terça-feira, 31 de outubro de 2017

ASSISTA: o PSG deu mais um show, goleou o Anderlecht e garantiu vaga na fase seguinte da Liga dos Campeões

TEMPO REAL - Acompanhe lance a lance - Lanús x River Plate - Copa Libertadores

Arte: Futblog do Sorriso

O River Plate joga pelo empate. O jogo de ida, no Monumental de Nuñez, terminou com vitória do River Plate sobre o Lanús pelo placar de 1 a 0.





ASSISTA: Neto desabafa e dispara contra jogadores e técnico do Corinthians

Foto: Reprodução/TV Bandeirantes/Donos da Bola

Desabafou. O ex-jogador Neto e atualmente comentarista da TV Bandeirantes, não poupou jogadores e o técnico do Corinthians. Neto destacou o atual momento do time no Campeonato Brasileiro.

O Corinthians liderava a competição com folga, até que pegou uma péssima sequência e ver de perto os adversários encostarem na tabela de classificação. O time tem a melhor campanha do primeiro turno e uma das piores do segundo turno.

Se levasse em conta o primeiro turno, o time paulista seria campeão, o que é bem diferente do segundo turno, onde na soma do aproveitamento, o Corinthians seria apenas o 17º e na zona do rebaixamento. Neto teceu duras críticas em especial aos jogadores Fagner e Guilherme Arana, além do técnico Carille.

O Corinthians segue líder, porém, a diferença para o segundo colocado, rival Palmeiras, é de apenas 5 pontos. O Corinthians tem 59 e o Palmeiras 54. O Santos aparece em terceiro com 53. Para colocar fogo na parte de cima da tabela de classificação, domingo tem o clássico com o rival Palmeiras, às 17h, na Arena Corinthians. 


NÚMEROS: as chances do Atlético-MG ir para a Copa Libertadores e o risco de cair. Confira!

Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG/Divulgação

Sábado o Galo encara o Santos no estádio da Vila Belmiro, válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time mineiro ainda tem sete jogos para realizar, sendo três em casa (Atlético-GO, Coritiba e Grêmio) e outros quatro fora de seus domínios (Santos, Bahia, Vasco e Corinthians).

A equipe comandada pelo técnico Oswaldo de Oliveira ainda mira uma vaga na Copa Libertadores da América. Segundo informações do site Chance de Gol - especialista em números de competições esportivas - o Galo tem 3,4% de chances de disputar o maior torneio de clubes da América.

O risco de cair é de apenas 0,5%. Na última rodada, o time mineiro ficou apenas no empate por 0 a 0 com o Botafogo.

Lucas Romero desfalca o Cruzeiro contra o Atlético-PR

Foto: Washington Alves/Cruzeiro/Divulgação

Para encarar o Atlético-PR no próximo domingo, às 17h, no estádio Mineirão, pela 32ª rodada do Brasileirão, o Cruzeiro não poderá contar com o volante argentino Lucas Romero. O jogador levou o terceiro cartão amarelo no empate por 2 a 2 com o Palmeiras.

MERCADO: Cruzeiro mira a contratação de um velho conhecido para 2018

Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro 

Segundo informações da Gazeta Esportiva, o Cruzeiro mira a contratação de um atacante velho conhecido dos torcedores celestes. O nome preferido do momento para reforçar a equipe da Toca na próxima temporada seria do boliviano Marcelo Moreno.

A Raposa que para tirar Moreno do Wuhan Zall, que disputa a Segunda Divisão da China, não terá missão das mais fáceis. O jogador de 30 anos tem um alto salário e a Raposa vai precisar de se desdobrar para o contratar.

Se há a possibilidade de Marcelo Moreno chegar, outros dois atacantes podem estar com os dias contados na Toca. Rafael Sóbis tem proposta do futebol mexicano e Sassá não deve ficar depois de ter causado o furor do torcedor ao curtir uma foto dos jogadores do rival Atlético comemorando a vitória por 3 a 1 no clássico. Não pegou bem pelo lado celeste.

Já de olho em 2018, Galo faz planos e zagueiros podem ser os primeiros a deixarem o clube

Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG/Divulgação - Felipe Santana (detalhe)

O Atlético-MG está de olho já na próxima temporada. Os primeiros nomes que não deverão permanecer começaram a aparecer. Os zagueiros Erazo e Felipe Santana devem ser os dois primeiros nomes a não ficar.

Felipe Santana que não caiu nas graças do torcedor desde a sua chegada ao clube. Ele que antes de fechar com o time mineiro, havia passado por Borussia Dortmund, Schalke-04, Olympiacos e Kuban (Rússia). Já o equatoriano Erazo havia vestido a camisa do Grêmio.

COPA UNIÃO DAS LIGAS! Os resultados de mais uma super rodada da competição

Foto: Divulgação - Obina (E), Diogo (C) e Deivson (D) foi o trio. 

Teve bola rolando em mais uma rodada válida pela 1ª Copa União das Ligas no último final de semana. Em Divinolândia de Minas tivemos pela categoria sub-17, a vitória do Serra Azul sobre o 1º de Março pelo placar de 3 a 0.

O trio de arbitragem da partida foi do Vale do Aço. Apitou o duelo Diogo Zaz Silvestre, que teve como assistentes Aílson Soares ''Obina" e Deivson Mendell. Já pela categoria principal, o Serra Azul venceu o 1º de Março por 3 a 1.

Confira todos os resultados: 

AMADOR

Em Peçanha, Desportivo Veteranos 1 x 0 Pedra Azul

Em Virginópolis, Virginópolis 0 x 1 CDEC

Em Divinolândia de Minas, 1º de Março 1 x 3 Serra Azul

SUB-17

Em Peçanha, Desportivo Veteranos 2 x 0 Pedra Azul

Em Virginópolis, Virginópolis 0 x 1 CDEC

Em Divinolândia de Minas, Primeiro de Março 0 x 3 Serra Azul

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

PELOS VETERANOS: Cruzeiro goleia o Atlético e está na final do Campeonato Mineiro

Foto: Cruzeiro/Divulgação

O Cruzeiro não deu qualquer chances ao rival Atlético-MG e está na grande final do Campeonato Mineiro de Veteranos. O Cruzeiro bateu o Galo por um sonoro placar de 5 a 1, em duelo realizado na cidade de Dores do Turvo, na região da Zona da Mata Mineira.

