sábado, 31 de outubro de 2020

Régis recebe o terceiro cartão e desfalca Cruzeiro contra o Botafogo-SP; Maurício volta a ser opção

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro tem um desfalque certo para duelo com o Botafogo-SP, na próxima sexta-feira (6), às 19h15, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O meio-campo Régis recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória da Raposa por 2 a 0 sobre o Paraná, nessa sexta, no Mineirão, e vai ficar de fora do confronto com o time paulista.

Para o lugar do meio-campista, o técnico Felipão vai poder contar com o jovem Maurício, que vai retornar à equipe estrelada no início da semana, após servir à seleção sub-23 do Brasil.

Outras opções de Scolari são Claudinho, que entrou no segundo tempo contra o tricolor paranaense, e até mesmo Marquinhos Gabriel, que vem atuando pela ponta direita, mas já atuou centralizado em outras oportunidades durante sua carreira.

Giovanni Piccolomo, oficializado como reforço nesta semana, teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF (BID), e também está apto para lutar por uma vaga no time diante do Botafogo-SP.

Por Hoje em Dia 

Série D: Moto Club vence duelo maranhense contra Juventude Samas

Foto: Gaudêncio Carvalho/Assessoria Moto Club

Em duelo maranhense pela Série D do Campeonato Brasileiro, o Moto Club levou a melhor sobre o Juventude Samas. No estádio Nhozinho Santos, em São Luís, o Papão venceu por 2 a 0 e assumiu o segundo lugar do Grupo 2, com 18 pontos. O Peixe Poraquê caiu para terceiro lugar, com os mesmos 17 pontos do River-PI, ficando na frente pelo saldo de gols (nove a cinco). A partida deste sábado (31) foi transmitida ao vivo pela TV Brasil.

O jogo começou faltoso de ambos os lados e muito truncado. Quando os times colocaram a bola no chão, o Moto Club saiu na frente. Aos 18 minutos, o atacante Leandro Cearense apareceu na esquerda e rolou para o também atacante Wallace Lima bater na saída do goleiro Mateus. A resposta do Juventude veio no minuto seguinte, em cabeçada do zagueiro Dedé defendida pelo goleiro Saulo. A bola aérea do Poraquê assustou de novo aos 30, em novo lance de bola parada, mas Betão escorou por cima da meta.

O Juventude se lançou ainda mais à frente no segundo tempo, mas parou em Saulo. O goleiro do Papão fez duas boas defesas em chutes venenosos de fora da área, do lateral Doda e do meia Hiltinho. Na base do contra-ataque, o Moto ampliou. Aos 21 minutos, o meia Edrean cruzou e Wallace Lima, de cabeça, mandou para as redes. O gol murchou a equipe de São Mateus (MA), que até se manteve no campo do rival, mas de forma atabalhoada. O time da casa administrou o resultado até o apito final.

O Moto Club volta a jogar no próximo sábado (7), às 16h (horário de Brasília), contra o River, em Teresina. O Juventude também joga no Piauí, mas no domingo (8). Às 15h45, o Poraquê visita o Altos, líder do grupo.

Em outros jogos deste sábado pela Série D, América-RN e Globo-RN não saíram do zero pelo Grupo 3. No Grupo 5, Vitória-ES e Real Noroeste-ES também empataram, mas por 1 a 1. Igualdade também no duelo entre Portuguesa-RJ e Cabofriense, que ficaram no 2 a 2 pelo Grupo 7. Já no interior gaúcho, o Pelotas-RS foi superado pelo São Luiz-RS por 2 a 1, em duelo do Grupo 8.

Por Agência Brasil

Com três de Falcão, Grêmio goleia em estreia na Liga Fut7 Nacional

Foto: Luciano Maciel/Grêmio

A estreia de Falcão pelo Grêmio na Liga Fut7 Nacional foi recheada de gols. Considerado o melhor jogador de futsal de todos os tempos, o craque balançou as redes três vezes neste sábado (31), na goleada por 9 a 2 sobre o Estudiantes-RS, pela primeira rodada da Etapa Sul da competição. A partida, na Arena Rodrigo Mendes, em Porto Alegre, teve transmissão ao vivo da TV Brasil.

Falcão precisou de apenas dois minutos para abrir o placar, após troca de passes com Pé Fino. No minuto seguinte, Guinho ampliou, depois de um bate-rebate na área. Aos quatro, Rafa Neguinho fez jogada individual e rolou para Falcão, sem goleiro, marcar o segundo dele. Aos oito, o craque deu passe para Dico assinalar o quarto gol do Grêmio. Sete minutos depois, o ex-atleta do futsal iniciou o lance do gol de Iago. Já aos 20, Neiva marcou o sexto do Tricolor. Aos 24, pouco antes do intervalo, Gegê descontou para o Estudiantes.

Na etapa final, a rede só balançou aos 10 minutos, com Gegê marcando o segundo do time alvirrubro. Aos 15, Falcão recebeu perto da área e chutou de bico, assinalando o terceiro dele no jogo. No lance seguinte, Pé Fino e Rafa Neguinho tabelaram e a bola desviou no marcador do Estudiantes antes de entrar no gol. Por fim, aos 22, Pé Fino fechou o placar.

Ainda pela Etapa Sul, em partida também exibida pela TV Brasil, a Ponte Preta bateu a Chapecoense por 5 a 3, em duelo muito equilibrado. A Macaca saiu na frente com Cleberson. A Chape empatou com Massa, mas Mike logo recolocou os paulistas na frente. No último lance do primeiro tempo, Jeff igualou o marcador novamente, com um golaço.

