sábado, 30 de novembro de 2019

Carnes clandestinas são apreendidas em Governador Valadares

Danielle Soares/InterTV dos Vales
G1 VALES

Segundo a Vigilância Sanitária, as carnes não passaram por inspeção em nenhum órgão de saúde.

Cerca de 40 peças de carnes clandestinas foram apreendidas na manhã desta sexta-feira (29), no Mercado Municipal de Governador Valadares. Segundo a Vigilância Sanitária, a carga não passou por inspeção em nenhum órgão de saúde e as notas fiscais estavam irregulares. A origem das carnes não foi informada.

Ainda de acordo o órgão, foram recebidas várias denúncias de entregas ilegais no local. Os fiscais da Vigilância Sanitária chegaram no momento em que a carga estava sendo entregue no estabelecimento.

"A cor da carne que passou por inspeção, é uma cor diferente. A carne que não passou por inspeção, é mais escura, com mais sangue nas fibras. O carimbo da inspeção é primordial na hora do consumidor identificar a carga também", explicou o fiscal da Vigilância Sanitária, Geraldo Pinto da Silva.

Segundo o fiscal, outros cinco estabelecimentos estão sendo investigados. O comerciante que adquiriu as carnes clandestinas responderá por processo administrativo e será penalizado com multa.

A carne apreendida será encaminhada para um estabelecimento comercial, que tenha estrutura adequada de armazenamento, e será armazenada de forma provisória até que se tome as devidas providências.

sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Copa Vale do Aço de Kart realiza última etapa no domingo

Divulgação
Ocorre neste domingo, 1º de dezembro, às 08h30, no Kartódromo Emerson Fitipaldi a 6ª e última etapa da Copa Aliar Vale do Aço 2019. A competição, uma das maiores do interior de Minas Gerais, é um prato cheio para os fãs de velocidade da região. A entrada para a competição é gratuita.

A promessa é de muita emoção para a última corrida do ano. Neste ano, a pista foi totalmente reformada, e começou a contar com vários pontos de ultrapassagem. A promessa é de muita emoção. As mudanças forçam o piloto a testar o seu carro ir ao limite máximo, o que deixa a corrida ainda mais animada.

Willian Stopato, diretor de eventos do Kart Clube Ipatinga (KCI), acredita que a competição fechará com chave de ouro. “Foi um campeonato concorrido e os pilotos deram o melhor em todas as etapas e nesta última não será diferente. Não faltará ousadia e velocidade para o público no domingo”, afirma.

Outras atividades

O público que for ao Kartódromo Emerson Fitipaldi no domingo, poderá também curtir a área de lazer do Kart Clube Ipatinga, que fica localizada no Kartódromo, com um bar, campo society e Paintball. O kartódromo fica localizado no bairro Novo Cruzeiro, em Ipatinga.

Saiba mais acessando nossa página: https://www.facebook.com/futblogdosorriso

Em áudio vazado, Thiago Neves pede para Perrella pagar salários atrasados antes do jogo contra CSA

Divulgação/Cruzeiro
Via: Rádio Itatiaia

Em meio à crise do Cruzeiro, que corre sério risco de rebaixamento, vazou um áudio do meia Thiago Neves pedindo ao gestor do futebol e presidente do Conselho Deliberativo, Zezé Perrella, para pagar aos jogadores parte dos salários atrasados antes do jogo contra o CSA, nesta quinta-feira. "Vê se você não consegue pelo menos pagar esses outros 60% antes do jogo de quinta-feira. Porque aí não precisa nem ter bicho para ganhar jogo", pediu o camisa 10.

O jogo era considerado decisivo pelo clube para respirar na luta contra a degola, mas o time acabou perdendo por 1 a 0, em pleno Mineirão. E o detalhe: o camisa 10 perdeu um pênalti. Mas, no áudio, o jogador via como fácil a vitória sobre o time alagoano: "Se a gente não ganhar do CSA, pelo amor de Deus".

“Fala Zezé, bom dia cara. Deixa eu te falar uma coisa. Eu estou pensando aqui, sei que está difícil para vocês arrumarem recursos, sei que estão correndo atrás, mas estou falando por mim, não falei com ninguém do time, tá? Vê se você não consegue pelo menos pagar esses outros 60% antes do jogo de quinta-feira. Porque aí não precisa nem ter bicho para ganhar jogo. É uma motivação a mais pra gente. Acertar o salário e aí você não precisa arrumar uma premiação para ganhar o jogo, porque é obrigação da gente ganhar esse jogo, tá louco. Se a gente não ganhar do CSA, pelo amor de Deus. Pô, faz esse esforço pra gente aí, até quinta-feira tentar acertar esses 60% que está atrasado do salário”, disse Thiago Neves.

A voz é mesmo de Thiago Neves. A veracidade do áudio foi confirmada pela Itatiaia com fontes de dentro do Cruzeiro.

Pelo o que apurou a Itatiaia, a parte do salário cobrado por Thiago Neves é referente à setembro, que foi quitado apenas 40% pela diretoria. A folha inteira de outubro, que venceu no quinto dia útil deste mês, ainda segue sem ser paga aos atletas. O atraso deverá ficar ainda maior nos próximos dias, já que o vencimento de novembro deve ser pago até o fim da semana que vem.


