quarta-feira, 30 de abril de 2014

Final espanhola na Liga dos Campeões


Atlético de Madrid passa pelo Chelsea e volta a decidir competição mais importante da Europa após quatro décadas. Adversário será o Real Madrid, na primeira final entre dois times da mesma cidade da história do torneio.


Diego Costa cobra pênalti para fazer o segundo do Atlético de Madrid


Após quatro décadas, o Atlético de Madrid voltou a uma final de Liga dos Campeões. De virada, o time espanhol fez 3 a 1 nesta quarta-feira (30/04) sobre o Chelsea, em Londres, e vai decidir o torneio contra o rival Real Madrid.

O Chelsea – dos brasileiros David Luiz, Ramires, Willian e Oscar – abriu o placar aos 35 minutos de jogo. Após grande jogada de Willian, Azpilicueta cruzou rasteiro para o atacante Fernando Torres desviar para o gol. O empate não demorou a sair. Aos 43, Juanfran recuperou um lançamento quase na linha de fundo, tocou para dentro da área, e Adrián López completou para o gol.

Mesmo jogando fora de casa e classificado – a primeira partida, em Madri, terminou em 0 a 0 – o Atlético não deixou de atacar. E foi premiado com dois outros gols. Aos 13 do segundo tempo, o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa fez 2 a 1, de pênalti. E aos 25, Arda Turan aproveitou o rebote de uma cabeçada dada por ele mesmo, que acertara a trave, e fechou o placar.

"É uma final de Liga dos Campeões, independente do adversário. Entramos no torneio para ganhar. Mas acredito que nosso adversário é o mais difícil possível, o melhor da Europa", disse o lateral brasileiro Filipe Luís, em referência ao Real Madrid.

A decisão do próximo dia 24, em Lisboa, será a primeira entre dois times de duas cidades da história da Liga dos Campeões. E será uma chance para o Atlético conquistar pela primeira vez o torneio. Na única vez em que chegou à final, em 1974, o time espanhol perdeu de 4 a 0 para o Bayern de Munique em Bruxelas.


O turco Arda Turan, num lance de sorte, completa para o gol e faz 3 a 1

Ficha técnica

Chelsea 1 x 3 Atlético de Madrid

Local: Stamford Bridge – Londres

Gols: Fernando Torres (36'/1T), Adrián López (44'/1T), Diego Costa (p. 15'/2T) e Arda Turan (27'/1T)

Cartões amarelos: Gary Cahill (31'/1T), Diego Costa (15'/2T), Adrián López (20'/2T)

Arbitragem: Nicola Rizzoli (Itália), auxiliado pelos compatriotas Renato Faverani e Elenito Di Liberatore.

Chelsea: Mark Schwarzer; Branislav Ivanović, Gary Cahill, John Terry e Ashley Cole (Samuel Eto'o 9'/2T); Ramires e David Luiz; Willian (André Schürrle 32'/2T), Eden Hazard e César Azpilicueta; Fernando Torres (Demba Ba 22'/2T). Técnico: José Mourinho.

Atlético de Madrid: Thibaut Courtois; Juanfran, Miranda, Diego Godín e Filipe Luís; Tiago e Mario Suárez; Koke e Arda Turan (Cristian Rodríguez 39'/2T), Diego Costa (José Sosa 31'/2T) e Adrián López (Raúl García 21'/2T). Técnico: Diego Simeone.

DW.DE

Algoz de gigantes, Atlético de Madrid derruba Chelsea e está na decisão

 
 
Primeiro foi o frágil, mas tradicional, Milan no caminho. Eles venceram. Depois, o poderoso Barcelona, de Messi e Neymar. Pois ganharam de novo. Então, veio o multimilionário elenco do Chelsea. E o Atlético de Madrid, como já virou rotina nesta temporada, voltou a desafiar a lógica de que no futebol vencem apenas os gigantes ou os ricos. Com uma vitória de virada por 3 a 1, no Stamford Bridge, nesta quarta-feira , os colchoneros eliminaram os Blues de José Mourinho e garantiram vaga na decisão da Liga dos Campeões, um retorno após 40 anos - em 1974, a equipe espanhola perdeu o título para o Bayern de Munique.


Se contra o Milan o triunfo foi de certa forma tranquilo, e a vitória sobre o Barça, de incontestável superioridade, para bater o Chelsea o Atlético mostrou frieza e eficiência. O santuário de Stamford Bridge, onde Mourinho é quase invencível, não abalou os comandados de Diego Simeone. Especialmente no segundo tempo, o que se viu foi uma onda colchonera engolindo os desorientados Blues a cada ataque.


Agora, o Atlético tem um último gigante para derrubar antes de comemorar de vez. E o adversário é mais do que conhecido: o rival Real Madrid, que eliminou o Bayern de Munique na terça-feira. Pela primeira vez na história, a Liga dos Campeões será decidida por times de uma mesma cidade – na quinta oportunidade, equipes do mesmo país se enfrentarão na decisão. O jogo está marcado para o dia 24 de maio, em Lisboa - dá tempo de trocar a sede para Madri?



Diego Costa comemora com Koke: Atlético de Madrid está na final da Champions (Foto: AFP)



MOURINHO INVENTA NA ESCALAÇÃO


Após o morno empate em 0 a 0 em Madri, quem esperava um Chelsea mais ofensivo para buscar a vitória se decepcionou com a escalação escolhida por Mourinho. Ao menos no papel, a ideia era reforçar a defesa, com Azpilicueta improvisado no meio de campo, junto com David Luiz e Ramires. Os únicos liberados para o ataque eram Hazard, Willian e Fernando Torres, com Oscar no banco de reservas.

David Luiz tenta de bicicleta: novamente como volante, brasileiro não segurou Atlético (Foto: AFP)


Como era esperado, a partida, no início, foi tão truncada como o duelo no Vicente Calderón. As seguidas faltas tiravam o ritmo do jogo, e as equipes tinham pouquíssimo espaço para criar. Não por acaso, as chances surgiram em lances de bola parada, como o cruzamento de Koke que acertou o travessão de Schwarzer ou a cobrança frontal de falta de Willian, que passou perto do gol de Courtois.


Num confronto tão renhido, qualquer ação individual poderia fazer a diferença. Foi o que Willian fez aos 35 minutos do primeiro tempo. Lançado pela direita, o brasileiro passou por dois marcadores e foi derrubado. Azpilicueta aproveitou a sobra e cruzou rasteiro para Fernando Torres finalizar. A bola ainda desviou em Suárez e enganou Courtois antes de entrar. Revelado pelo Atlético, Torres não comemorou: abaixou a cabeça em respeito e deixou a festa para a torcida.


Entretanto, a euforia dos Blues durou pouco. Time guerreiro, curtido com cicatrizes das diversas batalhas que já superou durante a temporada, o Atlético de Madrid reagiu rápido. Aos 43, após lançamento de Tiago na área, Juanfran escorou para o meio, a zaga do Chelsea não cortou, e Adrián mandou para as redes.

Adrián festeja o gol de empate do Atlético, pouco depois de Fernando Torres abrir o placar (Foto: AP)



DOMÍNIO COLCHONERO


Jogadores do Atlético abraçam Diego Costa após o artilheiro marcar de pênalti (Foto: Reuters)

Pode ter sido o gol crucial de Adrián antes do intervalo, ou a conversa que Simeone teve com seus jogadores no vestiário. O fato é que o Atlético de Madrid voltou ainda melhor para o segundo tempo. Ao contrário do senso comum de que formam um time de contragolpes, os colchoneros se plantaram no campo de ataque do Chelsea, que, surpreendido, não conseguiu responder. Logo no primeiro minuto, Arda Turan aproveitou bobeada da defesa rival e chutou para a defesa de Schwarzer. Era o primeiro aviso.


