sexta-feira, 5 de março de 2021

AGORA É OFICIAL! Cuca está de volta ao Galo

Site oficial

O Clube Atlético Mineiro acertou hoje, 05, o retorno do técnico Cuca para dirigir o time por duas temporadas. Informação oficial do site do clube. 

Comandante do Atlético na histórica conquista da Copa Libertadores da América de 2013, Cuca reúne as qualidades que a nova diretoria procura: é um técnico vencedor, que acredita na base como fator de renovação, valoriza o trabalho em grupo e é profissional íntegro.

Em sua primeira passagem pelo Galo, Cuca também conquistou os títulos do Campeonato Mineiro em 2012 e 2013, além do vice do Brasileiro em 2012. Dirigiu a equipe alvinegra em 153 jogos, com 80 vitórias.

Sobre os antigos episódios envolvendo o nome do treinador (e que vieram à tona recentemente), o Clube entende que o assunto está superado, em face das últimas declarações dadas por ele.

O Clube Atlético Mineiro afirma confiar no treinador, em suas palavras e, principalmente, em sua conduta: sempre proba e séria, inclusive durante o período em que treinou o time.

O Clube afirma, ainda, ter absoluto respeito pelas mulheres, defende a bandeira da igualdade e repudia qualquer ato de violência ou discriminação, contra quem quer que seja.

"Estamos muito felizes com a chegada do Cuca", disse o presidente Sérgio Coelho. "Vamos, juntos, construir uma trajetória de vitórias".

Acompanham o treinador, na sua chegada ao Atlético, os seguintes membros da comissão técnica: Avlamir Stival (Cuquinha), primeiro auxiliar; e Eudes Pedro, segundo auxiliar. Além deles, passa a integrar a equipe o preparador físico Cristiano Nunes, que estava no Internacional na última temporada.

CAMPEONATO MINEIRO 2021: os resultados da 2ª rodada e a classificação atualizada

Foto: Divulgação - Atlético vence o Tombense, de virada, e lidera a competição

RESULTADOS 

QUARTA-FEIRA, 3 DE MARÇO

BOA ESPORTE 0 X 0 POUSO ALEGRE


COIMBRA 0 X 1 PATROCINENSE
GOL: ÍKARO

ATHLETIC SJDR 0 X 1 AMÉRICA

GOL: RODOLFO

URT 1 X 0 UBERLÂNDIA

GOL: JOÃO DIOGO

CRUZEIRO 0 X 1 CALDENSE

GOL: AMARILDO

QUINTA-FEIRA, 4 DE MARÇO

TOMBENSE 1 X 2 ATLÉTICO
GOLS: CAÍQUE (T); MARRONY E GABRIEL (A)

Reprodução

quinta-feira, 4 de março de 2021

NA HISTÓRIA! Nego Viana - O primeiro jogador profissional belo-orientino a se destacar no cenário nacional

..

Chegamos na área com mais um NA HISTÓRIA sensacional. No detalhe, o primeiro jogador profissional belo-orientino a se destacar no cenário nacional. O zagueiro Nego Viana defendeu a camisa do Bragantino, da cidade de Bragança Paulista-SP, além de outros clubes também profissionais.
 
O defensor jogou com muitas feras. Foi o primeiro atleta belo-orientino a aparecer em rede nacional jogando o Brasileirão da Série A mostrando que Belo Oriente é uma terra de talentos.
 
Quando ainda mais jovem, eu mesmo (José Dias Sorriso), vi Nego Viana treinando, várias vezes, na parte da tarde, sozinho, no campo do Oriente. Ele chutando a bola do meio-campo até a meta vazia para acertar o travessão. Dedicação e esforço era sua marca e valeu a pena.

Por José Dias Sorriso
 
FUTBLOG DO SORRISO - CONTANDO A HISTÓRIA DO NOSSO ESPORTE

quarta-feira, 3 de março de 2021

Estadual 2021: Cruzeiro recebe a Caldense no Mineirão

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Pouco mais de oito meses depois de a Caldense decretar o primeiro duro golpe sofrido pelos cruzeirenses na temporada 2020, que foi a eliminação do Cruzeiro ainda na primeira fase do Campeonato Mineiro, dez dias antes de a Raposa iniciar a disputa da Série B pela primeira vez na sua história, os dois clubes voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, às 21h30, no Mineirão, pela segunda rodada do Estadual de 2021.

