sábado, 12 de abril de 2014

Barcelona perde para o Granada e desperdiça a chance de assumir a liderança

Time catalão pode ser ultrapassado na vice-liderança do Campeonato Espanhol pelo Real Madrid


PLACAR

Barcelona perde para o Granada e desperdiça chance de assumir a liderança do Campeonato Espanhol | Crédito: Marcelo del Pozo / REUTERS


Após a eliminação na Liga dos Campeões, o Barcelona voltou a ter um resultado ruim, neste sábado. O Barça perdeu para o Granada por 1 x 0, pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol e desperdiçou a chance de assumir a liderança provisória da competição.

Com o resultado, o time catalão pode ficar quatro pontos atrás do Atlético de Madri, que enfrenta o Getafe, neste domingo, e ser ultrapassado pelo Real Madrid, que joga contra o Almería, neste sábado. Faltam cinco rodadas para o fim da temporada.

O único gol da partida foi marcado aos 15 minutos do primeiro tempo por Brahimi, que recebeu ótimo lançamento e chutou na saída de José Pinto para abrir o placar.

Com a derrota, o Barcelona permanece com 78 pontos - um a menos do que o Atlético de Madri, que joga neste domingo - e pode ser ultrapassado pelo Real Madrid, caso o rival vença o Almería e cair para a terceira colocação no Campeonato Espanhol.

A próxima partida do Barcelona será na quarta-feira diante do Real Madrid, pela final da Copa do Rei.

A MINHA OPINIÃO: Um Campeonato Amador que não me deixava dormir



Por: José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso



Confesso aos nobres amigos e companheiros de Belo Oriente, que são amantes do esporte e em especial do futebol de nossa cidade, que já estou com saudades daqueles grandes jogos que víamos aos domingos, em todos os cantos de nossa amada localidade.

Grandes tempos de bola rolando no Campo do Macuco, com sua terra batida, mas com um charme inigualável, para quem gostava de ficar do outro lado daquela cerca, assistindo as equipes atuando, onde era prazeroso estar ali.

O que dizer do Esperança e seu antigo campo, com uma equipe na época atuando com o zagueiro Coté jogando uma barbaridade e com um chute de canhota parecido com um míssil. Grandes tempos que não volta mais, porém é possível resgatar a nossa história, tendo o momento oportuno, para agir e colocar o esporte dessa cidade em seu devido lugar, que é lá no alto.

Os planteis eram de peso, com equipes fortíssimas, exemplos disso as equipes de Cachoeira Escura, Braúnas, Bagre, Periquito, Naque, entre outros.

O Campeonato Belo-Orientino era tão charmoso e tão chamativo que eu nem dormia naqueles tempos e contava às horas para começar a ver a bola rolar, com o famoso ´´Cascudinho`` e na sequência o super Campeonato recheado de craques de todos os lados e nem ouso a citar os nomes privilegiados aqui, para não cometer injustiça com alguns que ficariam sem ser lembrados.

Royal, Barcelona, Açucenense e tantos outros de fora do Município vinham aqui jogar e tínhamos a oportunidade de ver o que de melhor haviam nestes clubes. Era sensacional você ver times organizados, com bandeiras e bandeirolas sendo agitadas ao vento, torcedores fanáticos e que realmente defendiam seu clube do coração.

Muitos falam! O futebol amador está decadente e isso e aquilo outro....correto! Mas podemos mudar este quadro, sendo apoiadores desta causa,  e fazer valer o nosso rótulo de desportista.
Temos hoje em Belo Oriente, alguns clubes de Veteranos e aí ? Por que não fazer um Campeonato da Categoria ?  E o Amador ? Temos talentos de sobra, com jogadores de bom nível.
Vemos cidades vizinhas como Virginópolis, Paraíso, Ipatinga e outras mais com seus torneios e quando será que teremos uma competição de alto nível por aqui ?

Um Campeonato Regional, caíria bem demais hein, é ou não é ? Mas precisamos de apoiar, para que algo aconteça. Que o esporte em Belo Oriente ganhe nestes próximos anos, asas como de águias e voe bem alto.

Aquele abraço, meus nobres.

'Vamos disputar a Série B', diz presidente da Portuguesa após cassação de liminar



AGÊNCIA ESTADO



O presidente da Portuguesa, Ilídio Lico, está conformado com a disputa da Série B depois que a CBF conseguiu duas vitórias na última quinta-feira: a cassação da liminar que mantinha o clube na elite do futebol brasileiro e também a definição do Rio de Janeiro como único foro competente para as decisões referentes ao caso.

"Vamos disputar a Série B. Ainda temos a chance de recurso, mas sabemos que a chance de mudar é quase nenhuma. Temos de aceitar a realidade. Para mim, parou", disse o dirigente, referindo-se à guerra de liminares com a CBF.

O dirigente voltou a criticar todo o processo que recolocou a Portuguesa na Série B, depois de o clube ter conseguido uma liminar favorável na semana passada em São Paulo. "Sabemos que algumas liminares são cassadas politicamente, mas é difícil falar. Vamos ficar quietos", disse Ilídio.

Na quinta-feira, o Tribunal de Justiça cassou a liminar que obrigava a CBF incluir a Portuguesa na elite do Campeonato Brasileiro. Foi uma decisão da 5ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça, exatamente a mesma que havia negado um recurso para o Ministério Público de São Paulo que pedia a anulação do julgamento do STJD que definiu o rebaixamento da Portuguesa.

Poucas horas depois, a CBF conseguiu um triunfo em Brasília. O ministro Sidnei Beneti definiu que a 2ª Vara Cível fluminense, na Barra da Tijuca, será a responsável por julgar os processos que tratam da decisão do STJD a respeito da Lusa. Essa decisão se refere ao "conflito de competências": os tribunais de São Paulo e do Rio de Janeiro haviam tomado decisões contraditórias a respeito do caso.

Com a determinação da última quinta-feira, todas as decisões tomadas fora da 2ª Vara são consideradas nulas, inclusive uma liminar do torcedor Armando de Jesus Pacheco Ferreira concedida na semana passada. A decisão do juiz Sidnei Beneti é a mesma que havia sido tomada anteriormente no caso das ações de torcedores da Portuguesa.

