quinta-feira, 25 de março de 2021

Cruzeiro parabeniza Atlético pelos 113 anos; veja repercussão na internet

Reprodução

O Cruzeiro utilizou o Twitter para desejar parabéns ao arquirrival Atlético pelos 113 anos, comemorados nesta quinta-feira, dia 25 de março.

O time celeste retribuiu as felicitações, uma vez que em 2 de janeiro, quando a Raposa completou 100 anos, o Galo também se manifestou nas redes sociais.

A publicação repercutiu entre os torcedores celestes. Alguns não concordaram com a iniciativa. “Posso saber que palhaçada é essa aqui?”, escreveu uma cruzeirense. "A rivalidade existe, mas não temos inimigos. Bobeira. Vejo nada demais nisso", contrapôs outro.

>> Superesportes

De volta, Cuca comanda treino e recebe elogio de Keno

Foto: Pedro Souza/Agência Galo

De volta à Cidade do Galo depois de alguns dias em Curitiba, acompanhando a sua mãe, dona Nilde, que está em tratamento da Covid-19, o técnico Cuca comandou treinamento na manhã desta quarta-feira (24).

A atividade deu prosseguimento à preparação atleticana para a sequência do Campeonato Mineiro.

O Estadual será retomado no dia 1º de abril, quando o Galo enfrentará a Caldense, em Poços de Caldas, pela 6ª rodada da competição.


Cuca comandou trabalhos técnicos e táticos no Campo 7 do melhor centro de treinamento da América Latina.

O auxiliar técnico Cuquinha também retornou à Cidade do Galo nesta quarta-feira.

O atacante Diego Tardelli continua se recuperando de uma pequena lesão na coxa direita.

Cuca foi elogiado pelo atacante Keno, que trabalhou com o treinador no Palmeiras, em 2017. Para o camisa 11, Cuca não é apenas um treinador, é um companheiro.

"Tive uma relação muito boa com ele", afirmou Keno.

O atacante recordou que o treinador sempre transmitia muita confiança para todos, seja no dia a dia, nos treinamentos ou nos jogos.

"É um cara que consegue ganhar o grupo e que vou levar para sempre na minha carreira", disse. "Fui muito feliz com ele no Palmeiras. É um cara campeão e que dispensa comentários".

>> Via: Site oficial

Com média superior a quatro cartões por jogo, Cruzeiro é time mais indisciplinado do Mineiro

Foto: Reprodução/TV Globo

Enquanto busca o acerto em campo, para conseguir atuações mais consistentes e resultados, o Cruzeiro também precisa trabalhar melhor os ânimos, que estão bem exaltados neste início de Campeonato Mineiro. O time é o mais indisciplinado da competição, passadas cinco rodadas.

No total, foram 18 punições com cartões amarelos, além de quatro vermelhos. Com 22 cartões em cinco partidas, a média é superior a quatro por jogo. O segundo time com mais cartões no campeonato é a Caldense, punida com 15 amarelos e um vermelho.

Chama a atenção a quantidade de punições por reclamação ou discussões com adversários: foram nove amarelos e o vermelho de Felipe Augusto, levado contra a Caldense, por ter discutido com o atacante Dênis após o apito final.

Desses cartões, além do vermelho levado por Felipe depois do jogo, outros três amarelos foram mostrados para jogadores que estavam no banco de reservas: Eduardo Brock e Alan Ruschel (contra a Caldense); e Lucas França (contra a URT).

Um amarelo por reclamação também gerou expulsão. Matheus Pereira foi punido com amarelo por discordar de uma marcação da arbitragem diante do América-MG. No minuto seguinte, acertou Léo Passos com o braço e levou o segundo amarelo. Ainda houve Eduardo Brock, que cometeu pênalti e foi expulso nos minutos finais da partida.

