sábado, 26 de abril de 2014

Bétis segue patético após queda e Real Sociedad mantém sonho vivo no Espanhol

Por ESPN.com.br com Agência Gazeta Press- espn.com.br


O Bétis perdeu em casa para a Real Sociedad por 1 a 0 neste sábado em confronto válido pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol. Com o resultado, o time da Andaluzia, que teve seu rebaixamento confirmado antes mesmo de entrar em campo neste domingo, permaneceu com 22 pontos, na lanterna da competição. Já o clube basco foi a 57 pontos e está na sexta colocação.
O gol da vitória da Sociedad foi marcado aos três minutos do segundo tempo, com o mexicano Carlos Vela convertendo pênalti.
Pior time do Espanhol, o Bétis viu seu rebaixamento confirmado com a vitória do Getafe por 1 a 0 sobre o Málaga. Apesar da queda consolidada com três rodadas de rebaixamento, a torcida do Bétis não protagonizou atos violentos nem cenas lamentáveis. Visivelmente abalado, o público que compareceu ao estádio Benito Villamarín apoiou o time do começo ao fim.
Já a Real Sociedad manteve vivo o sonho de disputar a Champions League na próxima temporada. Com 57 pontos, o time de San Sebastián está a cinco pontos do Athletic Bilbao, quarto colocado e último time dentro da zona de classificação para a Liga dos Campeões - entre eles, ainda existe o Sevilla, com 59 pontos.
Na próxima rodada, o Bétis visita o Almería, enquanto a Real Sociedade recebe o Real Granada.

Cruzeiro não poupa e vai com força máxima encarar o São Paulo



Por ESPN.com.br com agência Gazeta Press- espn.com.br

Gazeta Press

O Cruzeiro fez seu último treino na manhã deste sábado, no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, onde acontecerá o duelo contra o São Paulo, neste domingo, às 16 horas. Os jogadores fizeram apenas uma atividade recreativa para adaptação ao gramado, que é diferente do Mineirão.

O zagueiro Dedé quer que a equipe celeste atue no mesmo padrão das partidas disputadas no Gigante da Pampulha: "Acho que o jogo contra o São Paulo vai ser aberto. O mando de campo é nosso, o torcedor do Cruzeiro vai comparecer e independente de como for, vamos jogar como se estivéssemos no Mineirão", explicou o defensor.

Os dois times vêm de bons resultados na primeira rodada do Brasileiro. A Raposa venceu fora de casa, atuando com um time misto. Enquanto o Tricolor Paulista massacrou o Botafogo, por 3 a 0, no Morumbi. Por isso, o volante do Cruzeiro, Lucas Silva pede atenção na marcação.

"Não podemos dar espaço a eles. O São Paulo tem grandes jogadores, que pensam bem o jogo e que são rápidos, podendo colocar outros jogadores em boa situação. O nosso time tem que ser compacto, fazendo uma marcação próxima, para roubarmos a bola e assim armar bons contra-ataques", apontou.

Mesmo com um jogo decisivo pela Libertadores, na próxima quarta-feira, contra o Cerro Porteño, o técnico Marcelo Oliveira não vai poupar seus principais jogadores e vai encarar o São Paulo com força máxima. A provável formação deverá ser: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Samudio; Lucas Silva, Henrique, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Júlio Baptista.

Flamengo apresenta oficialmente reforços Arthur e Marcelo



Por ESPN.com.br com agência Gazeta Press- espn.com.br

Divulgação / Flamengo

O zagueiro Marcelo e o atacante Arthur, reforços contratados para a temporada, foram as novidades nas atividades do Flamengo, na manhã deste sábado. Eles participaram apenas de trabalhos físicos, ao lado de Hernane, que continua em recuperação.

Marcelo foi contratado do Volta Redonda, enquanto Arthur foi um dos destaques do Londrina, na campanha que redundou no título paranaense. Depois das atividades, os dois foram apresentados oficialmente com a camisa do Rubro-negro.

Em campo, o atacante Alecsandro foi o destaque do treinamento realizado na manhã deste sábado, no Ninho do Urubu, quando o técnico Jayme de Almeida encerrou os preparativos para o jogo deste domingo, diante do Corinthians, no Pacaembu.

Alecsandro teve ótimo aproveitamento nos exercícios de finalização, obtendo o melhor desempenho, entre todos os atletas, nos chutes e cabeçadas. Jayme confirmou a entrada de João Paulo na lateral esquerda, para possibilitar o deslocamento de André Santos para o setor de armação, uma vez que Everton foi vetado pelo departamento médico.

Segura, Bayern: Ronaldo desafia história, faz dois golaços e Real Madrid atropela



Por ESPN.com.br- espn.com.br

Getty


Talvez o torcedor não tenha consciência, mas o Cristiano Ronaldo que marcou duas vezes na goleada de 4 a 0 sobre o Osasuna, neste sábado, pela Liga Espanhola, está perto de superar a sua melhor sequência artilheira com a camisa do Real Madrid. Ao balançar as redes no Santiago Bernabéu, o atacante chegou a sete jogos anotando e igualou o seu recorde pelo clube.

Agora são 47 gols em 43 partidas na temporada.

Se ainda havia dúvida em torno de sua condição física, o craque tratou de mostrar todo o seu repertório para provar que está pronto para o confronto de volta com o Bayern de Munique, na terça-feira, pelas semifinais da Uefa Champions League - na ida, os merengues venceram por 1 a 0 e abriram vantagem, porém, o português não conseguiu se manter em campo por todo duelo após ficar de fora de quatro compromissos.

Passe de calcanhar com estilo para ultrapassagem de Marcelo pela esquerda. Descida do outro lado e bola cruzada para o meio da área. Cobrança de falta ensaiada com Sergio Ramos. Uma máquina.

Ele abriu o placar logo aos seis minutos depois de receber lançamento pela esquerda, partir em diagonal e bater com efeito de fora da área para encobrir Andrés. O goleiro do Osasuna não pôde fazer nada também na volta do intervalo, em lance semelhante e míssil disparado pelo atacante que foi parar direto no fundo das redes. Sergio Ramos e Carvajal completaram o placar.

Ao todo, são 30 gols do português no Campeonato Espanhol. Nenhum jogador do Real jamais sustentou esse número por quatro temporadas consecutivas.

O primeiro tempo foi todo do Real Madrid, que massacrou o Osasuna por todos os lados. O time visitante chegou somente aos três minutos, em uma bicicleta de Cejudo para fora. Depois dali, teve início a pressão dos donos da casa, intensificada, sobretudo, nos minutos finais, em blitz que deveria ter assegurado logo de cara os três pontos não fossem as oportunidades desperdiçadas por Moratta, Marcelo e Sergio Ramos. Na etapa complementar, os madrilenos apenas administraram a partida em sua última meia hora para Cristiano Ronaldo deixar o gramado reverenciado e ceder lugar a Casemiro.

Antes da partida, Casillas e Ramos apresentaram aos torcedores a taça de campeão da Copa do Rei. Também foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem ao ex-técnico do Barcelona, Tito Vilanova, falecido na última sexta-feira após longa batalha contra o câncer.

Retornando após um mês, o brasileiro Marcelo foi uma das novidades da equipe de Madri. Além dele, foram escalados entre os titulares neste sábado Diego López, Nacho, Varane, Illara e Morata. Eles substituíram Casillas, Carvajal, Pepe, Xabi Alonso, Fábio Coentrão e Benzema. O galês Gareth Bale, ainda se recuperando de uma gripe, ficou de fora.

Com o resultado, os comandados de Ancelotti reassumiram o segundo lugar com 82 pontos, ultrapassando o Barcelona, 81, e três atrás ainda do líder Atlético, 85. O time folgou no fim de semana passado em virtude do encontro com o Bayern pela Liga dos Campeões e tem um jogo a fazer ainda no Espanhol, contra o Valladolid, em 7 de maio.

Série C inicia com vitória do Paysandu e empate em clássico gaúcho

Por ESPN.com.br com agência Gazeta Press- espn.com.br


Na tarde deste sábado, foi inaugurado o Campeonato Brasileiro da Série C. O primeiro dia do terceiro estágio do futebol nacional trouxe consigo duelos regionais, nos estados do Pará, Rio de Janeiro, além de um clássico municipal, disputado em Caxias do Sul-RS.
Atuando em Castanhal-PA, o Paysandu recebeu o Águia de Marabá, em partida válida pelo Grupo A, e fez o dever de casa, triunfando por 2 a 0. Os gols do triunfo bicolor foram anotados por Lima e Zé Antônio, ambos na segunda etapa.
Esta foi a primeira partida do 'Papão da Curuzu' após o vice-campeonato da Copa Verde, competição que terminou com título do Brasília-DF.
Já no estádio Aniceto Moscoso, situado no subúrbio do Rio de Janeiro, o Madureira mostrou superioridade e derrotou o Duque de Caxias por 2 a 0. A vitória bicolor teve como destaque o meia Rodrigo Lindoso, autor de dois gols, um em cada etapa. O embate foi válido pela Chave B, que engloba equipes das regiões Sudeste e Sul.
Por sua vez, Caxias do Sul recebeu mais uma edição do renomado clássico Ca-Ju. Porém, dentro das quatro linhas, Caxias e Juventude não balançaram as redes. O duelo, que não teve lotação nas arquibancadas como o esperado, teve uma expulsão para cada lado: Alisson Gaúcho, da equipe grená, e Juliano, do Papo.

SEGUNDONA PAULISTA: Clássico das Praias termina empatado em Úlrico Mursa




Não houve vencedor no “Clássico das Praias”, no justo empate por 1 a 1 entre Portuguesa Santista e Jabaquara, dois clubes tradicionais da cidade de Santos. Além deste resultado outros sete jogos foram disputados, neste sábado, pela quarta rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, que será fechado domingo com nove confrontos.

Disputado no Estádio Úlrico Mursa, o empate deixou a Briosa com seis pontos e na vice-liderança do Grupo 7, que tem o Mauaense como líder, com 10 pontos ao vencer fora o Diadema. O Diadema é o terceiro, com cinco, e o Jabaquara é o quarto, com quatro pontos.

Pelo Grupo 1, o Grêmio Prudente assumiu a liderança provisória, com oito pontos, ao vencer, por 1 a 0, o VOCEM, com seis pontos, em terceiro lugar. Atuando em casa, o Pirassununguense assumiu a ponta do Grupo 3, com nove pontos, ao vencer por 2 a 0 o Lemense, que ficou em quarto lugar, com seis pontos. Na sexta-feira à noite, União São João, vice-líder, com sete, empatou sem gols, com o Taquaritinga, quinto, com quatro.

