sábado, 9 de janeiro de 2021

Confira os resultados da 1ª rodada do Hexagonal Final do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão

Foto: Reprodução/Aymorés TV

POR JOSÉ DIAS SORRISO

Teve seu pontapé inicial, o Hexagonal Final, do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. 

Os jogos da primeira rodada foram realizados neste sábado. 

Santarritense e Contagem empataram por 1 a 1, em partida que ocorreu na parte da manhã, no Estádio Municipal José Barbosa Nadalini, em São Sebastião da Bela Vista. João Carlos colocou o Santarritense em vantagem aos 15 minutos já da etapa final. O empate do Contagem aconteceu aos 19 minutos através de Yan. 

Em Ubá, no Estádio Affonso de Carvalho, o Aymorés bateu o União Luziense por 3 a 0. O time ubaense segue com 100% de aproveitamento na competição (5 jogos e 5 vitórias). 

Já em Uberaba, o Uberaba derrotou o Poços de Caldas pelo placar de 1 a 0. 

sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Ex-Cruzeiro e Seleção, Maicon assina com clube da quarta divisão da Itália

Ex-Cruzeiro e Seleção brasileira, com participações na Copa do Mundo de 2010 e 2014, o lateral Maicon fechou com o ASD Sona Calcio, clube da quarta divisão da Itália - "Feliz por voltar a Itália", disse o atleta. 

Aos 39 anos de idade, Maicon segue na ativa. Após fazer sucesso atuando na lateral da Internazionale e Roma, o brasileiro retorna para a Itália. Seu filho, de 15 anos, também foi contratado pelo clube Sona para atuar nas categorias de base. 

 "Feliz por voltar a Itália com o meu filho. Estou entusiasmado com esta nova aventura como jogador", disse Maicon ao desembarcar no aeroporto. O clube também publicou em sua conta no Instagram o desembarque do jogador.

Superesportes

quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

América-MG amplia número de atletas da base em transição com o técnico Lisca

Foto: Mourão Panda/AFC

O América-MG vem colhendo os louros do bom trabalho realizado em 2020 com os resultados em campo. Já praticamente garantido na Série A e semifinalista da Copa do Brasil, o Coelho vem também olhando para suas categorias de base, tentando buscar e utilizar promessas no time principal.

No plantel de 2020, 14 atletas participaram da composição do elenco e foram formados nas categorias de base do clube. O Coelho, ao mesmo tempo, também trouxe jogadores do Sub-20 para treinar com o profissional.

No início de 2020, o volante Renan Gomes, os meias Gustavinho e João Gabriel e os atacantes Carlos Alberto e Kawê foram integrados ao plantel profissional.

No segundo semestre, o técnico Lisca passou a observar mais seis atletas: o goleiro Robson, o zagueiro Heitor, os laterais Lucas Gabriel e Carlos Junio, o volante Matheus Santos e o atacante Goldeson.

O time de base encerrou a participação no Brasileiro Sub-20, mas sem ter realizado uma campanha de destaque. Foram 21 pontos em 19 jogos, terminando na 15ª colocação.

Fred Cascardo, diretor da base do América, ressaltou, no entanto, que o objetivo do clube de fornecer atletas para o técnico Lisca foi alcançado.

- O principal objetivo do ano foi alcançado, que é a transição dos atletas ao profissional. Em um primeiro momento, com participação nos treinos. Em seguida, com a oportunidade de serem convocados para partidas do profissional. Alguns desses atletas, como o Carlos Alberto e Kawê, já puderam estrear e atuar no time principal. Estamos também felizes por outros atletas, frutos da nossa captação, estarem sendo observados e integrados nesse processo de ambientação ao profissional – disse o diretor.

Globo Esporte

Mattos fala sobre chances de voltar ao Cruzeiro e revela ligação de Felipão

Divulgação

Não demorou 24 horas da demissão de Alexandre Mattos no Atlético para o surgimento das primeiras especulações de que o dirigente poderia retornar ao Cruzeiro. Nas redes sociais, os torcedores da Raposa iniciaram diferentes campanhas pela contratação do diretor que liderou o projeto dos títulos brasileiros de 2013 e 2014. 

Nesta terça-feira, em entrevista ao Donos da Bola, da Band Minas, Mattos garantiu que não recebeu qualquer tipo de convite do Cruzeiro, embora tenha ressaltado a relação de gratidão que mantém com a Raposa. Ele revelou, por outro lado, uma ligação do técnico Luiz Felipe Scolari, seu amigo desde os tempos de Palmeiras. 