No final do ano passado, a Portuguesa foi punida pelo STJD com a perda de quatro pontos pela escalação irregular do meia Héverton no jogo contra o Grêmio, na última rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a punição, a Lusa foi rebaixada e o Fluminense se salvou da queda. No início de abril, a Portuguesa entrou na Justiça comum com o objetivo de recuperar a vaga na Série A. Neste momento, o clube paulista está de volta à Série B, como agora também admite o seu presidente.

Real estaria disposto a pagar 80 milhões de euros por Suárez

Contrato do uruguaio com o Liverpool expira em 2018

 PLACAR


Suárez é o artilheiro do Inglês, com 29 gols marcados | Crédito: Reuters


De acordo com o diário espanhol La Sexta, o Real Madrid estaria disposto a desembolsar uma fortuna para ter Suárez, do Liverpool.

A hipotética proposta dos madrilenos pelo uruguaio chegaria a 80 milhões de euros. Na última temporada, o Real, ao lado do Arsenal, foi um dos times que tentou a contratação de Suárez. O atacante, no entanto, preferiu seguir no Liverpool.

Em ótima fase, Suárez é o artilheiro isolado do Campeonato Inglês, com 29 gols. Seu contrato com os Reds expira em 2018

Diretoria do Atlético-PR não perdoa faltas e rescinde com Adriano

Imperador atuou em quatro partidas e marcou um gol pelo Furacão



PLACAR


Contra o Strongest, Adriano voltou a marcar um gol após quase três anos | Crédito: Reuters


A passagem de Adriano pelo Atlético-PR durou menos de três meses. Após marcar o primeiro gol com a camisa do Furacão, na derrota por 3 x 1 ante o Strongest, o Imperador deu declarações de que estava motivado e que a volta a velha seria questão de tempo.

Mas, o atacante parece ter tido uma nova recaída e não compareceu aos últimos dois treinamentos no CT de Caju. Além disso, o atacante teria sido visto na noitada e cercado de bebidas.

Na noite desta sexta-feira, o clube, por meio de seu site oficial, anunciou a rescisão de contrato do jogador, cujo vínculo era medido por produtividade.

Confira a nota:

"O atacante Adriano Leite Ribeiro não faz mais parte do quadro de funcionários do Clube Atlético Paranaense.

A decisão foi tomada em comum acordo entre atleta e clube em reunião já previamente agendada que aconteceria ao final da participação do CAP na Copa Bridgestone Libertadores.

O Atlético Paranaense deseja sorte ao jogador Adriano em seus próximos projetos".

Garantia chega, e ida de Sheik ao Botafogo só depende de documentos

Atacante atuou em 138 partidas com a camisa alvinegra; Além disso, marcou os dois gols do título da Libertadores 2012


PLACAR

Sheik deixa o Corinthians com cinco títulos conquistados e será lembrado como o 'herói' da Libertadores | Crédito: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians


O Botafogo conseguiu as garantias bancárias de que pagará metade dos salários de Emerson até o final do ano. Os advogados do clube carioca agora trocam minutas de contrato com os advogados do Corinthians para que o empréstimo do atacante seja finalizado.

O Sheik defenderá o time de General Severiano até dezembro. Para se livrar do jogador de 35 anos, que não fazia parte dos planos do técnico Mano Menezes, a agremiação do Parque São Jorge pagará R$ 250 mil por mês, 50% dos vencimentos do herói da Copa Libertadores de 2012.

A finalização do negócio demorou apesar de haver um acordo desde a semana passada porque o Botafogo está em dificuldades financeiras e encontrou problemas para conseguir as garantias. Agora que elas estão obtidas, restam a troca de papéis e a coleta de assinaturas.

Emerson se despede do Corinthians com 138 partidas e 23 gols marcados. Além de conquistar o título sul-americano, ele triunfou em um Paulista, um Brasileiro, uma Recopa Sul-Americana e um Mundial.

Marcelo Oliveira confirma mudanças nas laterais para a final do Mineiro

Restante do time deve ser o mesmo que bateu o Garcilaso


PLACAR


Marcelo Oliveira vai escalar força total na decisão do Mineiro | Crédito: Textual


O técnico Marcelo Oliveira ainda não confirmou o time do Cruzeiro para a segunda e decisiva partida da final do Campeonato Mineiro, que será disputada no domingo, às 16 horas, no Mineirão. O treinador depende da condição física dos atletas, que se desgastaram muito nos últimos jogos da equipe.

De acordo com o comandante celeste, a intenção é repetir a equipe que derrotou o time peruano do Garcilaso, na última quarta-feira, apenas com alterações nas duas laterais, com o paraguaio Samudio na esquerda, no lugar de Egídio, e Ceará na direita, na vaga de Mayke.

"Nós temos o dia de hoje (sexta-feira) de recuperação dos atletas em função de um jogo decisivo e importante que tivemos na quarta-feira, que exigiu muito dos jogadores, um apelo ofensivo o tempo todo para gerar os gols necessários. Um adversário que criou dificuldades defensivas e ficou atrás o tempo todo, mesmo depois que levou os gols", declarou.

A definição do Cruzeiro para o clássico sai no treino deste sábado, mas Marcelo Oliveira confirma mudanças nas laterais. "Sábado a gente faz uma avaliação geral e definitiva e, se não tiver problema, a gente joga com o time que vem jogando, volta o Samudio e volta o Ceará. Vamos avaliar só o desgaste físico", afirmou.

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Victor e Ronaldinho treinam e estão confirmados na final do Mineiro

Já Marcos Rocha e Dátolo são desfalques



PLACAR

Ronaldinho desfalcou o Galo na última partida da Libertadores ante o Zamora | Crédito: Bruno Cantini/Atlético-MG


O técnico Paulo Autuori ficou um pouco mais aliviado nesta sexta-feira, ao saber que poderá contar com o goleiro Victor e com o armador Ronaldinho Gaúcho no clássico contra o Cruzeiro, que vai decidir o Campeonato Mineiro. Os dois jogadores treinaram normalmente nesta sexta-feira, e confirmaram presença na final de domingo, no Mineirão.

Se R10 e Victor vão jogar, o mesmo não se pode dizer do lateral-direito Marcos Rocha, que foi vetado pelos médicos do Galo. O jogador foi diagnosticado com um estiramento na coxa direita, lesão sofrida no duelo da última quinta-feira, contra os venezuelanos do Zamora, pela Copa Libertadores.

