sábado, 1 de janeiro de 2022

Alô meus nobres! O futebol regional está de luto! Faleceu o atacante Helinho, que vestiu a camisa de times tradicionais de Belo Oriente

..

O futebol regional está de luto. Faleceu Welington Matias Chavier, de 43 anos. Para os mais íntimos, Helinho, como carinhosamente era conhecido. Ele defendeu as camisas de times tradicionais de Belo Oriente, como Oriente, JUD, Unidos, Polêmicos e Cachoeiro.
 
Um atacante versátil, dono de um belo futebol. Ele foi campeão amador belo-orientino, pelo Cachoeiro, quando levantou a taça de forma inédita. Foi inclusive um dos grandes destaques da equipe naquele ano (1998).
 
Informação apurada pelo FUTBLOG DO SORRISO que, após sentir-se mal em sua residência, o jogador foi socorrido e encaminhado ao hospital, mas não resistiu. Helinho vinha atualmente jogando pelo time de veterano do Cachoeiro.
 
Foto: Cachoeiro/Divulgação

quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Alô meus nobres! Adriano Aro é reeleito para mandato de quatro anos na presidência da FMF

Foto: Reprodução/TV Globo

Presidente da Federação Mineira de Futebol desde junho 2018, Adriano Aro seguirá exercendo a função pelos próximos quatro anos. O atual dirigente foi reeleito por aclamação, nesta quinta-feira.

O novo mandato é válido entre janeiro de 2022 e dezembro de 2025. Desta vez, Adriano terá como vice-presidente o irmão dele, Marcelo Aro. Castellar Guimarães Neto, que exercia a função no último mandato, deixou a FMF para ir à CBF.

Adriano Aro possui graduação, pós-graduação e mestrado em Direito. Foi Secretário Geral da Federação Mineira de Futebol durante o mandato 2014-2018. Em 2016, concluiu o Curso de Gestão do Futebol, promovido pela Confederação Brasileira de Futebol em parceria com a FIFA.

No passado, a família de Adriano e Marcelo Aro já esteve no comando da entidade: primeiro com o avô, José Guilherme Ferreira, a partir da década de 1960, e depois com o tio, Elmer Guilherme Ferreira, que iniciou sua era nos anos de 1980.

(Globo Esporte) 

Alô meus nobres! Jogador ipatinguense que atua no futebol italiano entra na mira do Palmeiras

Foto: Divulgação/Cagliari

O Palmeiras segue em busca de reforços e uma posição carente no elenco é a de centroavante. Para isso, a equipe observa João Pedro, que atua no Cagliari, da Itália. A informação foi divulgada pelo jornalista Jorge Nicola e confirmada pelo Nosso Palestra. 

O clube ainda não avançou com uma proposta oficial, mas já fez um primeiro contato e avalia a viabilidade do negócio. O atacante, por sua vez, já deixou claro que, se sair da Europa, pretende um vínculo de, ao menos, quatro anos.

Segundo soube o NP, o atleta não descarta uma transferência para o Brasil, tendo interesse em atuar num clube importante que briga por títulos. No entanto, a permanência na Europa passaria por um fator importante: uma possível convocação para a Seleção Italiana. O jogador almeja uma oportunidade pelo país e entende que, se trocar de time, as chances diminuem.

No entanto, existe também o desejo de defender a Seleção Brasileira, algo que poderia ser facilitado atuando no Alviverde.

Por outro lado, o estafe do atacante espera uma proposta oficial vinda do Verdão, que só ocorreria em janeiro, dependendo da avaliação do clube sobre o negócio.

João Pedro tem 29 anos e é um dos destaques do Cagliari, que não faz uma boa temporada, estando na décima nona posição na Série A italiana. O momento atual, faz com que, para o time, seja difícil segurar o atleta no futuro. O atleta soma nove gols e três assistências até o momento.

O jogador é natural da cidade de Ipatinga, no Vale do Aço. Antes de atuar no Cagliari, teve passagem pelas categorias de base do Atlético-MG, além de ter defendido as cores da Usipa. 

