sábado, 15 de junho de 2019

Minas e Cardoso termina em empate em São Pedro dos Ferros

Minas / Divulgação
AMISTOSO PELOS VETERANOS

Minas 2 x 2 Cardoso

Julita e Arthur anotaram os gols do Minas; Pé de Pato (2) (Cardoso)

Master Cardoso / Divulgação

Resultados da 1ª rodada da Copa Internacional Legends

Vasco 2 x 2 Botafogo
Celso (2) (Vasco); Abedi e Fábio Augusto (Botafogo)

San Lorenzo-ARG 2 x 1 Sporting  Cristal-PER
Gomez e Filomeno (SL); Paco (SC)

São Paulo 1 x 1 Corinthians
Fabiano (SP); Nenê (Corinthians)

Amistosos! ALFA e CASIB se enfrentaram neste sábado

Divulgação
ALFA 1 X 2 CASIB - SUB 06

ALFA 4 X 0 CASIB - SUB 08

ALFA 1 X 0 CASIB - SUB 11

ALFA 1 X 1 CASIB - SUB 13

CASIB

Inacreditável FC! Goleiro vai para área adversária e retorna para a sua meta na garupa de uma moto

O campo, o nome do goleiro, os times, entre outras coisas, não foi detalhado. Certo mesmo que, um goleiro atuando na várzea, deixou sua meta para ajudar a equipe a tentar fazer o gol. Depois de se posicionar na área e o lance não dar em nada, o goleiro de forma "desesperada" subiu na garupa de uma moto.

Assista:


Taça, craque e artilheiro! O Brasil no Torneio de Toulon

Além do título, a Seleção Brasileira teve o melhor jogador e o artilheiro do Torneio de Toulon, na França. Matheus Cunha terminou a competição com 4 gols. Já Douglas Luiz foi eleito o craque do Torneio. O Brasil venceu o Japão nas penalidades e ficou com a taça.

Ucrânia sagra-se campeã do Mundial Sub-20 com vitória sobre a Coreia do Sul

Com dois gols anotados por Supriaha e outro feito por Tsitaishvili, a seleção ucraniana derrotou a Coreia do Aul por 3 a 1 na grande final do Mundial Sub-20, disputado na Polônia; Kang-in Lee descontou para os sul-coreanos.

Real Madrid contrata "Messi Japonês" de apenas 18 anos

O Real Madrid anunciou a contratação do "Messi Japonês", Takefusa Kubo, de apenas 18 anos. O jogador à princípio vai integrar a Equipe B "Real Castilla''. Kubo chegou a treinar no rival do Real, Barcelona, de onde saiu em 2015, retornando ao Japão. Agora, acabou mesmo fechando com o clube merengue.

Colômbia bate a Argentina na estreia pela Copa América

Na estreia pela Copa América tivemos a grande vitória da Colômbia sobre a Argetnina pelo placar de 2 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O time colombiano teve seus gols anotados por Martinez e Zapata. Belo resultado nesta arrancada da competição por parte do time colombiano.

Brasil bate Japão nos pênaltis e fica com o título do Torneio de Toulon

CBF / Divulgação
A Seleção Brasileira Olímpica sagrou-se campeã do Torneio de Toulon, na França. O time canarinho bateu o Japão por 5 a 4, nas penalidades, após empate por 1 a 1 no tempo normal. Foi a 9ª conquista do Brasil na disputa deste tradicional torneio. O goleiro Ivan, da Ponte Preta, brilhou ao pegar a última cobrança japonesa.

Zagueiro Thiago Silva: "O preço dos ingressos estão meio exagerados"

Foto: CBF / Divulgação
O zagueiro Thiago Silva foi direto ao fato ao falar da reação do torcedor que compareceu no estádio do Morumbi para acompanhar Brasil e Bolívia na abertura da Copa América na noite desta sexta-feira (14).

O time brasileiro conseguiu balançar as redes apenas na etapa final. Na saída para o intervalo, muitas vaias ao time comandado pelo técnico Tite.

Quando perguntado pelos nobres colegas da imprensa sobre a reação dos torcedores, o zagueiro Thiago Silva destacou que há razão na reclamação e vaias dos que estiveram na arquibancada. Ele citou sobre os ingressos "salgados" da Copa América: "O preço dos ingressos estão meio exagerados".

Nós temos que compreender que o torcedor vai vaiar, disse Tite sobre péssimo primeiro tempo

Foto: CBF / Divulgação
O técnico Tite falou sobre as vaias dos torcedores brasileiros no Morumbi na estreia pela Copa América. O time canarinho encarou a Bolívia e não fez o melhor dos 45 minutos iniciais. Muitas vaias ao final do 0 a 0 no primeiro tempo.

Tite disse que o torcedor é exigente, e que se o time não joga bem, vai ter vaias mesmo. O Brasil bateu um adversário que não ofereceu grande resistência.

O ataque não funcionou como era de se esperar. Foi 3 a 0 na estreia contra a modesta Bolívia. Tem que melhorar muito conforme o futebol que o time brasileiro apresentou.

Itália goleia Jamaica e assume a liderança do grupo do Brasil no Mundial Feminino

Reprodução / Instagram 
Estadão Conteúdo Após surpreender a Austrália na estreia, a seleção feminina de futebol da Itália não tomou conhecimento da Jamaica e venceu mais uma no Mundial Feminino. Jogando no Stade Auguste-Delaune, na cidade francesa de Reims, as italianas golearam por 5 a 0 e assumiram a liderança do Grupo C, do Brasil.

A atacante Cristiana Girelli e a meia Aurora Galli foram os grandes destaques da partida. A primeira balançou as redes por três vezes, enquanto Galli anotou os dois últimos gols do jogo válido pela segunda rodada.

O resultado deixou a equipe italiana com seis pontos, à frente de Brasil e Austrália, ambas as seleções com três pontos. Ainda sem pontuar, o modesto time da Jamaica ocupa o quarto e último lugar do grupo.

A seleção brasileira venceu a Jamaica por 3 a 0 na estreia, mas perdeu para a Austrália por 3 a 2, de virada, na quinta. Com estes resultados, a equipe comandada por Vadão poderá avançar às oitavas de final até mesmo com um empate na rodada final, quando terá pela frente as italianas. Classificam-se as duas primeiras seleções de cada chave e mais as quatro melhores terceiras colocadas.

Em Reims, apesar do domínio, a Itália precisou de duas chances para abrir o placar. Aos 10 minutos, Bonansea sofreu falta dentro da área e a arbitragem consultou o VAR para confirmar a penalidade. Na cobrança, Girelli bateu mal e a goleira Schneider pulou no canto esquerdo para defender.

A árbitra, contudo, mandou o lance seguir ao verificar que a jamaicana se adiantou na cobrança. Em nova batida, Girelli não perdoou e acertou o outro canto para deixar as italianas em vantagem no placar.

O segundo gol saiu aos 24 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola atravessou toda a área até acertar em Girelli, que escorou de coxa para as redes. O terceiro gol foi precedido de uma bola no travessão, após apagão geral na defesa da Jamaica. E, logo no início da etapa final, Girelli voltou à carga. No primeiro minuto, a mesma atacante escorou cruzamento na área, após vacilo da goleira, e anotou seu terceiro gol no jogo.

