sábado, 7 de abril de 2018

Resultados de mais uma rodada da Associação Master Vale do Aço

Foto: Divulgação

O sábado foi de jogos válidos pela Associação Master Vale do Aço.

Os resultados:

Usipa A 2 x 4 Real Master

Vale do Aço 3 x 0 Ana Moura

Galácticos (Fabriciano) 4 x 1 Napoli

Floresta 1 x 0 Iguaçu

Madrileño 6 x 2 Botafogo de Inhapim

Boca Rica 0 x 2 Manchester

Oriente 4 x 2 Industrial

Juventus 4 x 0 Limoeiro

Penharol 2 x 1 Fusão

Milionários 2 x 1 Monza

HAT-TRICK! LDU conta com atacante em dia inspirado e vence o Unidos de Ipaba

Leverci marcou três vezes 

O LDU não seu sopa para o azar e bateu o Unidos de Ipaba por 4 a 2, em amistoso pelos veteranos. O grande destaque ficou para o atacante Leverci - autor de três gols. Renan complementou em favor do time de Timóteo.

Meridional vence mais uma e segue invicto na temporada

Foto: Meridional 

O Meridional nessa tarde de sábado visitou a equipe do Cesec, no campo do Minas Caixa, na cidade de Santana do Paraíso, em amistoso pelos veteranos e, em um dia super feliz, conseguiu sair vitorioso, após está atrás no placar por duas vezes.  A equipe do MEC mostrou mais uma vez a força  de seu elenco e conseguiu reverter mais um resultado na temporada.

O atacante Wallace (duas vezes) e os atletas Ricardo, Wagner, Frank e Arthur (uma vez cada) fizeram os gols da equipe que saiu vencedora por 6 a 3. Belo placar e Meridional mantendo a invencibilidade na temporada. O time chega ao nono jogo sem perder.

O time que entrou em campo foi com: Renan, Andrey, Wagner, Rodolfo, Wemerson, Coxinha, Kerlon, Arthur, Frank, Ricardo e Wallace. Entraram no decorrer do jogo: Richard, Robmar, Bob Ket e Portela.

 A diretoria do Meridional através de um de seu diretor/atleta Coxinha se diz feliz com os futebol e resultados apresentados pela equipe e pede aos atletas que possam continuar mostrando a mesma dedicação e empenho nas partidas no decorrer da temporada.

O próximo jogo do Meridional já está agendado contra a forte equipe do Itamarati, que também está invicta na temporada. Promessa de jogão de bola no campo do Industrial do Bom Retiro. Um clássico que mexe muito com diretores e atletas, pois são adversários que se encontram todo final de sábado nas resenhas.

Números do Meridional na temporada:

9 jogos
6 vitórias
3 empates
30 gols marcados
15 sofridos

Artilheiros do time
Wallace 8 gols
 Arthur 7
Ricardo 4
Ivan 4
Frank 3

No futebol society, Unidos goleia o Vila Real

Foto: Unidos / Divulgação

A bola rolou em amistoso pelo futebol society neste sábado. O Unidos aplicou 9 a 2 sobre o Vila Real, na Autotrans. Orelha foi o destaque com três gols.

Diego Ramos (2), Sávio, Nim, Vinícius e Indinho complementaram em favor do Unidos. O jogo teve a arbitragem de David William.

RESULTADOS DA COPA UNIÃO DE BASE

SUB-9
Nova Geração 1 x 2 Veneziano

SUB-11
Nova Geração 4 x 2 Veneziano

SUB-13
Nova Geração 4 x 3 Veneziano

GAROTADA EM CAMPO! Escolinha do CRER enfrentou o Mangueiras na manhã deste sábado

Foto: Projeto CRER

Na manhã deste sábado teve um belo duelo entre as escolinhas do Mangueira (Coronel Fabriciano) e Projeto CRER (Belo Oriente) - comandado pelo desportista Lafayete.

Na categoria infantil, vitória do Mangeira sobre o CRER por 2 a 1. O gol do CRER foi marcado por Filipinho. No juvenil, Mangueira 1 x 2 CRER. Os gols do CRER foram feitos pelo excelente atacante Iaguinho.

Vale destaque ainda para o goleiro Michel, que fechou o gol do CRER, defendendo inclusive uma penalidade.

FOGUETE SHOW! Atacante balança a rede quatro vezes em goleada do Madrileño sobre o Botafogo de Inhapim

Madrileño 6 x 2 Botafogo de Inhapim

Uma tarde de sábado de jogão amistoso pelos veteranos. O que se viu foi muita bola na rede no estádio Menezão. O Madrileño não estava para brincadeira e goleou o Botafogo de Inhapim por um acachapante placar de 6 a 2, em um dia muito especial e de super inspiração do atacante Foguete. Um casamento perfeito dele com a rede.

O jogador anotou 4 gols na partida e mostrou o porque de ser um dos atacantes de destaque do futebol belo-orientino nos últimos anos. O Madrileño foi logo colocando bola na rede através de Marinho, após receber um belíssimo cruzamento da direita de Luciano - que também é um dos destaques da equipe alvirrubra.



Aí começou o show de Foguete. O atacante marcou o segundo e o terceiro gol do Madrileño que abriria três gols de vantagem. Um verdadeiro bombardeio contra o gol do Botafogo. O time do Madrileño era ágil e decisivo. O Botafogo chegou a ensaiar uma reação ainda na etapa inicial com o gol anotado pelo jogador Leone. Assim findou-se o primeiro tempo de partida.

Um Madrileño com maior volume de jogo, que se impôs e conseguiu ir para o intervalo com a bela vantagem. Veio o segundo tempo e o ritmo do jogo seguiu a todo vapor. Logo no começo, o jogador Cleiton colocou o bola na rede e descontou para a equipe visitante: 3 a 2. Quando se pensava que o time de Inhapim conseguiría o empate, o Madrileño acordou no jogo e chegou ao quarto gol através do atacante Ro.

Está pensando que acabaria assim? Apareceu novamente em cena, ele, Foguete. O jogador estava com o pé calibrado. Ele anotou o quinto e o sexto gol do time do Madrileño. O duelo terminou em 6 a 2 para a equipe de Belo Oriente. O jogo teve a arbitragem de Lineu Cesar, que foi auxiliado por Willer Maia e Sérgio Teixeira.

Grave acidente deixa 14 mortos no Canadá. Colisão aconteceu entre caminhão e ônibus de equipe de hóquei no gelo.

Foto: Reprodução / Facebook 

Uma catástrofe no Canadá. Um grave acidente entre um ônibus com a delegação do time de juniores de hóquei no gelo do Humboldt Broncos e um caminhão deixou 14 mortos na noite da última sexta-feira. 

Conforme as informações da polícia local, havia 28 pessoas no ônibus. Os que sobreviveram foram socorridos e levados para o hospital em estado crítico. 

O Humboldt estava a caminho para seu próximo compromisso que seria contra o Nipawin Hawks, válido pela Liga de Hóquei no Gelo de Saskatchewan. Kevin Garinger - presidente da equipe - destacou: ''Nossa comunidade está em estado de choque''.

Bayern goleia o Augsburg e conquista o hexacampeonato alemão

Foto: Bayern de Munique / Divulgação

O Bayern de Munique sagrou-se campeão alemão pela sexta vez consecutiva. Neste sábado, o time bateu o Augsburg por 4 a 1, na WWK Arena, em Augsburg.

Tolisso, James Rodriguez, Robben e Wagner anotaram os gols do Bayern. Süle (contra) descontou para o Augsburg. O Bayern chegou aos 72 pontos ganhos, abrindo grande vantagem de quem vem atrás: Schalke e Borussia.