O jogador mais indisciplinado do Cruzeiro neste início de temporada é justamente Matheus Pereira, que além dos dois amarelos no clássico, foi punido também diante do Uberlândia. Manoel, Ramon, Cáceres e Alan Ruschel têm dois amarelos cada e estão pendurados. O Campeonato Mineiro está paralisado até o fim de março, com o retorno confirmado em 1º de abril, na quinta-feira que vem.

>> Globo Esporte

segunda-feira, 22 de março de 2021

CONFIRA COMO FOI A 5ª RODADA DO MINEIRO E A CLASSIFICAÇÃO

O campeonato Mineiro teve a realização de sua 5ª rodada. O Uberlândia derrotou o Boa Esporte, fora de casa, por 2 a 1. Nailson e Franco (gols do Uberlândia); Fabinho (Boa Esporte). O Atlético bateu o Coimbra por 3 a 1. Os gols do Galo anotados por Nacho Fernández (estreante com a camisa do time), Igor Rabello e Hulk. O Athletic venceu o Pouso Alegre por 2 a 1. Ingro e Alason marcaram os gols do time de São João del-Rei; Matheus Roldán descontou para o Pouso Alegre. A URT fez 3 a 1 sobre a Caldense. Mateus Oliveira, João Diogo e Bernardo marcaram para a URT; David Lazari descontou para a Veterana de Poços de Caldas. O América venceu o Cruzeiro no clássico deste domingo por 1 a 0. Único gol do jogo e que garantiu o triunfo do Coelho sobre a Raposa foi do lateral-direito Joseph. Fechando a rodada, Tombense e Patrocinense ficaram no 2 a 2, em Tombos. Rubens e Keké (gols do Tombense); Fernando e Matheus Vareta (gols do Patrocinense).

CLASSIFICAÇÃO
O Atlético lidera o Mineiro com 15 pontos ganhos (100% de aproveitamento); 2º) América 12; 3º) Athletic 9; 4º Caldense 8; 5º) Cruzeiro 7; 6º) URT 6; 7º) Tombense 6; 8º) Pouso Alegre 5; 9º) Patrocinense 5; 10º) Boa Esporte 4: 11º) Uberlândia 4; 12º) Coimbra 2 pontos ganhos.
POR JOSÉ DIAS SORRISO

CBV DEFINE TABELA DA SEMIFINAL DA SUPERLIGA MASCULINA

Neste domingo (21), o EMS Taubaté Funvic (SP) venceu o Montes Claros América Vôlei (MG) por 3 sets a 0 (25/18, 25/21 e 25/21), em Montes Claros, no terceiro jogo da série, e garantiu a última vaga nas semifinais da Superliga Banco do Brasil masculina de vôlei 2020/2021. O time da cidade de Taubaté será o adversário do Vôlei Renata (SP) em uma das semifinais, que começam no dia 7 de abril, no Centro de Desenvolvimento do Vôlei (CDV), em Saquarema-RJ. Na outra semifinal, o Minas Tênis Clube (MG) encara o Vôlei UM Itapetininga (SP).

A tabela da fase final foi divulgada neste domingo pela CBV. Os times vão jogar uma série melhor de três jogos, com rodada dupla. No dia 7 de abril, às 16h30, entrarão em quadra as equipes de Itapetininga e do Minas, Às 19h, o time de Taubaté irá enfrentar o de Campinas.
O segundo jogo da série será no dia 10 de abril e, em caso de empate, a partida decisiva será realizada no dia 12 do mesmo mês.
Superliga Banco do Brasil masculina de vôlei 2020/2021 - semifinais:
Primeira rodada
7 de abril
Vôlei UM Itapetininga (SP) x Minas Tênis Clube (MG), às 16h30.
EMS Taubaté Funvic (SP) x Vôlei Renata (SP), às 19h.
Segunda rodada
10 de abril
Minas Tênis Clube (MG) x Vôlei UM Itapetininga (SP), às 19h.
Vôlei Renata (SP) x EMS Taubaté Funvic (SP), às 21h30,
Terceira rodada (se necessário)
12 de abril
Vôlei UM Itapetininga (SP) x Minas Tênis Clube (MG), às 19h.
EMS Taubaté Funvic (SP) x Vôlei Renata (SP), às 21h30.
AGÊNCIA BRASIL