Daí em diante, o domínio italiano arrefeceu e a Jamaica até sonhou com um gol de honra, que quase veio aos 23, com uma bola de Blackwood no travessão. A esperança, contudo, durou apenas dois minutos. Foi o tempo necessário para a Itália chegar ao quarto gol, o mais bonito da partida. Galli recebeu passe de Bonansea e acertou o ângulo. A goleira jamaicana chegou a tocar na bola, mas não o suficiente para evitar o gol.

A goleada foi selada aos 35. Após bela enfiada de Giugliano, pela direita, Aurora Galli escapou pelo meio, driblou a goleira num lindo corte dentro da área e completou para o gol vazio.

A última rodada do Grupo C será disputada no dia 18, próxima terça-feira. As italianas vão enfrentar o Brasil, enquanto as jamaicanas terão pela frente a Austrália. Hoje em Dia 

Paris Saint-Germain anuncia o brasileiro Leonardo como novo diretor de futebol

Reprodução / Instagram 
Estadão Conteúdo Leonardo está de volta ao Paris Saint-Germain. Nesta sexta-feira, a direção do clube francês anunciou a contratação do brasileiro para o cargo de diretor de futebol, mesma função exercida por ele entre 2011 e 2013. O ex-lateral-esquerdo, hoje com 49 anos, assume o cargo que era do português Antero Henrique desde junho de 2017- um mês depois, ele participou das negociações para a contratação de Neymar junto ao Barcelona por 222 milhões de euros (cerca de R$ 819 milhões, na cotação da época), que era o valor da sua multa rescisória de contrato.

"Estou muito animado para ver o Paris Saint-Germain novamente. Este clube contou tanto na minha carreira no futebol e na minha vida simplesmente. Eu realmente experimentou grandes emoções aqui como um jogador na década de 1990 e mais recentemente como diretor esportivo ao lado de nosso presidente, Nasser Al-Khelaifi, quando voltei ao clube em 2011. Hoje volto a Paris com grande entusiasmo e energia para fazer parte deste novo clube para o qual eu tenho um profundo respeito", disse.

Leonardo foi demitido do Milan ao fim da última temporada sem conseguir levar a equipe da Itália à próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. Em sua primeira passagem pelo Paris Saint-Germain como dirigente, foi o responsável pela contratação de jogadores-chave da equipe até hoje como Thiago Silva, Marquinhos, Verratti e Cavani.

O brasileiro também atuou como jogador do clube na temporada 1996/1997. Ele esteve na equipe parisiense na campanha do vice-campeonato da Recopa Europeia, no qual foram derrotados pelo Barcelona. Em 46 partidas, Leonardo marcou 10 gols.

"É um momento especial para ver Leonardo voltar ao Paris Saint-Germain. O Leo marcou a história do nosso clube e todos nós sabemos o papel que ele desempenhou como diretor de futebol no início do nosso projeto. Paris Saint-Germain sempre foi sua família, estamos muito felizes em recebê-lo novamente", afirmou Nasser Al-Khelaifi.

"Seu retorno, com o dinamismo e o talento que o conhecemos, ajudará a colocar o clube em um novo ciclo em que a ambição mantém seu lugar. Tenho certeza de que esta união fará a felicidade do Parque dos Príncipes, que sempre manteve Leonardo em seu coração. Com ele, desenhamos um elo entre as gerações do PSG, que é um belo símbolo no horizonte dos 50 anos do clube no próximo ano", completou. Hoje em Dia 

Acidente deixa cinco pessoas feridas na BR-381, em Santana do Paraíso

Foto: Lissitony Rodrigues / Arquivo pessoal
G1 dos Vales Um acidente na manhã desta sexta-feira (14), envolvendo sete veículos, deixou cinco pessoas feridas na BR-381, próximo ao Bairro Águas Claras, em Santana do Paraíso. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma caminhonete perdeu o controle da direção, devido à neblina, e colidiu com um veículo que estava na frente.

Com o impacto, o carro invadiu a contramão e provocou outro acidente. Em seguida, outros carros que vinham atrás não conseguiram frear a tempo e acabaram colidindo com outros veículos.

Ainda segundo com os bombeiros, duas motocicletas, um caminhão e quatro carros se envolveram na colisão. Cinco pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para a UPA de Ipatinga. O estado de saúde, bem como a idade das vítimas, não foram divulgadas.

Brasil fez nada mais que a obrigação diante da Bolívia. Teve vaias no intervalo e Coutinho na etapa final deu o tom.

Foto: Lucas Figueiredo / CBF
A Seleção Brasileira venceu na estreia da Copa América. Mais do que a obrigação atuando contra a modesta Bolívia. O time adversário que tem como principal destaque, o atacante Marcelo Moreno, com passagem por Cruzeiro e Grêmio. No primeiro tempo, no frio estádio do Morumbi, em São Paulo, algumas vaias para o placar em branco. O time brasileiro não conseguiu colocar a bola na rede. Ficou reservado para o segundo tempo. Um placar tranquilo de 3 a 0. Philippe Coutinho (duas vezes) e Everton anotaram os gols. O Brasil estreia com vitória na Copa América. O time comandado pelo técnico Tite jogou com uma camisa branca que agradou a muitos.

Ficha do jogo conforme divulgada pela CBF:

14/06/2019
BRASIL 3 X 0 BOLÍVIA
Competição: Copa América
Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo “Morumbi”, em São Paulo (SP)
Árbitro: Néstor Pitana (ARG)
Gols: Philippe Coutinho (pênalti aos 3’/2; 7’/2T) e Everton (39’/2T)
BRASIL: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Casemiro, Fernandinho e Philippe Coutinho; Richarlison (Willian 38’/2T), Roberto Firmino (Gabriel Jesus 19’/2T) e David Neres (Everton 35’/2T). Técnico: Tite.
BOLÍVIA: Carlos Lampe; Marvin Bejarano, Adrian Jusino, Luis Haquin e Diego Bejarano; Erwin Saveedra (Leonardo Vaca 19’/2T), Fernando Saucedo (Diego Wayar 16’/2T), Leonel Justiniano e Alejandro Chumacero; Raúl Castro (Ramiro Vaca 30’/2T) e Marcelo Moreno. Técnico: Eduardo Villegas.

Base do Atlético terá final de semana agitado pelo Estadual

Foto: Site Oficial / Atlético
Site Oficial do Atlético O fim de semana da base alvinegra será bastante agitado, com jogos pelo Campeonato Mineiro, nas categorias Sub-20, Sub-17 e Sub-15.

O time Sub-20 jogará contra o Boston City, domingo, em Manhuaçu. As equipes Sub-17 e Sub-15 entrarão em campo neste sábado, em jogos válidos pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro. Nas duas categorias, o adversário será o Minas Boca, na Cidade do Galo.

Sub-17 - Após conseguir a classificação para as quartas de final do Brasileiro da categoria, na última quarta-feira, o time sub-17, que busca o tetracampeonato do Estadual, jogará às 11h.

O Galinho está invicto e lidera a competição, com 19 pontos, seis vitórias e um empate em sete partidas.

O Alvinegro tem o melhor ataque do torneio, com 27 gols, e a defesa menos vazada, com apenas um gol sofrido. O atacante Felipe é o artilheiro da competição, com seis gols.

Sub-15 - O Sub-15 jogará às 9h. O Atlético está invicto e ocupa o 2º lugar na tabela, com 17 pontos. São cinco vitórias e dois empates, 18 gols a favor e apenas dois contra.

Nas duas categorias, o torneio está sendo disputado por 15 equipes, que se enfrentam em turno único. As oito melhores avançam para as quartas de final.