Saiba mais acessando nossa página: https://www.facebook.com/futblogdosorriso

quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Fabricianense de Escolinhas está em andamento e treinador desabafa: "Uniforme ainda não foi entregue"

Divulgação - Ricardo é treinador e coordenador da
Escolinha do Mangueiras
Um grande imbróglio no Campeonato Fabricianense de Escolinhas! Ricardo Félix, Coordenador e treinador da Escolinha de Futebol do Mangueiras, um dos times mais tradicionais da cidade, relatou ao FUTBLOG DO SORRISO, que além dele, outros representantes de clubes, que disputam a competição, vem encontrando muita dificuldade para receber o uniforme para a disputa da temporada. O campeonato começou e segundo ele (Ricardo) ainda não foram entregues aos clubes os uniformes.

Confira o que disse Ricardo Félix, com EXCLUSIVIDADE, ao FUTBLOG DO SORRISO:


"O Campeonato de Fabriciano começou. Foi oferecido para a gente, pela Secretaria de Esporte, que seria dado 3 bolas, uma para cada categoria, um jogo de uniforme e o transporte. Só que já estamos indo, para última rodada da primeira fase e o uniforme ainda não foi entregue. Entregaram somente as bolas e estão dando o transporte. A gente criou um grupo aqui (WhatsApp), que são os treinadores de escolinhas, e a Secretaria de Esportes. A gente pede informação, pede para falar sobre o uniforme, quando vai ser feito, e eles (referindo-se a Secretaria de Esportes) não pronuncia nada. Ontem (quarta-feira) nós cobramos, cobramos sobre o uniforme, que o campeonato já tá acabando, que eu creio que com 15 dias, os uniformes não fica pronto. Não deu nenhuma justificativa para nós. Os uniformes não estão liberados. Os clubes tudo já mandaram as artes. O campeonato andando. Vai sair os uniformes depois que o campeonato acabar? Então é essa indignação nossa aqui", destacou Ricardo.


O Campeonato Fabricianense da categoria conta com a participação de 5 clubes. O FUTBLOG DO SORRISO fez contato com Querubim Lagares, Secretário de Esportes, de Coronel Fabriciano, para saber de sua versão sobre o fato, ainda na tarde desta quinta-feira, porém, não houve retorno.



Saiba mais acessando nossa página: https://www.facebook.com/futblogdosorriso

Definida a arbitragem do final de semana dos jogos decisivos pelo Campeonato Ipatinguense

Foto: Divulgação/LDI
Definida a arbitragem para a semifinal do Campeonato Ipatinguense Amador Unificado. Os jogos no domingo, 01/12. Nesta fase, apenas uma partida. Quem perder dá adeus a competição. 

Quem fez a melhor campanha no decorrer da primeira fase tem a vantagem de jogar em casa. Portanto, domingo, teremos definidos os finalistas. 


A decisão será em jogo único, na cidade de Ipatinga, com decisão do local (campo) da partida a cargo da LDI (Liga de Desportos de Ipatinga). 


CAMPEONATO IPATINGUENSE AMADOR UNIFICADO 


SEMIFINAL - JOGO ÚNICO 


15h - Campo do Bethânia 

Bethânia x Vale Alto 
Arbitragem: Fernando Oliveira 
Assistentes: Vilson Fonseca e José Vaz 

15h - Campo de Naque 

Cruzeirinho x Pingo D'água 
Arbitragem: Lineu Cesar 
Assistentes: Ailson Soares e Ângelo Reinaldo

JUNIORES 


A grande final no domingo, 01/12, acontece a partir de 9h. A bola vai rolar no campo do Canaã. O duelo entre Limoeiro e Vila Celeste. Apita: Guilhermino Lima; as assistências de: Flávia Sobrinho e Juliana Dias. 


INFANTIL E JUVENIL 


Os jogos da semifinal no domingo, 01/12. No infantil, 8h, campo do Planalto II, Beira Rio e Atlântico. A arbitragem de Vicente Eduardo, com as assistências de Elias Gonçalves e Victor Lima Ferrari. 


Na categoria juvenil, 9h40, também no campo do Planalto II, Beira Rio e Atlântico, com Elias Gonçalves (árbitro central) e Vicente Eduardo e Victor Lima Ferrari (nas assistências).


SUB-10, 12 E 14


Os jogos serão realizados no sábado, 30/12. Partidas da segunda fase.


8h00 - SUB 10 - Campo do Jabaquara

USIPA x AERC
Apita: Carlos Roberto
Assistentes: Conca e Gilvan Melo

09h00 - SUB 12 - Campo do Jabaquara

USIPA X AERC 
Apita: Gilvan Melo 
Assistentes: Carlos Roberto e Conca 

10h00 - SUB 14 - Jabaquara

USIPA X AERC 
Apita: Conca 
Assistentes: Carlos Roberto e Gilvan Melo 

Saiba mais acessando nossa página: https://www.facebook.com/futblogdosorriso

A bola vai rolar! Em Revés do Belém, começa domingo o Torneio da Amizade

Divulgação/Organização do Torneio da Amizade
Começa no próximo domingo (1º), em Revés do Belém, o Torneio da Amizade de Futebol Amador. 

A competição terá a participação de quatro clubes - ambos jogarão entre si - e ao término de três rodadas da primeira fase - os dois melhores colocados na pontuação geral farão a grande final. No decorrer do torneio, serão arrecadados alimentos e destinados a pessoas carentes da cidade pelo "Projeto Israel", idealizado pelo pastor Flávio, da Igreja do Evangelho Quadrangular. Os jogos serão realizados aos domingos no campo de Revés do Belém. 