E neste reencontro com a Veterana, que ficou com a vaga nas semifinais do Campeonato Mineiro de 2020 pelo melhor saldo de gols (9 a 6), Felipe Conceição, treinador que tem como desafio maior devolver o Cruzeiro à Série A do Campeonato Brasileiro, busca sua primeira vitória no comando do time num jogo oficial, pois na sua estreia, no último sábado, ficou no 1 a 1 com o Uberlândia, no Parque do Sabiá, em confronto da primeira rodada.

A tentativa do técnico celeste é baseada num novo Cruzeiro. Dos 11 titulares que iniciaram a vitória celeste por 1 a 0, em 29 de julho de 2020, no Estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas, apenas o goleiro Fábio e o lateral-direito Cáceres, autor do gol de empate contra o Uberlândia, permanecem como titulares.

O time deve ganhar ainda a volta do zagueiro Ramon, livre da Covid-19, e que foi reserva no Ronaldão no duelo pela última rodada do Estadual no ano passado.

Sete dois 11 titulares celestes há um ano não estão mais no clube: Cacá, Patrick Brey, Ariel Cabral, Jadsom Silva, Régis e Maurício. O atacante Marcelo Moreno está apurando a forma física e o garoto Stênio servindo a Seleção Brasileira sub-18.

Time

A volta de Ramon deve ser a única novidade do Cruzeiro em relação ao time que empatou com o Uberlândia no último sábado. Se isso se confirmar, Alan Ruschel, Matheus Neris, Matheus Barbosa, Marcinho e Felipe Augusto disputam a primeira partida com a camisa cruzeirense no Mineirão, casa principal do clube celeste, embora a sequência do Campeonato Mineiro deva ser jogada no Independência, por questões financeiras.

Apesar de ser apenas a segunda rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro, conquistar os três pontos é importante para o Cruzeiro não correr o risco de se distanciar do G-4, grupo que garante vaga nas semifinais da competição, e passar a sofrer esta pressão já no início da temporada

A FICHA DO JOGO

CRUZEIRO - Fábio; Cáceres, Manoel, Ramon e Alan Ruschel; Matheus Neris e Matheus Barbosa; Willian Potker, Marcinho e Feilpe Augusto; Rafael Sobis.
Técnico: Felipe Conceição

CALDENSE - João Paulo; Danilo Belão, Jonathan Costa, Morais e Verrone; Lucas Silva e Guilherme Eulálio; Rafael Peixoto, David Lazari e Bruno Oliveira; Amarildo. Técnico: Marcus Paulo Grippi

HORÁRIO: 21h30
ESTÁDIO: Mineirão
CIDADE: Belo Horizonte
MOTIVO: Segunda rodada do Campeonato Mineiro
ARBITRAGEM: Ronei Cândido Alves, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Samuel Henrique Soares Silva
TRANSMISSÃO: Premiere

Hoje em Dia

Pelé é vacinado e alerta que pandemia não acabou: "Dia inesquecível. Recebi a vacina"

O tricampeão mundial Pelé foi vacinado nesta terça-feira (2) contra a Covid-19, aos 80 anos, e comemorou o momento como ‘dia inesquecível”. Apesar da felicidade com a imunização, o craque de todos os tempos do futebol deixou nas redes sociais seu alerta de que a pandemia ainda não acabou e que as pessoas devem cumprir as medidas de prevenção para evitar mais mortes.

Divulgação

Uma foto do momento em que o ex-jogador recebeu a primeira dose do imunizante tirada por sua esposa Marcia Aoki foi publicada nas redes sociais de Pelé. Na imagem, ele faz sinal de positivo ao receber a injeção.

“Hoje foi um dia inesquecível. Eu recebi a vacina! A pandemia ainda não acabou. Nós precisamos manter a disciplina para preservar vidas enquanto muitas pessoas ainda não foram imunizadas. Por favor, lavem bem as mãos e continuem em casa, se possível. Quando você sair, não esqueça de usar máscara e de manter o distanciamento social. Isso vai passar se conseguirmos pensar no próximo e ajudar uns aos outros”, disse Pelé em texto que acompanha a publicação. .

Pelé, que completou 80 anos em outubro, recebeu a vacina por fazer parte do grupo prioritário devido à idade. Ele passa a maior parte do tempo em casa no Guarujá (SP) para se proteger da pandemia.