Mourinho, vendo que o sistema tático eleito já não funcionava, resolveu mudar. Tirou Ashley Cole e colocou Samuel Eto'o, devolvendo Azpilicueta para a defesa. Mas foi castigado: aos 14 minutos, seis depois de entrar, o atacante camaronês vacilou e derrubou Diego Costa na área. Pênalti que o artilheiro colchonero, depois de catimbar, reclamar da posição da bola e levar cartão amarelo, converteu com um chute forte, no alto. Foi o oitavo gol dele na Champions.


Ainda travado, o Chelsea quase empatou em outra bola parada. Willian cruzou na área, David Luiz subiu livre e cabeceou na trave. No susto, Courtois jogou para fora e evitou o empate. Foi o último suspiro dos Blues.

Arda Turan comemora seu gol, que selou a classificação do Atlético (Foto: AFP)


Aos 25 minutos, veio o golpe de misericórdia do Atlético, em uma jogada parecida com o primeiro gol - Simeone não é o grande treinador da temporada à toa. Tiago lançou na área, Juanfran cruzou, Diego Costa cabeceou na trave, e Arda Turan, diante dos incrédulos e paralisados defensores do Chelsea, pegou o rebote para marcar o terceiro.
Foi a senha para a torcida colchonera gritar olé, provocar Mourinho e festejar. Em campo, o Chelsea, completamente desorientado, se entregou. E o sistema defensivo dos Blues, tão eficiente na ida, desmoronou. Os jogadores do Atlético entravam na área como queriam e poderiam ter ampliado. Não o fizeram. Este gigante já estava derrotado. Era melhor guardar a artilharia para o merengue que aguarda os pupilos de Simeone em Lisboa.
 
 
Globoesportes

Real x Atlético fazem primeira final regional da história da Champions



Até hoje, torneio registrou quatro decisões de times do mesmo país, nunca na mesma região


Real x Atlético se enfrentam no dia 24 de maio, em Lisboa | Crédito: Reuters

A final da Liga dos Campeões entre Real Madrid x Atlético de Madri, no dia 24 de maio, em Lisboa, não será especial só pelo enfrentamento de dois arquirrivais. O duelo tem uma peculiaridade histórica.

Nunca na história da Champions, que teve início em 1955/1956, ainda com o batismo de Copa dos Campeões, dois times da mesma cidade se enfrentaram numa decisão.

Até hoje, o certame registrou finais entre times do mesmo país em quatro oportunidades. O próprio Real encarou o Valencia, na temporada 1999/2000. Depois, vieram Milan x Juventus, em 2002/2003; Manchester United x Chelsea, em 2007/2008, e, por último, Bayern de Munique x Borussia Dortmund, em 2012/2013.



Fonte: PLACAR

Sacado frequentemente, Ronaldinho quebra recorde negativo em sua carreira


Meia foi substituído na derrota do Galo para o Grêmio, seu ex-time


Ronaldinho foi sacado de campo em cinco oportunidades nesta temporada | Crédito: Divulgação / Atlético-MG

Ronaldinho nunca foi tão prescindível para o Atlético-MG. Prova disso é o número de vezes que o craque foi sacado durante uma partida.

Ao deixar o campo no segundo tempo da derrota do Galo para o Grêmio por 2 x 1, no domingo, R10 quebrou um recorde negativo em sua carreira. Pela primeira vez, o meia acumulou cinco substituições numa temporada.

Assim, Ronaldinho superou 2012 e 2013, seus primeiros dois anos de Galo, quando foi sacado em quatro oportunidades, todas elas pelo técnico Cuca.



Fonte: PLACAR

Benfica é o 10° maior campeão nacional do mundo


Clube conquistou seu 33° título português neste mês

Benfica conquistou o título português de 2013/2014 | Crédito: Hugo Correia/REUTERS

Nesse mês, o Benfica conquistou seu 33° título português da história. Com essa marca, o clube com maior número de sócios-torcedores do mundo tornou-se o 10° clube com mais títulos nacionais em todo o mundo.

O maior campeão até hoje é o Rangers, da Escócia, que possui 54 conquistas. O segundo maior campeão também pertenceu ao Reino Unido. O Linfield, da Irlanda do Norte, possui 51 títulos nacionais em sua história.

O terceiro maior campeão é da América do Sul. O Peñarol, com 49 títulos uruguaios, é o time com maior conquistas nacionais nas Américas.

Com 33 títulos, o Benfica agora tenta ultrapassar o nono colocado na lista, o Al-Ahly, do Egito, que possui 36 títulos nacionais.

Veja os maiores campeões nacionais do mundo:

1° - Rangers (Escócia) - 54 títulos

2° - Linfield (Irlanda do Norte) - 51 títulos

3° - Peñarol (Uruguai) - 49 títulos

4° - Celtic (Escócia) - 45 títulos

5° - Nacional (Uruguai) - 44 títulos

6° - Olympiacos (Grécia) - 41 títulos

- - South China (Hong Kong) - 41 títulos

8° - Olimpia (Paraguai) - 39 títulos

9° - Al-Ahly (Egito) - 36 títulos

10° - Benfica (Portugal) - 33 títulos

Fonte: PLACAR

Conmebol e Concacaf podem se unir em um torneio de seleções em 2016


O planejamento é organizar uma especie de Copa Pan-Americana, com 16 seleções de toda a América

Jeffrey Webb, presidente da Concacaf, que se juntará com a Conmebol no torneio em 2016 | Crédito: Stanley Chou/Getty Imagens

A Conmebol e a Concacaf estão perto de anunciar um torneio, que segundo as próprias entidades, será ''histórico.'

Para comemorar os 100 anos da primeira Copa América, que foi realizada em 1916, as duas entidades querem criar uma espécie de Copa Pan-Americana, com 16 seleções, jogando todas as partidas nos Estados Unidos. Para a competição, serão chamados as 10 equipes da América do Sul, além dos anfitriões do torneio e o México, que será convidado. As outras quatro vagas, irão para os melhores classificados na Copa Ouro, que será em 2015.

Vale lembrar que seleções como México, Estados Unidos, Costa Rica e Honduras já foram convidados em outras oportunidades para jogar a Copa América.



Fonte: PLACAR

Cristiano Ronaldo também é recordista de gols em mata-matas da UCL


Gajo chegou a 33 tentos contra 31 de Messi, apenas nesta fase decisiva do torneio

Cristiano Ronaldo chegou a 250 gols em 243 jogos pelo Real Madrid | Crédito: Kai Pfaffenbach/Reuters

Após se tornar o maior artilheiro em um única edição da Liga dos Campeões, com 16 gols, o português Cristiano Ronaldo também atingiu outros feitos importantes diante do Bayern de Munique. Os dois tentos lhe renderam o posto de maior artilheiro da competição em mata-matas.

Agora, CR7 soma 33 gols na fase decisiva do torneio contra 31 do rival Lionel Messi. Além disso, o gajo ultrapassou o ídolo merengue, Alfredo Di Stéfano e se tornou o segundo maior artilheiro do clube com 51 tentos, contra 49 do ex-craque. A liderança é de Raúl Gonzalez, que marcou 66 vezes com a camisa merengue.

