sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Trabalhos no Oriente estão a todo vapor! Veterano, futebol feminino e ginástica foram retomados

Divulgação/Oriente 

POR JOSÉ DIAS SORRISO

Os trabalhos no Oriente voltaram com tudo! Depois de um longo tempo com trabalhos parados, devido a pandemia do coronavírus, o tradicional clube aurinegro de Belo Oriente retomou suas atividades no futebol veterano, futebol feminino e na ginástica. Falta ainda, o retorno da escolinha. As atividades no clube estão sendo feitas de forma gradativa, com todos os cuidados estabelecidos pela Secretaria Municipal de Saúde de Belo Oriente. 

A ginástica feminina teve seu retorno no dia 31 de agosto. Atividades programada todas as segundas e quartas-feiras. 

Já o Futebol Feminino teve seu retorno no dia 17 de setembro. As atividade acontecendo todas as quintas-feiras. Respeitando sempre, o protocolo exigido pelas autoridades da saúde, trabalho feito com um grupo reduzido de alunas.

Já o futebol veterano, retornou no último final de semana, com o time goleando o Bethânia, por 5 a 1, no Menezão, em Belo Oriente. O time já mira inclusive o próximo compromisso na categoria. Será novamente contra o Bethânia, na casa do adversário. 

SAIBA MAIS NO LINK: https://www.facebook.com/futblogdosorriso/

Divulgação/Oriente 

Oriente que venceu o Bethânia 

quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Recanto FC anuncia dois jogadores belo-orientinos para a disputa da Liga Prata da UCAF

Jogadores são os novos reforços do Recanto FC - Jefinho (esquerda) e Evandro (direita)

POR JOSÉ DIAS SORRISO 

O Recanto Futebol Clube, de Ipatinga, ganhou dois excelentes nomes para a sequência da disputa da Liga Prata da UCAF. Os atletas são os belo-orientinos: Evandro (atacante) e Jefinho Japonês (atua tanto de lateral como meio-campista). 

Os dois jogadores ficam aptos para fazerem suas estreias já no domingo contra o Timirim. A partida será realizada em Timóteo e será válida pela 7ª rodada da competição. 

Surto de Covid-19: Veja a lista de desfalques do Flamengo para enfrentar o Palmeiras

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Caso o Flamengo não consiga o esperado junto à CBF, que é o adiamento do jogo contra o Palmeiras (agendado para este domingo, no Allianz Parque), terá uma lista recheada de desfalques (sobretudo por conta do surto de Covid-19). Por ora, seriam 18 desfalques. Até o técnico Domènec Torrent está infectado. Confira quais seriam as baixas e o provável time titular para o jogo.

OS INFECTADOS PELA COVID-19

Gabriel Batista (goleiro), Léo Pereira (zagueiro), Gustavo Henrique (zagueiro), Thuler (zagueiro), Rodrigo Caio (zagueiro), Mauricio Isla (lateral-direito), Matheuzinho (lateral-direito), Filipe Luís (lateral-esquerdo), Renê (lateral-esquerdo), Willian Arão (meio-campista), Diego Ribas (meio-campista), João Gomes (meio-campista), Michael (atacante), Vitinho (atacante), Everton Ribeiro (meio-campista), Bruno Henrique (atacante).

OS LESIONADOS

Gabigol (atacante) - Com lesão na coxa direita, Gabriel Barbosa ainda não se encontra 100% recuperado e, por isso, seria desfalque pela segunda vez consecutiva.

Pedro Rocha (atacante) - Desde o início de setembro, Pedro Rocha, que vinha enfim ganhando espaço, se recupera de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Segue fora de combate, sem prazo para retornar.

AINDA É DÚVIDA

Diego Alves (goleiro) - O goleiro já voltou a treinar, após se recuperar de lesão parcial no tendão do ombro esquerdo e de Covid-19, e, mesmo sem ritmo, tende a ser utilizado (caso o jogo seja mantido).

E qual time entraria em campo? A escalação provável é formada por Cesar; João Lucas, Natan, Noga e Ramon; Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta; Guilherme Bala, Lincoln e Pedro.

Com informações do LANCE!

Acesse nossa página: https://www.facebook.com/futblogdosorriso/

Brasileiro Sub-20: Fluminense, Sport, Corinthians, Palmeiras e Cruzeiro vencem na estreia

Foto: Rodolfo Rodrigues/Cruzeiro

Goiás 2 x 3 Palmeiras

Se teve embate tricolor e alvinegro, não podia faltar um confronto de alviverdes na estreia do Brasileiro Sub-20. No Hailé Pinheiro, o equilíbrio se fez presente nas cores e também em campo. No primeiro tempo, nada de gols. Já na etapa complementar a história foi bem diferente. Aos 18, Caio Cunha cobrou falta com perfeição para colocar o Palmeiras na frente. A resposta esmeraldina veio aos 21, com gol de pênalti de João Marcos. Só que no minuto seguinte, a equipe paulista retomou o controle do placar em finalização de Ruan Ribeiro. A chuva de gols deu uma trégua. Até que, já aos 41, o time da casa teve mais uma penalidade a favor e Daniel Santos não desperdiçou a chance: 2 a 2. Mas nos acréscimos, Gabriel Silva garantiu o triunfo palmeirense.

Vitória 1 x 1 Santos

No Barradão, terminou tudo igual. Mesmo jogando fora de casa, o Santos saiu em vantagem com gol de pênalti de Matheus Moraes, aos 27 do primeiro tempo. O empate do time da casa veio na mesma moeda. Aos 37, com a bola na marca da cal, Samuel estufou as redes.

Cruzeiro 1 x 0 Vasco

O Cruzeiro foi mais um mandante a vencer na rodada. O gol do triunfo mineiro saiu aos 26 minutos do primeiro tempo. Caio puxou contra-ataque fatal e soltou o pé para estufar as redes em Belo Horizonte.