Os gols do time celeste foram de Ricardinho (2), Elivelton (2) - aquele mesmo que deu o título da Libertores para o clube em 1997 -  e Marcelo Ramos. O Cruzeiro jogou com: Gleison, Maurinho, João Carlos, Cleber Monteiro, Luís Cosme (Leandrinho), Marcos Paulo (Reginaldo), Cleison, Ricardinho, Elivelton, Marcelo Ramos e Walter Minhoca (Donizete Amorim).

O Cruzeiro faz a grande final da competição no domigo, às 10h, na Arena do Calçado, em Nova Serrana.

Diretor do Galo destaca como retrocesso a mudança de fórmula de disputa do Mineiro

Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG - Diretor de Futebol não poupou críticas 


Aconteceu na FMF (Federação Mineira de Futebol) o Conselho Técnico para o Campeonato Mineiro 2018. O Galo por meio de sua diretoria não gostou nada das mudanças. O clube destacou a sua insatisfação em seu site oficial.

Confira conforme publicado pelo Site Oficial do Atlético-MG:

O Clube Atlético Mineiro considera retrocesso a alteração da fórmula de disputa do Campeonato Mineiro.

Conforme definido no Conselho Técnico realizado nesta segunda-feira, com voto contrário do Atlético, o Estadual de 2018 terá a inclusão da fase quartas de final, a ser disputada em jogo único, na casa do time de melhor campanha na primeira fase, com disputa de pênaltis no caso de empate.

No Conselho Técnico, ocorrido na sede na Federação Mineira de Futebol (FMF), o Atlético foi representado pelo diretor de futebol Domênico Bhering e pelo advogado Lucas Ottoni.

O clube não se conforma com o gritante retrocesso da mudança da fórmula, aprovada para a disputa da competição estadual.

“A fórmula de disputa do Campeonato Mineiro vinha sendo aplicada há anos, com sucesso, e elogiada por especialistas de todo o Brasil. Dessa maneira, entendemos que a decisão de modificá-la representou inegável retrocesso”, afirmou Domênico Bhering.

O Campeonato Mineiro 2018 começará em 17 de janeiro e a finalíssima acontecerá no dia 8 de abril.

Foram mantidos o número de participantes (12) e o número de rodadas na primeira fase (11), assim como o formato atual de disputa das fases semifinal e final, com jogos de ida e volta.

Brasileirão - Resultados da 31ª rodada e a classificação atualizada

Foto:Marcello Zambrana/Light Press/Cruzeiro


O duelo entre Palmeiras e Cruzeiro fechou a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo terminou empatado por 2 a 2. O Cruzeiro esteve na frente do placar duas vezes. Juninho (contra) aos 5 minutos deixou a Raposa em vantagem.

O colombiano Borja aos 35 ainda da etapa inicial empatou para o Palmeiras. Robinho aos 19 minutos do segundo tempo voltou a colocar a Raposa na frente. Porém, já aos 40 minutos, novamente, Borja, marcou e deixou tudo igual para o time paulista.

TODOS OS RESULTADOS DA 31ª RODADA


SÁBADO
São Paulo 2 x 1 Santos
Flamengo 0 x 0 Vasco
Atlético-PR 0 x 0 Chapecoense

DOMINGO
Fluminense 1 x 1 Bahia
Atlético-MG 0 x 0 Botafogo
Ponte Preta 1 x 0 Corinthians
Sport 3 x 4 Coritiba
Vitória 1 x 1 Atlético-GO
Avaí 2 x 2 Grêmio


SEGUNDA
Palmeiras 2 x 2 Cruzeiro


CLASSIFICAÇÃO

Foto: Reprodução/GloboEsporte.com

Acompanhe lance a lance - Palmeiras x Cruzeiro - Brasileirão

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/Divulgação





Definidos os confrontos da semifinal do Campeonato Mineiro de Futebol Feminino

Foto: FMF/Divulgação


No último domingo encerrou-se a primeira fase do Campeonato Mineiro de Futebol Feminino. Sendo assim foram conhecidas as equipes classificadas para a fase semifinal da competição. O Ipatinga está na disputa e mais uma vez coloca o Vale do Aço em destaque. O Tigre ficou com uma das vagas, se classificando juntamente com América, Athletic e Frigoarnaldo.


JOGOS DE IDA DA SEMIFINAL 

Sábado, 4 de novembro
15h - Athletic x América
Estádio Joaquim Portugal
São João del-Rei

Domingo, 5 de novembro
16h - Frigoarnaldo x Ipatinga
Campo do Frigoarnaldo
Contagem


JOGOS DE VOLTA DA SEMIFINAL 

Sábado, 11 de novembro
17h - Ipatinga x Frigoarnaldo
Ipatingão

Domingo, 12 de novembro
15h - América x Athletic
Campo do Baleião
Belo Horizonte

Conselho Técnico define Campeonato Mineiro 2018. Tem novidades no formato de disputa.

Foto: FMF/Divulgação

Nesta segunda-feira (30), aconteceu o Conselho Técnico na sede da Federação Mineira de Futebol para o Campeonato Mineiro de 2018. A novidade fica para o formato de disputa que vai ser diferente dos anos anteriores.

Confira as informações conforme destaca o Site Oficial da FMF (Federação Mineira de Futebol): 

Foi realizado, nesta segunda-feira (30), na sede da Federação Mineira de Futebol, o Conselho Técnico para o Campeonato Mineiro 2018 – Módulo I, com a presença de representantes dos 12 clubes. Foram discutidas todas as questões pertinentes à competição e a mudança mais significativa aconteceu na fórmula de disputa do torneio.