Já, em relação a média de gols pelo clube, o português nada de braçadas. Em 243 jogos, o camisa 7 foi as redes em 250 oportunidades, média de 1,02 gols/partida.



Fonte: PLACAR

Convocação da Inglaterra para a Copa será divulgada em 12 de maio


Roy Hodgson chamará, inicialmente, 30 jogadores, que depois serão reduzidos para 23

Roy Hodgson vai chamar lista prévia da Inglaterra para a Copa de 2014 em 12 de maio | Crédito: Richard Heathcote/Getty Images

O técnico da seleção da Inglaterra, Roy Hodgson, confirmou nesta quarta-feira que divulgará no próximo dia 12 sua lista de convocados para a Copa do Mundo. Inicialmente, o treinador de 66 anos selecionará 30 jogadores, que serão reduzidos a um grupo de 23 para a disputa do Mundial.

Em entrevista ao site da Fifa, Hodgson disse que a convocação se baseará no desempenho dos jogadores ao longo dos dois últimos anos.

"Eu tenho uma ideia clara sobre o que quero fazer com esse time por um bom período. Nas últimas semanas, eu certamente ganha mais certeza sobre o que fazer quando este momento (da convocação) chegar", disse o treinador.

A condição física de alguns jogadores pode ser decisiva para a lista final. Os atacantes Jay Rodriguez (Southampton) e Theo Walcott (Arsenal) sofreram graves lesões no joelho, e não devem retornar a tempo de jogar o Mundial. Já o zagueiro Phil Jagielka (Everton) e o atacante Andros Towsend (Everton) lutam para se recuperar de problemas no tornozelo e na coxa, respectivamente.

Os ingleses se concentrarão no Rio de Janeiro durante o Mundial. Até a estreia, contra a Itália, em Manaus, no dia 14 de junho, o English Team fará mais três amistosos: diante de Peru, Equador e Honduras.

Fonte: Gazeta Press

Vélez é mais um "campeão da primeira fase" a ficar sem o título


Time argentino foi eliminado pelo Nacional do Paraguai na fase oitavas de final

Vélez Sarsfield foi eliminado nas oitavas de final desta Copa Libertadores | Crédito: Agustin Marcarian/REUTERS

O Vélez Sarsfield caiu para o Nacional do Paraguai após o empate em 2 x 2 na cidade de Buenos Aires. O clube argentino, que tinha a melhor campanha na primeira fase, repetiu a maldição das equipes que terminam a fase de grupos em primeiro lugar.

Desde 2005, quando foi estabelecido o esquema de chaveamento de acordo com as campanhas na primeira fase, em apenas uma oportunidade o campeão da Libertadores foi o clube com melhor campanha na fase de grupos. E foi justamente na última edição, em 2013, com o Atlético-MG.

A outra equipe que chegou perto da conquista, mas acabou perdendo a taça na final, também é brasileiro. É o caso do Fluminense, que em 2008 chegou à decisão com a LDU Quito e acabou perdendo o título nos pênaltis.

No caso do Vélez Sarsfield, essa é a segunda vez que a equipe termina a fase de grupos com a melhor campanha, e cai de forma antecipada. A última vez aconteceu em 2006, quando o time acabou eliminado pelo Chivas Guadalajara na fase quartas de final.

Veja o desempenho dos times de melhor campanha na primeira fase:

2005

River Plate (ARG) - Acabou eliminado nas semifinais para o São Paulo

2006

Vélez Sarsfield (ARG) - Acabou eliminado nas quartas de final para o Chivas Guadalajara (MEX)

2007

Santos - Acabou eliminado nas semifinais para o Grêmio

2008

Fluminense - Acabou eliminado na final para a LDU Quito (EQU)

2009

Grêmio - Acabou eliminado nas semifinais para o Cruzeiro

2010

Corinthians - Acabou eliminado nas oitavas de final para o Flamengo

2011

Cruzeiro - Acabou eliminado nas oitavas de final para o Once Caldas (COL)

2012

Fluminense - Acabou eliminado nas quartas de final para o Boca Juniors (ARG)

2013

Atlético-MG - Foi o campeão do torneio

2014

Vélez Sarsfield (ARG) - Acabou eliminado nas oitavas de final para o Nacional (PAR)

Fonte: PLACAR

GIRO PELO BRASIL




 
 CAIU MAIS UM NO BRASILEIRÃO



O técnico Vinicius Eutrópio foi demitido do comando do Figueirense nesta quarta-feira. O anúncio oficial foi dado na manhã desta quarta-feira. O treinador foi campeão estadual no comando do alvinegro e conquistou o acesso à elite do Campeonato Brasileiro deste ano. Entretanto, as duas derrotas seguidas no início da competição foram suficientes para a diretoria do Figueira tomar a decisão.

Eutrópio foi o terceiro técnico demitido neste Brasileirão, após o Atlético-MG dispensar Paulo Autuori, e o rival Criciúma demitir Caio Júnior. Guto Ferreira já foi anunciado para o cargo nesta quarta. O seu último trabalho foi no comando da Portuguesa no ano passado até fevereiro deste ano, quando foi demitido após mau desempenho no Campeonato Paulista. O Figueirense enfrenta o Criciúma no próximo domingo, às 16h no estádio Heriberto Hülse.


REFORÇO NO BAHIA




Na noite desta terça-feira, o atacante Henrique foi regularizado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e já pode atuar pelo Bahia, clube para qual foi emprestado por uma temporada pelo Botafogo. Relacionado pelo treinador Marquinhos Santos para a partida de hoje, contra o Villa Nova-MG, o atacante tem grandes chances de fazer sua estreia na noite desta quarta-feira (30).


FLAMENGO




Sem vencer há cinco partidas e há dois sem balançar as redes, o Flamengo ocupa a 17ª colocação no Campeonato Brasileiro, na zona de rebaixamento. Diante do Palmeira, no próximo domingo, o Rubro-Negro terá mais uma chance para tentar acabar com o jejum.

Para o jovem zagueiro Samir, o time tem de ter tranquilidade, pois só assim os gols sairão naturalmente.



SPORT





Como já havia sinalizado, o técnico Eduardo Baptista decidiu poupar alguns jogadores na estreia da Copa do Brasil. O Sport vai para o jogo contra o Brasília sem sete titulares. O treinador quer recuperar os atletas da maratona de decisões que o Leão enfrentou na Copa do Nordeste e no Campeonato Pernambucano.

Patric, Durval, Ferron, Renê, Rodrigo Mancha, Ailton e Neto Baiano serão os poupados no confronto fora de casa. Da equipe que enfrentou a Chapecoense no último domingo apenas o goleiro Magrão, Rithely e Renan Oliveira devem entrar em campo na quinta-feira. Ananias vai ser opção no banco de reservas.

