sábado, 13 de fevereiro de 2021

Oficial! Alexandre Pato é anunciado pelo Orlando City

Foto: Divulgação

Sem jogar desde que rescindiu com o São Paulo em agosto do ano passado, o atacante Alexandre Pato está de clube novo. O atleta de 31 anos é o novo reforço do Orlando City, dos Estados Unidos, com o qual assinou contrato por uma temporada.

Nas redes sociais, o clube da MLS, que conta o meia-atacante português Nani e no qual Kaká encerrou a carreira, deixou uma série de "pistas" (posts com imagens de patos de verdade ou de brinquedo, por exemplo) antes da oficialização do negócio.

- Estamos muito animados em receber Pato em Orlando. Ele é um jogador veterano que já atuou em alguns dos principais clubes do mundo e possui um histórico comprovado de atuação internacional. A experiência que Pato traz com ele será inestimável para o clube - afirmou Luiz Muzzi, vice-presidente executivo de Operações de Futebol do Orlando City.

Alexandre Pato, que chegou a ser especulado nos últimos tempos em clubes como Remo e Argentinos Juniors, marcou apenas nove gols em 35 jogos que disputou entre 2019 e 2020. Na nova equipe, ele terá a companhia de quatro compatriotas: O lateral-direito Ruan (ex-Ponte Preta), o zagueiro Antônio Carlos (ex-Palmeiras), o meia Júnior Urso (ex-Corinthians) e o atacante Matheus Barrozo (que se profissionalizou no Granada, da Espanha). A temporada 2021 da MLS começa em 17 de abril.

O Orlando City, cujo mascote é um leão (daí as postagens abaixo de uma tatuagem de um leão no punho de Pato), será o oitavo clube do jogador na carreira. Além de São Paulo e Inter, onde iniciou a carreira profissional aos 16 anos, ele atuou também no Corinthians, Milan, Villarreal, Chelsea e Tianjin Quanjian.

Globo Esporte

Atlético prepara investida por jogador do Internacional

Foto: Ricardo Duarte/Inter/Divulgação

REDAÇÃO FS

Segundo o jornalista gaúcho, Eduardo Gabardo, do GAÚCHAZH, o Atlético estaria disposto a investir na contratação do meia Edenilson. 

O jogador que vem sendo um dos destaques do Internacional no Campeonato Brasileiro. 

Provável Atlético para encarar o Bahia neste sábado

Foto: Divulgação

O Atlético fez, na manhã desta sexta-feira, o último treinamento antes do jogo contra o Bahia. As equipes se enfrentam a partir das 19h deste sábado, no Mineirão, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Como de praxe durante a pandemia de COVID-19, a atividade na Cidade do Galo não contou com a presença dos jornalistas.

O técnico Jorge Sampaoli mantém o mistério para o duelo decisivo para as pretensões das duas equipes na Série A. Enquanto o Atlético sonha com o título, o Bahia luta contra o rebaixamento.

Para o jogo deste sábado, o time alvinegro não contará com o volante Allan (suspenso por acúmulo de três cartões amarelos) e o atacante Keno (ainda em recuperação de lesão no cotovelo esquerdo).

Por outro lado, terá de volta o também volante Jair. Ele cumpriu suspensão no empate sem gols com o Fluminense, nessa quarta-feira, no Maracanã.

Apesar do mistério, é possível apontar a provável escalação do Atlético com Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Alan Franco (Nathan) e Hyoran; Savarino, Eduardo Vargas e Eduardo Sasha (Marrony).

No meio-campo, Alan Franco e Nathan disputam uma vaga ao lado de Hyoran e Jair. No ataque, Marrony, que entrou bem nas últimas partidas, pode ganhar a disputa com Vargas ou Sasha (nesse último caso, o chileno seria deslocado da ponta esquerda para o centro).

O adversário

A provável escalação do Bahia é um grande mistério. A equipe tricolor tem uma série de desfalques, como os goleiros Douglas (questões físicas) e Anderson (questões pessoais), o volante Edson (COVID-19), os meias Ramírez (lesão no joelho) e Daniel (suspensão), além do atacante Thiago (COVID-19).

A lista de ausências é ainda maior. Em entrevista nesta sexta, o técnico Dado Cavalcanti revelou que outros atletas do elenco estão com sintomas de coronavírus.

A assessoria de comunicação do clube informou que alguns jogadores estão com sintomas e foram preventivamente isolados, mas garantiu que ainda os resultados dos exames ainda não saíram.

