quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Fábio pede time forte no Cruzeiro em 2022: "Não tem mais onde errar"

Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro viverá em 2022 o terceiro ano consecutivo de seu calvário na Série B do Brasileiro. No primeiro, em 2020, terminou em 11º, com 49 pontos. No segundo, em 2021, também aparece em 11º, com 46, podendo chegar a 52 nas duas rodadas finais. O ídolo Fábio não ficou em cima do muro ao comentar o que é necessário para escrever uma história diferente na próxima temporada. Ele concordou com o técnico Vanderlei Luxemburgo quanto à necessidade de montar um elenco de Série A na Segunda Divisão. De acordo com o goleiro, o clube “não tem mais onde errar”.

“Meu pensamento sempre foi esse, de fazer equipes fortes, de qualidade, porque sei como é vestir a camisa do Cruzeiro. Todo ano você tem uma responsabilidade gigantesca, e a gente precisa ter jogadores que entendam essa responsabilidade. A gente não tem mais onde errar. Aprendemos da pior forma possível nesses dois anos, tendo dificuldades de nos manter na Série B. Em momento algum conseguimos chegar próximos porque tivemos vários problemas tanto em 2020 quanto em 2021, então a gente aprendeu da pior forma possível, e em 2022 não pode ser dessa forma”.

Para Fábio, a dificuldade em 2022 tende a ser maior que em 2021 em razão da tradição das equipes que provavelmente cairão da Série A. Até o momento, a Chapecoense, lanterna com 15 pontos, é a única rebaixada. O Sport, penúltimo com 30, tem 99,46% de probabilidade de queda, conforme o 

Departamento de Matemática da UFMG. O Grêmio, 18º, com 32, contabiliza 93,5%. A quarta vaga está aberta, sendo os principais candidatos o Juventude (29,3%), o Bahia (26,7%) e o Atlético-GO (18,3%).
“Já demonstrei minha opinião a todos: tanto dentro do Cruzeiro quanto nas entrevistas. Temos que fazer uma equipe forte, este ano será mais difícil, ainda não temos ciência de quem vai cair para a Série B, já está difícil quem permaneceu na B em 2021 e tenho certeza que vai ficar mais difícil com a queda das outras equipes que vêm agora. Precisamos estar mais preparados, mais focados, não errar como erramos nessa situação em dois anos, temos que dar a resposta dentro de campo com bom futebol, um grupo qualificado para passar confiança ao nosso torcedor desde o início de temporada”.

Caso queira formar um elenco forte, o Cruzeiro precisa primeiramente se livrar do transfer ban imposto pela Fifa que impede o registro de reforços. A dívida calculada em torno de R$14 milhões corresponde a valores das compras dos direitos econômicos de Arrascaeta, ao Defensor do Uruguai, e Riascos, ao Monarcas Morelia do México (atual Mazatlán FC). As negociações foram fechadas na gestão do ex-presidente Gilvan de Pinho Tavares, em 2015.

Sem perspectivas de grandes receitas até o fim de 2021 e com uma dívida na casa de R$1 bilhão, o Cruzeiro aposta na criação da Sociedade Anônima do Futebol para captar recursos de investidores e aplicar na formação de um time competitivo. Vanderlei Luxemburgo condicionou a renovação contratual a um projeto que viabilize a manutenção de salários em dia, a revelação de jovens jogadores e a contratação de atletas de Série A.

(SUPERESPORTES)

Elenco do Atlético retoma atividades para duelo com o Juventude

Divulgação

Depois de conquistar uma vitória importante sobre o Athletico-PR, na capital paranaense, os jogadores alvinegros se reapresentaram na Cidade do Galo. Os atletas que começaram jogando fizeram trabalhos regenerativos na academia e os demais participaram de treino técnico no campo 1.

O próximo duelo do time será com o Juventude, no próximo sábado, dia 20, às 19h, no Mineirão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro . O Atlético chegou a 71 pontos na competição e abriu onze de vantagem para ao segundo colocado na tabela de classificação.

O lateral-direito Guga concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira e destacou as dificuldades impostas pelo Furacão e também a expectativa para embate com o Juventude.

"O Athletico buscou se defender no primeiro tempo, tentando os contra-ataques. Fizemos uma excelente partida e conseguimos sair com a vitória", afirmou. "Esperamos a mesma dificuldade contra o Juventude".

(SITE OFICIAL)

segunda-feira, 15 de novembro de 2021

Campeonato Amador de Santana do Paraíso teve os jogos de ida da semifinal neste domingo

Divulgação

Ipabinha e Mercenários levaram a melhor nos jogos de ida da semifinal do Campeonato Amador de Santana do Paraíso (Paraisense 2021).
 