Os jogos acontecendo às 14h30 e 16h30. Os clubes participantes serão: Madrid Belém, Falcões, Barcelona da Cenibra e Veterano. A primeira rodada marca para domingo os seguintes confrontos: Madrid Belém x Veterano e Falcões x Barcelona da Cenibra.  


Saiba mais acessando nossa página: https://www.facebook.com/futblogdosorriso

Confira a tabela do Mundial de Clubes da FIFA

Divulgação/FIFA


Competição será disputada no Qatar

CONFIRA TABELA


(11/12) - Al-Sadd (Clube anfitrião) X Hienghéne (Campeão da Liga dos Campeões da Oceania) – A


(14/12) - Al-Hilal (Campeão da Liga dos Campeões da Ásia) X Espérance (Campeão da Liga dos Campeões Africanos) – B


(14/12) - Monterrey (Campeão da Liga dos Campeões da Concacaf) X Vencedor do jogo A


SEMIFINAL


(17/12) - Flamengo (Campeão da Copa Libertadores da América) X Vencedor do jogo B - C


(18/12) - Liverpool (Campeão da Liga dos Campeões da Europa) X Vencedor do jogo A - D


FINAL


(21/12) Vencedor do jogo C X Vencedor do jogo D


Saiba mais acessando nossa página: https://www.facebook.com/futblogdosorriso

Justiça determina que Neymar pague multa de R$ 88 milhões para a União

Reprodução
Diário On Line (Via: Folha PRESS)

O juiz Roberto da Silva Oliveira, da 7ª Vara Federal de Santos, determinou que o atacante Neymar pague uma dívida de R$ 88.148.707,21 com a União ou nomeie bens do seu patrimônio para garantir a execução fiscal.

A informação foi publicada inicialmente pelo site Globoesporte.com e confirmada pela reportagem.

A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) ingressou com uma ação de execução contra o atleta em outubro deste ano. Também inseriu como corresponsáveis o pai dele, Neymar da Silva Santos, e a mãe, Nadine Gonçalves, além das empresas Neymar Sport e Marketing, N&N Consultoria Esportiva e Empresarial e N&N Administração de Bens, todas propriedades da família do jogador.

Em 2015, a Receita Federal havia multado Neymar em R$ 188 milhões, sob a alegação de que ele não declarou em seu imposto de renda R$ 63,6 milhões de 2011 a 2013. Sobre esse valor, incidiram multa e juros.

Nesse período, Neymar foi negociado para o Barcelona, que teria pago cerca de 40 milhões de euros a uma empresa do jogador. A Receita entendeu a transferência como uma manobra e que esse valor deveria ter sido destinado à conta pessoal do atleta. O imposto para pessoa física é de 27,5%, maior do que foi pago na época, 17%, na condição de pessoa jurídica.

A defesa de Neymar contestou a cobrança de outubro com o argumento de que já existe uma ação, ajuizada em 2015, que bloqueou bens no total de R$ 192.782.293,84. A advogada afirma que a penhora de bens é menos onerosa do que o bloqueio de dinheiro nas contas da família.

Em junho deste ano, a Folha de S.Paulo publicou que 36 imóveis em nome do atleta, de sua família ou de suas empresas estavam indisponíveis.

Duas mansões em condomínio de luxo no Jardim Acapulco, no Guarujá, que, somadas, têm 3.000 m² de área, estão entre eles. O jogador costuma frequentar o local pela proximidade com a cidade de Santos e de seus amigos. Foi no Jardim Acapulco que o jogador, após ter que deixar a Copa do Mundo de 2014 por contusão, se refugiou.

As mansões foram adquiridas pela família Neymar em 2011, mesmo ano em que o atleta recebeu adiantamento de 10 milhões de euros do Barcelona. O valor pago pela família do atleta foi de R$ 7 milhões pelas duas casas, somadas. Hoje, seu valor de mercado é de R$ 14 milhões.

A Justiça também deixou indisponíveis três apartamentos em Itapema, litoral de Santa Catarina, e um apartamento de 760 m² próximo ao complexo do Ibirapuera, em São Paulo. Por esse último, Neymar pagou R$ 6,1 milhões, em 2015, e o seu atual valor de mercado é de R$ 14 milhões.

Outros 28 imóveis de valores menores no nome de Neymar ou de suas empresas em Santos, São Paulo, Guarujá, Praia Grande e São Vicente também estão bloqueados.

Em abril, enquanto o pagamento era discutido no Carf, órgão vinculado a Receita Federal, duas aeronaves também estavam bloqueadas. A primeira, um avião Cessna Citation, ano 2008. Segundo sites especializados, o modelo pode custar de R$ 15 milhões até R$ 71 milhões. A segunda, um helicóptero Eurocopter France 130 B4, ano 2012, com valor aproximado de R$ 7,9 milhões. Ambas fazem parte da principal empresa do atacante, a Neymar Sport & Marketing.

No processo atual, o advogado de Neymar pediu que fosse decretado segredo de Justiça sobre o caso. O juiz negou.

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa de Neymar diz que não irá se manifestar. O escritório da advogada Roberta de Lima Romano Cabral, que defende o atleta na ação, não retornou ao pedido de entrevista.

A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional também afirma que não comenta decisões.

O assunto é um incômodo para a família do jogador do PSG. Em abril deste ano, o pai de Neymar foi recebido no Ministério da Economia para reunião com o ministro Paulo Guedes e o então secretário especial da Receita, Marcos Cintra. Depois, o pai de Neymar se reuniu presidente da República, Jair Bolsonaro.