“Do Cruzeiro, eu recebi uma ligação. Luiz Felipe Scolari. Falou absolutamente nada de trabalho no Cruzeiro, nada de Cruzeiro. Me ligou para saber como eu estava, do meu bebê que nasceu, que ele está me devendo uma visita, joga terça, joga quinta, joga sexta, joga sábado, joga domingo, viaja. Absolutamente nada (de trabalho). Falou até que na televisão eu estou gordinho, eu disse que ele estava mentindo. Nada de trabalho, de conversa, nada”, disse.

“Não recebi nenhuma ideia de projeto. Eu tenho os meus projetos paralelos, estou me preparando para palestras, cursos, visitas que quero fazer a clubes, vou me aperfeiçoar. Minha ideia hoje está voltada para isso. A partir do momento que aparecer um projeto, seja ele qual for, em qualquer momento, e eu quiser entender o que é, aí sim dá para gente pensar em brilhar, em ter sequência, ideia de projeto ou não. Neste momento, é curtir a família e cuidar de outros projetos paralelos que tenho bastante orgulho e me preenchem bastante”, completou.

Minutos depois da participação de Mattos no Donos da Bola, o Cruzeiro anunciou a contratação de André Mazzuco, ex-Vasco, para o cargo de executivo de futebol. Deivid, que chefiava a pasta até aqui, foi deslocado para a vaga de diretor técnico do departamento. José Carlos Brunoro deixou a Toca II rumo ao Coritiba.

Superesportes

Indefinições, salários atrasados e desgastes: fatores que podem tirar Felipão do Cruzeiro

Foto: Divulgação

Em rápida e surpreendente negociação no último mês de outubro, Luiz Felipe Scolari assinou contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2022. Tão surpreendente quanto o início do trabalho, no entanto, pode ser o final dele. O projeto a longo prazo pode ser brevemente interrompido. Incomodado com promessas não cumpridas, indefinições e os constantes atrasos no pagamento de salários, Felipão não descarta deixar o clube após o final da série B em disputa.

O Cruzeiro ainda não pagou os valores referentes a metade de outubro, novembro, dezembro e 13º salário. A insatisfação no vestiário é grande. Sem qualquer satisfação da diretoria ao elenco, cabe ao treinador acalmar os ânimos na Toca da Raposa. O cenário, no entanto, é exatamente o oposto do prometido pelo clube celeste ao pentacampeão do mundo. O desgaste além do imaginado no "novo velho Cruzeiro" já mina a resistência de Felipão.

UOL Esporte

VAI COMEÇAR! Sábado de bola rolando pela 1ª rodada do Hexagonal Final da Segundona Mineira

Foto: Reprodução

Neste sábado (9) começam as emoções do Hexagonal Final do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Duas equipes irão garantir o acesso para o Módulo 2 da próxima temporada ao final desta fase. Uma partida vai acontecer às 10 horas da manhã. Outro duelo será realizado às 15 horas. 

E, fechando a primeira rodada do Hexagonal Final, outra partida acontecendo às 15:30. Em São Sebastião da Bela Vista, no Estádio Municipal José Barbosa Nadalini, o Santarritense enfrentará o time do Contagem, às 10 horas. 

Em Ubá, no Estádio Afonso de Carvalho, Aymorés e União Luziense irão se enfrentar às 15 horas. Já às 15:30, o Uberaba recebe no Estádio Uberabão a equipe do Poços de Caldas. 

Jogador brasileiro não sobrevive à parada cardiorrespiratória e morre em Portugal

Foto: Getty Images

O jogador Alex Apolinário, do Alverca, que havia sofrido uma parada cardiorrespiratória no último domingo, morreu nesta quinta-feira. O clube português divulgou um comunicado sobre o falecimento do brasileiro, por morte cerebral.

- Com profundo pesar comunicamos, de acordo com as informações prestadas pelo corpo médico do Hospital de Vila Franca de Xira, o falecimento por morte cerebral do nosso atleta Alex Sandro dos Santos Apolinário, esta manhã. O FC Alverca Futebol SAD prestará todo o apoio necessário a seus familiares - declarou o Alverca.

Alex Apolinário sofreu a parada cardiorrespiratória durante o jogo do Alverca contra o Almeirim, válido pela terceira divisão do Campeonato Português. Ele caiu desacordado no gramado por volta dos 27 minutos do primeiro tempo, perto do círculo central.

Os jogadores alertaram o árbitro, que decidiu não retomar a partida por causa do episódio. O brasileiro precisou ser atendido com o uso de desfibrilador e, depois de ter a situação estabilizada, foi encaminhado ao Hospital de Vila Franca de Xira para continuar com a recuperação.