Os catarinenses voltaram melhores para o segundo tempo e Marcelo, de pênalti, virou o placar. A vantagem do Verdão d'Oeste durou pouco: aos 10 minutos, Cleberson fez o terceiro da Ponte. A igualdade prevaleceu até os 22 minutos, quando Didi colocou a Macaca outra vez na dianteira. Léo Bueno, no fim da partida, sacramentou a vitória da Alvinegra.
Liga Fut7

Dezesseis clubes disputam a Etapa Sul, que será definida neste fim de semana, em Porto Alegre. São quatro grupos com quatro times cada. Os três mais bem colocados de cada chave disputam uma nova eliminatória, em jogo único. Os seis classificados vão às Superfinais da Liga Fut7 Nacional, que serão disputadas em São Paulo, no mês que vem.

Grêmio e Estudiantes integram o Grupo A, ao lado de Avaí e Peñarol Guaíba-RS. Já Ponte Preta e Chapecoense se encontram no Grupo C, com Independente Alvorada-RS e Rosário Central-RS. O Grupo B tem Internacional, Cavoka-SC, Atlético Sarandi-RS e Metropolitano-SC. Por fim, o Grupo D reúne Figueirense, Lance Sapucaia-RS, Teresópolis-RS e Marcílio Dias-SC.

Por Agência Brasil

Henrique Avancini e Raiza Goulão vencem Brasileiro de Mountain Bike

Foto: Seppia Conteúdo/MTB Festival 

Brasileiros mais bem colocados no ranking da União Ciclística Internacional (UCI), Henrique Avancini e Raiza Goulão fizeram jus ao favoritismo no campeonato nacional de mountain bike, o MTB Festival. Neste sábado (31), em Mairiporã (SP), em um circuito com muita lama devido à chuva, a dupla levou os títulos masculino e feminino do cross country olímpico (XCO), prova olímpica da modalidade.

Na disputa entre as mulheres, Raiza venceu praticamente do começo ao fim da prova, batendo a atual campeã Letícia Cândido, que ficou em segundo, com Hercília Narjara em terceiro. Ao cruzar a linha de chegada, a goiana de Pirenópolis - atualmente em 48º lugar no ranking mundial feminino - não conteve a emoção. No ano passado, a ciclista foi diagnosticada com a Deficiência de Energia Relativa no Esporte (RED-S, na sigla em inglês), síndrome que se dá quando a energia disponível para exercícios não assegura a parte fisiológica do atleta e pode influenciar o metabolismo e a imunidade.

"[2019] Foi um ano bem atípico para mim. Foi um desafio muito grande, mais pessoal que profissional. Sou muito grata a minha médica, minha psicóloga, meu treinador. Com o apoio de todos, voltei em 2020 respeitando meus limites e recuperando a performance. Por sempre exigir demais do meu corpo, tive que optar pela saúde", celebrou Raiza, em entrevista depois da prova.

A disputa masculina começou difícil para Avancini, que teve um pneu furado. O fluminense de Petrópolis se recuperou, mantendo-se na cola do então líder José Gabriel Marques e assumindo a ponta na terceira das quatro voltas para não mais perdê-la, mantendo o rival em segundo lugar. Luiz Henrique Cocuzzi, número dois do Brasil no ranking da UCI, completou o pódio em Mairiporã.

"O planejamento do ano que vem já se encontra bem alinhado. Essa semana tem uma rodada de reuniões para definirmos, antes da pausa na temporada. Em dezembro, possivelmente, eu já faça o primeiro training camp na África do Sul. Pude terminar o ano bem. Cresci muito neste ano. Agora é recarregar a cabeça, porque 2021 tem tudo para ser um ano melhor que 2020, mesmo não tendo competido muito", destacou Avancini, líder do ranking mundial masculino no XCO e vencedor da segunda etapa da Copa do Mundo da modalidade.

Na sexta-feira (30), Henrique já havia vencido a prova do short track (prova mais curta que o cross country) no MTB Festival entre os homens, a frente de José Gabriel e de Gustavo Xavier. No feminino, a ganhadora foi Giuliana Morgen, deixando Raiza na segunda posição e Letícia Cândido na terceira.

Por Agência Brasil

Confira todos os resultados deste sábado dos jogos amistosos pela região

Um sábado de muitos jogos pela região 

POR JOSÉ DIAS SORRISO 

Mais um super sábado de futebol pela região do Vale do Aço com muitos jogos amistosos movimentando os gramados. Tivemos grandes partidas. Jogos muito bons. Uma das grandes partidas da rodada foi entre Oriente e Vila Celeste B, pela Associação Master Vale do Aço 35. O jogo realizado no campo da Vila Celeste terminou empatado pelo placar de 4 a 4. 

Já a equipe do Braúnas, atuando no estádio Teixeirão, em São Sebastião de Braúnas, distrito de Belo Oriente, derrotou a equipe do Palmeiras pelo placar de 4 a 2. Os gols do Braúnas marcados por Russinho (2), Woshinho e Gustavo. 

Em outro grande jogo na rodada de amistosos pela região, Roma e Limoeiro ficaram no empate por 5 a 5. A Desportiva bateu o Holanda por 5 a 4, no campo do Caravelas. O Litrão de Pingo D’água venceu o Bethânia por 4 a 3. Em outro grande jogo: Juventus Árica 5x4 Borussia.