De acordo com o que foi publicado pela imprensa local, o Bahia pretende revelar quem são os desfalques apenas no sábado, momentos antes de a bola rolar.

Superesportes

Alan Ruschel assina com o Cruzeiro

Foto: Divulgação

Visando a montagem de um elenco forte para as disputas da temporada de 2021, a diretoria cruzeirense acertou, nesta sexta-feira, a contratação de Alan Ruschel, que foi o capitão da Chapecoense na conquista da Série B do Campeonato Brasileiro de 2020. O atleta chega sem custos ao Maior de Minas e assina contrato até o fim de 2022.

Natural de Taquara (RS), o lateral esquerdo começou a carreira no Juventude, mas foi na equipe de Chapecó que ele viveu os momentos mais marcantes da carreira. Em 2016, Alan Ruschel fazia parte da delegação que viajava para a Colômbia a fim de disputar a primeira partida da final da Copa Sul-Americana. Ele foi um dos seis sobreviventes daquela tragédia e retornou aos gramados pouco mais de nove meses depois.

Pela Chapecoense, o recém-contratado do time celeste disputou 99 partidas, sendo 43 delas na temporada de 2020, ano em que, além de participar ativamente da conquista do título nacional, também foi campeão do Catarinense.

ALAN RUSCHEL

Nome completo: Alan Luciano Ruschel
Nascimento: 23/08/1989
Naturalidade: Taquara (RS)
Posição: Lateral esquerdo
Altura: 1,80m
Clubes: Juventude (2008-2010); Pelotas (2011); São Paulo-RS (2011); Luverdense (2011); Juventude (2012 e 2013); Chapecoense (2013); Internacional (2014 e 2015); Athletico-PR (2015); Chapecoense (2016-2019); Goiás (2019); Chapecoense (2020) e Cruzeiro (desde 02/2021).
Títulos: Copa Sul-Americana (2016); Campeonato Brasileiro - Série B (2020); Campeonato Catarinense (2020); Campeonato Gaúcho (2014 e 2015); Copa Federação Gaúcha de Futebol (2012).

Site oficial

Mais um fechado com a Raposa: Matheus Barbosa reforça o Cruzeiro

Foto: Divulgação

Matheus Barbosa é o mais novo reforço do Cruzeiro para 2021. Destaque do Cuiabá na campanha que culminou no acesso da equipe de Mato Grosso à Série A do Campeonato Brasileiro, o volante de 26 anos chega ao Clube Celeste por empréstimo até o fim deste ano, em negociação alinhavada junto ao Avaí, detentor de seus direitos.

Apesar de ser natural de São Bernardo do Campo, interior de São Paulo, Matheus Barbosa se formou nas categorias de base do Grêmio, de onde saiu para defender times como Botafogo-SP, América-RN, Paulista, de Jundiaí-SP, e ao Avaí.

Já no Cuiabá, Matheus Barbosa foi peça importante da equipe em torneios como a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série B. Pela segunda divisão do futebol nacional, o volante atuou em 25 jogos das 38 partidas do time mato-grossense, anotando um gol e contribuindo com assistências para outros tentos.

MATHEUS BARBOSA

Nome: Matheus Barbosa Teixeira
Nascimento: 18/08/1994 (São Bernardo do Campo-SP)
Posição: volante
Altura: 1,84m
Carreira: Grêmio (2011-2014), ABC (2014), Botafogo-SP (2014), América-RN (2015), Paulista-SP (2016), Atlético Tubarão (2016-2018), Avaí (2018-2019), Água Santa-SP (2020), Cuiabá (2020) e Cruzeiro (desde 02/2021)
Títulos: Campeonato Catarinense (2019) e Sul-Americano sub-17 (2011)

Site oficial

Cruzeiro ganha novo reforço: Felipe Augusto está na área

Divulgação

O setor ofensivo do Cruzeiro ganhou um novo reforço para os compromissos desta temporada. A diretoria celeste anunciou a contratação de Felipe Augusto, atacante de 28 anos, que chega ao Clube Cinco Estrelas com contrato até dezembro de 2021.

Natural de Governador Valadares, interior de Minas Gerais, Felipe Augusto possui grande experiência no Campeonato Brasileiro da Série B, tendo participado de campanhas importantes de outras equipes. O atacante foi um dos principais nomes do Operário-PR na competição em 2019, onde disputou 34 jogos e anotou oito gols.