Campanha do Bayern:

29 jogos
23 vitórias
3 empates
3 derrotas
76 gols marcados
21 gols sofridos
82,8% de aproveitamento 

Últimos campeões na Alemanha:

2018 - Bayern
2017 - Bayern
2016 - Bayern
2015 - Bayern
2014 - Bayern
2013 - Bayern
2012 - Borussia Dortmund
2011 - Borussia Dortmund
2010 - Bayern
2009 - Wolfsburg
2008 - Bayern
2007 - Stuttgart

Os resultados da 6ª rodada do Campeonato Japonês

Foto: Reprodução / Twitter / J.League

Cinco jogos na abertura da 6ª rodada da J.League (Campeonato Japonês). O Hokkaido Consadole Sapporo bateu o Nagoya Grampus Eight por 3 a 0. O Cerezo Osaka venceu em casa a equipe do Sagan Tosu por 2 a 1.

Jubilo Iwata e Shimizu S-Pulse ficaram no empate por 0 a 0. O Urawa Red Diamonds bateu o Vegalta Sendai por 1 a 0. Já o Shonan Bellmare venceu o Kashima Antlers por 2 a 1.

Jogos de domingo:
V-Varen Nagasaki x FC Tokio
Gamba Osaka x Vissel Kobe
Kashiwa Reysol x Sanfrecce Hiroshima
Yokohama F.Marinos x Kawasaki Frontale

Praia Clube vence o Osasco e encara o Sesc/RJ na final da Superliga Feminina de Vôlei

Foto: Praia Clube / Divulgação

O Praia Clube, de Uberlândia, está na grande final da Superliga Feminina de Vôlei, depois de bater o Osasco na quinta e última partida do playoff da semifinal.

Uma vitória por 3 sets a 1 e a decisão do título garantida contra o Sesc/RJ. A vitória do Praia Clube foi de virada, com parciais de 18/25, 25/16, 25/19 e 25/21), em 2h10.

Por uso indevido de verba, presidente da Confederação Brasileira de Handebol é afastado pela justiça

Foto: Divulgação

Conforme informações do GloboEsporte.com, a Justiça Federal afastou nesta última sexta-feira o presidente da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), Manoel Luiz Oliveira.

Ele está há 28 anos no poder da entidade e é acusado de uso indevido de mais de R$ 21 milhões em convênios com o Ministério do Esporte.

Os resultados de sexta e os jogos deste sábado pela Liga Nacional de Futsal

Foto: Reprodução / Facebook / Atlântico

A noite de sexta-feira teve os jogos de abertura da 3ª rodada da Liga Nacional de Futsal. O JEC/Krona Futsal empatou com o Carlos Barbosa por 1 a 1. O Blumenau Futsal venceu o Cascavel por 2 a 0. Corinthians e Marechal Cândido Rondon ficaram no 3 a 3. Já o Atlântico URI Erechim goleou o Intelli por 9 a 3.

Outras cinco partidas serão realizadas neste sábado:
Jaraguá x São José
Pato x Assoeva
Shouse x Magnus Sorocaba
Supermercado BH/Minas x Joaçaba/Jaclani
Marreco x Foz Cataratas

sexta-feira, 6 de abril de 2018

Que isso gente? É jogo? Não. Isso é treino na Arena Corinthians. Vou repetir: essa multidão está no treino.

Foto: Reprodução / Twitter / @Bruno Cassucci

Uma multidão nesta sexta-feira na Arena Corinthians. Pelo menos 37 mil torcedores para apoiar o time no treinamento, faltando algumas horas para a grande final do Campeonato Paulista, quando enfrentará o rival Palmeiras em seu campo (Allianz Parque), no domingo, às 16h. O jogo de ida foi vencido pelo Palmeiras por 1 a 0.

Que festa fez a torcida do Corinthians:

Mineirão estará lotado no domingo para segundo duelo da final

Foto: Cruzeiro / Divulgação

Mineirão lotado no domingo para o grande clássico entre Cruzeiro e Atlético pelo jogo de volta da finalíssima do Mineiro. O Cruzeiro divulgou nesta sexta-feira que 46 mil torcedores estão garantidos.


Evento abre 19ª edição do Torneio do Óleo, em Santana do Paraíso

Foto: Divulgação

Aconteceu a cerimônia de abertura da 19° edição do Torneio do Óleo, em Santana do Paraíso. Cada clube participante recebeu um jogo de uniforme e uma bola oficial do campeonato. O Torneio do Óleo é uma das mais tradicionais competições de futebol da região do Vale do aço. 

As equipes são formadas por jogadores da categoria veterano (35 anos acima). Ambas agremiações doam duas caixas de óleo, sendo as mesmas repassadas para instituições do município. O evento contou com a presença dos dirigentes dos clubes e das modelos que vestiram a camisa dos seus respectivos times de coração para um desfile de apresentação.

Cezinha (à direita) vice-presidente do Roma 

A competição será disputada por 10 clubes, sendo eles: Manchester (Bairro Industrial), Industrial (Industrial), Vila Real (Industrial), E.C. Cidade Nova (Cidade Nova), Roma F.C (Cidade Nova), AERP ( Minas Caixa), Paraíso Master (Centro), Nova União (Parque Caravelas), Parque Caravelas FC (Parque Caravelas) e ÁAguas Claras F.C (Águas Claras). 

A disputa será no sistema de todos contra todos. Os 4 primeiros colocados irão para a semifinal. A competição este ano conta com dois clubes estreantes: Nova União e Parque Caravelas - oriundos do Bairro Parque Caravelas. Manchester, Paraíso Master e Cidade Nova são agremiações de muita tradição. 

O Industrial é apontado como franco favorito, sendo inclusive o campeão do ano passado. Manteve ainda uma boa base. Vila Real e Roma F.C. montaram fortes equipes e chegam para brigar na parte de cima da tabela. AERP e Águas Claras também integram a competição e prometem dar trabalho. 

Confira os jogos da primeira rodada da competição:

Domingo - 8 de abril

E.C. Cidade Nova x Paraíso Master
Campo do Centro
8h

Industrial x Parque Caravelas
Campo do Industrial 
08h10

Manchester x Vila Real
Campo do Industrial
10h10 

AERP x Águas Claras
Campo do Minas Caixa 
8h10

Nova União x Roma
Campo do Centro 
10h10

Arbitragem para Madrileño x Botafogo de Inhapim; Usipa A x Real Master

Madrileño encara o Botafogo

Final de semana de mais uma super rodada pelos amistosos entre clube veteranos. Em Belo Oriente, no Menezão, neste sábado, às15h30, o Madrileño enfrenta o Botafogo, de Inhapim, em um duelo que promete.

O jogo terá a arbitragem de Lineu Cesar, que será auxiliado por Willer Maia e Cristiano Araújo.

Já no estádio Lanari Junior "Campo da Usipa", a Usipa A enfrenta o Real Master, de Pingo D'água. A partida terá a arbitragem de Fernando Oliveira.

RODADA QUENTE! Escala de Arbitragem para os jogos válidos pelo Supercampeonato Regional de Inhapim

Talismã joga em casa 

No domingo acontece mais uma rodada pelo Supercampeonato Regional de Inhapim.

O Talismã enfrenta o Novo Horizonte, de Ipaba, às 15h15, no estádio Jurandir Ferreira, em Cachoeira Escura. O jogo terá a arbitragem de Silvano Domingos, que será auxiliado por Alex Lambari e Valdeci Vieira.

Em Periquito, com arbitragem de David William, a Juventus encara o Social. Elias Gonçalves e Geanni Rivera serão os assistentes. Já em Ipaba, com Fernando Oliveira no apito, jogam Ajax e Resgate. Jacy e Gilmar Silva serão os assistentes.

O Esplanada enfrenta o Pingo D'água, com a arbitragem de Deivson Mendel, que será auxiliado por Ailson Soares "Obina" e Sérgio Teixeira.

O Campinense levou a melhor no primeiro jogo da final do Estadual contra o Botafogo

Foto: Samy Oliveira / Campinense 

Na noite de quinta-feira aconteceu a primeira partida da decisão do Campeonato Paraibano. O Campinense venceu o Botafogo por 1 a 0 no estádio Amigão, em Campina Grande-PB.

O único gol foi anotado por Tarcísio logo aos 3 minutos do primeiro tempo. O jogo de volta acontece na próxima segunda-feira (9), no estádio Almeidão, em João Pessoa, às 21h.