Confira todos os resultados dos amistosos realizados neste sábado:

Braúnas 4x2 Palmeiras

Pedra Branca 1x4 IBBJ

Areia Preta 1x2 São Lourenço

Guarani 5x1 Barcelona

LDU 1x3 Real Madrid

Ipabinha 3x4 Real Vale

Pesquisa 4x2 Industrial do Paraíso

Itamarati 2x1 Barra Alegre

Roma 5x5 Limoeiro

Independente 2x0 ARF

Sirrose 1x2 Novo Cruzeiro

Sevale 2x3 Caratinga A

Borussia de Fabriciano 3x0 Real de Fabriciano

Juventus Árica 5x4 Borussia

Galácticos 4x2 Servos

AERP 2x3 Vila Martins

Holanda 4x5 Desportiva

Valencia 4x2 Íbis

Litrão 4x3 Bethânia

Esplanada B 0x4 Bonja

Shock 1x3 Caravelas

Manchester 2x3 Rio Branco

Definidos os classificados e os rebaixados no Módulo II do Mineiro; mesmo com derrota, Ipatinga escapa

Foto: TVN Sports/FMF

POR JOSÉ DIAS SORRISO

Uma tarde de sábado de jogos eletrizantes pelo Campeonato Mineiro do Módulo 2. Foi a realização da última rodada da primeira fase da competição. Foram conhecidos os clubes classificados para a segunda fase e também os clubes rebaixados. No estádio Ipatingão, tivemos a derrota do Ipatinga Futebol Clube para o Guarani de Divinópolis pelo placar de 2 a 1. E foi de virada. Jogo que transmitimos no Futblog do Sorriso e para todo o Sistema JDS de Comunicação. 

O Ipatinga largou na frente, mas, permitiu a virada da equipe visitante. O jogo foi realizado debaixo de muita chuva. O Ipatinga entrou em campo dependendo apenas dele para se livrar de vez do rebaixamento para terceira divisão. Com a derrota para a equipe do Guarani, restava ao Tigre torcer contra as equipes que também brigavam na parte de baixo da tabela de classificação. 

A vitória do Ipatinga contra a equipe do Serranense na rodada anterior foi crucial para manter o time no Módulo 2. O Ipatinga termina a competição na décima colocação, ficando na frente apenas de Mamoré de Patos de Minas e CAP Uberlândia, que acabaram rebaixados para terceira divisão do Estado. 

Ao Ipatinga cabe agora fazer todo um planejamento no próximo ano para tentar novamente o acesso para a elite do futebol do Estado. Confesso que esperava um pouco mais do Ipatinga na competição deste ano. O grupo foi montado, mas, o time não conseguiu mostrar o melhor futebol e fica agora para o próximo ano (de novo). 

 

Nos demais jogos da rodada deste sábado, o Tupi derrotou a equipe do Mamoré por 3 a 1, jogando no estádio radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, e afundou a equipe de Patos de Minas, que acabou rebaixada para terceira divisão. 

O Democrata de Governador Valadares bateu o líder da primeira fase da competição, Pouso Alegre, pelo placar de 3 a 1. Mesmo com a vitória, o Democrata não conseguiu a classificação para segunda fase, pois perdeu no critério de desempate para equipe do Nacional de Muriaé - ambos ficaram com 18 pontos - porém a equipe de Muriaé avançou a fase seguinte. 

Já o Democrata de Sete Lagoas, que brigava por uma das vagas na segunda fase, foi surpreendido na Arena do Jacaré pela equipe do Serranense, e perdeu por 2 a 1. O Serranense com a vitória se livrou da queda para terceira divisão. O Betim conseguiu a sua classificação ao bater o rebaixado CAP Uberlândia pelo placar de 2 a 0. Já o Nacional de Muriaé conseguiu a sua classificação com a vitória por 3 a 1 sobre o Athletic - o Athletic já estava garantido na fase seguinte. 

NOTAS DOS CLUBES

BETIM COMEMORA A CLASSIFICAÇÃO 

Foto: Divulgação/Betim

PODE COMEMORAR, PORQUE ESTAMOS CLASSIFICADOS! Na tarde de hoje (31), vencemos o CAP Uberlândia por 2 a 0, na Arena Vera Cruz e, assim, garantimos nossa vaga à próxima fase do Campeonato Mineiro Módulo II.

Com gols de Paulo Henrique e Felipe Baiano, alcançamos a marca de 13 pontos conquistados em 15 disputados após a retomada do estadual. Agora, teremos pela frente o Quadrangular Final, no qual mediremos força com Pouso Alegre, Athletic e Nacional de Muriaé.


NACIONAL FICOU COM A QUARTA VAGA
Foto: Divulgação/Nacional de Muriaé

O Nacional está classificado para o Quadrangular Final do Módulo II.

Na tarde deste sábado, o NAC venceu o Athletic por 3 a 1 no estádio Soares de Azevedo.

Os gols foram marcados por Guilherme Borges e Douglas (duas vezes).

Agora serão mais seis partidas e o sonho do acesso está mais vivo do que nunca.

Vamos por mais!!!



Os resultados da 11ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro Módulo II 2020:

Ipatinga 1x2 Guarani

Tupi 3x1 Mamoré

Democrata-GV 3x1 Pouso Alegre

Democrata-SL 1x2 Serranense

Betim 2x0 CAP Uberlândia

Nacional de Muriaé 3x1 Athletic

Classificação final da primeira fase:

1 - Pouso Alegre - 21 pontos (classificado)

2 - Athletic - 20 (classificado)

3 - Betim - 20 (classificado)

4 - Nacional - 18 (classificado)

5 - Democrata/GV - 18

6 - Tupi - 15

7 - Democrata/SL - 14

8 - Guarani - 13

9 - Serranense - 12

10 - Ipatinga FC - 11

11 - CAP Uberlândia - 10 (rebaixado)

12 - Mamoré - 9 (rebaixado)

Com estreia de Falcão, Grêmio Futebol 7 joga classificatória da Liga Fut7 Nacional

Foto: Luciano Maciel

O Grêmio Futebol 7 inicia neste final de semana a busca por um dos principais objetivos da temporada de 2020, a conquista da Liga Fut7 Nacional.

