sexta-feira, 16 de junho de 2017

Saiba um pouco mais da Rádio Super Notícia 91,7 FM de Belo Horizonte; emissora entrou no ar no último dia 12

Foto: Reprodução/
Twitter/Super Notícia
No último dia 12 de junho entrou no ar a Rádio Super Notícia 91,7  FM. A emissora torna-se mais uma opção para o ouvinte em Minas Gerais. A emissora que chega para trazer muita informação, com uma equipe de jornalistas experientes.

O esporte na emissora também é um dos grandes destaques. De 12h às 13h tem o Super FC. A segunda edição do programa esportivo acontece de 18h às 18h30. E, não para por aí. De 20h às 21h, tem o Super FC - Mesa Redonda. Nas redes sociais o projeto foi super aceito. 

Da equipe esportiva faz parte nomes como de Artur Moraes, Osvaldo Reis "Pequetito", Roberto Abras, entre outros. A coordenação geral da emissora é de Rogério Maurício - formado em teologia e Jornalismo.


Saiba um pouco mais sobre os profissionais que estarão atuando na emissora. As informações abaixo são do jornal O TEMPO:

Osvaldo Reis "Pequetito" - Começou no rádio em 1978, no Sul de Minas. No início da carreira, apresentou programas musicais e foi repórter esportivo. Consagrou-se como narrador atuando em emissoras do Sul de Minas e do interior de São Paulo. Foi o principal locutor esportivo das rádios Inconfidência e Globo, na qual permaneceu por 15 anos. Narrou Copas do Mundo e os principais títulos de Cruzeiro e Atlético. Atuou nas TVs Paraíso, Manchete, Horizonte e BH News. Vai narrar jogos e apresentar um programa esportivo. 

Hugo Sérgio - Hugo Sérgio está de volta ao rádio mineiro depois de oito anos trabalhando em Goiás. Era o principal narrador do futebol naquele Estado. Estava na Rádio 730 e, em Goiânia, trabalhou também na Rádio 820 AM, atual Bandeirantes. Começou em 2004 na Rádio Transamérica de Belo Horizonte já como narrador. Atuou também na TV. Pelo Esporte Interativo, narrou diversas modalidades. Vai narrar jogos e apresentar programas esportivos na emissora. 

Roberto Abras - Uma lenda da crônica esportiva mineira, o jornalista acompanhou o Atlético por 43 anos na Rádio Itatiaia. Cobriu dez Copas do Mundo, 11 Copas América e 12 Libertadores. Já transmitiu mais de 3.000 jogos de futebol, a grande maioria do time alvinegro. Começou sua carreira na própria Itatiaia, em 1962. Também apresentou entre os anos de 1975 e 1979 o programa “Varig É a Dona da Noite”. Ainda apresentou o “Rua do Sucesso”, no qual visitava todos os dias um bairro em que ouvintes pediam música. Cobrirá o dia a dia do Atlético. 

Artur Moraes - Um dos mais respeitados repórteres esportivos de Minas Gerais. Começou aos 14 anos e trabalhou nas rádios Cultura e Campos Difusora, ambas do Rio, atuando como narrador, plantonista e repórter. Em Minas, trabalhou por 16 anos na Rádio Manhuaçu, acompanhando esporte e apresentando programas musicais. Em 1997, transferiu-se para a Rádio Itatiaia, na qual permaneceu por 19 anos na cobertura do Cruzeiro. Transmitiu todos os títulos do clube nesse período. Criou uma web-rádio especializada no Cruzeiro. Cobrirá o dia a dia do Cruzeiro. 

Paulo Cezar - Paulo Cezar começou no rádio em 1989 como operador de áudio. Posteriormente, migrou para a locução. Apresentou programas nas rádios Liberdade e Espacial FM. Atuou na TV Betim e no jornal O Tempo Betim. Também é mestre de cerimônias nos mais variados tipos de eventos. Apresentará um programa de assuntos agropecuários.

Pascoal - Pascoal é o nome artístico de Milton Teodoro. Começou no rádio em Lavras, em 1976. Em Belo Horizonte desde 1982, atuou nas rádios Cultura, Extra, Líder e Alvorada FM. Criou o programa “Acorda Pascoal”, que marcou uma geração de ouvintes no rádio mineiro. Também comandou seu programa na Itatiaia e recentemente estava na Liberdade FM. Apresentará o programa Pascoal e Bola Murcha ao lado de Mário Brito.

Mário Brito - É o responsável pela coluna “Bola Murcha”, no Super Notícia. É formado em direito, educação física, jornalismo e marketing. Escreveu cinco livros. Atuou com humor nas TVs Comunitária e Band. Já foi repórter esportivo na Rede Mineira de Rádio e comentarista na Transamérica. Na Itatiaia, permaneceu por 12 anos, levando ao ar personagens como Popó, Kadiquim, Chocolate, Zé Bedeu e Dico. Apresentará o programa Pascoal e Bola Murcha ao lado de Pascoal. 