FERROVIÁRIA CONQUISTA O BICAMPEONATO DA LIBERTADORES FEMININA

A Ferroviária fez história na noite deste domingo (21), pois derrotou o America de Cali (Colômbia) por 2 a 1 e garantiu o título da Libertadores Feminina. Com a vitória no estádio José Amalfitani, casa do Vélez Sarsfield, em Buenos Aires, a Ferrinha conquistou o segundo título continental de sua história (o primeiro foi em 2015).

Além disso, o título da Ferroviária aumentou ainda mais o domínio do Brasil na Libertadores Feminina. Em 12 edições, são nove títulos de equipes brasileiras. Um grande personagem desta conquista é a técnica Lindsay Camila, pois, neste domingo, ela se tornou a primeira mulher a vencer a competição continental no papel de treinadora.
Vitória sofrida
A equipe colombiana começou melhor a partida, pressionando a saída de bola da Ferroviária, que, com o passar do tempo, conseguiu equilibrar as ações e abriu o placar aos 6 minutos. A camisa 7 Sochor cobrou falta da intermediária e a goleira Tapia vacilou na defesa, sofrendo um frango.
Porém, aos 37 minutos a arbitragem marcou pênalti quando a zagueira Yasmin derrubou Robledo, que partia livre para o gol. Catalina Usme cobrou bem e deixou tudo igual. Este foi um gol especial, pois com ele a atacante colombiana se tornou uma das maiores artilheiras da história da competição com 29 gols (ao lado da brasileira Cristiane).
O empate não desanimou a Ferroviária, que não demorou a ficar novamente na frente no placar. Aos 42 minutos quem teve uma cobrança de pênalti a seu favor foi o time brasileiro. Aline Milene foi para a cobrança e deslocou a goleira Tapia para fazer o gol do título.
Na etapa final o America de Cali assumiu o controle das ações, e ficou muito perto do gol em algumas oportunidades, inclusive com duas bolas na trave. Mas a Ferrovirária soube sofrer e segurou o placar até o apito final.
Vaga na próxima Libertadores

Com este título a Ferroviária garantiu, além do bicampeonato, uma vaga na próxima edição da Libertadores Feminina, que está programada para acontecer no final de 2021 no Chile.
Goleada do Corinthians
Antes da final da competição, o Corinthians garantiu a terceira posição da Libertadores Feminina após derrotar o Universidad de Chile por 4 a 0. Os gols do triunfo foram marcados por Adriana, Juliete e Vic Albuquerque (duas vezes).
AGÊNCIA BRASIL

TUDO IGUAL NO CLÁSSICO ENTRE BOTAFOGO E VASCO PELO ESTADUAL

Botafogo e Vasco fizeram um jogo muito igual, neste domingo (21) no estádio de São Januário, que terminou com empate por 1 a 1. O clássico valeu pela 4ª rodada da Taça Guanabara do Campeonato Carioca.

Após este resultado, o time de General Severiano fica na 5ª posição da classificação com seis pontos conquistados. Já o Cruzmaltino permanece sem vencer na competição (2 derrotas e 2 empates), ocupando a vice-lanterna com apenas dois pontos conquistados.
Contra o próprio gol

Vasco e Botafogo fizeram um primeiro tempo igual, com o mesmo número de chances de gol criadas, cinco para cada lado, e um futebol de baixo nível. Assim, o primeiro gol acaba saindo em uma jogada de sorte. Aos 34 minutos, Frizzo recebe de Warley e cruza, o lateral Zeca tenta cortar, mas manda para o gol de sua própria equipe.
Na etapa final, mais na base da vontade, o time de São Januário consegue o empate já aos 41 minutos. Carlinhos faz após cobrança de escanteio.
Vitória do Madureira

Quem venceu neste domingo na competição foi o Madureira. Em partida realizada no estádio de Conselheiro Galvão, o Tricolor Suburbano superou a Portuguesa por 1 a 0, gol do atacante Luiz Paulo.
AGÊNCIA BRASIL

AMÉRICA SUPERA O CRUZEIRO, COMPLICA O RIVAL E ASSUME A VICE-LIDERANÇA DO MINEIRO

...