Neste sábado, às 12h10, o Tricolor encara o Estudiantes (RS), em partida que marca também a estreia da grande contratação da temporada: Falcão, melhor jogador da história do futsal, vestirá pela primeira vez a camiseta do Tricolor em um jogo oficial.

O Grêmio Futebol 7 está no Grupo A da Liga Fut7 Nacional, ao lado de Estudiantes (RS), Avaí (SC) e Peñarol (RS). As outras duas partidas da classificatória serão neste domingo, às 10h e 16h, contra Avaí e Peñarol. Depois, haverá o confronto de mata para definir a classificação para a etapa final, que acontece no mês de dezembro, em São Paulo.

Pela sequência de partidas no final de semana, o técnico Charles Cruz irá rodar o elenco entre os 25 relacionados para a competição. São 18 atletas a disposição para cada partida. A partida será transmitida pelos canais da TV Brasil.

Relacionados

Goleiros

1 - Marx

77 - Risco

95 - Guilherme

Linha

2 - Bilo

4 - Rafa Portugal

5 - Sapo

6 - Leozinho

7 - Pé Fino

8 - Oreba

9 - Cojak

10 - Dico

11 - Rafa Neguinho

12 - Falcão

13 - Guinho

14 - Iago

15 - Neiva

17 - Kão

19 - Superti

20 - Samir Alves

21 - Pé Adão

22 - Nico

23 - Jota

31 - Dartora

93 - Luan Mestre

94 - Gordo

Por Site oficial

Confira os grupos e a tabela do Campeonato Brasileiro de Futebol Society

Foto: Divulgação

Do campo de 11 para a "Arena Nacional Fut7". É neste complexo, localizado no bairro da Água Branca, em São Paulo, que tradicionais clubes do futebol brasileiro iniciam neste sábado a caminhada em busca do título do Campeonato Brasileiro de Fut 7. Essa é a terceira edição do campeonato. No ano passado, o Ceilândia, do Distrito Federal, foi o campeão. Em 2018, quem levantou a taça foi o Flamengo - que optou por não inscrever o time este ano. Todos os jogos desta temporada serão realizados sem a presença do público por conta da pandemia do novo coronavírus.

- O Fut 7 vem crescendo cada vez mais no cenário nacional, e o Campeonato Brasileiro é a competição mais importante, completa e disputada da modalidade na atualidade. É um ano diferente por conta da questão do Covid-19, mas nos adequamos da melhor forma possível a essa nova realidade e estamos oferecendo o melhor possível para as equipes em termos de organização e estrutura. Está tudo pronto e esperamos proporcionar um grande espetáculo, como nas competições anteriores - disse o diretor técnico da CF7 Brasil, Rodolfo Groetaers. Serão 24 equipes divididas em seis grupos. Os dois melhores times de cada grupo avançam para a fase eliminatória, quando as partidas serão definidas no shoot out em caso de empate.

As semifinais acontecerão já na próxima segunda-feira, às 9h e às 10h, e a final no mesmo dia, às 15h. Os quatro melhores times da competição estarão classificados para a Copa Libertadores do ano que vem.

GRUPOS 

Grupo A
Ipatinga (MG)
AABR (DF)
PSTC (PR)
Resenha (PI)

Grupo B
Minas Boca (MG)
Pau Ferro (RJ)
Santa Isabel (SP)
Criciúma (SC)

Grupo C
Botafogo (RJ)
Boa Esporte (MG)
FC Cascavel (PR)
Nacional (SP)

Grupo D
Cascavel CR (PR)
Guarani (SP)
Serranense (MG)
Mogi (SP)

Grupo E
Náutico (PE)
Londrina E.C (PR)
Betim (MG)
Clube Suzano (SP)

Grupo F
Santos (SP)
Sport Recife (PE)
Joinville (SC)
Tupi (MG)


TABELA DE JOGOS

1ª rodada (31/10)

Grupo A:
13h00 - Ipatinga x AABR (DF)
14h10 - PSTC x Resenha (PI)

Grupo B:
15h20 - Minas Boca FC (MG) x Pau Ferro F.C. (RJ)
16h30 - Santa Isabel (SP) x Criciúma

Grupo C:
13h00 - FC Cascavel (PR) x Nacional (SP)
14h10 - Boa Esporte (MG) x Botafogo

Grupo D:
15h20 - Cascavel (PR) x Guarani
16h30 - Serranense (MG) x Mogi das Cruzes (SP)

Grupo E:
13h00 - Londrina x Náutico
14h10 - Betim FC (MG) x Suzano (SP)

Grupo F:
15h20 - Joinville x Santos
16h30 - Tupi (MG) x Sport

2ª rodada (01/11)

Grupo A:
17h40 - Resenha (PI) x Ipatinga
18h10 - AABR (DF) x PSTC (PR)

Grupo B:
20h00 - Criciúma x Minas Boca FC (MG)
21h10 - Pau Ferro F.C (RJ) x Santa Isabel (SP)

Grupo C:
17h40 - Botafogo x Cascavel (PR)
18h50 - Nacional (SP) x Boa Esporte (MG)

Grupo D:
20h00 - Mogi das Cruzes (SP) x Cascavel C.R (PR)
21h10 - Guarani x Serranense (MG)

Grupo E:
17h40 - Suzano (SP) x Londrina (PR)
18h50 - Náutico x Betim FC (MG)

Grupo F:
20h00 - Sport x Joinville
21h10 - Santos x Tupi (MG)

3ª rodada (02/11)

Grupo A:
09h00 - Ipatinga x PSTC (SC)
09h00 - AABR (DF) x Resenha (PI)

Grupo B:
10h10 - Minas Boca FC (MG) x Santa Isabel (SP)
10h10 - Pau Ferro F.C. (RJ) x Criciúma