(Diário LANCE!) 

quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

Corinthians aguarda Diego Costa rescindir com o Atlético

Foto: Pedro Vilela/Getty Images

Informação dada pelo GE e destacada conforme abaixo pelo SuperFC/O Tempo


Na busca por um centroavante de peso, o Corinthians tem dois nomes preferidos: Edinson Cavani, que está no Manchester United, e Diego Costa, do Atlético. Segundo o portal ge, o clube paulista considera a contratação do uruguaio quase impossível, por isso, espera o hispânico-brasileiro rescindir com o Galo.

Costa foi contratado em agosto deste ano após deixar o Atlético de Madrid, em dezembro de 2020. Com a alcunha de estrela internacional, com passagens por grandes clubes europeus e pela seleção espanhola, o atacante deixou a desejar, muito pelas lesões.

Ainda conforme o ge, empresários do atleta o ofereceram ao Timão no mês passado. No entanto, o Corinthians não deve aceitar pagar qualquer indenização ao Atlético, que tem contrato com Diego Costa até o fim do ano que vem.

Alô meus nobres! Agora é oficial! Paulo Sousa é o novo técnico do Flamengo

Divulgação

Agora é oficial! Paulo Sousa é o novo técnico do Flamengo. O português, de 51 anos, assinou contrato com o Rubro-Negro por duas temporadas. O treinador estava no comando da Seleção da Polônia.

Ele iniciou a carreira como técnico da Seleção de Portugal Sub-16 entre 2005 e 2008. Sua primeira experiência em clubes foi no Queens Park Rangers, da Inglaterra, em 2008. O comandante também passou por Swansea (2009) e Leicester (2010) no futebol inglês.

Destacamos também as passagens de Paulo pelo Maccabi Tel Aviv - Israel (2013), pelo Basel - Suíça (2014), pela Fiorentina - Itália (2015) e Bordeaux - França (2019).

Com Vinicius Junior, Real Madrid tem mais quatro casos de covid-19 no elenco

Reprodução/Instagram

A direção do Real Madrid confirmou nesta quarta-feira, em um comunicado oficial divulgado em seu site e nas redes sociais, que quatro jogadores de seu elenco tiveram resultado positivo para a covid-19. São eles o atacante brasileiro Vinicius Junior, o goleiro belga Thibaut Courtois, o meia uruguaio Federico Valverde e o volante francês Eduardo Camavinga.

Os atletas terão agora de cumprir 10 dias de quarentena, conforme a legislação do governo da Espanha, perdendo o retorno após as folgas de fim de ano. O elenco do Real Madrid voltou aos treinamentos nesta quarta-feira e joga contra o Getafe no próximo domingo, fora de casa, pela 19.ª rodada do Campeonato Espanhol.

Com eles, o número de jogadores infectados no Real Madrid no mês de dezembro sobe para 13. Luka Modric, Marcelo, Asensio, Rodrygo, Gareth Bale, Lunin, Alaba, Isco e Arribas também foram afastados por contraírem o novo coronavírus. Todos estes, entretanto, já estão à disposição do técnico italiano Carlo Ancelotti para a sequência da temporada.

Além do confronto deste contra o Getafe, Vinicius Junior, Courtois, Valverde e Camavinga podem também ficar de fora da partida contra o Alcoyano, no próximo dia 5, pela estreia na Copa do Rei, além do duelo contra o Valencia, em Madri, no dia 8, pelo Campeonato Espanhol.

Assim como outras grandes ligas europeias, como a da Inglaterra e de Portugal, o Campeonato Espanhol tem visto seus clubes com diversos casos de covid-19 ao longo de dezembro - mês marcado pelo aumento de testes positivos em toda a Europa, impulsionado pela variante ômicron, considerada com alto potencial de infecção. Já são mais de 70 casos no mês na primeira divisão espanhola.