O América-MG derrotou o Cruzeiro por 1 a 0 na tarde deste domingo (21) e assumiu a vice-liderança (com 12 pontos) do Campeonato Mineiro. Na partida realizada no estádio Independência, o lateral Joseph fez o gol da vitória.

Após este revés, a Raposa ficou na 6ª posição da classificação com 7 pontos conquistados.
O gol do triunfo saiu ainda na etapa inicial. Aos 34 minutos, Joseph aproveita sobra de bola em ataque do Coelho para bater cruzado e vencer o goleiro Fábio, do Cruzeiro.
Triunfo do URT
Outra equipe a triunfar na competição neste domingo foi a URT, que, jogando no estádio Zama Maciel, superou a Caldense por 3 a 1. Os gols da equipe de Patos de Minas saíram dos pés de Mateus, João Diogo e Bernardo. Já Davi Lazari descontou para o time de Poços de Caldas.
Continuidade do Mineiro
Na próxima segunda-feira (22) acontece uma reunião para definir a continuidade, ou não, da competição em meio ao avanço da pandemia do novo coronavírus (covid-19) no Estado de Minas Gerais.
AGÊNCIA BRASIL
FOTO: MOURÃO PANDA

COM PARALISAÇÃO DO MINEIRO, LOCO ABREU ANTECIPA SUA SAÍDA DO ATHLETIC DE SJDR

REPRODUÇÃO

O atacante uruguaio Loco Abreu, principal contratação do Athletic e uma das principais para o Campeonato Mineiro, não faz mais parte do clube. Segundo apuração do ge, o motivo é a dificuldade para entrar no Uruguai por causa da pandemia da Covid-19. A princípio, a partir do dia 2 de abril, a fronteira será fechada.

O jogador tinha contrato com o Athletic até o dia 4 de abril. A janela no Uruguai fecha dia 5, e o atacante vai encerrar a carreira no país, onde já tem um pré-contrato assinado. Será o 31º time da carreira dele – simbolicamente, o número “13” invertido. Com a paralisação do futebol mineiro, clube e jogador acharam melhor finalizar o vínculo.
O jogador de 44 anos acordou a saída com a diretoria do time mineiro após a partida deste sábado, contra o Pouso Alegre (vitória por 2 a 1) e embarca para o Uruguai na segunda-feira. O uruguaio foi oficialmente apresentado pelo Esquadrão de Aço, que disputa a elite do Estadual após mais de 50 anos, em fevereiro.
Loco Abreu estreou pelo Athletic na segunda rodada, na derrota para o América-MG, em Juiz de Fora. Foram quatro partidas como titular e nenhum gol marcado com a camisa do time de São João del Rei.
O Athletic foi o 30º clube da carreira do uruguaio. O último clube de Loco Abreu tinha sido o Boston River, do Uruguai. Lá, Abreu trabalhou como técnico e jogador. Ele se desligou do clube em novembro, quando o time ocupava a última colocação no campeonato nacional.
O clube de São João del Rei já havia tentado a contratação de Abreu em 2019. Na ocasião, Fábio Mineiro almoçou com o jogador em Montevidéu. O clube chegou a fazer uma enquete para que a torcida escolhesse o próximo camisa 9, mas a negociação não avançou.
Na ocasião, Fábio Mineiro afirmou que a contratação levava em conta dois aspectos: esportivo e marketing.
INFORMAÇÃO: GLOBO ESPORTE

BRASILEIRO FEMININO SÉRIE A1 COMEÇARÁ EM ABRIL

A CBF divulgou, na última sexta-feira (19), a tabela detalhada das oito primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro Feminino A-1. A principal competição do calendário de futebol feminino tem início previsto para o dia 17 de abril.