Grupo C:
11h20 - Nacional (SP) x Botafogo
11h20 - FC Cascavel (PR) x Boa Esporte (MG)

Grupo D:
12h30 - Guarani x Mogi das Cruzes (SP)
12h30 - Cascavel C.R (PR) x Serranense (MG)

Grupo E:
11h20 - Náutico x Suzano (SP)
11h20 - Londrina x Betim FC (MG)

Grupo F:
12h30 - Joinville x Tupi (MG)
12h30 - Santos x Sport

Por Globo Esporte

sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Futebol feminino do Galo! Vingadoras buscam 1ª vitória no Brasileiro A2

Foto: Divulgação/Atlético/Site oficial

Em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro A2, o Galo Futebol Feminino enfrenta o Real Brasília, às 20h30 deste domingo (1), no Estádio das Alterosas, no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte.
A goleira Amanda Souza afirma que a equipe está confiante para alcançar o primeiro triunfo na competição.

“A gente está bem, trabalhando, e não tem nada perdido. Vamos buscar os três pontos agora no próximo jogo, está todo mundo bem unido e vamos para cima. Jogar em casa é sempre bom, o SESC é um campo muito bom, a gente conhece, vamos em busca dos três pontos”, destacou.

As Vingadoras estão em 5º lugar no grupo E, completado por Goiás-GO, Botafogo-RJ, Vasco-RJ, Real Brasília-DF, Vila Nova-ES.

Bruna Emília também ressaltou que a equipe alvinegra está bastante focada para conquistar os três pontos em casa.

“No jogo contra o Vasco, não conseguimos concluir em gols e a gente vem trabalhando firme para fazer os gols acontecerem no domingo. É ter mais concentração, que faltou um pouco nesse último jogo, fazer os gols, dar o passe na hora certa. Nosso time está bem focado para conseguir os três pontos no domingo”, disse.

“A gente estava esperando que fosse aqui na Vila Olímpica, que é a nossa casa, mas o SESC é um lugar que já temos conhecimento desde o ano passado e acho que vamos fazer uma grande partida lá”, completou a meio-campista.

Na primeira fase da competição, os clubes se enfrentam em turno único, dentro de cada grupo. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam para as oitavas de final, juntamente com os quatro melhores terceiros colocados.

TABELA DA PRIMEIRA FASE

14/3: Galo FF 0 x 0 Vila Nova-ES
26/10: Vasco 1 x 0 Galo FF
1/11: Galo FF x Real Brasília
8/11: Botafogo x Galo FF
14/11: Galo FF x Goiás

FICHA TÉCNICA

GALO FUTEBOL FEMININO x REAL BRASÍLIA 

Competição: Campeonato Brasileiro A2
Rodada: 3ª
Data: 01/11/2020 (domingo)
Hora: 20h30
Local: Estádio das Alterosas, no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte (MG)

Arbitragem:

Árbitro: Andreza Helena Siqueira (BAS MG)
Árbitro Assistente 1: Luiz Antonio Barbosa (CD MG)
Árbitro Assistente 2: Gláucia Faria Paula (FEM MG)
Quarto Árbitro: Francielly Fernanda Lima de Castro (FEM MG)
Analista de Campo: Ângelo Antonio Ferrari (CBF MG)

Sub-17 visita o Bahia neste sábado pelo Brasileiro

Foto: Divulgação/Atlético/Site oficial

A equipe Sub-17 do Atlético volta a campo neste sábado (31) para enfrentar o Bahia, em jogo válido pela 6ª rodada do Brasileiro da categoria. A partida acontecerá às 15h, no Centro Esportivo Praia do Forte, na Mata de São João, na Bahia, com transmissão da CBF TV.

O Atlético busca a primeira vitória e a reabilitação na competição, onde soma três pontos em cinco partidas disputadas, e ocupa a 9ª colocação do Grupo A. O Bahia está em 7º lugar, com quatro pontos.

O técnico Lucas Batista e sua comissão técnica comandaram, na manhã desta sexta-feira (30), no campo 4 da Cidade do Galo, a atividade que finalizou a preparação para o confronto. No final da manhã, a delegação alvinegra embarcou para a capital baiana.


Os 20 clubes participantes do torneio formam dois grupos e as equipes se enfrentam dentro da chave, em turno único. Classificam-se para as quartas de final os quatro primeiros colocados de cada grupo.

O Alvinegro está no grupo A, junto com América, Bahia, Botafogo, Chapecoense, Corinthians, Palmeiras, Grêmio, Sport e Vasco.

O grupo B é formado por São Paulo, Flamengo, Fluminense, Santos Athletico-PR, Ceará, Goiás, Internacional, Vitória e Cruzeiro.

Confira a sequência do Galinho na 1ª fase do torneio:

1ª rodada - 11/03 - ATLÉTICO 1 x 1 Corinthians – SESC Venda Nova
2ª rodada - 11/10 – Botafogo 1 x 1 ATLÉTICO – CEFAT
3ª rodada – 17/10 – Vasco 2 x 0 ATLÉTICO – Nivaldo Pereira
4ª rodada – 24/10 – ATLÉTICO 0 x 0 Grêmio – SESC Venda Nova
5ª rodada – 27/10 – ATLÉTICO 0 x 3 Palmeiras – SESC Venda Nova
6ª rodada – 31/10 – 15h - Bahia x ATLÉTICO – CE Praia do Forte
7ª rodada – 04/11 – 20h30 - ATLÉTICO x Chapecoense - SESC Venda Nova
8ª rodada – 07/11 – 17h - ATLÉTICO x América - SESC Venda Nova
9ª rodada – 10/11 – 15h - Sport x ATLÉTICO – Arena Pernambuco

Jair analisa problemas do Atlético contra times recuados e espera Palmeiras aberto ao jogo

Foto: Bruno Cantini/Atlético

Sem vencer há três jogos no Campeonato Brasileiro, o Atlético busca a reação diante do Palmeiras nesta segunda-feira, às 17h, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 19ª rodada. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, na Cidade do Galo, o volante Jair analisou a dificuldade da partida, mas destacou a necessidade de vitória para o time alvinegro seguir firme na luta pelo título.