O encontro com Guedes não estava previsto oficialmente, e foi incluído na agenda pública do ministro somente depois de a reunião ter sido encerrada. Em nota, o Ministério da Economia afirmou que "o empresário apresentou seus esclarecimentos ao ministro Paulo Guedes, sendo usual a concessão de audiências ao setor privado, conforme consta na agenda pública das autoridades da União".

O ministério também disse que, independentemente do encontro na Esplanada, a questão será debatida no âmbito do processo e observará todas as premissas legais.

Saiba mais acessando nossa página: https://www.facebook.com/futblogdosorriso

Na ocasião, o estafe de Neymar disse que a visita ocorreu pelo fato de a NR Sports, empresa que administra a carreira do atacante, estar entre as 10 mil maiores contribuintes do Brasil. Pouco antes desse encontro, Neymar, acompanhado do surfista Gabriel Medina, gravou um vídeo em apoio ao presidente Jair Bolsonaro.

Em junho, Bolsonaro também foi à clínica, em Brasília, onde Neymar foi encaminhado após sofrer lesão durante amistoso contra o Qatar, no dia 5.

Expectativa de vida no Brasil sobe para 76,3 anos

Marcelo Camargo/Agência Brasil 
Agência Brasil

A expectativa de vida ao nascer no Brasil subiu para 76,3 anos em 2018, segundo informações divulgadas nesta quinta-feira (28) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Em 2017, a expectativa de vida era de 76 anos, ou seja, aproximadamente três meses a menos do que em 2018.


Saiba mais acessando nossa página: https://www.facebook.com/futblogdosorriso


A pesquisa Tábua de Mortalidade 2018 só será divulgada às 10h, mas as informações básicas da pesquisa já foram antecipadas no Diário Oficial da União de hoje.

Despedida: corpo do apresentador Gugu Liberato chega ao Brasil

Reprodução
Metrópoles

Avião que trouxe o apresentador pousou às 6h desta quinta-feira em São Paulo. Ele será velado, por quase 24 horas, na Assembleia Legislativa

esta quinta-feira (28/11/2019), começa o velório de Gugu Liberato: a cerimônia de despedida do apresentador, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), durará quase 24 horas. A celebração será aberta ao público, que poderá se despedir do apresentador, que morreu aos 60 anos, após um acidente doméstico, em sua casa em Orlando.

O corpo de Gugu chegou ao Aeroporto Internacional de Viracopos às 6h01. Segundo a companhia aérea Azul, o A330 transportou o caixão no porão da aeronave, local de costume para este tipo de translado. O avião tem capacidade para 271 pessoas e, apesar da urna funerária, fez o desembarque no terminal de passageiros. A família do apresentador viajou ao Brasil no mesmo voo.

Com início marcado para as 12h, o velório de Gugu Liberato seguirá até as 10h desta sexta-feira (29/11/2019), no Salão Monumental da Alesp. No local, o caixão estará aberto, para que fãs possam se despedir do apresentador. Depois, o corpo segue para o Cemitério Gethsêmani, no Morumbi, onde será sepultado no jazigo da família.

Durante as quase 24 horas de velório, a expectativa é que diversas figuras importantes da televisão brasileira passem pelo salão. Ainda não se sabe se Silvio Santos, responsável por colocar Gugu na televisão, irá. Também são esperados Celso Portiolli, Ratinho e outros nomes.

De Orlando a Campinas

O corpo de Gugu Liberato embarcou em um voo da Azul Linhas Aéreas no Aeroporto de Orlando. A aeronave pousou em Viracopos (Campinas) às 6h01 desta quinta-feira (28/11/2019). Após cumprir os trâmites, o caixão do apresentador seguirá para a Alesp.

De acordo com a assessoria de imprensa do apresentador, durante o trajeto, o caixão estará em um carro fechado, que será escoltado por batedores da Polícia Militar. Em comunicado, foi pedido que não se siga o cortejo.

“Não existe nenhum motivo para seguir o cortejo até a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Os carros têm vidros escuros e não existe nada a registrar. Estaremos transportando uma família completamente abalada e uma senhora de 90 anos, mãe de Gugu. Todos merecem enfrentar este duro momento com a devida privacidade, respeito e segurança”, informa Esther Rocha, a assessora de Gugu.

Morte Gugu

Gugu Liberato, uma das mais importantes figuras da televisão brasileira, morreu aos 60 anos, após sofrer um acidente doméstico. O apresentador caiu de uma altura de quatro metros ao tentar consertar um aparelho de ar-condicionado, na residência de Orlando, nos Estados Unidos.

Saiba mais acessando nossa página: https://www.facebook.com/futblogdosorriso

Encaminhado para um hospital da cidade, ficou em observação por 48 horas. A morte cerebral foi confirmada pelo médico Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família para ir aos EUA.

Elefanta resgatada após sofrer maus-tratos passa a noite no DF

Prefeitura de João Pessoa/Divulgação
Metrópoles

Lady está sendo levada para um santuário de elefantes em Mato Grosso após 40 anos se apresentando em circos. Percurso é de 3,2 mil km

A elefanta Lady, resgatada em 2013 após sofrer maus-tratos em um circo no Rio Grande do Norte, fez uma parada no Zoológico de Brasília na madrugada desta quinta-feira (28/11/2019).

O animal está sendo transportado da Paraíba para o Santuário de Elefantes Brasil (SEB), na Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso. Por causa do longo percurso, de 3,2 mil km, Lady passou a noite no zoo, antes de seguir viagem, às 4h.