O técnico atleticano usou o volante Claudinei no jogo contra o Zamora, mas para o clássico diante do Cruzeiro, Michel, que é lateral de oficio pode ser opção para Autuori. Na ala esquerda, Dátolo segue no departamento médico e Alex Silva deverá sem mantido na posição.

TORNEIO DO DIA DOS TRABALHADORES: INDEFINIÇÃO! REUNIÃO NA LIGA TERMINA SEM CONSENSO E NOVA DATA É MARCADA



Por: José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso





Na noite desta sexta-feira (11), aconteceu na Sede da L.D.B.O (Liga de Desportos de Belo Oriente) uma reunião, envolvendo a parte organizadora do Torneio do Dia dos Trabalhadores e a diretoria dos clubes cogitados. Estiveram presentes no pleito, para definição de regulamento, e demais questões, os representantes: Fábio Pendaia (Equipe a ser montada), Uberone (Oriente), Dudu Ferreira (Aluvaeira) e Luizinho (Ajax). Além dos representantes de cada equipe, fez se presente o titular da organização, Washington Fialho.

Uma das principais colocações, por parte de ambos, e que gerou um certo debate, foi a questão envolvendo o limite de jogadores abaixo de 35 anos, para atuar em favor da equipe participante. Quanto a formação dos times, também gerou um certo debate entre os presentes, já que a equipe de Fábio Pendaia, tem a proposta de atuar na competição sendo montada pelo mesmo.


Na opinião de Luizinho, que representou a equipe do Ajax, o ideal seria os times jogarem com atletas na idade acima de 35 anos e com apenas três jogadores, abaixo disso. ´´Só três jogadores``. Afirmou. Ele ainda complementou dizendo que a Agremiação aceitaria em um caso viável, até mesmo uma composição por 4 atletas fora dos 35.

Sem acordo entre as partes, já que em questão foi colocado também o fator time de veteranos. Aluvaeira, Ajax e Oriente, já tem suas equipes montadas, a qual jogam todos os finais de semana, de forma amistosa e cumprindo o seu calendário, enquanto que Fábio Pendaia, iria atuar com um time ainda a ser formado.

Pelos lados do Aluvaeira e do Oriente, que também mandou os seus representantes (Dudu Ferreira e Uberone - respectivamente) a competição poderia ocorrer normalmente, de acordo com as colocações iniciais por parte de Pendaia, estando assim com total carta branca para montar o seu grupo de atletas, que jogariam a competição, no próximo dia 1º de maio, no Estádio Menezão, em Belo Oriente.

Mas não houve acordo, já que Aluvaeira e Oriente, defendiam as suas opiniões em comum firmamento, quanto a participação do time de  Pendaia e dentro dos conformes colocados a mesa entre ambos, mas pela parte do Ajax, não havia aceitação da ideia, de uma equipe montada, a qual era o anseio de Fábio lançar no torneio.

Ao final do proposto, a reunião foi dada por encerrada pelo organizador Washington Fialho, sem chegar-se a uma definição sobre o torneio e uma nova reunião para novas investidas de tal realização irá ocorrer na próxima segunda-feira (14), também na Sede da L.D.B.O, a partir das 18 horas.

FUTEBOL AMADOR REGIONAL: CONFIRAM O ROTEIRO

Por: José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso






O Vale do Aço vai ficar super movimentado neste final de semana com muita bola rolando pelos gramados,  destaque para os amistosos da categoria de veteranos.

Todos os jogos marcados para este sábado (12) e ambos às 15:30:


AERPS  x Ajax, no Estádio Jurandir Ferreira, em Cachoeira Escura

L.D.U x Aluvaeira, no Campo do Florestino, em Timóteo

Nápole de Cel. Fabriciano x Oriente, no Campo do Alegre, em Timóteo

Peñarol x Polêmicos, no Campo da Família, no Vale Verde











Real e Bayern decidem semifinal pela 6ª vez na história da Liga

Nyon (Suíça)



Um dos mais tradicionais da Liga dos Campeões, o duelo entre Real Madrid e Bayern de Munique nas semifinais será reeditado em 2014. É a sexta vez que os merengues encaram os bávaros em busca de uma vaga na final da competição europeia. Na outra chave da edição atual, o sorteio desta sexta-feira definiu o confronto entre Chelsea e Atlético de Madri.

O embate mais recente entre as equipes em uma semifinal de Champions aconteceu em 2012. Na ocasião, o grande destaque foi o goleiro bávaro Manuel Neuer, que defendeu dois pênaltis, de Kaká e de Cristiano Ronaldo, e colocou o Bayern na decisão diante do Chelsea, vencida posteriormente pelos ingleses. Com a bola rolando nas semis, foram dois 2 a 1 para os times da casa, um em Munique e outro em Madri, levando às penalidades.

Real e Bayern também decidiram um dos finalistas de 2001, com os bávaros novamente levando a melhor. No jogo de ida, na Espanha, brilhou a estrela de Élber, atacante brasileiro, autor do único gol da partida. O segundo jogo também foi vencido pelos alemães, por 2 a 1, sendo que Élber mais uma vez deixou sua marca. O Bayern terminou campeão daquela edição, batendo o Valencia.


AFP


Na semifinal de 2012, o goleiro Neuer brilhou, defendeu dois pênaltis e colocou o Bayern na final

A única vez em que o Real conseguiu eliminar o Bayern de Munique na semifinal foi em 2000. Liderado por um ataque formado por Raúl e Morientes, os merengues venceram o jogo de ida por 2 a 0, perderam o segundo por 2 a 1, se classificaram para a decisão e conquistaram o título também sobre o Valencia.

Em 1987 e 1976, quando o torneio ainda se chamava Taça dos Clubes Campeões Europeus, o Bayern de Munique também levou a melhor sobre o Real Madrid, mas em apenas uma das finais terminou campeão. Em 76, derrotou o Saint-Étienne, levantando a taça pela terceira vez. Em 87, caiu na final diante do Porto.