Com seu destaque no time paranaense, Felipe Augusto se transferiu para o América-MG na temporada seguinte a pedido do técnico Felipe Conceição, que dirigia a equipe na época. O atacante seguiu no time mineiro ao longo de 2020 e contribuiu com o acesso do clube à primeira divisão do futebol nacional.

Felipe Augusto ainda tem em seu currículo passagens por clubes como Paraná, Botafogo-SP, onde comandou o ataque da equipe que conseguiu, em 2018, o acesso da Série C para a Série B do Campeonato Brasileiro, além do Tupi, Villa Nova-MG, Mirassol e Estoril (Portugal).

FELIPE AUGUSTO

Nome: Felipe Augusto Ferreira Batista

Nascimento: 06/03/1992 – Governador Valadares/MG

Posição: Atacante

Altura: 1,83m

Carreira: Atlético-MG (2010-2011), Lemense-SP (2012-2013), Democrata-GV (2014), Madureira-RJ (2014), Linense-SP (2015), Tupi-MG (2015), Estoril-POR (2016-2017), Villa Nova-MG (2017), Volta Redonda-RJ (2017), Paraná-PR (2017-2018), Botafogo-SP (2018), Mirassol-SP (2019), Operário-PR (2019), América-MG (2020) e Cruzeiro (desde 02/2021).

Site oficial

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Sem presença de torcida: Palmeiras desembarca em São Paulo após Mundial de Clubes

Foto: Reprodução

O Palmeiras desembarcou na manhã desta sexta-feira, por volta de 10h20, no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, após a participação no Mundial de Clubes do Catar. O Verdão, que terminou a competição em quarto, chegou ao Brasil sem a presença de torcedores.

Depois de mais de 13 horas de viagem, o Verdão agora se prepara para uma maratona de jogos até a primeira partida da final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, no dia 28.

Até lá, o time de Abel Ferreira disputará cinco partidas do Brasileiro. Neste domingo, o Palmeiras encara o Fortaleza, no Allianz Parque, pela 36ª rodada. O elenco treina na Academia de Futebol neste sábado, e muitos titulares podem ganhar um descanso.

O técnico, inclusive, tem frequentemente citado o desgaste da temporada palmeirense. Com o jogo contra o Al Ahly, na decisão de terceiro e quarto do Mundial, o Verdão chegou ao seu 72º jogo.

Globo Esporte

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Árbitro e família são ameaçados de morte

Foto: Jose Manuel Alvarez/Quality Sport Images/Getty Images

O árbitro português Luís Godinho foi ameaçado de morte após a partida entre Braga e Porto pela Taça de Portugal, na última quarta-feira. Na ocasião, o juiz expulsou dois jogadores portistas, Luís Días e Mateus Uribe, e a equipe adversária conseguiu o empate.

Além disso, a sede da Liga Portuguesa de Futebol, justamente no Porto, foi alvo de ataques durante a madrugada também com ameaças. A frase "É preciso matar um?" foi escrita no muro exterior ao prédio.

Segundo a Agência Lusa, além do árbitro, familiares do mesmo também sofreram ameaças.

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa divulgou um comunicado sobre os atos.

"O CA condena de forma veemente estas ameaças, que infelizmente não são uma novidade no futebol nacional, e deseja que as autoridades policiais sejam capazes de intervir e levar perante a justiça quem age desta forma vil.", afirmou a nota.

Com informações da Gazeta Esportiva

Athletic de São João del-Rei apresenta uruguaio Loco Abreu de forma oficial

Foto: Fernanda Trindade/Athletic

O Athletic Club Futebol apresentou oficialmente nesta terça-feira (9) o atacante uruguaio Loco Abreu. Aos 44 anos de idade, o centroavante soma agora o 30º clube de sua carreira. No Brasil ele já defendeu Grêmio, Figueirense, Bangu, Rio Branco-ES e Botafogo, onde se tornou ídolo.

Pela seleção de seu país ele disputou uma Copa do Mundo, a de 2010, na África do Sul. Naquela oportunidade o Uruguai ficou com a terceira posição da classificação.