No zoo, a elefanta foi alimentada pelos cuidadores que acompanham o percurso. A Polícia Militar do DF foi responsável pela escolta do contêiner que transporta Lady.

Resgate em 2013

Lady tem cerca de 45 anos e passou quatro décadas fazendo apresentações em circos. Em 2013, ela foi apreendida pelo Ibama-RN e enviada ao Parque Zoobotânico Arruda Câmara, em João Pessoa, na Paraíba.

No entanto, a elefanta vivia em um espaço provisório e pequeno, já que a instituição não possuía as condições adequadas para receber um animal de grande porte.

Saiba mais acessando nossa página: https://www.facebook.com/futblogdosorriso

Lady sofre de osteomielite na pata, uma inflamação do osso causada por infecção. Por isso, ela precisa de cuidados intensivos. A transferência do animal foi determinada em outubro deste ano, após uma audiência pública em João Pessoa.

Flamenguista que matou botafoguense com espeto de churrasco pega 19 anos de prisão

Reprodução/TV Globo
G1 Rio

Rogério Silva Guinard também foi condenado a outros sete anos e seis meses por associação criminosa. Caso foi julgado pelo Conselho de Sentença do 2º Tribunal do Júri da Capital do TJ-RJ.

O torcedor flamenguista Rogério Silva Guinard, integrante de uma torcida organizada, pegou 19 anos de reclusão, em regime fechado, pela morte do torcedor do Botafogo, Diego Silva dos Santos, de uma torcida organizada rival, durante conflito entre torcidas ocorrido no dia 12 de fevereiro de 2017, no bairro do Engenho de Dentro, Zona Norte do Rio. Durante a briga, Diego foi perfurado por Rogério com um espeto de churrasco.

Rogério também foi condenado a outros sete anos e seis meses de reclusão por associação criminosa. O caso foi julgado pelo Conselho de Sentença do 2º Tribunal do Júri da Capital do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ).

Outro acusado de participar do conflito, Herbert Vinicius Sabino de Paula foi absolvido do crime de homicídio pelo Conselho de Sentença, mas foi condenado por associação criminosa. Como já cumpriu três anos em prisão provisória, irá cumprir o restante da pena em regime aberto.

Um terceiro acusado de participar do crime, também integrante da torcida organizada, Vitor Portêncio da Silva, que também seria julgado, teve o júri adiado porque os advogados não compareceram. Ele agora terá sua defesa sob a responsabilidade da Defensoria Pública do RJ enquanto aguarda uma nova data para o julgamento.

Saiba mais acessando nossa página: https://www.facebook.com/futblogdosorriso

O crime aconteceu no dia 12 de fevereiro de 2017. Por volta das 18 horas, houve confronto entre integrantes das duas torcidas organizadas no Engenho de Dentro, na Zona Norte do Rio. Diego Silva dos Santos caiu, foi agredido por chutes, socos, golpes de porrete e foi perfurado várias vezes. Ele morreu no Hospital Salgado Filho.

Atlético empata com o Bahia em Salvador

Site oficial/Atlético-MG/Bruno Cantini
Em partida válida pela 35ª rodada do Brasileirão, o Atlético empatou por 1 a 1 com o Bahia, na noite desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

O gol alvinegro foi marcado por Cazares, aos oito minutos do segundo tempo, e Élber empatou o jogo dez minutos depois.

Com a igualdade na capital baiana, o Galo chegou a 42 pontos e ficou em 14º lugar na tabela de classificação.

Na próxima rodada, a antepenúltima da competição, o Galo receberá o Corinthians, domingo, na Arena Independência.

O Atlético foi ao ataque pela primeira vez no lançamento de Fábio Santos para Di Santo e o argentino finalizou para fora. Em seguida, o Bahia ameaçou no cabeceio de Gilberto no travessão.

Aos onze minutos, Otero cobrou falta pela esquerda e Di Santo, no segundo pau, desviou de cabeça para fora. Em novo ataque atleticano, Marquinhos cruzou rasteiro pela direita e Di Santo desviou para fora.

O Galo voltou a levar perigo aos 19 minutos, no cruzamento de Fábio Santos pela esquerda, cortado pela defesa baiana. Aos 23, Fábio Santos recebeu passe Otero pela esquerda e cruzou para o cabeceio de Patric, por cima do gol.

Aos 36, depois de rápido contra-ataque do Bahia, Cleiton fez boa defesa no arremate de Gilberto.

O Galo voltou para o segundo tempo com a mesma formação e teve a primeira oportunidade com Otero, que recebeu passe de Patric na grande área pela esquerda e foi travado na hora da finalização.

Aos oito minutos, Cazares tomou a bola de Juninho na intermediária, avançou e driblou o zagueiro antes de tocar com categoria para fazer Galo 1 a 0.

Dez minutos mais tarde, Élber empatou para os donos da casa. Logo depois do gol adversário, Jair foi substituído por Martínez.

Aos 30 e 35 minutos, respectivamente, Luan saiu para a entrada de Vinícius e Cazares deixou o campo para a entrada de Leonardo Silva.

O Galo teve boa chance aos 38 minutos, quando Vinícius cruzou rasteiro pela esquerda e Marquinhos concluiu para a defesa do goleiro Douglas.