Sub-20 - A equipe sub-20 jogará contra o Boston City, neste domingo, às 10h, no estádio Juscelino Kubischek, em Manhuaçu, pela 10ª rodada da 1ª fase do Estadual.

O Atlético ocupa o 2º lugar na tabela, com 22 pontos. São sete vitórias, um empate e uma derrota. O Galinho possui o melhor ataque do torneio, com 30 gols marcados e uma das melhores defesas, com apenas sete gols sofridos. O atacante Guilherme é o artilheiro da competição, com oito gols marcados.

A primeira fase está sendo disputada por 16 clubes, que se enfrentam em turno único, por pontos corridos. Os oito melhores colocados avançam para as quartas de final.

sexta-feira, 14 de junho de 2019

Carille, técnico do Corinthians, estaria na mira de clube árabe

Foto: Divulgação / Corinthians 
O técnico Fábio Carille pode voltar ao futebol árabe. Isso mesmo. Não há tanto tempo assim que ele retornou de lá (Arábia), quando passou pelo Al Wehda, e novamente pinta informações nos bastidores, que ele tem grandes possibilidades de deixar o Corinthians. Carille desconversa sobre a saída do clube brasileiro. Certo mesmo que, na última vez que deixou o Brasil, negou que estava em negociação, e todos sabem no que deu: pegou as malas e foi para o futebol árabe. Como dizem no interior: onde há fumaça, há fogo.

Goleiro que marcou época no Vasco diz: "Eu incluiria Fábio, do Cruzeiro, na Seleção da Copa América"

Foto: Reprodução / Vasco Notícias 
No programa Resenha, dos canais ESPN, Acácio, goleiro que marcou época atuando com a camisa do Vasco, foi enfático ao dizer que um de seus goleiros na Copa América 2019, caso fosse técnico da Seleção Brasileira, seria Fábio, do Cruzeiro. O goleiro opinou, sobre vários assuntos no programa, que contava ainda com as presenças de Amoroso, Djalminha, Elano e Alex. Para Acássio, além de Fábio, ele optaria pelas convocações de Alisson e Cássio. "Eu não preteria o Fábio", disse Acácio. O jogador disse ainda que o clube que ele mais levou a melhor sobre ele na carreira foi o Flamengo e um dos maiores carrascos em seu tempo de jogador foi o Fluminense da dupla "Casal 20", Washington e Assis.

Em Belo Oriente teremos um choque dos bons na tarde deste sábado no Menezão

Futblog do Sorriso
Sábado de grande jogo em Belo Oriente. Em duelo amistoso, e que vale pontos no ranking da Associação Master Vale do Aço 35, estarão se enfrentando Oriente e Madrileño. O jogo será realizado no estádio Menezão, às 15h30. Uma partida que deverá ser movimentada e terá todos os ingredientes para isso.

Clássico dos invictos no estádio Lanari Junior na tarde deste sábado

Divulgação
Um choque de times invictos na Associação Master Vale do Aço 35 neste final de semana, mais precisamente, na tarde deste sábado. O jogo entre Floresta Master e Usipa será realizado no Estádio Lanari Júnior "campo da Usipa", em Ipatinga, às 15h30.

Os dois times ainda não perderam na temporada. O Floresta é líder do ranking com 46 pontos, sendo 18 jogos, 14 vitórias e 4 empates, 51 gols anotados a favor e 14 contra. O time tem um aproveitamento de 85,19%.

Já a Usipa está na quarta colocação da Associação Master 35, sendo 16 jogos, 38 pontos, 11 vitórias e 5 empates, além de 44 gols a favor, 13 gols sofridos, estando assim com um aproveitamento de 79,17%.

Romário em entrevista destaca: "Eu nunca gostei de treinar e jogadores de hoje não sabem finalizar"

Reprodução / TV Globo
"Eu nunca gostei de treinar, desde quando comecei no Estrelinha com meu pai. Eu treinava da minha forma. Treinamento específico era o que eu sempre fiz", disse o ex-jogador em entrevista ao programa Seleção, com Cléber Machado.

O jogador ainda acrescentou que "a prática te faz evoluir". Romário quando perguntado sobre os jogadores atuais, foi direto ao dizer: "Todos os jogadores de hoje (atual) não sabem finalizar".

Romário ainda destacou que seria muito complicado para ele jogar no momento atual do futebol devido as inúmeras mudanças que o futebol tem sofrido ao longo dos anos.

Palmeiras vai ser o campeão brasileiro, diz comentarista Neto

Reprodução / BAND
O comentarista da TV Bandeirantes, Neto, disse no programa "Os Donos da Bola" desta sexta-feira que o Palmeiras vai ser o campeão brasileiro de 2019.

Segundo ele, não tem medo de "cravar". Na opinião dele, o fato do time ser comandado pelo técnico Felipão, com toda sua experiência, faz toda a diferença.

Alerta total com relação a febre maculosa. Número de casos subiu.

Foto: Reprodução / G1 
Hoje em Dia Subiu para seis o número de casos confirmados de febre maculosa, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Desses, quatro já evoluíram para óbito, segundo a Secretaria Municipal de Saúde da cidade. Outros 48 estão em investigação.

Com o surto, os agentes de zoonoses realizam a aplicação de veneno nas regiões mais críticas. Nesta sexta-feira (14) a mobilização dos profissionais é na rua Primeiro de Maio, no bairro Vila Boa Vista, sendo essa a terceira fase da dedetização. Devido avaliações técnicas positivas e o controle da incidência do carrapato-estrela, após dez dias interditada, a Defesa Civil deve liberar o tráfego nesta rua hoje.

Controle

A Prefeitura de Contagem esclarece que utiliza técnicas do Ministério da Saúde e das secretarias de Saúde Municipal e Estadual para alcançar o controle epidemiológico da doença, desde a última sexta-feira (7).

Cavalos de carroceiros da regional Nacional continuam recebendo banho de carrapaticida em dois ecopontos, sendo eles nos bairros Carajás e Pedra Azul. Mais de 50 carroceiros já foram contemplados e o serviço deve ser ofertado até agosto.

Doença

A febre maculosa é uma doença bacteriana, transmitida através da picada do carrapato-estrela. Conforme a Secretaria de Estado de Saúde (SES), a enfermidade possui alta letalidade e os principais sintomas após a contaminação são febre alta, manchas na pele e dores no corpo. Ela é mais comum entre junho e novembro, devido ao ciclo de vida do aracnídeo. Ressaltando que os animais hospedeiros do carrapato, como capivaras, cavalos, cães, gatos e aves não transmitem a doença.

Muita gente dando o Palmeiras como campeão. Felipão dispara contra os antecipadores de título.

Reprodução / Internet 
O Palmeiras com méritos é o líder do Campeonato Brasileiro. Isso é indiscutível. O time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari é o primeiro colocado e não é por acaso. Aí vem os que estão antecipando o título do Palmeiras no atual Campeonato Brasileiro. Bom, todo torcedor palmeirense vai pensar assim mesmo e tem que pensar mesmo que seu time vai ser campeão nacional mais uma vez. A euforia fica apenas para a torcida e simpatizantes do time. Felipão deu uma entrevista calorosa no CT e disparou: "nem aqui, nem na China (falando sobre título antecipado). O treinador destacou inclusive sobre a parada para a Copa América. para ele, não pode vacilar. O time tem que se manter focado na competição.