“É um jogo importante para a gente voltar a vencer. É um adversário difícil, ainda mais na casa deles. A gente está brigando por coisas grandes, por títulos, então é importante a gente vencer o jogo”, comentou.

O Atlético vem de empates em casa com Fluminense (1 a 1) e Sport (0 a 0), intercalados com a derrota para o Bahia (3 a 1), em Salvador. Com a sequência, o Galo deixou a liderança e caiu para a terceira posição da tabela, com 32 pontos, três a menos que Flamengo e Internacional, segundo e primeiro colocados.

Jair justificou que a postura retraída dos últimos adversários complicou o estilo de jogo ofensivo do Atlético e apostou que o Palmeiras terá atitude diferente. “Não estamos conseguindo fazer muitos gols contra adversários que jogam fechados. Acredito que o Palmeiras não virá fechado, até porque eles jogam em casa e precisam do resultado. Acho que vai ser um bom jogo. A gente precisa voltar a vencer para ter mais confiança na competição”, ressaltou o camisa 8, que admitiu incômodo do elenco com a sequência sem vitórias na competição.


“Isso tem nos incomodado. Mas temos que saber que estamos fazendo um bom trabalho. Acredito que não seja por falta de empenho ou desempenho. Estamos criando muito, mas não estamos marcando gols. Se tiver que cobrar, que seja pelo resultado e não pela performance em campo. A gente é uma equipe que fica com a bola, que cria e busca o gol o tempo todo. O mais fácil é marcar, difícil é propor o jogo o tempo todo”, complementou.

Com três gols pelo Atlético desde a chegada do técnico Jorge Sampaoli, Jair também avaliou que o comportamento dos rivais incide na liberdade de seu posicionamento em campo. “Já estou adaptado. Dependendo do adversário, jogo mais de primeiro volante. Contra equipes que vêm mais recuadas, eu tenho tentado sair e me infiltrar, pois fico sem espaço para sair, acabo tocando muito na bola, mas mais atrás. Mas me sinto bem. Sampaoli sempre conversou comigo, sempre me deu confiança para fazer aquilo que venho fazendo”, concluiu.

Para a partida contra o Palmeiras, sétimo colocado da Série A, com 25 pontos, o Atlético terá dois desfalques. O meia Hyoran, emprestado pelo clube alviverde, não pode ser utilizado pelo técnico Jorge Sampaoli por questão contratual. Já o atacante Keno, artilheiro do Galo na competição, com oito gols, cumpre suspensão devido ao terceiro cartão amarelo.

Por Superesportes

Confira o retrospecto: Cruzeiro x Paraná

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro/Site oficial

Na primeira partida de Felipão no comando técnico do time cinco estrelas no Mineirão, nessa sua segunda passagem pelo Clube, o Cruzeiro encara o Paraná na noite de sexta-feira, às 21h30, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
As duas equipes já se enfrentaram 25 vezes, desde 24 de setembro de 1995, quando a Raposa venceu por 2 x 1, no Estádio Pinheirão, em Curitiba. Marcelo Ramos e Luis Fernando Flores marcaram os gols do Cruzeiro no jogo, válido pelo Campeonato Brasileiro.

O time celeste venceu 11 destas partidas, empatou seis e perdeu oito, com 45 gols marcados e 34 sofridos.

Em Belo Horizonte, houve dez confrontos, todos eles no Mineirão, com cinco vitórias do Cruzeiro, dois empates e três triunfos da equipe da casa. A Raposa fez 27 gols e levou 17.

O último jogo do time mineiro contra o Paraná foi em 27 de outubro de 2018, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro venceu por 3 x 1, gols de De Arrascaeta, Rafael Sobis e Fred.

Os principais artilheiros cinco estrelas no confronto são os atacantes Marcelo Ramos e Alex Alves, com cinco gols, seguidos pelo atacante colombiano Aristizábal e pelo meia Jorge Wagner, com três gols.

Cruzeiro conhece adversário da primeira fase da Copa do Brasil Sub-17

Foto: Rodolfo Rodrigues/Cruzeiro/Site oficial

A Confederação Brasileira de Futebol sorteou, no final da tarde desta quinta-feira, os confrontos da 1ª fase da Copa do Brasil Sub-17. Atual campeão mineiro da categoria, o Cruzeiro encara o Santo Antônio-MS, fora de casa. As datas e os horários serão divulgados posteriormente. Vale lembrar que esta fase é disputada em jogo único.

Quem se classificar no duelo entre Cruzeiro e Santo Antônio-MS, enfrenta o vencedor do confronto entre Dom Bosco-MT e River-PI. A última participação do Cruzeiro na competição foi em 2018, quando o Clube chegou na segunda fase do torneio.

No momento, a equipe Sub-17 da Raposa disputa o Campeonato Brasileiro da categoria. No sábado, os garotos celestes enfrentam o Santos, fora de casa, pela 6ª rodada da competição.