Atualmente Pelé caminha com dificuldades devido a um problema no quadril. Nos últimos anos ele passou por hospitalizações por diferentes problemas de saúde. (Com informações da Reuters, via Agência Brasil)

Diário do Poder

terça-feira, 2 de março de 2021

NA HISTÓRIA! Fredinho - Um dos maiores zagueiros da história do futebol belo-orientino

..

Vamos lá então! O NA HISTÓRIA destaca aos senhores (as) um dos maiores zagueiros da história do futebol belo-orientino e da região do Vale do Aço. Campeão por onde passou. Um verdadeiro papa-título. Jogou nos mais diversos times da região.
 
Estamos falando de Fredson, ou mais precisamente, para os mais íntimos, Fredinho. Um zagueiro completo: seja bola no alto, por baixo, no desarme. Um jogadoraço em sua posição.
 
Atualmente é professor em Belo Oriente. Sem contar os clubes de fora do município, Fredinho certa feita nos revelou que, já levantou a taça de campeão amador belo-orientino 9 vezes. Uma baita trajetória. Nos clubes por onde passou sempre respeitado e usando a faixa de capitão.
 
Por José Dias Sorriso
 
FUTBLOG DO SORRISO - CONTANDO A HISTÓRIA DO NOSSO ESPORTE

segunda-feira, 1 de março de 2021

Confira os jogos da 2ª rodada do Campeonato Mineiro 2021

Reprodução

Por José Dias Sorriso

Nesta quarta-feira, a bola rola pela segunda rodada do Campeonato Mineiro 2021. Em partida que começará mais cedo, a partir das 19 horas, o Boa Esporte enfrenta o Pouso Alegre, no Estádio Municipal Dilzon Melo, em Varginha. No mesmo horário, o Coimbra encara o Patrocinense, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. 

Às 19:15, o Athletic de São João del Rei enfrenta o América. A partida será realizada no estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora. 

Às 20 horas, a bola rola em Patos de Minas para URT e Uberlândia. Um pouco mais tarde, 21:30, o Cruzeiro enfrenta a Caldense, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Fechando a rodada, na quinta-feira, apenas uma partida, às 21horas. O Tombense enfrenta o Atlético, em Tombos.

Na luta contra a Covid-19, ex-jogador do Oriente segue internado em Colatina-ES

Foto: Arquivo - Gilson quando recebeu o título de Cidadão Honorário 
de Belo Oriente 

Por José Dias Sorriso

O ex-jogador do Oriente, de Belo Oriente-MG, Gilson Amaro, de 75 anos, segue internado no Hospital São José, em Colatina-ES, na luta contra a Covid-19. Ele morou em Belo Oriente, entre os anos de 1967 e 1971. 

Foi atleta do Oriente na época de Valdir, Tião Gonçalves, Zé Leão, Marquinho, Tião Sapateiro, Edil  Borges, Oliveira, Ramirinho e outros. Chegou a receber o título de Cidadão Honorário de Belo Oriente, quando na época, o presidente da Câmara Municipal era José Hermógenes "Zuza". Gilson Amaro, inclusive, construiu sua família em Belo Oriente.  

Gilson, é ex-deputado e ex-prefeito de Santa Teresa-ES. "É ter esperança e fé", disse familiares de Gilson Amaro, em entrevista à Gazeta. 

FUTEBOL REGIONAL! Confira todos os resultados de sábado e domingo

..

Por José Dias Sorriso 

JOGOS AMISTOSOS DE SÁBADO E DOMINGO 

CARATINGA B 4 X 1 LIMOEIRO DE CARATINGA 

LDU 2 X 1 ALUVAEIRA 

UNIÃO SÃO CÂNDIDO 1 X 2 HOLANDA 

IGUAÇU B 2 X 3 SANTO ANDRÉ 

SEVALE 2 X 1 TUBARÃO 

MANCHESTER DE UBAPORANGA 2 X 2 OPÇÃO 

JUVENTUS ÁRICA 3 X 3 ILHA 

REAL VALE 5 X 2 UBAPORANGA 

IBBJ 6 X 2 NOVO CRUZEIRO 

BARCELONA IPATINGA 2 X 4 ARF 

PEDRA BRANCA 3 X 1 LIMOEIRO 

CACHOEIRO 2 X 2 BRAÚNAS

DESPORTIVA 1 X 4 REAL MADRID 

GALÁTICOS IPATINGA 4 X 5 SOCIAL 

ITAÚNA 1 X 1 ELITE IPATINGA 

PALMEIRAS FABRICIANO 2 X 0 BORUSSIA IPATINGA 

ROMA PARAÍSO 2 X 4 REVÉS DO BELÉM 

ITAMARATI D 0 X 1 BETHÂNIA 

FOLHA VIVA 7 X 1 POCONA (RAUL SOARES)

