sábado, 1 de fevereiro de 2020

Champions Master Regional! Seleção de Belo Oriente dá mais um show e goleia o Brega Boys em Virginópolis

Foto: Enviada/Everton Miranda

Bola na rede e liderança 

A Seleção de Belo Oriente triunfou mais uma vez na Champions Master Regional. Novamente apresentou um belo futebol. 

O time comandado pelo experiente técnico Marcinho não tomou conhecimento do Brega Boys, mesmo atuando na casa do adversário, em Virginópolis.

Belo Oriente fez 5 a 1 no placar. O destaque ficou para o atacante Guri - que balançou a rede em duas oportunidades. Foi o terceiro gol dele em duas partidas pela Seleção. 

Os atacantes Fá e Wesley, além do zagueiro Fredinho, também deixaram suas marcas na rede adversária. O resultado deixa Belo Oriente na liderança de seu grupo na competição e classificação encaminhada com 7 pontos ganhos.

No outro jogo do grupo, Açucena bateu o Planejar de Guanhães por 3 a 0. Os gols de Dimas (2) e Mazinho.

Foto: Enviada/Everton Miranda
Foto: Enviada/Everton Miranda

Com ipatinguense em campo, Seleção Brasileira vence o Paraguai de virada no Pré-Olímpico

Adversário largou na frente, mas equipe canarinha conseguiu o resultado positivo no finalzinho
Divulgação

Adversário largou na frente, mas equipe canarinha conseguiu o resultado positivo no finalzinho


A Seleção Brasileira fechou com 100% de aproveitamento na primeira fase do Torneio Pré-Olímpico disputado na Colômbia. Jogando em Armênia passou pelo Paraguai, de virada, por 2 a 1. Brasil, Uruguai, Colômbia e Argentina se classificaram para o Quadrangular Final.

Os gols saíram apenas na etapa final. O Paraguai saiu em vantagem com Roberto Fernández. O Brasil empatou com belo gol de Paulinho e marcou o gol da vitória através de Pepê.

O atacante Bruno Tabata, de 22 anos, natural de Ipatinga, esteve em campo vestindo a camisa da Seleção Brasileira. Foi muito acionado e fez uma boa apresentação com a amarelinha.

sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

CAMPEONATO CARIOCA! Os resultados de mais uma rodada

Foto: João Carlos Gomes/Bangu AC

Foram realizados os jogos da quarta rodada do Campeonato Carioca (Taça Guanabara)


A rodada começou na última terça-feira com a vitória do Boavista sobre o Madureira pelo placar de 3 a 1. Na quarta-feira, o Bangu foi derrotado em Moça Bonita pela equipe do Volta Redonda por 1 a 0.

Ainda na quarta-feira, a Portuguesa goleou o Macaé por 4 a 1 no estádio Luso-brasileiro e o Flamengo foi derrotado pelo Fluminense no clássico realizado no Maracanã por 1 a 0. Já na quinta-feira, o Botafogo derrotou o Resende por 2 a 1. A rodada foi fechada com a vitória da Cabofriense sobre o Vasco por 1 a 0, em São Januário.

A liderança do Campeonato Carioca aponta no Grupo A, o Boavista com 7 pontos juntamente com o Flamengo. Após vem Portuguesa e Botafogo com 6. A Cabofriense tem 3 pontos e o Bangu tem 2 pontos. Já no Grupo B, o Fluminense lidera com 12 pontos ganhos sendo único clube com 100% de aproveitamento até aqui na competição.

Volta Redonda e Madureira aparecem na segunda colocação com 9 pontos. O Vasco é o quarto com 4 pontos. O Resende tem 2 pontos na quinta colocação e o Macaé tem 1.

Os resultados da 3ª rodada do Campeonato Paulista! Palmeiras, São Paulo e Santos venceram; Corinthians tropeçou

Foram realizados os jogos da terceira rodada do Campeonato Paulista 2020
Foto: Ivan Storti/Santos FC

Foram realizados os jogos da terceira rodada do Campeonato Paulista 2020


A bola rolou na quarta-feira e também na quinta. Na quarta-feira, a equipe do Santo André derrotou Água Santa pelo placar de 1 a 0, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André. Já no estádio Novelli Júnior, em Itu, o Ituano empatou com Botafogo de Ribeirão Preto por 2 a 2.

No Pacaembu, o Palmeiras não tomou conhecimento do Oeste, com show de Willian Bigode, autor de 3 gols, e goleou o adversário pelo placar de 4 a 0. Também na quarta-feira, a equipe do São Paulo jogando no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara, bateu a Ferroviária pelo placar de 2 a 1. Nesta quinta-feira, a rodada teve o seu complemento. Novorizontino e Bragantino empataram pelo placar de 0 a 0.