NACIONAL NÃO É 100%

O Nacional perdeu os 100% de aproveitamento ao empatar, por 2 a 2, com o Guarujá, na capital. Mesmo assim, o Naça lidera o Grupo 6 com 10 pontos, deixando o time praiano em terceiro, com cinco pontos. No outro jogo, o Taboão a Serra, em casa, venceu o Ecus, por 1 a 0, ficando na vice-liderança, com sete pontos. O Ecus tem quatro pontos, em quarto lugar.
Em Indaiatuba, o Primavera passeou em cima do Elosport, por 3 a 0, assumindo a liderança isolada do Grupo 4, com sete pontos, enquanto o adversário amarga a lanterna com apenas um ponto.
Pelo Grupo 5, o Atibaia goleou o Jacareí, por 4 a 1, ficando na ponta provisória, com seis pontos. O Jacareí é o terceiro colocado, com quatro pontos.
Pelo regulamento, os 39 participantes estão divididos em sete grupos. Eles se enfrentam entre si em turno e returno, com apenas os três melhores chegando à segunda fase. Junto com os três melhores times por índice técnico, completam 24 times.



Agência Futebol Interior

Veja os principais jogos deste sábado, 26 de abril



Campeonato Brasileiro

18h30 - Coritiba x Santos - Sportv (menos PR) e Premiere

21h00 - Palmeiras x Fluminense - Premiere

Campeonato Brasileiro - série B

16h20 - Atlético-GO x Ponte Preta - Premiere

16h20 - Luverdense x Vasco - Premiere

16h20 - Náutico x Vila Nova - Premiere

16h20 - Oeste x América-RN - Premiere

16h20 - Portuguesa x Santa Cruz - Premiere

21h00 - ABC x Boa Esporte - Premiere

21h00 - América-MG x Ceará - Premiere

Campeonato Brasileiro - série C

16h00 - Caxias x Juventude - Sportv

18h30 - Botafogo-PB x Treze - Esporte Interativo e TV Brasil

Campeonato Alemão

10h30 - Bayern de Munique x Werder Bremen - ESPN

13h30 - Bayer Leverkusen x Borussia Dortmund - ESPN

Campeonato Argentino

15h00 - Belgrano x San Lorenzo

19h20 - Vélez Sarsfield x Rosario Central

Campeonato Espanhol

13h00 - Getafe x Málaga

15h00 - Real Madrid x Osasuna

17h00 - Real Betis x Real Sociedad - ESPN Brasil


Campeonato Francês

12h00 - Ajaccio x Monaco

Campeonato Inglês

08h45 - Southampton x Everton - ESPN Brasil

11h00 - Stoke City x Tottenham

13h30 - Manchester United x Norwich City - ESPN Brasil

Campeonato Italiano

13h00 - Bologna x Fiorentina

15h45 - Internazionale x Napoli - Fox Sports

Campeonato Russo

09h30 - Zenit x Volga - ESPN+

Campeonato Mexicano

19h00 - Cruz Azul x UNAM Pumas - ESPN+

Fonte: PLACAR

O que falta para conhecermos os campeões nacionais na Europa


Saiba como anda a disputa pelo título nas principais ligas do Velho Continente


Vitória sobre o Elche deixou o Atlético a nove pontos de encerrar jejum de 18 anos | Crédito: Gonzalo Arroyo Moreno / Getty Images

A temporada europeia está chegando no fim e, com isso, os primeiros campeões nacionais começam a aparecer. Apesar de alguns ligeirinhos, como o Bayern de Munique, já terem levantado a taça, tem muito país do Velho Continente com rodadas eletrizantes nas próximas semanas.

Campeonato Inglês

O Liverpool, 80 pontos, está realmente perto de quebrar um jejum de 24 anos. Para garantir o troféu sem depender de resultados alheios, basta vencer duas partidas e empatar outra nas três últimas rodadas. O Chelsea ainda tem esperanças de levar a taça, mas o Manchester City, que tem um jogo a mais para disputar, é a principal ameaça. Os Blues têm 75 pontos, enquanto os Citizens somam 74, e ainda jogam quatro vezes.

Campeonato Espanhol

A Espanha também está perto de ver um jejum se encerrar nesta temporada. O Atlético de Madri lidera o certame com 85 pontos, a quatro rodadas do fim. O Barcelona, segundo colocado, tem 81, enquanto o Real Madrid está dois pontos atrás, mas jogou uma partida a menos.

Para ficar com a taça após 18 anos, os Colchoneros só precisam de mais nove pontos, pois ficam à frente do Real Madrid no confronto direto.

Campeonato Alemão

O Bayern de Munique já levantou a taça com nada menos do que sete rodadas de antecedência.

Campeonato Italiano

A Juventus tem 90 pontos, contra 85 da Roma, que já jogou nesta rodada. A Velha Senhora agora precisa de uma vitória nesta segunda-feira, contra o Sassuolo, para ficar a um empate do título.

Campeonato Francês

O Paris Saint-Germain está a uma vitória do título. A equipe de Thiago Silva e Lucas tem 82 pontos, enquanto o Monaco, vice-líder, soma 72, a quatro rodadas do fim.

Campeonato Português

O Benfica já sagrou-se campeão da Primeira Liga, faltando duas rodadas para o fim.

Campeonato Holandês

O Ajax lidera a disputa pela taça com 69 pontos, a duas rodadas do fim. O Feyenoord é vice-líder com 63. Para ser campeão pela quarta vez seguida, fato inédito na história do clube, o Ajax só precisa de mais um empate ou de o segundo colocado perder pontos.

Campeonato Russo

O torneio mais equilibrado nesta reta final de temporada europeia. Com quatro rodadas para o fim, o Zenit é líder com 56 pontos. O Lokomotiv de Moscou está em segundo, com 55. Na terceira colocação encontra-se o CSKA, com 52 pontos. Até mesmo o Dinamo, quarto colocado com 44 ponto, ainda tem chances matemáticas. O campeão só deve ser definido na rodada final.

Campeonato Turco

O Fenerbahce tem 64 pontos em 30 jogos realizados. São 12 pontos de vantagem para o Besiktas, vice-líder. Um empate com o Caykus Rizespor ou um tropeço do Besiktas dá o título nacional deste ano ao Fener, que, no entanto, não poderá disputar a Liga dos Campeões, pois está banido.

Fonte: PLACAR

Protesto contra a Copa interrompe discurso e irrita Dilma no Pará


Por ESPN.com.br com agência Reuters



Getty

Presidente Dilma Roussef ao lado do troféu da Copa do Mundo

Um grupo de manifestantes fez um protesto nesta sexta-feira contra a realização da Copa do Mundo no Brasil e interrompeu o discurso da presidente Dilma Rousseff, que demonstrou irritação com o incidente ocorrido durante cerimônia de entrega de máquinas no Pará.

Gritando "não vai ter Copa" e "da Copa eu abro mão, eu quero mais dinheiro para saúde e educação", os manifestantes chegaram a "duelar" com outra parte da plateia que gritou o nome da presidente.

"É da democracia, gente", disse a presidente, antes de demonstrar irritação com os protestos realizados durante cerimônia de entrega de máquinas para cidades do Pará.

"Gente, eu entendo. Agora, por favor, eu estou no fim (do discurso), eu entendo. É da democracia, eles têm o direito absoluto de falarem o que quiserem, vocês também, mas eu quero pedir o seguinte: a gente pode fazer isso, se manifestar, desde que a gente não prejudique e a maioria está ali calada", criticou.

Mais cedo, em entrevista a rádios do Pará, Dilma disse que as obras para a Copa do Mundo estão prontas, apesar das manifestações de preocupação da Fifa com os atrasos em três estádios --São Paulo, Curitiba e Cuiabá.

A presidente viajou ao Estado para inaugurar o complexo portuário Miritituba-Barcarena, entregar máquinas e equipamentos a municípios e participar de formatura de alunos do ensino técnico, o Pronatec.

Desde a Copa das Confederações do ano passado os gastos públicos para a realização da Copa do Mundo no Brasil têm gerado protestos contrários à realização do evento.

O Mundial começa no dia 12 de junho em São Paulo, com a partida entre Brasil e Croácia, em São Paulo.

Não ajudou: Elche e Levante empatam em 1 a 1 e ficam na mesma no Espanhol


Por ESPN.com.br com agência Gazeta Press


Efe





Elche e Levante empataram em 0 a 0 nesta sexta-feira, na abertura da 35ª rodada do EspanholPara um, uma vitória significaria um respiro a mais na luta contra o rebaixamento. Para o outro, um possível final mais feliz no Espanhol da atual temporada. Elche e Levante, porém, não conseguiram alcançar os respectivos objetivos.


Nesta sexta-feira, as duas equipes empataram no estádio Manuel Martínez Valero em 1 a 1, em jogo que abriu a 35ª rodada da competição.

Diante de seus torcedores, o Elche abriu o placar aos 18 minutos do segundo tempo. Boakye recebeu dentro da área, girou e chutou. A bola deu um leve desvio na zaga e enganou o goleiro Navas. O Levante, porém, empatou aos 29 minutos, com Ángel.

Com o resultado, o Elche - que enfrentará o Málaga na próxima rodada - é o 15º colocado, com 36 pontos, quatro pontos acima do Getafe, o primeiro da zona de rebaixamento. O Levante é o nono, com 42 pontos e joga contra o Atlético de Madri no dia 4 de maio.

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Dirigente revela proposta de R$ 50 milhões por zagueiro Dedé


Por ESPN.com.br com Agência Gazeta Press



Getty




Dedé recebeu oferta para deixar o Cruzeiro, mas permaneceu no clube mineiro

Atual campeão Brasileiro, o Cruzeiro conseguiu manter os principais jogadores para esta temporada, mas o clube recebeu propostas para negociar atletas como Dedé e Everton Ribeiro. Porém, a cúpula celeste optou por segurar os jogadores. A revelação foi feita, nesta sexta-feira, pelo diretor de futebol Alexandre Mattos.

Segundo ele, o Cruzeiro recebeu uma oferta de cerca de R$ 50 milhões por Dedé e outra pelo armador Everton Ribeiro. "Proposta oficial tivemos uma do Zenit de 16 milhões de euros pelo Dedé e outra de um fundo de investimentos pelo Everton Ribeiro. O Cruzeiro não aceitou nenhuma delas. Isso foi já tem um tempo, dois, três meses atrás", revelou.

Além de Dedé e Everton Ribeiro, mais jogadores do elenco também foram procurados por outros clubes, como o volante Nilton. O atleta teve o nome ventilado na Inter de Milão, mas de acordo com Alexandre Mattos, o clube que procurou o Cruzeiro foi outro.

"Houve procura de empresário. Não houve procura da Inter de Milão. Empresários ligados não só a Inter, mas a um clube da Espanha e a outro da Itália. E não só pelo Nilton, como também pelo Lucas Silva, Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Mayke. Isso é corriqueiro. Mas não existe proposta oficial. O que eu chamo de proposta oficial é o papel timbrado bonitinho. Isso a gente não teve", afirmou.

Jael brilha, e Joinville 'estreia' na Série B com vitória sobre o Paraná


Por ESPN.com.br


Gazeta Press

Jael marcou duas vezes na vitória do Joinville sobre o ParanáDepois de jogar apenas 16 minutos contra a Portuguesa, que se retirou do campo por conta de seu dilema na Série B do Campeonato Brasileiro, o Joinville fez sua primeira partida completa na competição nesta sexta-feira. Pela segunda rodada, o time catarinense bateu o Paraná por 3 a 2 em plena Vila Capanema.