Moto Club bateu o Imperatriz no jogo de ida da grande final do Maranhense

No Campeonato Maranhense teve o jogo de ida da grande final da competição no estádio Castelão. O Moto Club bateu o Imperatriz por 3 a 0. O destaque ficou para Val Barreto - autor de dois gols. Jaílson também balançou a rede. O jogo de volta será neste domingo, às 18h30, no estádio Frei Epifânio.

Na luta pela permanência no Módulo II, Ipatinga enfrenta o CAP Uberlândia fora de casa

Foto: Facebook / Ipatinga FC / Divulgação

Um sábado decisivo no Campeonato Mineiro do Módulo II. O Ipatinga FC vai até Uberlândia para encarar o CAP. O jogo vale a permanência do time do Vale do Aço. A delegação do Time Quadricolor desembarcou no Triângulo Mineiro.

Antes da Viagem, o técnico Márcio Pereira comandou um treinamento e destacou que o grupo está focado em busca de um resultado positivo e se livrar do rebaixamento. Para enfrentar o CAP, neste sábado, às 16h, o Tigre contará com a volta do zagueiro Euller. Já o atacante Lessinho desfalca a equipe pelo fato de estar lesionado.

A SITUAÇÃO DA DEGOLA

- Uma vitória já livra de vez a equipe do Vale do Aço de ser rebaixado para a Terceirona.

- Caso o Ipatinga empate com o CAP, o Mamoré não pode vencer o Tupynambás na cidade de Juiz de Fora. Vale ressaltar que, o Mamoré luta para não cair e o Tupynambás precisa de um resultado positivo para conseguir uma das vagas. Fator que pode ajudar e muito ao Ipatinga.

- Havendo empate em Uberlândia e também em Juiz de Fora também garante o Tigre no Módulo II.

- O Democrata, de Sete Lagoas, também segue com risco de ser rebaixado, caso perca na rodada para o Betinense. Isso ocorreria em caso de vitórias de Ipatinga e Mamoré. O time de Sete Lagoas tem 3 vitórias e a equipe de Patos alcançaria o mesmo número vencendo o Tupynambás. No saldo de gols há empate entre Mamoré e Democrata-SL. Derrota do time de Sete Lagoas e vitória do Mamoré, livraria a equipe patense do rebaixamento (no momento ambos estão com -5 gols). O Ipatinga vencendo o CAP chegaria aos 13 pontos e deixaria o Democrata para trás. O Mamoré chega aos mesmos 12 pontos do Jacaré e também se livraria conforme a combinação.

- De acordo com a FMF (Federação Mineira de Futebol), em caso de empate em pontos ganhos entre dois ou mais clubes ao final da primeira fase, o desempate, para efeito observará os critérios abaixo:

1º) maior número de vitórias;
2º) maior saldo de gols;
3º) maior número de gols pró;
4º) confronto direto;
5º) menor número de cartões vermelhos recebidos;
6º) menor número de cartões amarelos recebidos;
7º) sorteio público na FMF.
Parágrafo único - No caso de empate entre mais de dois clubes, não será considerado o
quarto critério.

OS JOGOS DA 11ª E ÚLTIMA RODADA DA PRIMEIRA FASE

Sábado, 7 de abril
Todos às 16h

Guarani x América-TO - Farião - Divinópolis
Uberaba x Social - Uberabão - Uberaba
CAP Uberlândia x Ipatinga - Parque do Sabiá - Uberlândia 
Tricordiano x Nacional de Muriaé - São Gonçalo do Rio Abaixo
Tupynambás x Mamoré - Mário Helênio - Juiz de Fora
Democrata-SL x Betinense - Arena do Jacaré - Sete Lagoas

CLASSIFICAÇÃO

1 Guarani 22 pontos
2 América-TO 19
3 Betinense 18
4 Tupynambás 16
5 Uberaba 16
6 Tricordiano 14
7 Nacional 13
8 CAP Uberlândia 12
9 Democrata-SL 12
10 Ipatinga 10
11 Mamoré 9
12 Social 5

Juventude elimina o Cruzeiro na Copa do Brasil Sub-20

Foto: Divulgação

O Juventude eliminou o Cruzeiro na Copa do Brasil Sub-20. No jogo de ida, em Caxias do Sul, os gaúchos venceram por 2 a 1. Na volta, nesta quinta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Cruzeiro venceu por 3 a 2. Nos pênaltis o Juventude levou a melhor e avançou: 4 a 2. O time gaúcho vai encarar a Ponte Preta que bateu o Coritiba.

A bola da grande final entre Cruzeiro e Atlético

Foto: FMF / Divulgação

A Federação Mineira de Futebol divulgou a bola da grande final do Campeonato Mineiro 2018, no domingo, às 16h, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. O Atlético venceu o Cruzeiro no jogo de ida por 3 a 1 no estádio Independência.

Santos vence o Estudiantes na Argentina

Desde 1990, em um amistoso realizado na China, que Santos e Estudiantes não se enfrentavam. Na noite desta quinta-feira, pela Libertadores, os dois times voltaram a se encontrar, no estádio Centenário de Quilmes e, o time brasileiro levou a melhor sobre o argentino, vencendo por 1 a 0.

Único gol do jogo foi de Arthur aos 19 minutos do primeiro tempo. O Santos lidera com 6. Estudiantes e Real Garcilaso aparecem logo atrás com 4. O Nacional-URU está em último com apenas 2 pontos.

Demais resultados:
River Plate 0 x 0 Independiente Santa Fe
Colo Colo 0 x 2 Delfin-EQU
Bolívar 1 x 0 Atlético Nacional

quinta-feira, 5 de abril de 2018

Quatro jogos realizados pela Liga Europa. Em casa, Arsenal goleou o CSKA Moscou

Quatro partidas nesta quinta-feira pela Liga Europa. O destaque ficou para a goleada do Arsenal sobre o CSKA Moscou por 4 a 1, no Emirates Stadium, para mais de 58 mil torcedores. Ramsey (2) e Lacazette (2) anotaram os gols do Arsenal. Golovin descontou em favor do CSKA.

O Atlético de Madrid venceu o Sporting Lisboa por 2 a 0. Koke e Griezmenn marcaram. A Lazio aplicou 4 a 2 sobre o Salzburg. Lulic, Parolo, Anderson e Immobile marcaram em favor dos italianos. Berisha e Minamino descontaram para os austríacos.

RB Leipzig 1 x 0 Olympique de Marseille. O gol foi de Werner aos 46 minutos do primeiro tempo.

Sérgio Moro determina prisão do ex-presidente Lula

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

O juiz federal Sérgio Moro determinou há pouco a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Conforme a decisão, Lula terá até as 17h de amanhã (6) para se apresentar à Polícia Federal.

“Relativamente ao condenado e ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva,  concedo-lhe, em atenção à dignidade cargo que ocupou, a oportunidade de apresentar-se voluntariamente à Polícia Federal em Curitiba até as 17h do dia 06/04/2018, quando deverá ser cumprido o mandado de prisão”, decidiu Moro.

A medida foi tomada após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que negou ontem (4) um habeas corpus protocolado pela defesa para mudar o entendimento firmado pela Corte em 2016, quando foi autorizada a prisão após o fim dos recursos naquela instância. Lula foi condenado a 12 anos e um mês na ação penal do tríplex do Guarujá (SP), na Operação Lava Jato.

Sérgio Moro também determinou à Polícia Federal que não sejam utilizadas algemas em “qualquer hipótese”. O juiz também determinou que Lula terá direito a cela especial.

"Esclareça-se que, em razão da dignidade do cargo ocupado, foi previamente preparada uma sala reservada, espécie de Sala de Estado Maior, na própria Superintência da Polícia Federal, para o início do cumprimento da pena, e na qual o ex-presidente ficará separado dos demais presos, sem qualquer risco para a integridade moral ou física”, diz o mandado de prisão.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2018-04/sergio-moro-determina-prisao-do-ex-presidente-lula

Torcedores do Galo esgotam ingressos para a segunda da grande final do Mineiro

Para a finalíssima de domingo pelo Campeonato Mineiro, contra o rival Cruzeiro, os 5.940 ingressos destinados aos torcedores do Atlético se esgotaram muito rápido.

