quarta-feira, 29 de novembro de 2023

Motorista de carreta suspeito de causar acidente com seis mortes na Rodovia Fernão Dias se apresenta à polícia

Momento em que motorista suspeito de provocar acidente na Fernão Dias chega na delegacia — Foto: Carlos Eduardo Alvim/TV Globo

O motorista da carreta que teria causado o acidente com seis mortos na Rodovia Fernão Dias, na altura da Serra de Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, se apresentou à polícia no fim da tarde desta terça-feira (28). Ele tinha deixado o local após a ocorrência.

Após o comparecimento do condutor à delegacia, a Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso. Ele será investigado por homicídio culposo e evasão do local do acidente.

Câmeras de segurança registraram o momento da batida, que envolveu 13 veículos, nesta segunda-feira (27). O vídeo mostra uma retenção no trânsito da via momentos antes do ocorrência. Uma carreta desce a estrada em velocidade e arrasta diversos veículos à frente.

A carreta estava carregada com 27 toneladas de minério e teria saído de Itatiaiuçu com destino a Sarzedo, ambas cidades da Grande BH.

Mais cedo, o advogado do motorista, Alan Augusto, afirmou que ele não conseguiu parar o veículo a tempo porque não havia sinalização de trânsito parado no trecho.

"Ele relatou que desceu a serra [com o veículo] carregado e, após uma curva, não havia sinalização do trânsito parado. Ele não conseguiu parar o caminhão a tempo. Ao descer, percebeu que estava ferido, com dores e desnorteado. Ele pediu alguém pra chamar socorro e foi levado à UPA", contou o advogado.

A ocorrência envolveu quatro carretas e nove carros. Das seis vítimas, duas, de 35 e 50 anos, estavam em um carro da Prefeitura de Guaxupé, no Sul de Minas. Um terceiro ocupante, de 58 anos, ficou ferido e foi encaminhado para o Hospital João XXIII, na capital.

As outras quatro vítimas estavam em um Chevrolet Cobalt e pertencem à mesma família. Trata-se de uma adolescente de 14 anos, uma mulher de 32, um homem de 35 anos e uma idosa de 61.

G1 Minas Gerais 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.