sábado, 12 de agosto de 2017

Coimbra larga atrás no placar, vira contra o Democrata de Sete Lagoas e lidera a Segunda Divisão

Foto: FMF/Divulgação - Duelo na Arena do Jacaré

Em uma tarde muito positiva para as equipes visitantes, o Coimbra voltou a vencer e lidera o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. A vítima da vez foi o Democrata, de Sete Lagoas, na Arena do Jacaré.

O Coimbra venceu pelo placar de 2 a 1, chegando aos 9 pontos ganhos na competição. Logo aos 5 minutos de jogo, o Democrata abriu a contagem com Juninho. Euler empatou para o Coimbra ainda na etapa inicial. Gol aos 10 minutos.

No segundo tempo, Diogo colocou a bola na rede e decretou o triunfo do Coimbra, que segue com 100% de aproveitamento.

O Coimbra estreou com vitória sobre o Inter de Minas (3 a 0) e vinha de novo resultado positivo, contra o Ipatinga, quando venceu em Nova Lima, por 1 a 0. O próximo compromisso do Coimbra será na quarta-feira, contra o Atlético-MG B, às 20h, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima.

Ipatinga vence o Inter de Minas e assume a vice-liderança da Segundona Mineira

Foto: FMF/Divulgação - Ipatinga derrotou o Inter de Minas 

O Ipatinga FC conseguiu a sua segunda vitória, ao vencer o Inter de Minas por 2 a 1, neste sábado, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão.

Fumaça colocou o Tigre do Vale do Aço em vantagem aos 31 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, João Paulo (contra) marcou em favor do Inter de Minas, aos 15 minutos do segundo tempo. O futebol e suas belas histórias. O mesmo João Paulo que anotou contra, foi o autor do gol da vitória do Ipatinga, aos 20 minutos da etapa final.

O Ipatinga chega aos 6 pontos ganhos, na segunda colocação. O Inter de Minas está em sétimo com apenas 1 ponto ganho. O Ipatinga voltará a campo na próxima terça-feira, às 16h, contra o União Luziense, no estádio Ipatingão.

Jogo com transmissão da RÁDIO WEB VALE DO AÇO. Narração: José Dias Sorriso. Comentários: Rafhael Douglas. Reportagens: Adilson Begatti.

Os resultados do Campeonato Ipatinguense Sub-10, Sub-12 e Sub-14

Foto: Divulgação

Teve bola rolando na manhã deste sábado pelo Campeonato Ipatinguense, nas categorias sub-10, sub-12 e sub-14.

Confira todos os resultados:

SUB-10


Limoeiro 1 x 1 Atlântico

Caravelas 3 x 2 Panorama

União 0 x 5 Jabaquara

Vila Celeste 0 x 0 Usipa

Rio Branco 2 x 0 Paraíso

Vila Nova 1 x 12 Industrial

Itamarati 2 x 0 União do Revés


SUB-12

Limoeiro 2 x 0 Atlântico

Caravelas 1 x 3 Panorama

União 0 x 11 Jabaquara

Vila Celeste 7 x 0 Usipa

Rio Branco 1 x 2 Paraíso

Vila Nova O x W Industrial

Itamarati 0 x 0 União do Revés


SUB-14


Limoeiro 2 x 1 Atlântico

Caravelas 5 x 3 Panorama

União 0 x 4 Jabaquara

Vila Celeste 0 x 0 Usipa

Rio Branco 0 x 4 Paraíso

Vila Nova 0 x 0 Industrial

Itamarati 3 x 1 União do Revés

Não convocação do goleiro Vanderlei segue dando o que falar; Serginho Chulapa fez duras críticas

Foto: Ivan Storti/Santos FC/Divulgação - Serginho Chulapa criticou

A não convocação do goleiro Vanderlei, da equipe do Santos, continua dando o que falar. Quem saiu em defesa dos jogadores desta vez foi o ex-atacante do Santos, Serginho Chulapa, em entrevista à Rádio Jovem Pan, de São Paulo. Além de Chulapa, o ex-jogador Vampeta aproveitou a oportunidade para comentar e "cornetar" alguns nomes convocados, como de Taison, Fernandinho e Giuliano.

Para Serginho Chulapa, foi uma grande "sacanagem" o que foi feito com o goleiro santista, que atualmente é considerado o melhor em atividade no futebol nacional. Vanderlei tem sido o grande destaque do Santos na atual temporada, com defesas arrojadas.

Em entrevista à emissora paulista, Serginho Chulapa considerou válida a convocação do goleiro Cássio, do Corinthians, até mesmo pelo fato da equipe da capital paulista ser a líder do Campeonato Brasileiro, porém, ele manifestou seu descontentamento com a não convocação de Vanderlei, que vive grande fase na equipe dos Santos.

"Vou começar pelo treinador, pelo Tite. Ele diz que tem transparência, ele diz que tem critérios… Mas hoje o Vanderlei é o melhor goleiro do Brasil, inclusive melhor que o Cássio. O Cássio vive grande fase, é óbvio. Mas o Vanderlei está acima dele. E aí existe um pouco de hipocrisia por parte do treinador, de não levar o Vanderlei. Foi a maior sacanagem que ele fez", disse Serginho.

América-MG vence, segue líder, e afunda o Náutico na lanterna da Série-B

Foto: Mourão Panda/América-MG/Divulgação

O América-MG segue ainda mais líder da Série-B do Campeonato Brasileiro ao derrotar o lanterna, Náutico, por 1 a 0, no estádio Independência, em Belo Horizonte, na noite desta sexta-feira.

O Coelho anotou o gol através de Hugo Almeida, aos 40 minutos ainda da primeira etapa. O resultado mantém o América isolado na primeira colocação com 39 pontos ganhos.

O Náutico por sua vez segue na lanterna somando apenas 14 pontos ganhos.


FICHA DO JOGO (Site Oficial/América-MG)

AMÉRICA-MG 1 X 0 NÁUTICO

Estádio: Arena Independência, em Belo Horizonte

Motivo: 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Auxiliares: Rafael Trombeta (RS) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

Gols: Hugo Almeida, aos 39’ do 1ºT (América).

Cartões amarelos: Giovanni (América); William Schuster (Náutico).