A partida contra o time do Distrito Federal será às 21:50h de quinta-feira, no estádio Mané Garrincha. A lista de relacionados foi divulgada pelo clube na manhã desta quarta. Confira:

1 - Augusto
2 - Ananias
3 - Bileu
4 - Danilo
5 - Erico Júnior
6 - Felipe Azevedo
7 - Igor
8 - Joelinton
9 - Leonardo
10 - Magrão
11 - Meza
12 - Neto
13 - Oswaldo
14 - Ewerton Páscoa
15 - Renan Oliveira
16 - Ronaldo
17 - Rithely
18 - Saulo
19 - Sandrinho
20 - Wendel

Fábio completa 557 jogos contra Cerro, igualando marca de Raul Plassmann


Washington Alves/Vipcomm/Divulgação
 
O jogo desta quarta-feira, contra os paraguaios do Cerro Porteño, será especial para o goleiro Fábio. O duelo válido pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, marcará a igualdade em números de dois dos maiores ídolos do Cruzeiro. O capitão Fábio chegará a 557 jogos disputados com a camisa cruzeirense, igualando a marca de Raul Plassmann, como o goleiro que mais atuou pela Raposa.
“O Raul é uma grande referência que o Cruzeiro teve para ter uma história vitoriosa. Acho que o mais importante é estar mantendo um bom nível, porque dessa forma vou estar sempre ajudando o clube dentro dos jogos”, afirmou Fábio.
Para o duelo desta quarta-feira, no Paraguai, Fábio acredita que a Raposa tem que buscar impor o seu ritmo durante toda a partida para conseguir um resultado que garanta a classificação para as quartas de final da competição continental. Vitória simples, ou empate com placar de 2 a 2 em diante garante o Cruzeiro nas quartas de final da Libertadores.

 Segundo Fábio, Raul é uma grande referência que o Cruzeiro teve para ter uma história vitoriosa
“Temos que jogar. Não podemos ir para o Paraguai pensando em marcar e conseguir um gol por acaso. O Cruzeiro é grande, vitorioso, pode jogar em qualquer lugar, em qualquer estádio, independente do adversário. O grupo está muito confiante, mas sabemos que é dentro de campo que as coisas são resolvidas. Com a qualidade do grupo tenho certeza que podemos ficar muito próximos do resultado esperado”, declarou.

Gazeta 

Em noite de Olivera, Defensor devolve revés e elimina Strongest nos pênaltis



Por Gazeta


Time uruguaio fez os mesmos 2 a 0 do jogo de ida contra bolivianos e venceu nos pênaltis


O Defensor-URU está garantido nas quartas de final da Copa Libertadores da América. Na noite desta terça-feira, atuando no acanhado estádio Luís Franzini, em Montevidéu, a equipe mandante reverteu o placar sofrido em La Paz-BOL, 2 a 0, e venceu o Strongest nos pênaltis. Durante o tempo normal, os gols foram anotados por De Arrascaeta e Nico Olivera, ambos na segunda etapa.

Assim, a equipe de Fernando Curuchet terá pela frente o vencedor do confronto entre Atlético-MG e Atlético Nacional-COL. No embate de ida, em Medellín, houve vitória mandante, por 1 a 0. AP

Defensor e The Strongest disputaram uma das oitavas de final da Libertadores 2014

O jogo

Após o revés no estádio Hernando Siles, o Defensor pressionou o Strongest e criou boas oportunidades na primeira etapa. Logo aos 11 minutos, Páez cruzou na área e viu a zaga afastar. Porém, postado no setor intermediário, Cardaccio concluiu firme e carimbou a trave direita de Vaca. A resposta aurinegra veio em contragolpe rápido, mas Reinoso, cara a cara com Campaña, finalizou à direita da trave.

Mesmo com a boa movimentação do camisa 10 De Arrascaeta no setor intermediário, a equipe uruguaia parava na marcação boliviana, que apostava na experiência de Pablo Escobar e na polivalência de Solíz para ir ao ataque com eficiência. Porém, a partir da primeira metade de jogo, as raras investidas visitantes foram neutralizadas.

Na segunda etapa, o técnico Fernando Curuchet trocou Pais por Nico Olivera, experiente atacante que já defendeu Valencia-ESP e Sevilla-ESP. Com pouco tempo em campo, o camisa 11 foi decisivo para o sucesso de sua equipe. Com 15 jogados, ele deu uma bela assistência para o gol de De Arrascaeta. Cinco minutos mais tarde, finalizou da intermediária e venceu o goleiro Vaca, que sequer esboçou o pulo para o canto direito.

Aos 34 minutos, o Strongest perdeu uma chance clara de diminuir o marcador e complicar o Defensor. Após escapar pela ponta direita, Bejarano cruzou rasteiro na área e viu Campaña falhar, não conseguindo segurar a bola. Porém, livre de marcação, Raúl Castro desperdiçou o rebote, encobrindo o travessão uruguaio.

Na disputa dos pênaltis, a estrela de Nico Olivera voltou a brilhar. O camisa 11 converteu o pênalti que classificou o Defensor, decretando o placar de 4 a 2. Fleurquín foi o único a desperdiçar a cobrança pelos mandantes, ao passo que Cristaldo e Barrera perderam para os bolivianos.

Com gol nos acréscimos, Bragantino arranca empate da Portuguesa





Por Gazeta


Time da capital paulista esteve próximo de sua primeira vitória na Série B, mas sofreu gol aos 47 do segundo tempo

Nesta terça-feira, foi inaugurada a terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Atuando no estádio Nabi Abi Chedid, o Bragantino empatou com a Portuguesa, pelo placar de 2 a 2. Os gols do time de bragança foram marcados por Gustavo Campanharo e Guilherme Mattis, ao passo que Romão e Coutinho anotaram em favor da equipe do Canindé.

Assim, o clube do interior segue invicto na competição, chegando aos quatro pontos. Por sua vez, a Lusa, que não disputou a partida inaugural, diante do Joinville, segue sem triunfar, somando dois. Gazeta Press
Gabriel Xavier, da Portuguesa, e Yago, do Bragantino, em disputa de bola durante o duelo das duas equipes pela Série B do Brasileirão

O próximo desafio do Alvinegro será no dia 10 de maio, sábado, às 21 horas (de Brasília), diante do América-MG. O palco do embate é o estádio Nabi Abi Chedid. Por sua vez, o clube rubro-verde mede forças com o Boa Esporte, no estádio Prefeito Dilzon Luiz de Melo, em Varginha-MG. Tal compromisso, que terá início às 21h50, está marcado para o dia 6 de maio, terça-feira.

O jogo

Atuando em seus domínios, o Bragantino criou sua primeira chance de gol logo aos dois minutos de partida. Após arrancar pela ponta direita, Léo Jaime invadiu a área e acabou desarmado. Porém, aproveitando a sobra de bola, o lateral-esquerdo Pará emendou firme e mandou a bola rente à trave esquerda dos visitantes.

Com 23 jogados, Léo Jaime voltou a escapar pelo setor direito, mas concluiu na rede, pelo lado de fora. A primeira chance da Portuguesa veio apenas aos 31, quando o meia Gabriel Xavier exigiu boa defesa de Leandro Santos em finalização de dentro da área.

No início da segunda etapa, o Rubro-verde quase foi às redes com uma ajuda da defesa bragantina. Aos cinco minutos, Gabriel Xavier alçou a bola na área e Vander desviou de cabeça. Na execução do corte, o zagueiro Yago mandou a bola perigosamente rente ao próprio travessão.

Quando o relógio apontou a marca dos 21, o Bragantino inaugurou o marcador em seus domínios. Em rápido contragolpe, Francesco partiu pela intermediária e protagonizou uma bela assistência para Pará, que invadiu a área e finalizou por cobertura. A bola do lateral-esquerdo tocou o travessão, porém, no rebote, lá estava o camisa 10 Gustavo Campanharo para balançar as redes.