Torcida do Cruzeiro protesta e pede saída dos dirigentes

Reprodução / Twitter
Uma fase terrível em que vive o Cruzeiro. A gota d'água é passar todo o período em que a Copa América estará sendo realizada no Brasil na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Os torcedores tiveram como um dos principais alvos o diretor de futebol Itair Machado. O time mineiro que vem de derrota no Campeonato Nacional para o Fortaleza e está entre os quatro últimos times da competição. Muito se falou nos bastidores de uma possível saída do técnico Mano Menezes, mas logo, refutada. O certo mesmo é, que o Cruzeiro precisará de se remontar e voltar aos caminhos das vitórias. Uma tarefa nada fácil quando a equipe voltar aos gramados. Uma sequência de jogos importantes, sendo contra o rival Atlético, e contra o River Plate.

Vem aí o Campeonato Amador de Belo Oriente 2019

Futblog do Sorriso
O Campeonato Amador de Belo Oriente está às portas. Os amigos amantes da bola já se movimentam de olho na competição. Um dos mais tradicionais campeonatos da região chega com todo vapor e a promessa é de ser um dos mais disputados dos últimos anos, além de trazer várias novidades. O FUTBLOG DO SORRISO - a maior mídia do seguimento futebol varzeano - estará na próxima segunda (17) acompanhando todos os detalhes do Arbitral Final. Vamos trazer aos amigos todos os detalhes. A expectativa é muito grande.

Adolescente suspeito de tráfico de drogas é apreendido em Mesquita

Divulgação / Polícia Militar
Um adolescente de 16 anos foi apreendido nesta quinta-feira (13) em Mesquita durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão. De acordo com a Polícia Militar, o jovem tem envolvimento com o tráfico de drogas no município e já é conhecido da PM por outras passagens e crimes.

Na casa do jovem a polícia encontrou uma bucha de maconha, um pen drive, uma réplica de pistola, dois celulares, dinheiro e dois rádios transmissores. De acordo com a PM, esses rádios eram utilizados para monitorar a presença da polícia no local onde ele comandava o tráfico de drogas.

Todos os materiais apreendidos e o jovem foram encaminhados para a delegacia da cidade. Informações do G1 dos Vales

Brasileirão! Cruzeiro na zona de rebaixamento; Atlético fora do G4

Reprodução / Globo Esporte
 Agora, somente após a Copa América. O Brasileirão dá aquela pausa. O Atlético termina fora do G4 e o Cruzeiro na zona do rebaixamento.

Resultados da rodada:
Reprodução / Globo Esporte
Botafogo 0 x 1 Grêmio
Fortaleza 2 x 1 Cruzeiro
Internacional 3 x 1 Bahia
Santos 1 x 0 Corinthians
CSA 0 x 2 Flamengo
Vasco 1 x 0 Ceará
Atlético MG 1 x 1 São Paulo
Palmeiras 2 x 0 Avaí
Chapecoense 1 x 1 Fluminense
Goiás 2 x 1 Athletico PR

Atlético domina o jogo, mas empata com o São Paulo

Site Oficial / Atlético
Em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético dominou as ações e teve as melhores oportunidades, mas empatou por 1 a 1 com o São Paulo, na noite desta quinta-feira (13/7), na Arena Independência, em Belo Horizonte. Informações do Site Oficial do Atlético

Alerrandro abriu o placar para o Galo aos 44 minutos do primeiro tempo e Alexandre Pato empatou para a equipe visitante aos 27 minutos da etapa final.

Com o resultado, o Galo chegou a 16 pontos e ficou em 5º lugar na tabela de classificação.

Na próxima rodada do Brasileirão, a primeira depois da pausa da Copa América, o Galo enfrentará a Chapecoense, dia 13/7, na Arena Condá, em Santa Catarina.

Antes, o Atlético enfrentará o Cruzeiro, na data provável de 10 de julho, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

O JOGO

O Galo fez a primeira boa tentativa aos oito minutos, quando Cazares chutou de fora da área e exigiu boa defesa do goleiro Tiago Volpi.

Aos 16 minutos, Cazares cobrou escanteio pela direita e Igor Rabello cabeceou para fora. Luan e Adilson arriscaram finalizações de fora da área, sem maior perigo para o arqueiro adversário.

Em boa jogada pela direita, aos 32 minutos, Luan tabelou com Adilson e cruzou rasteiro para o corte da zaga. No ataque seguinte, Cazares cobrou escanteio pela direita e Réver cabeceou rente à trave.

Cazares cruzou rasteiro pela direita, aos 41 minutos, e a defesa paulista afastou o perigo. No minuto seguinte, Chará chutou forte da entrada da área e Volpi fez grande defesa no canto esquerdo.

Aos 44, após novo escanteio pela direita cobrado por Cazares, Igor Rabello desviou de cabeça, Alerrandro cortou o zagueiro e chutou de perna esquerda para abrir o placar no Horto: Galo 1 x 0.

SEGUNDO TEMPO

O Atlético voltou do intervalo com o mesmo time que encerou o primeiro tempo. Aos quatro minutos, Patric recebeu passe de Alerrandro na grande área e chutou cruzado, mas a bola desviou no zagueiro.

Cazares recebeu a bola na grande área pela direita e chutou de primeira, no travessão. No ataque seguinte, Alerrandro tentou drible na grande área pela esquerda e acabou adiantando muito a bola, que saiu pela linha de fundo.

O São Paulo levou perigo em grande jogada de Alexandre Pato, que concluiu para fora. Aos 22, Cazares foi travado ao tentar arremate da entrada da área.
Chará acertou boa finalização da grande área pela esquerda e Tiago Volpi fez boa defesa.

Chará foi substituído por Geuvânio, aos 26 minutos. Logo em seguida, Alexandre Pato empatou a partida.

O Atlético teve chance para desempatar no chute de Geuvânio, de fora da área, defendido pelo goleiro Volpi. Aos 36, Adilson arriscou de fora da área, por cima do gol.

Fábio Santos cruzou pela esquerda, aos 38 minutos, e a defesa tricolor conseguiu fazer o corte.

Rodrigo Santana substituiu Adilson por Maicon, aos 40 minutos. Em seguida, Alerrandro chutou meio sem ângulo para a defesa de Tiago Volpi.

Aos 42, Geuvânio driblou dois na grande área pela direita e foi desarmado.
Luan sofreu falta pela esquerda, aos 45 minutos, Cazares fez a cobrança e a bola desviou na barreira, antes de sair pela linha de fundo. Cazares cobrou escanteio fechado e Volpi fez a defesa.

Aos 47, Luan recebeu passe de Volpi na grande área e concluiu para a defesa de Tiago Volpi. Logo depois, Cazares foi substituído por Ricardo Oliveira, que conseguiu uma finalização, defendida por Volpi.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 1 x 1 SÃO PAULO
Competição: Campeonato Brasileiro
Rodada: 9ª rodada
Data: 12/06/2019 (quinta-feira)
Gols: Alerrandro (44’/1ºT), Alexandre Pato (27’/2ºT)
Público: 19.761
Renda: R$522.795,00
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)

Atlético
Victor; Patric, Réver, Igor Rabello, Fábio Santos, Adilson (Maicon), Elias, Luan, Cazares (Ricardo Oliveira), Chará (Geuvânio) e Alerrandro. Técnico: Rodrigo Santana.