A mãe do jogador, Vânia Apolinário, havia recebido a notícia na terça-feira de que os médicos do Hospital de Vila Franca de Xira estavam otimistas com os exames realizados com Alex, para avaliar as funções de órgãos vitais. Mas infelizmente ele não sobreviveu.

Alex Apolinário tinha 24 anos e jogava no Alverca desde o início de 2019, quando saiu do Cruzeiro. Ele ganhou notoriedade em Portugal ao marcar um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre o Sporting de Lisboa, na temporada passada, que eliminou o clube de maior expressão da Taça de Portugal. Ele teve passagens pelas categorias de base e do Botafogo-SP, Cruzeiro e Athletico-PR.

Globo Esporte

quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

O futebol da região perde duas grandes feras que marcaram época: Manoel Amaro e Celso Machado

Reprodução - Manoel Amaro (esquerda) e Celso Machado (direita)  

POR JOSÉ DIAS SORRISO 

Um dia triste para os amigos amantes da bola na região do Vale do Aço. Faleceram duas grandes feras, que marcaram época, em especial no futebol fabricianense e acesitano. 

O futebol da região fica sem os desportistas Manoel Amaro e Celso Machado. 

Por meio de redes sociais, amigos e familiares prestaram suas condolências.

Dívida do Cruzeiro ultrapassa R$ 1 bilhão; clube divulgou novo déficit nesta quarta

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

A dívida do Cruzeiro ultrapassa R$ 1 bilhão. É o que o próprio clube admitiu ao divulgar, nesta quarta-feira (6), um balancete trimestral de 2020. Contabilizando os números de janeiro a setembro do ano passado, houve um déficit de R$ 343 milhões.

Como o clube já convivia com uma dívida de cerca de R$ 800 milhões desde 2019, isso significa um débito em torno de 1,2 bilhão.

O documento, assinado pelo presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, detalha os principais efeitos desse resultado negativo no período em questão (confira mais abaixo).

"A administração do clube vem envidando esforços no ponto mais sensível para o clube: fluxo de caixa do clube. Com isso, a administração está reavendo valores de contas a receber que não estavam sendo cobrados, incluindo mecanismos de solidariedade. Além disso, a administração buscou também outras formas de receita, como o lançamento do novo programa para o sócio torcedor, o qual renderam R$ 5,033 milhões aos cofres do clube entre os meses de julho a setembro, além de campanhas para pagamento da Operação Fifa e ações de engajamentos nas mídias socias das quais tivemos retorno de R$ 940 mil”, diz parte do documento.

O clube cita ainda a questão de falta de arrecadação em jogos. “No mês de agosto ocorreu o início do Campeonato Brasileiro Série B, infelizmente sem público pelo fato da pandemia ainda ser uma realidade no nosso meio, mas já nos foram repassados R$ 5 milhões referente a parte da receita ‘cota televisiva ano 2020’. Obtivemos êxito na negociação de atletas no montante de R$ 18 milhões”, completa.

O clube teve um resultado negativo em R$ 343 milhões no período, sendo que os principais efeitos:

R$ 111 milhões como Provisões para contingências;
R$ 52 milhões como variação cambial negativa, por conta dos passivos em moeda estrangeira e a desvalorização do real no período;
R$ 43 milhões de custo líquido de liberação de atletas;
R$ 18 milhões de custo de amortização atletas profissionais;
R$ 11 milhões com atualização de parcelamentos;
R$ 11 milhões de custo de acordos/indenizações de processos judiciais;
R$ 15 milhões de impairment de atletas