AMÉRICA
João Ricardo; Zé Ricardo, Messias, Rafael Lima e Giovanni; Ernandes, Juninho, Renan Oliveira (Hugo Cabral) e Matheusinho; Luan e Hugo Almeida (Willian Oliveira). Técnico: Enderson Moreira

NÁUTICO
Jeferson; David (Leilson), Aislan, Breno Calixto, Feliphe Gabriel e Manoel; Amaral, Diego Miranda (Iago Silva) e Bruno Mota (William Schuster); Erick e Gilmar Técnico: Roberto Fernandes

Público: 3394
Renda: R$ 18.716,00

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Globo de Ceará-Mirim-RN vence a URT nos pênaltis e garante vaga na Série-C de 2018. Mineiros ficam pelo caminho.

Foto: Reprodução

Pela Série-D do futebol brasileiro, a URT, de Patos de Minas-MG, assim como o Globo, de Ceará-Mirim-RN, entraram em campo na noite desta sexta-feira em busca do que seria o resultado mais importante da história - para ambos os clubes. Valia vaga na Série-C do Campeonato Brasileiro da próxima temporada.

A URT havia vencido na ida, em Patos de Minas, no estádio Zama Maciel, por 1 a 0. Na noite desta sexta, jogando em Ceará-Mirim, interior do Estado do Rio Grande do Norte, os dois times ficaram no empate sem gols na etapa inicial. O placar garantia os mineiros na próxima fase e consequentemente com a vaga. Porém, veio o grande susto para o Trovão.

Já na etapa final de jogo. O lateral-esquerdo Renato Carioca cobrou falta e colocou no fundo da rede. Gol muito comemorado pelos torcedores do Globo: 1 a 0. Bola na rede aos 22 minutos. O resultado levava os pênaltis.

Uma URT melhor na etapa inicial e o Globo com um melhor desempenho no segundo tempo. Os times martelaram, mas, a decisão da vaga acabou mesmo na marca da cal.

O Globo de Ceará-Mirim/RN levou a melhor nas penalidades (3 a 2) e está na Série-C do Campeonato Brasileiro 2018. O destaque nas penalidades ficou para o goleiro Dsaev. A URT fica pelo caminho.

Atletas continuam sendo avaliados no estádio Louis Ensch em Fabriciano

Foto: Assessoria/Social FC

Conforme informações da assessoria de imprensa do Social, com o objetivo de dar oportunidade aos jovens talentos do Vale do Aço, o sub-20 do clube realizou mais um treinamento nesta tarde no estádio Dr. Louis Ensch, em Fabriciano. Dessa vez, mais de 50 atletas foram avaliados com perspectivas de continuar na base socialina.

O trabalho de avaliação foi realizado pela comissão técnica, diretamente pelo técnico Roberto Carlos e pelo Diretor de Futebol Pedrinho que acompanhou até o ultimo minuto das atividades.

No final, o técnico Roberto Carlos comentou a satisfação com os participantes: “Demos um tempo maior para cada um que veio aqui hoje para que eles pudessem mostrar o seu potencial. Estou satisfeito por muitos atletas que estamos trabalhando e tenho certeza que vamos montar um sub-20 forte, proporcionando futuramente uma boa base para a equipe principal”, disse.

Neste primeiro momento os treinamentos estão sendo realizados todas as quartas e sextas, sempre 15h30, no Luisão. Os treinamentos são abertos para a torcida prestigiar.

Atlético-MG B e União Luziense empatam na Arena do Jacaré e seguem sem vencer na Segundona Mineira

Foto: Reprodução/Internet

ATLÉTICO-MG 0 X 0 UNIÃO LUZIENSE - ARENA DO JACARÉ - SETE LAGOAS

Atlético-B e União Luziense empataram por 0 a 0, na tarde desta sexta-feira, em partida que abriu a terceira rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. O time alvinegro que buscava o primeiro triunfo na competição, assim como a equipe adversária.

O Galo havia estreado contra o Poços de Caldas, fora de casa, e ficando no empate por 0 a 0. Em seu segundo compromisso não passou do empate por 1 a 1 com a equipe do Inter de Minas. O Atlético encarou um adversário que até então não havia somado pontos.

O jogo no segundo tempo foi dos mais disputados, depois de uma etapa inicial sem tantas emoções. Os dois times investiram mais ao campo de ataque e criaram oportunidades para marcar. Porém, ao final, acabaram ficando na igualdade: 0 a 0. O União Luziense terá como próximo adversário, o Ipatinga, na terça-feira, 16h, no estádio Ipatingão. Já o Galo encara o Coimbra, na quarta-feira, às 20h, no Castor Cifuentes.

Ipatinga enfrenta o Inter de Minas em Uberlândia na busca pela reabilitação

Foto: Divulgação - No detalhe o estádio Parque do Sabiá

O Ipatinga volta a campo neste sábado, às 16h, enfrentando o Inter de Minas, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. 

O Tigre vai em busca da reabilitação, após a derrota em Nova Lima, por 1 a 0, para o Coimbra. 

Após a partida em Uberlândia, a delegação do Tigre retornará ao Vale do Aço, onde irá ter um curto espaço de tempo para se preparar para enfrentar o União Luziense, na terça-feira, 16h, no estádio Ipatingão, pela quarta rodada. Ingressos para esse jogo: R$ 10,00. 

Partida com transmissão da RÁDIO WEB VALE DO AÇO. Narração: José Dias Sorriso. Comentários: Rafhael Douglas. Reportagens: Adilson Begatti.

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Os confrontos das quartas de final da Libertadores

Foto: Divulgação

Definidos os confrontos das quartas de final da Copa Libertadores da América. O último classificado foi o San Lorenzo, que eliminou o Emelec, em Buenos Aires.

Os confrontos:

Jorge Wilstermann-BOL x River Plate-ARG
San Lorenzo-ARG x Lanús-ARG
Barcelona de Guayaquil-EQU x Santos-BRA
Botafogo-BRA x Grêmio-BRA

Após deixar o Cruzeiro, Ábila já treina no Huracán

Foto: Huracán/Divulgação

O atacante Ramon Ábila assinou contrato com o Boca Juniors. Chegou ao fim a longa novela entre Cruzeiro e Huracán. O Boca assumirá a dívida de US$ 1,5 milhão do Cruzeiro com o Huracán.

Dívida esta relativa à segunda parcela da compra de 50% dos direitos econômicos do atacante. O Cruzeiro que na negociação ficou com o meia Alexis Messidoro, de 20 anos, cedido pelo Boca até o mês de dezembro de 2018. Ábila passa a ter os direitos pertencentes ao Boca Juniors e repassado ao seu antigo clube, Huracán, onde já treina com os demais companheiros.