O Galo tentou o gol da vitória em alguns contra-ataques, mas a igualdade no placar permaneceu.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 1 x 1 ATLÉTICO
Competição: Campeonato Brasileiro
Rodada: 35ª
Data: 27/11/2019 (quarta-feira)
Gols: Cazares (8'/2ºT), Élber (18'/2ºT)
Estádio: Arena Fonte Nova
Cidade: Salvador (BA)
Cartões amarelos: Otero (Atlético); Flávio (Bahia)

Bahia
Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Wanderson, Juninho, Moisés, Gregore, Flávio, Lucca (Arthur Caíke), Artur, Gilberto e Élber (Fernandão).
Técnico: Roger Machado.

Atlético
Cleiton; Patric, Réver, Igor Rabello, Fábio Santos, Jair (Martínez), Luan (Vinícius), Cazares (Leonardo Silva) Otero, Marquinhos e Di Santo.
Técnico: Vagner Mancini.

Equipe de Arbitragem
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (AB-SP)
Árbitro Assistente 1: Daniel Luis Marques (AB-SP)
Árbitro Assistente 2: Daniel Paulo Ziolli (AB-SP)
Quarto Árbitro: Marielson Alves Silva (AB-BA)
VAR: José Claudio Rocha Filho (AB-SP)
Assistente VAR 1: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (AB-PB)
Assistente VAR 2: Herman Brumel Vani (AB-SP)
Observador VAR: Manoel Serapião Filho (CBF-BA)

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Pia Sundhage convoca seleção para amistosos contra México

Lucas Figueiredo/CBF
Agência Brasil

A técnica da seleção feminina de futebol, a sueca Pia Sundhage, anunciou nesta quarta (27) a relação de convocadas para os dois amistosos contra o México, o primeiro em 12 de dezembro na Arena Corinthians, em São Paulo, e o segundo no dia 15 na Fonte Luminosa, em Araraquara.

A atacante Marta ficou de fora da convocação. Por outro lado, a técnica sueca convocou pela primeira vez as goleiras Luciana, Carla e Gabrielli, as defensoras Fernanda, Isabella e Bruna Calderan, a meia Gabi Zanotti e as atacantes Cristiane e Maria Eduarda.

Relação de convocadas
Goleiras: Letícia - Corinthians (Brasil), Luciana - Ferroviária (Brasil), Carla - São Paulo (Brasil) e Gabrielli - Flamengo (Brasil).

Defensoras: Tamires - Corinthians (Brasil), Fernanda - Flamengo (Brasil), Erika - Corinthians (Brasil), Rafaelle - Changchun Dazhong (China), Bruna Benites - Internacional (Brasil), Tayla - Benfica (Portugal), Kathellen - FC Bordeaux (França), Isabella - Palmeiras (Brasil), Giovanna - Avaldsnes (Noruega) e Bruna Calderan - Avaí/Kindermann (Brasil).

Meio-campistas: Fabiana - Internacional (Brasil), Luana - KSPO Women Football Team (Coreia do Sul), Gabi Zanotti - Corinthians (Brasil), Aline Milene - Ferroviária (Brasil), Debinha - North Carolina Courage (EUA), Poliana - São José (Brasil), Andressinha - Portland Thorns FC (EUA) e Chú - Changchun Dazhong (China).

Atacantes: Cristiane - São Paulo (Brasil), Millene - Corinthians (Brasil), Victória - Corinthians (Brasil), Duda - Avaldsnes Il (Noruega) e Bia Zaneratto - Incheon Hyundai Steel Red Angels (Coreia do Sul).

Brasileiro: Chapecoense perde para Botafogo e acaba rebaixada

Divulgação/Chapecoense
Agência Brasil

Mesmo jogando na Arena Condá, a Chapecoense foi derrotada por 1 a 0 pelo Botafogo nesta quarta (27) e acabou rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro de 2020.

Já para a equipe carioca, a vitória no jogo válido pela 35ª rodada do Brasileiro foi importante para se afastar da zona do rebaixamento.

O gol da vitória do Botafogo saiu aos 8 minutos do segundo tempo, quando João Paulo tocou em profundidade para o atacante Rhuan, que tocou por cobertura para vencer o goleiro João Ricardo.

Vitória do Goiás

Já o Goiás foi a Porto Alegre e derrotou o Internacional por 2 a 1 e entrou de vez na luta por uma vaga para a próxima edição da Copa Libertadores.

A vitória do esmeraldino começou a ser construída aos 14 minutos do primeiro tempo, quando o atacante Rafael Moura aproveitou bola que sobrou, após bate e rebate na área, para vencer o goleiro Marcelo Lomba.

Aos 26 minutos da etapa final o Goiás ampliou com um golaço de Michael, que deixou dois zagueiros para trás em rápido contra-ataque.

O Inter ainda conseguiu descontar com gol de cabeça do peruano Guerrero aos 32, mas o Goiás segurou a vitória de 2 a 1 até o final.

Belo Oriente ganha Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual

Ascom/PMBO
A partir de janeiro de 2020, a cidade de Belo Oriente passará a contar com um Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual (PACE). O Posto é iniciativa da Associação Comercial e Empresarial de Belo Oriente/Câmara de Dirigentes Lojistas, e conta com a parceria da Prefeitura de Belo Oriente e Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG – Comarca de Açucena).

A cerimônia de lançamento do PACE ocorreu nesta terça-feira, 26, na sede da ACE/CDL e contou com a presença da juíza da Comarca de Açucena, Larissa Teixeira da Costa, do Procurador Geral do Município, Juliano Henrique Bastos, do presidente da Associação Comercial de Belo Oriente, Edison da Conceição, do presidente da Federaminas, Emílio Parolini, do representante da Câmara Municipal, vereador Vaguinho da Borracharia, do representante da Cenibra, Cyrino Palhares e do comandante da Polícia Militar, Tenente Ronaldo Adriano.

