segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024

"Sei da grandeza do clube", diz novo técnico que chega para comandar o Ipatinga FC

DIVULGAÇÃO

O novo treinador do Ipatinga, Junior Lopes, inicia os trabalhos no Centro de Treinamento do Clube à partir desta terça-feira (06). Logo após o treinamento, por volta das 14h00, o comandante fará uma coletiva de imprensa online. O primeiro jogo sob o comando de Lopes já será na quinta-feira (08), diante do Villa Nova, em Nova Lima, partida válida pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.

Mesmo antes de chegar em Ipatinga, Junior Lopes falou pela primeira vez como treinador do Tigre: “Foi com imensa satisfação que eu recebi o convite do Ipatinga, sei da grandeza do clube, acompanhei bastante, principalmente naquela época áurea, quando o clube atingiu finais de campeonato estadual, semifinal da Copa do Brasil, depois o Ipatinga chegando até a Série A do Campeonato Brasileiro, e vários profissionais muito competentes que passaram ali, que graças a Deus eu tenho a felicidade de ter contato e ter até amizade, né? Como o Ney Franco, Ricardo Drubscky, por exemplo, tem até uma curiosidade com o Ney, pois ele morava no meu prédio, então é uma pessoa que gosto muito, a gente conversa muito sobre futebol, é um cara que respeito muito como pessoa e profissional. Estou muito feliz em receber esse convite, chegamos a um acerto, à partir de amanhã (terça) começamos aí um trabalho, com todo o grupo, junto com a comissão técnica, com a direção, e se Deus quiser, possamos ter êxito, tanto no campeonato estadual quanto na série D do Campeonato Brasileiro.”

O novo comandante ainda disse que conhece a realidade do Clube e quer usar de sua experiência no futebol para ajudar no processo de reestruturação do Tigre: “Sei também da realidade do Clube hoje, conversei bastante com a direção, é uma realidade totalmente diferente, o Clube está se reestruturando, há cerca de dois ou três anos, não é um processo fácil, mas acredito que com a minha experiência, posso ajudar bastante. É um prazer, não só pela primeira vez trabalhar no Ipatinga, mas voltar ao futebol mineiro, que eu tenho ótimas lembranças, trabalhei no Tombense em 2015, pela primeira vez no futebol mineiro, e chegamos na semifinal, derrotando aquele grande time do Cruzeiro no Mineirão, que foi bicampeão Brasileiro. Posteriormente aceitei uma proposta irrecusável do Cruzeiro, como auxiliar do Mano Menezes, em 2018/19, que foi uma ótima experiência, fomos campeões da Copa do Brasil, bicampeão Mineiro, então foi uma passagem muito boa pelo futebol mineiro e espero novamente agora ter sucesso dirigindo o Ipatinga”, Finalizou Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.