O Huracán desejou as boas vindas ao atleta: " Que prazer ver-te novamente", destacou a página do clube. O atacante de 27 anos é o sétimo reforço do "Globo" para a temporada. Pelo clube, Ábila já foi campeão da Copa Argentina e da Supercopa Argentina.

AGENDA: a bola que vai rolar pelo futebol society

Foto: Divulgação

Os jogos pelo futebol society vem com tudo no final de semana no Vale do Aço. Bola rola pelos amistosos e também pelas competições que vem acontecendo de forma simultânea.

Sábado
UDV x Galácticos
Usipa - 16h

Piratas x Homeostase
Olímpico - 10h

VDG x Marília
Usipa - outro campo - 16h

Real Madruga x Bela Vista
Usipa - 9h

Maquinários x Tigres
Jabaquara - 9h

Chumasco x PFC
CTC - 9h - válido pela Copa União

Império do Amor x Fênix
Industrial - Horário não confirmado

Refugo x Fiel do Vale
Olímpico - 16h

Domingo
RIC x Inter de Limão
Usipinha - 10h30

Lester x Rambo FC
Autotrans - 10h

AGENDA: os jogos pelos veteranos nos dias 12 e 13 de agosto. Bola rolando pelo gramados da região.

Foto: Futblog do Sorriso

AMISTOSOS

JOGOS CONFIRMADOS - 12/08

01. Unidos (Ipaba) x Caravelas
02. Botafogo x Shock
03. Novo Cruzeiro x Vila Nova
04. Chácara Madalena x Roma
05. Barcelona x Revés do Belém
06. Polícia Civil x Guarani
07. União São Cândido x Juventus Árica
08. Palmeiras (Ipatinga) x Niterói
09. Naque x Madrileño
10. Ponte Preta x Desportiva
11. Litrão x Chupa Cabra
12. Jaguar x Ana Moura
13. Napoli (Fabriciano) x Polêmicos
14. Limoeiro x AA Vale do Aço
15. Barra Alegre x Industrial (Paraíso)
16. Bethânia x Monza
17. Flamenguinho x Íbis
18. Londrina x Galáticos (Ipatinga)
19. Floresta x Milionários
20. BEC x Cidade Nova
21. Paraiso x Milan (Belo Oriente)
22. Vila Real x Holanda
23. Borussia x Sirrose
24. Renascer x Ajax
25. Junaf x Resgate
26. Napoli (Periquito) x Boca Rica (Iapu)
27. Oriente x Aluvaeira
28. Ilha x Vila Nova (Ipaba)
29. Manchester x Palmeiras (Fabriciano)
30. Caratinguense x Faixa Azul
31. Vila Ipanema A x Itamarati A
32. Vila Formosa x Pesquisa
33. AERP (Paraiso) x Independente (Mesquita)
34. Ilusão X Bugre
35. Fusão x Rio branco
36. Penharol x Juventus (Timóteo)
37. Iguaçu x Social
38. Nacional x Olimpico
39. Usipa x Braúnas
40. Galeto x Vila Celeste B

JOGOS CONFIRMADOS  - 13/08

01. Águia do Oriente x Travessão
02. Comunitário x Vemam
03. Sergraf x Futsamba (Macuco/Timóteo)

Sábado de clássico entre Oriente e Aluvaeira em Belo Oriente

Arte: Futblog do Sorriso

Final de semana com clássico agitando a cidade de Belo Oriente. Um jogo dos mais tradicionais.

Conhecidos por suas camisas de peso no futebol regional, Oriente e Aluvaeira estarão correndo atrás da bola, neste sábado, em amistoso pelos veteranos. Jogo programado para às 15h30, no Menezão.

Na última vez em que se enfrentaram, empataram por 4 a 4, em um super jogo, também no Menezão.

Os convocados do técnico Tite para encarar Equador e Colômbia pelas Eliminatórias

Foto: CBF/Divulgação - Tite convocou a seleção para os dois próximos desafios

Foram 23 convocados. O Brasil encara o Equador no dia 31 de agosto, na Arena do Grêmio, em porto Alegre. No dia 5 de setembro, encara a Colômbia, em Barranquilla.

OS CONVOCADOS:

GOLEIROS
• Alisson (Roma-ITA)
• Cássio (Corinthians-BRA)
• Ederson (Manchester City-ING)

ZAGUEIROS
• Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA)
• Miranda (Internazionale de Milão-ITA)
• Rodrigo Caio (São Paulo-BRA)
• Thiago Silva (Paris Saint-Germain-FRA)

LATERAIS
• Daniel Alves (Paris Saint-Germaisn-FRA)
• Fagner (Corinthians-BRA)
• Filipe Luís (Atlético de Madrid-ESP)
• Marcelo (Real Madrid-ESP)

VOLANTES
• Casemiro (Real Madrid-ESP)
• Fernandinho (Manchester City-ING)
• Paulinho (Guangzhou Evergrande-CHN)

MEIAS
• Giuliano (Zenit-RUS)
• Luan (Grêmio-BRA)
• Coutinho (Liverpool-ING)
• Renato Augusto (Beijing Guoan-CHN)
• Willian (Chelsea-ING)

ATACANTES
• Gabriel Jesus (Manchester City-ING)
• Neymar (Paris Saint-Germain-FRA)
• Roberto Firmino (Liverpool-ING)
• Taison (Shakhtar Donetsk-UCR)

Heindenheim vence a primeira na Segundona da Alemanha

Foto: Site Oficial/FC Heindenheim

Em jogo que encerrou a segunda rodada da Segunda Divisão da Alemanha, o Heidenheim bateu o Aue por 2 a 1, na Arena Voit, em Heindenheim.

Thiel M. colocou os donos da casa em vantagem, aos 22 minutos da etapa inicial. Soukou C., aos 31 ainda do primeiro tempo deixou tudo igual.

No segundo tempo, aos 38 minutos, Titsch-Rivero M. marcou o gol da vitória do Heidenheim. A equipe venceu e somou os primeiros 3 pontos.

ESPECIAL: faz 22 anos do gol histórico do goleiro René Higuita sobre o River Plate; confira

Foto: Reprodução/Internet

Um dos goleiros mais emblemáticos da história do futebol. Sim. Ele mesmo: René Higuita. Comemorando 22 anos do gol histórico sobre o River Plate, da Argentina, em partida válida pela semifinal da Copa Libertadores da América de 1995. O gol arrancou uma explosão de emoção dos torcedores que compareceram aos estádio Atanasio Girardot, em Medellín, na Colômbia. Estádio completamente lotado por sinal. Uma grande festa.