CBF

Acesse nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/futblogdosorriso/

Todos os resultados da 1ª rodada da Copa Norton Henrique de Futebol Amador

Foto: José Dias Sorriso

Competição disputada em Ipatinga 

RESULTADOS DA 1ª RODADA 

Guardião 2 x 5 Barra Alegre

Arsenal 3 x 4 Ajax

Benfica 0 x 1 Predador

CNZ 1 x 1 WR

Acesse nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/futblogdosorriso/

Todos os resultados desta quarta-feira pelo futebol do Brasil e do mundo

Foto: Freepik

COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA 

Defensa y Justicia 2 x 1 Olimpia

Caracas 2 x 1 Libertad

Athletico-PR 2 x 0 Colo-Colo

Guarani-PAR 0 x 0 Palmeiras

América de Cali 1 x 1 Universidad Católica-CHI

Internacional 0 x 1 Grêmio

Alianza Lima 0 x 2 Racing Club

BRASILEIRÃO 

Sport 1 x 0 Corinthians 

COPA DO BRASIL 

Vasco 0 x 0 Botafogo

Vasco (classificado)

Ceará 5 x 1 Brusque

Ceará (classificado)

CAMPEONATO MARANHENSE 

Sampaio Corrêa 0 x 0 Moto Club 

CAMPEONATO AMAPAENSE

Santana 1 x 2 Ypiranga 

CAMPEONATO PAULISTA SÉRIE A2

XV de Piracicaba 0 x 0 São Caetano 

CAMPEONATO CARIOCA SÉRIE B1

Gonçalense 2 x 1 Olaria 

Serrano 0 x 1 Audax 

Nova Cidade 1 x 1 Serra Macaense

Artsul 1 x 2 Goytacaz 

Angra dos Reis 0 x 4 Sampaio Correa

Nova Iguaçu 3 x 0 Campos 

São Gonçalo 1 x 3 Bonsucesso

LIGA DOS CAMPEÕES DA EUROPA

Gent-BEL 1 x 2 Dinamo Kiev-UCR

Olympiakos-GRE 2 x 0 Omonia Nicosia-CYP

Molde-NOR 3 x 3 Ferencvaros-HUN

BRASILEIRO DE FUTEBOL CATEGORIA SUB 20

Corinthians 2 x 0 Grêmio

Cruzeiro 1 x 0 Vasco

Fluminense 2 x 0 Bahia 

Goiás 2 x 3 Palmeiras

Vitória 1 x 1 Santos 

Sport 1 x 0 Chapecoense

Botafogo 3 x 3 Atlético-MG

BRASILEIRO DE FUTEBOL FEMININO

São Paulo 4 x 0 Audax

Minas Icesp 3 x 2 São José 

Iranduba 0 x 2 Corinthians 

Cruzeiro 0 x 1 Ferroviária 

Acesse nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/futblogdosorriso/

quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Com três gols, Gláucia brilha pelo São Paulo no Brasileiro Feminino

Foto: Miguel Schincariol/saopaulofc.net

A protagonista da quarta-feira (23) na Série A1 (primeira divisão) do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino foi Gláucia. A centroavante balançou as redes três vezes na goleada do São Paulo sobre o Audax, por 4 a 0, em Cotia (SP), pela 10ª rodada. O resultado levou o Tricolor paulista ao sexto lugar, com 17 pontos, na zona de classificação à próxima fase. O time de Osasco (SP), estacionado nos quatro pontos, é o antepenúltimo.

O show de Gláucia começou aos nove minutos. A centroavante recebeu lançamento na marca do pênalti, matou no peito e bateu na saída da goleira. Aos 20, após cobrança de falta na área, a zagueira Thais Regina marcou de cabeça. Aos 38, Gláucia fez o segundo dela, de pênalti. No segundo tempo, logo aos quatro minutos, a camisa 9 completou o hat-trick com um golaço da intermediária, em que a bola bateu no travessão antes de entrar.

Rival tricolor, o Corinthians também se deu bem na rodada. Apesar de perder muitas chances, o Timão derrotou o Iranduba por 2 a 0 em Manaus e assumiu provisoriamente a liderança do Brasileiro, com 27 pontos, três a frente do Santos, que joga na quinta-feira (24). A atacante Giovana Crivelari abriu o placar aos 36 minutos da primeira etapa. A lateral Paulinha, no rebote da goleira, definiu a vitória alvinegra nos acréscimos da etapa final. Com a derrota, o Iranduba entrou na zona de rebaixamento, com nove pontos, na 13ª colocação.

Quem aproveitou o tropeço das amazonenses foi o Minas Brasília, que recebeu o São José no Gama (DF) e venceu por 3 a 2, de virada, saindo do Z-4. As meias Robinha e Katrine e a zagueira Kaká marcaram para as brasilienses, que foram a 11 pontos, ascendendo para a 12ª posição. A meia Sissi e a atacante Ariel fizeram os gols das joseenses, que desceram para o 10º lugar, com 13 pontos.

No último jogo do dia, a Ferroviária superou o Cruzeiro por 1 a 0, em Belo Horizonte, e subiu para terceiro, com 19 pontos. Aos 32 minutos da etapa inicial, a bola da atacante Patrícia Sochor bateu no travessão e quicou dentro da meta, próxima à linha. A árbitra Andreza Helena Siqueira mandou seguir, mas assinalou gol em seguida após indicação da auxiliar Suellen das Graças Gonçalves Silva. Com a derrota, a Raposa caiu para o 11º lugar, com 13 pontos.

A 10ª rodada da Série A1 começou no domingo (20), com o triunfo do Flamengo sobre o Vitória, em Salvador, por 1 a 0. Na quinta, são mais três partidas, todas às 15h (horário de Brasília), sendo dois clássicos. Em Gravataí (RS), tem Grêmio e Internacional. Já em São Paulo, o Palmeiras recebe o Santos no Allianz Parque, no primeiro jogo da história do time feminino do Verdão na arena. Por fim, em Campinas (SP), o Avaí/Kindermann visita a Ponte Preta.