Foi na manhã desta quinta-feira. Jogo às 16h. O Galo com a vantagem depois de ganhar no Independência por 3 a 1.

Murilo é baixa no Cruzeiro para os próximos compromissos

Uma baixa daquelas no Cruzeiro para os próximos compromissos. O zagueiro Murilo sofreu um problema no ombro esquerdo e deverá ficar parado pelo menos nas próximas quatro semanas.

Sendo assim não enfrenta o Atlético na final do Campeonato Mineiro, domingo, no Mineirão.

Não entrará em campo ainda contra Grêmio (estreia no Brasileirão), Universidad de Chile (3ª rodada da Libertadores) e Fluminense (2ª rodada do Brasileirão).

Cruzeiro próximo de acerto com lateral-esquerdo

O Cruzeiro estaria próximo de um acerto com o lateral esquerdo Patrick Brey, que se destacou no Campeonato Mineiro vestindo a camisa do Tupi. O jogador deve assinar com o time celeste por três temporadas, segundo informações do Superesportes. Patrick tem 20 anos.

Cerimônia de abertura do Torneio do Óleo acontece nesta quinta-feira em Santana do Paraíso

Acontece nesta quinta-feira a abertura do Torneio do Óleo 2018, em Santana do Paraíso. A partir das 19h, na Quadra Apolinário Rodrigues, no Centro.

A competição esse ano contará com a participação de 10 equipes. Nesta quinta haverá um desfile para a apresentação dos uniformes dos clubes.

Liga Vale do Aço de Futebol Amador terá seu pontapé no domingo

Foto: Divulgação

Começa no próximo domingo mais uma edição da Liga Vale do Aço de Futebol Amador. A competição promete mais uma vez. Todos os jogos serão realizados às 9h.

Os jogos da primeira rodada:

Domingo - 8 de abril
9h
Paysandu  x Sparta
Campo do CAF

Jaguar x Serra
Em Jaguaraçu

Luxúria x Internacional
Campo do Alegre

Vale Verde x Largadinho
Cidade do Menor

Amigos do AL x Cava Grande
Industrial - Ipatinga 

Os principais jogos desta quinta-feira

Foto: Divulgação / Quilmes AC

COPA LIBERTADORES
18h15
River Plate x Independiente Santa Fe
19h15
Colo-Colo x Delfín
21h30
Bolívar x Nacional
Estudiantes x Santos

Liga Europa
16h
Arsenal x CSKA Moscou
Atlético de Madrid x Sporting
Lazio x Salzburg
RB Leipzig x Olympique de Marseille

Os resultados de quarta-feira pelo Brasil e pelo mundo

Foto: Lucas Uebel / Grêmio 

COPA LIBERTADORES 
Primeira fase 
Grêmio 4 x 0 Monagas-VEN
Peñarol 3 x 1 Atlético Tucumán-ARG
Cruzeiro 0 x 0 Vasco
Boca Juniors 1 x 0 Junior Barranquilla

LIGA DOS CAMPEÕES 
Quartas de final 
Jogos de ida
Liverpool 3 x 0 Manchester City
Barcelona 4 x 1 Roma 

COPA DO BRASIL 
Quarta fase 
Jogo de ida 
Atlético-MG 4 x 0 Ferroviário-CE
Atlético-PR 2 x 1 São Paulo

Campeonato Cearense 
Final 
Jogo de ida 
Ceará 2 x 1 Fortaleza

Campeonato Alagoano 
Decisão do terceiro lugal 
Jogo de volta 
ASA 3 x 2 Coruripe 
ASA em terceiro 

Campeonato Mato-grossense 
Final 
Jogo de ida
Sinop 0 x 2 Cuiabá 

Campeonato Amazonense 
Final do segundo turno 
Jogo único
Manaus 2 x 1 Princesa do Solimões

Campeonato Piauiense 
Semifinal 
Jogo de ida 
4 de Julho 3 x 1 Altos 
Piauí 0 x 1 Ríver

Campeonato Acreano 
Final 
Jogo de ida 
Galvez 2 x 2 Rio Branco 

Campeonato Paulista Série-A2 
Semifinal 
Jogo de volta 
Guarani 1 x 0 XV de Piracicaba
O Guarani está de volta à elite do futebol paulista.

Campeonato Gaúcho Divisão de Acesso
São gabriel 0 x 0 Aimoré
Igrejinha 1 x 1 Ypiranga 

Campeonato Argentino 
15ª rodada 
Independiente 0 x 1 San Lorenzo 

Campeonato Italiano 
27ª rodada 
Milan 0 x 0 Internazionale
Torino 4 x 1 Crotone
Chievo 1 x 1 Sassuolo
Benevento 3 x 0 Hellas Verona 

Campeonato Francês
31ª rodada 
Rennes 1 x 1 Monaco 

Liga dos Campeões da Ásia
5ª rodada
Kitchee (HKG) 0 x 1 Tianjin Quanjian (CHN)
Kashiwa Reysol (JPN) 0 x 2 Jeonbuk (COR)
Ulsan Hyundai (COR) 6 x 2 Melbourne Victory (AUS)
Shanghai East Asia (CHN) 1 x 1 Kawasaki (JPN)

Partidos reagem à decisão do STF sobre habeas corpus de Lula

Os comandos dos partidos políticos PSDB, PT, PPS, PSOL e DEM divulgaram notas sobre a rejeição, pelo Supremo Tribunal Federal, do habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O PT e o PSOL lamentaram o resultado, as demais legendas elogiaram. Os líderes usaram também as redes sociais para as manifestações sobre o julgamento, encerrado na madrugada desta quinta-feira (5).

O líder do PSDB na Câmara, Nilson Leitão (MT), divulgou nota em nome da bancada e do partido. “Uma decisão em sentido contrário frustraria a sociedade e ressaltaria o sentimento de retrocesso no combate à impunidade. O exemplo vem de cima e o Supremo fez a sua parte. Agora, deixemos o Lula para a Justiça. Vamos pensar e cuidar dos brasileiros injustiçados”, observa.

O presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, afirmou que a decisão do STF despreza a democracia e o Estado Democrático de Direito. “Mostra-se necessária a formação de uma frente democrática contra a escalada de autoritarismo e violência – cujo ápice foi o crime político que vitimou nossa companheira Marielle Franco – que restitua o Estado Democrático de Direito e as liberdades políticas”, diz ele.

Após o julgamento, o líder do PPS na Câmara, Alex Manente (SP), afirmou que a decisão da Corte reforça o combate à corrupção e à impunidade no país. Acrescentou que é necessário, porém, aprovar o mais breve possível a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 410), de sua autoria, que estabelece a possibilidade de execução da pena após condenação em segunda instância.

“Com a decisão de negar o habeas corpus a Lula, o STF reforçou a postura que vem se fortalecendo a cada dia, de que ninguém está acima da lei. Ganha o país e todos aqueles que defendem o combate efetivo e permanente à corrupção”, disse Manente.

O líder do Democratas no Senado, Ronaldo Caiado (GO), usou as redes sociais para destacar a relevância da decisão do Supremo. “A decisão do STF é um sopro de fé e esperança em todos os brasileiros. Ainda há muito pela frente, mas o Supremo deu um passo importante”, afirmou no Twitter. “A decisão do STF respeita a Constituição, as leis e os cidadãos brasileiros.”

Em nota, o PT criticou a decisão do Supremo. "Ao pautar o julgamento do habeas corpus de Lula, antes de apreciar as ações que restabelecem a presunção da inocência como regra geral, a presidente do STF determinou mais um procedimento de exceção".

O texto diz que não há justiça na decisão. "Há uma combinação de interesses políticos e econômicos, contra o país e sua soberania, contra o processo democrático, contra o povo brasileiro. A nação e a comunidade internacional sabem que Lula foi condenado sem provas, num processo ilegal em que juízes notoriamente parciais não conseguiram sequer caracterizar a ocorrência de um crime. Lula é inocente e isso será proclamado num julgamento justo".