Naquele ano, o Atlético Nacional fazia história, chegando a grande decisão da competição contra o fortíssimo time do Grêmio. No jogo de ida, com gol de Higuita, o Atlético Nacional bateu o River por 1 a 0, em uma cobrança de falta magistral, próxima a meia-lua da grande área. O estádio veio abaixo. Na volta, em Buenos Aires, o River devolveu o placar e a decisão foi para os pênaltis.

O Atlético Nacional venceu por 8 a 7. Um duelo dramático. Tenso. Os colombianos avançaram para pegar o Grêmio, que havia eliminado o Emelec. Foi 0 a 0 fora de casa e 2 a 0 no Olímpico. Brasileiros e colombianos na finalíssima. O Grêmio levou a melhor. O Tricolor Gaúcho fez 3 a 1 no Olímpico e empate na Colômbia: 1 a 1.

Os resultados dos jogos de ida das quartas de final da Copa Rio

Foto: Facebook Oficial/Americano FC/Divulgação

Teve bola rolando pelas quartas de final da Copa Rio. Em Moça Bonita, o Audax acabou sendo derrotado pelo São Gonçalo por 1 a 0 (gol de Walber). O Americano venceu o Bangu por 2 a 0 (Ramón e Carlos André colocaram a bola na rede). 

Duelo realizado no estádio Aryzão. O Tigres venceu o Resende por 3 a 2, no estádio Los Larios. Raphael Carioca, Cláudio Pagodinho e Diego Sales anotaram os gols do Resende; Dener e Alan Bald, descontaram. 

Complementando os jogos de ida da fase, o Boavista venceu a Portuguesa por 1 a 0 (gol de Léo Pimenta), no estádio Luso-Brasileiro. Os jogos de volta acontecem nos dias 13 e 23 deste mês.

Com exceção de dois, demais jogadores do Galo se calam após a eliminação

Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG/Divulgação - Fábio Santos (detalhe)

Depois de eliminado da Copa Libertadores da América pelo Jorge Wilstermann, os jogadores do Atlético não quiseram falar com a imprensa, com exceção de dois atletas: Robinho e Fábio Santos. 

O atacante e o lateral-esquerdo falaram das dificuldades contra o adversário e lamentaram decepcionar os torcedores. O time mineiro comandado pelo técnico Rogério Micale deixou a competição mais cedo, caindo nas oitavas de final. 

"A temporada é ruim, mas neste ano já fomos campeões mineiro. Agora, é buscar honrar a camisa do clube", disse Robinho. 

"Não tem explicação para o que aconteceu", disse Fábio Santos.

A torcida fez a parte dela, mas, o time alvinegro não correspondeu em campo e o empate por 0 a 0 culminou com a eliminação vexatória.

Galo é o primeiro brasileiro eliminado por uma equipe boliviana na história da Copa Libertadores

Foto: Reprodução/Twitter - Imagem de Fred após a eliminação do Atlético-MG

Folha salarial menor que o Atlético-MG 40 vezes. Esse é o Jorge Wilstermann, da Bolívia. A equipe eliminou o Atlético da Copa Libertadores da América, em pleno Mineirão, com o empate por 0 a 0, na noite da última quarta-feira, pelo jogo de volta das oitavas de final.

O vexame alvinegro não para por aí. O Atlético foi a primeira equipe brasileira a ter sido eliminada por um clube boliviano na história da competição sul-americana. Equipes como o Blooming, Real potosí, Bolívar e até mesmo o próprio Jorge Wilstermann não foram páreos para Cruzeiro, Palmeiras, Flamengo, Santos, São Paulo e Corinthians, quando se enfrentaram.

Os brasucas sempre levaram a melhor. Mas, na noite da última quarta, não foi o que aconteceu. O Galo havia perdido na Bolívia por 1 a 0. No Mineirão, para mais de 30 mil torcedores, o time comandado pelo técnico Rogério Micale acabou eliminado.

Botafogo encara o Nacional na luta pela vaga nas quartas de final da Libertadores

Foto: Botafogo/Divulgação

Nesta quinta-feira, o Botafogo encara o Nacional-URU, no estádio Engenhão, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Na ida, em Montevidéu, o time carioca venceu por 1 a 0, com gol de João Paulo. 

Para esse confronto, o Alvinegro do Rio joga pelo empate e contará com o forte apoio de sua torcida. A carga total disponível é de 44.661 ingressos à venda. 

Vai ser o recorde do estádio na temporada. Irá superar os 38.357, que foram contra o Colo-Colo.

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Galo pressiona, gol não sai contra o Jorge Wilstermann e equipe brasileira está eliminada da Copa Libertadores

Foto: Reprodução/Twitter/Atlético-MG

Do início ao fim. O Galo foi todo pressão pra cima do Jorge Wilstermann. O técnico Rogério Micale armou uma equipe ofensiva. O Atlético com maior posse de bola e bombardeando o sistema defensivo dos bolivianos. O adversário fechado lá atrás. Jogo valendo vaga nas quartas de final da Copa Libertadores da América.

O Galo investindo no campo de ataque. A derrota por 1 a 0 fora de casa obrigava o time brasileiro a buscar o resultado em um Mineirão lotado. O torcedor do time alvinegro empurrando os seus jogadores. Ansioso pelo gol que não saía. Teve bola no travessão e ainda o goleiro Olivares como um dos destaques dos bolivianos. Um jogo tenso no Mineirão. 

No segundo tempo, o mesmo filme da etapa inicial. O que se viu foi um Atlético atacando e o Jorge Wilstermann na defensiva. A medida que o tempo passava, aumentava a dramaticidade dos mineiros. O Atlético contou com os 4 minutos finais, dos acréscimos, como esperança de anotar o gol e levar pelo menos para a marca da cal. Porém, o gol não saiu. Placar de 0 a 0 no estádio Mineirão e o Atlético-MG está eliminado da competição.

Lucas Barríos: "Eu não fiz gol, mas o importante é o time ganhar"

Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

O Grêmio avançou para as quartas de final da Copa Libertadores da América, derrotando o Godoy Cruz por 2 a 1, na noite desta quarta-feira. Pedro Rocha colocou a bola na rede duas vezes e selou a classificação do time gaúcho para a próxima fase da competição. 