O Santos derrotou a Inter de Limeira 2 a 0, enquanto que, o Mirassol empatou com o Guarani por 1 a 1, e a Ponte Preta derrotou o Corinthians no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, por 2 a 1. No Grupo A do Campeonato Paulista, a liderança é do Santos; No Grupo B, quem lidera, é o Sandro André; já no Grupo C, o São Paulo está na ponta da tabela, enquanto que, no Grupo D, Guarani e Corinthians dividem a liderança.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Por meio da Gerência de Esporte, Prefeitura de Belo Oriente inicia trabalhos de auxílio na manutenção das praças desportivas

Foto: Divulgação - Gerente de Esportes Edson Martins e
Dema na condução do veículo de corte da grama

Com a aquisição de um trator cortador de grama será possível manter os campos de futebol da cidade sempre em boas condições


A prefeitura de Belo Oriente através da Gerência de Esporte iniciou os trabalhos de auxílio na manutenção das praças desportivas do município. Com a aquisição de um trator cortador de grama será possível manter os campos de futebol da cidade sempre em boas condições para a prática do esporte.

 O Gerente de Esporte do Município, Edson Martins de Almeida "Dinho", salientou que, o trator para corte de grama irá atender todas as demandas da cidade e que o agendamento do serviço poderá ser feito direto na Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, que fica localizado no prédio das Obras Sociais, no Centro da cidade, ou através do telefone: (31) 99385-2898.

O objetivo é manter os campos com a grama bem aparadas para favorecer as atividades das escolinhas de futebol, dos jogos amistosos dos veteranos, e do Campeonato Municipal de Futebol Amador, que está previsto para ser realizado ainda no primeiro semestre deste ano.

Mudança de local! Com campo de Açucena em reforma, dois jogos da 1ª rodada da Intermunicipal serão em Naquinho

Reprodução

Campo da cidade não tem condições de receber as partidas no final de semana 


A Copa Intermunicipal de Futebol Amador começa neste domingo (1 de fevereiro de 2020). Duas partidas estavam programadas para o Estádio José Lino, na cidade de Açucena, e precisaram de sofrer alteração com relação ao local.

O primeiro jogo da competição, programado para às 10 horas da manhã, entre Travessão (Açucena) e Vila Bráz (Belo Oriente), que seria realizado no estádio, teve que passar para o Distrito de Naquinho.

Já a partida entre Ruinha (Açucena) e Ipabinha (Paraíso), que ocorreria na parte da tarde no estádio José Lino, também será realizada em Naquinho, a partir das 15 horas. A mudança do local das partidas foi devido iniciar-se a reforma do campo de Açucena.

1ª rodada

2 de fevereiro - Domingo

10h

Travessão x Vila Bráz
Obs: jogo que seria em Açucena, passou para Naquinho.

15h
7 de Setembro x Boa Vista
Periquito

Fundão x Cachoeiro
Córrego Fundo

Ruinha x Ipabinha
Obs: jogo que seria em Açucena, passou para Naquinho.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

FUTEBOL REGIONAL! Confira onde a bola vai rolar no final de semana. Uma chuva de jogos.

Uma certeza temos: vai ter bola rolando para todo o lado neste fim de semana. Preparamos uma super agenda para o amigo leitor ficar super atualizado.
Vários jogos agitando os gramados da região 

Uma certeza temos: vai ter bola rolando para todo o lado neste final de semana. Preparamos uma super agenda para os amigo ficarem super atualizados. 


O final de semana promete com muita bola rolando em toda região do Vale do Aço. Algumas equipes irão entrar em campo pela primeira vez, enquanto que outras, já estão na atividade sem dar trégua. Será o final de semana de início de competição, além dos jogos amistosos entre clubes amadores, pelos veteranos, nas categorias 35 e 45, entre outros. Duelos que prometem serem dos bons para os amigos amantes da bola prestigiarem.

Vai começar os jogos pela Associação Master 35, que chega nesse ano, com algumas novidades. Nesta temporada não haverá o ranking conforme aconteceu nas últimas temporadas. Os clubes tinham rodada após rodada seus pontos computados. Uma forma legal, porém, pelo fato de ser jogo amistoso, até mesmo não justifica. Muitos jogadores confundem e acham que é um campeonato. O real intuito do veterano é promover a cordialidade entre os amigos. Aquela resenha super bacana ao final de cada partida.

Na Associação Master 45 também tem bola rolando no final de semana. Será o pontapé inicial. Promessa de grandes jogos. A Associação Master 45 sempre prezando pela organização. Pessoal exigente para que seja cumprido o estabelecido. O fator idade mesmo é algo que não abrem mão. Sabemos que falar de veteranos hoje em dia está até mesmo virando motivo de piadas. Jogadores novos no meio de quarentões. Acho isso um absurdo.