Apesar do histórico entre as equipes, que, juntas, somam 14 títulos de Liga dos Campeões, Real Madrid e Bayern jamais se enfrentaram em uma final. O mais próximo disso aconteceu em 1981, em uma das únicas vezes em que os times caíram em chaves separadas nas semifinais. Entretanto, enquanto os espanhóis despacharam a Internazionale, os bávaros foram derrotados pelo Liverpool, futuro campeão daquela edição. O mesmo aconteceu no ano passado, com o Bayern eliminando o Barcelona na semi e o Real caindo para o Borussia Dortmund.

Gazeta Esportiva.net

Juventus enfrenta Benfica na semi da Liga Europa; Sevilla encara Valência

Nyon (Suíça)
Gazeta Esportiva.net


Após sorteio realizado na manhã desta sexta-feira, em Nyon, na Suíça, foram definidos os quatro semifinalistas da Liga Europa, segunda competição mais importantes de clubes do continente. De um lado da chave, um duelo entre espanhóis garantirá uma equipe do país na decisão. Do outro lado, a forte Juventus tem a chance de emplacar os dois últimos jogos em casa, já que a final será disputada no Juventus Stadium, em Torino, na Itália, no dia 14 de maio.

Primeiro time a ser sortedo, o Sevilla (ESP) fará o jogo de ida da semifinal contra o Valência (ESP). Na última quinta-feira, as duas equipes tiveram que reverter resultados negativos para garantirem sua classificação. Enquanto o Sevilla, bateu o Porto, por 4 a 1, após perder o primeiro jogo pelo palcar minímo de 1 a 0, o Valência supreendeu ainda mais ao golear o Basel, por 5 a 0, e conseguir superar a derrota por três gols do primeiro confronto.

Com o duelo espanhol sorteado, o confronto entre Juventus (ITA) e Benfica (POR) já estava definido.Terceira equipe a ser sorteada, o Benfica disputará o primeiro jogo em seu país e terá o difícil desafio de decidir a classificação contra a Juventus em Turim. Ao contrário dos outros dois semifinalistas, tanto a equipe italiana como a portuguesa venceram seus dois jogos nas quartas de final.
AFP

Sorteio definiu semifinais da Liga Europa; Juve pega o Benfica, enquanto Sevilla e Valência garantem espanhol na final

Aplaudido no Pacaembu, Elias diz estar ansioso por estreia em Itaquera

Sergio Barzaghi/Gazeta Press


Elias foi feliz no Pacaembu, aplaudido até quando enfrentou o Corinthians com a camisa do Flamengo. De volta ao time alvinegro após pouco mais de três anos fora, o volante agora mostra ansiedade para atuar pela primeira vez no estádio que está sendo finalizado pelo clube em Itaquera.

“Nunca fui. Só passo em frente com minha mulher, que mora lá perto. Não vejo a hora de poder estar naquele estádio. É um sonho de todos nós corintianos ter aquela casa. Acho que a gente tem que fazer a união perfeita entre atletas e torcedores lá”, afirmou o meio-campista.

Enquanto a arena – palco da abertura da Copa do Mundo – não fica pronta, Elias se contenta com as memórias em preto e branco. Ou mesmo aquelas em que ele vestia outras cores, mas ganhou carinho da Fiel, como aconteceu em 1º de setembro do ano passado, em derrota por 4 a 0 de seu então Flamengo.


Elias sorri ao recordar o carinho no Pacaembu e ao imaginar o futuro no estádio de Itaquera“Foi um momento marcante. Era o aniversário do Corinthians e meu retorno ao Pacaembu, foi muito emocionante. A gente cria aquela expectativa, porque não sabe como o torcedor vai receber. Foi uma emoção grande, marcou. Foi a afirmação de um trabalho que eu fiz, conquistando o torcedor”, recordou.


O bom trabalho levou Elias ao futebol europeu, onde ele não vingou. De qualquer maneira, perto de completar 29 anos, o volante se julga enriquecido pela experiência longe do Brasil. “Não me arrependo de nada. Aprendi muita coisa lá com a cultura e o futebol. Espero colocar dentro de campo o que aprendi.”

Semifinais da Champions têm Real Madrid x Bayern e Atlético x Chelsea


AFP


Semifinais da edição 2013-2014 da Liga dos Campeões já foi definida


Nyon (Suíça)



Depois de vencer o Borussia Dortmund nas quartas de final, o Real Madrid terá pela frente mais um time alemão em seu caminho até a final da Liga dos Campeões. Em sorteio realizado na manhã desta sexta-feira, em Nyon, na Suíça, ficou definido o duelo dos merengues contra o Bayern de Munique, que eliminou o Manchester United, em uma das chaves da competição. A outra semi será entre Atlético de Madri e Chelsea.

Para chegar na semifinal, o Atlético deixou para trás o Barcelona, vencendo os catalães por 2 a 1 no placar agregado. O Chelsea, por sua vez, bateu o Paris Saint-Germain, aproveitando vantagem nos gols marcados fora de casa.

O duelo que abrirá as semifinais será no dia 22 de abril, terça, quando o Real recebe o Bayern no Santiago Bernabéu, em Madri. O jogo de volta está marcado para 29 de abril, na Allianz Arena, em Munique. Nas quartas, o Real superou o Borussia Dortmund por 3 a 2 no placar agregado, enquanto o Bayern fez 4 a 2 no Manchester United.


Também será na Espanha o primeiro jogo do embate entre Atlético e Chelsea. A ida acontece em 23 de abril, quarta, no Vicente Calderón, em Madri. O derradeiro segundo jogo, que encerra as semifinais da Champions, foi agendado para o dia 30 de abril.

A final da competição, em jogo único e em campo neutro, está marcada para sábado, dia 24 de maio, no Estádio da Luz, em Lisboa.