O destaque da partida foi o atacante Jael, ex-Flamengo, que marcou os dois últimos gols para os visitantes. Antes, Edigar Junio havia inaugurado o marcador. Pela equipe da casa, o atacante Giancarlo também foi às redes duas vezes.

Com o resultado, o Joinville soma seus três primeiros pontos, a mesma marca do Paraná, que havia batido o Sampaio Corrêa no Maranhão em sua estreia na competição.

Pela próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube visitará o Santa Cruz no Arruda, na sexta-feira, às 21h (de Brasília). No mesmo dia, o Joinville receberá o Icasa na Arena Joinville, às 19h30.

Corinthians consegue mudança, e estreia oficial da Arena passa para 18 de maio


Por ESPN.com.br com agência Gazeta Press


Francisco de Laurentiis/ESPN.com.br

Estreia oficial da Arena Corinthians será no dia 18 de maioMudou a data da primeira partida oficial no estádio do Corinthians. A pedido do clube, o confronto com o Figueirense, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, acontecerá em 18 de maio, um dia depois do que estava inicialmente previsto na tabela da competição.

Assim, o principal teste da arena de Itaquera para a abertura da Copa do Mundo acontecerá no domingo, às 16h (de Brasília). A programação anterior, com a partida às 21h de sábado, não era a mais apropriada para a festa nem para as transmissões de televisão.

Definida efetivamente entre o Corinthians e o Comitê Organizador Local (COL) do Mundial, a alteração já foi confirmada na tabela oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A expectativa é que o estádio esteja liberado para 50 mil pessoas na ocasião.

Não havendo mudanças no cronograma, a partida será o único teste de maior porte do estádio antes da Copa. Antes, haverá um evento com cerca de 5.000 crianças e uma partida disputada por ídolos históricos do clube do Parque São Jorge, com público de 20 mil pessoas.

No jogo entre Corinthians e Figueirense, serão observados os sistemas de transporte, telecomunicações e segurança a ser utilizados nas seis partidas que a zona leste receberá no Mundial. A primeira delas será no dia 12 de junho, o embate entre a Seleção Brasileira e a Croácia.

Levir Culpi é apresentado no Atlético Mineiro com 'ambição de ser campeão'

Por ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Divulgação



Levir Culpi foi apresentado em Porto Alegre, local do jogo de domingo, contra o Grêmio, pelo Brasileirão
 
O Atlético-MG apresentou, nesta sexta-feira, o técnico Levir Culpi como novo comandante da equipe para o restante da temporada. Levir substitui Paulo Autuori, demitido após o revés contra os colombianos do Atlético Nacional, em partida que o time mineiro apresentou um futebol muito ruim. Levir Culpi foi apresentado em Porto Alegre, local do jogo de domingo, contra o Grêmio, pelo Brasileirão.

"Estou muito feliz, embora esteja em Porto Alegre, estejamos em terras inimigas, vamos dizer assim, mas em breve estarei lá em Belo Horizonte. Um prazer muito grande, porque pude rever muitos amigos e tenho certeza que estou trabalhando num clube que tem ambição de ser campeão", disse Levir Culpi, que lamentou a falta de tempo para trabalhar.

"Já conheço bem os adversários, a própria estrutura do Atlético-MG, vou começar a me inteirar agora, e infelizmente não tenho muito tempo para treinamento, que seria fundamental. Mas o time está jogando e não tem outra solução, tem que ir para campo e buscar os resultados", declarou.

O nome de Levir Culpi sempre foi o preferido da torcida para assumir a equipe após a saída de Cuca, fato que surpreendeu o novo treinador atleticano. Segundo ele, a quase unanimidade é fruto dos resultados obtidos em passagens anteriores. Essa será a quarta passagem de Levir Culpi pelo clube mineiro.

"Quando me falaram, fiquei um pouco surpreso porque na verdade fiquei quase sete anos no Japão e voltei agora em dezembro, então, me lembro dessa afinidade que existia com o torcedor, mas ela está extremamente vinculada com o resultado. Você tem que vencer e é o que tentei passar para os jogadores hoje no nosso primeiro contato que tive com eles. Tem que buscar o objetivo, porque a torcida vai estar conosco", declarou.


Kalil explica queda de Autuori

Na apresentação de Levir Culpi, o presidente Alexandre Kalil explicou que a demissão de Paulo Autuori aconteceu porque o time não evoluiu após a saída de Cuca.
"O Atlético-MG não evoluiu. Não é por culpa do Paulo. Isso acontece no futebol. Acontece porque o presidente se distanciou um pouco, não estava presente, não sei, os jogadores não entenderam, o Paulo não conseguiu transmitir. Competência, história e títulos, o Paulo tem de sobra no futebol", explicou.

Levir Culpi admite que terá de se 'inteirar mais' do futebol brasileiro




Apresentado oficialmente pelo Atlético-MG na tarde desta sexta-feira, como novo treinador do clube, o técnico Levir Culpi reconheceu que não está bem interado do futebol brasileiro e do time mineiro, e disse que irá utilizar aprendizado que teve nos sete anos no Japão agora no Brasil.

"Eu não tenho acompanhado todos os jogos. Vou analisar alguns vídeos para me inteirar mais. O que mais questiono, e sinto falta, é da falta de tempo para treinar", reconheceu Levir Culpi, em entrevista veiculada pela Rádio Itatiaia.

Levir ficou quase sete anos no Japão, onde comandou o Cerezo Osaka neste período. O treinador voltou ao Brasil no final do ano passado e desde então estava desempregado. "Em termos de programação e organização, eles nos colocam no chinelo. Lá não existe vaia e o torcedor vai assistir ao espetáculo. Aqui vão para ver o time ganhar", contou.

O treinador promete estudar sobre o Atlético e os adversários e reconhece que precisará se informar melhor sobre o futebol brasileiro. "Não conheço bem os adversários e a própria estrutura do Atlético. Então vou começar a me interar mais um pouco agora", comentou Levir Culpi.

"Estou muito feliz, embora estejamos em Porto Alegre, em terras inimigas. Em breve estarei em Belo Horizonte. É um prazer muito grande, pude rever muitos amigos. Estou trabalhando num clube que tem ambição de ser campeão", ressaltou o treinador.

Levir foi anunciado oficialmente pelo Atlético na noite de quinta-feira, para a vaga de Paulo Autuori, demitido após a derrota atleticana para o Atlético Nacional, por 1 a 0, nas oitavas de final da Libertadores. O treinador chegou a Porto Alegre nesta sexta-feira e já se reuniu com o elenco alvinegro e comandou o primeiro treino.


UOL

Marcelo Oliveira mantém foco no São Paulo e 'esquece' Libertadores



Depois de poupar os titulares diante do Bahia, o técnico Marcelo Oliveira confirmou que utilizará o time principal contra o São Paulo, domingo, às 16h, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. O treinador tem apenas o desfalque de Dagoberto, que mais uma vez será substituído por Willian.
Assim como já havia feito na quinta-feira, ele promoveu um treino tático nesta sexta-feira e manteve o time com Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Samudio; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Júlio Baptista.
Embora reconheça a importância da partida de quarta-feira, contra o Cerro Porteño, que definirá a permanência do Cruzeiro na Libertadores, o técnico disse que só irá pensar no duelo após o confronto diante dos paulistas. "Ambos os jogos são importantíssimos, temos que pensar jogo a jogo. Não dá para mudar o foco do jogo no Brasileiro. A relação com a Libertadores passa a ser a partir de segunda-feira", disse.
Depois de uma semana de treinamentos para ajustar o time e recuperar jogadores importantes como Willian e Ricardo Goulart, o técnico vê o time forte para encarar os paulistas. "Tudo está caminhando bem. O time B foi muito bem na Bahia, trouxe a vitória. Tivemos uma semana muito proveitosa, trabalhando situações que não pode quando tem jogo quarta e domingo. Estamos preparados e na expectativa de fazer um grande jogo", ressaltou.
Os jogadores viajam para Uberlândia na noite desta sexta-feira e fazem um último treinamento no local do jogo neste sábado, às 10h, quando o técnico deverá promover um atividade recreativa. A delegação conta com 22 atletas e a única baixa é Dagoberto, que já iniciou a transição física para tentar se recuperar a tempo do jogo contra o Cerro Porteño, na próxima quarta-feira.
O treinador, no entanto, mostrou pouco otimismo com a possibilidade de contar com o atacante para o duelo contra os paraguaios. "A ideia seria utilizá-lo para o outro fim de semana. Acho pouco provável que ele esteja à disposição para o jogo contra o Cerro Porteño, porque viajaremos na terça-feira", destacou.

Confira a lista de relacionados

Goleiros: Elisson e Fábio
Laterais: Ceará, Mayke, Egídio e Samudio
Zagueiros: Bruno Rodrigo, Dedé e Léo
Volantes: Henrique, Lucas Silva, Nilton, Souza e Tinga
Meias: Alisson, Everton Ribeiro, Júlio Baptista, Marlone e Ricardo Goulart
Atacantes: Borges, Marcelo Moreno e Willian


UOL

Icasa leva três do Sampaio Corrêa e deixa Romeirão debaixo de vaias

 
Uma noite para o torcedor alviverde esquecer. Mesmo jogando em seus domínios, o Icasa abusou dos erros e foi derrotado por 3 a 0 pelo Sampaio Corrêa em pleno estádio Romeirão, em duelo disputado nesta sexta-feira, pela segunda rodada da Série B.
Com o resultado, o Icasa segue sem vencer na competição nacional e permanece com um ponto, conquistado na primeira rodada, no empate com a Ponte Preta. Já o Sampaio, que havia perdido para o Paraná na estreia, conquista seus três primeiros pontos na Série B 2014.
Depois de um início de jogo equilibrado, com as duas equipes alternando bons e maus momentos, o Sampaio Corrêa abriu o placar aos 37min, quando Willian Paulista recebeu cruzamento da esquerda, ganhou de dois zagueiros e mandou de cabeça para as redes.
Cinco minutos depois, veio o segundo. E mais uma falha da defesa alviverde, desta vez em cobrança de escanteio. Eloir levou a melhor sobre a zaga e de cabeça fez mais um para os visitantes. 2 a 0, e vaias da torcida na saída para o intervalo, que não fez diferença para o Icasa.
Tanto é que, dois minutos após o apito inicial do segundo tempo, Válber fez o terceiro para o Sampaio. Ele cortou para a direita e, quase da meia-lua, arriscou o chute, que desviou na defesa do Icasa, subiu e encobriu o goleiro, que ficou sem reação no lance. 3 a 0.
E a situação ficou ainda pior quando Danilinho, aos 31min, recebeu o segundo amarelo por simulação e foi expulso de campo. A partir daí, foi só o Sampaio Corrêa tocar a bola e aguardar pelo apito final.


UOL

FUTEBOL AMADOR REGIONAL: Bola rolando em toda a região, confiram o roteiro

Por: José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso






Este final de semana será de muita bola rolando pelos principais campos de nossa região, com destaque mais uma vez para os veteranos do Aluvaeira, Ajax, Polêmicos e Oriente. Temos ainda como destaque para o nosso roteiro o início da segunda divisão do Campeonato Amador de Ipatinga e a segunda rodada da primeira divisão. A garotada também estará correndo atrás da bola, com o Oriente jogando em duas categorias do ipatinguense.