Agência Brasil 

Acesse nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/futblogdosorriso/

Em casa, Campo Mourão confirma ascensão e derrota Assoeva na LNF

Foto: Alisson Lima/AK Filmes

O Campo Mourão parece, enfim, ter embalado na Liga Nacional de Futsal (LNF). Nesta quarta-feira (23), o time paranaense alcançou a segunda vitória consecutiva na competição ao bater a Assoeva, em casa, por 4 a 1. O duelo valeu pela segunda rodada e foi atrasado devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), que tem feito as partidas serem agendadas gradativamente.

A partida marcou o reencontro entre os irmãos Wesley Szabo, o Alemão, técnico mourãoense, e Keké, jogador da equipe gaúcha. O duelo do ano passado (quando o pivô defendia a Intelli) terminou em 0 a 0. Desta vez, apesar de Keké até ter balançado as redes, o treinador levou a melhor. O resultado levou o Campo Mourão à terceira posição do Grupo C, com oito pontos, ultrapassando a Assoeva, que caiu para quarto, com sete pontos.

O time da casa saiu na frente aos dois minutos, em chute rasteiro do pivô Fabinho no canto do goleiro Deividi. Aos oito minutos, Keké empatou de pênalti, mas no minuto seguinte o ala Café bateu forte da intermediária e acertou no ângulo, recolocando os mourãoenses na dianteira. Na etapa final, aos nove, o pivô Sinoê recebeu na esquerda e bateu da entrada da área, fazendo o terceiro. Já aos 16, o goleiro Renato definiu o marcador para o Campo Mourão.

A LNF prossegue na quinta-feira (24). Às 19h30 (horário de Brasília), o Cascavel recebe o Joinville. O time da casa é o vice-líder do Grupo B, com 10 pontos, e pode assumir a liderança em caso de vitória. A Serpente está dois pontos atrás do Atlântico, primeiro colocado da chave. O JEC, com sete pontos, está em quinto. Se ganhar, ultrapassa o próprio Cascavel na classificação.

Agência Brasil 

Acesse nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/futblogdosorriso/

Ypiranga sai na frente na final do Amapaense

Foto: Reprodução/Federação Amapaense de Futebol 

No primeiro embate da final do Campeonato Amapaense, o Ypiranga venceu o Santana por 2 a 1. O jogo aconteceu nesta quarta-feira (23) no Estádio Zerão, em Macapá. Com este resultado, o Clube da Torre deu um passo importante na busca do nono título na competição e joga com a vantagem do empate na partida decisiva, agendada para o dia primeiro de outubro.

O primeiro tempo da partida foi dominado pelo Ypiranga. Quem abriu o placar foi o artilheiro Luan, que marcou o sexto gol na competição. O atacante arrancou, aos 15, e com um chute rasteiro superou o goleiro adversário. Aos 36, Wilker ampliou o marcador para o Clube da Torre, aproveitando rebote dentro da área.

Na segunda etapa, aos 18, o Canário diminuiu o placar com Sávio, que tinha acabado de entrar em campo no lugar de Ozenildo. Com dois jogadores expulsos, o Ypiranga se defendeu até o fim e conseguiu a sofrida vitória.

O campeão Amapaense de 2020 só será conhecido em 1º de outubro. Inicialmente, o segundo jogo da final seria em 7 de outubro, mas foi antecipado pela Federação Amapaense de Futebol (FAF), na última segunda (21). A FAF e os finalistas ainda buscam permissão, junto aos órgãos reguladores de Saúde, para que haja presença de público no Zerão na partida final. O objetivo é que 400 torcedores possam acompanhar o jogo decisivo.

Agência Brasil 

Acesse nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/futblogdosorriso/

Athletico-PR derrota Colo-Colo pela Libertadores

Foto: Divulgação/Athletico

Pelo Grupo C da Taça Libertadores da América, o Athletico-PR derrotou o Colo-Colo (Chile) por 2 a 0 na Arena da Baixada. A vitória coloca os brasileiros como líderes da chave com 9 pontos, quando faltam apenas duas rodadas para a definição dos classificados às oitavas de final. Com sete participações e 60 jogos na competição, o Furacão carimbou sua vitória de número 29 nesta quarta-feira (23).

O Athletico-PR começou a partida se impondo. Assim, logo aos 6 minutos, após cobrança de escanteio, Suazo marcou contra. O segundo gol não demorou. Aos 13, a bola é lançada para a área do time chileno e o zagueiro Felipe Campos, após dividida, acaba tocando para as próprias redes.

Com a desvantagem no placar, o time do Chile começou o segundo tempo com duas substituições. Elas mudaram o panorama do confronto, mas a equipe brasileira soube administrar a vantagem para conquistar mais três pontos.

Com a classificação praticamente encaminhada, o Athletico-PR concentra-se agora no Bahia, adversário do próximo sábado (26) pelo Campeonato Brasileiro. O jogo acontece às 19h na própria Arena da Baixada. Na competição nacional, o time do técnico interino Eduardo Barros tem apenas 11 pontos e está na 15ª posição.

Agência Brasil 

Acesse nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/futblogdosorriso/

Vargas volta ao radar do Galo, após possibilidade de o atacante deixar Tigres-MEX

Foto: Getty Images

Especulado no Atlético há dois meses, o atacante chileno Eduardo Vargas voltou ao radar do Galo. Segundo informações da imprensa do Chile, o jogador de 30 anos estaria insatisfeito no Tigres-MEX e gostaria de deixar o clube. O destino seria a equipe alvinegra pela relação do atleta com o técnico Jorge Sampaoli.

A janela de transferências no México se fecha no dia 5 de outubro. Por isso, Vargas gostaria de deixar o Tigres até lá para fechar com outro clube. Vale lembrar que a janela no Brasil será reaberta em 13 de outubro.

Caso não consiga rescindir o contrato com o Tigres até o início do próximo mês, Vargas deixaria o clube após o término do vínculo, em 31 de dezembro. Mas, para não perder o atacante de graça no fim deste ano, a equipe mexicana está disposta a negociá-lo.