Dezesseis equipes disputam a competição: Corinthians, atual campeão, Avaí/Kindermann, Palmeiras, São Paulo, Santos, Internacional, Ferroviária, Grêmio, Flamengo, Cruzeiro, São José, Minas Brasília, e as quatro equipes que conquistaram o acesso pela série A-2, Napoli-SC, campeão da segunda divisão, Botafogo, Bahia e Real Brasília.
A primeira fase do Brasileirão feminino será realizada em formato de pontos corridos. As oito melhores equipes avançam para as quartas de final, disputadas em jogos de ida e volta em modelo de mata-mata. Definidos os oito clubes classificados, o campeonato para por conta da realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em julho. A fase final está prevista para iniciar em agosto e as finais estão marcadas para 12 e 26 de setembro.
Confira os jogos da primeira rodada
17 de abril
15h - Internacional x Santos
17h - São Paulo x Grêmio
19h - Corinthians x Napoli-SC
18 de abril
15h - Botafogo x Bahia
15h - São José x Avaí/Kindermann
15h - Flamengo x Minas Brasília
18h - Cruzeiro x Real Brasília
20h - Palmeiras x Ferroviária
AGÊNCIA BRASIL

GANSO MARCA E FLUMINENSE DERROTA O BANGU PELO CARIOCA

Graças a um gol do meia Paulo Henrique Ganso, o Fluminense derrotou o Bangu por 1 a 0, na noite deste sábado (20) no estádio de São Januário, em partida válida pela 4ª rodada da Taça Guanabara do Campeonato Carioca.

Com este resultado, a equipe das Laranjeiras alcançou a 4ª posição da classificação com seis pontos conquistados, enquanto o Alvirrubro fica na 8ª posição com quatro pontos.
Gol de Ganso

O Fluminense mandou na partida no primeiro tempo. Porém, não conseguiu transformar este domínio em gols. Com isso, o confronto foi para o intervalo com o placar em 0 a 0.
Porém, na segunda etapa, o Tricolor passou a ser mais incisivo, e conseguiu marcar logo aos 5 minutos, quando Caio Paulista lança Igor Julião em profundidade na ponta direita. O lateral avança até a linha de fundo e cruza rasteiro para o meio da área, onde Ganso chega em velocidade para tocar de primeira, com categoria, para vencer o goleiro Paulo Henrique.
Apesar do gol, o camisa 10 do Fluminense fez um jogo muito apagado. O técnico Roger o posicionou como um falso nove, atuando na intermediária adversária, com a missão de armar, mas também de pisar na área para finalizar jogadas criadas por seus companheiros.
Após o gol, o Bangu até tentou o empate, mas não conseguiu vencer a defesa tricolor. Com isso, o time das Laranjeiras conseguiu a sua segunda vitória consecutiva na competição.
TODOS OS RESULTADOS DA RODADA
Volta Redonda 1 x 0 Macaé
Boavista 1 x 2 Nova Iguaçu
Bangu 0 x 1 Fluminense
AGÊNCIA BRASIL

COPA DO NORDESTE: CSA DERROTA O SANTA CRUZ NO ARRUDA

O CSA foi até o estádio do Arruda e derrotou o Santa Cruz, por 2 a 1 neste sábado (20), em jogo válido pela 4ª rodada da Copa do Nordeste.