Gazeta Esportiva.net

SÓ RESULTADOS


TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2014 (FASE DE GRUPOS - 6ª E ÚLTIMA RODADA)
Atlético-MG* 1 x 0 Zamora-VEN
Nacional-PAR* 3 x 2 Santa Fé-COL
Arsenal de Sarandí-ARG* 3 x 0 Santos Laguna-MEX*
Peñarol-URU 1 x 1 Deportivo Anzoátegui-VEN
Grêmio* 1 x 0 Nacional-URU
Newell's Old Boys-ARG 1 x 3 Nacional de Medellín-COL*
*No Grupo 4, Atlético-MG e Nacional-PAR avançam. No Grupo 6, Grêmio e Nacional de Medellín-COL avançam. No Grupo 8, Santos Laguna-MEX e Arsenal de Sarandí-ARG avançam.
COPA DO BRASIL 2014 (PRIMEIRA FASE - JOGOS DE VOLTA)
Fluminense* 5 x 0 Horizonte-CE (ida: 1 x 3)
Criciúma 2 x 1 Londrina* (ida: 0 x 2)
Paraná* 3 x 1 São Bernardo-SP (ida: 1 x 1)
*Fluminense, Paraná e Londrina estão classificados para a segunda fase.
CAMPEONATO PARAIBANO 2014 (SEGUNDO TURNO - 7ª RODADA)
Botafogo-PB 1 x 0 Campinense


Brasileiros encaram 'pedreiras' nas oitavas de final da Copa Libertadores

A fase de grupos da Copa Libertadores da América terminou na noite desta quinta-feira...



Reprodução

Brasileiros enfrentarão pedreiras na Libertadores

A fase de grupos da Copa Libertadores da América terminou na noite desta quinta-feira. Dos seis clubes brasileiros que iniciaram a competição continental, apenas três passaram para o mata-mata: Grêmio, Cruzeiro e Atlético-MG. E as equipes nacionais terão confrontos complicados pela frente. Flamengo, Botafogo e Atlético-PR decepcionaram e foram eliminados logo na primeira fase.

O Atlético-MG, atual campeão da Libertadores, vai duelar com o Atlético Nacional-COL, responsável por eliminar o Newell's Old Boys nesta quinta-feira. A equipe de Paulo Autuori foi a primeira colocada do grupo 4, enquanto os colombianos terminaram em segundo do grupo 6, que teve o Grêmio como líder. O Atlético-MG vai decidir o duelo em casa.

Já o maior rival alvinegro, o Cruzeiro, terá pela frente o tradicional Cerro Porteño. Os paraguaios lideraram a chave 3, ao passo que o Cruzeiro, no grupo 5, ficou atrás do Defensor Sporting-URU. A equipe mineira fará a primeira partida em seus domínios.

O Grêmio, por sua vez, dono da segunda melhor campanha na primeira fase, encara nas oitavas de final o atual campeão argentino, o San Lorenzo. O time do papa se classificou no sufoco, depois de bater o Botafogo por 3 a 0. O terceiro gol, anotado no fim do confronto com os cariocas, foi decisivo para a classificação argentina.

Os outros duelos das oitavas de final são os seguintes: Nacional-PAR x Vélez Sarsfiled-ARG, Arsenal de Sarandí-ARG x Union Española-CHI, The Strongest-BOL x Defensor-URU, Lanús-ARG x Santos Laguna-MEX e León-MEX x Bolívar-BOL.


MSN

quinta-feira, 10 de abril de 2014

LIGA EUROPA: O DIA FOI DECISIVO E CLUBES AVANÇANDO A FASE SEGUINTE


Sevilla faz 4 x 1 no Porto e vai às semifinais da Liga Europa
Time andaluz já levantou o troféu do torneio em duas oportunidades



Jogadores do Sevilla comemoram o terceiro gol da equipe diante do Porto | Crédito: Marcelo del Pozo/REUTERS


Depois de perder para o Porto no jogo de ida por 1 x 0, o Sevilla precisava da força de sua torcida no Ramon Sanchez Pizjuán para reverter a desvtagem, E conseguiu, marcando 4 x 1 e avançando às semifinais da Lga Europa.

Rakitic, de pênalti, abriu o placar, aos 5 do primeiro tempo. Vitolo aumentou aos 26 e Bacca fechou o placar aos 29. Aos 35 da etapa complementar, Gameiro fez o quarto e, já nos acréscimos, Quaresma anotou o de honra para o Porto.

Agora o Sevilla, bicampeão da antiga Copa da Uefa, antecessora da Liga Europa, em 2005/2006 e 2006/2007, aguarda o sorteio de sexta-feira para conhecer seu rival nas semifinais.



Benfica vence novamente o AZ Alkmaar e avança à semi da Liga Europa
Com a vitória, por 2 x 0, o time português é o único de seu país vivo na competição


Rodrigo abriu o placar para o Benfica no confronto com o AZ Alkmaar | Crédito: Rafael Marchante/REUTERS


Depois de ter vencido o jogo de ida, que aconteceu na Holanda, o Benfica recebeu o AZ Alkmaar e venceu novamente, dessa vez por 2 x 0, garantido sua vaga na semifinal da Liga Europa. Os dois gols da partida foram marcados por Rodrigo.

No primeiro tempo, o espanhol aproveitou bom cruzamento de Salvio e abriu o placar para o Benfica, aos 39 minutos.

Na segunda etapa, Rodrigo apareceu novamente, aos 26. Com mais um bom passe de Salvio, o atacante deu números finais a partida.

Agora, o Benfica espera o sorteio, que será realizado nesta sexta-feira, para saber seu adversário.



Nos acréscimos, Valencia reverte derrota por 3x0 e avança
Espanhóis ganharam do Basel por 5x0 na prorogação e garantiram vaga na semifinal da Liga Europa

Jogadores do Valencia comemoram o segundo gol da equipe | Crédito: Heino Kalis/REUTERS


O Valencia tinha a difícil missão de reverter a derrota por 3x0 para o Basel se quisesse continuar na Liga Europa. Jogando em casa, os espanhóis conseguiram o feito, golando os suíços por 5x0, depois de marcar dois gols na prorrogação, em partida realizada nesta quinta-feira.

Alcacer Paco marcou três gols na partida. Primeiro, ele recebeu um passe de João Pereira e chutou rasteiro, abrindo o placar aos 38 minutos de jogo. Quatro minutos depois, Fede Cartabia cobrou o escanteio e Eduardo Vargas completou de cabeça. Buscando a classificação, Paco ainda fez o terceiro gol aos 25 do segundo tempo. Com 3x0 no tempo normal, a partida foi decidida no tempo extra.

Aos nove minutos do segundo tempo da prorrogação, Alcacer Paco chutou rasteiro e fez o seu terceiro gol na partida. Quatro minutos depois, Juan Bernat fechou o marcador em 5x0.



