terça-feira, 30 de novembro de 2021

Cruzeiro procura o volante Petros, ex-Corinthians


O Cruzeiro consultou a situação do volante Petros , que se destacou no Brasil pelo Corinthians e também defendeu clubes como São Paulo e Betis, da Espanha. Ele está livre no mercado desde o início de outubro, quando rescindiu com o Al-Nassr, da Arábia Saudita.

Nesta terça-feira, Petros usou emojis de mãos unidas (em posição de oração) para comentar uma foto de Maicon Roque com a camisa do Cruzeiro no Instagram . Os dois foram companheiros no Al-Nassr, de 2018 a 2021, e no São Paulo, em 2017.

Ao ler a mensagem de Petros, Maicon respondeu: “Chega quando?”. Instantaneamente, dezenas de cruzeirenses mencionaram o perfil do meio-campista pedindo para que ele acertasse com o clube.

O Superesportes entrou em contato com Fernando Garcia, empresário de Petros, que confirmou a procura do Cruzeiro. Segundo ele, o jogador ainda não definiu quais serão os próximos rumos da carreira.

No Al-Nassr, Petros marcou 14 gols em 101 jogos. Ele ganhou dois títulos: um Campeonato Saudita (2018/2019) e uma Supertaça (2019). Os árabes pagaram R$22 milhões ao São Paulo por sua aquisição, em junho de 2018.

No Brasil, Petros conquistou o Brasileirão pelo Corinthians, em 2015. À época, ele jogou as oito primeiras partidas da equipe até ser negociado com o Betis, da Espanha, em junho. Dois anos depois, o meio-campista retornou ao Brasil para jogar no São Paulo.

Antes de ganhar visibilidade nacional e internacional, Petros teve experiência no futebol mineiro. Em 2009, atuou no Democrata de Sete Lagoas. De 2012 a 2013, representou o Boa Esporte, pelo qual disputou 77 partidas.

O interesse por Petros faz parte dos pedidos do técnico Vanderlei Luxemburgo para que seja montado um elenco com atletas experientes em 2022. Outros nomes “de peso” foram especulados na Toca, casos de Willian, do Palmeiras, e Manoel, do Fluminense.

Qualquer contratação do Cruzeiro só poderá ser registrada na CBF mediante o fim do transfer ban na Fifa. O clube deve R$13 milhões a Defensor-URU e Mazatlán-MEX (antigo Monarcas Morelia), pelas compras dos direitos de Arrascaeta e Riascos, em 2015.

(Superesportes) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.