Com este resultado, a equipe alagoana fica na quarta posição do Grupo B, com 6 pontos, enquanto O Mais Querido permaneceu na lanterna do Grupo A, sem pontuar ainda.
Mesmo atuando fora de casa, o CSA foi melhor, e abriu o placar logo aos 4 minutos com gol de cabeça de Dellatorre, após cruzamento de Iury Castilho. E a equipe alagoana ampliou sua vantagem aos 7 minutos, novamente com Dellatorre, após jogada combinada com Rodrigo Pimpão. No final do confronto, o Santa conseguiu descontar com Chiquinho em cobrança de pênalti, mas já era tarde demais para uma reação maior.
Na próxima rodada, o Santa Cruz visita o Fortaleza na terça-feira (23), mesmo dia no qual o CSA recebe o Bahia no estádio Rei Pelé.
TODOS OS RESULTADOS DE SÁBADO
4 de Julho-PI 0 x 2 Altos-PI
Bahia-BA 4 x 0 Sport-PE
Ceará-CE 0 x 0 Fortaleza-CE
Santa Cruz PE 1x2 CSA AL,
Sampaio Correa-MA 1x1 Vitória-BA
Confiança-SE 0 x 0 Salgueiro-PE
AGÊNCIA BRASIL

FLUMINENSE CONQUISTA O BRASILEIRO FEMININO DE FUTEBOL SUB-18

O Fluminense conquistou, na noite deste sábado (20), o título do Campeonato Brasileiro Feminino de futebol sub-18. As tricolores derrotaram na final o Internacional, em partida realizada no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, por 7 a 6 nas penalidades. O Internacional havia ganho no tempo normal por 4 a 1 e forçou a decisão nos pênaltis. Na ida, o Fluminense venceu por 2 a 1. Pelo fato de não ter saldo de gols, taça decidida na marca da cal, e deu Fluminense.

BOTAFOGO É CAMPEÃO CARIOCA DE FUTEBOL FEMININO

O Botafogo venceu o Fluminense por 2 a 0, na tarde deste sábado, no Estádio Nilton Santos, e levantou a taça do Campeonato Carioca de Futebol Feminino.

Os gols que garantiram a taça foram marcados por Káren, aos 47 minutos do primeiro tempo, e Vivian, aos 16 minutos já do segundo tempo. O Botafogo leva a conquista pela segunda vez, sendo o primeiro título em 2014.

sexta-feira, 19 de março de 2021

FIM DE SEMANA SEM FUTEBOL NA REGIÃO

...

A região do Vale do Aço e Colar Metropolitano estará sem jogos no fim de semana, nas cidades que estão na Onda Roxa, do Plano Minas Consciente. Cidades como Ipatinga, Timóteo, Belo Oriente, Açucena e outras não poderão ter partidas de futebol. O governo do Estado de Minas Gerais determinou que durante 15 dias (período de duração do último decreto formatado) que estão proibidas as atividades, onde quem burlar as medidas pode ser penalizado.

Por meio de um pronunciamento, o prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, destacou que acatou a decisão do governo estadual e o município também aderiu a Onda Roxa. Em Coronel Fabriciano, por sua vez, o prefeito Dr. Marcus Vinícius, não acatou a decisão do estado e o município segue de fora do Plano Minas Consciente.

Os mais diversos times de futebol amador da região, por meio de simples comunicado, anunciaram a suspensão de suas atividades por causa do decreto anunciado pelo governador Romeu Zema que proíbe eventos esportivos.

POR JOSÉ DIAS SORRISO

QUARTAS DE FINAL DA LIGA DOS CAMPEÕES TERÁ BAYERN X PSG E REAL MADRID X LIVERPOOL

...

A Uefa realizou hoje, em Nyon, na Suíça, o sorteio das quartas de final da Champions League. Os confrontos mais aguardados são Bayern de Munique x PSG, que fizeram a final da temporada passada, e Real Madrid x Liverpool, reedição da decisão de 2018. Os oitos clubes classificados participaram do sorteio livre, sem cabeça de chave. A Uefa também definiu o caminho dos clubes até a final da Champions League.