Ao final, na saída para os vestiários, o paraguaio Lucas Barríos destacou a atuação do time. Ele elogiou os companheiros. 

Quando entrevistado pela Rádio Bandeirantes, de Porto Alegre, o jogador respondeu:

"Eu não fiz gol, mas o importante é o time ganhar".

Grêmio vence o Godoy Cruz e aguarda por Botafogo ou Nacional-URU nas quartas de final

Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação - Pedro Rocha foi o nome do jogo

Depois de ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, na Argentina, o Grêmio avançou para a fase seguinte da Copa Libertadores da América, depois de voltar a triunfar sobre o Godoy Cruz: 2 a 1. O time gaúcho levou a melhor mais uma vez na noite desta quarta-feira pela Copa Libertadores da América.

A equipe que contou com o apoio de seus torcedores, que lotaram a Arena, em Porto Alegre. O Godoy Cruz deu muito trabalho aos brasileiros, em especial na etapa inicial. Os argentinos que saíram na frente do placar, através de Correa, aos 14 minutos.

Ainda no tempo inicial, Pedro Rocha colocou na rede, aos 29 minutos, igualando. O mesmo Pedro Rocha anotou na etapa final e garantiu o triunfo gremista: 2 a 1. O público na Arena foi de 38.797 torcedores. Grêmio classificado para as quartas de final. Enfrenta Botafogo ou Nacional-URU.

Liga de Desportos de Belo Oriente define nova data para o início do Campeonato Amador 2017

Competição tem nova data para o pontapé inicial

O Campeonato Amador de Belo Oriente-MG sofreu uma nova alteração concernente a data de seu pontapé inicial. A competição, que começaria no último dia 6, foi adiada. 

O FUTBLOG DO SORRISO esteve em contato com a Liga de Desportos de Belo Oriente (L.D.B.O.), que por meio de seu presidente, Edson Martins de Almeida "Dinho", soltou uma nota informando a nova data para o início da competição. 

O Campeonato Amador terá o seu início no próximo dia 20 de agosto. 

Confira a nota da Liga de Desportos de Belo Oriente:

"A Liga de Desportos de Belo Oriente comunica que o Campeonato Municipal de Futebol Amador de Belo Oriente terá seu início no dia 20/08. A cerimônia de entrega dos materiais esportivos está programada para o dia 17/08 às 19 horas no Salão de Eventos das Obras Sociais. Infelizmente, devido a alguns imprevistos não foi possível iniciar no dia 06, porém, temos um calendário favorável e que nos permitiu o remanejamento da data. Contamos com a colaboração e compreensão de todos".

Brasil segue firme no Sul-Americano de Vôlei Masculino.

Foto: Reprodução/Twitter/CSV

A seleção brasileira masculina de vôlei continua com 100% de aproveitamento na disputa do Campeonato Sul-Americano da categoria, que vem sendo realizado no Chile. O Brasil derrotou a seleção venezuelana por 3 sets a 0, com parciais de 25/10, 25/16 e 25/14.

O Brasil é líder do grupo A, somando duas vitórias. A seleção brasileira que tem uma hegemonia na competição, onde em 31 edições do Campeonato Sul-Americano, foi campeão 30 vezes. 

Quem levantar a taça da competição garante vaga para o Mundial, que acontecerá em dois países na próxima edição: Itália e Bulgária.

Micale definirá o Galo minutos antes da "decisão" contra o Jorge Wilstermann

Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG/Divulgação

O Atlético-MG enfrenta a equipe do Jorge Wilstermann, da Bolívia, na noite desta quarta-feira, 21:45, no estádio Mineirão, em partida considerada a principal da temporada até aqui para a equipe comandada pelo técnico Rogério Micale. No duelo de ida na Bolívia, o Atlético acabou sendo derrotado por 1 a 0, e precisa de fazer o resultado em casa. 

Para este jogo contra os bolivianos, a equipe alvinegra conta com total apoio dos torcedores, que irão lotar o estádio na Capital Mineira. Todos os ingressos esgotados. Foram relacionados 18 jogadores para este jogo. O goleiro Victor e o zagueiro e capitão do time Leonardo Silva, sendo uns dos mais experientes do grupo, acreditam que o Atlético tem tudo para reverter o placar adverso, tomando como base, até mesmo, campanhas anteriores, como da conquista inédita da Taça Libertadores da América 2013. 

O Atlético que não vive um bom momento na temporada, sendo pressionado pelos torcedores, devido aos últimos maus resultados. Jogadores mais experientes da equipe, como Robinho, Fred e Rafael Carioca, vem sendo muito cobrados. O jogo da noite desta quarta-feira é encarado como peça-chave para redenção de ambos. 

O Atlético para a partida da noite desta quarta-feira ainda não está definido pelo técnico Rogério Micale. O treinador poderá optar pela entrada de Adilson ou até mesmo por Valdívia ou Otero no meio-campo. 

Já o atacante Fred, segue sendo dúvida, podendo Rafael Moura ser titular para partida decisiva desta quarta-feira. Quem avançar desse confronto, irá enfrentar o River Plate, da Argentina, que eliminou a equipe do Guarani, do Paraguai.

Real Madrid campeão da Supercopa da Europa sobre o Manchester United. Casemiro em alta.

Foto: Getty Imagens - Casemiro tem sido importante na equipe espanhola 

O volante brasileiro Casemiro vive um grande momento com a camisa do Real Madrid, da Espanha. o atleta que já havia marcado na final da Liga dos Campeões, na goleada por 4 a 1 sobre a Juventus, no Milennium Stadium, em Cardiff, no País de Gales, no último dia 3 de junho.

Naquela oportunidade, taça entregue ao clube meregue, o que deu direito para disputar nesta terça-feira a grande final da Supercopa da Europa, contra o Manchester United, campeão da última Europa League. O volante Casemiro se firmou na equipe comandada pelo técnico Zinedine Zidane. O ex-jogador do São Paulo marcou seu território.

No duelo contra o Manchester United, disputado em Skopje, na Macedônia, o brasileiro colocou a bola na rede aos 24 minutos do primeiro tempo. Abriu a contagem. Isco complementou e Lukaku descontou para os ingleses: 2 a 1.

Nos últimos 13 confrontos, foram 5 vitórias do Real Madrid, 5 empates e 3 vitórias do Manchester United. Além da conquista da taça, o clube da Espanha chegou ao jogo número 66 anotando gols de forma consecutiva. Foram 183 gols, sendo destes, 46 somente de Cristiano Ronaldo.