Ipatinga: Primeira Divisão

Na primeira divisão de Ipatinga teremos mais uma rodada (a segunda), com foco total para a equipe do Universo que é comandada pelo treinador Nêgo e tem Fábio Pendaia como seu diretor técnico. O time vai em busca da reabilitação enfrentando neste domingo  a equipe do Beira-Rio no campo do Novo Cruzeiro. O Duelo está marcado para às 15:20, com a arbitragem de Fernando Oliveira.

O Universo que estreou com uma derrota no último final de semana para o Cidade Nobre, sendo derrotado pelo placar de 2 a 0, atuando fora-de-casa, e diante de seus torcedores vai lutar pelo primeiro resultado positivo na temporada. O time que deverá ter como estreante para este confronto o lateral-esquerdo Danilo da cidade de Belo Oriente.

Confiram todos os jogos da primeira divisão de Ipatinga, neste domingo (27), todos às 15h20min:

Industrial x Limoeiro -  Campo do Bom Retiro
Sem Futuro x Cidade Nobre - Campo do Nescau
Universo x Beira-Rio - Campo do Novo Cruzeiro
Iguaçu x Novo Vale - Campo do Iguaçu
Itamarati x União - Campo do Itamarati
Vila Nova x Atlântico - Campo da Vila Formosa 


Segunda Divisão


Vai começar neste final de semana  a segunda divisão do futebol ipatinguense, com alguns atletas de Belo Oriente entrando em campo. Destaque para o goleiro Valdecir (campeão belo-orientino pelo Fundão em 2013) e que no certame ipatinguense irá defender o time do Bethânia. O primeiro desafio será frente a equipe do Chácaras Madalena, no estádio Ferreirão, às 15h20min. Outro atleta de Belo Oriente a atuar na segundona será o Zagueiro Ziel, que defenderá as cores do Palestra - time este que jogará diante do Ipanema, na Vila Ipanema, neste domingo.

Confiram todos os jogos deste domingo (27), pela segunda divisão de Ipatinga:

9h10min

Fourquilha x Vila da Paz -  Campo do Fourquilha

15h20min

AERC x Vale Alto -  Campo do AERC
Chácaras Madalena x Bethânia - Ferreirão
Rio Branco x Pedra Branca - Campo do Esperança
Ipanema x Palestra - Vila Ipanema
Tiradentes x Renascer - Campo do Tiradentes
Teneminas x Panorama - Campo do Canaã
Vila Celeste x Esperança - Campo da Vila Celeste



Sub-11 e sub-13

Bola rolando também com a garotada, em destaque o time do Oriente, que entrará em campo neste sábado pela categoria sub-11 e sub-13, Campeonato Ipatinguense.Confiram todos os jogos:


Os jogos do sub-11: 

8h00

Itamarati x Jabaquara
AERBI x Ideal
Novo Esporte x Pedra Branca
Panorama x Iguaçu

8h30min

Oriente x AERC

16h00

Usipa x Vila Celeste


Os jogos do sub-13:

 8h00
Itamarati x Jabaquara
AERBI x Ideal
Novo Esporte x Pedra Branca
Panorama x Iguaçu

8h30min

Oriente x AERC


15h00

Usipa x Vila Celeste



Veteranos


Destaque mais uma vez para os veteranos que irão atuar neste final de semana e a bola já rola nesta sexta-feira com o duelo entre: Polêmicos de Cachoeira Escura e Cordeiros, no Campo de Cachoeira Escura, às 20h00.  O Polêmicos que tem motivos de sobra para este duelo já que completa neste sábado seus  9 anos de fundação e quer coroar o momento com um resultado positivo.

O Aluvaeira vai a campo para encarar o Limoeiro, na casa do adversário, neste sábado às 15h30min. O time alviverde que vem de empate com o Naque pelo placar de 1 a 1 no último final de semana em seus domínios.

O Ajax terá pela frente o time do Caravelas, em jogo a ser realizado no Campo do Novo Cruzeiro, em Ipatinga, às 17h30min deste sábado. A equipe belo-orientina que volta a campo após ter folgado no último  final de semana que se passou, devido ao feriado.

No Campo do Oriente teremos um clássico na categoria de veteranos com o Oriente enfrentando a Usipa, neste sábado a partir das 15h30min. O duelo que acontecerá no Menezão promete muito.

Em Cachoeira Escura, na manhã deste domingo, jogarão: Galeto x ABC de Ipatinga, em partida marcada para às 8h30min.
 
Mais do esporte amador regional, você confere no Programa: O Giro da Bola da Rádio Livre, a sua rádio na internet, que vai ao ar de segunda a sexta. De 12h00 às 13h00 (primeiro tempo) e de 17h30min às 18h30min (segundo tempo), com a apresentação de José Dias Sorriso.
 Acesse o link:
 http://radiolivrejds.blogspot.com.br/

Nova chuteira de Cristiano Ronaldo para a Copa terá 'cano alto'

Nova chuteira de Cristiano Ronaldo para a Copa terá 'cano alto'
Thiago Arantes 
Nesta sexta-feira, em Madri, Cristiano Ronaldo e Nike apresentaram a nova chuteira do jogador, a Mercurial SuperFly, que será usada pelo astro na Copa do Mundo e terá cano alto. Com as cores vermelhas e laranja, a fornecedora esportiva também mostrou um modelo na tradicional cor preta. 
Cristiano Ronaldo Nike Mercurial SuperFly chuteira vermelha 25/04/2014
Thiago Arantes 
Logo no início da apresentação Ronaldo cornetou o apresentador, que era português, mas iniciou o evento em inglês. "Pô, vamos falar português", brincou Cristinano. 
Confirmando os boatos de que a chuteira poderia seguir a tendência lançada por Nike e Adidas no mês passado, com os modelos "Magista" e "Primeknit FS", o lançamento terá cano alto. Thiago Silva, David Luiz e Iniesta são outros jogadores que devem utilizar modelos assim no Mundial. 
O craque lusitano, que ajudou a desenhar o novo calçado, disse que considera importante as fabricantes pediram a ajuda dos jogadores na etapa de desenvolvimento das chuteiras. 
A proposta da Mercurial SuperFly é aumentar a velocidade dos atletas em campo. "Espero que me ajude mesmo a ser ainda mais rápido. Não vejo a hora de jogar logo com elas", comentou o atacante do Real Madrid, que só poderá estreá-las na Copa do Mundo. 
Antes de calçar sua nova chuteira, Ronaldo terá pela frente a reta final do Campeonato Espanhol, onde disputa o título com Atlético de Madri e Barcelona, e a Champions League. 
Sobre a partida de volta da semifinal da Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique, na Alemanha, o astro do Real afirmou que o time vai jogar da mesma forma como no Santiago Bernabéu e falou da expectativa de estar na final em Lisboa, no Estádio da Luz. 
"É uma final antecipada. É um sonho jogar a final no meu país, lutaremos muito para isso, e acho que vamos conseguir", disse confiante. 
Por fim, o craque lembrou que gosta destas grandes competições e de enfrentar a responsabilidade do que está por vir, tanto na Champions, quanto na Copa. "Gosto de grandes desafios, gosto de lidar com a pressão. No dia que não tiver pressão eu paro de jogar", concluiu Cristiano Ronaldo.

 Fonte: ESPN

Diante do Corinthians, Flamengo quer mais posse de bola no Pacaembu

Diante do Corinthians, Flamengo quer mais posse de bola no Pacaembu
O Flamengo deu sequência na manhã desta sexta-feira a sua preparação para a partida contra o Corinthians neste domingo, às 16h(de Brasília), no Pacaembu, em São Paulo (SP), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Jayme de Almeida e os jogadores estão tentando encontrar a melhor estratégia para dominar o adversário e construir a vitória. Na visão deles, o fundamental para isso será o Rubro-Negro conseguir ter mais posse de bola, evitando assim que o Timão possa impor seu estilo.
"Vamos precisar ter a posse de bola e entender o momento de sermos agressivos, no bom sentido, e de cadenciarmos o ritmo da partida. No Pacaembu o maior problema está em deixar o Corinthians ditar o ritmo da partida, pois lá a torcida pressiona bastante e podemos acabar entrando em um tipo de jogo que nunca é interessante para o visitante", afirmou o lateral esquerdo André Santos.
Jayme de Almeida entende que a maior posse de bola vai encurtar a distância para a vitória, mas demonstra certa preocupação com o crescimento do adversário ao longo da temporada.


Gazeta Press

Bayern e Real Madrid trocam provocações antes de duelo decisivo


Bayern e Real Madrid trocam provocações antes de duelo decisivo
A vitória do Real Madrid em casa sobre o Bayern de Munique na última quarta-feira, pelo jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões, acirrou a antiga rivalidade entre os clubes. Após o diretor de futebol e ídolo do time bávaro, Karl-Heinz Rummenigge, provocar os espanhóis, o técnico merengue Carlo Ancelotti decidiu rebater.
Rummenigge disse após a partida de ida pela semi da Champions: "O 1 a 0 não foi o resultado desejado, mas acho que Munique vai pegar fogo na próxima terça-feira. Teremos 70 mil pessoas nos apoiando", havia dito o dirigente.
Buscando intimidar o adversário, o alemão ainda foi além. "Tive a impressão de que eles não ficaram muito felizes com o resultado. Eles sabem o que os espera em Munique. Além disso, o jogo deles em Dortmund já não foi muito bom. Acho que o Bayern vai fazer de sua casa um verdadeiro inferno", disparou.
A referência do dirigente ao rival foi em relação ao duelo entre Real Madrid e Borussia Dortmund pelas quartas de final. No jogo de ida, na Espanha, os Blancos venceram por 3 a 0. Na Alemanha, foram derrotados por 2 a 0, mas conseguiram a classificação.
Carlo Ancelotti foi bem menos contundente, mas não deixou barato as provocações do alemão. "Esperamos que Munique pegue fogo na quarta-feira, quando já tivermos ido embora, e não na terça-feira", declarou o italiano em entrevista coletiva.
O duelo entre Real e Bayern é antigo na Liga dos Campeões. Apenas em semifinais, os clubes já se enfrentaram cinco vezes.Os bávaros levaram a melhor em quatro oportunidades. A última foi em 2012, quando o time alemão acabou derrotado pelo Chelsea na final.


Gazeta Press

Procuradoria do STJD pede exclusão da Portuguesa da Série B

Equipe do Canindé pode ser punida por ter abandonado a partida contra o Joinville




Gazeta Press

A procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pediu nesta sexta-feira a exclusão da Portuguesa da Série B do Campeonato Brasileiro. A informação foi confirmada ao ESPN.com.br pelo procurador-geral da entidade, Paulo Schmidt, que, em entrevista, já havia indicado que deveria tomar essa atitude ainda na semana passada.




Gazeta Press

Com isso, a equipe do Canindé pode ser punida por ter abandonado a partida contra o Joinville, válida pela 1ª rodada da competição, na última sexta-feira, e ser rebaixada para a Série C.