O PACE tem o objetivo de realizar de forma rápida, simples e econômica, audiências de conciliação, com foco em renegociações de dívida, antes que ocorra o ajuizamento da ação no Tribunal de Justiça.

O Posto Avançado funcionará nas dependências da Associação Comercial e os atendimentos serão realizados de forma gratuita. Nesta cooperação técnica, a Administração Municipal disponibilizará uma servidora da Procuradoria do Município para atuar como conciliadora e realizar o atendimento e a mediação dos casos.

Em sua fala, a juíza Larissa Teixeira da Costa destacou que a criação do Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual é “a união de esforços de todos os envolvidos para o interesse comum”.

Atletas de Belo Oriente fizeram bonito na 3ª edição da Copa Leste de Minas de jiu-jitsu

Divulgação 
No último domingo, 24/11, aconteceu na cidade de Ipatinga, a 3ª edição da Copa Leste de Minas de jiu-jitsu, organizada pela equipe Neto Fight Team. No evento estiveram presentes competidores de todo estado de Minas Gerais, inclusive de outros estados brasileiros.

Da cidade de Belo Oriente, foram levadas 4 crianças e 1 adulto para competir - todos os 5 conquistaram medalhas.

"O nosso projeto tem a intenção de levar os ensinamentos do esporte para as crianças, adolescentes e adultos. Usamos um espaço cedido pela prefeitura. Temos a dificuldade financeira de arcar com as despesas como conta de luz, água e os professores, pois há muitas crianças sem condições de ajudar financeiramente. Somos orientados e supervisionados pelo Sensei Genes Neto, faixa preta", destacou Hícaro, um dos membros do projeto.

Os treinos acontecem toda terça e quinta nos horários de 18h30, para as crianças, e logo após, os adultos. O local para as atividades está situado atrás da Igreja Católica de Belo Oriente.

Projeto "Música na Cidade" teve seu pontapé no distrito de Cachoeira Escura, em Belo Oriente-MG

Divulgação
Foi dada a largada no Projeto "Música na Cidade", no distrito de Cachoeira Escura, em Belo Oriente-MG, nesta última terça-feira (26). 

O evento realizado, na Escola Municipal Hilda Morais, contou com a presença de um grande público. Várias autoridades estiveram presentes. O projeto idealizado por Elias Ferreira conta com o apoio em especial da empresa Vale. 

No evento realizado em Cachoeira Escura esteve presente: os representantes da empresa Vale, Junio de Oliveira e Robson Costa; o vereador Fá, representando o prefeito de Belo Oriente, Hamilton Rômulo; Tatiana, representando a Secretaria de Educação, e Margarete, diretora da Escola Hilda Morais. 

América terá ingressos a R$ 5 na batalha final pelo acesso. Duelo contra o São Bento. Confira os detalhes.

Site oficial/América-MG/Divulgação
Por meio de seu site oficial, com os dizeres "Bora pra luta", o América vive a expectativa de voltar à elite do futebol nacional neste sábado, atuando em casa contra o São Bento-SP, equipe que está rebaixada para a Série-C. 

A diretoria do Coelhão espera uma forte presença do público. Abaixo estão todos os detalhes com relação a ingressos. 

SITE OFICIAL

Neste sábado, o América disputará a batalha mais importante do ano e a nação americana, mais uma vez, tem um importante papel nessa luta! O Coelhão conta com o apoio de seu torcedor para o último passo pelo acesso no Campeonato Brasileiro Série B. A partida será diante do São Bento-SP, na Arena Independência, às 16h30.

O último jogo do América na Arena Indepa na temporada terá muitas condições especiais. Para receber um grande público, o estádio terá o Portão 2 (Especial Ismênia) aberto mais uma vez nesta Série B. Além dele, também estarão disponíveis ao público o Portão 3 (Especial Pitangui), Portão 4 (VIP Pitangui) e Portão 6 (Especial Minas).

As primeiras mil mulheres e crianças terão acesso gratuito nos Portões 2, 3 e 6 (de acordo com a capacidade de cada setor).

As vendas acontecerão apenas presencialmente, nos pontos de venda listados abaixo. Não haverá venda de ingressos on-line.

METADE DO PREÇO

Os ingressos para os Portões 2, 3 e 6 são precificados a R$ 10, mas os torcedores terão um desconto de 50%. Por meio de seus parceiros, o América vai subsidiar metade do valor dos bilhetes, que terão o preço único de R$ 5.

Já as entradas para o Portão 4 (VIP Pitangui), que serão comercializadas exclusivamente na Bilheteria Pitangui do Independência, custarão R$ 40 (meia-entrada a R$ 20).

A venda antecipada começa nesta terça-feira na Loja do América, na Bilheteria Pitangui do Independência e na Loja Aqui. Os torcedores poderão adquirir as entradas para o jogo até sábado (confira abaixo as datas e horários de vendas).

ONDA VERDE

Além de apoiar o Coelhão, os sócios do programa Onda Verde terão um importante papel para lotar o Indepa. Haverá acesso triplo para os associados, que poderão levar dois acompanhante para torcer e apoiar. O benefício é válido nos Portões 3, 4 e 6.