Jornais internacionais destacam julgamento de habeas corpus de Lula

Os principais jornais internacionais estamparam na capa o julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF), que rejeitou o habeas corpus impetrado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta madrugada de quinta-feira (5). Com fotografias de Lula, das manifestações favoráveis e contrárias, assim como imagens do STF, os veículos destacaram o chamado “julgamento histórico”.

O The Guardian (Reino Unido), o Le Monde (França), o Deutsche Welle (Alemanha), o El País (Espanha) e o Clarín (Argentina) ressaltaram, em longas reportagens, a possibilidade de Lula ser preso.

A manchete do The Guardian diz que Lula deve enfrentar a prisão, após o resultado do Supremo, o que ameaça a carreira política dele. A reportagem detalha o julgamento, que durou mais de nove horas, a história política do ex-presidente e sua trajetória de operário ao poder no país.

O francês Le Monde afirma, em sua manchete, que a decisão do STF fragiliza a esquerda brasileira. A reportagem também menciona a biografia de Lula e diz que o PT planeja que o ex-prefeito Fernando Haddad seja o sucessor político. Segundo o jornal, Lula e Haddad são como Lionel Messi e Luís Suarez, do Barcelona, afinados em campo.

Na manchete do alemão Deutsche Welle, o destaque é para o julgamento e os protestos. A reportagem informa que houve manifestações favoráveis e contrárias a Lula em vários locais do Brasil. O texto diz também que o general Eduardo Villas Boas se manifestou a favor da rejeição do habeas corpus impetrado pela defesa do ex-presidente.

O jornal argentino Clarín destaca que Lula pode ser preso e detalha como foi o julgamento no STF.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2018-04/jornais-internacionais-destacam-julgamento-de-habeas-corpus-de-lula

quarta-feira, 4 de abril de 2018

TUDO IGUAL NO MINEIRÃO: Cruzeiro 0 x 0 Vasco da Gama

Foto: Carlos Gregório Jr. / Vasco.com.br

Pela segunda rodada do grupo 5 da Copa Libertadores, no Mineirão, Cruzeiro e Vasco fizeram um jogo bem truncado. Ambos os times precisando da vitória para se reabilitar. Na estreia o Cruzeiro perdeu na Argentina para o Racing (4 a 2) e o Vasco foi derrotado em casa pela Universidad de Chile (1 a 0).

O Mineirão recebendo um grande público para o confronto entre mineiros e cariocas. No final, empate ruim para os dois: 0 a 0. O Cruzeiro encara a Universidad de Chile na partida seguinte. Já o Vasco da Gama enfrenta o Racing.

O Cruzeiro teve um maior volume de jogo, mas não conseguiu concluir em gols. O time de Mano Menezes criou oportunidades, porém, não conseguiu o resultado esperado que era a primeira vitória nesta Libertadores.

Racing e Universidad somando 4 pontos cada. Vasco e Cruzeiro somando 1 ponto cada.

Galo goleia e abre vantagem sobre o Ferroviário na Copa do Brasil

Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG

O Atlético goleou o Ferroviário-CE por 4 a 0, nesta quarta-feira, no Independência, pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil 2018. Otero (2), Ricardo Oliveira e Erik anotaram os gols.

A partida de volta será no dia 18 de abril, no estádio Castelão, em Fortaleza, às 21h45.

No domingo o Atlético enfrenta o rival Cruzeiro pelo jogo de volta da final do Campeonato Mineiro. Na ida conseguiu a vitória por 3 a 1, no Independência. Jogo de volta será no Mineirão.

Galo eliminado na Copa Brasil sub-20

Foto: FMF / Divulgação

Em Goiânia, o Vila Nova-GO havia vencido o Atlético por 3 a 1, pelo jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil Sub-20. 

Nesta quarta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o time mineiro devolveu o mesmo placar. Aí, vieram as cobranças de pênaltis. O Vila levou a melhor e pega agora o Vasco na fase seguinte. 

Passeio de Barcelona e Liverpool sobre Roma e City - respectivamente

Na Liga dos Campeões tivemos dois jogos com placares fulminantes. Pois é. O Barcelona passeou no Camp Nou e bateu a Roma por 4 a 1. Tem aqueles que já dão como certa a classificação do Barcelona para a fase semifinal da competição. 

Jogo é jogado, mas que é quase que impossível a Roma reverter, isso é. Ainda mais enfrentando uma das melhores equipes do planeta na atualidade. O goleiro Alisson, que inclusive é da seleção que vai à Copa do Mundo teve de buscar a bola na rede. 

De Rossi (contra), Manolas (também contra), Pique e Suarez marcaram em favor do Barcelona. Dzeko fez para a Roma. Um placar construído com tranquilidade. Conforme eu disse, só se acontecer algo inacreditável para o Barcelona perder a vaga. Uma larga vantagem. 

Outra vaga que está praticamente assegurada é do Liverpool. Que massacre no City de Pep Guardiola. Um 3 a 0 acachapante. Salah, Oxlade e Mané não perdoaram. Bola na rede. Os jogos de volta na próxima semana.

Resultados do Campeonato Italiano

Teve bola rolando no Calcio (Campeonato Italiano) nesta quarta-feira. Destaque para o empate sem gols no grande clássico de Milão.

Benevento 3 x 0 Verona

Chievo 1 x 1 Sassuolo

Torino 4 x 1 Crotone

Milan 0 x 0 Internazionale

Na agenda para a noite desta quarta-feira

LIBERTADORES 
19h15
Grêmio x Monagas-VEN
Peñarol x Atlético Tucumán-ARG
21h45
Cruzeiro x Vasco
Boca Juniors x Junior Barranquilla

COPA DO BRASIL 
19h30
Atlético-MG x Ferroviário-CE
Atlético-PR x São Paulo

CAMPEONATO ARGENTINO 
20h
Independiente x San Lorenzo

LIGA DOS CAMPEÕES DA CONCACAF
22h
Chivas Guadalajara-MEX x New York Red Bulls-EUA

Cruzeiro e Vasco da Gama é aquele jogo do ganhar ou ganhar. Nada pode ser diferente disso.

Pressão para ambos. Cruzeiro e Vasco jogam nesta noite de quarta-feira pelo segundo compromisso na Copa Libertadores da América. O Cruzeiro foi até a Argentina e acabou derrotado no primeiro compromisso pelo Racing por 4 a 2. 

Já o Vasco da Gama perdeu em São Januário para a Universidad de Chile: 1 a 0. Neste grupo 5 da Copa Libertadores da América teve o confronto na última terça-feira entre Racing e Universidad de Chile, que terminou empatado por 1 a 1. O jogo foi em Santiago. 

Podemos dizer que foi para os times brasileiros - Cruzeiro e Vasco - que em caso de vitória de um dos dois nesta quarta-feira - ficaria bem na tabela - e firme na briga. O Cruzeiro chega para esse duelo depois de perder pelo Mineiro para o maior rival Atlético: 3 a 1. O Vasco vem de vitória sobre o Botafogo por 3 a 2 - também pelo Estadual.

PROVÁVEIS TIMES

Cruzeiro x Vasco

Copa Libertadores

Mineirão

21h45

Árbitro Central: Raphael Claus (SP)

Assistentes: Emerson de Carvalho (SP) e Marcelo Van Gasse (SP)

Cruzeiro: Fábio, Lucas Romero, Dedé, Murilo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Robinho, Thiago Neves e Mancuello; Raniel (Sassá). T: Mano Menezes.

Vasco da Gama: Martín Silva, Rafael Galhardo, Paulão, Erazo e Fabrício; Desábato, Wellington, Yago Pikachu, Wagner e Paulinho; Riascos. T: Zé Ricardo.

