terça-feira, 25 de setembro de 2018

Luisão se despede do futebol. Zagueiro de três clubes na carreira. O Cruzeiro foi um deles.

Crédito: Divulgação/Benfica 
Ele foi revelado pelo Juventus (Moleque Travesso-SP), passou pelo Cruzeiro, onde foi campeão Brasileiro e da Copa do Brasil, e seguiu rumo ao Benfica.

O zagueiro Luisão, que ainda vestiu a camisa da seleção, está se despedindo do futebol. Fez história no Benfica, de Portugal. Ganhou um Brasileirão, duas Copas do Brasil e foi seis vezes campeão em Portugal.

Um defensor que se tornou respeitado. Capitão do Benfica. Surgiu na Moca em 1999 para se despedir do futebol em "Terras Lusitanas" em 2018.

O "A Bola", de Portugal, destaca:

"Contratado pelo Benfica ao Cruzeiro no verão de 2003, por €5 milhões, Luisão chegou a Lisboa a 22 de agosto de 2003. Integrou o plantel comandado por Jose António Camacho e estreou-se, a 14 de setembro, no Benfica-Belenenses, marcando um golo (3-3). Ganhou a titularidade logo nessa época, viveu momentos conturbados da mudança para a nova Luz, foi o único jogador a acompanhar Vieira durante os últimos 15 anos, somou 342 vitórias, 101 empates e 95 derrotas, superou Nené (19) e Coluna (18) em número de troféus, embora tanto o antigo avançado (atacante) como o monstro sagrado tenham vencido 10 campeonatos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.