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Cruzeiro renova contrato de goleiro

Foto: Reprodução/Twitter Oficial/Cruzeiro

O Cruzeiro anunciou nesta terça-feira que renovou o contrato do goleiro Rafael. O jogador fecha a sua permanência na equipe estrelada até 31 de dezembro de 2021. Rafael chegou a assumir a titularidade do time quando o goleiro Fábio se lesionou. 

Houve inclusive rumores de que poderia deixar o time mineiro, mas, não passou de meras especulações. O jogador que no período de titular do gol celeste caiu nas graças dos torcedores, que pediram na época para mantê-lo entre os onze.

Como que está o Campeonato Mineiro Sub-20? O líder é do interior.

Foto: Divulgação

Nem América, nem Atlético e nem Cruzeiro. O líder do Campeonato Mineiro Sub-20 é a equipe do Araxá, que no final de semana empatou com o Athletic Club por 2 a 2, em partida válida pela nona rodada da competição.

O Ganso chegou a 21 pontos ganhos e garantiu vaga de forma antecipada para o hexagonal final.

Resultados da 9ª rodada

Sábado
Minas Boca 1 x 0 Ponte Nova
Villa Nova W x O América-TO
América-MG 1 x 0 União Luziense
Araxá 2 x 2 Athletic Club
Atlético-MG 1 x 1 Betinense

Domingo
Figueirense 2 x 3 Cruzeiro


CLASSIFICAÇÃO

Foto: FMF/Divulgação

Mineirão lotado para o duelo decisivo entre Atlético-MG e Jorge Wilstermann

Foto: Divulgação/Atlético-MG

O Atlético-MG divulgou uma nova parcial de ingressos vendidos para a partida decisiva na Copa Libertadores da América, nesta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão, contra o Jorge Wilstermann.

O time mineiro precisa de vencer por diferença de dois gols para avançar a fase seguinte, já que acabou derrotado por 1 a 0, na Bolívia.

Para empurrar a equipe, já foram adquiridos: 28.392 ingressos.

Troféu Joan Gamper - Confira como foi Barcelona 5 x 0 Chapecoense - Assista

Resultados da Copa União de Futebol Society

Foto: Divulgação

Aconteceram os jogos da primeira rodada da Copa União de Futebol Society. A competição que está sendo disputada na cidade de Ipatinga.

Confira os resultados:

Giro 1 x 7 Futgole
Gols: Israel (Giro); Samuel (3), Welington, Guilherme, M.Junior e Marcus (Futgole).

Corvos 2 x 0 PFC
Gols: João Paulo e Guilherme ''Neco''.

Chumasco 2 x 0 Seleção
Gols: Warley e Thiaguinho.

Lendários 4 x 2 Tentasorte
Gols: Toró (2), Baiano e Clécio (Lendários); Hudson e Guilherme (Tentasorte).

Ronaldo Fenômeno: do São Cristóvão ao Cruzeiro, e do Cruzeiro para o mundo.

Foto: Alexsandro Micheli/Arquivo Pessoal

O atacante Ronaldo Fenômeno fez história com a camisa do Cruzeiro depois de chegar do São Cristóvão, do Rio de Janeiro, para a base celeste, na Toca da Raposa I. Um jogador diferenciado. Um craque. Assim ele foi logo ganhando a confiança e o respeito de todos. Fenômeno que antes de sua ida à Belo Horizonte chegou a estar bem próximo de um acerto com o São Paulo. Mas, acabou mesmo é no Cruzeiro.

Em um dia 7 de agosto de 1994, jogando no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, no empate por 1 a 1 contra o Botafogo, foi a sua última partida do camisa 9 como profissional do time mineiro. O jogador atingiu a incrível marca de 56 gols em 58 jogos. Uma média "absurda" de 0,97 gols por partida. Conforme destacado pelo jornalista Vinícius Dias, no Blog Toque de Letra, Fenômeno deixaria a Toca para brilhar lá fora.

Na base celeste, Ronaldo encerrou a sua participação justamente contra o maior rival, Atlético-MG. No dia 17 de julho de 1993 era anotava dois gols no empate por 3 a 3 contra o Galo, levando o time mineiro a conquista da Taça BH depois de longos 8 anos. O time celeste jogava com a vantagem do empate. Ele mandou duas bolas para o fundo do gol naquele dia histórico.

O primeiro gol do craque como profissional, atuando com a camisa celeste, foi contra o Belenenses, de Portugal. O jogador que se tornou um dos maiores da história do futebol brasileiro, tendo vestido com honraria a camisa da seleção. Foi campeão do mundo em 1994, estando como opção no banco de reservas. Um reserva de luxo, vale lembrar.

Levou o Brasil ainda ao título de 2002, sendo um dos grandes destaques. Rodou a Europa, onde defendeu camisas de PSV, Barcelona, Real Madrid, Milan, Inter de Milão. Voltou ao Brasil. Antes de encerrar a carreira, defendeu as cores do Corinthians, onde também deixou a sua marca.

Luis Suarez: "Linda homenagem a três lutadores"

Foto: Twitter Oficial/Chapecoense

O placar de 5 a 0 em favor do Barcelona, no jogo amistoso valendo o Troféu Joan Gamper, no Camp Nou, pouco importou. A goleada ficou em segundo plano, dando lugar a solidariedade e homenagens aos atletas da Chapecoense: Alan Ruschel, Jackson Follmann e Hélio Neto.

O clube brasileiro que teve parte da delegação vítima de um trágico acidente aéreo na Colômbia. Os três jogadores, muito emocionados, receberam os cumprimentos. Tiraram ao final, fotos com Lionel Messi, um dos grandes astros atualmente do futebol mundial.

Quem também esteve presente foi o narrador Rafael Henzel, que também sobreviveu. Ele narrou do estádio Camp Nou todo o jogo.

O atacante uruguaio Luis Suarez destacou em sua conta no Twitter a alegria de poder participar do evento. Ele fez ainda elogios ao time brasileiro e em especial aos jogadores sobreviventes.

"Boa partida, porém, o que eu achei mais lindo foi a homenagem a Chapecoense e aos 3 lutadores", destacou.

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Técnico campeão da Libertadores é cotado para assumir o Flamengo

Foto: Reprodução/Rádio Caracol e Getty Imagens 

Segundo informações da Rádio Caracol, da Colômbia, Reinaldo Rueda pode ser anunciado a qualquer momento como novo técnico do Flamengo. Detalhes separa o treinador do clube brasileiro. Reinaldo Rueda que tem passagem marcante pelo Atlético Nacional, onde foi campeão da Copa Libertadores da América 2016.