FUTEBOL REGIONAL: final de semana de veteranos, AMVA, Copa Rádio Clube, Supercampeonato e muito mais

Foto: Divulgação - Olho na agenda 

Vamos ter mais um final de semana daqueles em se tratando de esportes na região. Bola rolando pelos amistosos entre clubes veteranos, pela Associação Master Vale do Aço, as semifinais da Copa Rádio Clube pegando fogo, o Supercampeonato Regional de Inhapim, além dos jogos amistosos entre clubes amadores, a Ipatinga Cup e o futebol society. Bola rolando para tudo que é lado.

Confira:

AMISTOSOS - VETERANOS 

JOGOS CONFIRMADOS
⚽  07/04 - Sábado - ⏰ 15:30h

01. Guarani x Vila Real
C. Iguaçu

02. Formosa x Caratinguense
C. Vila Formosa

03. Sevale x Vila Martins
C. Vargem Alegre

04. LDU x Unidos(Ipaba)

05. Vila Ipanema B x Litrão
C. Vila Ipanema

06. Itamarati A x Bethânia
C. Itamarati

07. Industrial (Paraíso) x Polícia Civil
C. Industrial - S. Paraíso

08. Shock x Palmeiras (Ipatinga)
C. Novo Cruzeiro

09. Boca Rica x Manchester
C. Iapu

10. Usipa A x Real Master
C. Usipa

11. Olímpico x Limoeiro
C. Sílvio Pereira 2

12. Virginópolis x Travessão
C. Virginópolis

13. Chupa Cabra x Itamarati B
C. Planalto

14. Caratinga C x Expressinho (GV)
C. Caratinga

15. Ajax x Vila Ipanema A
C. Açucena

16. Madrileño x Botafogo
C. Belo Oriente

 17. Borussia (Ipatinga) x Elite
C. Forquilha

18. Real Marli x CBY
C. Marliéria

19. Roma x Primos
C. Panorama

20. Milionários x Monza
C. Ferreirão

21. Esplanada (Caratinga) x Dom Cavati
C. Esplanada

22. Cidade Nova x Ilha
C. Canaã

23. Borussia (Fabriciano) x Resgate
C. Mangueiras

24. Sirrose x Ilusão
C. Barra Alegre

25. Aluvaeira x União (São Cândido)
C. Belo Oriente

26. Braúnas x Besiktas
C. Jurandir Ferreira

27. Galáticos (Fabriciano) x Napoli (Fabriciano)
 C. Avante

28. Desportiva x Iguaçu B
C. Bethânia

29. Vila Celeste A x Flamenguinho (Fabriciano)
C. Vila Celeste

30. Social x Barcelona
C. Universo

31. Floresta x Iguaçu
C. CAF

32. Bugre x Novo Cruzeiro
C. Bugre

33. Itamarati D x Valência
C. Itamarati - 18:30h

34. Chácara Madalena x Galeto
C. Chácara Madalena

JOGOS CONFIRMADOS 
⚽  08/04 ⏰ 9h

01. Vitória x Estrela do Vale
C. Flamenguinho

02. Juventus Árica x Comunitário
C. Forquilha

03. Esperança x Vale Alto
C. Esperança

04. Coritiba x Sergraf
C. Avante

Obs: Há jogos amistosos que servem para pontuação no ranking da AMVA (Associação Master Vale do Aço).


ASSOCIAÇÃO MASTER VALE DO AÇO

Sábado - 7 de Abril
16:00

Industrial x Oriente
Rubens M. Guerra

Boca Rica x Manchester
Em Iapu

Penharol x Fusão
Campo da Família

Madrileño x Botafogo
Em B.Oriente

Milionários x Monza
No Ferreirao

Galácticos (Fabriciano ) x Napoli
Campo avante

Usipa-A x Real Master
No Lanari Júnior

Floresta x Iguaçu-A
Campo do CAF

Vale do Aço x Ana Moura
No Estádio Frederico Ozanan

Real Marli x CBY
Em Marliéria

Olímpico x Limoeiro
No Silvio Pereira II

Juventus x Limoeiro
Campo do Industrial - Timóteo


15ª COPA RÁDIO CLUBE 

Semifinal
Jogos de ida
Domingo - 8 de abril

Boca Rica x Bugre - Iapu

Vila Martins x Chelsea - São João do Oriente


SUPERCAMPEONATO REGIONAL DE INHAPIM

Quarta rodada
Domingo  - 8 de abril
15h
Talismã x Novo Horizonte (Ipaba) - Estádio Jurandir Ferreira (Cachoeira Escura)


IPATINGA CUP 

SUB-11 (8h30) E SUB-13 (9h30)

2ª rodada

SÁBADO - 7 de abril de 2018

GRUPO A
 Beira x Ideal - Campo do Ideal
Jabaquara x Usipa - Campo do Jabaquara

GRUPO B
Iguaçu x Oriente - Campo do Iguaçu
Industrial/RPS x UAI Inhapim- Campo do Canaã

terça-feira, 3 de abril de 2018

Os resultados desta terça-feira pela Copa Libertadores da América

Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras 

Pelo grupo 6 da Copa Libertadores da América, empate entre Real Garcilaso-PER e Nacional-URU pelo placar de 0 a 0. Na quinta, pelo mesmo grupo, Estudiantes-ARG x Santos-BRA.

Pelo grupo 8, o Palmeiras com 100% de aproveitamento, somando 6 pontos. Com gols de Thiago Martins e Borja veio a vitória alviverde sobre o Alianza Lima-PER, na Arena, por 2 a 0.

Pelo grupo 3, o Libertad-PAR venceu o The Strongest-BOL por 3 a 0.

Pelo mesmo grupo do Cruzeiro, Universidad de Chile e Racing Club ficaram no empate por 1 a 1, em Santiago. David Pizarro fez o gol do time da casa e Alejandro Donatti anotou para o Racing. O Cruzeiro joga nesta quarta, às 21h45, no Mineirão, contra o Vasco da Gama. O Racing lidera o grupo 5, juntamente com a Universidad de Chile - ambos com 4 pontos. Vasco e Cruzeiro não pontuaram ainda.

Tabela detalhada do Campeonato Brasileiro Série-D 2018

Foto: CBF / Divulgação

A Série-D do Campeonato Brasileiro começa dia 21 de abril. A primeira rodada com jogos nos dias 21, 22 e 23. Conforme destaca o site oficial da CBF,  classificam-se para a Segunda Fase 32 clubes, sendo os dezessete primeiros colocados de cada grupo, somados os quinze melhores segundos colocados, independentemente de grupo.

Abaixo:

 Tabela detalhada da competição

Três jogos nesta terça-feira movimentaram o Italiano

Foto: Reprodução / Facebook
Veretout e Simeone comemoram (Fiorentina)

Três partidas nesta terça-feira pelo Campeonato Italiano: Atalanta 1 x 2 Sampdoria; Genoa 2 x 1 Cagliari e Udinese 0 x 2 Fiorentina. Juventus é líder com 78. Logo atrás vem Napoli 74 e Roma 60.

Sob o comando de Ney da Matta, América-RN realiza treino na Arena

Foto: Canindé Pereira / América-RN
Ney da Matta (no detalhe)

De olho na Pré-Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro Série-D, o América-RN treinou forte nesta terça-feira no gramado da Arena América. O time é comandado pelo técnico ipatinguense Ney da Matta, que pela primeira vez comandou os trabalhos no determinado local.

Ney realizou um treinamento: ataque contra a defesa.  Ficaram de fora o goleiro Thiago Braga, o zagueiro Tiago Sala, os laterais Alisson, Mayk e Danilo, o meia Pablo e o atacante João Victor - todos no departamento médico.

A equipe alvirrubra que já sabe contra quem fará sua estreia no Campeonato Brasileiro Série-D. Jogo no dia 23 de abril, às 21h15, contra o Imperatriz-MA, fora de casa, pelo grupo A6.

Oeste vence o São Bernardo e está de volta à elite do futebol paulista

Foto: Reprodução / Twitter / Oeste 

O Oeste está de volta a Primeira Divisão do Campeonato Paulista. Na noite desta terça-feira bateu o São Bernardo por 3 a 2 no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo. Vaga muito comemorada pelo clube que manda seus jogos na Arena Barueri.