A Portuguesa também foi denunciado pela procuradoria nos artigos 205 e 231 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que preveem perda de pontos para o adversário, exclusão do campeonato e multa de até R$ 100 mil. Na ocasião, a partida foi interrompida aos 16 minutos do primeiro tempo, depois de documentos do Tribunal de Justiça de São Paulo terem sido apresentados ao delegado da partida, Laudir Zermiani.

O clube paulista foi enquadrado também no artigo 69-2 do Código Disciplinar da Fifa, que pode acarretar na exclusão da Portuguesa da Série B e no consequente rebaixamento para a terceira divisão.

Além disso, o técnico da Lusa, Argel Fucks, o presidente Ilídio Lico e o diretor Marcos Lico (filho de Ilídio) também foram denunciados por "atuarem de forma contrária à ética desportiva e prejudicarem o Joinville e sua torcida", segundo o STJD.

Para eles, porém, as punições devem ser diferentes. Enquanto Argel pode levar gancho de 6 a 12 partidas, os dirigentes podem ser suspensos por até 360 dias, com mais multa de até R$ 100 mil completando a pena.

Veja comunicado divulgado pelo STJD:

Depois de ser rebaixada devido a um erro de escalação irregular na última partida pela série A do Campeonato Brasileiro, em 2013, a Lusa pode amargar um novo rebaixamento.

O time paulista foi denunciado, hoje (25/4) pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva - STJD por ter abandonado o campo de jogo durante a partida contra o Joinville, na última sexta (18/04) em Joinville (SC), na estreia pela Série B. A Portuguesa teria deixado o campo após receber uma liminar que devolveria os pontos perdidos no Campeonato Brasileiro da Série A de 2013. Durante a semana do jogo contra o Joinville, o presidente do clube paulista afirmou que a liminar não impediria o time de disputar a partida.

Segundo a denúncia da Procuradoria, a Lusa, ao deixar o campo, infringiu os artigos 205, parágrafo segundo, e 231 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) e o artigo 69-2 do Código Disciplinar da FIFA. As penas contidas nestes artigos variam da perda de pontos em favor do adversário até a exclusão do campeonato em disputa, o que acarretaria no rebaixamento compulsório para a Série C.

O caso ocorreu aos 16 minutos do primeiro tempo da partida, válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Marcos Rogério Lico, filho de Ilídio Lico (presidente da Portuguesa), apareceu na beira do gramado com uma liminar e, após informar o delegado da partida, exigiu que Argel Fucks, técnico da Lusa, retirasse o time de campo. Após os atletas irem para o vestiário, Marcos Rogério anunciou que o time não voltaria mais do vestiário. O árbitro encerrou o jogo após esperar o tempo regulamentar.

Além da Portuguesa, também foram denunciados pela Procuradoria o técnico Argel Fucks, Marcos Rogério e Ilídio Lico por atuarem de forma contrária à ética desportiva e prejudicarem o Joinville e sua torcida.


ESPN

Vitória é eliminado da Copa do Brasil, mas se garante na Sul-Americana

Além do clube baiano, o Goiás, também eliminado da Copa do Brasil, e o Sport, campeão da Copa do Nordeste, estão classificados


PLACAR


Vitória caiu na Copa do Brasil, porém se classificou para a Sul-Americana | Crédito: EDSON RUIZ/Gazeta Press

Na última quinta-feira, o Vitória perdeu nos pênaltis para o J. Malucelli e foi eliminado da Copa do Brasil. O que parecia ser uma tragédia, tem o seu lado positivo. Com a derrota, o clube baiano já está automaticamente garantido na Copa Sul-Americana.

O torneio da América do Sul tem um formato de classificação bem diferente para os brasileiros. As equipes que ficaram da 5ª até a 12ª posição, menos o Atlético-MG, que ficou em oitavo e está na Libertadores, tem o direito de disputar a Sul-Americana. Para exercer esse direito, o time tem que ser eliminado da Copa do Brasil, já que ambas as competições acontecem na mesma época.

Caso o time siga adianta até as oitavas de final da Copa do Brasil, a vaga na Sul-Americana é herdada pelo clube em sequência na posição do Brasileirão de 2013. Mesmo os rebaixados como Portuguesa, Vasco, Ponte Preta e Náutico, e os que subiram, como Palmeiras, Chapecoense e Figueirense, podem se classificar para o torneiro da Conmebol.

Além do Vitória, o Goiás, que também foi eliminado da Copa do Brasil e ficou em 6º no último Brasileirão, e o Sport, que ganhou a vaga por ter vencido a Copa do Nordeste desse ano, estão garantidos na Copa Sul-Americana.

Nos outros países da América do Sul, já tem alguns times que disputarão a Sul-Americana. Na Argentina, só tem garantido até agora o Lanús, campeão da edição de 2013, contra a Ponte Preta. Na Bolívia, San José, Jorge Wistermann, Nacional de Potosí e Universitário de Sucre estão classificados.

Colômbia, com Atlético Nacional, Deportivo Cali, Millonarios e Itaguí, e o Equador, com Emelec, Independente de Valle, Universidad Católica e Barcelona de Guayaquil, já garantiram seus clubes na competição.

Paraguai, com Cerro Porteño, Libertad, Deportivo Capiatá e General Díaz, e o Peru, com Allianza Lima, Universidad César Vallejo, Universidad Técnica de Cajamarca e Inti Gás, também já definiram seu times.

Na Venezuela, apenas o Caracas está classificado. No Uruguai, nenhum clube ainda se garantiu na Copa Sul-Americana

Morre Tito Vilanova, ex-técnico do Barcelona


Vilanova lutava contra um câncer na garganta há pelo menos dois anos



PLACAR


No comando do Barça, Tito Vilanova foi campeão espanhol em 2012/2013 | Crédito: David Ramos / Getty Images

O ex-técnico do Barcelona, Tito Vilanova, 45 anos, faleceu nesta sexta-feira, na Catalunha. Vilanova, que estava internado em estado grave, lutava há pelo menos dois anos contra um câncer na garganta.

Ex-assistente de Guardiola, Vilanova assumiu o Barcelona em 2012. Em duas temporadas, ganhou o Campeonato Espanhol em 2012/2013. Por conta de seu quadro clínico, deixou o comando do clube culé em 2013, sendo sucedido por Tata Martino.

Levir Culpi volta ao Brasil depois de lançar quatro astros no Japão

Brasileiro formou uma equipe com Kagawa, Kiyotake, Inui e Kakitani, hoje parte da espinha dorsal da seleção japonesa


 PLACAR


Kakitani e Kagawa, comandados por Levir Culpi no Cerezo Osaka, hoje formam dupla na seleção do Japão | Crédito: Atsushi Tomura/Getty Images

Levir Culpi já foi anunciado como novo técnico do Atlético-MG. Esta será sua quarta passagem no Galo, em um retorno sete anos depois de deixar o clube para assumir o Cerezo Osaka, time que já havia comandado em 1997. Durante este tempo no Japão, o brasileiro lançou para o mundo quatro dos principais atletas da seleção japonesa que virá ao Brasil jogar a Copa do Mundo.

Quando Culpi desembarcou no Cerezo Osaka, a equipe disputava a segunda divisão da J-League. Depois de bater na trave em duas temporadas, em um torneio que dá acesso apenas a campeão e vice, o treinador conseguiu levar o clube de volta à elite em 2009. Dois anos depois, o Cerezo chegou até as quartas de final da Liga dos Campeões da Ásia, caindo para o Jeonbuk Hyundai, da Coreia do Sul. A classificação para o torneio foi reconquistada na temporada 2013.

Mas a principal contribuição para o futebol japonês praticada por Levir Culpi foi o lançamento de Shinji Kagawa, Hiroshi Kiyotake, Takashi Inui e Yoichiro Kakitani, hoje parte da espinha dorsal da seleção japonesa que conquistou, de forma antecipada, uma vaga na Copa do Mundo de 2014. Dos três, apenas o útlimo continua no Cerezo. Os outros três rumaram para o futebol alemão, sendo que Kagawa ainda trocou o Borussia Dortmund, onde ficou duas temporadas, pelo Manchester United, em 2012.

Kiyotake chegou do Oita Trinita em 2010 e hoje está no Nuremberg há três temporadas. Inui foi contratado junto ao Yokohama Marinos em 2008, e em 2011/12 rumou para o Bochum. Na temporada seguinte, foi para o Eintracht Frankfurt, onde permanece até hoje.

Cruzeiro apresenta novos uniformes para o Brasileiro 2014



Cruzeiro e Olympikus realizaram nesta sexta-feira (25) o lançamento dos novos uniformes do clube mineiro para o Campeonato Brasileiro de 2014.

A primeira camisa é toda azul, enquanto a segunda é branca. Ambas tem três estrelas na gola, lembrando os três títulos brasileiros do clube.

O logo do clube também foi trocado pela cinco estrelas do Cruzeiro do Sul, como a equipe mineira já havia usado antes, como na camisa usada na Copa Libertadores deste ano.

O lançamento dos uniformes foi feito no estádio do Mineirão.


Nova camisas do Cruzeiro de 2014 – Site oficial do Cruzeiro


Novos uniformes do Cruzeiro para 2014 – Twitter do Tinga


PLACAR

GIRO PELO BRASIL



Luciano demorou pouco para fazer seu primeiro gol pelo Corinthians e também não levou muito tempo para ganhar espaço no time. O rápido sucesso colocou o atacante na seleção brasileira sub-20, e agora ele se esforça para manter a boa fase. "É muito bom trabalhar aqui. Quando você é bem recebido em um clube tão grande, com uma estrutura como a do Corinthians, fica mais fácil dentro de campo. Tive o reconhecimento pelo trabalho aqui e fui convocado, mas não posso deixar cair. Se eu jogar no domingo, vou procurar dar o máximo", afirmou. De acordo com o garoto de 20 anos, sua vida mudou bastante desde a chegada ao time alvinegro, há pouco mais de dois meses. Evitar o deslumbramento é uma das preocupações de quem o cerca, sendo uma dessas pessoas o técnico da seleção sub-20, Gallo. No período de treinamentos da semana passada, o treinador mandou Luciano deixar suas joias de lado e manter a concentração no campo. "Realmente, ele não gosta, mas foi tranquila a adaptação. Guardei relógio, corrente... Foi tranquilo, estou dando o meu máximo lá."