Para a próxima temporada, diferentemente dos últimos anos, o Campeonato Mineiro terá oito equipes classificadas após a primeira fase. Com isso, a competição terá uma etapa a mais, as quartas de final disputadas em jogo único. Nas quartas, a equipe com melhor campanha na fase inicial terá a vantagem de jogar como mandante. Em caso de empate no tempo regulamentar, a decisão será em cobranças de pênaltis.

Para as semifinais e final, fica mantido o critério que o clube com melhor desempenho na primeira etapa do torneio terá vantagem nos confrontos. Nestas fases, também será necessário que os estádios utilizados nas partidas tenham capacidade mínima para 10 mil torcedores. A única ressalva será em caso de confrontos entre duas equipes que possuam estádios com capacidade inferior a 10 mil lugares. Neste caso, será permito a realização dos jogos em seus respectivos campos.

Caso duas equipes do interior se classifiquem para as semifinais e sejam eliminadas, haverá um duelo pelo título de Campeão do Interior em dois jogos. Nesta decisão, em caso de empate nos confrontos, a definição da melhor equipe do interior de Minas Gerais será nas penalidades máximas.

Com a mudança, o Campeonato Mineiro 2018 - Módulo I terá 16 datas, duas a menos das 18 disponibilizadas pela CBF para os estaduais. A corrida pela taça no melhor Estadual do Brasil começa no dia 17 de janeiro e terá seu campeão consagrado no dia 8 de abril.

No Campeonato Açucenense, Serra Clube vence o Coqueiro pelo jogo de ida da semifinal; Brejaúba e São Pedro ficaram no empate

Foto: Serra Clube

Teve bola rolando pelos jogos de ida da semifinal do Campeonato Amador de Açucena. O Serra Clube levou a melhor e venceu o Coqueiro pelo placar de 1 a 0. O único gol do jogo e que garantiu a vantagem da equipe foi anotado pelo jogador Alairton, já na etapa final.

Foto: Coqueiro

Na outra semifinal, uma disputa acirrada, que terminou no empate por 0 a 0 entre Brejaúba e São Pedro. O destaque do jogo ficou para o goleiro Enoque que praticou grandes defesas, salvando a meta do Brejaúba. No próximo domingo irão acontecer as partidas de volta.

Jogo de ida da semifinal

Cidade Nova estreia com vitória na Copa Ipatinga de Futebol Amador

Foto: Cidade Nova/Divulgação


No final de semana aconteceram os jogos da segunda rodada da Copa Ipatinga de Futebol Amador. O destaque ficou para a estreia do Cidade Nova na competição. A equipe que havia folgado na rodada anterior conseguiu os seus três primeiros pontos ao vencer o 7 de Setembro por 3 a 1, jogando no Campo do Novo Cruzeiro.

Confira todos os resultados:

Grupo A
WR 7 x 5 Atlântico
Campo do Barra Alegre

Cidade Nova 3 x 1 7 de setembro
Campo do Novo Cruzeiro

Roma Folgou

Grupo B
Planalto 2 x 1 CNZ
Campo do Planalto

Industrial  1 x 1 Vila Real
Campo do Industrial Bom Retiro

Amigos Folgou

Classificação 

Grupo A 
7 de setembro / 3 pts/ 2 jogo
Roma / 3 pts / 1 jogo
WR / 3 pts / 2 jogo
Cidade Nova/ 3/ 1 jogo
Atlântico / 0 pts / 2 jogo

Grupo B 
Planalto / 6 pts/ 2 jogo
Vila Real / 4 pts / 2 jogo
Industrial /1 pts/1 jogo
Amigos / 0 pts / 1 jogo
CNZ /0 pts / 2 jogo

RAIO-X: Ipatinga (campeão) do Campeonato Mineiro Segunda Divisão 2017

Foto: Rádio Web Vale do Aço - Ipatinga vence e sagra-se campeão da Segundona


O Tigre subiu para o Módulo-II do Campeonato Mineiro. Um sábado que fica na memória do torcedor do time do Vale do Aço. O dia 28 de outubro de 2017 significa muito para os torcedores do Ipatinga. A equipe comandada pelo técnico Eugênio Souza venceu o Ponte Nova por 2 a 1, colocando a mão na taça da Segunda Divisão (correspondente ao terceiro escalão do futebol do Estado). O clube montou um belíssimo projeto e o resultado aconteceu. Fico feliz de ter acompanhado os passos do Tigre na competição, desde a primeira rodada. A equipe que começou a competição de forma arrasadora.

O Ipatinga na estreia aplicou 7 a 0 sobre o Betis. Lá estivemos com a EQUIPE BOLA DE OURO do Rádio Esportivo. A Rádio Web Vale do Aço contou todos os detalhes. Eu (José Dias Sorriso), estive com os meus nobres Adilson Begatti (nas reportagens) e Rafhael Douglas (nos comentários). Foi apenas o pontapé inicial. Viriam as demais jornadas para contarmos ainda mais da bela trajetória do Tigre. Aqui pelo FUTBLOG DO SORRISO trouxemos aos amigos amantes do esporte, mais uma vez, todos os detalhes da Segundona Mineira.



O Ipatinga levou o título e sobe para o Módulo-II juntamente com o Democrata de Sete Lagoas, que conseguiu uma virada épica contra o Atlético-MG B, atuando na Cidade do Galo. O time de Sete Lagoas estava perdendo por 3 a 0 e virou para 4 a 3. Aconteceu o inimaginável - pelo menos por parte de muitos. Já sabem né? O torcedor fanático pelo seu clube acredita até o último minuto. O torcedor do Jacaré que acreditou pôde sorrir.


Já voltando novamente a falar do Tigre. O Tigrão de Aço. O Ipatinga voltou e voltou com méritos para o Módulo-II. Iniciou a temporada sob o comando de Wantuil Rodrigues. O treinador deixou o comando depois da derrota para o Atlético-MG B, por 2 a 1, em Sete Lagoas. Chegou Eugênio Souza e alguns reforços de peso. O time pegou o embalo. Fruto da ação rápida da diretoria que acertou em cheio. Não podemos deixar de destacar a fera. O cara do Ipatinga neste campeonato: Paulo Henrique "PH9". Artilheiro da competição com 17 gols. Uma barbaridade o que jogou esse rapaz no campeonato.