Com o gol sofrido, a Lusa foi ao ataque e criou boas chances. Aos 26 minutos, o zagueiro Wagner Fogolari aproveitou uma bola alçada por Gabriel Xavier e testou rente ao travessão. Porém, com 38, o clube do Canindé teve êxito em sua conclusão e empatou o jogo, em cabeçada firme do centroavante Romão, que entrou no lugar de Caion.

Aos 44 minutos, o clube paulistano virou o jogo em Bragança Paulista. Arnaldo cruzou na área e viu Romão, desajeitadamente, tocar de ombro na bola, que caiu limpa para a finalização de Coutinho, que não desperdiçou. Porém, nos acréscimos, o zagueiro Guilherme Mattis aproveitou uma sobra de bola na área e concluiu firme de cabeça para vencer Glédson.

FICHA TÉCNICA - BRAGANTINO 2x2 PORTUGUESA

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP
Data: 29 de abril de 2014, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho-SP
Assistentes: Bruno Salgado Rizo-SP e Fábio Rogério Baesteiro-SP
Cartões amarelos: Guilherme Mattis e Fabiano (Bragantino); Djair, Coutinho, Vander e Wagner Fogolari (Portuguesa)

GOLS:
BRAGANTINO: Gustavo Campanharo, aos 21’ do 2T, e Guilherme Mattis, aos 47' do 2T
PORTUGUESA: Romão, aos 38’ do 2T, e Coutinho, aos 44' do 2T

BRAGANTINO: Leandro Santos; Alex Moraes (Gustavo Carbonieri), Guilherme Mattis e Yago; Geandro, Francesco, Fabiano (Luisinho), Gustavo Campanharo, Léo Jaime (Danilo Alves) e Pará; Tássio
Técnico: Marcelo Veiga

PORTUGUESA: Glédson; Arnaldo, Wagner Fogolari, Djair e Eduardo; Coutinho, Rudnei (Laércio), Gabriel Xavier, Allan Dias e Vander (Maycon); Caion (Romão)
Técnico: Argel Fucks

terça-feira, 29 de abril de 2014

Real humilha Bayern de Guardiola e volta à final da Champions após 12 anos



Por ESPN.com.br- espn.com.br



Cristiano Ronaldo quebra recorde de gols marcados em uma única edição de Liga dos Campeões



Getty

Foi muito mais fácil do que imaginava. Depois de ter vencido o atual campeão Bayern de Munique por 1 a 0 no duelo de ida, semana passada, na Espanha - pelas chances desperdiçadas poderia ter sido mais -, o Real Madrid abriu 3 a 0 logo no primeiro tempo da partida decisiva, acabou anotando 4 a 0 nesta terça-feira, na Alemanha e se classificou para a grande final da Champions League depois de 12 anos de tentativas frustradas.

Chelsea e Atlético de Madri definem às 15h45 desta quarta, em Londres, com transmissão ao vivo e in loco da ESPN Brasil, o segundo finalista. Na casa do Atlético, houve empate por 0 a 0.

Sergio Ramos abriu o caminho para a vaga na Allianz Arena com dois gols de cabeça em 20 minutos de partida, Cristiano Ronaldo completou antes do intervalo e definiu de pênalti, no finalzinho do jogo. Com 16 tentos, o português se tornou o maior artilheiro em uma só edição da competição. O time de Pep Guardiola precisava de cinco gols para reverter a situação até o segundo de Ronaldo, mas pouco levou perigo na segunda etapa.

Maiores vencedores da história do torneio, os madrilenhos sonham com o décimo troféu de campeão europeu desde 2002. Passaram pelo comando do Real desde então 11 treinadores diferentes, entre eles Vicente Del Bosque, Vanderlei Luxemburgo, Fabio Capello e José Mourinho e coube a Carlo Ancelotti a primazia de colocar o time branco de volta em uma decisão de Champions.

Ancelotti que jamais perdeu do Bayern em sua história, com seis vitórias e dois empates e que ganhou em três das quatro partidas que fez em Munique. Era o técnico de que precisa o Real, derrotado em nove de dez visitas à cidade - empatou outra - e também com péssimo retrospecto contra os demais times da Alemanha, somando 19 derrotas, cinco empates e agora três vitórias em encontros com adversários germânicos. O Italiano é bicampeão da Champions com o Milan em 2003 e 2007.

A nota negativa para os madrilenhos é o fato de que Xabi Alonso, punido com o terceiro cartão amarelo, está suspenso da final, dia 24 de maio, em Lisboa. Chance para o ex-são-paulino Casemiro? Ele foi colocado em campo durante o confronto desta terça.

Terceiro colocado e na briga também pelo título do Campeonato Espanhol, com 82 pontos, seis a menos que o líder Atlético de Madri e com uma partida a menos, o Real Madrid recebe o Valencia no próximo domingo. O Bayern venceu o Alemão com antecedência recorde e cumpre tabela no sábado que vem, diante do Hamburgo, fora de casa. Os comandados de Guardiola ainda podem vencer a Copa da Alemanha, em 17 de maio, contra o Borussia Dortmund, em Berlim.

O jogo

Bale, de volta à equipe recuperado de gripe, teve chance com a meta aberta aos nove minutos de partida. Neuer saiu da área de cabeça para afastar bola da defesa, e o galês do Real bateu de primeira. Por cima do gol. Di Maria também chegou perto em chute cruzado.

Aos, 16, saiu o primeiro gol espanhol. Modric cobrou escanteio, e Sergio Ramos subiu alto para cabecear forte. Foi no meio da meta, mas Neuer não conseguiu espalmar. Quatro minutos depois, Ramos fez mais um, de novo de cabeça, desviando cobrança de falta de Di María.

Estava mesmo fácil. Aos 34, Bale puxou contra-ataque pela direita e serviu Cristiano Ronaldo. O português não falhou e comemorou mostrando 15 com as mãos, o número de gols que ele fez e o transformou no maior artilheiro de uma só edição da Champions. Ronaldo ultrapassou Messi (2011/12), e o brasileiro Mazzola (1962/63), cada um com 14 gols marcados em uma única temporada.

No final do jogo, já nos acréscimos, o atacante luso marcou mais um, cobrando falta por baixo da barreira, e selou a goleada do Real Madrid por 4 a 0.

Tribunal nega pedido do Vasco para anular final do Carioca



Por ESPN.com.br- espn.com.br


Gazeta Press

O TJD-RJ (Tribunal de Justiça Desportiva) admitiu o erro de arbitragem na final do Campeonato Carioca deste ano, mas negou o pedido do Vasco para anular a partida que deu o título ao Flamengo. A decisão do presidente do tribunal, José Teixeira Fernandes, foi publicada nesta terça-feira pela Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro).

A diretoria vascaína ficou revoltada com o gol de Márcio Araújo, que estava impedido ao balançar as redes aos 45 minutos do segundo tempo e decretar o empate por 1 a 1 no Maracanã, resultado que deu a taça ao Rubro-Negro.

Um dia depois da polêmica final disputada no dia 13 de abril, o clube cruz-maltino anunciou a decisão de entrar no tribunal pedindo a anulação do jogo. Após a negativa do TJD-RJ desta terça, o Vasco ainda vai entrar com recurso.