Cada categoria de jogador na sua. Infantil, juvenil, amador, veterano: cada um no seu devido lugar. Teremos ainda no final de semana mais uma rodada de jogos amistosos entre clubes amadores e clubes veteranos. E começa no domingo a Copa Intermunicipal de Futebol Amador. Já na Champions Master de Futebol Regional, Belo Oriente entra em campo.

CONFIRA TODOS OS JOGOS DO FINAL DE SEMANA:


COPA INTERMUNICIPAL DE FUTEBOL AMADOR 

1ª RODADA


  • DOMINGO (02/02/2020)
10h

Travessão x Vila Bráz
Açucena

15h

7 de Setembro x Boa Vista
Periquito

Fundão x Cachoeiro
Córrego Fundo

Ruinha x Ipabinha
Açucena


CHAMPIONS MASTER REGIONAL DE FUTEBOL AMADOR


  • SÁBADO (01/02/2020) - 15h


Brega Boys de Virginópolis x Seleção de Belo Oriente
Virginópolis



VETERANOS


  • SÁBADO (01/02/2020) - 15h30


União São Cândido x Unidos de Ipaba
São Cândido

Real Vale x Íbis
Água Limpa dos Viana

Chupa Cabra x Desportiva
Planalto

Dom Cavati x Vila Celeste B
Dom Cavati

Barra Alegre x Sirrose
Barra Alegre

Areia Preta x Londrina
Córrego Fundo

Esplanada B x Limoeiro de Caratinga
Grota

AERP x Roma
Mando do AERP

Colorado x Primos de Inhapim
Dom Carloto

Limoeiro de Ipatinga x Independente do Limoeiro
Limoeiro

Chelsea x IBBJ
Pedra Branca

Juventus Árica x Borussia de Ipatinga
Forquilha

Red Bull x Atlético Master de Inhapim
Imbé de Minas

Tubarão de Santa Bárbara x Itaúna
Santa Bárbara
JOGO CANCELADO

Ipabinha x Galeto
Ipabinha

Flamenguinho x Itamarati D
Flamenguinho

JUNAF x Industrial do Paraíso
Bom Jesus do Bagre

Real SAT x Vila Real
Campo da Barreira

Galo Veio São de João do Oriente x Holanda Master
São João do Oriente

CBY x Caravelas
São Cristóvão - Timóteo

Mirante x Servos
Mirante - Açucena

Valencia x Palmeiras
Chácara Madalena

Guarani x Real Madrid
Iguaçu

Bugre x Pesquisa
Bugre

Litrão x Ilha
Pingo D'água

Aluvaeira x Chácara Madalena
Aluvaeira - Belo Oriente

BEC x Borussia de Fabriciano
Nescau

São Lourenço x Água Limpa
São Lourenço

SEVALE x Folha Viva
Vargem Alegre

Vale Verde x Revés do Belém
Vale Verde

Vila Soares do Paraíso x Expressinho de Valadares
Plautino Soares - Distrito de Sobrália

Independente de Imbé x Juventus de Piedade
Imbé de Minas

Terror x Caratinga C
Campo do 600

Atlético do Macaia x Sapo FC
Distrito de Santa Efigênia - Caratinga

Shock x Cachoeiro
Jabaquara

Bethânia x Penharol
Canaã
Jogo com data antecipada
Quinta (30/01/2020) - 19h30


  • DOMINGO (02/02/2020) - 9h


Frigoleste x Comunitário
Ipabinha

SERGRAF x Internacional
Campo da Família - Vale Verde


ASSOCIAÇÃO MASTER 35


  • SÁBADO (01/02/2020) - 15h30


Penharol x Industrial
Campo da Família

Vale do Aço x Juventus de Timóteo
Frederico Ozanam - Fabriciano

Monza x ADI
Campo do Social

Vila Martins x Botafogo
São João do Oriente

Vila Ipanema A x Vila Ipanema B
Vila Ipanema

Real x Flamenguinho
Mangueiras

Ipabinha x Galeto
Ipabinha

Milionários x ABC
Ferreirão

Napoli de Fabriciano x Manchester
Alegre - Timóteo

Napoli x Braúnas
Periquito


ASSOCIAÇÃO MASTER 45


  • SÁBADO (01/02/2020) - 16h


Acesita x Estrela do Vale
Campo do Acesita

Bugre x Veneziano
Bugre


  • DOMINGO (02/02/2020) - 8h


União Ana Moura x AERBI
Sílvio Pereira 2

Rio Branco x AERC
Esperança

Bom Jardim x Diplomata
Ideal

Penharol x Caravelas
Bethânia

Iguaçu x Olímpico
Iguaçu

Limoeiro x Usipa
Limoeiro

Vila Nova x Novo Vale
Forquilha

Ideal x Veneziano
Ferreirão

Flamengo x Fluminense: saiba tudo do clássico carioca

Por desacordo entre o Rubro-Negro e a TV Globo, partida não terá transmissão na TV
Foto: Daniel Brasil/Portal da Copa 