Por opção do técnico Tuca Ferretti, Vargas ficou de fora do jogo contra o Querétaro, vencido pelo Tigres por 3 a 0, no último sábado (19), pela 11ª rodada do Torneio Apertura da Liga MX.

O Atlético não comenta sobre o assunto. Quando o nome de Vargas surgiu, em julho, o clube alvinegro informou que não investiria dinheiro em um jogador de 30 anos de idade, ou seja, que não teria um retorno financeiro no futuro, e que só faria negócio se fosse em uma oportunidade de mercado, quer dizer, se o atacante ficasse livre.

Se vier para o Atlético, Vargas chegaria para atuar como centroavante. Apesar de não ser muito alto (1,74m), o jogador exerceu a função com Sampaoli na seleção do Chile e vinha jogando nesta posição no Tigres.

*Com informações de Claudio Rezende

Rádio Itatiaia

Acesse nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/futblogdosorriso/

Cruzeiro pagará R$ 600 mil em acordo na Justiça com Sidnei Lobo, auxiliar de Mano Menezes

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

O Cruzeiro fechou mais um acordo judicial. Desta vez, com o auxiliar Sidnei Lobo, que trabalhou no clube por quase três anos ao lado do técnico Mano Menezes. O profissional entrou com ação contra a Raposa em fevereiro deste ano pedindo R$ 1.084.230,00 por acerto de verbas rescisórias, não recolhimento de FGTS e multas e acabou fechando por R$ 600 mil.

Conforme o acordo firmado entre as partes e que a Itatiaia teve acesso, o Cruzeiro se compromete a pagar os R$ 600.000,00 em 36 parcelas, sendo as 12 primeiras de R$ 10.000,00 e as 24 subsequentes de R$ 20.000,00. A primeira prestação será quitada em 30 de outubro e as demais todo dia 30 de cada mês posterior. Sidnei Lobo foi representado pelo advogado Sávio Mares.

Caso o Cruzeiro deixe de pagar alguma das parcelas no prazo combinado, haverá multa de 50% sobre a prestação em atraso e vencimento antecipado das faltantes. Em atraso superior a 10 dias, incidirá ainda juros.

As três últimas parcelas do acordo são correspondentes aos valores devidos a título de FGTS e serão creditadas na conta vinculada de Sidnei Lobo.

Sidnei Lobo trabalhou no Cruzeiro entre julho de 2016 e agosto de 2019, quando Mano Menezes pediu demissão devido à má campanha do time no Brasileirão. No mês seguinte, o treinador acertou com o Palmeiras, e o auxiliar seguiu com o comandante para São Paulo.

Rádio Itatiaia

Acesse nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/futblogdosorriso/

Após 6 temporadas, atacante Luis Suárez deixa o Barcelona e acerta com Atlético de Madrid

Foto: Getty Images/David Ramos 

O Barcelona anunciou, nesta quarta-feira, a venda do atacante Luis Suárez para o Atlético de Madrid por seis milhões de euros (cerca de R$ 39 milhões), além de outras negociações. O jogador, de 33 anos, vai se despedir do clube e dos torcedores, nesta quinta-feira, em uma entrevista coletiva online.

Em seu site oficial, o Barcelona fez uma homenagem a Suárez. "Luis, sempre fará parte de nossa história", escreveu o clube, no qual o uruguaio jogou por seis temporadas, atuou em 283 partidas, marcou 198 gols e conquistou 13 títulos. "O Barcelona expressa publicamente a sua gratidão a Luis Suárez pelo seu empenho e dedicação e deseja-lhe boa sorte e sucesso no futuro "

Vindo do Liverpool, Suárez chegou no Barcelona na temporada 2014/2015 e somou quatro campeonatos espanhóis, uma Liga dos Campeões, quatro Copas do Rei, um Mundial de Clubes, uma Supercopa da Europa e duas Supercopas da Espanha.

Suárez chegou a negociar com a Juventus, mas teve problemas com o Ministério Público da cidade de Perugia e autoridades italianas, que abriram investigação para saber se o jogador teria sido ajudado ilegalmente a passar em um exame de italiano com a intenção de receber um passaporte europeu que poderia colaborar na transferência para o time de Turim.

Agência Estado 

Acesse nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/futblogdosorriso/

Edição 60 da Copa Itatiaia está cancelada por causa do novo coronavírus

Foto: Gabriel Rezende/Rádio Itatiaia

A Rádio Itatiaia e a Federação Mineira de Futebol (FMF) comunicam que a 60ª Copa Itatiaia não será realizada nesta temporada (com início previsto para dezembro/2020 e final em janeiro/2021). A decisão ocorre por causa da pandemia da covid-19 e a ausência de datas no calendário esportivo.

Com quase 60 anos de história, a Copa Itatiaia é realizada pela Rádio Itatiaia em parceria com a FMF. No atual formato, o torneio reúne 32 clubes, divididos em duas chaves: Belo Horizonte e Região Metropolitana. Ao final, é realizada uma partida entre os vencedores das duas chaves. O atual campeão é o Tupinense, do bairro Tupi (Belo Horizonte).

A pandemia da covid-19 paralisou o futebol em Minas por quatro meses, atrasando a definição do Campeonato Mineiro, que só foi encerrado ao final de agosto. No mesmo mês, teve o início o Campeonato Brasileiro - anteriormente previsto para começar em maio.

O calendário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) prevê o fim da atual temporada apenas em fevereiro de 2021.

Rádio Itatiaia

Acesse nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/futblogdosorriso/

Árbitro e namorada são encontrados mortos em casa

Reprodução

O futebol da Itália está de luto após a trágica e violenta morte de Daniele De Santis, 33 anos, árbitro da Série C do país. O profissional e sua namorada, a modelo Eleonora Manta, 30 anos, foram encontrados mortos, esfaqueados, em sua casa, em Lecce.