Pirlo deixa o dele, Juve mais uma vez bate o Lyon e se classifica às semis
Volante cobrou falta com maestria e abriu o placar; Vecchia Signora fez 3 x 1 no agregado



Pirlo cobrou bem a falta e abriu o placar para a Juventus sobre o Lyon | Crédito: Giorgio Perottino/REUTERS


Com a vantagem construída na primeira partida, a Juventus recebeu o Lyon, em Turim, pela partida de volta das quartas de final da Liga Europa. A Vecchia Signora conquistou mais uma vitória e com o 2 x 1, 3 x 1 no agregado, se garantiu nas semifinais pela 5ª vez na história.

Logo aos quatro minutos, Pirlo cobrou falta com maestria e abriu o placar para os italianos. Mas, não demorou muito e aos 18 Briand, aproveitou o cruzamento de Mvuemba e de cabeça deixou tudo igual. Os franceses novamente ameaçaram aos 30, com Gonalons que esbarrou em boa defesa de Buffon.

Já no segundo tempo, a partida ficou muito concentrada no meio de campo e o Lyon foi quem mais chegou com perigo. Aos 20, Mvuemba cobrou falta com perigo e Buffon espalmou para escanteio. No minuto seguinte, Marchisio arriscou de longe e o tiro resvalou em Umtiti e enganou Lopes.

Atrás no placar, o técnico Rémi Garde resolveu mexer na equipe e de uma só vez sacou Lacazette e Briand para as entradas de Gomis e Nje, respectivamente. Já do lado bianconeri, Antonio Conte sacou Vidal para a entrada de Pogba.

A partir daí, o Lyon pouco fez e a Juve apenas administrou o resultado até o apito final para festa da torcida.


Placar e Gazeta Press

Fluminense goleia o Horizonte e espanta a zebra na Copa do Brasil

O Tricolor Carioca venceu por 5 x 0 e se garantiu na próxima fase da competição


PLACAR

Fluminense goleou o Horizonte e se classificou para a próxima fase | Crédito: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C


Depois de perder por 3 x 1 no jogo de ida, o Fluminense recebeu o Horizonte, no Maracanã, e conseguiu reverter a vantagem e vencer a equipe cearense, por 5 x 0.

No primeiro tempo, o Tricolor Carioca começou a mostrar que iria se classificar para a próxima fase. Aos 12, Conca abriu o placar. O meia aproveitou boa jogada de Wagner e desviou para o gol vaziou. Depois do Horizonte ficar com um jogador a menos, o Flu aumentou o marcador. Gum escorou cobrança de falta de Rafael Sóbis e fez o segundo dos donos da casa, aos 45. Dois minutos mais tarde, veio o terceiro. Carlinhos fez ótima jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Rafael Sóbis.

Na segunda etapa, o time carioca ainda marcou duas vezes para fechar a goleada. Aos 14, Wagner recebeu passe de Conca e bateu bonito, sem chances para o goleiro cearense. Aos 44, foi a vez de Fred. Após mais uma assistência de Conca, o camisa 9 deu números finais a partida.

Na próxima fase, o Fluminense enfrenta o Tupi-MG.



FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 5 X 0 HORIZONTE

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 10 de abril de 2014 (Quinta-feira)

Horário: 19h30(de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Assistentes: Rogério Zanardo (SP) e Daniel Ziolli (SP)

Cartões Amarelos: Gum, Elivélton (Fluminense);Rafael Tchuca, Albano, Rick (Horizonte)

Cartões Vermelhos: Elivélton (Fluminense); Rafael Tchuca (Horizonte)

Gols: FLUMINENSE: Conca, aos 12 minutos, Gum, aos 45 e Rafael Sobis, aos 47 minutos do primeiro tempo; Wagner, aos 14 minutos e Fred, aos 44 minutos do segundo tempo

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno (Wellington Silva), Gum, Elivélton e Carlinhos(Chiquinho); Diguinho, Jean, Wágner e Darío Conca; Rafael Sobis (Walter) e Fred. T: Cristóvão Borges

HORIZONTE: Jefferson, Diego Maradona, Douglas(Robert), Ramon e Rick; Albano, Rafael Tchuca, Fernando Sobral e Diego Palhinha(Erivelton); Marciel(Siloé) e Dico. T: Roberto Carlos

Galo faz o simples contra Zamora e garante primeiro lugar do grupo

Equipe brasileira foi aos 12 pontos e pode acabar a 1ª fase até entre os três primeiros


PLACAR

Galo garantiu a liderança de sua chave, com 12 pontos ganhos | Crédito: Divl


Já classificado, o Atlético-MG recebeu o Zamora, pela última rodada do grupo 4 da Libertadores. Com a vitória, a equipe brasileira foi aos 12 pontos, garantiu a primeira colocação e de quebra eliminou os venezuelanos, uma vez que o Nacional-PAR bateu o Santa Fé por 3 x 2, em Assunção.

O único gol da partida foi anotado por Jô, aos nove minutos. Após a saída errada da zaga visitante, Guilherme deixou o atacante na cara do goleiro Angulo e o camisa 7 não despediçou. Com o gol, o Galo apenas passou a administrar a partida, enquanto o Zamora pouco chegava à meta de Giovanni. O único lance de perigo dos venezuelanos veio aos 38, em chute de Luis Melo e o goleiro atleticano espalmou.

No segundo tempo, Autuori sacou Marcos Rocha e Berola para as entradas de Claudinei e Fernandinho, respectivamente. O empate por pouco não veio aos 12. Em saída errada de Giovanni, Soto cabebeceou e Jô salvou em cima da linha. Aos 22, o técnico brasileiro fez a última mexida e trocou Tardelli por Marion, já visando a final do Campeonato Mineiro no final de semana.

A alteração parece ter surtido efeito e o atacante fez bela jogada, aos 34, ao deixar Jô livre para marcar, porém o atacante desperdiçou. O meia Guilherme quase ampliou aos 42 e exigiu grande defesa de Angulo.

Com o resultado, o Galo ainda pode terminar a 1ª fase entre os três primeiros, desde que o Grêmio não vence o Nacional, na Arena.



FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 1 X 0 ZAMORA-VEN

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 10 de abril de 2014, quinta-feira

Horário: 17h30 (de Brasília)

Árbitro: Roberto Tobar-CHI

Assistentes: Francisco Mondria e Raul Orellana (ambos do Chile)

Cartões amarelos: Soto e Melo (Zamora)

Cartão vermelho: España (Zamora)

GOL: ATLÉTICO-MG: Jô, aos nove minutos do primeiro tempo

ATLÉTICO-MG: Giovanni, Marcos Rocha (Claudinei), Leonardo Silva, Otamendi e Alex Silva; Pierre, Leandro Donizete, Tardelli (Marion)e Guilherme; Neto Berola (Fernandinho) e Jô. T: Paulo Autuori

ZAMORA-VEN: Angulo, Soto (Zafra), López, España e Ovalle; Flores (Arenas), Melo, Ramírez e Clarke; Murillo (Pluchino) e Falcón. T: Noel Sanvicente

Pontapé inicial da final do Mineiro será dado por Osmar Santos.



No próximo domingo (13) a bola vai rolar durante 90min. para conhecermos o clube campeão do 100º Campeonato Mineiro, e quem dará o pontapé inicial da partida será o ex narrador Osmar Santos.

Um dos melhores narradores do futebol brasileiro, Osmar Santos trabalhou como locutor e narrador nas principais rádios e TVs do país, até sofrer um grave acidente automotivo e perder a voz devido a sequelas cerebrais. Consagrou-se com vários bordões, entre eles: “Ripa na chulipa, pimba na gorduchinha”.

Em homenagem a esse profissional e na percepção do apelo popular que se deu ao nome do principal objeto do futebol em tempos de Copa do Mundo; a Penalty batizou o nome da bola, utilizada nos campeonatos estaduais que patrocina, de “Gorduchinha”. A bola trás o desenho da bandeira do Brasil estilizada, em traços modernos e com seu nome impresso em destaque.

Osmar Santos desembarca em Belo Horizonte neste domingo e segue para o Estádio Mineirão, onde assistirá o clássico mineiro e a solenidade de premiação do campeão e vice do campeonato.

Escala de árbitros para a finalíssima do Centésimo Campeonato Mineiro.



Cruzeiro x Atlético

Domingo - 13/04/2014

Mineirão - 16h

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (FIFA/RS)

Assistente 1: Fábio Pereira (FIFA/TO)

Assistente 2: Alessandro A. Rocha de Matos (FIFA/BA)

4ª Árbitro: Wagner dos Santos Rosa (CBF/RJ)

Módulo-II: Resultados dos jogos da 8ª rodada do Hexagonal Final.


Democrata/GV 2 x 0 Montes Claros
09/04 – Mamudão – 19h30
Gols: 9-Rodrigão, aos 29’1T e 40’1T (Democrata/GV)
Público: 666 pagantes
Renda: R$ 5.817,50

Social 1 x 2 Mamoré
09/04 – Louis Ensch – 20h
Gols: 9-Daniel, aos 4’1T (Social); 10-Jonatan Reis, aos 18’1T e 41’2T (Mamoré)

Tricrodiano 1 x 0 Uberlândia
09/04 - Elias Arbex - 15h30
Gol: 10-Luiz Fernando, aos 33' do 2ºT (Tricordiano)
Público: 131 pagantes
Renda:R$ 1.060,00

Pierre convoca a torcida, em partida que pode garantir o primeiro lugar do grupo


Sem deixar a decisão do estadual de lado, volante atleticano está otimista que Galo possa vencer o Cruzeiro, no Mineirão, e levar o título do Campeonato Mineiro


Por GloboEsporte.comBelo Horizonte

Pierre garante disposição para duelos decisivos
da semana do Atlético-MG (Foto: Getty Images)


O volante Pierre não espera jogo fácil contra o Zamora-VEN, na quinta-feira, às 17h30 (de Brasília), no Independência, pela última rodada do grupo 4 da Libertadores. O Atlético-MG já está classificado para as oitavas de final, mas o Galo quer a vitória para garantir a liderança da chave e melhorar sua posição geral entre os primeiros colocados das chaves. Assim, Pierre convoca a torcida atleticana para empurrar mais uma vez o time para uma vitória contra a equipe venezuelana, ciente de que o adversário ainda luta pela classificação, juntamente com o Santa Fé-COL e Nacional-PAR. O volante destaca a sequência de jogos decisivos e viagens que o Galo tem feito, o que contribui para o cansaço e, consequentemente, o equilíbrio maior das partidas.

- São sempre jogos difíceis, desgastantes, pela maratona que é, com jogos quarta e domingo. Temos que acelerar ao máximo a recuperação. Mas temos que fazer de tudo. É convocar mais uma vez o torcedor para quinta-feira, pois, além da classificação, queremos alcançar a primeira colocação da chave para ter vantagem nas oitavas de final.

Temos que acelerar ao máximo a recuperação.

Pierre

Sobre a final do Campeonato Mineiro, Pierre viu o Atlético-MG melhor e mais perto da vitória do que o Cruzeiro no primeiro jogo. O volante sabe da necessidade de vencer o jogo de domingo que vem, no Mineirão, para conquistar o título, e está confiante de que o time alvinegro possa conseguir o objetivo.


- De uma maneira geral, fizemos uma partida boa, criamos mais chances que o adversário, mas não fomos felizes nas conclusões. Tivemos mais chances claras para fazer gol do que eles. Suportamos bem, teremos mais 90 minutos. Eles têm a vantagem do empate, mas vejo o Atlético com todas as condições de ir lá e fazer um bom jogo.

COPA LIBERTADORES ESPECIAL: O FLAMENGO E SUAS ELIMINAÇÕES



Globo Esporte.com




A derrota para o León em pleno Maracanã para um público de mais de 60 mil pessoas não doeu só pela frustração de não avançar na Libertadores. A queda fez com que o Flamengo batesse o recorde de eliminações de um clube brasileiro na primeira fase da competição. Foi a quarta vez que o Rubro-Negro deixou de avançar, superando São Paulo, Palmeiras e Vasco, que ficaram no caminho em três oportunidades. Essa é também a primeira vez nos últimos 16 anos que a segunda fase da competição não conta com equipes cariocas ou paulistas.