Rodrigo Freitas - Atuou como repórter, comentarista, editor e apresentador de jornais e programas da Rádio Itatiaia. Foi repórter da Rádio CBN e chefe de reportagem da BandNews FM. No jornal O TEMPO, atuou como repórter de Política e editor adjunto em diversas editorias. É vencedor do Prêmio Jornalismo em Profundidade da Sociedade Interamericana de Imprensa com a série “Transposição do Descaso”. Ele apresentará dois jornais na Super Notícia FM.

Foto: O TEMPO
Delma Lopes - Apresentou por oito anos o principal radiojornal do Rio Grande do Norte, o “Jornal 96”, da Rádio 96 FM. Com 16 anos de carreira, trabalhou nas emissoras de TV das Organizações Globo no Estado potiguar como repórter, apresentadora e editora. Também atuou em portais e assessorias de imprensa em seu Estado natal. Está na Sempre Editora desde 2015, tendo trabalhado como redatora responsável pela editoria de Cidades no portal O Tempo. Ela apresentará dois jornais na Super Notícia FM.

Paulo Roberto - Radialista, jornalista e publicitário. Está no rádio desde os 18 anos. Atuou nas rádios Cidade, Alvorada, BH FM e Globo. Nesta, apresentou por 15 anos o programa “Manhã da Globo”. Atua como mestre de cerimônias e teve passagens pela TV Alterosa, apresentando o jornal “Aqui Agora” e os programas “Poupa Ganha”, “Vida Ganha” e “Minas 5”. Comandará um programa de variedades na manhã do Super.

Eduardo Aquino - É o responsável pela coluna “Bem-Vindo à Vida”, do Super Notícia. Psiquiatra formado pela UFMG, foi diretor médico do Núcleo de Neurociências. Autor de oito livros, faz palestras em todo o Brasil abordando temas ligados ao comportamento e aos relacionamentos humanos. Implantou projetos nas áreas de saúde e educação pública em diversos municípios do país. Apresentou um programa de comportamento no rádio goiano. Apresentará um programa sobre comportamento humano.

Sandra Pedrosa - Foi redatora, noticiarista e produtora da BH FM, emissora do Sistema Globo de Rádio, na qual atuou por 16 anos. Tem uma passagem também pela Rádio 107 FM e depois trabalhou na Rádio Globo, tendo atuado como produtora e comunicadora de programas de entretenimento até dezembro de 2016. Apresentará um programa sobre comportamento humano.

Ricardo Sapia - Formado em rádio e TV pela University of Miami School of Communication e em propaganda e marketing. Foi apresentador do “Estado Cidadão” e repórter do “Cidade Alerta” e do “Programa da Tarde” na Record Rio. Apresentou, em Minas, o “Balanço Geral”, na mesma emissora, e o “Minas Urgente”, na Band. Comandou diversos programas na Record Bahia e recentemente estava na TV Aratu, de Salvador. Também apresentará em breve um programa matinal na Rede TV! em BH. Apresentará, no fim da tarde, um programa de assuntos policiais.

Helenice Laguardia - tem 24 anos de profissão. Trabalhou por 12 anos na Rádio Inconfidência, na qual ficou por nove anos na direção de jornalismo. Cursou a Escola de Atores Wolf Maia, em São Paulo, e trabalhou em outros jornais da capital mineira e na assessoria de imprensa da Faemg. Está na Sempre Editora há dez anos. Atua na editoria de Economia e responde pela coluna “Minas S/A”, veiculada pelo jornal O TEMPO. 

Apresentará um jornal noturno na nova rádio Rogério Maurício, coordenador geral. Formado em jornalismo pela antiga Fafi-BH e em teologia pela Fate-BH. Começou a careira como apurador e repórter das rádios Globo e CBN em Belo Horizonte. Está na Sempre Editora desde 1996, tendo atuado como repórter, pauteiro e redator das editorias de Política e Esportes. Desde 2005, é o editor responsável pelo jornal Super Notícia, atuando ativamente no processo que fez com que o jornal se tornasse um fenômeno de vendas. Desde dezembro de 2016, coordena os trabalhos de criação da Super Notícia FM. É o coordenador geral da Super Notícia FM


Grandes feras do jornalismo esportivo

Manifestações de ouvintes no Twitter sobre a equipe esportiva da emissora:

- A Rádio Super Notícia conseguiu reunir pro @SuperFC o Pequetito (ex-Rádio Globo), Artur Moraes e Roberto Abras (ambos, ex-Itatiaia).

- Conseguiram colocar três ícones do jornalismo esportivo na mesma rádio. Pequetito, Abras e Artur Moraes.

- Artur Moraes e Roberto Abras reeditarão a clássica dupla de repórteres da Itatiaia para Atlético e Cruzeiro na Super Notícia FM. Legal! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.