Paulo Henrique foi o artilheiro com 17 gols 

Depois que Francismar chegou também deu um novo toque na equipe. Chegou jogando demais o baixinho canhoto. Outra fera. Mas como em um todo temos que parabenizar os demais atletas. O Júlio na minha opinião fez um campeonato espetacular. Depois de muitas críticas, o zagueiro Ulisses se redimiu e passou segurança ao time. Ganhou confiança e foi um dos guerreiros do sistema de defesa ao lado do experiente André Alves. Fumaça atuando na contenção foi um gigante. Jogou demais no decorrer do campeonato. O técnico Eugênio Souza mostrou a que veio também. Pé quente. Cara vencedor. Parabéns mesmo a todos (comissão técnica, jogadores e demais envolvidos neste belo Projeto)

O Ipatinga é campeão. Uma grande festa dos torcedores no Gigante do Parque Ipanema "Ipatingão". Nós estivemos por lá transmitindo o jogo. José Dias Sorriso, Adilson Begatti, Rafhael Douglas e o nobre Peterson Machado (repórter da Rádio Educadora de Coronel Fabriciano) que ajudou a abrilhantar a nossa Jornada Esportiva, com muita informação e comentários precisos.



CAMPANHA DO IPATINGA NO CAMPEONATO 

Ipatinga 7 x 0 Betis
Coimbra 1 x 0 Ipatinga
Inter de Minas 1 x 2 Ipatinga
Ipatinga 1 x 1 União Luziense
Ipatinga 2 x 1 Democrata-SL
Atlético-MG 2 x 1 Ipatinga
Ipatinga 3 x 2 Poços de Caldas
Ponte Nova 2 x 4 Ipatinga
Betis 0 x 3 Ipatinga
Ipatinga 3 x 0 Coimbra
Ipatinga 3 x 1 Inter de Minas
União Luziense 1 x 3 Ipatinga
Democrata-SL 0 x 0 Ipatinga
Ipatinga 5 x 1 Atlético-MG B
Poços de Caldas 2 x 1 Ipatinga
Ipatinga 2 x 1 Ponte Nova

APROVEITAMENTO

O Ipatinga foi campeão com 73% de aproveitamento. Teve o melhor ataque. Foram 40 gols. Teve a segunda melhor defesa. A torcida apoiou do início ao fim. Público que nem time de Série-B de Brasileiro conseguiu colocar em seu estádio. O torcedor abraçou o Tigrão de Aço. Parabéns aos torcedores do Quadricolor.

PH 

Paulo Henrique foi a fera no comando de ataque do Tigre. O atacante anotou 17 gols. Com ele em campo era certeza de bola na rede. O jogador que manteve uma regularidade incrível no decorrer de todo o campeonato. Um cara que basta um cochilo da defesa adversária para ele colocar a bola na rede. Quanta precisão. Um cara que tem nitidamente o faro de gol.

RESULTADOS DA 18ª e ÚLTIMA RODADA 

Atlético-MG B 3 x 4 Democrata-SL
Obs: O Atlético-MG B abriu 3 a 0. Thalis aos 15 minutos e Leonan aos 34 minutos do primeiro tempo. Marco Túlio aos 5 minutos já do segundo tempo ampliou para o Galo. Aí, veio a super reação do Democrata. Uma das mais belas viradas deste ano. Rodrigo Dias marcou três gols em sequência. E já aos 48 minutos, apareceu Guilherminho para colocar a bola na rede e fazer a festa do torcedor do Jacaré de Sete Lagoas. O resultado coloca o Democrata de volta ao Módulo-II. Virada fantástica. Neste momento eu estava no Ipatingão narrando o jogo do Ipatinga e o amigo Peterson Machado nos informava tudo em sua participação em nossa cabine. O Democrata fica com o vice-campeonato e a vaga que até então era dada como certa para o Coimbra.

Poços de Caldas 3 x 2 Coimbra 
Obs: O Poços de Caldas terminou de forma honrosa a competição. Um time de guerreiros. Todos sabemos que o time do Sul de Minas lutou durante todo o campeonato com recursos mínimos. Os jogadores viajando durante horas e horas e atuando até mesmo sem sequer treinar. Segundo informações, o Poços chegou a ficar 15 dias sem treinar e mesmo assim desempenhava um bom futebol em campo. Um time valente. Termina a competição na quarta colocação e se contasse com um apoio maior poderia chegar um pouco mais longe. A equipe bateu o Coimbra com gols de Ferrugem e William (2); Danielzinho e Guilherme, descontaram. O Coimbra que chegou a liderar o campeonato e era tido praticamente como uma das equipes a ficar com uma das vagas, acabou ficando de fora. Caiu o mundo para o Coimbra. Decepcionante. Jogar todo um campeonato estando na parte de cima e depois ficar a ver navios é terrível.


Ipatinga 2 x 1 Ponte Nova 
Obs: Parabenizo mais uma vez ao Tigre. O Ipatinga é campeão do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. A festa no sábado foi top demais. O Ipatinga abriu o placar com Francismar logo aos 5 minutos de partida no primeiro tempo. O Ponte Nova empatou aos 19 já do segundo tempo com Felipe. Paulo Henrique aos 21 minutos do segundo tempo anotou o gol da vitória e pra fechar de vez a grande campanha do time do Vale do Aço. O Ipatinga foi campeão com: Alencar; Júlio, Ulisses, André Alves e Douglas (Arnold) - jogador camaronês - que mora no Brasil há 7 anos -, Denilson, Diego Fumaça, Francismar (Lourival) e Felipe Alves (Daniel); Patrick Allan e Paulo Henrique. Time do técnico Eugênio Souza. Já o Ponte Nova contou com: Wendell; Daniel (Alisson), Higo Pezão, Felipe e Juninho; Lucas Augusto, Gabriel, Gleison e Iran (Iran); Igor Badio e Geovane (Janderson). Time do técnico: Anderson Aparecido Chaves.