De acordo com o jornal La Repubblica, um homem foi visto correndo da cena do crime segurando uma faca, após vizinhos terem sido alertados por gritos.

A polícia ainda não identificou o suspeito pois, apesar de a casa ser equipada com câmeras de segurança, o homem agiu com seu rosto coberto por uma máscara.

O presidente da associação de árbitros, Marcello Nicchi, expressou seu pesar pela notícia. “Eu estou chocado com essa tragédia”, disse para a Gazzetta dello Sport. “Nós sabemos muito pouco sobre o caso, mas estamos em contato com suas famílias e seu colegas de trabalho”.

Metrópoles

Acesse nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/futblogdosorriso/

América avança na Copa do Brasil! Coelho elimina a Ponte

Foto: Fernando Moreno/AGIF

O América-MG garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil 2020 na noite desta terça-feira (22). Depois de um empate por 2 a 2 com a Ponte Preta no primeiro jogo da quarta fase, o Coelho derrotou a Macaca pelo placar de 3 a 1 na partida de volta, no Independência. Felipe Azevedo, Alê e Rodolfo marcaram os gols para os mandantes, que seguem na principal competição mata-mata do país, e Apodi descontou já nos acréscimos do segundo tempo para os visitantes.

O jogo

O América-MG começou criando as melhores oportunidades de gol na primeira metade de partida. Apesar da pressão desde o começo, o Coelho só foi balançar as redes aos 31 minutos. Juninho cruzou a bola na área, e Felipe Azevedo apareceu subindo mais do que a defesa e testando para o fundo do barbante, sem chances para o goleiro Ivan.

Na frente no marcador, os donos da casa não demoraram para ampliar a diferença. Cinco minutos mais tarde, os mineiros conseguiram trabalhar bem a bola, até que Alê recebeu na marca do pênalti e não desperdiçou: 2 a 0 para o América e boa vantagem antes de ir para os vestiários.

Na etapa final, a Macaca subiu de produção e passou a ter mais domínio da posse de bola. O América, por sua vez, tentava assustar nos contra-ataques. Em uma jogada rápida, Diego Ferreira invadiu a área e foi derrubado: pênalti. Rodolfo foi para a cobrança e marcou mais um para os mandantes: 3 a 0.

Apesar da desvantagem, a Ponte Preta ainda conseguiu fazer um gol de honra. E um golaço de Apodi. Já aos 47 minutos, o lateral fez boa jogada, se livrou dos adversários e arriscou uma pancada. O goleiro do América ainda tocou na bola, mas não evitou o tento dos visitantes no último lance da partida.

CBF

Acesse nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/futblogdosorriso/

CBF reunirá clubes da Série A para discutir retorno do público aos estádios

CBF/Divulgação

Plano de estudos prevê a utilização de até 30% da capacidade dos estádios, mas condiciona a permissão à avaliação das autoridades sanitárias de Estados e Municípios.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informa que recebeu parecer favorável do Ministério da Saúde (MS) sobre o plano de estudos para o retorno do público aos estádios nas partidas da Série A do Campeonato Brasileiro. A medida prevê a utilização de até 30% da capacidade dos estádios, a partir do mês de outubro, ainda sem data definida, mas condiciona a permissão à avaliação das autoridades sanitárias dos Estados e Municípios onde há clubes participantes da referida competição.

O próximo passo para o desenvolvimento deste plano será a realização de uma reunião com os Clubes disputantes da Série A para discussão do tema, a realizar-se na próxima quinta-feira, 24, às 16h30, por videoconferência, seguida do início da consulta às autoridades estaduais e municipais responsáveis

CBF

Acesse nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/futblogdosorriso/

Cruzeiro: Jean e Léo, no DM, são desfalques para duelo contra o Avaí

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O departamento médico do Cruzeiro divulgou, nesta quarta-feira, a situação de três jogadores que devem ser desfalques para os próximos dias. O volante Jean, o meia Marco Antônio e o zagueiro Léo tiveram suas situações atualizadas pelo setor. O trio não estará disponível para o jogo de 6ª feira, contra o Avaí, pela Série B, no Mineirão.
O Cruzeiro busca se afastar da zona de rebaixamento, estando na 15ª posição com o mesmo número de pontos do Guarani, primeiro time dentro do Z-4.

Confira o resumo de cada atleta:

Jean - Foi submetido a exames que constataram a presença de um edema ósseo no joelho esquerdo. Desta forma, o atleta já iniciou tratamento fisioterápico no Clube e ficará ausente dos treinamentos e jogos nas próximas semanas.

Marco Antônio - Sofreu um edema muscular na coxa direita. O atleta passará por tratamento, seguido de um trabalho de fortalecimento e equilíbrio muscular.

Léo - Vetado do compromisso diante do Avaí, devido a um pequeno edema ósseo no joelho direito. A expectativa é o que o atleta retome as atividades em campo na próxima semana.

O TEMPO/Super FC

Acesse nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/futblogdosorriso/

Titular no Atlético e tendo a Seleção como sonho, Arana lamenta ter ficado fora da lista de Tite

Foto: Pedro Souza/Atlético

Titular absoluto do Atlético comandado pelo técnico Jorge Sampaoli, o lateral-esquerdo Guilherme Arana figura entre os melhores da posição no país; e não é absurdo algum fazer tal afirmação, principalmente pelo desempenho do camisa 13 do Galo desde que retornou ao futebol brasileiro.

Feliz com o momento em que vive no alvinegro, vice-líder da Série A, Arana sentiu um pingo de frustração por não ter sido lembrado pelo técnico Tite na lista de convocação para os próximos desafios da Seleção na Eliminatória para a Copa de 2022.

"Eu tinha esperança de ser chamado. Acho que todos os jogadores precisam ter essa ambição, sonhar alto na carreira. Temos que pensar em seleção, em representar o nosso país. Não foi desta vez e vou seguir fazendo meu trabalho. Quem sabe um dia essa chance não aparece?", disse o lateral e 23 anos durante entrevista remota concedida nesta quarta-feira (23).