CHÁCARA MADALENA 4 X 3 BARRA ALEGRE 

GALO VEIO CESJO 5 X 1 FAIXA AZUL INHAPIM

SIRROSE 2 X 1 FLAMENGUINHO IPATINGA 

EXPRESSINHO 0 X 3 VILA NOVA PAMPULHA 

OUSADIA 1 X 3 CARATINGA C

SÃO LOURENÇO 4 X 0 IPABINHA 

BUGRE 3 X 0 JUPING 

INDEPENDENTE DO LIMOEIRO 5 X 1 VALENCIA 

REAL FABRICIANO 0 X 3 BORUSSIA FABRICIANO

REAL SAT 11 X 0 LIBERTAD DO SALATIEL 

PALMEIRAS IPATINGA 4 X 4 PONTE PRETA 

SHOCK DO NOVO CRUZEIRO 3 X 3 CARAVELAS

OLÍMPICO 1 X 5 PRIMAVERA 

PRIMOS 6 X 3 BOCA RICA 

AJAX 3 X 6 GALETO 

POLÊMICOS 1 X 1 LITRÃO 

PINHEIROS 1 X 1 FLUMINENSE 

PESQUISA 1 X 0 GUARANI

UNIÃO DO ANTA 14 X 1 CAIANA 

UNIÃO CIDADE NOVA 1 X 3 CBY

AERP PARAÍSO 2 X 3 LONDRINA 

VALE DO AÇO 1 X 1 ITAMARATI A 

BONJA 5 X 2 GUANABARA 

CARATINGUENSE 3 X 4 INDUSTRIAL DO BOM RETIRO 

IDEAL 3 X 2 BOCA RICA 

SANTA RITA 5 X 0 STARLING

CROÁCIA 5 X 1 ÍBIS 

ABC 3 X 2 AREIA PRETA 

COMUNITÁRIOS 1 X 3 REAL VALE 

SERGRAF 7 X 4 AMIGOS 

ÁGUIA 4 X 3 GALERA 

BARCELONA DE IAPU 1 X 7 BATUQUE 

NAPOLI FABRICIANO 3 X 1 MILIONÁRIOS

SAETE 3 X 1 CROÁCIA CÓRREGO NOVO 

DRAGÃO DA COLINA 1 X 1 SUCAM - JOGO DE DOMINGO 

CAPARAÓ 1 X 4 PATROCÍNIO 

AMÉRICA DE SAPUCAIA 12 X 2 SUFOCO DE RAUL SOARES

LEICESTER 0 X 3 AUDAX

VILA MARTINS 4 X 3 REAL MADRI RESIDÊNCIA

ACESITA-45 5 X 3 ESTRELA DO VALE-45

INDUSTRIAL DE TIMÓTEO-45 5 X 3 USIPA-45

VILA NOVA 45 4 X 3 UNIÃO ANA MOURA-45

LIMOEIRO-45 3 X 0 VENEZIANO-45

RIO BRANCO-45 2 X 3 IGUAÇU-45

AERC-45 1 X 2 AERBI-45

MADRILEÑO 3 X 3 EXPRESSINHO

ANA MOURA 3 X 4 ADI MASTER 

FUSÃO 2 X 0 PENHAROL

EC DOM LARA 1 X 4 OPERÁRIO DE RAUL SOARES

TERROR 4 X 5 ESPLANADA 

PRIMEIRO DE MAIO 2 X 1 PORTELINHA

TRICOLOR DO BARRACÃO 3 X 6 AMATONENSE

JUCA ANTÔNIO 4 X 4 ARSENAL 

PALMEIRAS DE SANTA LUZIA 2 X 2 PORTUGUESA

ATLÉTICO SALATIEL4 X 2 NOVA UNIÃO FERREIRA 

EC 600 4 X 4 PIEDADE 

NACIONAL DA IGREJINHA 4 X 7 SUCAM - JOGO DE SÁBADO 

INDEPENDENTE DE IMBÉ 7 X 2 NITERÓI 

ATLÉTICO MASTER DE INHAPIM 3 X 4 TABAJARA 

SAPUCAIA 3 X 2 VASQUINHO 

JUVENTUS PIEDADE 2 X 2 PALMEIRAS DO AEROPORTO

INTOCÁVEIS UBAPORANGA 3 X 2 VILLARREAL 

RIO BRANCO 1 X 0 VILA IPANEMA 

PALMEIRAS DO ADÃO BENTO 2 X 2 SANTO ANTÔNIO

LEOPARDO DA VILA 0 X 2 SANTA BÁRBARA

AMÉRICA DE PIEDADE 3 X 3 PRIMEIRO DE MAIO 

GRAÇÓPOLIS 3 X 3 ATLÉTICO SALATIEL - ASPIRANTE 

GRAÇÓPOLIS 1 X 6 ATLÉTICO SALATIEL - AMADOR 

REAL MASTER 3 X 1 IGUAÇU

BOTAFOGO INHAPIM 3 X 3 PSG DE SÃO DOMINGOS DAS DORES

USIPA 1 X 0 VILA CELESTE 

FUTBLOG DO SORRISO - CONTANDO A HISTÓRIA DO NOSSO ESPORTE 

domingo, 28 de fevereiro de 2021