Inter de Minas 2 x 2 Betis 
Duelo dos últimos colocados da competição aconteceu nesta segunda-feira, às 16h, em Sete Lagoas. Partida apenas para cumprirem tabela. O jogo ficou empatado por 2 a 2. Wendell e Breno marcaram os gols do Inter de Minas. Matheus e Antônio Cauper fizeram em favor do Betis.


CLASSIFICAÇÃO 

1º Ipatinga 35 pontos (campeão e sobe para o Módulo-II 2018)
2º Democrata-SL 33 (vice-campeão e sobre para o Módulo-II 2018)
3º Coimbra 32
4º Poços de Caldas 30
5º Atlético-MG B 27
6º União Luziense 25
7º Ponte Nova 11
8º Inter de Minas 5
9º Betis de Ouro Branco 2

ARTILHARIA 

Paulo Henrique (Ipatinga) 17 gols
Eraldo (União Luziense) 13
Elder (Atlético) 10
Wendell (Inter de Minas) 10
William Emmanuel (Poços de Caldas) 10
Igor Badio (Ponte Nova) 9

Juping vence a ASBJ e larga em vantagem na semifinal do Regional da LCD

Foto: Adilson Begatti

Atuando em Pingo D'água, na manhã deste domingo, o Juping derrotou a Associação de Bom Jesus do Galho pelo placar de 1 a 0, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Regional da Liga Caratinguense.

O gol da vitória do time de Pingo D'água foi anotado pelo camisa 10 Esquerdinha. O jogo de volta acontece no próximo domingo, com mando da ASBJ.

Tudo igual no duelo entre Esplanada e Entre Folhas

Foto: Reprodução Facebook

Entre Folhas e Esplanada ficam no empate por 0 a 0 no duelo de ida da semifinal do Campeonato Amador Regional da Liga Caratinguense. O jogo dos mais disputados aconteceu na cidade de Entre Folhas, na manhã deste último domingo.

Resultados da 11ª rodada do Ipatinguense Super Master

Arte: Futblog do Sorriso


AERC 0 x 0 Vila Nova
Pioneiros 1 x 2 Jabaquara
Panorama 3 x 1 Rio Branco
Caravelas 6 x 1 Atlântico
Veneziano 5 x 0 Tiradentes

Jogos de volta das quartas de final do Campeonato Ipatinguense Série-B

Arte: Futblog do Sorriso


Esperança 1 x 3 Iguaçu
Barra Alegre 2 x 0 Veneziano
Caravelas 2 x 0 Flamenguinho
Teneminas 1 x 1 Vila Celeste

JOGOS DE IDA
Iguaçu 1 x 0 Esperança
Veneziano 2 x 1 Barra Alegre
Caravelas 2 x 1 Flamenguinho
Vila Celeste 2 x 0 Teneminas

Confrontos da semifinal
Iguaçu x Vila Celeste. 
Barra Alegre x Caravelas

Resultados dos jogos de volta da semifinal do Ipatinguense Série-A

Arte: Futblog do Sorriso


Beira Rio 2 x 2 Bethânia
Universo 4 x 0 Cidade Nobre

JOGOS DE IDA 
Cidade Nobre 0 x 1 Universo
Bethânia 0 x 1 Beira Rio

Confronto da final
Universo x Beira Rio

Os resultados da quarta rodada do Campeonato Amador de Ipaba

Arte: Futblog do Sorriso


Ajax 2 x 0 Vila Nova
São José 2 x 2 Flamengo
Ilha 0 x 0 Boachá
Valeverdense 2 x 1 Resgate
Novo Horizonte 1 x 0 Benfica

Os resultados dos amistosos pelo futebol society

Arte: Futblog do Sorriso

Fênix 6 x 0 Boleiros
Real Madruga 8 x 2 PRTI
Giro 2 x 2 Unidos
Maquinários 3 x 6 Lester
Chumasco 4 x 3 RB FC
Locomotiva 8 x 4 Milionários
Avivados 4 x 3 VDG
Inter de Limão 3 x 4 Acal
Império do Amor 0 x 2 Cocais
Alipinho 5 x 2 FC Sport
Nova União 6 x 0 Guerreiros
Tudo Bom 7 x 4 Boligole

VETERANOS! Resultados dos jogos amistosos

Arte: Futblog do Sorriso


Unidos (Ipaba) 1 x 1 Rio Branco (Lei)
Aluvaeira 1 x 1 Vale do Aço
Boca Rica 6 x 1 Manchester
Fusão 2 x 2 Ilusão
Olímpico3 x 4 Cidade Nova
Íbis 1 x 1 Galáticos (Fabriciano)
Vila Martins 5 x 3 Tarumirum
Napoli (Periquito) 3 x 3 Litrão
Juventus(Timóteo) 4 x 3 Galáticos (Ipatinga)
Caravelas 2 x 3 Meridional
Vila Nova 1 x 0 Palmeiras (Ipatinga)
Londrina 0 x 3 BEC
Caratinguense 3 x 3 Napoli (Fabriciano)
Ponte Preta 2 x 1 Roma
Barra Alegre 0 x 1 Flamenguinho (Ipatinga)
Polêmicos 4 x 3 Milan (Braúnas/Belo Oriente)
Guarani 1 x 0 Desportiva
Holanda 2 x 3 Ilha
Pedra Branca 1 x 1 Independente do Limoeiro
Floresta 1 x 1 Botafogo
Limoeiro 2 x 1 Social (Ipatinga)
Besiktas 1 x 4 Ajax
Itamarati 1 x 1 Vila Celeste A
Bethânia 2 x 4 Iguaçu
Madrilleño 2 x 0 Milionários
Real 2 x 3 Borussia
CBY 2 x 0 LDU
Industrial (Paraíso) 4 x 2 Itamarati B
Master Engenheiro Caldas 2 x 2 Expressinho de Santa Cruz de Caratinga
União São Cândido 4 x 2 ABC
Novo Cruzeiro 1 x 2 Oriente
Comunitário 1 x 1 Marcelona FC
Sergraf 2 x 4 Elite
Flamenguinho (Fabriciano) 3 x 2 Juventus Árica

domingo, 29 de outubro de 2017

No Menezão, Talismã arranca a vitória contra o Oriente no jogo de ida da semifinal

Talismã saiu na frente na semifinal

Tarde de domingo de bola rolando pelo Campeonato Amador de Belo Oriente. Jogo de ida da semifinal da competição. O Talismã bateu o Oriente por 2 a 1, no estádio Menezão. Um jogo pra lá de disputado e com o time de Cachoeira Escura arrancando em vantagem.