"Não me sinto referência, sou um cara sonhador e trabalhador, que almeja estar na seleção. Não acho que sou pior ou melhor do que ninguém. Acho que tenho feito um grande trabalho e vou trabalhar para que isso continue. As coisas vão acontecer naturalmente, se Deus quiser essa oportunidade vai aparecer de realizar meu sonho", finalizou.

Hoje em Dia 

Acesse nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/futblogdosorriso/

terça-feira, 22 de setembro de 2020

Assista! Balanço Esportivo

 

Powered by Restream.io

Resultados e próxima rodada da Associação Master 45 Vale do Aço

Reprodução

19 de setembro de 2020 - SÁBADO


ACESITA 3 X 3 ESTRELA DO VALE

20 de setembro de 2020 - DOMINGO

NOVO VALE 4 X 0 DIPLOMATA

AERC 3 X 2 VILA IPANEMA

BOM JARDIM 2 X 4 LIMOEIRO

INDUSTRIAL/PARAÍSO 6 X 3 CARAVELAS

INDUSTRIAL/TIMÓTEO 5 X 0 VILA NOVA

USIPA 0 X 1 IGUAÇU

PRÓXIMA RODADA:


26 de setembro de 2020 - 16h

VILA IPANEMA X ACESITA

27 de setembro de 2020 - 08h

VENEZIANO X USIPA

UNIÃO ANA MOURA X NOVO VALE

IGUAÇU X VILA NOVA

DIPLOMATA X BOM JARDIM

Acesse nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/futblogdosorriso/

Remanescentes da sub-17, Duda e Júlia destacam o novo aprendizado com a Seleção Feminina Sub-20

Foto: Thais Magalhães/CBF

Elas podem até serem novas na idade, mas o peso de vestir a Amarelinha já é antigo. A volante Duda Batista (17) e a meio-campista Júlia Daltoé (18) são remanescentes da geração Sub-17 da Seleção Feminina. Juntas, elas participaram do Campeonato Sul-Americano e o Mundial da categoria, em 2018. Hoje, as atletas estão sendo vivendo a primeira experiência no elenco Sub-20, sob o comando de Jonas Urias.

Voltar a representar a base feminina resgatou uma emoção para as duas jogadoras. Mesmo já conhecendo a rotina da Seleção, essa nova convocação reservou um marco na carreira profissional de ambas. Segundo Júlia, é a recompensa de um trabalho árduo antes realizado.

“É um sentimento muito gratificante estar de volta, porque a gente vê que o nosso trabalho está sendo recompensado. A minha última passagem pela sub-17, incluindo o que eu fiz pelo meu clube e os trabalhos extras que fiz na quarentena, tudo isso foi importante para eu ter retornado bem e ter tido essa primeira oportunidade na sub-20 com o Jonas”, revelou Júlia.

CBF

Acesse nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/futblogdosorriso/

Fora de casa, Brasil de Pelotas vence o Botafogo-SP e sobe na tabela da Série B

Foto: Thiago Calil/AGIF

Fechando a décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Botafogo-SP e Brasil-RS se enfrentaram nesta segunda-feira (21), no Estádio Santa Cruz, com o time visitante levando a melhor. Em um jogo marcado pelo equilíbrio, o Xavante aproveitou bem uma das chances e venceu por 1 a 0, com gol de Danilo Gomes.

Com o resultado, a equipe gaúcha agora é a 11ª colocada, com 13 pontos. O Pantera, com oito, está em 16º lugar.

O jogo

O primeiro tempo em Ribeirão Preto (SP) foi de equilíbrio entre Botafogo-SP e Brasil de Pelotas-RS. Pelo lado do time da casa, uma das melhores chances foi com Ronald, que avançou pela direita, entrou na área e encobriu o goleiro, mas viu a bola explodir na trave e não entrar. Outra chegada foi novamente pelo lado direito, quando Ronald cruzou na cabeça de Wellington Tanque, que testou forte para o gol, mas para fora. 

O Xavante também teve ao menos duas boas oportunidades de abrir o placar. Uma com Matheus Oliveira, que cruzou da direita e quase enganou o goleiro Darley, que fez a defesa a tempo. Depois, o meia arriscou de longe e viu o defensor do Pantera evitar o gol novamente.

Na volta do intervalo, as duas equipes seguiram em busca do gol, mas sem conseguir criar chances claras de perigo. Na primeira boa chegada, o Brasil de Pelotas foi eficiente e inaugurou o marcador. Aos 27 minutos, Matheus Oliveira dividiu com Elicarlos, roubou a bola e passou para Danilo Gomes, que mandou cruzado para dentro das redes e garantiu a vitória do Xavante por 1 a 0.

CBF

Acesse nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/futblogdosorriso/

SÉRIE C: Vila Nova-GO vence o Imperatriz-MA e assume a vice-liderança do Grupo A

Foto: Heber Gomes/AGIF

Em Goiânia, Tigre faz 3 a 0 sobre o Cavalo de Aço e sobe da sexta para a segunda colocação no grupo

Grande triunfo do Vila Nova na noite desta segunda-feira (21). Em duelo válido pela sétima rodada da Série C do Brasileirão, o Vila recebeu o Imperatriz-MA no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, teve boa atuação e venceu por 3 a 0, com gols de Bianchuchi, Caíque e Pablo.

Há quatro jogos invicto na Série C, o Tigre pulou da sexta posição para a vice-liderança do Grupo A, somando agora 12 pontos. O Cavalo de Aço, por outro lado, está na décima colocação do grupo, com um ponto. 

O jogo

Controle do jogo e facilidade no ataque. Foi assim o primeiro tempo do Vila no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o que fez a equipe da casa ir para o intervalo com 1 a 0 no placar. O gol nasceu assim: aos 15 minutos, Bianchuchi recebeu passe em elevação dentro da área e mandou o chute. O goleiro Henal conseguiu fazer a defesa. Mas, no rebote, Henan foi oportunista e abriu o placar.