O treinador está livre no mercado. Reinaldo Rueda foi citado como um dos melhores técnico do mundo em 2016, quando fez uma campanha incontestável à frente do Atlético Nacional, que faturou a Copa Libertadores com méritos.

Ele havia chegado ao clube colombiano, depois de ter levado a seleção equatoriana, de forma brilhante, a Copa do Mundo disputada no Brasil, em 2014. Rueda chegaria ao Flamengo para assumir a vaga de Zé Ricardo, demitido após a derrota para o Vitória.

Antes do nome de Rueda ganhar forças, Roger Machado havia sido contactado, porém, não aceitou a proposta do time carioca. O treinador, que teve como última passagem, o Atlético-MG.

Coimbra é líder da Segunda Divisão Mineira. Confira como está a classificação e os jogos da próxima rodada.

Foto: FMF/Divulgação - João Willian marcou o gol que garantiu o Coimbra na liderança

A segunda rodada do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão foi encerrada nesta segunda-feira, com o Coimbra derrotando o Ipatinga FC, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, por 1 a 0. O único gol foi de João Willian, em cobrança de pênalti, ainda no primeiro tempo.

O jogador que chegou ao Coimbra como uma das belas apostas para a disputa da Segundona. O atacante fechou com a equipe depois de uma passagem pelo Nacional, de Muriaé, que disputou o último Campeonato Mineiro do Módulo-II.

O Coimbra chegou aos 6 pontos ganhos, assumindo a liderança da competição. A equipe que na estreia havia vencido o Inter de Minas, fora de casa, por 3 a 0. O Coimbra é líder, estando à frente do vice-líder Democrata, de Sete Lagoas, que tem os mesmos 6 pontos ganhos, porém, saldo de gols inferior (4 a 3).

O Ipatinga FC, sofreu a sua primeira derrota na competição. O Tigre do Vale do Aço que havia estreado com uma super vitória, aplicando 7 a 0 no Betis, de Ouro Branco, no Ipatingão. Estacionado nos 3 pontos ganhos, o Ipatinga é o quarto colocado na tabela de classificação.

  • Confira os resultados da 2ª rodada:

5 de agosto de 2017 - Sábado

União Luziense 0 x 1 Poços de Caldas
Gol: Arílson

Atlético-MG B 1 x 1 Inter de Minas
Gols: João Victor (Atl); Wendel (Int)

6 de agosto de 2017 - Domingo

Ponte Nova 0 x 2 Democrata-SL
Gols: Guilherminho e Juninho

7 de agosto de 2017 - Segunda-feira 

Coimbra 1 x 0 Ipatinga
Gol: João Willian


  • PRÓXIMA RODADA 

3ª rodada 

11 de agosto de 2017 - Sexta-feira

16h - Atlético-MG B x União Luziense
Arena do Jacaré

12 de agosto de 2017 - Sábado

16h - Inter de Minas x Ipatinga
Parque do Sabiá

16h - Democrata-SL x Coimbra
Arena do Jacaré

13 de agosto de 2017 - Domingo

10h - Betis x Ponte Nova

  • CLASSIFICAÇÃO
Foto: Reprodução/FMF

Coimbra vence o Ipatinga em Nova Lima e conquista a segunda vitória no Mineiro Segunda Divisão

Foto: FMF/Divulgação

COIMBRA 1 X 0 IPATINGA - ESTÁDIO CASTOR CIFUENTES - NOVA LIMA

Depois de aplicar 7 a 0 na equipe do Betis, de Ouro Branco, o Ipatinga voltou a campo na tarde desta segunda-feira, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. O Tigre, comandado pelo técnico Wantuil Rodrigues, não fez uma boa apresentação na etapa inicial, enfrentando o Coimbra, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima.

As condições do gramado e o sol escaldante também não ajudava muito para o bom desenvolvimento de ambos os times. O Coimbra abriu a contagem em uma penalidade. João William bateu e colocou no fundo do gol ainda na etapa inicial. E, assim terminou o primeiro tempo.

Veio a etapa final. O Ipatinga esboçou uma melhor apresentação, porém, levou dois sustos. O Coimbra mandou duas bolas na trave do goleiro Kaiky. Bem diferente do primeiro tempo, o Tigre demonstrou uma atuação mais ofensiva, mas, não conseguia furar o bloqueio do sistema defensivo dos donos da casa.

O jogo caminhava para os seus instantes finais, quando o Ipatinga chegou com muito perigo. O lateral-esquerdo Douglas recebeu no bico da grande área, lado esquerdo, e chutou forte. A bola passou bem próxima da meta do goleiro adversário.

O jogo terminou com a vitória em favor do Coimbra pelo placar mínimo. O time chega aos 6 pontos ganhos (100% de aproveitamento). O Ipatinga sofre a sua primeira derrota. O próximo compromisso do Tigre do Vale do Aço será contra o Inter de Minas, no Parque do Sabiá, em Uberlândia.

Dois jogos na abertura do Campeonato Português. Sporting Lisboa inicia com vitória fora de casa.

Foto: Facebook Oficial/Gelson Martins

Teve o seu pontapé inicial neste domingo, o Campeonato Português 2017/18. Dois jogos foram realizados. No estádio do Bonfim, em Setúbal, o Vitória, de Setúbal, empatou com o Moreirense por 1 a 1. Edinho fez o gol do time da casa; Pena anotou para o Moreirense.

Já o Sporting Lisboa, fez a sua estreia fora de casa, atuando contra o Desportivo das Aves, no estádio de Vila das Aves. Os "Leões de Lisboa" venceram por 2 a 0.

Os gols que garantiram o triunfo do Sporting foram anotados pelo cabo-verdeano Gelson Martins.

Resultados do Campeonato Amador de Iapu

Foto: Divulgação

Teve bola rolando pela 3ª rodada do Campeonato Amador de Iapu. No campo do Alvides, o Barcelona derrotou a Portuguesa por 3 a 1.

Em Iapu, Real Madrid e Improviso fizeram um duelo dos mais acirrados e ficaram no empate por 2 a 2.

Na Água Limpa dos Vianas, o Grêmio goleou o Cruzeirinho por 4 a 1. Já o Vila Rica venceu o União por W.O.