São Paulo
Tiago Volpi; Igor Vinícius (Igor Gomes), Bruno Alves, Anderson Martins, Reinaldo, Luan, Hudson, Hernanes, Marcos Calazans (Nenê), Alexandre Pato e Toró (Everton Felipe). Técnico: Cuca.
Equipe de arbitragem
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (MTR-RS)
Árbitro Assistente 1: Rafael da Silva Alves (AB-RS)
Árbitro Assistente 2: Andre da Silva Bitencourt (AB-RS)
Quarto Árbitro: Ronei Cândido Alves (AB-MG)
Analista de Campo: Renato Cardoso da Conceição (CBF-MG)
Árbitro de Vídeo: Jean Pierre Gonçalves Lima (AB-RS)
Assistente de Árbitro de Vídeo 1: Jonathan Benkenstein Pinheiro (CD-RS)
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Jose Eduardo Calza (AB-RS)
Observador de VAR: Hilton Moutinho Rodrigues (CBF-BR)
Cartões amarelos: Adilson, Patric (Atlético); Hudson, Anderson Martins, Jean, Igor Gomes (São Paulo)

quinta-feira, 13 de junho de 2019

Os nove jogos do Cruzeiro sem vitória na temporada

Foto: Site Oficial / Fortaleza
Sob o comando do técnico Mano Menezes, o Cruzeiro está há 9 jogos sem saber o que é vitória. Veja quais times impuseram a Raposa essa péssima sequência:

Cruzeiro 1x2 Fortaleza
Cruzeioro 0x0 Corinthians
Cruzeiro 2x2 Fluminense
Cruzeiro 1x1 São Paulo
Cruzeiro 1x2 Chapecoense
Cruzeiro 1x4 Fluminense
Cruzeiro 1x1 Fluminene
Cruzeiro 1x3 Internacional
Cruzeiro 1x2 Emelec

O que falou Ramires em sua chegada ao Palmeiras

Foto: Reprodução / Twitter / Ramires 
Palavras do volante Ramires em sua chegada ao Palmeiras: "Muito feliz por ter vindo para o Palmeiras. Hoje, sem nenhuma dúvida, um dos maiores e mais bem estruturados clubes do mundo! Podem esperar pela mesma luta e dedicação que sempre fizeram parte da minha maneira de jogar e de encarar qualquer desafio! Tmj, Avanti Palestra!!!"

Mano Menezes não caiu! Diretoria banca permanência do treinador

Foto: Pedro Vilela 
O Cruzeiro refuta uma informação que circulou durante a tarde de uma possível queda do técnico Mano Menezes. Não procede. Ele continua no comando do time conforme palavra da diretoria. O repórter Samuel Venâncio, da Rádio Itatiaia, twittou: Cruzeiro - palavra oficial do clube - Mano Menezes segue como técnico. Segundo a assessoria, não procedem informações que ele tenha saído ou mesmo que sua saída tenha sido cogitada.

Polícia Federal solicita abertura de 3.460 vagas

Diário On Line Boa notícia para quem pretende ingressar no quadro de servidores da (PF) Polícia Federal. O JC Concursos teve acesso à íntegra de dois pedidos encaminhados, no último dia 30 de maio, para o Ministério da Economia, que solicitam a autorização do novo concurso da Polícia Federal.

Ao todo estão sendo solicitadas 3.460 vagas, sendo 3.103 para diversas áreas da carreira da PF não especificadas e mais 357 para cargos da área administrativa, com o objetivo de garantir o preenchimento de postos no período de 2020 a 2022.

No caso da área administrativa, do total de oportunidades, 234 são para quem possui apenas ensino médio e 123 para cargos de nível superior, já definidos, com remunerações iniciais que variam de R$ 4.746,16 a R$ 7.841,95.

Para os cargos já definidos da área administrativa, o destaque é para a carreira de agente administrativo, que pede apenas ensino médio e conta com remuneração inicial de R$ 4.746,16, incluindo 2.279,16 de salário básico e R$ 2.467 de gratificação de desempenho de atividade de apoio técnico administrativo.

Para quem possui nível superior, o pedido é para 18 vagas de administrador, 8 de arquivista, 14 de assistente social, 9 de contador, 2 de enfermeiro, 1 de farmacêutico, 62 de médico e 9 de psicólogo.

Para todos estes cargos, exceto médico, a remuneração é de R$ 5.776,47, incluindo salário básico de R$ 2.402,74 e gratificação de atividade de apoio técnico administrativo de R$ 3.374. Para os médicos, o inicial é de R$ 7.841,95, incluindo o salário básico de R$ 4.804,95 e a gratificação, no valor de R$ 3.037.

(Jornal do Concurso)

Polícia Civil registra BO contra Najila após ela afirmar que corporação 'está comprada'

Reprodução / SBT
Diário On Line  A Polícia Civil de São Paulo registrou um boletim de ocorrência na noite da última terça-feira contra a modelo Najila Trindade, por difamação. O procedimento foi feito após a modelo que acusa Neymar de estupro declarar, em entrevista ao canal SBT, que a corporação está “comprada”.

Na entrevista ao jornalista Roberto Cabrini, Najila foi questionada sobre o destino do tablet em que, segundo ela, está armazenado um vídeo que comprovaria a agressão do astro do Paris Saint-Germain e da Seleção Brasileira.

A modelo garante que o seu apartamento foi invadido e o tablet roubado. Contudo, na perícia realizada no local constam apenas digitais de Najila e de sua empregada. Questionada sobre isso, ela disse: “É, mas a polícia está comprada, né? Ou não? Ou estou louca?”.

No documento lavrado contra a modelo, a Polícia se defende: “Desta feita, analisando o teor das declarações de Najila à imprensa, sobretudo quando questionada acerca das digitais colhidas na porta de seu apartamento, verifico ter sido maculada não só a honra da Polícia Civil como instituição […], mas, sobretudo a honra objetiva dos servidores lotados no IIRGD [Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt], responsáveis pela coleta do material papidatiloscópico [sic], escreveu o delegado Fernando Bessa, da 6ª Delegacia Seccional, responsável pela investigação do caso Neymar.

Caso os policiais que trabalharam na coleta de digitais no imóvel da modelo optarem por fazer uma representação contra ela, Najila deverá ser convocada para prestar depoimento.

(Com informações da Gazeta Esportiva)

Sobe para 42 o número de casos suspeitos de febre maculosa em Contagem

A cidade de Contagem, na Grande BH, registrou, nas últimas 24 horas, mais três casos suspeitos de febre maculosa. Com isso, o número de notificações em investigação saltou para 42, informou nesta quarta-feira (12) a Secretaria Municipal de Saúde. Outros cinco casos da doença no município já foram confirmados. Destes, quatro pessoas morreram. Todas as vítimas moravam em uma área na região do bairro Nacional.

Levantamento da Secretaria de Saúde e da Defesa Civil de Contagem aponta que 128 pessoas participaram de um mutirão de capina no bairro Vila Boa Vista, na região, e podem ter sido picadas pelo carrapato-estrela, transmissor da doença. O aracnídeo fica hospedado em animais de grande porte, como cavalos e capivaras. Outras pessoas que entraram na mata e ainda não apresentaram os sintomas da febre maculosa estão sendo acompanhadas. Informações do Hoje em dia

Letalidade

A febre maculosa mata quatro a cada dez infectados. A enfermidade é mais comum entre junho e novembro, conforme a Secretaria de Estado de Saúde (SES). Nesses meses, a população de carrapato-estrela, transmissores da bactéria, aumenta devido ao ciclo de vida da espécie. A doença provoca febre alta, manchas na pele e dores no corpo.