O clube de São Januário também vai pediu junto à CBF e à Fifa a exclusão do trio de arbitragem junto e cobra, na Justiça Comum, uma indenização da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) e da Comissão de Arbitragem. Na súmula da partida, o árbitro Marcelo de Lima Henrique apontou que o gol foi marcado por Nixon, que chegou no lance junto com Márcio Araújo, mas não tocou na bola. De acordo com o Vasco, isso foi uma tentativa de transformar "erro de direito em erro de fato", já que Nixon não estava em posição irregular.



Veja a decisão do TJD-RJ sobre a final do Carioca publicado nesta terça:

1. Trata-se de pedido de impugnação de partida que foi realizada no dia 13.04.2014 às 16h elo Campeonato Estadual da Série A de Profissional, realizado no estádio Mário Filho, Maracanã.

Passo a decidir:

2. Não se vislumbra como quer fazer crer o impugnante no presente, qualquer violação a regra do jogo, bem como a interpretação do árbitro em violar a regra, havendo tão somente interpretação errônea dos fatos. Não se pode querer que um erro de fato se transforme em um erro de direito, claro esta que houve sim um erro de fato.

De qualquer modo, também na súmula da partida não há qualquer menção que possa caracterizar má-fé da arbitragem, na validação do gol. Neste sentido, decido pela manutenção do resultado da partida, por entender que a soberania do árbitro é incontestável.

3. Publique-se e Cumpra-se.

Após duas derrotas, Caio Júnior e dirigente deixam o Criciúma

Por ESPN.com.br- espn.com.br


Fernando Ribeiro/Criciúma

O técnico Caio Júnior não resistiu às duas derrotas no início do Campeonato Brasileiro e acabou deixando o Criciúma, anunciou o clube nesta terça-feira. Além do treinador, saem também os auxiliares Almir Domingues e Eduardo Duca e o analista de desempenho, Luiz Felipe.

O Tigre também revelou que o diretor executivo de futebol, Carlos Kila, deixou o time.

Caio Júnior, assim, se torna o segundo técnico demitido do campeonato nacional. O primeiro foi Paulo Autuori, demitido após a estreia com o Corinthians e derrota na Libertadores.

"Em reunião realizada na tarde desta terça-feira (29/04) no departamento de futebol, foi definido o desligamento do técnico", explicou o Criciúma na nota em seu site oficial. "O clube agradece a todos os profissionais pelo empenho e profissionalismo a serviço do Criciúma".

Caio Júnior assumiu a equipe durante o Campeonato Catarinense e estreou no Brasileirão com derrota em casa para o Palmeiras, de virada, por 2 a 1. No último fim de semana, perdeu para o Goiás por 1 a 0. O Criciúma tenta a reabilitação diante do Figueirense, no Heriberto Hulse.

Leandro Donizete quer 'pés calibrados' para ir às quartas



Por ESPN.com.br com agência Gazeta Press- espn.com.br


Gazeta Press


É com confiança que o volante Leandro Donizete, do Atlético Mineiro, vai para o jogo de volta, nesta quinta-feira, contra os colombianos do Atlético Nacional, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Os mineiros precisam vencer por dois gols de diferença para passar à próxima fase do torneio continental, e o volante alvinegro aposta no entrosamento da equipe para conseguir o feito.

"Não pode haver desconfiança entre nós, sabemos de nossa capacidade, três anos juntos, na alegria e na tristeza, tenho certeza que vamos dar a volta por cima, e na quinta-feira vamos sair felizes do Independência", afirmou o jogador, que deverá ser o titular ao lado de Pierre.

A equipe mineira vem passando por uma seca de gols nos últimos jogos. No entanto, Donizete enfatiza que o time consegue criar boas chances e espera que na quinta-feira os atacantes estejam com os pés calibrados para balançar as redes.

"Espero que saiam os gols, mas o importante é criar e estamos criando. Na Libertadores não criamos nada, mas no domingo tivemos três ou quatro chances claras de gol, só não convertemos. Pelo menos o Fernandinho já desencantou, e espero que na quinta a gente consiga esses dois gols para obter a classificação", concluiu o volante.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

FATOS E FOTOS

1
Campo de Córrego Fundo


2
Força total
3
Bandeira: Israel Lima, e ao fundo, Éder, como técnico do Ajax, no Amador 2013


4
Juntamente com o trio: Roberto Alexandre, Israel Lima e Badu

5
Aluvaeira no Amador 2013

6
Foto da repórter cinamatográfica do FUTBLOG DO SORRISO: Cida Carvalho. Que show o detalhe da foto. 

A MINHA OPINIÃO: Abra o olho Ronaldinho



Por: José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso




Levir Culpi chegou e começou a se impor no comando do Galo, em especial ouvimos os últimos rumores sobre Ronaldinho Gaúcho que pode ir parar lá na ''parte externa do campo'', chamada banco de reservas. O treinador deixou claro que não vai passar a mão na cabeça de ninguém e que se for preciso o craque vai deixar a equipe titular. Bem sabemos do investimento feito pelo Atlético e caso Ronaldinho vá para a reserva o negócio vai começar a azedar.

Levir assumiu a vaga de Autuori e começou já com uma derrota diante do time de suplentes do Grêmio e fez questão de afirmar que a equipe se quiser pensar em chegar longe na temporada terá que mudar muita coisa.
Vem a pergunta, que o torcedor pode responder: Será que as mudanças já vão começar pelo Ronaldinho ?
É esperar e ver quem está com a grande moral: Levir por assentar o atleta ou o atleta que pode jogar por terra a voz do comandante. Eis a questão.


Abraço turma

FUTEBOL REGIONAL: Todos os resultados do final de semana



CAMPEONATO AMADOR DE IPATINGA - PRIMEIRA DIVISÃO

2ª RODADA

Industrial 3 x 2 Limoeiro
Sem Futuro 1 x 2 Cidade Nobre
Universo 0 x 2 Beira Rio
Iguaçu 1 x 0 Novo Vale
Itamarati 1 x 1 União
Vila Nova 4 x 3 Atlântico 


CAMPEONATO AMADOR DE IPATINGA - SEGUNDA DIVISÃO

1ª RODADA


AERC 4 x 4 Vale Alto
Chácara Madalena 0 x 2 Bethânia
Rio Branco 5 x 2 Pedra Branca
Ipanema 1 x 0 Palestra
Tiradentes 2 x 0 Renascer
Forquilha 2 x 1 Vila da Paz
Teneminas 0 x 1 Panorama
Vila Celeste 1 x 1 Esperança



CAMPEONATO DE IPATINGA - CATEGORIA FRALDINHA 

2ª RODADA
Itamarati 1 x 4 Jabaquara
AERBI1 x 6 Ideal
Usipa 2 x 1 Vila Celeste
Novo Esporte 15 x 1 Pedra Branca
Panorama 2 x 3 Iguaçu
Oriente 1 x 2AERC
 
 
CAMPEONATO DE IPATINGA - CATEGORIA MIRIM
 
2ª RODADA
 
Itamarati 0 x 2 Jabaquara
AERBI0 x 7 Ideal
Usipa 3 x 0 Vila Celeste
Novo Esporte 4 x 0 Pedra Branca
Panorama 2 x 3 Iguaçu
Oriente 3 x 0 AERC 





CAMPEONATO DE IPATINGA - CATEGORIA SUPER MÁSTER


1ª RODADA

Cidade Nobre 1 x 4 Novo Esporte
Vila Celeste 4 x 0 União
Tiradentes 1 x 2 Veneziano
Itamarati 3 x 3 Barra Alegre
Industrial 2 x 1 Ipanema
Beira Rio 0 x 3 Atlântico