Hoje em Dia

FUTEBOL REGIONAL! Confira os jogos já confirmados para o fim de semana

Futblog do Sorriso 


Por José Dias Sorriso

AMISTOSOS 

JOGOS CONFIRMADOS - SÁBADO - 9 DE JANEIRO DE 2021 - 15H

LDU X IBBJ
CAMPO DO CACHOEIRA DO VALE

EC PIEDADE X SEVALE
CAMPO DE PIEDADE DE CARATINGA

JUNAF X AREIA PRETA
CAMPO DE BOM JESUS DO BAGRE

SIRROSE X PEDRA BRANCA
CAMPO DO BARRA ALEGRE

ELITE X AJAX DE RAUL SOARES
CAMPO DE CÓRREGO NOVO

VALE DO AÇO X SANTO ANDRÉ
CAMPO DO VALE DO AÇO

IPABINHA X GALETO
CAMPO DE IPABINHA

REVÉS DO BELÉM X ITAMARATI D
CAMPO DE REVÉS DO BELÉM

REAL VALE X ÍBIS
CAMPO DA ÁGUA LIMPA DOS VIANAS

PANELA X LITRÃO
CAMPO DE CORDEIRO DE MINAS

PALMEIRAS X LONDRINA
CAMPO DA FAMÍLIA 

VILA IPANEMA X NAPOLI
CAMPO DA VILA IPANEMA 

REAL MASTER X BOTAFOGO DE INHAPIM
EM PINGO D'ÁGUA 

JUVENTUS X CARATINGUENSE
EM TIMÓTEO

SERVOS X SHOCK
CAMPO DO ALUVAEIRA 

JOGOS CONFIRMADOS - DOMINGO - 10 DE JANEIRO DE 2021 - 9H

MINAS BOCA X SÃO BORJA
NO FERREIRÃO

AUDAX X ÁGUIA DO PARAÍSO
CAMPO DO BOACHÁ

Publicidade 

Conmebol confirma que final da Libertadores, no Maracanã, será disputada sem público

Foto: Divulgação

A Conmebol confirmou, nesta terça-feira, que a final da Libertadores será sem público. A partida será disputada no próximo dia 30 de janeiro, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Segundo a entidade, a decisão foi tomada em conjunto com a CBF, como medida preventiva devido à pandemia do novo coronavírus.

– A atual situação de pandemia Covid-19, ainda em expansão na América do Sul, não permite a realização de um evento desta magnitude e importância com presença de público, ainda que seja com capacidade reduzida. A resolução é coerente com a posição declarada pela Conmebol desde o início da pandemia no sentido de trabalhar pelo retorno das competições no continente, porém tomando os máximos cuidados para preservar a saúde de todos os membros da família do futebol sul-americano – diz a Conmebol, em seu comunicado.

Também na tarde desta terça, a Conmebol divulgou que a final da Sul-Americana, no dia 23 deste mês, em Córdoba, na Argentina, será sem público.

A entidade retomou suas competições em setembro, com a Libertadores. A Copa Sul-Americana reiniciou em outubro. Desde então, ambos os torneios não recebem torcedores. Os jogos no Brasil e na Argentina, que sediarão as decisões dos dois torneios, também não têm torcida desde a volta do futebol.

Embora tenha realizado a maior parte das duas competições com portões fechados, a Conmebol mantinha cautela para confirmar a decisão. A entidade aguardava a análise das autoridades de saúde locais nos dois países para bater o martelo.

O Maracanã foi escolhido como sede da final da Libertadores de 2020 em outubro de 2019. Após a paralisação do futebol e a pandemia do novo coronavírus, a Conmebol chegou a cogitar a troca do local. No entanto, no início de novembro o estádio foi confirmado, como palco da decisão.

As semifinais da Libertadores começam nesta terça, com River Plate x Palmeiras. A outra partida é entre Boca Juniors e Santos. Os quatro times disputam vaga na final única do Maracanã, no dia 30 de janeiro.

Globo Esporte

Após desacordo entre Grêmio e Cruzeiro, Atlético-MG entra na jogada e faz proposta por Orejuela

Foto: Lucas Uebel/GFBPA

O lateral-direito Orejuela entrou na lista de desejos do Atlético-MG para 2021. Após ver a situação do jogador incerta no acordo desfeito entre Cruzeiro e Grêmio, o Galo despertou interesse em comprar o colombiano diretamente do rival celeste. O ge apurou que a proposta alvinegra é vista como vantajosa na Raposa, pois seria à vista e mais volumosa em relação aos valores apresentados pelo Tricolor.

Orejuela foi emprestado pelo Cruzeiro ao Grêmio em 2020 por 150 mil euros. Ao fim do empréstimo, o Grêmio poderia comprar os 50% dos direitos econômicos que pertencem ao clube celeste, em valores pré-determinados. No andar das negociações, o Grêmio apresentou um novo modelo de negócio, mais reduzido, e chegou a avançar nas tratativas. Seriam 2,85 milhões de euros parcelados.

Entretanto, segundo o presidente gremista Romildo Bolzan, depois de o Cruzeiro dar sinal verde, houve um recuo na negociação e o Grêmio desistiu da situação. Abrindo espaço para outras possibilidades. Foi neste vácuo que o Atlético entrou e tenta viabilizar a contratação, que seria a primeira da "era Sérgio Coelho", presidente eleito do Galo.