 ###############################################################

Convicto de sua estratégia de fazer economia sem abrir mão dos contratos de produtividade, Paulo Nobre pretendia alongar a negociação com Alan Kardec até que o jogador aceitasse um salário abaixo do de outros centroavantes de clubes grandes só para se manter no Palmeiras. O presidente e sua diretoria, contudo, agora estão apreensivos com informações de sondagem rivais e a revolta do pai do jogador, também chamado Alan Kardec. Os rumores de que o São Paulo está na briga pelo atacante chegaram de maneira firme aos ouvidos da cúpula palmeirense. Alguns dirigentes cogitam que seja uma tentativa de inflacionar o negócio e duvidam que alguma oferta rival se confirme - oficialmente, o time tricolor nega interesse. Mas os boatos ganham força e já preocupam. Não vêm só do Morumbi os obstáculos à política de Nobre para renovar com o artilheiro. Pessoas próximas ao jogador informam que o pai de Kardec, responsável por conduzir a negociação, gostou bastante de uma sondagem feita pelo Cruzeiro, que teria apresentado salários R$ 80 mil superiores à maior oferta palmeirense. O Inter também aparece como um concorrente capaz de atrapalhar os palestrinos. Com a cobiça dos rivais ao goleador, Alan Kardec pai virou um problema para a diretoria, irritada com a estratégia do familiar de divulgar publicamente a sua insatisfação. Agora, queixam-se no clube de sua pouca disposição para atender os palmeirenses. O maior temor da diretoria é que a consequência dos últimos episódios seja a recusa de um salário menor. O pai do atacante já admitiu ter aberto conversas com rivais e poderia usar as sondagens para exigir que o Palmeiras, ao menos, iguale as ofertas. Dos interessados, só aqueles do mundo árabe não causam temor. O jogador já deixou clara a sua vontade de permanecer no Brasil e é no papo com ele que os dirigentes têm apostado para conseguir renovar seu contrato. Nas três últimas semanas, foi comum vê-lo conversando no gramado da Academia de Futebol com o gerente Omar Feitosa. O goleador ficou cabisbaixo desde que a insatisfação de seu pai se tornou pública. Kardec pai já não tem tanta confiança que o Palmeiras vá pagar o dinheiro exigido pelo Benfica para vender o jogador, emprestado pelos portugueses ao clube alviverde até 30 de junho. A única garantia que ele deu ao filho foi a de que não será necessário deixar o Brasil. Ficando ou não no Palestra Itália.


 ####################################################################


A princípio, seriam apenas os contratos de patrocínio. O tetracampeão mundial Romário, no entanto, entrou em cena e sugeriu que a fatia do bolo a ser dividida pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) fosse ainda maior no substitutivo do Proforte, a Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte. O deputado federal (PSB-RJ) teve acatada a proposta de avanço também sobre os direitos de transmissão dos amistosos da seleção, as cotas de participação em campeonatos, bilheterias e ainda produtos licenciados.
Assim, em caso de aprovação na Câmara dos Deputados, a CBF pagaria uma conta anual ainda maior do que os R$ 15 milhões estimados na primeira versão do relatório final. Mais uma vez adiada, a votação do projeto ficou para a próxima terça-feira, às 16h (de Brasília).
Em seu último balanço financeiro, aprovado na última semana, a entidade que rege o futebol nacional apresentou uma receita de R$ 436,5 milhões, com um lucro de R$ 55,56 milhões em 2013.
O caixa não foi suficiente para acompanhar, ainda assim, a subida nos gastos da administração José Maria Marin. Segundo o documento, a CBF teve despesas operacionais de R$ 269,7 milhões em 2013, aumento de 25% em relação a 2012. Destaque para os "serviços de terceiros", que quase dobraram de tamanho, passando de R$ 24,9 milhões para R$ 42 milhões.
Com a Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte, um dos objetivos é assegurar com esses recursos a criação de um fundo para iniciação desportiva. Essa verba seria encaminhada aos clubes formadores. Romário desejava que ela fosse direcionada também para as instituições de ensino escolar, mas não teve essa sua sugestão aprovada.
As disposições finais em torno do assunto no projeto de autoria do deputado federal Otávio Leite (PSDB-RJ) podem ser encontradas no artigo 39. A seguir:
"Art. 39. Fica declarada como de Especial Interesse Público a comercialização de quaisquer produtos e/ou serviços proveniente da atividade de Representação do Futebol Brasileiro nos âmbitos nacional e internacional, entre os quais o patrocínio, venda de direitos de transmissão de imagens dos jogos da seleção brasileira, vendas de apresentação em amistosos ou torneios para terceiros, bilheterias das partidas amistosas e royalties sobre produtos licenciados
Parágrafo único. Sobre as receitas decorrentes da comercialização dos produtos e/ou serviços de que trata o caput deste artigo incidirá Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico - Cide, de alíquota de 10% (dez por cento), a ser recolhida no último dia útil do mês seguinte ao da comercialização do produto e/ou serviço, destinando-se os recursos daí arrecadados ao fundo de que trata o art. 21 desta Lei", diz o trecho.
Em contato com a reportagem, Otávio Leite informou que a porcentagem de contribuição da CBF foi reduzida pela metade, saindo de 10% para 5%. O substitutivo enfrenta resistência da Bancada da Bola e, segundo apurado pelo ESPN.com.br, de uma ala do Governo Federal.
"Tinha posto para 10%, foi para 5%. Serve para mostrar que ninguém aqui está querendo briga. Não se trata de estabelecer cláusulas leoninas, mas é o mínimo. Na luz do resultado ainda de 2012, por exemplo, seriam R$ 16 milhões", afirma o parlamentar.
"Naquele ano, para você ter ideia, a CBF apresentava reservas de R$ 102 milhões. Por uma questão que eu acredito ser crucial, esses recursos são todos provenientes da comercialização de algo que não é de propriedade dela, a camisa da seleção, um símbolo, uma representação nacional. Então, é uma oportunidade de esclarecer a questão e fazer com que a CBF também participe do fundo que estamos criando", completa.
Além de Romário, outros deputados como Vicente Cândido, Jovair Arantes, André Figueiredo, Guilherme Campos também apresentaram sugestões ao projeto. A meta é aprová-lo até a Copa do Mundo.


#####################################################################



De olho na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro depois da boa largada na estreia diante do Sampaio Corrêa (vitória por 2 a 0), o Paraná Clube recebe nesta sexta-feira, às 21h (de Brasília), na Vila Capanema, o Joinville.
A passagem pela capital paranaense é só uma das paradas da equipe em meio a duas competições que fará o grupo paranista cruzar o país no período de um mês. Por outro lado, o time catarinense 'estreará' na competição, já que seu jogo contra a Portuguesa, na primeira rodada, foi paralisado logo aos 16 minutos, quando os paulistas deixaram o campo por conta da liminar que tinham na Justiça para jogarem a Série A.
Preocupado com desgaste da maratona de jogos do clube tricolor, que também disputa a Copa do Brasil, o técnico Claudinei Oliveira, além do pouco tempo para trabalhar durante a semana ainda precisa administrar o risco de lesões. Por isso, a tendência é que alguns titulares sejam poupados diante do JEC. Nesse grupo, pode estar o meia Lúcio Flávio, o zagueiro Brinner, o meia Cambará e o atacante Giancarlo .
Independentemente da escolha do time titular, o comandante fala que o estilo de jogo vai seguir o mesmo deixado pelo antecessor Ricardo Drubscky e que foi utilizado diante do São Bernardo, da Ponte Preta e do Sampaio Corrêa, com relativo sucesso. "A partir do momento que tiver tempo para trabalhar e colocar minhas ideias, vou poder cobrar mais um pouco", afirmou.
Eliminado na Copa do Brasil pelo Novo Hamburgo e esperando pela definição do resultado de sua primeira partida, o possível W.O. diante da Portuguesa, o Joinville precisa conquistar em campo três pontos para não se deixar abater pelo momento de incertezas. Mais uma vez a principal arma do técnico Hemerson Maria será o atacante Jael, esperança de gols para a torcida catarinense.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ X JOINVILLE
Local: Estádio Durival Britto e Silva, Curitiba (PR)
Data: 25 de abril de 2014, sexta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido R de Souza - SP (CBF-1)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)
PARANÁ: Marcos; Rodrigo Mann, Brinner (Alisson), Anderson Rosa e Breno; Cambará, Edson Sitta, Lúcio Flávio (Carlinhos) e Juliano Mineiro; Paulinho e Giancarlo (Keno)
Técnico: Claudinei Oliveira
JOINVILLE: Ivan; Murilo (Tartá), Bruno Aguiar, Rafael e Bruno Costa; Naldo, Washington, Saci e Marcelo Costa; Edigar Junio e Jael
Técnico: Hemerson Maria


ESPN

Em busca do sucesso de Cuca, Culpi se apoia em coincidências

Levir Culpi está de volta ao comando do Atlético-MG Foto: Fernando Pilatos / Gazeta Press

Anunciado como novo treinador do Atlético-MG no inicio da noite desta quinta-feira, Levir Culpi chega para a sua quarta passagem à frente do clube alvinegro com expectativa de sucesso. Mais do que conseguir bons resultados, o treinador quer superar a “era Cuca” que teve bastante êxito.

Levir e Cuca carregam algumas coincidências, tanto na vida profissional como na particular. Ambos nasceram em Curitiba: Culpi em 1953 e Cuca em 1963. Antes de se tornarem treinadores eles atuaram dentro das quatro linhas e jogaram no Santa Cruz e no Coritiba.

Como treinadores, também fizeram trabalhos em clubes parecidos: novamente no Coritiba, mas também no São Caetano, São Paulo, Botafogo e Criciúma. Porém, ambos atingiram o sucesso mesmo em Minas Gerais. Tanto Levir quanto Cuca treinaram Atlético-MG e Cruzeiro, clubes que lhe deram projeção nacional.

Em Minas Gerais, Levir conquistou uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana com o Cruzeiro, um título da Série B com o Atlético-MG e taças estaduais com os dois clubes. Já Cuca teve ainda mais sorte. Inicialmente com o Cruzeiro, conquistou títulos estaduais, mas montou a boa equipe que conseguiu brigar pelo Campeonato Brasileiro de 2010.

Ao sair do clube celeste, o treinador foi para o Atlético-MG e lá conseguiu também o Campeonato Mineiro, porém, a maior conquista foi a Copa Libertadores da América, no ano passado.

O novo treinador atleticano já encara o novo desafio a partir desta sexta-feira. Ele já faz seu primeiro trabalho com o grupo em Porto Alegre, com o pensamento no jogo contra o Grêmio, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Na próxima quinta-feira, Levir tem novo confronto importante: o Nacional-COL, pela partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, jogo que o Atlético-MG precisa vencer para avançar.
Terra 

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Marcelo Oliveira confirma time titular em duelo contra São Paulo

Gazeta esportiva
 
O Cruzeiro terá um compromisso decisivo na próxima quarta-feira, diante dos paraguaios do Cerro Porteño, mas antes a Raposa vai encarar o São Paulo, pelo Brasileirão, e para este jogo, o técnico Marcelo Oliveira confirma que os celestes terão força máxima. Segundo ele, perder pontos agora pode fazer faltar no final da competição nacional.

“O jogo com o São Paulo é um jogo fundamental para o Campeonato Brasileiro. Em um campeonato de pontos corridos é importantíssimo você, desde a primeira rodada, estar jogando com toda a intensidade e buscando pontuar porque esses pontos, lá no final do campeonato, vão fazer muita diferença”, disse Oliveira em entrevista ao site oficial do clube.


Divulgação/Cruzeiro


Ricardo Goulart estará entre os titulares do Cruzeiro diante do São Paulo (Foto: Washington Alves/Light Press)

Marcelo Oliveira garante que o Cruzeiro irá enfrentar o São Paulo com todo o empenho possível e somente ficará de fora do jogo quem estiver mais desgastado fisicamente e com alguma maior possibilidade de contusão. Quem tiver condições vai para o jogo em Uberlândia.