A segunda etapa transcorreu-se de forma mais lenta, sem muito trabalho para os dois goleiros. A desvantagem do Imperatriz, no entanto, fazia o time visitante ficar mais no ataque, mas sem levar perigo efetivo. Bem postado na defesa, foi o Vila quem conseguiu marcar de novo. Aos 38, Caíque contou com o vacilo da defesa do Imperatriz e fez o 2 a 0. E ainda deu tempo para o terceiro. Na marca dos 46 minutos, Pablo Lima chutou da meia-lua e acertou o ângulo, um golaço para fechar o duelo em Goiânia.

CBF

Acesse nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/futblogdosorriso/

Conmebol confirma horários dos jogos da seleção pelas Eliminatórias

CBF/Reprodução

A Conmebol confirmou nesta segunda (21) as datas e horários dos jogos nas duas primeiras rodadas das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

O Brasil vai estrear contra a Bolívia em 9 de outubro em São Paulo, na Neo Química Arena, do Corinthians, às 21h30. Quatro dias depois, enfrentará o Peru, em Lima, às 23h30 (de Brasília).

Tite convocou 23 jogadores na última sexta (18) e a apresentação está marcada para o próximo dia 5.

As eliminatórias sul-americanas terão início um dia antes da estreia brasileira. Em 8 de outubro acontecerão três partidas. O Paraguai vai receber o Peru (às 19h30), o Uruguai terá o Chile como rival em Montevidéu (19h45) e a Argentina será mandante diante do Equador (21h10).

Das dez seleções participantes, as quatro melhores se classificam para a Copa do Mundo no Qatar. A quinta colocada vai para a repescagem contra adversário da Oceania.

A Conmebol chegou a considerar a possibilidade de adiar o início das eliminatórias por causa da pandemia da Covid-19, mas depois descartou a ideia. A entidade já havia adiado a Copa América a ser sediada em Argentina e Colômbia para 2021.

FOLHAPRESS 

Acesse nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/futblogdosorriso/

segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Líder com jogo a menos, Atlético-MG está em "etapa inicial de crescimento", aponta Sampaoli

Foto: Bruno Cantini/Atlético

Nada é tão bom que não possa melhorar. É com essa visão que o técnico Jorge Sampaoli espera evoluir a equipe do Atlético-MG no decorrer da temporada. Atual líder do Brasileirão com 21 pontos conquistados e um jogo a menos, o Galo segue com um período maior de treinamentos, com jogos apenas nos próximos fins de semana. Sendo assim, o treinador argentino espera conseguir, durante esses dias, corrigir erros que ele ainda vem enxergando no time atleticano.

Sampaoli acredita que, mesmo alcançando o topo da tabela de classificação, o Galo tem potencial para seguir evoluindo dentro de campo. O treinador enxerga que o Atlético está em um início de estágio de desenvolvimento.

- Em todo o tempo, temos que melhorar muito pra seguir crescendo. Estamos em uma etapa inicial de crescimento. Seguramente, aproveitaremos a semana (cheia) pra melhorar.

Sobre quais pontos o Atlético ainda precisa avançar, Sampaoli não especificou um problema individual, apenas citou que a equipe ainda encontra oscilações durante as partidas e tentará, durante os treinamentos, evoluir nessas situações e aperfeiçoar naquilo que tem dado certo.

- Nós somos um plantel em evolução, que precisa melhorar um monte de aspectos, porque os jogos vão ser cada vez mais complicados. Temos que estar mais preparados. Tivemos altos e baixos, que temos que melhorar. Aproveitar os bons momentos que a equipe tem para potencializá-los, e corrigir os maus momentos, para melhorá-los.

Líder da competição, o Atlético-MG voltará a campo apenas no próximo sábado, dia 26, no estádio do Mineirão, quando receberá o Grêmio, às 21h (de Brasília), em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o time de Sampaoli terá uma semana livre para treinamento, o tricolor gaúcho enfrentará o arquirrival, Internacional, na quarta-feira, em um jogo decisivo pela Copa Libertadores.

O próximo adversário do Galo, após o Grêmio, será o Vasco da Gama, em 4 de outubro (domingo), às 20h30.

Globo Esporte 

Cruzeiro divulga números da Operação Fifa, que tem queda substancial em doações

Foto: reprodução

O Cruzeiro divulgou nesta segunda-feira um portal da transparência com todas as movimentações da Operação Fifa, programa no qual torcedores podem colaborar para o abatimento de dívidas de contratações. O valor acumulado em dois meses e meio é de R$ 817.389,51.

No primeiro mês da Operação Fifa, em julho, o Cruzeiro contabilizou R$ 670.764,76 em doações. Em agosto, a quantia baixou de maneira significativa, em torno de 81,5%, para R$ 125.118,39. Já em setembro, em dados referentes até o dia 19, o montante é ainda menor: R$ 21.506,36.

Das formas de contribuição disponibilizada pelo clube, a mais acessada é a plataforma Meep Donate. Nela, os cruzeirenses acessam o site, escolhem o valor e definem se querem para pagar no crédito, débito ou boleto bancário. Até o momento, quase 21 mil pessoas geraram ganho de R$ 718.489,54.

O Cruzeiro também recebe dinheiro por meio do YouTube ADS e no YouTube Superchat, durante a narração de jogos do time na Série B e também nas lives do presidente Sérgio Santos Rodrigues. Foi arrecadado R$ 39.022,03.

Os Centavos Celestes funcionam da seguinte forma: se o torcedor fizer uma compra de R$ 19,50, a plataforma arredonda o valor para R$ 20, e a diferença de R$ 0,50 é repassada ao Cruzeiro. Com 3.487 cartões cadastrados, o faturamento consolidado em julho e agosto é de R$ 11.580,90.

A Raposa ainda ganhou dinheiro com a comercialização de ingressos virtuais: 5.829 check-ins proporcionaram R$ 48.399,00. Além de ser uma forma de reduzir o passivo na Fifa, a medida tem como objetivo minimizar a perda de receita com bilheteria em meio à pandemia do novo coronavírus.