Por desacordo entre o Rubro-Negro e a TV Globo, partida não terá transmissão na TV


Flamengo e Fluminense fazem, nesta quarta-feira (29/01/2020), mais uma edição do clássico mais tradicional do futebol do Rio de Janeiro, pela 4ª rodada do Campeonato Carioca. Vivendo boa fase, as duas equipes ainda não perderam na competição e esperam manter a escrita na partida desta noite, que será disputada no Maracanã. Por conta do desacordo entre Flamengo e a TV Globo, detentora dos direitos de transmissão do campeonato, a partida não terá transmissão pela televisão.

Ficha técnica:
Escalações (prováveis):
Flamengo: Gabriel Batista; João Lucas, Matheus Dantas, Rafael Santos e Ramon; Hugo Moura, Vinícius, Pepê, Rodrigo Muniz; Bill e Lucas Silva. Técnico: Maurício Souza
Fluminense: Muriel; Gilberto, Digão (Matheus Ferraz), Luccas Claro e Egídio;​ Henrique, Hudson, Yago Felipe, Nenê; Matheus Alessandro, Felippe Cardoso. Técnico: Odair Hellmann
Local: Maracanã
Data: quarta-feira (29/01/2020)
Horário: 20h30
Arbitragem: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Transmissão: Sem transmissão

Repórter: Lucas Magalhães - Metrópoles

terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Dispensa de alvará beneficiará 10,3 milhões de empresas de baixo risco

Número equivale a 58% do total de empreendimentos no país
Rovena Rosa/Agência Brasil

Número equivale a 58% do total de empreendimentos no país


A dispensa total de licenças e alvarás de funcionamento para 289 tipos de atividades econômicas de baixo risco beneficiará 10,3 milhões de empresas no país, disse nesta terça (28) o secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Paulo Uebel. Isso equivale a 58% do total de 17,73 milhões de empresas em funcionamento no país.

O secretário apresentou a estimativa durante o lançamento da medida para representantes do setor privado e de entidades de micro e pequenas empresas. Segundo Uebel, o fim da exigência impulsionará o ambiente de negócios no país e permitirá ao governo concentrar a fiscalização nas atividades de médio e alto risco.

Prevista na Lei de Liberdade Econômica, a medida está em vigor desde 16 de dezembro. Entre os tipos de empreendimentos beneficiados estão bares, borracharias e padarias, fábricas de alimentos artesanais, de calçados, acessórios e vestuário, atacados e varejos.

Com as novas regras, toda empresa de baixo risco aberta no país poderá exercer a atividade imediatamente após o recebimento do Cadastro Nacional Pessoa Jurídica (CNPJ). No entanto, caso a legislação do estado e do município seja diferente da lista de segmentos de baixo risco do Ministério da Economia, prevalecem as normas locais. As prefeituras e os governos estaduais, no entanto, precisam encaminhar as regras ao governo federal para que as exigências locais tenham validade.

A classificação de risco – baixo, médio ou alto – contempla aspectos como prevenção contra incêndio e pânico, segurança sanitária e ambiental. Todas as atividades consideradas de baixo risco e que dispensam o pagamento de licenças e alvarás estão listadas na Resolução nº 51 do Comitê para Gestão da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios.

O sistema desenvolvido verifica a listagem das atividades econômicas inseridas pelo empreendedor que são dispensadas de licença e alvará, nos termos da resolução ou das normas estaduais e municipais encaminhadas ao Ministério da Economia. A dispensa é informada no cartão do CNPJ, depois de o sistema, com o conhecimento do usuário, classificar a atividade como de baixo risco.

Na regra antiga, as empresas registravam e recebiam o cartão do CNPJ e ficavam sujeitas a análises posteriores dos municípios e dos órgãos de licenciamento, com a cobrança de taxas. Somente após as análises, o empreendimento era classificado e somente então poderia exercer a atividade, caso fosse considerado de baixo risco. O modelo, na prática, atrasava a abertura de negócios.