“Nós analisamos bem a situação dos atletas, que descansaram por um bom tempo. Então, a gente vai com força máxima, a não ser que tenha um ou outro jogador que esteja mais desgastado, com propensão a algum tipo de lesão e na quarta-feira da mesma forma. Não tem como fugir disso, sempre jogar jogos decisivos com toda a intensidade, com todo o comprometimento que o Cruzeiro tem tido sempre”, declarou.

Felipão adianta nomes para Copa e diz ter lista final na cabeça

Gazeta Esportiva


O técnico Luiz Felipe Scolari confirmou nesta quinta-feira que já tem a lista de 23 jogadores definidos na cabeça para a Copa do Mundo, mas revela que nem sequer seu auxiliar Murtosa sabe quais são todos. Mesmo assim, o treinador deixou escapar mais alguns nomes, principalmente dos escolhidos como líderes do grupo.

“Eles já foram escolhidos (como capitães). Um é o David Luiz, ou seja, já deve estar convocado então... Os outros são Thiago Silva, Júlio César, Fred e mais um que não me recordo. Esses quatro escolhidos são pessoas com quem eu tinha conversado um pouco mais forte nas viagens”, afirmou.

A experiência de ter mais de um capitão foi adquirida por Felipão em 2002, depois que Emerson, que usaria a braçadeira, sofreu lesão. Na ocasião, Cafu passou a ter a responsabilidade da tarja, mas Roberto Carlos, Roque Júnior, Rivaldo e Ronaldo também eram considerados capitães. Desta vez, Thiago Silva usará a faixa no braço, recebendo a ajuda dos demais.

Djalma Vassão/Gazeta Press


Participando de evento, Felipão disse quais serão os capitães da Seleção Brasileira na Copa do MundoDos nomes confirmados por Felipão nesta quinta, dois já estavam anunciados desde o ano passado, que são o goleiro Júlio César e o atacante Fred. Agora, mais jogadores se juntam como certos no torneio que será realizado no Brasil.

Durante palestra realizada na capital paulista, Felipão explicou que aproveitou viagem à Europa recentemente para já informar alguns atletas de que eles serão convocados para a Copa. Além de David Luiz, outros três brasileiros do Chelsea estão na lista: Ramires, William e Oscar. O ex-corintiano Paulinho, do Tottenham, é mais um garantido.

“Conversei com cinco jogadores em Londres e falei que eles estarão em meu grupo”, comentou. Até por conta da quantidade de atletas no Chelsea, Felipão está em dúvida se deve torcer para o clube inglês avançar na Liga dos Campeões, reduzindo o tempo de descanso que os jogadores teriam antes do Mundial.

“Se fosse analisar para nós, seria bom que o Atlético passasse pelo Chelsea, porque teríamos os quatro mais descansados. Mas, na parte psicológica, os quatro seriam perdedores. Por isso, deixe que joguem e quem ganhar ganhou”, acrescentou.

CBF


Felipão se reuniu com cinco jogadores brasileiros em Londres e confirmou todos no grupoA convocação final da Seleção Brasileira será divulgada no dia 7 de maio. O treinador explicou que só não pode revelar muita gente do grupo com antecedência porque ainda pode haver algum imprevisto nestas duas semanas.

“Não tenho dúvida nenhuma, mas vou esperar os campeonatos que estão sendo disputados, porque de um dia para o outro pode ter problema. Ontem (quarta), por exemplo, o Henrique se acidentou de carro. Não sabemos o que vai acontecer. Já tenho minha ideia, mas nem Murtosa, Parreira ou o presidente sabem, porque não existe segredo em dois, nem para sua mulher tem que contar”, declarou.

O treinador ainda fez questão de deixar claro que descarta surpresas. “Não vão ter grandes novidades, não se preocupem. Se fizerem a lista, vão acertar 22 e errar um”, completou, durante evento sobre psicologia no esporte na capital paulista.

Após demissão de Autuori, nomes começam a ser cogitados no Alvinegro

Por: José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso


Ricardo Gareca


Após a queda de Paulo Autuori, já começou a surgir nomes de prováveis substitutos dele no Galo. A diretoria atleticana que confirmou nesta quinta-feira (24) a saída do ex-comandante. Vários nomes começam a soar pelos lados da equipe do Horto e alguns deles muito conhecidos da torcida, como Levir Culpi e até mesmo o de Adilson Batista com passagem pelo rival Cruzeiro.

Outros nomes que começam a ser cogitados são os de: Ricardo Gareca (ex-Vélez Sarsfield - ARG); Wágner Mancini e do novato no mercado, Doriva (campeão paulista com o Ituano em 2014).

Diretor alvinegro confirma e Paulo Autuori não é mais treinador do Galo

Últimos maus resultados e descrédito com o torcedor contribuíram para a queda



Por: José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso




Paulo Autuori caiu! Não é mais o treinador do Atlético Mineiro e deixa o cargo no clube após uma sequência de maus resultados da equipe, com  a perca do estadual para o maior rival e nesta última quarta-feira (23) acabou o time derrotado pelo Atlético Nacional da Colombia em jogo válido pela Copa Libertadores da América, fase de oitavas de final, jogo de ida, em Medellim.

O treinador que já chegou ao clube neste ano debaixo de protestos e desaprovação por parte da maioria dos torcedores alvinegros e a gota d'água acabou mesmo sendo a derrota para o Atlético nacional, onde a equipe sofreu o gol já nos acréscimos e agora terá que tirar a diferença mínima em Belo Horizonte para avançar na Copa Libertadores da América - O time mineiro que corre em busca do bicampeonato, sendo o atual campeão do torneio continental.

Autuori foi contratado em dezembro de 2013 pelo Atlético, após a eliminação no Mundial de Clubes e o anúncio que o treinador Cuca iria para o futebol chinês.  Foram 23 jogos, 11 vitórias, 9 empates e 3 derrotas, totalizando pouco mais de 60% de aproveitamento. O anúncio da demissão do técnico foi feito pelo diretor Eduardo Maluf, no início da tarde desta quinta-feira.

COPA DO BRASIL: Noite de Fred e decepção são-paulina

Fluminense faz três de diferença sobre o Tupi e elimina segundo jogo

Gazeta Press Juiz de Fora (MG)


O Fluminense derrotou o Tupi por 3 a 0, em partida disputada na noite desta quarta-feira, no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora. O resultado fez a equipe tricolor se classificar para a próxima fase da Copa do Brasil, sem a necessidade de um segundo jogo. O Fluminense espera agora o vencedor do confronto entre Náutico e América-RN para conhecer o próximo adversário na competição.

Foi a terceira vitória seguida do Tricolor das Laranjeiras depois que Cristovão Borges assumiu a direção técnica da equipe. Com os dois gols marcados, Fred chegou a 121, superando Ézio e Washington na lista dos maiores artilheiros da história do clube. Walter completou o placar. O Tupi mostrou uma equipe aguerrida que lutou durante os 90 minutos, em busca de melhor sorte na partida, mas que acabou superada por um time de maior qualidade técnica.

O jogo - O Tupi começou a partida com muita disposição, fazendo uma marcação adiantada e tentando bloquear a saída de bola do adversário. Aos três minutos, Álvaro arriscou de longe, tentando surpreender Diego Cavalieri, mas o goleiro tricolor defendeu sem problemas. Só aos cinco minutos é que o Tricolor das Laranjeiras chegou com perigo na área mineira. Wagner tabelou com Conca e com Sobis, e cruzou para a conclusão de Fred, mas o chute do artilheiro bateu na zaga e saiu para escanteio.

Com o decorrer dos minutos, a equipe carioca passou a dominar as ações, enquanto o Tupi se preocupava com a defesa e tentava chegar no ataque, através de lançamentos longos. Aos dez minutos, Núbio Flávio arrancou em velocidade, pela direita, entrou na área,mas cruzou muito forte e não permitiu que Wesley chegasse na bola.
Nelson Perez/Fluminense FC


Fred marcou duas vezes e encaminhou a vitória fácil do Fluminense sobre o Tupi pela Copa do BrasilCom três minutos jogados, Gum evitou a conclusão de Wesley que entrava livre, pelo bico da pequena área. O cenário não era favorável para o Fluminense, já que a equipe dirigida por Cristovão Borges encontrava dificuldades para conter as avançadas do Tupi, pela direita.

O Fluminense passou a adiantar seus jogadores de meio campo para pressionar a zaga da equipe mineira.Aos 17 minutos, o goleiro Gonçalves saiu mal e quase complicou a vida sua zaga. No minuto seguinte, o goleiro do Tupi mostrou segurança ao defender um chute perigoso de Wagner. Aos 23 minutos, o Fluminense marcou o primeiro gol. Após lançamento de Bruno, Rafael Sobis recebeu e colocou Fred na cara do gol. O artilheiro, com categoria, deslocou o goleiro Gonçalves e saiu para festejar.

Após sofrer o gol, o Tupi tentou manter a tranquilidade, mas quase sofreu o segundo gol, aos 28 minutos. Bruno investiu pela direita e cruzou na cabeça de Fred, na pequena área,mas o atacante foi bloqueado por Fabrício Ladeira que usou o braço para impedir a passagem da bola, mas o árbitro nada marcou.

Aos 32 minutos, o Fluminense ampliou. Jean lançou Wagner na esquerda e o cruzamento do meia encontrou Sobis na área. O chute do atacante bateu na zaga e a bola sobrou para Fred que não teve trabalho para empurrar a bola para as redes.

Logo depois de sofrer o segundo gol, o Tupi teve a chance de marcar o primeiro gol, aos 38 minutos. Henrique penetrou pela direita e cruzou para Wesley que entrou livre, mas mandou para fora. O time mineiro voltou a desperdiçar outra chance em cabeçada de Wesley Ladeira que subiu, sem marcação, e mandou por cima do travessão.
Nelson Perez/Fluminense FC


Walter substituiu o camisa 9 e também deixou sua marca, dando números finais ao duelo em Juiz de ForaO Fluminense começou o segundo tempo com muita disposição ofensiva. E, logo aos três minutos, Conca arriscou da entrada da área e o goleiro Gonçalves espalmou para escanteio. O Tupi não se abalou e continuou tentando chegar ao gol carioca. Aos oito minutos, Genalvo tocou por cobertura,tentando surpreender Diego Cavalieri, mas o goleiro tricolor defendeu com segurança.

Enquanto a equipe mineira se lançava à frente em busca do primeiro gol, o Fluminense se aproveitava dos espaços deixados pelo Tupi para criar dificuldades para o gol defendido por Gonçalves.

Aos 11 minutos, Wagner investiu pela direita e lançou Fred que penetrava,livre, pelo meio. O artilheiro tocou na saída de Gonçalves, mas a bola saiu fraca e foi cortada por Wesley Ladeira. Aos 15, após boa troca de passes entre Fred,Wagner e Rafael Sobis, a bola ficou com Sobis que mandou uma bomba por cima do travessão. Logo depois foi a vez de Conca penetrar pela esquerda e mandar por cima, desperdiçando mais uma oportunidade.