O Talismã abriu o placar da partida através do excelente meia-atacante Pescoço, em uma cobrança de falta perfeita. A bola foi parar no canto direito do goleiro Pablo, que nada pôde fazer. Veio a etapa final e com 2 minutos de partida saiu o segundo gol do Talismã. Lucas Vanisson fez um belíssimo lançamento.

Confira em nossa página no Facebook (Futblog do Sorriso) a galeria de fotos e os vídeos com as entrevistas do jogo. 

A bola viajou e foi encontrar os pés do artilheiro do campeonato, Victor Hugo, que na cara de Pablo não perdoou, mandando para o fundo das redes: 2 a 0. O Talismã por muito pouco não ampliou. Pescoço avançou pela direita e na linha da grande área mandou um balaço para o gol. O goleiro Pablo defendeu e, na sobra, Gustavo, dentro da pequena área, chutou e o goleiro Pablo operou um milagre em favor do Oriente.

Uma defesa cinematográfica. Espetacular. Sensacional. O duelo seguia bem pegado e com chances sendo criadas pelos times. O Oriente martelou e conseguiu balançar a rede, considerado por muitos como o gol que mantém vivas as esperanças da equipe para a partida de volta. Penalidade. Thiagão bateu e colocou no fundo das redes de Léo Chorão, que nada pôde fazer. Bola no canto direito. Os dois times voltam a se enfrentar no domingo pela manhã, em Cachoeira Escura.

O Talismã jogou e venceu com: Léo Chorão; Renilton, Uarlei, Matheus e André; Lucas Vanisson, Luiz, Lineker e Pescoço (Vinícius); Gustavinho (Thiaguinho) e Victor Hugo (Geubim). Técnico: Rafhael Douglas.

Oriente: Pablo; Dedê (Livan), Guilherme, Gustavo Amorim e Tulinho (Leandro); Bruno Kennedy, Tiagão, Kelcio (Jefinho) e Luizinho (Foguete); Washington e Bruno Esquerdinha (Vitinho Pajé). Técnico: Lado.


RESULTADOS DOS JOGOS DE IDA DA SEMIFINAL:
Braúnas 0 x 2 Milan
Gols: Ricardo Luz e Parrão.
Árbitro: Roberto Alexandre
Assistentes: Geraldo da Silva Sá e José Roberto.

Oriente 1 x 2 Talismã
Gols: Thiagão (Oriente); Pescoço e Victor Hugo (Talismã)
Árbitro: Cesar Teixeira
Assistentes: Hermerson Alves e José Maria.

JOGOS DE VOLTA DA SEMIFINAL 
5 DE NOVEMBRO DE 2017 - DOMINGO
Talismã x Oriente
10h10 - Em Cachoeira Escura

Milan x Braúnas
15h40 - Em Bom Jesus do Bagre
Obs: O duelo está previsto para esse horário devido a possibilidade de penalidades, visto que o campo não possui iluminação.

Milan decide no primeiro tempo, vence o Braúnas e abre vantagem na semifinal

Duelo realizado na manhã deste domingo no Menezão 

Na manhã deste domingo, o Milan derrotou o Braúnas por 2 a 0, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Amador de Belo Oriente. O clássico de São Sebastião de Braúnas foi realizado no estádio Menezão, em Belo Oriente. O Braúnas foi quem chegou com perigo pela primeira vez. Logo no começo de partida.

Porém, o Milan equilibrou e conseguiu chegar ao primeiro gol do jogo. O camisa 10 Bicudinho cobrou uma falta da direita e a bola encontrou o estreante Ricardo Luz, que de cabeça, mandou para o fundo do gol. Sem chances para o goleiro Tekin, que viu a bola parar no fundo das redes, logo aos 5 minutos.

Muita comemoração por parte de jogadores e comissão técnica do Milan. Ainda na primeira etapa, o Milan liquidou a fatura. Parrão recebeu uma bola pela direita e acertou um chute rasante, no canto esquerdo do goleiro: 2 a 0. Bola na rede mais uma vez - agora aos 30 minutos. Assim encerrou-se o primeiro tempo.

Confira em nossa página no Facebook (Futblog do Sorriso) a galeria de Fotos e os vídeos com as entrevistas da partida. 

Na etapa final, os times fizeram um duelo muito pegado. Porém, a rede não voltou a balançar. O Milan abre vantagem na semifinal. O jogo de volta será no próximo domingo, com mando do Milan. O jogo deste domingo teve a arbitragem de Roberto Alexandre (LDI), que foi auxiliado por José Roberto e Geraldo da Silva Sá.

O Milan jogou e venceu com: Bocão, Pretinho, Douglas (André), Fredinho e Fael (Etinho); Ricardo Luz (Geovane dos Santos), Geovane Lages, Jefinho Japão e Bicudinho; Zoi (Matheus) e Parrão. Técnico: Marcinho.

O Braúnas atuou com: Tekin; Adalberto Douglas (Jonh Lennon), Léo, Ronilson e Zé Dié (Péu); Júlio, Joaquim (Bruninho), Cimá (Jailton), Washin, Endinho e Jorge (Moisés). Técnico: Warley.

sábado, 28 de outubro de 2017

FIQUE DE OLHO - Os lances em tempo real - São Paulo x Santos - Brasileirão

Foto: Reprodução/Internet



TEMPO REAL - Lance a lance - Clássico - Flamengo x Vasco

Foto: Reprodução/Internet



EM TEMPO REAL - Acompanhe tudo de Internacional x Ceará

Foto: Ricardo Duarte/Internacional/Divulgação


ACOMPANHE EM TEMPO REAL - Boa Esporte x América-MG - Duelo de Mineiros na Série-B

Foto: Mourão Panda/América-MG/Divulgação


Sem Neymar, suspenso, PSG vence o Nice e segue isolado na liderança

Foto: C.Gavelle/PSG/Divulgação - O uruguaio Cavani foi o homem do jogo

Sem Neymar - suspenso - o PSG venceu o Nice por 3 a 0, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Francês. Os gols da vitória do PSG foram do uruguaio Cavani (duas vezes) e do brasileiro Dante (contra). O Paris lidera com 29 pontos - sete a mais que o vice-líder Monaco.