Orientações

Pessoas que moram perto de áreas com possibilidade de existência do carrapato-estrela devem examinar o corpo a cada três horas, usar roupas claras e compridas, colocar barras da calça para dentro da meia e usar sapatos fechados. Outras orientações, são:

- Se encontrar um carrapato no corpo, o recomendável é utilizar uma pinça e retirar o parasita pelo bico. Apertar o animal com os dedos pode fazer com que o sangue caia na corrente sanguínea do ser humano;

- Outro alerta da prefeitura é de que as pessoas não matem as capivaras. O carrapato-estrela é hospedeiro de animais que estão com sangue quente. Quando um animal morre, o carrapato procura outro ser vivo para se alimentar e o perigo pode se espalhar ainda mais;

- O abandono de animais em outras regiões também pode fazer com que a doença se espalhe. A responsabilidade pela higienização é dos donos.

Tratamento precoce é essencial

Ao primeiro sinal da doença, a orientação é procurar atendimento médico imediatamente, já que o tratamento precoce é essencial para evitar formas mais graves da febre maculosa e até mesmo a morte, segundo o Ministério da Saúde. Veja abaixo alguns sintomas:

- Febre acima de 39ºC e calafrios, de início súbito;
- Dor de cabeça intensa;
- Náuseas e vômitos;
- Diarreia e dor abdominal;
- Dor muscular constante;
- Inchaço e vermelhidão nas palmas das mãos e sola dos pés;
- Gangrena nos dedos e orelhas;
- Paralisia dos membros que inicia nas pernas e vai subindo até os pulmões causando parada respiratória;
- Além disso, com a evolução da febre maculosa é comum o aparecimento de manchas vermelhas nos pulsos e tornozelos, que não coçam, mas que podem aumentar em direção às palmas das mãos, braços ou solas dos pés.

Copa do Mundo de Futebol Feminino teve três jogos na quarta

Nigéria, Alemanha e França venceram na quarta de Copa do Mundo Feminina

A Nigéria derrotou a Coreia do Sul por 2 a 0; a Alemanha fez 1 a 0 na Espanha e a França bateu a Noruega por 2 a 1.

Terceirona Gaúcha teve dois jogos na quarta

Dois jogos agitaram a quarta-feira no Campeonato Gaúcho da Terceira Divisão. O Novo Horizonte empatou com o Brasil Farroupilha por 2 a 2. Já o duelo entre Sapucaiense e Gaúcho não passou do 0 a 0. 

Resultados do Carioca Série-B1 e Copa Rio

Carioca Série-B1 
América 2 x 0 Sampaio Correa
Tigres do Brasil 1 x 2 Serrano
Friburguense 1 x 0 Itaboraí

Copa Rio 
Itaboraí Profute 2 x 0 Campo Grande

Resultados de quarta-feira pelo Campeonato Tocantinense

Duas partidas realizadas pelo Campeonato Tocantinense na quarta-feira. O Força Jovem empatou com o Tocantinópolis por 1 a 1; o Palmas bateu o Interporto por 2 a 1.

Resultados de quarta-feira pelo Brasileirão

Botafogo 0 x 1 Grêmio
Fortaleza 2 x 1 Cruzeiro
Internacional 3 x 1 Bahia
Santos 1 x 0 Corinthians
CSA 0 x 2 Flamengo

quarta-feira, 12 de junho de 2019

Usiminas oferece oportunidade profissional para jovens de 16 a 23 anos em Ipatinga

Foto: Usiminas / Divulgação
Jovens entre 16 e 23 anos tem até a próxima segunda-feira (24) para realizarem a inscrição no programa "Aprendiz" da Usiminas, em Ipatinga. Os candidatos selecionados para participar do programa vão receber bolsa-auxílio, vale-transporte e alimentação. Para participar, os jovens precisam cursar a partir do ensino médio.

Na unidade de Ipatinga, os jovens terão a chance de vivenciar experiências nas áreas de mecânica de manutenção, operador de ponte rolante, operador de processos siderúrgicos, pintura, processos administrativos e solda. Dentro do programa, os jovens vão receber orientações sobre o dia a dia das áreas industriais e preparação para o mercado de trabalho.

A inscrição deve ser feita exclusivamente pelo site da empresa e os interessados precisam ficar atentos ao selecionar a cidade de interesse. Os selecionados vão passar por dinâmica de grupo, teste psicológico e entrevista. As datas das demais fases do processo seletivo serão comunicadas pela empresa. Informações do G1 dos Vales

Brasil na final em Toulon

Foto: CBF / Divulgação
A Seleção Brasileira está na final do Torneio de Toulon. Com gols de Paulinho aos 14 minutos do primeiro tempo e Matheus Cunha aos 2 minutos do segundo tempo bateu a Irlanda por 2 a 0. Na final encara o Japão, que eliminou o México nos pênaltis (5 a 4), após empate por 2 a 2 no tempo normal.

Um péssimo início de Brasileirão do Cruzeiro. O rendimento da Raposa está uma lástima.

Reprodução
Mais uma péssima apresentação do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. A derrota dessa vez foi para o Fortaleza. Um time completamente sem padrão de jogo. Mano Menezes não acerta o time. O pior início do time mineiro na era dos pontos corridos. Tem que começar a mostrar futebol. Foi uma atuação pífia contra o Fortaleza no estádio Castelão. O Cruzeiro pode terminar a rodada na zona do rebaixamento.

Volante paraguaio chega a BH para fazer exames e assinar com o Atlético

Reprodução / Twitter - Imagens de Vandercy Orozimbo
O volante paraguaio Ramón Martínez, desembarcou no começo da tarde em Confins. O jogador chega para fazer exames e assinar contrato com o Atlético. Ele foi recebido por 2 funcionários do time mineiro. Martinez tem 23 anos e estava defendendo as cores do Guarani-PAR.

Atacante do Cruzeiro na mira de clube espanhol

Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro / Divulgação
A informação foi dada pela Rádio Itatiaia, dando conta que o Celta de Vigo, da Espanha, tem interesse no atacante do Cruzeiro, Vinícius Popó. O atleta de 18 anos esteve recentemente treinando com a Seleção Brasileira e é uma das promessas da Raposa.

Máquina de vendas! Palestra será realizada na Associação Comercial e Empresarial de Belo Oriente-MG

Divulgação
Divulgação





Em ritmo de contratação, Atlético mira atacante que está no Fluminense

Reprodução / Twitter
O atacante Luciano está nos planos do Atlético. O jogador pode ser mais uma contratação do time mineiro. Luciano teria pedido inclusive para não ser relacionado pelo Fluminense para o duelo contra a Chapecoense. Luciano tem 15 gols pelo time carioca na temporada 2019.

Confira os grupos e jogos da primeira fase do Campeonato Amador de Açucena

Acima os grupos e jogos da primeira rodada. 
Em detalhe a 2ª rodada e a 3ª rodada da primeira fase 

Lutadora de MMA, da cidade de Pingo D'água, vence adversária de forma relâmpago em Montes Claros

Reprodução
Um grande feito da lutadora de MMA, Natália Silva, de 22 anos, da cidade de Pingo D'água. Ela fez pela primeira vez a defesa do seu Cinturão na 10ª edição do Fight Club MMA, realizado na cidade de Montes Claros, no Norte de Minas Gerais. Vestida com o uniforme do Juping, um dos clubes de futebol amador mais tradicionais da cidade e da região, Natália Silva levou a melhor sobre a lutadora adversária ao aplicar um "mata-leão", com pouco menos de 1 minuto de luta, que estava prevista para 5 rounds. Ela manteve-se campeã do evento, realizado em Montes Claros, na categoria Peso Mosca, até 57 kg.