Zé Ricardo foi mais um na dança das cadeiras no Brasileirão

Foto: Gilvan de Souza/CR Flamengo/Divulgação

O Flamengo foi derrotado pelo Vitória e Zé Ricardo não resistiu no cargo. Ele entrou para a estatística como 21ª troca de treinador entre os clubes da Série-A do Campeonato Brasileiro desta temporada.

Mano Menezes, do Cruzeiro, é o que está a mais tempo no cargo, entre os clubes da elite nacional. Andou balançando algumas vezes, mas, permanece.

Outro clube mineiro, o Atlético, mandou recentemente, Roger Machado embora, e trouxe Rogério Micale. É a famosa dança das cadeiras.

Os resultados, público e renda dos jogos de domingo pelo Brasileirão; confira ainda a classificação

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação - Bahia venceu e complicou ainda mais o São Paulo

RESULTADOS

Flamengo 0 X 2 Vitória
Gols: Yago e Neílton
Pagantes: 16.521
Presentes: 18.133
Renda: R$ 1.099.895,00
OBS: Com mais uma derrota, o Flamengo demitiu o técnico Zé Ricardo.

Bahia 2 X 1 São Paulo
Gols: Régis e Mendoza (Bahia); Hernanes (SP)
Pagantes: 24.082
Renda: R$ 667.377,00

Cruzeiro 0 X 0 Botafogo
Pagantes: 19.030
Presentes: 22.691
Renda: R$ 457.410,00

Ponte Preta 0 X 0 Vasco
Presentes: 6.310
Renda: R$ 86.210,00

Palmeiras 0 X 1 Atlético-PR
Gol: Thiago Heleno
Pagantes: 29.778
Renda: R$1.706.659,00

Coritiba 2 X 0 Chapecoense
Gols: Alecsandro e Rildo
Pagantes: 12.103
Presentes: 12.871
Renda: R$ 225.350,00

Grêmio 2 X 0 Atlético-MG
Gols: Pedro Rocha e Fernandinho
Pagantes: 22.702
Presentes: 24.866
Renda: R$ 794.283,00

Avaí 0 X 0 Santos
Presentes: 5.939
Renda: R$ 158.800,00


CLASSIFICAÇÃO

Foto: Reprodução/Site Oficial/CBF

domingo, 6 de agosto de 2017

Anapolina e Grêmio Anápolis estão de volta à elite do futebol goiano

Foto: Facebook/A.A. Anapolina/Divulgação

Definidos os finalistas do Campeonato Goiano da Segunda Divisão. O Grêmio Anápolis bateu o Goiânia por 2 a 0, no estádio Pedro Ludovico Teixeira "Olímpico", em Goiânia. O jogo de ida da semifinal havia terminado empatado por 2 a 2, em Anápolis.

Neste domingo, Mateus Magro abriu o placar aos 47 minutos do primeiro tempo. Clayton Sales aos 24 minutos do segundo tempo decretou a classificação do Anápolis para a grande final.

O adversário será a rival Anapolina, que jogando no estádio Jonas Ferreira Duarte, empatou por 1 a 1 com o Trindade. O jogo de ida havia terminado pelo mesmo placar, porém, a Anapolina tinha a vantagem de jogar por dois resultados iguais.

Anapolina e Grêmio Anápolis ficaram com as vagas para à elite do futebol goiano em 2018. O Goiânia por sua vez, sendo um dos mais tradicionais clubes do estado, permanece na Segundona pela 10ª vez consecutiva. Ao longo dos últimos anos, na tentativa de retorno, acabou ficando pelo caminho.

Nos pênaltis, Arsenal vence o Chelsea e conquista a Supercopa da Inglaterra

Foto: Reprodução/Twitter

O Arsenal sagrou-se neste domingo campeão da Copa da Supercopa da Inglaterra, batendo o Chelsea, nas penalidades, por 4 a 1. No tempo normal, o jogo terminou empatado por 1 a 1. 

Ambos os gols saíram na etapa final. Moses colocou o Chelsea na frente. Kolasinac deixou tudo igual em favor do Arsenal. 

Os Gunners leva a taça da Supercopa pela 15ª vez na história.

Confira como foi o GP da República Tcheca de Motovelocidade. Teve dobradinha.

Foto: MotoGP/Divulgação

Foi realizado neste domingo, o GP da República Tcheca de Motovelocidade, no circuito de Brno. O vencedor foi o piloto espanhol Marc Marquez, da Honda. O também espanhol Dani Pedrosa completou a dobradinha da equipe.

A equipe Yamaha ficou na terceira e quarta colocação - respectivamente - com os pilotos Maverick Viñales e Valentino Rossi.

Marc Marquez ampliou a sua vantagem na classificação do Campeonato Mundial da categoria, estando 14 pontos à frente de Maverick Viñales. Marquez soma 154 pontos e Viñales 140.

Os resultados da 2ª rodada e a classificação da Segunda Divisão Mineira

Foto: Reprodução/Twitter Oficial/FMF/Divulgação - Ponte Nova (E) e Democrata-SL (D) 

5 de agosto de 2017 - Sábado

União Luziense 0 x 1 Poços de Caldas
Gol: Arílson

Atlético-MG B 1 x 1 Inter de Minas
Gols: João Victor (Atl); Wendel (Int)

6 de agosto de 2017 - Domingo

Ponte Nova 0 x 2 Democrata-SL
Gols: Guilherminho e Juninho

7 de agosto de 2017 - Segunda-feira 

Coimbra x Ipatinga
15h - Estádio Municipal Castor Cifuentes (Nova Lima)

Foto: Reprodução/FMF

Resultados da 13ª Rodada e a classificação atualizada da Liga Vale do Aço de Futebol Amador 2017

Foto: Divulgação

RESULTADOS 

Cava Grande 0 x 2 Vale Verde
Luxúria 6 x 1 Jaguar
Lagoano 0 x 0 Internacional
Amigos do AL 2 x 2 Sparta
Goiás 4 x 1 Futebol Moleque

CLASSIFICAÇÃO

Após a realização da 13ª Rodada

1°) Vale Verde - 25 pontos
2°) Futebol Moleque - 25 pontos
3°) Luxúria - 24 pontos
4°) Cava Grande - 21 pontos
5°) Amigos do AL - 18 pontos
6°) Internacional 16 pontos
7°) Jaguar - 15 pontos
8°) Sparta - 12 pontos
9°) Goiás - 10 pontos
10°)  Lagoano - 10 pontos