Começou neste sábado, o Campeonato Mineiro 2021: Cruzeiro empatou com o Uberlândia já nos acréscimos

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Começou neste sábado, o Campeonato Mineiro 2021. Em jogo que vocês acompanharam em todo o Sistema JDS de Comunicação (Futblog do Sorriso, Sorriso Web TV e Rádio Livre), Cruzeiro e Uberlândia, debaixo de muita chuva, ficaram no empate pelo placar de 1 a 1, no estádio Parque do Sabiá. O Uberlândia abriu o placar com gol anotado pelo jogador Reis, ainda no primeiro tempo.
Veio o segundo tempo, e o Cruzeiro, que criou as melhores oportunidades na partida, empatou com Raul Cáceres. O lateral colocou a bola na rede já nos acréscimos, aos 47 minutos. O time do Cruzeiro que apresentou algumas caras novas, como Matheus Neris, Matheus Barbosa, Alan Ruschel, além do técnico Felipe Conceição.
 
ARBITRAGEM: Paulo Cesar Zanovelli, auxiliado por Felipe Alan Costa e Fernanda Nandrea Gomes
Uberlândia - Marcão; Everton, Mailson, Bruno Maia e Gilmar; Felipe Recife, Paranhos, Léo (Natan) e Luizinho; Felipe Pará (Douglas Basílio) e Reis (Daniel). Técnico: Tuca Guimarães

Cruzeiro - Fábio; Raúl Cáceres, Manoel, Weverton e Alan Ruschel (Matheus Pereira); Matheus (Adriano) Matheus Barbosa (Claudinho) e Marcinho (Thiago); Rafael Sóbis, William Pottker e Felipe Augusto (Airton). Técnico: Felipe Conceição

já o América estreou com vitória jogando em casa contra a equipe do Boa Esporte. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Alê, logo no primeiro minuto do segundo tempo. Estreia positiva do Coelho no Campeonato Estadual.
 
América - Airton; Léo Gomes, Ricardo Silva, Eduardo Bauermann e Lucas Luan (João Paulo); Marcelo Toscano, Flávio e Gustavinho (Ademir); Léo Passos (Zé Ricardo), Carlos Alberto (Rodolfo) e Vitão (Alê). Técnico: Lisca

Boa Esporte-MG - Halls; Yuri Ferraz, Admilton, Alex Alves e Matheus Muller; Escuro (Rodrigo Ancheta), Dieguinho e Léo Coca; Rafael Chaves (Nicholas), Fabinho (Diego Ceará) e Jefferson. Técnico: Ariel Mamede

No outro jogo nesta abertura da competição, neste sábado, Caldense e Tombense ficaram no empate por 1 a 1, no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas. Bruno Oliveira marcou o gol da Caldense, enquanto que Keké fez o gol do Tombense. A rodada do Campeonato Mineiro prossegue neste domingo com a realização de outras três partidas. 15:30, o Pouso Alegre recebe a equipe do Coimbra; 16 horas, tem Patrocinense e Atletic de São João del-Rei, e às 18:15, o Atlético encara a URT, jogo com transmissão de todo o Sistema JDS de Comunicação.
 
Por José Dias Sorriso