sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Obra na Arena MRV foi retomada após paralisação por protesto de operários

Arthur William/Agência Espacial Comunicação

Um protesto dos operários paralisou a construção da Arena MRV, futuro estádio do Atlético-MG, na manhã desta sexta-feira. Os trabalhadores contaram com o apoio do sindicato da categoria para cobrar o cumprimento de alguns direitos trabalhistas, como revelou a Record Minas. 

A Polícia Militar chegou a ser acionada, mas o trabalho no canteiro de obras só foi retomado após uma reunião entre a Racional Engenharia, empresa responsável pela construção do estádio, e o sindicato. Apesar de levar o nome de uma construtora, o estádio do Galo não é construído pela MRV. A obra é de responsabilidade Racional Engenharia, que foi contratada pelo Atlético. 

Via assessoria a empresa se posicionou e confirmou a retomada da obra "A Racional Engenharia, empresa responsável pelas obras da Arena MRV, informa que esteve em reunião com o Sindicato, e os trabalhos já foram retomado", divulgou a construtora. 

Entre as reivindicações, operários se queixam que a empresa não cumpre com acordos da convenção coletiva, condições melhores no alojamento e o atraso no pagamento da primeira parcela do 13º salário. De acordo com o Sindicato, antes da paralisação aconteceram três reuniões dentro da Arena MRV.

(UOL Esporte) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.