Confira abaixo os duelos da 1ª fase da Copa do Brasil Sub-17 (os times da esquerda têm o mando de campo):

Flamengo-RJ x VF4-PB

Criciúma-SC x Maranhão-MA

Desportiva-PA x Sport-PE

Trem-AP x Londrina-PR

Fluminense-RJ x Porto Vitória-ES

Confiança-SE x Galvez-AC

São Raimundo-AM x Atlético-MG

São Raimundo-RR x Brasil-RS

Athletico-PR x Trindade-GO

Ceará-CE x Cruzeiro-RS

Avaí-RO x Palmeiras-SP

Jacuipense-BA x América-RN

São Paulo-SP x 1º Batalhão-TO

CSA-AL x Gama-DF

Santo Antônio-MS x Cruzeiro

Dom Bosco-MT x River-PI

Confira os jogadores relacionados por Felipão para a partida do Cruzeiro contra o Paraná

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Site oficial

Primeiro compromisso de Luiz Felipe Scolari no Mineirão desde que assumiu o comando do Cruzeiro, o duelo contra o Paraná está marcado para esta sexta-feira, 30 de outubro, às 21h30. A partida é válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Para este jogo, a comissão técnica cinco estrelas convocou 23 atletas. Destaque para as presenças de Manoel, que esteve afastado em razão de diagnóstico de COVID-19, e Raúl Cáceres, que se recuperou de uma lesão no ligamento do joelho direito.

Veja a lista de relacionados para a partida desta sexta-feira, no Mineirão:

Goleiros: Fábio, Lucas França e Vinícius 

Laterais: Patrick Brey, Raúl Cáceres e Rafael Luiz

Zagueiros: Cacá, Manoel, Paulo e Ramon

Meio-campistas: Adriano, Claudinho, Filipe Machado, Jadsom Silva, Jadson, Marquinhos Gabriel e 
Régis

Atacantes: Airton, Marcelo Moreno, Sassá, Thiago, Welinton e Zé Eduardo

quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Cruzeiro oficializa contratação do meia Giovanni; estreia depende da regularização na CBF

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro oficializou na manhã desta quinta-feira a contratação do meia Giovanni, de 26 anos. O jogador treina no Toca da Raposa desde o final de setembro e não tinha sido confirmado anteriormente em razão da punição da Fiffa que impedia novos registros de jogadores.

“O Cruzeiro está cuidando dos detalhes burocráticos para que o atleta seja inscrito no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e fique à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari”, informa o clube celeste.

Revelado pelo Corinthians, Giovanni teve participação importante no acesso do Coritiba no passado. Ele chega para um setor bastante criticado pela torcida e imprensa, já que a falta de criação tem sido um dos principais problemas do Cruzeiro na disputa da Série B.

O Cruzeiro ocupa o 18º lugar, na zona de rebaixamento, com 17 pontos em 18 partidas. O time celeste vai encerrar o turno contra o Paraná, nesta sexta-feira (2), no Mineirão.

Ficha do jogador

Nome completo: Giovanni Piccolomo

Nascimento: 04/04/1994 (Sorocaba-SP)

Posição: Meio-campo

Carreira: Corinthians (2011-2013), Ponte Preta (2013), Portuguesa (2014), São Bento-SP (2015), Athletico-PR (2015), Tigres do Brasil-RJ (2016), São Bento-SP (2016-2017), Náutico (2017), Goiás (2018), Coritiba (2019-2020) e Cruzeiro (desde 10/2020)

Títulos: Mundial de Clubes (2013), Campeonato Paulista (2013) e Campeonato Goiano (2018)

Por Rádio Itatiaia

Lutadora de Pingo D'água assina com o UFC

Foto: Divulgação

POR JOSÉ DIAS SORRISO

A lutadora pingodaguense Natália Silva, campeã do Jungle Fight, assinou contrato com o UFC, segundo informações apuradas recentemente pelo Combate.com. A peso-mosca, que ganhou em 2019, o título do torneio nacional. A lutadora não esconde a imensa alegria pelas últimas conquistas na carreira.

Natália ainda não tem data para estrear. A lutadora natural de Pingo D'água faz parte da Team Borracha, academia do peso-médio Paulo Borrachinha, que fica em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. 

Conforme destaca o Combate.com, no MMA profissional desde 2015, Natalia carrega um cartel de 12 vitórias e cinco derrotas. Além do Jungle Fight, ela competiu pelo Thunder Fight e pelo Vilsão Team Fight Club em suas últimas lutas. A mineira soma três nocautes e sete finalizações na carreira, inclusive, foi utilizando o jiu-jítsu que ela derrotou Joice Mara da Silva, em dezembro de 2019, na sua primeira e única defesa de cinturão no Jungle Fight.

Natalia Silva vai integrar a categoria comandada por Valentina Shevchenko, dona do cinturão desde dezembro de 2018 e que colocará o título em jogo diante de Jennifer Maia, dia 21 de novembro, pelo UFC 255, em Las Vegas (EUA).

Jejum de três: contra o Palmeiras, Atlético tentará quebrar série sem vitórias, e Nathan, a sem gols

Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG

Quebrar o "jejum dos três" não será missão apenas para o Atlético, na próxima segunda-feira (2). O duelo contra o Palmeiras, marcado para às 17h, no Allianz Parque, também terá importância especial para o meio-campista Nathan.

Enquanto o alvinegro busca quebrar a sequência de três partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro, o jogador tenta marcar gol após três confrontos passando em branco. A última vez que Nathan balançou a rede foi na vitória por 3 a 0 sobre o Goiás, em 10 de outubro. Contra Fluminense, Bahia e Sport-PE ele passou em branco.

Curiosamente, no ano passado, o catarinense de 24 anos foi o autor do único gol atleticano no mesmo palco do jogo da 19ª rodada da atual edição. Na ocasião, Galo e Porco empataram em 1 a 1, quando os mineiros ainda eram comandados por Rodrigo Santana.

Em 2020, Nathan acumula seis tentos anotados, um a mais que em 2019. Pelo Brasileirão, porém, são três; um a menos que na última temporada. Caso volte a marcarr no Allianz, ele, pelo menos, igualará seu rendimento neste quesito.