Lesão e obstáculos

Orejuela está sem jogar e sem se tratar. Ele tem uma lesão na coxa esquerda e ficaria no Grêmio para concluir o tratamento, antes de se reapresentar na Toca da Raposa. Porém, a reportagem apurou que, por conta do desacordo entre tricolores e celestes, o colombiano não pode se tratar no clube gaúcho, tampouco não tem autorização de se reapresentar em BH.

Globo Esporte

terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Jair é liberado pelo médicos e fica perto de voltar a defender o Atlético

Foto: Pedro Souza/Atlético

Recuperado de lesão na panturrilha esquerda, o volante Jair está mais perto de voltar a defender o Atlético. Nesta terça-feira, o jogador de 26 anos foi liberado pelo departamento médico e entregue à preparação física.

O clube não divulga prazo para retorno aos jogos, mas Jair agora está na reta final do processo de recuperação. No treino da manhã desta terça, na Cidade do Galo, o volante trabalhou separadamente.

O próximo compromisso do Atlético será na segunda-feira que vem, dia 11 de janeiro. A partir das 20h, a equipe alvinegra enfrentará o Red Bull Bragantino, fora de casa, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Jair sofreu a lesão no dia 5 de dezembro, há exatamente um mês. Na ocasião, o clube informou não haver prazo para a recuperação do atleta.

Antes de se lesionar, Jair desfalcou o time por ter contraído Covid-19. A última partida do volante foi em 18 de novembro, quando o Atlético perdeu por 2 a 0 para o Athletico-PR, no Mineirão, em confronto adiado da sexta rodada da Série A.

Superesportes

Cruzeiro prevê faturar R$ 1 milhão com produtos do centenário em janeiro

Foto: Divulgação

O Cruzeiro espera faturar cerca de R$ 1 milhão em janeiro com produtos relacionados ao centenário, comemorado no último sábado, dia 2 de janeiro. A projeção inclui valores referentes a royalties, venda de camisas e taxas de licenciamento dos produtos.

Desde 2020, o clube tem explorado comercialmente o aniversário de 100 anos. Foram lançados produtos da "Virada Branca e Azul" e uma moeda colecionável exclusiva para sócios que indicassem novos associados ainda no ano passado.

No sábado, iniciou-se a pré-venda da camisa 1 comemorativa do centenário. O Cruzeiro não divulgou a quantidade de peças comercializadas, mas classificou os números como "excelentes".

"Para as próximas semanas mais novidades estarão disponíveis nas lojas oficiais e em outros varejistas parceiros. A vantagem de ter o centenário em janeiro é termos 12 meses completos para celebrar este ano especial”, disse Henrique Aguiar, gerente de licenciamento de marca e novos negócios.

Superesportes

Fifa seleciona árbitra brasileira Edina Alves para Mundial de Clubes no Catar

Foto: Ailton Cruz/CBF

O Brasil ainda tem chances de disputar o Mundial de Clubes da Fifa, em fevereiro, no Catar, com Palmeiras ou Santos, que estão nas semifinais da Copa Libertadores, mas já garantiu presença na competição. Nesta segunda-feira, a entidade anunciou o quadro de arbitragem e nele está a paranaense Edina Alves Batista como árbitra e a catarinense Neuza Back no posto de assistente.

A Fifa selecionou ao todo para o torneio sete árbitros de campo e 12 assistentes, além de outros sete árbitros de vídeos para a operação do sistema de VAR. Os oficiais das partidas viajarão para o Catar uma semana antes do início do Mundial de Clubes, que será realizado entre os dias 1 e 11 de fevereiro. A Fifa garantiu que eles receberão todos os cuidados necessários contra a pandemia do coronavírus.

A indicação de Edina Alves Batista para liderar um dos trios de um grande torneio da Fifa segue uma sequência de exemplos iniciada na Copa do Mundo Sub-17 de 2017, quando a suíça Esther Staubli apitou um dos jogos da competição masculina, e depois continuada pela uruguaia Claudia Umpierrez, que esteve no último Mundial Sub-17, realizado no Brasil em 2019.

"A nomeação do trio feminino liderado por Edina Alves Batista dá continuidade ao caminho iniciado na Copa do Mundo sub-17 de 2017, onde a árbitra suíça Esther Staubli arbitrou um jogo, seguida pela árbitra uruguaia Claudia Umpierrez, que arbitrou duas partidas no torneio de 2019, no Brasil", escreveu a Fifa em seu site oficial.