Agência Brasil

Sobe para 50 número de mortes causadas pelas chuvas em Minas Gerais

Nas últimas 24 horas, chuva fez mais cinco vítimas no estado
Defesa Civil de Minas Gerais 

Nas últimas 24 horas, chuva fez mais cinco vítimas no estado


Mais cinco pessoas morreram nas últimas 24 horas devido às consequências das fortes chuvas que atingem Minas Gerais. Segundo a Coordenadoria de Defesa Civil, até as 11h desta terça-feira (28), o total de mortos registrados no estado chegava a 50 pessoas.

As primeiras mortes ocorreram entre os dias 23 e 24 deste mês, o que significa média de mais de oito vítimas por dia, devido a deslizamentos de terra; desmoronamento de construções; alagamentos; transbordamento de rios e quedas de árvores.

Uma das vítimas recentes é uma menina de 2 anos, moradora de um acampamento de trabalhadores sem terra na zona rural da cidade de Olhos d´Água, a cerca de 420 quilômetros de Belo Horizonte. Segundo o cabo José Eustáquio de Moraes, do 7º Batalhão do Corpo de Bombeiros em Montes Claros, a menina foi atingida pela parede de uma casa de adobe que ruiu com a força das chuvas dos últimos dias. Conduzida para o Centro de Saúde de Olhos d´Água, a criança não resistiu aos ferimentos.

As outras mortes ocorreram em Luisburgo (dois casos), Divinópolis (uma) e Pedra Bonita (uma). Em virtude dos estragos causados pelas chuvas, 101 municípios mineiros decretaram situação de emergência.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as regiões central, norte e leste de Minas Gerais devem ser atingidas hoje por chuvas fortes, com trovoadas.

O tempo continua instável devido à atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), fenômeno que favorece a ocorrência de pancadas de chuva.

Segundo o Inmeto, as temperaturas vão variar bastante, podendo chegar a 35ºC na região norte. No sul do estado, a mínima pode atingir 18ºC.

Agência Brasil

Brasil tem três casos suspeitos de coronavírus, diz ministro

Há notificação de pacientes com suspeitas do vírus em MG, RS e PR
Reprodução

Há notificação de pacientes com suspeitas do vírus em MG, RS e PR


O Ministério da Saúde confirmou no fim da tarde desta terça (28) que o Brasil tem três casos suspeitos de coronavírus. Além de uma estudante de 22 anos, que está internada em Belo Horizonte, mais duas pessoas têm suspeitas de portar o vírus. Uma delas está em Porto Alegre (RS) e outra em Curitiba (PR).

Segundo o ministério, esses pacientes se enquadram na atual definição de caso suspeito. Eles apresentaram febre e pelo menos um sinal ou sintoma respiratório; além de terem viajado para a China, país onde a contaminação teve início, nos últimos 14 dias. O ministério não ofereceu mais detalhes sobre os casos.

Dados do ministério apresentados na manhã desta terça-feira mostraram que, no período de 3 a 27 de janeiro, foram analisados 7.063 suspeitas de pessoas com coronavírus no Brasil. Desses, 127 exigiram a verificação mais detalhada e apenas o caso da estudante em Belo Horizonte havia sido enquadrado como suspeita.

Diante da epidemia que tem se espalhado rapidamente pela Ásia e atingindo também países da Europa e da América do Norte, o ministério recomenda que os brasileiros evitem viagens à China. O ministro Luiz Henrique Mandetta pediu para que as viagens apenas sejam realizadas se forem necessárias.

“Nós desaconselhamos e não proibimos as viagens para a China. Não se sabe, ainda, qual é a característica desse vírus que é novo; sabemos que ele tem alta letalidade. Não é recomendável que a pessoa se exponha a uma situação dessas e depois retorne ao Brasil e exponha mais pessoas. Recomendamos que, não sendo necessário, que não se faça viagens, até que o quadro todo esteja bem definido”, disse durante entrevista à imprensa.

Agência Brasil

Volante com passagem pelo Internacional é o novo reforço do Ipatinga FC para o Módulo II

Foto: Breno Mendes/Divulgação/Ipatinga FC

Tigre está há duas semanas da estreia 


Há duas semanas da estreia no Campeonato Mineiro do Módulo II, a diretoria do Ipatinga confirmou a chegada de mais um reforço para a competição. Trata-se do volante Rodrigo Spernega, 23 anos, natural da cidade de Santos (SP). O atleta tem passagens por clubes como São Carlos-SP e Internacional RS.

"Fico feliz de estar no Ipatinga, um clube que já tem a sua história no futebol brasileiro apesar de novo. Pelos treinos que já fiz percebi que temos um grupo de extrema qualidade e eu espero poder ajudar nessa missão de recolocar o Ipatinga na primeira divisão do estadual", disse o novo reforço do Tigre.