A contratação de Loco Abreu pode ser considerada a cereja do bolo do time de São João Del Rei, que em 2021 disputa a primeira divisão do Campeonato Mineiro pela primeira vez desde o ano de 1970.
Hora de desfrutar

Na primeira entrevista após a sua apresentação, o artilheito uruguaio expressou toda a sua empolgação com a chegada ao Athletic Club Futebol, e afirmou que o momento é de desfrutar: “Acho que, na verdade, todos do Athletic devem curtir este ano de maneira especial, independentemente do que acontecer: vencer, perder, empatar. Obviamente que temos a responsabilidade de treinar para ganhar [...]. Tem pessoas que nunca viram o Athletic na primeira divisão. Então, vamos desfrutar muito desse momento e vou ser parte desse momento especial”.

Agora a expectativa fica por conta da estreia do uruguaio pelo time de São João Del Rei. O primeiro jogo do Athletic Club Futebol pelo Campeonato Mineiro será no dia 28 de fevereiro, contra o Patrocinense, no estádio Pedro Alves do Nascimento, a partir das 16h (horário de Brasília).

Agência Brasil

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Grêmio Novorizontino anuncia chegada do lateral-direito Ricardo Luz

Foto: Divulgação/Novorizontino

O Grêmio Novorizontino confirmou a contratação de mais um reforço visando o Paulistão 2021. O lateral-direito Ricardo Luz, de 25 anos, foi apresentado no clube nesta terça-feira (9) e chega para reforçar o elenco do técnico Léo Condé. Na apresentação, o jogador falou sobre a oportunidade de jogar o Paulistão pelo Tigre.“Muito feliz de poder vestir a camisa do Novorizontino, é um clube de tradição nesse Paulistão. Conheço alguns companheiros de equipe que já estavam no clube e isso ajudou bastante na minha chegada. Estou motivado”, disse o lateral.

O lateral-direito também falou suas qualidades dentro de campo e aproveitou para mandar uma mensagem ao torcedor do Tigre.

“Sou um lateral que busca ser bastante equilibrado, ajudando na parte defensiva como também na parte ofensiva. Também priorizo a qualidade no passe e ajudo nas jogadas aéreas. O torcedor pode esperar o melhor do Ricardo Luz”, completou o jogador.

Natural de Vitória, capital do Espírito Santo, Ricardo Luz Araújo nasceu em 23 de fevereiro de 1995. O Grêmio Novorizontino é o quinto clube da carreira do atleta, que passou por Araxá, Brasil de Pelotas, Santo André e Remo. Na equipe paraense, o lateral conquistou o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2020.

Ascom/Novorizontino

terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Definidos os detalhes do Módulo II do Campeonato Mineiro

Futblog do Sorriso

Foi realizado, na tarde desta terça-feira, 09 de fevereiro, o Conselho Técnico para o Módulo II 2021. Em reunião virtual, estiveram presentes representantes da FMF e diretores de Betim Futebol, Serranense, Democrata-SL, Democrata-GV, Guarani, Ipatinga, Nacional de Muriaé, Aymorés, Tupi, Tupynambás, União Luziense e Villa Nova. O sistema de disputa será o mesmo da temporada 2020, em obediência ao Estatuto do Torcedor. 

Confira detalhes:

PROTOCOLO COVID-19

O protocolo sanitário será o mesmo respeitado no retorno das atividades do futebol mineiro, ainda em 2020, com pequenas alterações a serem confirmadas pelas autoridades de saúde.

SISTEMA DE DISPUTA

Fase classificatória em turno único (11 rodadas) e quadrangular final em turno e returno (6 rodadas).

INÍCIO E TÉRMINO

O Campeonato Mineiro do Módulo II terá início no dia 03 de julho de 2021, com término da fase de classificação no dia 28 de agosto. O quadrangular será disputado do dia 04 de setembro ao dia 02 de outubro.

REGISTRO DE ATLETAS

Os jogadores deveráo ser inscritos até o dia 30/06, para que haja tempo hábil para inserção no sistema da CBF e os atletas estejam em condição de jogo para o dia de início da disputa. Poderão ser registrados atletas até o dia 03/09, véspera do início do quadrangular decisivo.

LIMITE DE IDADE

Cada clube pode inscrever 30 atletas. O grupo pode contar com número irrestrito de jogadores acima dos 24 anos, mas somente poderão ser utilizados 7 atletas com idade superior por jogo.

INSCRIÇÃO EXTRA PARA QUADRANGULAR

Os clubes classificados para o quadrangular final poderão alterar a lista de 30 inscritos com a troca de 5 jogadores.

ACESSO DE PÚBLICO

Após votação entre os clubes, ficou definido que o acesso de público, caso seja permitido pelas autoridades de saúde, será liberado conforme realidade local.