Edina Alves Batista faz parte do quadro de árbitras da Fifa desde 2016 e já apitou em jogo da Série A do Campeonato Brasileiro. Ela esteve no último Mundial Feminino (França-2019), em que comandou a semifinal entre Inglaterra e Estados Unidos. Neuza Back é assistente da Fifa desde 2014. Ela também esteve no último Mundial Feminino e recentemente trabalhou no jogo entre Vélez Sarsfield e Peñarol, pela Copa Sul-Americana.

O Mundial de Clubes vai utilizar três estádios da Copa do Mundo de 2022. O sorteio para determinar os cruzamentos está previsto para o próximo dia 19, em Zurique, na Suíça.

Estadão Conteúdo

segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Clubes iniciam a temporada 2021 a todo vapor; confira os resultados do futebol regional no fim de semana

Em Ipabinha, o time da casa fez o seu dever 

O final de semana foi escasso em termos de futebol varzeano, mas a bola não deixou de rolar. Uma verdadeira chuva de gols nos amistosos que foram realizados. 

No campo de Ipabinha, o Ipabinha não tomou conhecimento do Barcelona e goleou pelo placar de 8 a 2. O jogo teve a arbitragem de Zé Luiz. 

Em outro jogo, o Sevale de Vargem Alegre derrotou o Manchester, pelo placar de 4 a 3. 

Ainda no fim de semana, em uma partida recheada de gols, Águia de Santana do Paraíso e Água Limpa dos Gonçalves ficaram no empate por 3 a 3. 


Publicidade 

DE SAÍDA! Alexandre Mattos não é mais diretor de futebol do Atlético

Foto: Reprodução/TV Galo

NOTA OFICIAL DO ATLÉTICO


O Clube Atlético Mineiro acertou, nesta segunda-feira, 4 de janeiro, a rescisão contratual com o diretor de Futebol Alexandre Mattos.

O encerramento do vínculo com Alexandre Mattos é fruto de decisão do órgão especial colegiado, composto pelo presidente Sérgio Coelho, pelo vice-presidente José Murilo Procópio e pelos conselheiros e apoiadores Rubens Menin, Ricardo Guimarães, Renato Salvador e Rafael Menin.

Por deliberação deste órgão, optou-se por montar um time de dirigentes alinhados com o perfil administrativo e os propósitos deste recém-criado conselho.

A mudança na diretoria de futebol converge para a nova política de gestão que vai permear o Galo nos próximos anos, com foco na austeridade administrativa, por meio das melhores práticas de governança; na reestruturação das categorias de base; na construção da Arena MRV; e na manutenção de um time profissional altamente competitivo.

O Clube Atlético Mineiro agradece ao ex-diretor pelos serviços prestados e deseja-lhe sucesso nos futuros desafios profissionais.

Chape empata com Brasil de Pelotas e fica na vice-liderança da Série B

Foto: Victor Lannes

Chapecoense e Brasil de Pelotas não saíram do 0 a 0, neste domingo (3), em jogo válido pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, realizado na Arena Condá, em Chapecó (SC). O ponto conquistado pela Chape foi mais um tijolinho colocado para o clube alcançar o acesso à Série A de 2021. Entretanto, o time catarinense, com os mesmos 63 pontos do líder América-MG, se encontra na vice-liderança desde ontem (2), após o Coelho ganhar fora de casa por 1 a 0, do Guarani. Já o Brasil de Pelotas, com 44 pontos, é o atual 10º colocado.

As duas primeiras melhores oportunidades da partida saíram dos pés da equipe gaúcha. Aos sete minutos, Matheus Oliveira finalizou dentro da grande área, mas acabou errando o alvo. Três minutos depois, após passe de Dellatorre, Matheusinho ficou cara a cara com o goleiro João Ricardo, chutou fraco, possibilitando a intervenção da zaga catarinense.

A Chape chegou a abrir o placar aos 18 minutos, com Anselmo Ramon. Entretanto, o atacante estava em posição de impedimento, portanto o gol não foi validado. A primeira etapa ficou marcada pela reduzida quantidade oportunidades. Enquanto a Chapecoense valorizava a posse de bola, o Xavante investia nos contra-ataques.


Na segunda etapa, o Brasil de Pelotas começou mais perigoso. Aos quatro minutos, Matheusinho recebeu na esquerda e bateu firme para fora. Dois minutos depois, aos 6, Dellatorre recebeu na grande área e bateu firme, exigindo a defesa do goleiro João Ricardo em dois tempos. Aos 28, foi a vez do Verdão do Oeste responder em uma cabeçada de Mike, que foi para fora do gol. Em seguida, aos 33, após confusão na área do Xavante, Foguinho finalizou e a bola se perdeu pela linha de fundo. Apesar da pressão da Chape, o Xavante conseguiu resistir e a partida terminou empatada por 0 a 0 na Arena Condá.