Jonas marca em vitória do Benfica sobre o Feirense

Foto: Reprodução/Facebook

Com gol do brasileiro Jonas, o Benfica bateu o Feirense por 1 a 0, em jogo da 10ª rodada do Campeonato Português. O Benfica é terceiro colocado com 23 pontos. Porto tem 25 e o líder Sporting está com 26. O Sporting que nesta sexta-feira venceu o Rio Ave também por 1 a 0. O gol marcado pelo holandês Dost.

MINEIROS EM CAMPO! Boa recebe o América em Varginha

Foto: Mourão Panda/América-MG/Divulgação

O sábado coloca frente a frente América-MG e Boa Esporte, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro Série-B. O jogo será às 16h30, em Varginha. O América-MG é o terceiro colocado com 56 pontos.

O Boa Esporte está na 13ª colocação com 39. O Boa comandado pelo técnico Nedo Xavier deverá ir a campo com: Fabrício; Ruan, Júlio Santos, Douglas Assis e Elivélton; Escobar, Diones, Thaciano e Felipe Matheus; Reis e Casagrande.

Já o América do técnico Enderson Moreira, deve ir a campo provavelmente com: João Ricardo; Norberto, Messias, Rafael Lima e Giovanni; Ernandes, Juninho, Ruy, Hugo Cabral e Gerson Magrão; Bill.

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Cruzeiro vence o Grêmio pela Copa IMEF

Foto: Cruzeiro/Divulgação

Pela Copa IMEF categoria sub-14, o Cruzeiro venceu o Grêmio por 1 a 0, na Toca da Raposa I. O time comandado pelo técnico Fábio Brostel venceu com gol anotado aos 30 minutos ainda do primeiro tempo do zagueiro Igor.

O time atuou e venceu com: Rodrigo Bazilio; Danilo (Kauã), Weverton, Igor (Caueh) e Kaiki; Henrique, Pedrinho, Stênio (Liedson), Kelvyn (Ricardinho) e Bruno Paulo (Rodriguinho); Wesley (Renato).

Robinho diz que aceitaria redução salarial para permanecer no Galo

Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG

Um dos jogadores mais contestados do Atlético-MG no ano, o atacante Robinho, declarou que aceitaria até mesmo a redução do salário para seguir no clube mineiro na próxima temporada. O jogador não vinha de boas apresentações e estava em completo descrédito com o torcedor alvinegro, até que, contra o maior rival, Cruzeiro, anotou dois gols na vitória por 3 a 1, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro.

Os dois gols marcados no clássico deu moral para Robinho. Considerado o homem do jogo contra o Cruzeiro, Robinho já estuda uma possível forma de permanência em Belo Horizonte e, uma delas, seria a redução salarial. "Eu aceitaria sim a redução. Quando há interesse é só as partes sentar e acertar", disse o atacante.

Cruzeiro empata com o Flamengo em jogo de ida das quartas da Copa do Brasil Sub-17

Foto: Cruzeiro

Pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil Sub-17, Cruzeiro e Flamengo ficaram no empate por 1 a 1, em duelo realizado no Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro. O time sub-17 do Cruzeiro está há 17 jogos invicto. O gol da Raposa foi anotado por Victor Hugo. O jogo de volta acontece no próximo dia 3, com mando celeste.

Sada Cruzeiro vence o Sesi em clássico do vôlei brasileiro

Foto: Renato Araújo/Sada Cruzeiro 

Em um dos grandes clássicos do vôlei, o Sada Cruzeiro bateu o Sesi, de São Paulo, por 3 sets a 1 (26/24, 25/23, 21/25 e 25/21). O duelo válido pela fase de classificação da Superliga Masculina de Vôlei. O destaque do Cruzeiro na partida ficou para o renomado levantador argentino, Nico Uriarte.

Confira os jogos e a escala de arbitragem para a 11ª rodada do Ipatinguense Super Master

Arte: Futblog do Sorriso

No próximo domingo (29) acontece a 11ª rodada do Campeonato Ipatinguense Super Master. Todos os jogos programados para às 8h10.

Confira os jogos da rodada:
AERC x Vila Nova
Campo do AERC
Apita: Luiz Paulo
Assistentes: José Maria e Jacy Lopes

Pioneiros x Jabaquara
Campo do Industrial
Apita: Joselito Barbosa
Assistentes: Pedro Henrique e Rosevaldo Gomes

Panorama x Rio Branco
Campo do Panorama
Apita: Carlos Roberto
Assistentes: Ademir Pinheiro e Marcelo Ramos

Caravelas x Atlântico
Campo do Caravelas
Apita: Ailton Malta
Assistentes: Gilmar Silva e Sérgio Teixeira

Veneziano x Tiradentes
Apita: Sérgio Delevidove
Assistentes: José João e Raimundo Olímpio

Chivas avança para a próxima fase da Copa México com vitória sobre o Atlas

Foto: Cristian de Marchena/Mexsport

O Chivas Guadalajara se classificou para a fase de quartas de final da Copa México, vencendo o Atlas pelo placar de 1 a 0, na noite da última quinta-feira. O único gol do jogo e que garantiu a classificação foi marcado por Marin, aos 25 minutos do primeiro tempo.

Sport perde, se complica na Sul-Americana e Luxa acaba demitido

Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação

Pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, o Junior Barranquilla venceu o Sport por 2 a 0, mesmo atuando na Ilha do retiro, em Recife.