Por conta disso, a liga espanhola estabeleceu um novo protocolo de prevenção, que impõe, entre outras medidas, que os jogadores sejam submetidos a testes PCR após folgas de Natal, intervalos em Datas Fifa ou descanso de três ou mais dias.

Desde a última segunda-feira, Barcelona, Real Sociedad, Betis, Cádiz, Levante, Elche, Sevilha e Valencia foram outros clubes que confirmaram a existência de jogadores infectados. O Rayo Vallecano também está muito limitado devido aos casos positivos em seu elenco.

(Estadão Conteúdo)

Alô meus nobres! Cruzeiro mira dirigente da Federação Paulista para o cargo de diretor de futebol

Foto: Rodrigo Corsi/FPF

O Cruzeiro está em busca de um novo diretor de futebol e um dos nomes estudados para assumir o cargo é o de Pedro Martins, atualmente o vice-presidente de competições da Federação Paulista de Futebol (FPF).

A informação foi adiantada pelo GE e confirmada pela Itatiaia. Martins é um dos profissionais que está sendo observados por Paulo André, o gestor responsável por assuntos desportivos do Valladolid (ESP), e agora da Raposa, dois clubes ligados a Ronaldo Fenômeno.

(Via: Rádio Itatiaia)

domingo, 26 de dezembro de 2021

Alô meus nobres! Amigos leva a melhor sobre Córrego Grande e é campeão do Torneio de Futebol Society do Recanto da Mata 2021

Foto: Amigos

Com a participação de 4 equipes, foi realizada mais uma edição do Torneio de Futebol Society do Recanto da Mata 2021, na localidade de Aviação, em Belo Oriente. Os participantes foram: Amigos, Córrego Grande, Santa Tereza e Milan. O formato de disputa foi todos jogando entre si com as duas melhores campanhas fazendo a decisão.
 
Na decisão, o Amigos derrotou o Córrego Grande, por 1 a 0, e ficou com o título da competição. O único gol do jogo anotado pelo jogador Edjeferson "Jefinho". O terceiro lugar ficou para o Santa Tereza. O melhor goleiro foi Grenilson. Já o artilheiro, foi Matheus, do Córrego Grande.

Paulo Sousa é o novo treinador do Flamengo, diz jornal português

Foto: Getty Images/Mikhail Japaridze

O jornal ‘Diário Record’, de Portugal, publicou neste domingo que o treinador da Polônia será o novo comandante do Flamengo.

Paulo Sousa, de 51 anos, que estaria numa lista de possíveis treinadores para o Flamengo ao lado de Carlos Carvalhal, Rui Vitória, Paulo Fonseca e Vitor Pereira, também era sondado pelo Internacional.

Paulo Sousa foi o primeiro treinador ouvido pessoalmente em Portugal, pelos dirigentes do Flamengo. Na ocasião, ele teria reiterado interesse em deixar a seleção polonesa para trabalhar no Brasil.

O ex-volante se aventurou muito no futebol, tanto como jogador, quanto como técnico. Seus principais títulos da carreira fora dos gramados vieram em dois cenários alternativos: em Israel e na Suíça.

Sousa começou a treinar nas categorias de base da seleção portuguesa e rumou ao futebol inglês: rodou por Queens Park Rangers, Swansea e Leicester, sem muito sucesso e com baixo aproveitamento. Mas o cenário mudou no Videoton, da Hungria, em passagem vitoriosa, que se sucedeu depois por conquistas da liga nacional em Israel, pelo Maccabi Tel Aviv e na Suíça, pelo Basel.

Itinerante do futebol, Sousa começou a ganhar mais chances nos principais cenários europeus. O melhor momento da carreira nas grandes ligas foi seu início na Fiorentina, em 2015.

Em 2019, Paulo Sousa falou ao site português “Tribuna Expresso” e destacou que considera dois jogadores essenciais para o seu modelo de jogo:

— Sou um romântico, gosto que as minhas equipes sejam muito poéticas. Há dois jogadores determinantes numa primeira fase de construção: o goleiro e o primeiro volante. Esse volante é realmente um jogador fundamental.

(O Globo)