O jogador já treina com os demais companheiros de equipe. A estreia do Tigre será no próximo dia 8 de fevereiro, contra o CAP Uberlândia, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Em casa, o time terá o seu primeiro encontro com o torcedor no dia 15 de fevereiro, às 16h, quando o Quadricolor recebe o Atlhetic, de São João Del-Rei, em jogo válido pela segunda rodada da competição.

Ficha técnica:

Rodrigo Spernega Rollo Dias
04/03/1996
Altura - 183 Peso - 83 kg
Clube – São Carlos SP e Internacional RS
Natural - Santos -SP
Posição - volante

segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

OPINIÃO! O triste (atual) estado do ginásio poliesportivo de Belo Oriente; mas tem solução

Reprodução

Confira a opinião de José Dias Sorriso


Um lugar onde já cobrimos inúmeros jogos, entre outros eventos. No começo da noite desta segunda-feira a galera decidiu abrir a cortina da indignação com relação ao estado em que se encontra o ginásio poliesportivo da cidade de Belo Oriente.

Uma série de fatores podemos destacar. Há o interesse de alguns em ajudar e de outros não. Há quem quer que o ginásio fique de pé e outros que o depredam.

É de uma tristeza enorme a situação do ginásio. Um local que serve para o lazer. Serve para deixar os jovens cada vez mais longe do que não edifica.

A prática do esporte é essencial na vida de cada pessoa. Eu mesmo, já presenciei jogos com a chuva caindo, e tendo a partida inclusive, que ser interrompida. A quadra alagada. A cobertura do ginásio  com buracos enormes. A situação dos banheiros em estado deplorável.

Não podemos deixar de ressaltar que, um dos terríveis inimigos, de verdadeiros patrimônios, são os vândalos. É preciso de ser feito um trabalho nesse sentido também: a prevenção. Não basta apenas deixar uma praça esportiva bonita, se vai aparecer sempre, quem quer fazer a coisa ficar feia.

Uma outra coisa que não podemos deixar de frisar: que faz anos que a situação do ginásio está assim. Não é de agora. Já faz tempo isso.

Conforme destacou o atual Gerente de Esportes do Município de Belo Oriente, Edson Martins de Almeida "Dinho", já está sendo programada uma super reforma para o ginásio.

Segundo ele, a gerência de esporte esteve reunida no início deste mês de janeiro com a equipe de engenheiros da prefeitura discutindo sobre a reforma.

Estão aguardando agora a finalização do projeto para dar início a reforma ainda este ano.

Que tenhamos uma praça esportiva bonita. Que tenhamos um local para as crianças, os jovens, os adultos e idosos frequentarem e praticarem esporte.

Ah, outra coisa: que os vândalos estejam neutralizados. Lugar onde o povo se diverte não é próprio para vândalos.

Matéria atualizada para acréscimos de informações

Por meio de nota, Prefeitura de Belo Oriente esclarece sobre acidente envolvendo micro-ônibus

Divulgação

Acidente aconteceu no começo da tarde desta segunda-feira


A Prefeitura de Belo Oriente por meio da Secretaria Municipal de Saúde esclarece que o acidente envolvendo um micro-ônibus que transportava pacientes para tratamento fora do município na BR-381, próximo a Cenibra, não houve nenhuma vítima grave. Eram 25 pessoas no ônibus, entre elas motorista e técnica de enfermagem.

Todos os envolvidos no acidente foram prontamente atendidos pelas ambulâncias do município que compareceram ao local em menos de cinco minutos para prestar os primeiros socorros. Os casos mais simples foram encaminhados para o Hospital Jaques Gonçalves Pereira em Belo Oriente e os casos que requeriam maiores cuidados foram levados para as Unidades de Pronto Atendimento de Ipatinga.

Colisão

Um veículo que trafegava em sentido contrário atingiu a roda dianteira do micro-ônibus fazendo com que o motorista perdesse o controle do veículo e virando no acostamento. O acidente acabou envolvendo um terceiro veículo que também capotou no acostamento da pista.

CONFIRA! Resultados da 2ª rodada e classificação do Campeonato Mineiro

Divulgação

Liderança pertence ao Atlético


Foram realizados (quase todos) os jogos da segunda rodada do Campeonato Mineiro neste final de semana. O jogo entre Tombense e Cruzeiro seria realizado no estádio Almeidão, em Tombos, porém, devido as fortes chuvas que cai em todo o Estado de Minas, acabou sendo adiado para o dia 22 de fevereiro, às 16h30, na cidade da Zona da Mata Mineira.

A delegação do Cruzeiro retornou para a capital e se prepara para o próximo compromisso na competição. O Cruzeiro estreou com vitória sobre o Boa Esporte por 2 a 0. O Tombense também conseguiu resultado positivo na rodada inaugural, ao bater o Tupynambás por 1 a 0, em Juiz de Fora, no estádio Radialista Mário Helênio.