Após a partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo acabou sendo demitido pela diretoria do clube pernambucano. Os gols da vitória colombiana foram marcados por Gonzalez.

Real Madrid vence o Fuenlabrada na Copa do Rei

Foto: Real Madrid/Divulgação

Valendo pela fase de 16 avos de final da Copa do Rei da Espanha, o Real Madrid derrotou o Fuenlabrada por 2 a 0, no estádio Fernando Torres, em Fuenlabrada. Asensio e Lucas (ambos de pênalti) marcaram em favor do Real.

Demais resultados: 

Lleida 0 - 1 Real Sociedad

Girona 0 - 2 Levante

La Coruna 1 - 4 Las Palmas

Tenerife 0 - 0 Espanyol

Vanderlei Luxemburgo não é mais técnico do Sport

Foto: Getty Imagens/Divulgação - Vanderlei Luxemburgo deixa o comando do Sport

Depois da derrota para o Junior Barranquilla pelo placar de 2 a 0, na noite desta quinta-feira, válido pela Copa Sul-Americana, Vanderlei Luxemburgo acabou sendo demitido do Sport. O time pernambucano que briga contra o rebaixamento no Brasileirão.

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

DE BELO ORIENTE A BAHIA! Grupo de amigos ciclistas se preparam para a Rota Maluca de 560 km

Foto: Arquivo pessoal/Eliabe Fernandes - Marquinhos (E), Ezequiel (C) e Eliabe (D)

Pense em uma galera animada. Pois então? Quando se fala em gente de disposição, basta olhar a turma do pedal. Com eles não tem tempo ruim. Na madrugada de quarta para quinta, o grupo de amigos ciclistas, formado por Eliabe Fernandes, Ezequiel Liberato, Jeremias "Jerê" e Marcos "Marquinhos", estarão fazendo o trajeto de 560 km de pedal.

Eles sairão de Belo Oriente rumo a cidade de Prado-BA. A previsão é de que cheguem em território baiano na manhã do dia 3.

Os quatro ciclistas contarão no decorrer do trajeto com um carro de apoio. O ciclismo que tem se tornado um dos esportes mais praticados em toda a região. Une o apreciar a natureza com um estilo de vida saudável.

Foto: Arquivo pessoal/Eliabe Fernandes - Jeremias (E) e Eliabe (D)

Definida a escala de arbitragem para os jogos de ida da semifinal do Campeonato Amador de Belo Oriente

Foto: Arquivo Pessoal - Roberto Alexandre (E) e Cesar Teixeira (D) serão os apitadores do jogos de ida

No próximo domingo (29) estarão sendo realizados os jogos de ida da semifinal do Campeonato Amador de Belo Oriente. Duelos que prometem muitas emoções. Quatro equipes na briga para chegar a grande decisão. Não se fala em outra coisa nas localidades.

Os dois jogos deste final de semana serão no estádio Menezão, que deverá receber um grande público para prestigiar duas grandes partidas. Os clubes estarão em campo com ingredientes de sobra para o espetáculo. Logo pela manhã, às 10h10, o Braúnas encara o Milan, em um dos mais tradicionais clássicos do município.

Se o Braúnas conta com nomes como de Rogerinho, Gutierry e Denilson, por outro tem o Milan, que conta com nomes como Ricardo Luz, Bicudinho e Geovane Lage. Já às 16h10, o Oriente encara o Talismã. O Oriente contando com nomes como de Pablo, Rodriguinho e Bruno Bramusse. Já o Talismã vai a campo com nomes como Lineker, Victor Hugo e Pescoço.

ARBITRAGEM

Foi definida a escala de arbitragem para os jogos. Braúnas e Milan terá a arbitragem de Roberto Alexandre, que será auxiliado por Geraldo da Silva Sá e José Roberto. Já o duelo entre Oriente e Talismã será apitado por Cesar Teixeira, que terá como auxiliares Hermerson Alves e José Maria.

Representantes de clubes do interior se reunirão com Adriano Aro, novo presidente eleito da FMF

Foto: Breno Mendes/Social FC/Divulgação - Presidente do Social, Chico Simões, no detalhe. 


No próximo dia 31 de outubro, às 14h, na sede da FMF (Federação Mineira de Futebol), em Belo Horizonte, vários representantes de clubes do futebol mineiro terão uma reunião com o recém-presidente eleito, Adriano Aro. O objetivo do encontro é buscar soluções para minimizar o déficit dos clubes do futebol mineiro, principalmente no interior do Estado, onde grande parte dos clubes se encontram em situação financeira alarmante.

O encontro foi sugerido pelo presidente do Social, Chico Simões, que vem buscando soluções para o custeio  dos gastos dos clubes do Módulo-II e da Segunda Divisão (corresponde na verdade a 3ª divisão). Ainda durante a competição desse ano, o presidente Socialino iniciou as conversas com outros presidentes de clubes e quase todos confirmaram a dificuldade financeira por que passam as “pequenas” equipes do interior que, não recebem apoio financeiro da federação e ainda precisam arcar com altas taxas como de arbitragem e documentação, ficando praticamente inviável a disputa do campeonato.

O próprio Adriano Aro esteve em Coronel Fabriciano no mês de março e compreendendo as dificuldades que passam os clubes, se colocou a disposição para juntos buscarem alternativas viáveis. Agora,  com sua eleição para presidente, há toda uma expectativa de que os clubes tenham seu apoio na solução de minimizar os prejuízos e fazer um belo campeonato mineiro, fortalecendo o campeonato regional e a FMF.

Para o presidente do Saci, os clubes até se desdobram, mas as contas não batem e muitos clubes estão completamente endividados. “Disputar um Campeonato Mineiro do Módulo-II ou da Segunda Divisão é um suicídio financeiro para os clubes. Prova disso que, ao termino das competições os clubes adquirem dívidas com atletas e funcionários, fornecedores e com a própria Federação Mineira. E isso vai se tornando uma bola de neve, pois você entra em uma competição já devendo a outra. Por isso precisamos estudar algumas possibilidades, todos juntos (clubes e federação) para não deixar acabar o futebol profissional do interior”, disse o presidente do Social FC.