Homem fantasiado de cachorro participa de audiência na Câmara dos Deputados; assista

Reprodução
Uma cena inusitada foi presenciada em audiência pública na Câmara dos Deputados nesta terça-feira. Um homem vestido de cachorro participou da sessão para convocada para discutir o uso de animais da raça beagle em experimentos da indústria de agrotóxicos, que teria sido autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). E mais: além de protestar, o 'convidado' ainda se sentou à mesa ostentando cartaz “reclusão para maus-tratos”. Informações do Estado de Minas 

A ideia foi do deputado federal de Minas, Fred Costa (Patriota), autor do Projeto de Lei 1095/2019 que faz alterações na Lei 9.605, de 12 de fevereiro de 1998. A mudança proposta pelo parlamentar estabelece pena de reclusão para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

“Já que a Anvisa não se faz presente, vou convidar aquele que simboliza todos os animais para compor a mesa”, afirmou o deputado, levando o “cachorro” para se a presidência da sessão da comissão. E completou: “Já que não temos beagle, veio um dálmata e esse a Anvisa não mandou para o sacrifício”, disparou, pedindo uma salva de palmas para o “cachorro”.

Atualmente, quem pratica crimes de maus-tratos a animais está sujeito a detenção - regime semi-aberto ou aberto -, de 3 meses a 1 ano e multa. O projeto amplia para reclusão para regime inicialmente fechado de 1 ano a 4 anos e multa. Assista ao vídeo aqui: Homem fantasiado de cachorro

"Dia animal na Câmara Federal"

Em conversa com a reportagem, o deputado contou que o ato ocorreu porque a Anvisa deixou de enviar representante para a audiência. “Coloquei uma pessoa com uma fantasia de dálmata no lugar do representante da Anvisa em protesto contra a falta de compromisso da agência com a causa pública”, afirmou.

Ainda de acordo com Fred Costa, a ação não estava pensada inicialmente, mas, diante da ausência, articulou o protesto. “A intenção foi ridicularizar a Anvisa e sua falta de compromisso”, disparou.

Ainda de acordo com o parlamentar, a audiência em que o episódio ocorreu faz parte de um dia programado por ele pra tratar do tema, denominado como “Um dia animal na Câmara Federal”.

Na agenda, estavam previstos quatro compromissos. O primeiro deles foi a instituição da comissão especial para discutir o projeto que estabelece reclusão para quem praticar maus-tratos. O segundo foi um café da manhã vegano; o terceiro, a audiência pública que apurava denúncia do uso de beagles, que teria sido autorizado pela Anvisa e o quarto, um encontro com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Na reunião, Fred Costa levou ativistas da causa animal e entregou a Maia um documento com 800 mil assinaturas contra a regulamentação da caça no Brasil.

Saque do abono salarial vai até 28 de junho

Foto: Cut.org.br
Trabalhadores têm até o dia 28 de junho para sacar o o Abono Salarial 2018/2019. Os valores variam de R$ 84 a R$ 998, conforme a quantidade de dias trabalhados durante o ano base 2017.

Os benefícios foram liberados de forma escalonada de acordo com mês de nascimento, e agora estão disponíveis para os nascidos em qualquer mês.

A CAIXA disponibilizou R$ 16,9 bilhões para 22,5 milhões de beneficiários em todo o calendário. Até maio, o banco pagou R$15,6 bilhões a 20,6 milhões trabalhadores. Em Minas, o banco pagou R$ 1,8 bilhão, a 2.372.374 beneficiários.

O valor do benefício pode ser consultado no Aplicativo CAIXA Trabalhador, no site da CAIXA ou pelo Atendimento CAIXA ao Cidadão: 0800 726 0207.
Quem tem direito a sacar

Tem direito ao benefício o trabalhador inscrito no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP) há pelo menos cinco anos e que tenha trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias em 2017 com remuneração mensal média de até dois salários mínimos. Também é necessário que os dados estejam corretamente informados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), ano-base 2017.

Os titulares de conta individual na CAIXA com cadastro atualizado e movimentação na conta, podem ter recebido crédito automático antecipado. Quem possui o Cartão do Cidadão e senha cadastrada pode se dirigir a uma casa lotérica, a um ponto de atendimento CAIXA Aqui ou aos terminais de autoatendimento da CAIXA para receber o abono. Informações do Estado de Minas

Caso não tenha o Cartão do Cidadão ou não tenha recebido automaticamente em conta CAIXA, o beneficiário pode retirar o valor em qualquer agência da CAIXA, apresentando o documento oficial de identificação. O trabalhador com vínculo a empresa pública possui inscrição PASEP e recebe o pagamento pelo Banco do Brasil.

Laudo da polícia aponta que menino foi decapitado vivo pela mãe e madrasta

Foto: Polícia Civil / Divulgação
A Polícia Civil do Distrito Federal afirmou, nesta terça-feira (11), que o menino Rhuan Maicon da Silva Castro, de nove anos, foi decapitado ainda vivo e teve a pela do rosto removida. A criança foi morta e esquartejada pela própria mãe, Rosana Auri da Silva Cândido, 27, e pela madrasta, Kacyla Priscyla Santiago Damasceno, 28, em 31 de maio. Informações do Estado de Minas 

Ao todo, o menino foi esfaqueado 12 vezes pela mãe. “Enquanto dormia, ele foi surpreendido por uma facada no peito. Em seguida, Kacyla o segurou pelos ombros e Rosana deu mais 11 golpes de faca no tórax dele,” explicou o delegado.

Ainda de acordo com a polícia, além do crime de homicídio qualificado, as suspeitas responderão por lesão corporal grave, tortura, ocultação de cadáver e por alterar a cena do crime. Somadas, as penas máximas podem chegar a 57 anos.

Além disso, elas teriam comprado um martelo para triturar os ossos do garoto e facilitar o descarte. Os órgãos e a pele seriam cozidos e jogados em um vaso sanitário. No entanto, por causa da fumaça, decidiram distribuir os restos mortais em duas malas e uma mochila, que seriam descartadas na rua.

Após viagem ao Rio Branco (AC), cidade natal da família, na última semana, o delegado à frente do caso, Guilherme Sousa Melo, conseguiu indícios para enquadrar as acusadas em outros crimes. “Nosso objetivo é fazer com que elas cumpram a maior pena possível”, frisou.

As suspeitas responderão por lesão corporal grave e tortura por terem removido o pênis de Rhuan há cerca de dois anos. “O ato já configura lesão corporal. Porém, como o procedimento causava dor ao garoto e uma série de outros problemas, também pode ser configurado como tortura”, ressaltou.

Como ambas tentaram esconder o corpo do menino e limparam a cena do crime com água sanitária, também serão acusadas de ocultação de cadáver e fraude processual.

Barbárie

Rosana e Kacyla assassinaram Rhuan no fim da noite de uma sexta-feira. O garoto estava dormindo quando recebeu diversos golpes de faca. Em seguida, ele teve o rosto desfigurado, foi decapitado e esquartejado. As mulheres ainda tentaram queimar a carne dele em uma churrasqueira, para poder descartá-la em um vaso sanitário. No entanto, pararam por causa da grande quantidade de fumaça.