A segunda rodada do Campeonato Mineiro começou no sábado, com vitória da Caldense sobre o Uberlândia pelo placar de 2 a 0. No domingo, logo pela manhã, o Boa Esporte ficou no empate com o Coimbra por 0 a 0. O Atlético goleou o Tupynambás por 5 a 0, no Independência. A URT bateu o Patrocinense por 1 a 0. Villa Nova e América foi adiado.

Reprodução/GE

Acidente agora a pouco na BR-381, próximo à Cenibra, em Belo Oriente.

Aconteceu nesta segunda-feira um grave acidente na BR-381, próximo à Cenibra, em Belo Oriente.
Reprodução

Aconteceu nesta segunda-feira um grave acidente na BR-381, próximo à Cenibra, em Belo Oriente. 


O Corpo de Bombeiros, ambulâncias da Secretaria Municipal de Saúde e a Polícia Rodoviária se deslocaram até o local.

Segundo as informações, o acidente envolveu um micro-ônibus do Consaúde, de Belo Oriente, que faz o transporte de pessoas em tratamento.

Maiores detalhes, acesse: https://www.futblogdosorriso.com.br/2020/01/por-meio-de-nota-prefeitura-de-belo.html

Ana Maria Braga revela câncer no pulmão: 'Vou sair dessa'

Apresentadora falou sobre o estado de saúde durante fechamento do programa nesta segunda-feira (27) e disse que já iniciou tratamento contra a doença.
Reprodução/TV Globo

Apresentadora falou sobre o estado de saúde durante fechamento do programa nesta segunda-feira (27) e disse que já iniciou tratamento contra a doença.


Ana Maria Braga usou o encerramento de seu programa "Mais Você" nesta segunda-feira (27) para falar sobre seu estado de saúde. A apresentadora revelou estar em tratamento contra um câncer no pulmão. "Tenho muita fé, força que vem de Deus, e acredito que vou sair dessa", disse Ana Maria. Assista ao vídeo na íntegra.

A apresentadora contou que já iniciou o ciclo do tratamento contra o adenocarcinoma, que acontece a cada 21 dias e relembrou que já teve dois outros cânceres no pulmão. "E vocês me deram força. Um foi operado e, o outro, foi tratado com radiocirurgia."

"Agora, infelizmente, fui diagnosticada com outro câncer de pulmão, é um adenocarcinoma, o nome científico dele, semelhante aos outros, mas que é mais agressivo e não é passível de cirurgia ou de radioterapia. Descobri agora no começo do ano. Já estava sabendo há um tempo. No dia 24 de janeiro eu recebi o primeiro ciclo de tratamento, uma combinação de quimioterapia com imunoterapia", disse a apresentadora.

"Normalmente quando se faz quimioterapia e imunoterapia têm-se efeitos colaterais, têm sintomas que quem faz quimioterapia sabe, quem já conviveu com quem faz quimioterapia sabe que tem dias que você fica mais. E é por isso que eu preciso falar com vocês aí de casa, tem dias que você fica mais sensível."

"Em alguns dias eu não sei, tenho mais uns ciclos de imunoterapia e quimioterapia. Espero estar com vocês até o dia 7", disse Ana, que já estava com férias programadas para depois desta data.

"Quero contar com sua força aí do outro lado e suas orações. Tenho muita fé, tenho uma força que vem de Deus, acredito que vou sair dessa e vou dividindo esses momentos com vocês."

Além do câncer no pulmão, Ana Maria Braga, de 70 anos, também já enfrentou um câncer de pele, em 1991. Já em 2001, foi diagnosticada com câncer no reto.

Logo após a atração, Ana Maria usou as redes sociais para agradecer o apoio.

"Eu agradeço, de coração, todo o carinho que estou recebendo. Eu sei que a luta é minha, mas é bom contar com esse apoio."

G1

domingo, 26 de janeiro de 2020

EM IPATINGA! Minas Madrid vence o Barcelona e levanta a taça do Torneio Terezinha Aparecida

Decisão aconteceu na manhã deste domingo no campo do Iguaçu
Minas Madrid 

Decisão aconteceu na manhã deste domingo no campo do Iguaçu


No Torneio Beneficente Terezinha Aparecida, disputado na cidade de Ipatinga, o Minas Madrid ficou com o título na manhã deste domingo. O jogo foi realizado no campo do Iguaçu. Quem abriu o placar foi o Minas Madrid com um belo chute de fora da área de Joabe.

O Barcelona empatou com uma bela cobrança de falta de Fernando. Caíque anotou o gol da vitória e que garantiu o título para o Minas Madrid. Foi a segunda edição da competição que teve ainda as participações de Minas Boca e Leicester.