AMISTOSOS - CATEGORIA DE VETERANOS



Caravelas 1 X 1 Ajax

Limoeiro 0 x 0 Aluvaeira
Oriente 1 x 1 Usipa
Polêmicos 3 x 2 Cordeiros
Galeto 0 x 2 ABC de Ipatinga

FATOS E FOTOS

1
Tarde de veteranos

2
Garotada do Oriente no ipatinguense

3
Só peça rara



4
Veterano do Oriente 

FATOS E FOTOS

1
Na pauta 


2
Em partida pelo Campeonato Ipatinguense, no Campo do Novo Cruzeiro, encontrei por lá, Gilberto Silva, do programa Bola na Área da TV Cultura . Juntos fizemos a cobertura de Beira-Rio 2, Universo 0.
3
Cobertura de Universo e Beira-Rio  

Atletas do Atlético-MG lamentam falhas do time e já pensam na Libertadores

Por ESPN.com.br com Agência Gazeta Press- espn.com.br
 


Divulgação


Os jogadores do Atlético-MG lamentaram muito as falhas da equipe, que culminaram na derrota da equipe para o Grêmio por 2 a 1, em Porto Alegre. O volante Pierre entende que o momento é do grupo ficar ainda mais unido para superar as falhas e entrar focado na quinta-feira, quando o clube enfrenta os colombianos do Atlético Nacional, pela Libertadores.

"Duas falhas, uma em um gol de falta, que a gente lamenta bastante e depois um erro, mas agora é hora do grupo se fechar ainda mais, se unir ainda mais e trabalhar ainda mais. A gente sabe que na quinta-feira temos uma decisão de campeonato, e precisamos estar 100% para reverter uma situação que não é fácil", declarou.

Já o zagueiro Leonardo Silva enxergou evolução no time do Atlético-MG, que segundo ele, melhorou no segundo tempo, mas não conseguiu buscar o empate. O defensor lamentou o revés, mas afirma que o momento é de virar a página e passar a concentrar forças na disputa da Libertadores já que o time atleticano vai precisar vencer por dois gols de diferença para avançar.

"Foram duas infelicidades nossas, uma falta bem cobrada e depois um erro nosso, e eles fizeram o resultado. Jogamos melhores no segundo tempo, mas infelizmente não conseguimos empatar. Vamos jogar para ganhar a partida de quinta-feira, temos que fazer nosso melhor e o importante é obsorver o espírito de luta para revertemos este resultado", afirmou.

Marcelo Oliveira elogia atuação do Cruzeiro e aponta erro de arbitragem

Por ESPN.com.br com agência Gazeta Press- espn.com.br


Getty

Apesar do empate por 1 a 1, contra o São Paulo, o técnico Marcelo Oliveira mostrou satisfação com o desempenho do Cruzeiro. Segundo ele, a equipe atuou bem, falhando apenas no fim do jogo, permitindo o empate. O treinador lamentou o fato de não ter somado os três pontos, mas acredita que o time está no caminho certo.

"Já sabíamos que seria um jogo difícil de qualquer forma. Conseguimos um gol no início do segundo tempo, o que nos deu uma tranquilidade para tocar a bola e manter a posse. No entanto, acabamos sofrendo o gol de empate em um lance de bola parada. Lamentamos por não termos feito os três pontos em um jogo difícil e equilibrado, que o Cruzeiro esteve muito bem", avaliou.

Marcelo Oliveira ainda destacou o bom comportamento da equipe no Parque do Sabiá. "Valeu, nesta partida, a repetição do comportamento do Cruzeiro. Jogadores muito concentrados e comprometidos. Taticamente muito organizados com o que nos propusemos a fazer nesse jogo. Fica o sentimento de um time forte que pode seguir na Libertadores com toda a certeza", afirmou.

Questionado sobre a falta que originou o gol do São Paulo, aos 46 minutos do segundo tempo, Marcelo Oliveira foi enfático ao afirmar que o lance decidiu o jogo. O treinador celeste entende que o Cruzeiro foi prejudicado, já que não teria existido a falta que garantiu o empate no Parque do Sabiá.

"Este lance decidiu o jogo. Faltava um minuto, o Bruno Rodrigo estava de costas, dificilmente vai fazer uma falta de costas. A gente quer ver de novo o lance, mas, segundo o próprio Bruno, ele sofreu a falta primeiro. Por mais que a gente tenha errado na marcação do Antônio Carlos, se não tem a falta, acabaria o jogo e teríamos dois pontos a mais, que seriam fundamentais", lamentou.

Mogi Mirim, Cuiabá e São Caetano estreiam com vitórias


Assessoria CBF



Neste domingo, mais oito times estrearam na Série C do Campeonato Brasileiro de 2014. Mogi Mirim, Cuiabá e São Caetano iniciaram a competição com vitórias sobre Guaratinguetá, Crac-GO e Guarani, respectivamente. Tupi-MG e Macaé empataram.

No Romildão, o Mogi Mirim venceu o Guaratinguetá por 1 a 0, com gol de Everton Heleno.

Tupi e Macaé estrearam com empate em 1 a 1, em Juiz de Fora. Raphael Toledo marcou para o time mineiro, enquanto João Carlos fez o gol dos cariocas.

No Estádio Passo das Emas, o Cuiabá venceu o Crac por 3 a 1, com gols de Diego Macedo, Tiago Chulapa e Cléverson. Zotti marcou para os goianos.

Jogando em casa, no Anacleto Campanella, o São Caetano venceu o Guarani por 1 a 0, com gol de Danielzinho.

Corinthians, Sport, Grêmio, Bahia e Goiás vencem

 
Assessoria CBF
Neste domingo, oito jogos encerraram a segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Corinthians, Sport, Grêmio, Bahia e Goiás venceram. Botafogo e Internacional empataram, assim como Cruzeiro e São Paulo, e Vitória e Atlético Paranaense.

No Maracanã, o Internacional saiu na frente com dois gols de Rafael Moura. O Botafogo marcou com Emerson Sheik e Zeballos e deixou tudo igual: 2 a 2. Com o resultado, o time carioca permaneceu com um ponto, e o gaúcho agora possui quatro.

O Corinthians venceu o Flamengo por 2 a 0, no Pacaembu, com gols de Guilherme e Gil. Os paulistas estão com quatro pontos, na terceira posição. Os cariocas seguem com um ponto.

Em Salvador, Vitória e Atlético Paranaense empataram em 2 a 2. Dinei e José Welison marcaram para os baianos, que estão na 14ª posição da tabela. Mosquito e Marcelo fizeram os gols dos visitantes, que está em quarto lugar.

Cruzeiro e São Paulo empataram em 1 a 1, em Uberlândia. Os mineiros, que têm quatro pontos, marcaram com Júlio Baptista. Antônio Carlos fez o gol do time paulista, que está na segunda posição.

Em Porto Alegre, o Grêmio venceu o Atlético Mineiro por 2 a 1, com gols de Alan Ruiz e Lucas Coelho, e subiram para a décima posição. Os visitantes, que marcaram com Fernandinho, estão em 15º.

O Figueirense recebeu o Bahia na Arena Barueri e foi derrotado por 2 a 0. Lincoln e Fahel fizeram os gols dos baianos, que estão em nono lugar. O time catarinense ocupa a última posição da tabela.