Raphael Luz (2) e Pedrinho anotaram os gols do Oeste. Alvinho e Rodrigo Celeste fizeram para o São Bernardo.

Golaço anotado, aplaudido pelos torcedores adversários e recordes. Cristiano Ronaldo é o nome dele.

Foto: Reprodução / GloboEsporte.com

Terminou as duas partidas de ida das quartas de final da Liga dos Campeões nesta terça-feira. Com dois de Cristiano Ronaldo, sendo o segundo, um golaço de bicicleta, o Real passeou e goleou a Juventus, em pleno Juventus Stadium, por 3 a 0.

Interessante que, os torcedores da Juventus aplaudiram o português, do Real Madrid, assim que ele anotou a pintura. Cristiano Ronaldo tem 445 gols.

Ele realizou 430 jogos pelo Real Madrid. Pelo Campeonato Espanhol são 288 jogos e 307 gols e pela Liga dos Campeões são 97 jogos e 104 gols anotados. Quer mais desse cara? Realmente uma fera atual do futebol.

Jogos de ida das quartas de final da Liga dos Campeões:

Juventus 0 x 3 Real Madrid
Cristiano Ronaldo (2) e Marcelo. 

Sevilla 1 x 2 Bayern de Munique 
Sarabia (S); Ribery e Alcântara (BM)

Flamengo teria procurado técnico do rival

Foto: Lucas Merçon / FFC / Divulgação

Segundo informações do repórter Sérgio Lobo, da TV Bandeirantes-RJ, o Flamengo teria ido atrás de Abel Braga, atual técnico do rival Fluminense. O time rubro-negro que demitiu Paulo Cesar Carpegiani na reta decisiva do Campeonato Carioca.

Copasa abre concurso. Salário chegando na casa de R$ 7 mil

Foto: Divulgação

A Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) abriu inscrições nesta semana para concurso público. São 80 vagas disponíveis. O salário pode chegar em até R$ 7 mil. A taxa de inscrição varia entre R$ 35 e R$ 70. Depende do que o interessado escolher.

Links abaixo:

Edital

Inscrição

Dagoberto fecha com o Londrina

Foto: Divulgação

O atacante Dagoberto (ex-Cruzeiro), fechou com o Londrina para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série-B. O jogador de 35 anos tem passagem ainda por Atlético-PR, Vasco, São Paulo, Vitória, Internacional e São Francisco Deltas (Estados Unidos). Já vestiu ainda a camisa da seleção.

Vitória sobre o Mirassol garante o tetra do interior para a Ponte Preta

Foto: Alexandre Battibugli / FPF

Pelo Campeonato Paulista, com gol de Emerson aos 22 minutos do segundo tempo, a Ponte Preta garantiu o tetracampeonato do interior. O time de Campinas bateu o Mirassol por 1 a 0, no estádio Moisés Lucarelli, na noite desta segunda-feira. A Ponte já havia sido campeã do interior em 2009, 2013 e 2015.

segunda-feira, 2 de abril de 2018

Uberaba vence o América em Teófilo Otoni; Nacional passa pelo Tupynambás em Muriaé

Foto: FMF  - Nacional venceu em casa

Pelo Campeonato Mineiro Módulo II, duas partidas na noite desta segunda-feira pelo fechamento da 10ª rodada.

O Uberaba derrotou o América, de Teófilo Otoni, fora de casa, no estádio Nassri Mattar, por 1 a 0. O único gol foi anotado por Rafael Oller aos 13 minutos ainda do primeiro tempo.

Já em Muriaé, o Nacional venceu o Tupynambás por 4 a 2. Michel Paulista (3) e Jailson marcaram para o NAC. Richard descontou para o time de Juiz de Fora.

CLASSIFICAÇÃO 

1 Guarani 22 pontos 
2 América-TO 19
3 Betinense 18
4 Tupynambás 16
5 Uberaba 16
6 Tricordiano 14
7 Nacional 13
8 CAP Uberlândia 12
9 Democrata-SL 12
10 Ipatinga 10
11 Mamoré 9
12 Social 5

CAMPEONATOS ESTADUAIS: todos os resultados de sábado e domingo

Arte: Futblog do Sorriso

O último final de semana foi de bola rolando por todo o Brasil. Os Campeonatos Estaduais a todo vapor. Em Minas, o Atlético venceu o Cruzeiro por 3 a 1, na partida de ida da grande final, disputada no Independência.

O jogo de volta será no Mineirão. No Paulistão, o Palmeiras venceu o Corinthians na Arena, em Itaquera. Já no Rio de janeiro, o Vasco bateu o Botafogo.

A bola rolou ainda por outros campeonatos. Uns já se encerrando e outros ainda começando. Aos amantes dos Campeonatos Estaduais, assim como eu, trago todos os resultados de sábado e domingo.

SÁBADO

Paulista
Final
Ida
Corinthians 0 x 1 Palmeiras

Paraense
Decisão do terceiro lugar
Jogo de ida
São Raimundo 1 x 1 Bragantino

Brasiliense
Final
Ida
Sobradinho 0 x 1 Brasiliense

Amazonense 
Semifinal com jogo único
Manaus 3 x 0 Penarol
Princesa do Solimões 1 x 0 Rio Negro

Sergipano
Hexagonal final
5ª rodada
Itabauana 0 x 0 Confiança
Sergipe 2 x 1 Lagarto
Olímpico 3 x 3 Boca Junior

Tocantinense
1ª rodada
Araguaína 1 x 1 Palmas
Gurupi 2 x 1 Paraíso
Interporto 1 x 0 Tocantinópolis

Rondoniense
1ª rodada
Barcelona 1 x 1 Ji-Paraná

Roraimense
2ª rodada
São Raimundo 5 x 0 Real
GAS 3 x 1 Náutico

Paulista Série-A2
Semifinal
Ida
XV de Piracicaba 0 x Guarani

Mineiro Módulo II
10ª rodada
Social 1 x 4 Tricordiano
Betinense 0 x 0 CAP Uberlândia
Mamoré 1 x 0 Guarani
Ipatinga 1 x 1 Democrata-SL

Gaúcho Divisão de Acesso
7ª rodada
União Frederiquense 4 x 1 Tupi
Santa Cruz 1 x 1 Bagé
Guarani-VA 2 x 1 Lajeadense

Baiano Segunda Divisão
4ª rodada
Atlético 1 x 0 Galícia

Cearense Segunda Divisão
1ª rodada
União 0 x 0 Esporte
Pacajus 2 x 2 Maracanã

Capixaba Segunda Divisão
3ª rodada
Aracruz 1 x 1 Estrela do Norte
Rio Branco 1 x 2 Castelo

Paulista Série-A3
Segunda fase
Jogos de ida
Barretos 2 x 1 Desportivo Brasil
Noroeste 0 x 0 Atibaia
Velo Clube 2 x 1 Capivariano
São Carlos 2 x 3 Portuguesa Santista

DOMINGO

Mineiro
Final
Ida
Atlético 3 x 1 Cruzeiro

Carioca
Final
Ida
Botafogo 2 x 3 Vasco da Gama

Paraense 
Final
Ida
Remo 2 x 1 Paysandu

Paranaense
Final
Ida
Coritiba 1 x 0 Atlético

Gaúcho
Final
Ida
Grêmio 4 x 0 Brasil de Pelotas

Baiano
Final
Ida
Bahia 2 x 1 Vitória

Alagoano
Final
Ida
CSA 0 x 1 CRB

Goiano
Final
Ida
Aparecidense 0 x 0 Goiás

Pernambucano
Final
Ida
Central 0 x 0 Náutico

Campeonato Sul-mato-grossense
Final
Ida
Corumbaense 1 x 0 Operário

Capixaba
Final
Ida
Real Noroeste 0 x 1 Serra

Cearense 
Semifinal
Volta
Floresta 1 x 3 Fortaleza
Ceará 0 x 1 Uniclinic
Fortaleza x Ceará - Final