O Ipabinha goleou o City por 5 a 0, no Estádio João Bárbara da Silveira, no Centro de Santana do Paraíso.

Já o Mercenários venceu o Villarreal por 1 a 0, no Estádio Dario Padilha, no bairro Industrial.
 
(José Dias Sorriso - Repórter: Futblog do Sorriso)

Os resultados do Campeonato Amador de Ipatinga nas categorias Super Master 45 e Amador Unificado

Divulgação/LDI

Olho em todos os resultados dos jogos amistosos pela região do Vale do Aço e Colar Metropolitano

José Dias Sorriso

Jogos de sábado e domingo 

AMISTOSOS 

SÁBADO, 15H30

UNIDOS DE IPABA X SOCIAL (CANCELADO)

SEVALE 2 X 1 ESPLANADA 

VILA CELESTE X INDEPENDENTE DO LIMOEIRO (CANCELADO)

REAL MASTER 3 X 3 INDUSTRIAL 

FLAMENGUINHO DE IPATINGA 1 X 2 BARCELONA DE IPATINGA

MILIONÁRIOS X CBY (CANCELADO)

ILHÉUS X COLORADO (CANCELADO)

BOCA RICA 4 X 3 PALMEIRAS DE FABRICIANO

ROMA 2 X 3 CACHOEIRO

IBBJ 2 X 2 IPABA

VALENCIA 3 X 2 PALMEIRAS DE IPATINGA

JUVENTUS ÁRICA 2 X 4 INDUSTRIAL DO PARAÍSO

GALÁTICOS 1 X 3 PONTE PRETA 

PESQUISA 5 X 3 REAL VALE 

CARAVELAS X MADRILEÑO (CANCELADO)

GALETO 4 X 4 BORUSSIA DE IPATINGA 

CARATINGA C 1 X 1 LIMOEIRO DE CARATINGA

PARAÍSO 3 X 1 AMIGOS DO VDS

SHOCK 5 X 2 PEDRA BRANCA 

VALE VERDENSE 4 X 4 VILA MARTINS 

LIMOEIRO DE IPATINGA 5 X 4 POLÊMICOS 

VILA NOVA 2 X 2 BEC

VALE DO AÇO 1 X 0 JUVENTUS DE TIMÓTEO

OLÍMPICO 4 X 1 NAPOLI

PIEDADE X MINAS (CANCELADO)

SIRROSE 2 X 3 ITAMARATI D

RIO BRANCO 1 X 2 BARRA ALEGRE 

CHUPA CABRA X CHÁCARA MADALENA (CANCELADO) 

PALMEIRAS DO ADÃO BENTO 0 X 0 JUVENTUS BJG

BORUSSIA DE FABRICIANO 5 X 2 BORUSSIA DO CORDEIRO

LDU 4 X 3 BETHÂNIA 

BRAÚNAS 5 X 5 AREIA PRETA 

JUPING 1 X 6 REVÉS DO BELÉM 

GUARANI 3 X 0 AERP 

SANTA FÉ 6 X 1 MERCENÁRIOS 

IPABINHA 2 X 2 SÃO LOURENÇO

CESJO 2 X 5 UBAPORANGA 

LITRÃO 3 X 1 ELITE 

BONJA 2 X 3 SPORT CLUB 600

PIBANE 0 X 2 ALUVAEIRA

FOLHA VIVA 4 X 0 ARSENAL 

UNIÃO RODOVIÁRIO 3 X 1 VILA REAL 

ESPLANADA B 2 X 2 BATUQUE 

DOMINGO 

9H

ABC 1 X 1 ÍBIS 

BOLA MURCHA 4 X 4 UNIÃO CELESTE 

SERGRAF 5 X 1 ÁGUA LIMPA

Barra Alegre goleia e lidera o Grupo B do Campeonato Amador Ipatinguense Unificado

Divulgação

Pelo Campeonato Amador Ipatinguense Unificado, o Barra Alegre não tomou conhecimento do Barcelona, mesmo jogando na casa do adversário. O "Barrão" como carinhosamente é conhecido pelos seus torcedores aplicou 7 a 1 na equipe de Iapu.
 
Guilherme (2), Derson (2), Nandão, Bruninho e Assunção anotaram os gols da vitória da equipe de Ipatinga. O Barra Alegre é líder de sua chave somando 16 pontos ganhos.
 
(José Dias Sorriso - Repórter: Futblog do Sorriso)