Na próxima rodada, no sábado (9), a Chape visita o vice-lanterna Botafogo-SP no estádio Santa Cruz, no município de Ribeirão Preto (SP). Já o Brasil de Pelotas volta a entrar em campo na sexta-feira (8), contra o Avaí, no estádio Bento Freitas, na cidade de Pelotas (RS).

A 32ª rodada termina apenas amanhã (4), com dois jogos: às 17h (horário de Brasília) o Paraná recebe o Botafogo-SP no estádio Durival Britto, em Curitiba (PR); e às 20h, Confiança e Náutico duelam na Arena Batistão, na capital Aracaju.

Agência Brasil

Marcílio Dias-SC e Altos-PI empatam em 1º duelo das quartas da Série D

Foto: Bruno Golembiewski/Marcílio Dias 

Em jogo eletrizante, Marcílio Dias-SC e Altos-PI empataram em 1 a 1 neste domingo (3), no estádio Gigantão das Avenidas, em Itajaí (SC), pelas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou tudo indefinido para o jogo da volta, no próximo domingo (10): a equipe que vencer avança para às semifinais e garante acesso à edição 2021 da Série C. Em caso de empate, haverá decisão por pênaltis. O duelo de hoje (3) foi transmitido ao vivo pela da TV Brasil.

Apesar de jogar fora de casa, o Altos-PI começou arriscando mais. Aos quatro minutos, Tiaguinho chutou e acabou isolando a bola. Aos 13, nova chegada dos piauienses em um chute de Rafael Araújo, de perna esquerda, que também se perdeu pela linha de fundo. Dois minutos depois, foi a vez dos donos da casa responderem na cabeçada de Adriano Paulista, mas o goleiro Marcelo salvou.

Em seguida, aos 20, o Marinheiro ficou muito próximo de abrir o marcador. Anderson Ligeiro driblou o goleiro Marcelo e, na sequência, Dos Santos, em cima da linha, salvou a equipe nordestina. A partida seguiu em ritmo intenso. Aos 30, em um chute forte de Manoel, do Alto-PI, forçou o goleiro a uma difícil defesa. Na primeira etapa as duas equipes tiveram oportunidades de balançar a rede, mas o domínio dos piauienses foi maior.

Após o intervalo, logo aos três minutos, o camisa 9 Manoel, da entrada da grande área, chutou e Belliato fez outra grande defesa. Um minuto depois, os catarinenses responderam em uma cabeçada, na pequena área, de Zé Vitor. O goleiro Marcelo teve que fazer uma defesa espetacular. Aos 17, em cobrança no ângulo superior direito da baliza do Altos-PI, Marcelo, mais uma vez, realizou outra bela defesa.

Tempo se esgotando em campo, e a partida ficava mais elétrica e desafiadora para os goleiros. Aos 19, Manoel, de fora da área, soltou uma bomba, que exigiu intervenção complicada de Belliato. Em meio a tantas oportunidades de lado a lado, o Marinheiro abriu o placar aos 25. Após bate e rebate na grande área, Alessandro aproveitou e chutou rasteiro no canto direito de Marcelo, que desta vez nada pôde fazer.

Na sequência, os donos da casa quase ampliaram com Felipe Pará aos 32 minutos. O jogador da equipe catarinense tentou por cobertura e a bola bateu na rede pelo lado de fora. Contudo, quem conseguiu balançar a rede foi o Altos-PI aos 43. O gol saiu após uma linda jogada de Gean pelo lado direito, que cruzou com precisão. O camisa 9 Manoel aproveitou, de cabeça, para empatar a partida. Final de Jogo: Marcílio Dias-SC 1 x 1 Altos-PI.

O confronto da volta será no próximo domingo (10), às 16h (horário de Brasília). O Altos-PI vai receber o Marcílio Dias-SC no estádio Felipão, localizado na cidade de Altos (PI).
Fast-AM 0 x 1 Novorizontino-SP

No outro jogo deste domingo (3) pelas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, o Novorizontino venceu o Fast-AM por 1 a 0. O duelo foi disputado na Arena da Amazônia, em Manaus (AM). O camisa 9 Guilherme Queiroz marcou o gol da partida no primeiro tempo.