FMF

Sem três peças, confira os relacionados de Sampaoli para o duelo contra o Fluminense

Foto: Atlético/Divulgação

O Atlético divulgou os jogadores relacionados para a partida contra o Fluminense, nesta quarta-feira (10), às 21h30, no Maracanã, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um confronto que promete fortes emoções na briga na parte de cima da tabela de classificação.

Jair, Keno e Zaracho estão de fora - sem condições de jogo. 

A lista de relacionados por Sampaoli:

Goleiros: Everson, Rafael e Victor.

Laterais: Arana, Guga e Mariano.

Zagueiros: Alonso, Bueno, Gabriel, Igor Rabello e Réver.

Meio-campistas: Allan, Cabele, Dylan, Franco, Hyoran e Nathan.

Atacantes: Marrony, Sasha, Savarino, Sávio, Tardelli e Vargas.

Felipe Conceição visita a Toca e sinaliza possível oportunidade a jogadores da base celeste

Foto: Rodolfo Rodrigues/Cruzeiro

Enquanto não inicia suas atividades em campo, Felipe Conceição já trabalha nos bastidores do Cruzeiro. O novo técnico celeste esteve na manhã desta terça-feira no Centro de Formação Felício Brandi, Toca da Raposa 1, para acompanhar o treinamento da equipe Sub-20. O preparador físico Ronaldo Torres e o auxiliar técnico Fabrício Vasconcellos também estiveram na visita.

“É bom ver o pessoal, ter contato de novo com o Luiz (Kriwat, gerente de futebol de base) e com o Paulo (Castro, treinador do Sub-20). Trabalhamos juntos no América-MG. Vamos começar essa integração com a base, que muita gente fala, mas na prática não é uma coisa fácil de fazer. Mas com essas pessoas que estão na base e com a mentalidade que a gente chega, será feito no Cruzeiro. Sabemos que a médio e longo prazo isso é importantíssimo para o clube”, disse.

Conhecido por dar oportunidades para jovens atletas, Felipe Conceição comentou sobre esse contato com a base desde o início do seu trabalho. Sua presença no treinamento mostra para os atletas que eles serão observados.

“Dentro do possível vamos estar bem próximo da base. O Cruzeiro tem uma baita estrutura com pessoas capacitadas para coordenar esse trabalho. Vamos fazer essa integração e deixar o Cruzeiro cada vez mais forte”, concluiu.

Diretor executivo das categorias de base do Cruzeiro, Gustavo Ferreira comemora o alinhamento do departamento com os profissionais do futebol profissional da Raposa. Para ele, é imprescindível trabalhar em conjunto para chegar ao sucesso na transição dos atletas.

“A direção do futebol de base trabalha em sintonia com o futebol profissional. Trabalhamos em conjunto no alinhamento do perfil dos atletas e queremos jogadores que valorizem e respeitem esta camisa. Todos os atletas que chegarem ao Sub-20 passarão pelo grifo do futebol profissional e queremos jogadores que tenham condição de jogar no time principal”, revelou.

“A vinda do Felipe ao treino do Sub-20 já é uma motivação para os nossos garotos e isso mostra que ele preocupa em conhecer a base e no futuro eles terão oportunidades. Isso é muito importante para o nosso trabalho”, finalizou.

Site oficial

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Vila Nova reverte vantagem do Cuiabá e vai à semifinal da Copa Verde

Foto: Divulgação/Vila Nova-GO

O Vila Nova venceu o Cuiabá por 3 a 0 na tarde desta segunda-feira (8) e se classificou à semifinal da Copa Verde. No jogo, disputado no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, os gols foram marcados pelo meia Alan Mineiro, aos 33 minutos da etapa inicial, por João Pedro, aos 43 do primeiro tempo, e pelo atacante Maurinho, aos 17 da etapa final.

Com o resultado, o Tigre reverteu a desvantagem que tinha para o Cuiabá, depois de ter perdido para o Dourado por 1 a 0 no primeiro jogo. Na próxima fase, o Vila Nova busca a vaga na grande decisão da Copa Verde contra o Brasiliense, que eliminou o Atlético Goianiense com duas vitórias (o jogo de volta foi transmitido pela TV Brasil no último domingo).

As partidas da semifinal estão marcadas para os dias 13 e 17 de fevereiro, e o time do Distrito Federal decide o confronto em casa.