Catarinense 
18ª rodada
Criciúma 1 x 0 Hercílio Luz
Atlético Tubarão 3 x 0 Joinville
Brusque 1 x 1 Internacional de Lages
Avaí 2 x 2 Chapecoense

Paraibano
Semifinal
Volta
Treze 0 x 1 Botafogo

Mato-grossense 
Semifinal
Volta
Sinop 1 x 1 Luverdense
Sinop venceu nos pênaltis por 4 a 3
Cuiabá 1 x 1 União

Piauiense 
10ª rodada
4 de Julho 1 x 1 Flamengo
Parnahyba 0 x 1 Altos
River 1 x 0 Piauí

Acreano 
2º Turno
Final
Jogo único
Rio Branco 1 x 0 Atlético

Rondoniense 
Segundo turno
1ª rodada
Guajará 2 x 0 Vilhena
Genus 1 x 2 Real Desportivo

Gaúcho Divisão de Acesso 
7ª rodada
Igrejinha 0 x 0 Esportivo
Brasil Farroupilha 0 x 0 Ypiranga
Inter de Santa Maria 3 x 0 Pelotas

Baiano Segunda Divisão
4ª rodada
Teixeira de Freitas 0 x 1 PFC Cajazeiras
Colo-Colo 2 x 3 Conquista

Paranaense Segunda Divisão
1ª rodada
Cascavel 2 x 1 Paranavaí
Rolândia 1 x 0 Independente
Batel 1 x 1 PSTC
Iraty 1 x 2 Operário

Cearense Segunda Divisão
1ª rodada
Barbalha 1 x 0 Icasa

Capixaba Segunda Divisão 
3ª rodada
Vilavelhense 3 x 2 Sport

Luxúria vence o Largadinho e levanta a taça do Campeonato Amador do Setor 7 de Timóteo

Foto: Divulgação

O Campeonato Amador do Setor 7 de Timóteo conheceu o seu campeão neste último final de semana (domingo). O Luxúria levou a taça ao vencer o Largadinho por 3 a 1 na grande decisão que movimentou a cidade de Timóteo. O jogo foi no campo do Alegre e recebeu um excelente público. Para chegar a conquista da taça o Luxúria contou com a super atuação do goleiro July.

Luxúria (azul claro) x Largadinho (azul escuro)

Simplesmente parou o ataque do Largadinho com grandes defesas. Com a vitória, o Luxúria chegou ao bicampeonato da competição. Título muito comemorado. Neste domingo, os gols que garantiram a conquista foram anotados por Danilo, João Batista e Djemis. Warley descontou para o Largadinho - ele que termina na artilharia isolada da competição com 13 gols assinalados.

Grande jogo aconteceu no campo do Alegre

O goleiro Goiaba, do Real Maroto, foi o melhor da competição. Luli, do Luxúria, o melhor técnico. Em nome do FUTBLOG DO SORRISO, eu (José Dias Sorriso), quero parabenizar a todos que participaram deste campeonato que foi um verdadeiro sucesso. Desde o início, o Campeonato do Setor 7 proporcionou grandes jogos. Super disputados.

No final, deu Luxúria campeão. Trouxemos ao amigo leitor todos os detalhes do início ao fim da competição. Deixo um abraço a um dos grandes apoiadores da competição, o amigo Regi Silva.

Em Córrego Novo teve campeões nas categorias aspirante e amador

Foto: Divulgação - categoria amador

Teve decisão em Córrego Novo. No último domingo foram conhecidos os campeões nas categorias aspirante e amador. No aspirante, Saete (Pingo D'água) e Cachimbo (Quartel do Sacramento) ficaram no empate por 1 a 1 no tempo normal. Nos pênaltis, o Cachimbo foi campeão ao vencer por 5 a 4.

Já no amador, a partida foi muito disputada, assim como ocorreu no jogo preliminar. O Flamengo, de Vermelho Novo, conseguiu a taça após sair perdendo para o Nacional, de Córrego Novo, conseguir a virada, sofrer o empate e novamente conseguir colocar a bola na rede. Uma vitória por 3 a 2, garantindo o título.

Foto: Divulgação - categoria aspirante

Um grande público compareceu ao estádio local para prestigiar as finais. Jelisson Coutinho, Vitor Martins e Sérgio Teixeira foi a equipe de arbitragem responsável por atuar nos jogos.

Na categoria aspirante, Vitor Martins foi o árbitro central. No amador, ficou a cargo de Jelisson Coutinho. 

Em rodada eletrizante, foram definidos os semifinalistas da Copa Rádio Clube

Foto: Divulgação

Foram definidos os semifinalistas da Copa Rádio Clube de Futebol Amador. Os jogos de volta das quartas de final foram de arrepiar neste último domingo. Depois de ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, o Chelsea, de Engenheiro Caldas, voltou a bater o Manchester, de Ubaporanga, desta vez por 2 a 0, se classificando para a fase semifinal. 

O Vila Martins foi até a cidade de Iapu e ganhou do Eucalipto por 3 a 2. Decisão nas penalidades, já que no jogo de ida, vitória do Eucalipto por 4 a 3. Nos pênaltis Vila Martins ficou com a vaga. O Bugre havia goleado o Itaúba, de Sobrália, por 5 a 1 na partida de ida. 

Na volta, o time da casa (Itaúba) foi para cima em busca do resultado e, conseguiu levar a decisão para os pênaltis com o triunfo por 4 a 2. Porém, na marca da cal, quem levou a melhor foi o time do Bugre, vencendo por 5 a 4. 

Em um jogo de arrepiar, sendo duas camisas das mais tradicionais do futebol regional, Botafogo, de Inhapim, e Boca Rica, de Iapu, ficaram no empate por 1 a 1. Na ida, havia ficado de 2 a 2. Um jogo digno de duas equipes respeitadas. A decisão da vaga foi para as penalidades. O Boca Rica venceu por 3 a 2, avançando para a semifinal.

Confirmando os clubes semifinalistas da Copa Rádio Clube: Chelsea, Vila Martins, Bugre e Boca Rica classificados.

FORAM 12 GOLS NO JOGO! Empate entre Sport e Ipanema em duelo quente pelo futebol society

Foto: Divulgação

Já era esperado uma grande partida no campo do Ipanema, entre Ipanema Master e Sport, em amistoso pelo futebol society. Um jogo de tirar o fôlego. Jogo com direito a 3 expulsões, sendo duas pelo Ipanema e uma pelo Sport. O Sport abriu o placar em bela jogada aérea com Wallace "Lalá". O jogo fica lá e cá.

Em um bela jogada ensaiada de escanteio, Niel fez o segundo do Sport ainda no primeiro tempo. O Ipanema diminuiu aproveitando o vacilo do sistema defensivo adversário. Ainda no primeiro tempo, o Sport perdeu várias chance de ampliar o placar. Quem não faz toma. E foi o que aconteceu. 

Foto: Sport 

O Ipanema conseguiu o empate ainda na primeira etapa de jogo, que terminou em 2 a 2. No segundo tempo com o Ipanema em cima e apertando o tempo todo, mais uma falha da zaga. O Ipanema chegou ao terceiro gol. O Ipanema ainda faria o quarto. Mas, João (técnico do Sport) sacou Fabrício e colocou Niel em campo. 

Na sequência saiu o gol. E tinha mais. Depois da cobrança de falta, Patrick acertou o travessão e a bola voltou no pé do jovem Erickson, que fez um golaço, em seu seu primeiro jogo com a camisa do Sport, deixando tudo igual: 4 a 4. Foquinho voltou a colocar o Ipanema em vantagem. 

Foto: Ipanema

O Ipanema chegaria ao sexto gol. Niel em bela jogada com Patrick, deixou Erickson em boa condições de finalizar: gol do Sport. O jogo pegou fogo nos instantes finais. Conga sofre pênalti e Wallace "Lalá" chamou a responsabilidade para si e guardou. Trilou o apito e placar finalizado em 6 a 6. O jogo teve a arbitragem de Cesar Teixeira.