Para utilizar o acesso triplo, o sócio deve entrar no estádio pelo respectivo portão de seu plano e, ao realizar o acesso, deverá passar o cartão novamente na catraca para liberar a entrada dos convidados.

Venda antecipada para América x São Bento-SP

Valores dos ingressos:
Portão 2 (Especial Ismênia) – R$ 5 (preço único)
Portão 3 (Especial Pitangui) – R$ 5 (preço único)
Portão 4 (VIP Pitangui) – R$ 40 (meia-entrada a R$ 20)
Portão 6 (Especial Minas) – R$ 5 (preço único)

Locais de venda:
Loja do América (Avenida dos Andradas, 3.000 – Bairro Santa Efigênia – Piso G1 do Boulevard Shopping)
- Terça-feira: 13h às 22h
- Quarta-feira: 10h às 22h
- Quinta-feira: 10h às 22h
- Sexta-feira: 10h às 22h
- Sábado: sem comercialização

Bilheteria do Independência (Rua Pitangui – Portão 6)
- Terça-feira: 13h às 17h
- Quarta-feira: 10h às 17h
- Quinta-feira: 10h às 17h
- Sexta-feira: 10h às 17h
- Sábado: 10h até 15 minutos do segundo tempo

Loja Aqui (Rua Tupis, 275 – Centro)
- Terça-feira: 13h às 17h30
- Quarta-feira: 8h30 às 17h30
- Quinta-feira: 8h30 às 17h30
- Sexta-feira: 8h30 às 16h
- Sábado: sem comercialização

Os portões de acesso serão fechados aos 15 minutos do segundo tempo.

Os relacionados do Atlético para a partida contra o Bahia

Site Oficial/Atlético-MG/Divulgação
Com 22 atletas relacionados pelo técnico Vagner Mancini, a delegação atleticana seguiu no final da tarde de terça-feira (26) para Salvador, onde o Galo enfrentará o Bahia, na noite desta quarta-feira (27), pela 35ª rodada do Brasileirão. 

A partida será realizada às 21h, na Arena Fonte Nova.

Tem cara nova na equipe esportiva da Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte

Divulgação
João Vitor Cirilo, foi anunciado como novo integrante da equipe de esportes, da Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte. 

Ele vinha atuando pela Rádio Super Notícias, também de BH. 

Em sua conta no Twitter, destacou:

"Agora, depois do anúncio do chefe Emanuel Carneiro na Turma do Bate Bola, já posso falar que faço parte do Primeiro Time do Rádio! A partir de hoje, também sou @radioitatiaia, ao lado de grandes profissionais e amigos. Feliz demais ao chegar a essa casa!"

Começou a venda de ingressos para Cruzeiro e CSA. Veja os preços.

Divulgação
O Cruzeiro entra em campo na quinta-feira, 21h30, contra o CSA, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2019.

Uma partida em que somente a vitória interessa a Raposa, que briga na parte de baixo da tabela de classificação do Campeonato Nacional.

O time celeste está pressionado pela torcida e não há nada mais que interesse senão a vitória contra a equipe alagoana.

É clima de decisão no Mineirão.

Hoffmann prega respeito ao América, adversário da grande final do Mineiro de Futebol Feminino

Site oficial/Cruzeiro/Vinnícius Silva
No último final de semana, o Cruzeiro confirmou sua vaga na final do Campeonato Mineiro de Futebol Feminino ao golear o Ipatinga por 8 a 0, na partida de volta da semifinal. O adversário celeste na luta pelo título será o América-MG. A Raposa aguarda a definição da Federação Mineira de Futebol para saber local, data e horário da decisão, que acontece em uma única partida.

O Cruzeiro chega à final com o melhor ataque da competição, tendo balançado as redes adversárias 44 vezes. E a melhor defesa, sem sofrer nenhum gol. Micaelly é a artilheira do campeonato com nove gols marcados.

Feliz com o desenho da equipe, o técnico Hoffmann Túlio explicou as mudanças na escalação diante do Ipatinga e ressaltou o espírito de duas atletas.

“Estou muito feliz com o que as atletas desempenharam. As mudanças na escalação não foram testes, precisávamos de opções para encarar o Ipatinga. Eu analisei o que o Conrado (técnico do Ipatinga) fez na primeira partida, e que complicou nossa equipe, e armei meu time para enfrentá-las. A entrada da Isa Leone em outra posição foi para gerar espaço nas beiradas e para fazer algumas trocas com a Dantas. Isso nos ajudou bastante. Foi tudo pensado para ganhar do Ipatinga e chegar na final”, disse.

Hoffmann, que no ano passado conquistou o estadual comandando o América-MG, comentou sobre a força do adversário, que possui muita tradição no futebol feminino de Minas Gerais.

“Temos que ter muita cautela nessa decisão. Na minha visão o América-MG é um grande favorito, já que é o atual tricampeão mineiro. É um clube muito forte no futebol feminino. Estamos com os pés no chão porque sabemos da capacidade do adversário, já estive lá e conheço bem”, revelou.

Segundo o treinador estrelado, além da parte técnica, o América-MG se destaca pelo controle emocional. Para Hoffmann, é preciso igualar essa qualidade para que o Cruzeiro consiga sair com o título.

“O América-MG possui uma equipe mentalmente muito forte e temos que igualar isso. Se tentarmos apenas propor o nosso jogo em uma final, não vai dar. Nossas atletas sabem disso, foi assim que nos preparamos para a partida da primeira fase, quando ganhamos de 1 a 0. Espero que minha equipe se sobressaia nesse quesito”, concluiu.