Elas distribuíram as partes do corpo do menino em uma mala e duas mochilas escolares. Rosana jogou um dos itens em um bueiro de Samambaia, mas foi vista por pessoas que estavam na rua. Curiosos abriram o objeto e encontraram o corpo. A Polícia Civil foi acionada e prendeu o casal na residência.

Os investigadores não descartam a possibilidade de que as acusadas fariam o mesmo com a garota filha de Kacyla, que estava dormindo quando os agentes chegaram.

Confira os jogos da próxima rodada da Associação Master 45

Reprodução
DOMINGO (16) - 8h

Campo do AERC - AERC X Rio Branco

Campo do Iguaçu - Iguaçu X Bom Jardim

Campo do Itamarati - Diplomata X Veneziano

Ferreirão - Ideal X Usipa

Campo do Vila Formosa - Vila Nova X Limoeiro

Campo do Nescau - AERBI x Olimpico

terça-feira, 11 de junho de 2019

Polícia indicia oito pessoas por mortes em incêndio no CT do Flamengo

Tomaz Silva / Agência Brasil 
A Polícia Civil do Rio de Janeiro indiciou oito pessoas pelo incêndio que deixou 10 atletas mortos e três feridos nos contêineres usados como alojamento das categorias de base no Centro de Treinamento do Flamengo, mais conhecido como Ninho do Urubu, em fevereiro deste ano. Entre os indiciados estão o ex-presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, engenheiros do clube e da empresa responsável pelos contêineres, um técnico de ar-condicionado e um monitor. As informações são da Agência Brasil

Os oito foram indiciados por homicídio e tentativa de homicídio com dolo eventual, isto é, em que se assume o risco de provocar a morte. O incêndio causou a morte de 10 atletas adolescentes que moravam no alojamento do clube, além de deixar três feridos que tiveram de ser hospitalizados com queimaduras.

Ao indiciar os suspeitos, a polícia considera que a estrutura do dormitório era incompatível com a destinação, inclusive por irregularidades estruturais e elétricas, apesar de os suspeitos terem conhecimento de que diversos atletas da base residiam no local. O indiciamento cita ainda ausência de reparos nos aparelhos de ar-condicionado instalados no contêiner e o descumprimento da ordem de interdição editada pela prefeitura do Rio de Janeiro, além das múltiplas multas impostas pelo município por esse descumprimento.

Segundo a polícia, o ex-presidente do clube e o monitor, que não estaria presente no contêiner, poderiam e deveriam ter agido para evitar o resultado do incêndio. Já os engenheiros e o técnico de refrigeração "assumiram o risco de produção do previsível resultado".

Outro lado

O Flamengo disse que ainda não foi notificado e vai esperar ter acesso às informações oficiais para se pronunciar. Já a empresa NHJ do Brasil, fabricante dos contêineres, disse que, embora não tenha tido acesso ao relatório da polícia, entende que os trabalhos periciais estão incompletos. A NHJ afirma que apresentou uma petição à Polícia Civil no último dia 3 com "quesitos complementares dirigidos aos peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli".

"Sendo assim, o encerramento dos trabalhos investigativos neste momento, sobretudo com a imputação de responsabilidades pessoais a título de dolo eventual, não traduz a completa elucidação dos fatos", diz a nota da empresa. "Justamente por isso, e por confiar na inocência de seu corpo técnico, a NHJ persistirá buscando contribuir com a Justiça, certa de que o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, que não está vinculado às conclusões da Polícia Civil, terá a cautela necessária para analisar os autos e determinar a complementação das investigações, a fim de evitar injustas responsabilizações criminais".

Evento que visa despertar futuros empreendedores está com inscrições abertas em Ipatinga

Divulgação / Sebrae
Interessados em participar do Empretec tem até a sexta-feira (14) para fazer a inscrição; evento tem como objetivo despertar noção de empreendedorismo durante processo de imersão.

Potenciais empresários, microempreendedores e pessoas que tenham interesse de conhecer métodos para empreender tem até a próxima sexta-feira (14) para se inscrever e participar do Empretec. O curso utiliza uma metodologia desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU) e tem o objetivo de aguçar o comportamento empreendedor através de ensinamentos didáticos. Informações do G1 dos Vales.

Todos os inscritos no Empretec vão passar por uma entrevista prévia de seleção. Nessa entrevista, os candidatos serão avaliados pelos mentores do Sebrae, que vão avaliar se o momento é adequado para que o candidato passe pelo processo. Ao todo vão serão 60 horas de imersão, dividas em seis dias de capacitação.

Segundo a organização, durante o processo os participantes vão vivenciar as 10 características empreendedoras para o sucesso do negócio. "Nesse curso, a pessoa será desafiada a melhorar o seu desempenho, incentivando uma mudança de atitude, além de ser motivada a construir metas e objetivos para o seu futuro", explica Vanessa Silva.

As inscrições para participar da seleção e outras informações sobre o projeto podem ser conferidas pelo site do Empretec. A imersão vai ser realizada entre os dias oito e 13 de julho, no Sebrae de Ipatinga.

Tem paraguaio na mira do Atlético. Negociações estariam avançadas.

Divulgação / Guarani-PAR
O Atlético pode acertar a contratação de mais um jogador estrangeiro para a sequência da temporada. O clube alvinegro negocia com o volante paraguaio Ramon Martínez, de 23 anos, do Guaraní-PAR. A informação, publicada pela Rádio Itatiaia, foi confirmada pelo Superesportes. O jogador está no Guarani, onde se destacou nas últimas temporadas. A negociação do time mineiro com o jogador estaria bem avançada.

Massacre dos Estados Unidos na Copa do Mundo de Futebol Feminino

Foto: Divulgação / Fifa 
Foi um massacre! As meninas dos Estados Unidos não estavam para brincadeira e aplicaram 13 a 0 na seleção da Tailândia pela Copa do Mundo de Futebol Feminino. O jogo realizado hoje (terça-feira). Na ordem abaixo, as autoras dos gols e o tempo de jogo. No primeiro tempo foram apenas três gols, mas na etapa final a coisa ficou feia para as tailandesas.

Morgan 12' 1T, Lavelle 20' 1T, Horan 32' 1T, Mewis 05' 2T, Morgan 08' 2T, Mewis 09' 2T, Lavelle 11' 2T, Morgan 29' 2T, Rapinoe 34' 2T, Morgan 36' 2T, Pugh 40' 2T, Morgan 42’2T e Lloyd 47’2T.

Outros dois jogos realizados: Nova Zelândia perdeu da Holanda por 1 a 0 (Roord marcou o gol) e a Suécia venceu o Chile por 2 a 0 (Asllani e Janogy marcaram).

Resultados das Eliminatórias da Eurocopa

Divulgação
Tivemos várias goleadas. Cazaquistão, Eslováquia, Alemanha, França e Bélgica ganharam bem demais. Os jogos realizados hoje (terça-feira):

Cazaquistão 4 x 0 San Marino
Azerbaijão 1 x 5 Eslováquia
Albânia 2 x 0 Moldávia
Alemanha 8 x 0 Estônia
Andorra 0 x 4 França
Bélgica 3 x 0 Escócia
Bielorrussia 0 x 1 Irlanda do Norte
Grécia 2 x 3 Armênia
Hungria 1 x 0 País de Gales
Islândia 2 x 1 Turquia
Itália 2 x 1 Bósnia
Liechstenstein  0 x 2 Finlândia
Rússia 1 x 0 Chipre