A mais completa cobertura. O blog campeão absoluto de visualizações. SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS NO FACEBOOK, YOUTUBE, INSTAGRAM E TWITTER. ACESSE NOSSO SITE: www.futblogdosorriso.com.br

sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Copa Itatiaia define clubes para edição de número 60

Arquivo/Rádio Itatiaia

A Copa Itatiaia, que chega à sua edição de número 60, terá início no dia 19 de dezembro. Neste ano, para a alegria dos amantes da bola, a competição retorna após uma pausa em 2020, por causa da pandemia da Covid-19.

Dividida em Chave Belo Horizonte e Chave Metropolitana, a Copa Itatiaia é organizada pela Rádio Itatiaia com o apoio da Federação Mineira de Futebol (FMF) e contará com 32 equipes.

CHAVE BH

Na Chave BH, além do Tupinense, o atual campeão -- venceu em 2019/2020 --, estão o São Bernardo (5 participações), Radiante (5 participações), o Novo Aarão Reis, o Verona, o Inconfidência (todos esses com quatro participações cada), o Céu Azul, Campo Verde e o Cachoeirinha (três participações cada). Todas essas, equipes que participaram mais vezes nas últimas cinco edições da Copa Itatiaia.

As outras sete vagas foram preenchidas por clubes que tiveram 2 participações. Como critério de desempate foi observada a pontuação dessas equipes nas últimas cinco edições da Copa.

E os clubes garantidos são: Ica, Pitangui, Nacional Felicidade, Universo, Nazaré, Popular e Jonas Veiga.


A Portuguesa, que participou de três das últimas cinco edições do torneio, abriu mão da vaga. A diretoria do clube alegou dificuldades financeiras e falta de patrocinadores.

CHAVE METROPOLITANA

Entre as equipes da Região Metropolitana de Belo Horizonte foram convidadas 15 cidades, sendo os clubes indicados pela Ligas de cada município. Foram priorizados os campeões da última competição realizada na cidade de cada time regularizado na Federação Mineira.

O Juventus, da cidade de Brumadinho, último campeão da Chave Metropolitana, é um desses. Junto com o Novo Cristina (Betim), Campolina (Esmeraldas), Vila Rica (Sabará), Esparta (Contagem), Yolandense (Santa Luzia), Palmeira (Nova Lima), Ipê (São José da Lapa), Grêmio Morro Alto (Vespasiano), Sesc (Caeté), Areias (Ribeirão das Neves), Sol Nascente (Ibirité), Sport Vila Maria (Lagoa Santa) e o Atlético Mocambeirense (Matozinhos).

Ainda faltam dois participantes a serem definidos e essas equipes virão de Sarzedo e Pedro Leopoldo.

Essa escolha depende do resultado final da Copa Sarzedo, a ser definida entre Sarzedo ou Unidos do Santa Mônica, que decidem o título neste domingo (14).

E do campeão da cidade de Pedro Leopoldo, cujo título segue disputado por Cruzeiro, Santa Cruz de Fidalgo, Camarões e Universo. A definição do vencedor acontece no próximo dia 28.

(Site oficial/Rádio Itatiaia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.