Os donos da casa tiveram diversos desfalques para o confronto de hoje (3) devido à infecção pelo novo coronavírus (covid-19). Antes da partida, oito jogadores - os nomes não foram revelados - e o auxiliar técnico Igor Oliveira testaram positivo para a covid-19. Além disso, outros dez atletas apresentaram sintomas da doença, embora os resultados dos exames não tenham constatado a presença do vírus em seus organismos. Em virtude do surto, antes do jogo a diretoria do Fast-AM tentou, sem sucesso, adiar a partida junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Com este resultado deste domingo (3), o Novo Horizontino-SP leva vantagem no jogo da volta no Piauí: basta um empate para os paulistas avançarem de fase e garantirem presença na Série C de 2021. Já o time amazonense precisará vencer por dois gols de diferença para seguir na disputa do título e na Série C no ano que vem. Se ganhar por apenas um gol, a definição será na cobrança de pênaltis. O embate no próximo domingo, às 16h, será transmitido ao vivo pela TV Brasil, direto do estádio Jorge Ismael de Biasi, na cidade de Novo Horizonte (SP).

Agência Brasil

domingo, 3 de janeiro de 2021

Ex-meia do Cruzeiro sofre mal súbito durante jogo em Portugal; estado do jogador é estável

Foto: Washington Alves/Cruzeiro/Divulgação

O meia-atacante Alex Apolinário, de 24 anos, que defendeu o Cruzeiro entre 2015 e 2019, sofreu um mal súbito na manhã deste domingo (3), durante a partida entre o Alverca, seu atual clube, contra o União Almeirim, pelo Campeonato de Portugal, que equivale à terceira divisão nacional.

Em comunicado publicado nas redes sociais (confira abaixo), o Alverca informou que Alex aparentemente sofreu uma parada cardiorrespiratória, aos 27 minutos do primeiro tempo, sendo socorrido pela equipe médica do clube, que utilizou o desfibrilador para reanimar o atleta.

Ainda de acordo com a nota, Alex teve a situação estabilizada e foi encaminhado a um hospital de Alverca, para continuar a recuperação.

Passagem pela Raposa

Alex Apolinário foi contratado para as categorias de base do Cruzeiro, após se destacar pelo Botafogo-SP, durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2015.

Apesar da expectativa, o meia-atacante não conseguiu se firmar na equipe principal, disputando 21 jogos, e não marcando nenhum gol com a camisa estrelada.

Antes de chegar ao Alverca, em 2018, o jogador também teve uma passagem pelo Athletico-PR, no mesmo ano.

Comunicado

O FC Alverca Futebol SAD informa que o atleta Alex Apolinário aparentemente sofreu, no relvado, aos 27 minutos do jogo diante do UFC Almeirim, uma parada cardiorrespiratória.

O atleta foi imediatamente atendido pelos profissionais de saúde do FC Alverca Futebol SAD, devidamente treinados, com desfibrilador, que está sempre presente nos jogos e treinos da equipa.

Queremos agradecer em primeiro lugar aos Bombeiros e a Ambulância que rapidamente chegaram ao relvado do Estádio e assumiram o socorro ao nosso jogador.

Queremos agradecer também a solidariedade prestada por todos os atletas e Staff do UFC Almeirim neste momento tão delicado pelo qual passamos e estamos vivenciando no dia de hoje.

Logo após a roda de orações feita por todos presentes, ao centro do relvado em nosso estádio, Alex Apolinário teve sua situação estabilizada e foi removido, a critério dos socorristas, ao Hospital de Vila Franca de Xira para continuar com sua recuperação.

Desejamos e oramos pela total reabilitação de Alex Apolinário.

Hoje em Dia

Atlético prorroga empréstimo de David Terans ao Penãrol até o final do Campeonato Uruguaio

Foto: Divulgação/Peñarol

O Atlético prorrogou o empréstimo do meia-atacante David Terans ao Peñarol-URU, até o final do Campeonato Uruguaio, em fevereiro.

Vice-artilheiro do torneio com 12 gols, Terans estava cedido aos Carboneros até o dia 31 de dezembro, e teve a extensão do vínculo solicitada pelo clube uruguaio.

Após a confirmação, o Peñarol comemorou a permanência do meia-atacante - uma das principais peças do elenco atual - com várias publicações nas redes sociais.

Com contrato com o Atlético até 2023, Terans chegou à Cidade do Galo em 2018, contratado junto ao Rentistas-URU.

Sem conseguir deslanchar com a camisa alvinegra, Terans disputou 33 jogos e marcou dois gols pelo Galo, antes de seguir para o Penãrol, no início desta temporada.

Hoje em Dia