O vencedor de Bayern x PSG enfrenta na semifinal quem avançar em Manchester City x Borussia Dortmund. Do outro lado da chave, a semifinal será entre quem vencer em Real Madrid x Liverpool e o vencedor de Porto x Chelsea. As partidas de quartas de final estão previstas para os dias 6 e 7 de abril (ida) e 13 e 14 de abril (volta). Já as semifinais estão programadas para os dias 27 e 28 de abril (ida) e 4 e 5 de maio (volta). A decisão da Champions League está marcada para o dia 29 de maio, no estádio Olímpico de Ataturk, em Istambul, na Turquia.
Veja os confrontos das quartas de final da Champions League - os times da direita decidem em casa:
Manchester City x Borussia Dortmund
Porto x Chelsea
Bayern de Munique x PSG
Real Madrid x Liverpool
UOL ESPORTE
FOTO: REPRODUÇÃO

ALÉM DE AMÉRICA E CRUZEIRO, CONFIRA OS JÁ CLASSIFICADOS PARA A SEGUNDA FASE DA COPA DO BRASIL

...

Trinta e cinco equipes já estão classificadas à segunda fase da Copa do Brasil. América, Cruzeiro, Corinthians, Vasco e Bahia são alguns dos clubes que asseguraram suas respectivas permanências no torneio. Apenas cinco times ainda lutam por uma vaga na etapa seguinte da competição nacional.

Em função do agravamento de casos da COVID-19 no país e a restrição de eventos esportivos em diversos estados, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o adiamento de cinco jogos da primeira fase da Copa do Brasil. São eles: Porto Velho-RO x Ferroviário-CE, Jaraguá-GO x Manaus, Ypiranga-PA x Santa Cruz, Palmas-TO x Avaí e Goianésia-GO x CRB. A entidade ainda não definiu as novas datas, horários e locais dos respectivos duelos.
Primeira fase
Apesar disso, a maioria dos times já conhece os seus adversários da próxima fase. Entre os mineiros que estão nesta etapa da Copa do Brasil, o Cruzeiro enfrentará o América-RN, o Tombense duelará com o Vasco e o América conhecerá seu rival do confronto entre Porto-Velho-RO e Ferroviário-CE.
Veja o resultado dos jogos da primeira fase:
Treze 0 x 1 América
Porto Velho-RO e Ferroviário-CE: ADIADO
4 de Julho 1 x 0 Confiança
Sergipe 0 x 0 Cuiabá
Rio Branco VN 1 x 1 ABC
Moto Club 0 x 5 Botafogo
Guarany de Sobral 1 x 5 CSA
Esportivo 0 x 2 Remo
Campinense 1 x 7 Bahia
Jaraguá-GO x Manaus: ADIADO
Marília 0 x 0 Criciúma
Gama 1 x 2 Ponte Preta
Picos 1 x 0 Atlético-AC
Boavista 3 x 1 Goiás
Palmas x Avaí: ADIADO
FC Cascavel 2 x 1 Figueirense
Juazeirense 3 x 2 Sport
Atlético-BA 0 x 3 Vila Nova
Murici 0 x 3 Juventude
Santa Cruz-RS 0 x 0 Joinville
Galvez 1 x 3 Atlético-GO
Águia Negra 0 x 1 Vitória
Rio Branco-ES 2 x 1 Sampaio Corrêa
Salgueiro 0 x 3 Corinthians
Retrô 1 x 0 Brusque
Madureira 0 x 1 Paysandu
Goianésia-GO x CRB: ADIADO
Nova Mutum 0 x 0 Tombense
Caldense 1 x 1 Vasco
Cianorte 1 x 0 Paraná
Ypiranga-AP x Santa Cruz: ADIADO
Caxias 0 x 1 Fortaleza
Penarol-AM 1 x 1 Ypiranga-RS
Uberlândia 1 x 1 Luverdense
Mirassol 2 x 3 RB Bragantino
Real Brasília 0 x 2 América-RN
São Raimundo-RR 1 x 1 Cruzeiro
União Rondonópolis 0 x 1 Coritiba
Juventude Samas 0 x 2 Operário-PR
Veja os confrontos da segunda fase:
América x Porto Velho-RO ou Ferroviário-CE*
4 de Julho x Cuiabá
ABC x Botafogo
CSA x Remo
Bahia x Jaraguá-GO ou Manaus*
Criciúma x Ponte Preta
Picos x Boavista
Palmas ou Avaí* x FC Cascavel
Juazeirense x Volta Redonda
Vila Nova x Juventude
Joinville x Atlético-GO
Vitória x Rio Branco-ES
Corinthians x Retrô
Paysandu x Goianésia-GO ou CRB*
Tombense x Vasco
Cianorte x Ypiranga-AP ou Santa Cruz*
Fortaleza x Ypiranga-RS
Luverdense x RB Bragantino
América-RN x Cruzeiro
Coritiba x Operário-PR