“Nossa gestão é pautada pela transparência e seriedade desde o início. Convidamos o torcedor a nos ajudar nessa missão de estabilizar as contas do clube e devolver o protagonismo do Cruzeiro. E não é uma virtude mostrar ao cruzeirense tudo o que temos feito, mas sim uma obrigação nossa”, ressaltou Sérgio Rodrigues, em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.

“Com esse site, o torcedor terá acesso a todas as movimentações relacionadas à Operação Fifa. Vamos seguir implantando iniciativas transparentes para levar segurança e tranquilidade ao cruzeirense”, complementou o dirigente.

Superesportes

Acesse nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/futblogdosorriso/

Covid-19: com seis infectados, Fla encara Barcelona-EQU nesta terça

Foto: reprodução

A lista de desfalques do Flamengo será grande para enfrentar o Barcelona de Guayaquil, do Equador, amanhã (22), às 19h15 (horário de Brasília) pela Copa Libertadores da América. O clube anunciou na noite deste domingo (20), por meio do Twitter, que seis jogadores testaram positivo para o novo coronavírus (covid-19), entretanto os nomes dos atletas não foram divulgados. Desta forma, o sexteto terá de cumprir isolamento social preventivo por 14 dias. Embora o comunicado do clube afirmasse que todos os infectados estavam assintomáticos, o meio-campista Diego Ribas publicou um vídeo no Youtube em que revela sentir dores na garganta.

Outro desafio do técnico Domenèc Torrent para montar o time rubro-negro amanhã (22) será substiutuir outros cinco desfalques motivos diferentes. Os atacantes Gabriel Barbosa e Pedro Rocha, além do lateral-direito João Lucas estão se recuperando de lesão na coxa. Já o goleiro Diego Alves segue em tratamento de lesão no ombro. E, por fim, engrossando a relação de ausentes, o zagueiro Gustavo Henrique recebeu cartão vermelho na goleada por 5 a 0 contra o Independiente Del Valle e terá de cumprir suspensão.

No grupo 1 da Copa Libertadores, o vice-líder Flamengo, com seis pontos conquistados, vai encarar o lanterna Barcelona de Guayaquil, que ainda não pontuou, na casa do adversário, na cidade de Guayaquil. Os rubro-negros vão entrar pressionados pelas duas derrotas sofridas no dois últimos jogos. Pelo Campeonato Brasileiro o carioca perdeu fora de casa para o Ceará por 2 a 0. Pela Libertadores, na última quinta(17), os rubro-negros sofreram a impactante goleada por 5 a 0 contra o Del Valle, no estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador.

Agência Brasil 

Acesse nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/futblogdosorriso/

domingo, 20 de setembro de 2020

Confira todos os resultados de sábado do futebol regional

Foto: Reprodução - Jogo em que o LDU bateu o Valencia

AMISTOSOS

Caratinga C 4 x 0 Elite de Córrego Novo

Vila Nova 1 x 3 Chupa Cabra

Limoeiro de Timóteo 2 x 2 Santo André

AABB Manhuaçu 4 x 4 Itaúna

LDU 4 x 0 Valencia 
Gols: Raynner, Renan, Tiago e Piolho.

SEVALE 5 x 2 Esplanada B

Galáticos de Ipatinga 0 x 4 Industrial de Santana do Paraíso

Ipabinha 4 x 3 Barcelona
Gols do Ipabinha: Juquinha (2), Nel e um contra.

Shock 4 x 4 São Francisco

Aluvaeira 3 x 1 Areia Preta

Folha Viva EC 5 x 0 Juventus de Bom Jesus do Galho

Real SAT 0 x 2 Arsenal

Borussia de Fabriciano 4 x 1 Palmeiras de Ipatinga

Vila Celeste B 4 x 0 Caratinguense

Napoli de Periquito 4 x 1 São Lourenço

Real Vale 2 x 2 IBBJ

Olímpico 2 x 2 Fusão
Gols do Olímpico: Vaguinho e Figuinho.
Árbitro: Kim.

Caravelas 5 x 3 Real Madrid

Boca Rica 1 x 3 Primos Interativo

Chácara Madalena 4 x 1 Barra Alegre

Braúnas 9 x 2 Servos
Gols do Braúnas: Woshinho (6), Endinho, Branco e Gui.
Árbitro: Hernane

Revés do Belém 2 x 0 Vila Martins

Vale do Aço 3 x 0 Real Marli
Gols: Wingston, Waguinho e Ivan.
Árbitro: Reca.

AERP 2 x 6 Desportiva
Gols da Desportiva: Marlon (2), Paçoca (2) e Chimbinha.
Árbitro: Jardel Rocha

JUNAF 1 x 4 Itamarati D

Roma 0 x 2 Londrina
Gols: Romário e Zoi

Sirrose 1 x 1 Independente do Limoeiro

Juventus Árica 3 x 2 União Cândido

Valeverdense 1 x 2 Ponte Preta

Íbis 1 x 0 Borussia FC
A terceira vitória consecutiva do Íbis.

Ipaba EC 1 x 5 CBY

Unidos 0 x 0 Holanda

Pedra Branca 5 x 3 Ilha do Rio Doce

Palmeiras Santa Luzia 2 x 2 Limoeiro de Caratinga

Usipa 3 x 3 ABC FC 

Pesquisa 1 x 2 Guarani 

Oriente 5 x 1 Bethânia 

Industrial do Bom Retiro 1 x 2 Madrileño 

Monza 2 x 3 Flamenguinho 

Milionários 4 x 1 Vila Celeste 

Rio Branco 1 x 0 ADI 

Juventus de Timóteo 1 x 0 Penharol 

Galáctico 0 x 2 Napoli de Fabriciano

Manchester 3 x 3 Faixa Azul 

Ipanema 0 x 0 AER Iguaçu 

Iguaçu Master 1 x 1 Ana Moura 

Acesse nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/futblogdosorriso/