Além disso, foi a segunda vez em participações consecutivas que o Flamengo fica fora da fase seguinte da Libertadores. Porém, isso não é uma novidade entre os clubes brasileiros. São Paulo, Palmeiras e Vasco já foram eliminados por três vezes seguidas, enquanto Fluminense, Bahia e Coritiba têm o mesmo histórico do Fla. No entanto, o Rubro-Negro é o primeiro a ser eliminados duas vezes consecutivas após a adoção de 32 clubes no torneio.

O Flamengo ficou logo na primeira fase nas Libertadores de 1983, 2002, 2012 e 2014. Na primeira, apenas uma equipe avançava por grupo e o clube ficou em segundo lugar, com 6 pontos, atrás do Grêmio, com 11. Em 2002, a pior participação: apenas quatro pontos conquistados e a última posição do grupo, que contava com Olimpia, Universidad Católica e Once Caldas. Há dois anos, o time somou 8 pontos e terminou em terceiro lugar, atrás de Lanús e Emelec. Desta vez, com 7 pontos, Bolívar e León ficaram à frente do Rubro-Negro.

Confira as participações dos clubes brasileiros na Libertadores:




São Paulo – 16 participações

1972 – semifinal
1974 – final (vice-campeão)
1978 – 1ª fase
1982 – 1ª fase
1987 – 1ª fase
1992 – final (campeão)
1993 – final (campeão)
1994 – final (vice-campeão)
2004 – semifinal
2005 – final (campeão)
2006 – final (vice-campeão)
2007 – 8ª de final
2008 – 4ª de final
2009 – 4ª de final
2010 – semifinal
2013 – 8ª de final




Palmeiras – 15 participações
1961 – final (vice-campeão)
1968 – final (vice-campeão)
1971 – semifinal
1973 – 1ª fase
1974 – 1ª fase
1979 – 1ª fase
1994 – 8ª de final
1995 – 4ª de final
1999 – final (campeão)
2000 – final (vice-campeão)
2001 – semifinal
2005 – 8ª de final
2006 – 8ª de final
2009 – 4ª de final
2013 – 8ª de final




Grêmio – 15 participações
1982 – 1ª fase
1983 – final (campeão)
1984 – final (vice-campeão)
1990 – 1ª fase
1995 – final (campeão)
1996 – semifinal
1997 – 4ª de final
1998 – 4ª de final
2002 – semifinal
2003 – 4ª de final
2007 – final (vice-campeão)
2009 – semifinal
2011 – 8ª de final
2013 – 8ª de final
2014 - segue na competição



Cruzeiro – 14 participações
1967 – semifinal
1975 – semifinal
1976 – final (campeão)
1977 – final (vice-campeão)
1994 – 8ª de final
1997 – final (campeão)
1998 – 8ª de final
2001 – 4ª de final
2004 – 8ª de final
2008 – 8ª de final
2009 – final (vice-campeão)
2010 – 4ª de final
2011 – 8ª de final
2014 - segue na competição




Santos – 12 participações
1962 – final (campeão)
1963 – final (campeão)
1964 – semifinal
1965 – semifinal
1984 – 1ª fase
2003 – final (vice-campeão)
2004 – 4ª de final
2005 – 4ª de final
2007 – semifinal
2008 – 4ª de final
2011 – final (campeão)
2012 – semifinal




Flamengo – 11 participações
1981 – final (campeão)
1982 – semifinal
1983 – 1ª fase
1984 – semifinal
1991 – 4ª de final
1993 – 4 de final
2002 – 1ª fase
2007 – 8ª de final
2008 – 8ª de final
2010 – 4ª de final
2012 – 1ª fase
2014 - 1ª fase



Corinthians – 11 participações
1977 – 1ª fase
1991 – 8ª de fase
1996 – 4ª de fase
1999 – 4ª de fase
2000 – semifinal
2003 – 8ª de final
2006 – 8ª de final
2010 – 8 de final
2011 – pré Libertadores
2012 – final (campeão)
2013 – 8ª de final



 
Internacional – 10 participações
1976 – 1ª fase
1977 – semifinal
1980 – final (vice-campeão)
1989 – semifinal
1993 – 1ª fase
2006 – final (campeão)
2007 – 1ª fase
2010 – final (campeão)
2011 – 8ª de final
2012 – 8ª de final



Vasco – 8 participações
1975 – 1ª fase
1980 – 1ª fase
1985 – 1ª fase
1990 – 4ª de final
1998 – final (campeão)
1999 – 8ª de final
2001 – 4ª de final
2012 – 4ª de final



Fluminense – 6 participações
1971 – 1ª fase
1985 – 1ª fase
2008 – final (vice-campeão)
2011 – 8ª de final
2012 – 4ª de final
2013 – 4ª de final




Atlético-MG – 6 participações
1972 – 1ª fase
1978 – semifinal
1981 – 1ª fase
2000 – 4ª de final
2013 – final (campeão)
2014 - segue na competição




Atlético-PR – 4 participações
2000 – 8ª de final
2002 – 1ª fase
2005 – final (vice-campeão)
2014 - 1ª fase



Botafogo – 4 participações
1963 – semifinal
1973 – semifinal
1996 – 8ª de final
2014 - 1ª fase


Bahia – 3 participações
1960 – 1ª fase
1964 – 1ª fase
1989 – 4ª de final




Guarani – 3 participações
1979 – semifinal
1987 – 1ª fase
1988 – 8ª de final



 
São Caetano – 3 participações
2001 – 8ª de final
2002 – final (vice-campeão)
2004 – 4ª de final




Coritiba – 2 participações
1986 – 1ª fase
2004 – 1ª fase




Sport – 2 participações
1988 – 1ª fase
2009 – 8ª de final




Bangu – 1 participação
1986 – 1ª fase




Criciúma – 1 participação
1992 – 4ª de final



Náutico – 1 participação
1968 – 1ª fase




Juventude – 1 participação
2000 – 1ª fase




Paysandu – 1 participação
2003 – 8ª de final




Santo André – 1 participação
2005 – 1ª fase




Paulista – 1 participação
2006 – 1ª fase



Goiás – 1 participação
2006 – 8ª de final




Paraná – 1 participação
2007 – 8ª de final

* dados fornecidos pela WSC