Mesmo com o placar tendo sido bem elástico a favor do time de Goiás, a partida poderia ter tido mais gols. Aos 13 da etapa inicial, o atacante Henan perdeu grande chance. Aos 19, foi a vez de o volante Dudu mandar um chute forte da entrada da área, e por muito pouco não abriu o placar para o Vila. Depois do primeiro gol, aos 33, o Colorado seguiu pressionando. Cinco minutos depois, o atacante Henan cabeceou e assustou o goleiro João Carlos. O segundo gol, marcado aos 43, fechou o primeiro tempo.

Após o intervalo, o Dourado voltou disposto a reverter a situação, e a primeira chance para conseguir apareceu aos quatro, quando o meia Elvis bateu falta na entrada da área e o goleiro Fabrício defendeu.

Aos nove, o atacante Elton finalizou mal de dentro da área e perdeu a melhor chance do Cuiabá. Aos 16, o lateral Josiel quase marcou, mas a zaga do Tigrão afastou o perigo. Logo no lance seguinte, o Vila marcou o terceiro e definiu a classificação.

Agência Brasil

Lewandowski decide e Bayern está na final do Mundial de Clubes; decisão será contra o Tigres

Foto: Reprodução/Twitter - Definido o duelo da grande final

Em partida realizada nesta segunda-feira (8) no estádio Al-Rayyan, em Doha (Catar), o Bayern de Munique (Alemanha) derrotou o Al-Ahly (Egito) por 2 a 0 e garantiu a classificação para a grande decisão do Mundial de Clubes. Agora, os campeões da Liga dos Campeões da Europa enfrentam o Tigres (México) na final, na próxima quinta-feira (11) no estádio Cidade da Educação, a partir das 15h (horário de Brasília).

Já o Al-Ahly disputa o terceiro lugar do Mundial de Clubes, também no estádio Cidade da Educação, mas a partir das 12h (horário de Brasília), contra o Palmeiras, que foi derrotado por 1 a 0 no último domingo pelo Tigres na outra semifinal da competição.
Artilheiro polonês decide

O Bayern entrou em campo com o que tinha de melhor, o que ampliou ainda mais o favoritismo diante do atual campeão da Liga dos Campeões Africana. Assim, o Al-Ahly conseguiu apenas uma oportunidade clara na etapa inicial, com Taher aos 20 minutos. Já o time da Baviera teve inúmeras chances. Mas foi eficiente em apenas uma delas.

Aos 16 minutos, o polonês Robert Lewandowski colocou em ação o seu faro de gol para abrir o marcador. Ele recebeu passe de Gnabry dentro da área, dominou a bola e bateu cruzado para vencer o goleiro El Shenawy.

O ritmo do confronto diminui demais na etapa final. E o placar só voltou a ser alterado um pouco antes do final da partida. Aos 40 minutos Tolisso lançou Sané, que cruzou com perfeição para o atual detentor do prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa (o The Best) apenas conferir de cabeça. Bayern 2, Al-Ahly 0, placar final.

Em busca do tetra mundial

Agora a equipe da Baviera enfrenta o Tigres na grande decisão em busca de duas marcas importantes, conquistar o tetracampeonato mundial (pois já venceu nas edições de 1976, 2001 e 2013, sendo as duas primeiras conquistas em competições com formatos diferentes), e alcançar a sexta conquista da temporada, que efetivamente termina com o Mundial de Clubes (o Bayern já venceu o Campeonato Alemão, a Copa da Alemanha, a Liga dos Campeões, a Supercopa da Alemanha e a Supercopa da Uefa).

Agência Brasil

Homem invade campo vestido com maiô rosa, erra ao fazer jogada e vira piada

Getty Images

Um homem invadiu o campo do Raymond James Stadium em Tampa, na Florida, durante uma partida entre Kansas City Chiefs e Tampa Bay Buccaneers no Super Bowl LV e roubou a cena vestido com um maiô pink cavado.

O rapaz driblou seguranças, policiais e quem mais aparecesse em sua frente, entrou correndo em campo com as vestes ousadas, mas falhou ao tentar fazer o seu "touchdown" imaginário, já que ele não disputava nenhum prêmio na noite.

Antes mesmo de concluir o seu objetivo, o homem foi jogado ao chão pelos seguranças que conseguiram tirá-lo de cena. Ele foi encaminhado à delegacia.

O Super Bown é a liga de Footbool Americano, considerado um dos maiores eventos esportivos do mundo, muito pelas cifras milionária que envolve a competição.

DOL