Na sua busca desesperada por um gol que garantiria a realização da segunda partida, o Tupi partiu para a frente e o técnico Léo Condé trocou o volante Felipe Lima pelo atacante Maranhão para dar mais força ofensiva ao time.

Aos 30 minutos, Cristovão Borges resolveu trocar o atacante Fred por Walter que vinha sendo pedido pela torcida. E o ex-atacante do Goiás quase marcou o terceiro gol aos 34 minutos,mas chegou atrasado em passe de Conca, na pequena área.

E Walter acabou marcando o terceiro gol, aos 36 minutos. Conca fez um ótimo lançamento para Bruno que arrancou pela direita e cruzou na cabeça de Walter que deslocou o goleiro Gonçalves. Com a fatura liquidada, o Fluminense apenas se preocupou em tocar a bola e administrar a vantagem. E antes do jogo acabar, o goleiro Gonçalves evitou outro gol de Walter e Conca acertou a trave, no último lance da partida.

América-RN vence na Arena das Dunas e elimina o Boavista-RJ

Natal (RN)


O América-RN garantiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil ao derrotar o Boavista, por 2 a 0, em partida disputada na noite desta quarta-feira, na Arena das Dunas, em Natal. O time do Rio Grande do Norte entrou em campo com boa vantagem, por ter vencido a primeira partida, fora de casa, por 2 a 1, e não se acomodou para garantir um novo triunfo.

Na próxima etapa da competição, o América vai enfrentar o Náutico-PE, que eliminou o Sergipe nos pênaltis.

O jogo - Precisando da vitória para garantir a classificação, o Boavista partiu para o ataque, e logo aos seis minutos, Thiaguinho cruzou da direita, a bola bateu na mão do zagueiro Édson Rocha, mas o árbitro ignorou as reclamações dos jogadores da equipe do Rio de Janeiro.

O América só engrenou depois dos 15 minutos. Aos 18, Bruno Costa derrubou Rodrigo Pimpão na entrada da área. Marcelinho bateu com categoria e Marcelo Carné fez grande defesa.

A partida ficou equilibrada e só aos 31 minutos, a torcida voltou a ter motivos para vibrar quando Rodrigo Pimpão invadiu a área, mas o goleiro do Boavista conseguiu abafar a jogada, saltando nos pés do atacante.

O Boavista encontrava dificuldades para criar jogadas ofensivas e só aos 41 é que voltou a incomodar a zaga rubra, em passe de André Luís para Thiago Silva, mas Cleber evitou a conclusão.

No último lance importante da primeira etapa. Rodrigo Pimpão recebeu bom lançamento, se livrou da marcação, mas chutou errado. Os dois times voltaram para o segundo tempo com o mesmo espírito da etapa inicial. O América procurava administrar o resultado, enquanto o Boavista tentava chegar ao gol, mas não mostrava capacidade para incomodar a defesa potiguar.

Aos 12 minutos, o América marcou o primeiro gol. Após cruzamento na área, a defesa do Boavista afastou mal e a bola sobrou para Thiago Cristian que chutou forte e colocou a bola no canto esquerdo de Marcelo Carné.

Mesmo depois de sofrer o gol, o time de Saquarema continuou sem incomodar o goleiro Fernando Henrique. Seus atacantes não conseguiam criar jogadas perigosas e o América apenas controlava a partida, sem muita dificuldade. Aos 35 minutos, foi a vez de Jean Cléber perder uma boa chance para ampliar o marcador, ao receber, na área e acertar o travessão do Boavista. Quatro minutos depois, o goleiro Marcelo Carné evitou o segundo gol ao defender com segurança um chute forte de Isac.

Nos últimos minutos, o Boavista desistiu de buscar um resultado melhor e se limitou a tentar impedir que o América ampliasse o marcador, mas acabou fracassando. Aos 45 minutos, Isac tabelou com Rodrigo Pimpão, invadiu a área e chutou para definir o resultado da partida.





Princesa do Solimões é goleado, mas avança e terá o Santos pela frente


Taguatinga (DF)


O Santos conheceu seu adversário na segunda fase da Copa do Brasil. Trata-se do surpreendente Princesa do Solimões, de Manacapuru-AM. Nesta quarta-feira, a equipe do Norte acabou goleada pelo Brasiliense, no estádio Boca do Jacaré, pelo placar de 4 a 2, mas garantiu a vaga pelo critério do gol qualificado, já que triunfou no duelo de ida por 3 a 1.

O destaque da partida foi o centroavante Luiz Carlos, o popular Imperador, autor de três gols em favor do Jacaré. Zé Roberto também foi às redes em favor dos candangos, ao passo que Nando e Edinho Canutama marcaram para o Tubarão.

A partida de ida entre o clube de Manacapuru e o Alvinegro praiano está marcada para o dia 8 de maio, quinta-feira, às 21h50 (de Brasília), mas ainda sem local definido.

O jogo – Necessitando de um placar por dois gols na capital federal, o Brasiliense se lançou ao ataque e inaugurou o marcador logo aos nove minutos do primeiro tempo, com o centroavante Luiz Carlos. Porém, na ânsia por anotar o segundo tento, o Jacaré sofreu o empate, que veio dos pés de Nando.

Na segunda etapa, o panorama se repetiu. Aos 13 jogados, Luiz Carlos voltou a deixar o clube do Distrito Federal na frente. Com 22 jogados, Zé Roberto marcou o gol que levaria a disputa para as penalidades. Entretanto, Edinho Canutama, quando relógio apontava a marca dos 33, marcou o segundo gol dos amazonenses.

Desesperado, o clube da casa pressionou o Princesa e descontou, novamente com o oportunismo de Luiz Carlos, que concluiu de cabeça um cruzamento da ponta esquerda. Porém, o quinto gol, que levaria os brasilienses à fase seguinte, não ocorreu.



Ademilson marca de bicicleta, mas São Paulo sofre virada em Maceió

Maceió (AL)


O destaque poderia ter sido o golaço de bicicleta de Ademilson, que substituía Luis Fabiano, mas o duelo de ida do São Paulo contra o CRB, na noite desta quarta-feira, foi marcado principalmente pela reação adversária. Em casa, a equipe de Maceió conseguiu a virada por 2 a 1 graças a Diego Rosa, que sofreu pênalti de Rogério Ceni e, quando os visitantes já tinham um a menos (após expulsão de Rodrigo Caio), marcou o segundo gol.

A partida de volta da segunda fase da Copa do Brasil está confirmada para 7 de maio, daqui a duas semanas, mas não será no Morumbi, que estará fechado por conta de um show musical - o local mais provável, de acordo com a diretoria são-paulina, é a Arena Barueri, estádio que será palco também do clássico de 11 de maio, contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

Nesta quarta-feira, o finalista do Alagoano deu muito mais trabalho do que seu rival estadual, o CSA, eliminado pelo São Paulo na fase anterior do torneio mata-mata nacional com duas vitórias. O principal responsável por garantir a virada, a realização do segundo confronto e a vantagem de jogar por um empate na capital paulista foi Diego Rosa, atacante que cavou os dois cartões de Rodrigo Caio, sofreu o pênalti convertido por Tozin, ainda na primeira etapa, e marcou o gol do triunfo.

Rubens Chiri/www.saopaulofc.net


Rodrigo Caio foi expulso no começo do segundo tempo e deixou o São Paulo com um a menos antes da virada
O primeiro minuto praticamente comprometeu todo o jogo de Rodrigo Caio, que chegou atrasado em disputa com Diego Rosa, cometeu a falta e ficou pendurado, para desespero do técnico Muricy Ramalho. O zagueiro teria dificuldade de marcação no restante da partida, ao passo que o atacante se tornaria o destaque do time alagoano, em especial na primeira etapa.

Antes disso, quem primeiramente critou um lance de perigo foi o São Paulo. Antônio Carlos despachou a bola para o campo de ataque, e o goleiro Júlio César precisou deixar a meta para se antecipar a Boschilia, na entrada da área. Só que a bola sobrou para Alexandre Pato, que notou a meta vazia e arriscou de primeira, mas chutou por cima. Pouco depois, Pato desperdiçou outragrande chance ao, sozinho, desviar para fora um bom cruzamento.

Depois dessas duas jogadas, as subidas da equipe paulista não voltariam a assustar tão cedo o CRB, que soube se comportar bem defensivamente e apostar nos contragolpes. Em um deles, aos 11 minutos, Geovani sairia de frente para Rogério Ceni, pelo lado esquerdo da grande área, mas o árbitro assistente apontou incorretametne impedimento do atacante. Mais tarde, um segundo contra-ataque bem encaixado só foi parado com falta em Diego Rosa, já na intermediária.

Aos 24 minutos, para aliviar a desatenção defensiva, o ataque do São Paulo funcionou. Boschilia arriscou arremate de dentro da área, e a bola subiu na frente de Ademilson. De costas para o gol, o atacante - que substituía o artilheiro Luis Fabiano, único jogador poupado pela comissão técnica da viagem a Maceió - emendou uma bicicleta no ângulo esquerdo de Júlio César e marcou um golaço.

Sem acusar o golpe, o CRB manteve a estratégia inicial imaginada pelo técnico Eduardo Silva. E foi premiado nove minutos depois de aberto o placar. Diego Rosa invadiu a área em diagonal, deixando Rodrigo Caio para trás, e foi derrubado por Rogério Ceni, que mal reclamou e foi advertido com cartão amarelo. Assinalado o pênalti, Tozin viu o goleiro são-paulino arriscar o canto esquerdo e bateu com força no lado oposto para igualar o placar.

Nos minutos restantes do primeiro tempo, o São Paulo voltou a buscar a vantagem, mas pecou em erros de passe de Maicon e Ganso. O CRB, por sua vez, teve a última grande chance antes do intervalo. Aos 43 minutos, depois de indefinição da defesa são-paulina, que atuava em linha e pedia impedimento ao assistente, a bola chegou a Tozin, que não confiou na liberdade que tinha, prendeu demais a bola e foi prensado no momento do chute.

Insatisfeito com a atuação de Boschilia, em sua segunda partida como titular, Muricy sacou o meia para colocar Pabon, atacante colombiano mais habituado com arremates de longa distância. Embora tivesse cobrado cautela de Rodrigo Caio desde o primeiro minuto, o treinador não esperava que seu zagueiro recebesse novo cartão amarelo e fosse expulso, aos 13 minutos do segundo tempo, motivo pelo qual precisou tirar Ganso - e não Pabon - e colocar Paulo Miranda para consertar a retaguarda.

Com um a mais, o CRB igualou as ações ofensivas, mas demorou a ser efetivo. Por um bom tempo, a jogada mais aguda foi uma troca de passes à frente da área que terminou em fraco arremate rasteiro defendido por Rogério Ceni. A resposta são-paulina foi substituir Pato por Osvaldo e apsotar na velocidade do novo atacante. A tática seria manter a bola por mais tempo na frente e escapar de um tropeço, mas não funcionou. Aos 37 minutos, Diego Rosa aproveitou chute mal feito por seu xará Diego Aragão e tocou rasteiro, no canto direito de Rogério Ceni, para assegurar a virada.



Gazeta esportiva.net