terça-feira, 18 de setembro de 2018

Boca Juniors e Cruzeiro. Um jogo para deixar o torcedor com o coração a mil.

Crédito: Divulgação
Um grande clima para Cruzeiro e Boca Juniors, que irão se enfrentar pela Copa Libertadores da América, no Estádio La Bombonera, em Buenos Aires, nesta quarta-feira, a partir de 21:45. O time mineiro não sofreu gols nas suas últimas três partidas como visitante na Copa Libertadores da América.

O Cruzeiro como visitante na competição sul-americana, de três partidas, venceu duas e empatou outra. O duelo contra o Boca Juniors é pelas quartas de final (ida) e promete muito no Estádio La Bombonera que estará completamente tomado pelos fanáticos torcedores do clube argentino.  Vale lembrar que a partida de volta será no estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

Considerada uma das equipes brasileiras mais copeiras, o Cruzeiro jogará em um ambiente que todos nós sabemos que não é dos mais fáceis para sair com o resultado positivo. Uma La Bombonera lotada sempre faz a diferença com relação a equipe da casa. Existe toda uma motivação por parte dos atletas.

Crédito: Reprodução/Twitter - Relacionados do Boca Juniors

O time do técnico Mano Menezes vai com força total para este confronto. Digo força total pelo fato da equipe celeste contar com peças de reposição à altura, como no caso do uruguaio Arrascaeta, com dores na coxa, não poderá ir para a partida e, sendo assim, Rafinha assume a vaga. O time argentino prega total respeito ao Cruzeiro pela história que o clube mineiro tem na competição sul-americana.

O Cruzeiro que já levantou a taça da Copa Libertadores em duas oportunidades. A primeira foi em 1976 e a segunda em 1997. Essa última conquista me lembro bem. O Mineirão completamente lotado e o gol de Elivélton que era canhoto e chutou com a perna direita, que não era a boa, marcou contra a equipe do Sporting Cristal, do Peru, o gol do título daquele ano em favor da equipe celeste.

O Cruzeiro está em busca do tricampeonato da Libertadores. O meia Thiago Neves tem motivos para ficar na expectativa com relação a essa partida no estádio La Bombonera. Em 2008, atuando pela equipe do Fluminense, ele foi autor de um dos gols do time Carioca no empate por 2 a 2. O Fluminense chegou na grande decisão da competição e acabou sendo derrotado pela equipe da LDU, de Quito-EQU.

Boca Juniors x Cruzeiro - Onde vai passar?

Globo (aberto em rede nacional)
Galvão Bueno, Júnior e Arnaldo Cezar Coelho

FoxSports
João Guilherme, Osvaldo Pascoal e Nadine Bastos

SporTV
Luiz Carlos Jr e Lédio Carmona

Cruzeiro provável 

Fábio, Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Robinho, Thiago Neves e Rafinha; Barcos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.