CONFIRA! Os resultados de sábado pelos jogos amistosos do futebol regional

Poucos jogos devido ao período de fortes chuvas
Divulgação

Poucos jogos devido ao período de fortes chuvas 


Areia Preta 1 x 6 Galeto

Aluvaeira 2 x 0 Íbis

Real Master 3 x 6 Desportiva

JUNAF 3 x 3 Polêmicos

Obs: devido as fortes chuvas que caíram em toda a região, vários jogos foram cancelados.

UM JOGÃO! JUNAF e Polêmicos empatam em duelo de seis gols em Bom Jesus do Bagre

Divulgação - Capitães: Teixeira (Polêmicos) e
Mateusinho (JUNAF), além do árbitro Samuel Perón 

Duelo entre clubes do município de Belo Oriente foi movimentado e recheado de gols 


Um jogão como já era de se esperar entre JUNAF (Bom Jesus do Bagre) e Polêmicos (Cachoeira Escura). Os times foram a campo em amistoso na tarde deste sábado em Bom Jesus do Bagre.

Neste período de chuvas veio a calhar uma chuva de gols na partida e empate entre os times pelo placar de 3 a 3. O jogo teve dois artilheiros - um de cada lado. Mateusinho marcou os 3 gols do JUNAF, enquanto que, Alex marcou os 3 gols em favor do Polêmicos.

O jogo teve a arbitragem de Samuel Perón. O Polêmicos abriu o placar e ampliou ainda no primeiro tempo: 2 a 0. No segundo tempo, o JUNAF diminuiu, mas o PEC anotou 3 a 1. Foi na base da reação que o time da casa conseguiu chegar a igualdade ao anotar outros dois gols: 3 a 3.

Barragem em Barão de Cocais sofre erosão devido às chuvas

Google Street Wiew

A Vale acionou, neste sábado (25), o nível 2 do Plano de Ação de Emergência de Barragens de Mineração (PAEBM) da Barragem Sul Inferior, da Mina Gongo Soco, em Barão de Cocais.


Em razão das fortes chuvas na região, ocorreu uma erosão na parte interna do reservatório da estrutura, que se mantém estável.

As pessoas residentes na Zona de Autossalvamento (ZAS) já haviam sido realocadas para locais seguros em fevereiro de 2019, quando a Barragem Sul Superior foi colocada em nível 2. A Sul Inferior é uma barragem de contenção de sedimentos, construída em etapa única, considerado um dos métodos construtivos mais seguros. Embora apresentasse estabilidade, a estrutura encontrava-se em nível 1 porque está localizada a jusante da Sul Superior, que se atualmente está em nível 3.

Uma contenção de concreto construída em caráter emergencial foi projetada para minimizar os riscos para Barão de Cocais, Santa Bárbara e São Gonçalo do Rio Abaixo. A contenção possui 36 metros de altura por 330 metros de extensão e está localizada a 6 quilômetros da barragem. Segundo a Vale, a Sul Inferior é monitorada permanentemente por câmeras de vídeo e pelo Centro de Monitoramento Geotécnico. Em decorrência das chuvas acima dos limites da normalidade, a Vale teria reforçado o número de equipes de campo em prontidão para eventuais situações de emergência. Informações do Hoje em Dia

Criança de cinco anos morre após ser picada por escorpião enquanto dormia

Reprodução

Cauã Lucas de Morais recebeu atendimento médico no hospital de Ipatinga e morreu após uma parada cardiorrespiratória.


Uma criança de 5 anos morreu após ser picada por um escorpião em Naque (MG), nessa sexta-feira (24). Em entrevista ao G1, a avó do menino, Vanessa Auxiliadora Cruz, disse que ele estava dormindo com a mãe em uma mesma cama quando foi picado pelo escorpião.

“Ele acordou a mãe por volta das 4h10 e falou que um bicho tinha picado o braço dele. No mesmo momento, nós encontramos o escorpião na cama”.
A avó conta que o menino foi encaminhado para o Hospital Municipal de Ipatinga por uma ambulância do município e faleceu às 18h dessa sexta.

“Ele recebeu todo o atendimento e os médicos fizeram o que estava ao alcance, mas infelizmente ele não resistiu. Foi uma fatalidade. A família está muito abalada. Ele era um menino muito carinhoso, amável e doce”.

O Hospital Municipal de Ipatinga confirmou que o menino recebeu o soro antiescorpiônico e morreu depois de uma parada cardiorrespiratória.

O corpo de Cauã Lucas de Morais foi velado na casa da família no Centro de Naque e o enterro foi no fim da tarde deste sábado. Informações do G1 dos Vales