SUPERESPORTES
FOTO: FERNANDO ALMEIDA/AMÉRICA

terça-feira, 16 de março de 2021

NA HISTÓRIA! Geraldo Cachaço - Um dos mais brilhantes jogadores da história de Belo Oriente e região

Reprodução

Por José Dias Sorriso
FUTBLOG DO SORRISO

Uma máquina de jogador. Um dos maiores craques que já desfilaram nos gramados da região. Um verdadeiro patrimônio do futebol belo-orientino. NA HISTÓRIA de hoje destacamos: Geraldo Ferreira de Souza, carinhosamente chamado pelos mais íntimos como, Geraldo Cachaço. Assim ficou conhecido. Jogava de meia-atacante.

Um futebol refinado. Tinha um futebol tão estupendo que despertou o interesse de um dos maiores clubes do futebol brasileiro, o Cruzeiro. Por muito pouco não vestiu a camisa do clube da Toca. Uma época diferente do futebol.

Geraldo Cachaço jogou no Braúnas, Oriente, Aluvaeira, Milan e Verona - seu último clube na carreira. Foi campeão belo-orientino vestindo a camisa do Braúnas, no lendário título de 1990. Um marco na história do clube.

Governo de Minas deve oficializar, nas próximas horas, proibição do futebol no Estado

Divulgação

O governo de Minas Gerais deve oficializar, nas próximas horas, a proibição de jogos de futebol em Minas Gerais. A informação é exclusiva da repórter Edilene Lopes, da Itatiaia

A princípio, de acordo com as regras da Onda Roxa, do governo do Estado, o jogo do campeonato paulista marcado para esta quarta (17) no Estádio Independência, em Belo Horizonte, não poderá ocorrer, já que, nesta fase do programa Minas Consciente, hotéis não podem receber turistas. Com isso, a norma que permite que o Campeonato Mineiro fosse realizado também será alterada e jogos serão definitivamente proibidos.

A Itatiaia pediu nota sobre a posição da Prefeitura de Belo Horizonte, já que as prefeituras têm autonomia para decidir suas próprias regras, mas ainda não obtivemos resposta.

Cenário atual

Neste momento atual da pandemia em Minas Gerais já faltam no Estado, além de leitos, oxigênio e anestesia. A informação é de que pacientes estão sendo intubados sem serem anestesiados por falta de insumos, de acordo com o secretário estadual de saúde, Fábio Becheretti.

"A maioria dos hospitais grandes que têm leito de CTI, utilizam grandes reservatórios de oxigênio líquido. Mas quando novos leitos são criados, em muitos deles não dá tempo de criar essa estrutura e são leitos com cilindros de oxigênio e a logística é muito complexa, tem que se trocar várias vezes. Já o kit de intubação, nós fizemos uma compra recente para distribuir para as regiões que mais faltam", afirma.

Rádio Itatiaia