Em Itumbiara, o Goiás venceu o Criciúma por 1 a 0, com gol de Amaral. Os goianos subiram para a oitava lugar, e os catarinenses estão em penúltimo lugar.

O Sport recebeu a Chapecoense na Ilha do Retiro e venceu por 2 a 1. Rithely e Ananias fizeram os gols do time da casa, que tem quatro pontos. Os visitantes, que marcaram com Ricardo Conceição, possuem um ponto.

SÓ RESULTADOS



Camp. Russo:
(3º)CSKA Moscow 2x1 Rubin Kazan(10º).
(8º)Rostov 1x1 Anzhi(16º).
(11º)Terek 1x0 Dynamo Moscow(4º).

La Liga:
(11º)Espanyol 1x2 Almeria(18º).
(8º)Valencia 0x1 Atlético Madrid(1º).
(4º)Athletic Bilbao 3x1 Sevilla(5º).
(7º)Villarreal 2x3 Barcelona(2º).

Serie A:
(8º)Verona 4x0 Catania(20º).
(14º)Cagliari 1x0 Parma(9º).
(19º)Livorno 0x2 Lazio(7º).
(12º)Sampdoria 2x1 Chievo(16º).
(6º)Torino 2x0 Udinese(15º).
(11º)Atalanta 1x1 Genoa(13º).

Camp. Ucraniano:
(9º)Illichivets 0x0 Sevastopol(10º).
(6º)Zorya 1x0 Hoverla(13º).
(11º)Karpaty 2x2 Metalurg Z(14º).
(3º)Metalist 2x1 Dnipro(2º).
(7º)Metalurg D. 2x1 Dynamo Kiev(4º).

Premier League:
(17º)Sunderland 4x0 Cardiff(20º).
(1º)Liverpool 0x2 Chelsea(2º).
(11º)Crystal Palace 0x2 Manchester City(3º).

Ligue 1:
(18º)Sochaux 1x1 PSG(1º).
(5º)Lyon 4x1 Bastia(11º).
(3º)Lille 2x1 Bordeaux(7º).

Eredivisie:
(9º)ADO Den Haag 2x1 AZ(8º).
(2º)Feyenoord 5x1 Cambuur(11º).
(14º)Heracles Almelo 1x1 Ajax(1º).
(15º)NAC 1x1 RKC(16º).
(17º)NEC 2x5 Twente(3º).
(10º)Zwolle 1x2 PSV(4º).
(18º)Roda 1x2 Groningen(7º).
(6º)Heerenveen 4x1 Utrecht(12º).
(5º)Vitesse 2x2 Go Ahead Eagles(13º).

Bundesliga:
(8º)Augsburg 3x1 Hamburgo(16º).
(3º)Schalke 0x1 Borussia Monchengladbach(6º).

Camp. Turco:
(16º)Elazigspor 0x1 Galatasaray(2º).
(11º)Eskisehirspor 0x1 Kayseri(15º).
(1º)Fenerbahçe 0x0 Rizespor(12º).
(6º)Kasimpasa 2x0 Antalyaspor(176º).
(18º)Kayserispor 1x3 Kardemir(7º).
(13º)Konyaspor 4x0 Akhisar(9º).
(5º)Sivasspor 3x0 Besiktas3º).

Camp. Uruguaio:
(2º)Mvo Wanderers 3x1 Sud América(13º).
(15º)Cerro Largo 0x1 Miramar(16º).
(1º)Peñarol 5x0 Nacional(6º).

Camp. Equatoriano:
(10º)LDU 3x2 Independiente del Valle(3º).
(5º)Barcelona 1x0 Deportivo Quito(8º).

Camp. Mexicano:
(2º)Toluca 1x1 América(5º).
(16º)Puebla 3x1 Monarcas Morelia(11º).
(15º)Chivas 0x1 Monterrey(10º).

Camp. Argentino:
(5º)Estudiantes 0x1 Godoy Cruz(2º).
(6º)Lanús 1x0 All Boys(20º).
(9º)Boca Juniors 4x2 Arsenal(19º).
(10º)Olimpo 1x1 River Plate(3º).

Camp. Boliviano:
(1º)San José 3x1 Bolívar(5º).
(9º)Jorge Wilstermann 3x1 Nacional(12º).
(11º)Blooming 1x2 Aurora(8º).

Camp. Chileno:
(10º)Cobresal 2x0 Unión Española(9º).
(17º)Ñublense 3x5 Colo Colo(1º).
(12º)Universidad Chile 0x4 Cobreloa(8º).

Camp. Paraguaio:
(10º)Deportivo Capiatá 2x2 12 de Outubro(11º).
(8º)Sportivo Luqueño 1x3 Sol de América(6º).
(3º)Olimpia 2x1 Libertad(1º).

Camp. Venezuelano:
(18º)El Vigia 0x5 Trujillanos(2º).
(4º)Tucanes 3x1 Estudiantes(17º).
(14º)Deportivo Petare 0x0 Aragua(10º).
(5º)Deportivo Táchira 3x2 Caracas(6º).
(8º)Deportivo Lara 0x1 La Guaira(11º).
(9º)Atlético Venezuela 1x3 Mineros(3º).
(7º)Anzoátegui 6x1 Llaneros(15º).
(1º)Zamora 6x2 Carabobo(12º).

Camp. Colombiano:
Quartas de Final: Ida:
Itagui 1x1 Junior Barranquilla.
La Equidad 0x1 Millonarios.

ES:
(3º)Castelo 0x0 São Mateus(4º).

AM:
Semifinal 2º Turno: Volta:
Princesa do Solimões 1x1 Penarol.

DF:
Semifinal: Ida:
Brasília 1x0 Brasiliense.

PI:
(6º)Barras 1x3 River(3º).
(5º)Cori-Sabbá 2x2 Piaui(7º).
(2º)Parnahyba 4x0 Caiçara(8º).
(4º)Flamengo 1x0 4 de Julho(1º).

SE:
(6º)Canindé 3x0 Olimpico(Olimpico desistiu).
(4º)Socorrense 3x1 Coritiba(8º).
(1º)Sergipe 3x3 Lagarto(7º).

PB:
(3º)Atlético 4x1 Santa Cruz(7º).
(1º)Campinense 4x1 CSP(6º).

RO:
(3º)Pimentense 2x0 Ariquemes(2º).

AC:
(6º)Náuas 1x2 Galvez(4º).
(3º)Plácido de Castro 1x3 Atlético(1º).

Série A:
(18º)Botafogo-RJ 2x2 Internacional-RS(6º).
(3º)Corinthians-SP 2x0 Flamengo-RJ(17º).
(5º)Cruzeiro-MG 1x1 São Paulo-SP(2º).
(14º)Vitória-BA 2x2 Atlético-PR(4º).
(20º)Figueirense-SC 0x2 Bahia-BA(9º).
(8º)Goiás-GO 1x0 Criciúma-SC(19º).
(7º)Sport-PE 2x1 Chapecoense-SC(16º).
(10º)Grêmio-RS 2x1 Atlético-MG(15º).

Série C:
Grupo A:
(1º)Cuiabá-MT 3x1 CRAC-GO(9º).
Grupo B:
(3º)São Caetano-SP 1x0 Guarani-SP(8º).
(5º)Tupi-MG 1x1 Macaé-RJ(4º).
(2º)Mogi Mirim-SP 1x0 Guaratinguetá-SP(9º).