Por Hoje em Dia

Da transferência frustrada à titularidade; Patrick Brey comemora chance no Cruzeiro e elogia Felipão

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

De carta fora do baralho a provável titular do Cruzeiro. A situação do lateral-esquerdo Patrick Brey na Raposa teve uma grande reviravolta nos últimos dez dias.

Antes de ser reintegrado ao elenco principal do time estrelado no dia 18 de outubro, Brey estava treinando em separado, negociando uma transferência para o futebol europeu, que acabou não se concretizando.

Com a chegada do técnico Felipão, e a ausência de Giovanni, outra opção para a posição, que se recupera de um edema na coxa esquerda, Patrick ganhou uma nova oportunidade na equipe celeste.

Depois de ficar no banco de reservas na vitória por 1 a 0 sobre o Operário, no dia 20 de outubro, o lateral entrou no segundo tempo do empate em 1 a 1 com o Náutico, no último domingo, após a lesão de Matheus Pereira.

E a reestreia de Brey na Raposa foi com o pé direito. Ou melhor, com o esquerdo, responsável pelo cruzamento que encontrou Airton, que marcou o gol da Raposa no duelo.

Com a confirmação de que Matheus Pereira sofreu um estiramento no joelho esquerdo, Patrick Brey deverá ser o titular de Felipão nos próximos compromissos pela Série B.

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (28), na Toca da Raposa II, o jogador comentou sobre sua reviravolta recente dentro do Cruzeiro e comemorou a nova oportunidade.

"É um momento complexo para qualquer jogador (treinar em separado), mas sei que Deus é fiel, que uma hora alguma coisa ia dar certo para mim. Deus quis que eu ficasse aqui e acabou dando certo. O Felipão chegou, eu acabei voltando a treinar, graças a Deus. Fico triste pela lesão do Matheus (Pereira), mas tive a oportunidade de entrar no jogo (contra o Náutico), e ajudar a equipe a chegar ao empate", disse Brey.

Felipão e Paraná

O lateral-esquerdo da Raposa também comentou sobre como vem sendo a convivência com Felipão, que avalizou o seu retorno ao elenco principal.

“A gente está gostando bastante. Felipão é um cara renomado. Ele tem muito para passar para a gente, assim como toda a comissão dele. São pessoas do bem, que tratam todos com igualdade. A gente vem aprendendo bastante. Com o tempo, vamos aprimorando mais sobre posicionamento e a forma de jogar que ele quer. Cada treinador tem a sua”.

Por fim, Brey mostrou otimismo para o duelo com o Paraná, adversário desta sexta-feira (30), às 21h30, no Mineirão, pela 19ª rodada da Série B.

"O Paraná vem bem no campeonato (5º colocado), sabemos que é uma ótima equip, mas independentemente da situação que eles vive, e também da nossa, sabemos que somos uma grande equipe, que temos grandes jogadores, que podemos somar os três pontos e nos distanciar cada vez mais da parte de baixo da tabela".

Por Hoje em Dia 

quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Athletico-PR e Flamengo fazem duelo de estreia na Copa do Brasil

Foto: Twitter/Athletico-PR

O duelo de rubro-negros agita a noite desta quarta-feira (28). Athletico-PR e Flamengo estreiam na Copa do Brasil às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). O jogo válido pelas oitavas de final será a reedição das quartas de final do ano passado, quando os paranaenses eliminaram os cariocas, e depois colecionaram vitórias até conquistarem o título de 2019. A partida terá início às 21h30 (horário de Brasília) e será transmitida ao vivo, na Rádio Nacional.

O Flamengo que entra em campo esta noite vive um momento melhor do que o Furacão na temporada 2020. No Campeonato Brasileiro, o time carioca ocupa a vice-liderança. Já os athleticanos estão na zona de rebaixamento, em 18º lugar. As duas equipes já estiveram frente a frente este ano pelo Brasileirão, e o Flamengo levou a melhor no Maracanã, ao vencer o Furacão por 3 a 1.

Agência Brasil

Com 11 desfalques, Cuiabá vence Botafogo no Rio pela Copa do Brasil

Ascom/Dourado/Divulgação

Mesmo sem ter 11 atletas do elenco à disposição e atuando fora de casa, o Cuiabá saiu na frente do Botafogo no jogo de ida do confronto pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Nessa terça-feira (27), o Dourado bateu o Alvinegro por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, assumindo a vantagem do empate para o duelo de volta, que será na Arena Pantanal, em Cuiabá, na próxima terça-feira (19), às 19h (horário de Brasília).

O Cuiabá não pôde contar com os zagueiros Everton Sena e Luiz Gustavo e com os atacantes Felipe Ferreira, Felipe Marques, Élton, Jenison e Marcinho. Os sete chegaram ao clube durante a paralisação do futebol em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19). Como tinham defendido outras equipes na Copa do Brasil, eles não poderiam atuar pelo time do Mato Grosso. Além deles, os laterais Lenon e Romário e os volantes Auremir e Rafael Gava se recuperam de lesão e também foram desfalques.

Administrando a posse da bola e trocando muitos passes, o Botafogo acumulou seis finalizações em cerca de 20 minutos no primeiro tempo, mas sem êxito. Aos poucos, o Cuiabá equilibrou o jogo e passou a assustar em tentativas de fora da área. Na etapa final, a primeira delas foi letal. Aos nove minutos, com o Dourado pressionando o Alvinegro na defesa, o volante Matheus Barbosa aproveitou um passe errado do meia Keisuke Honda e bateu forte, da entrada da área, no canto do goleiro Diego Cavalieri.

O Botafogo se lançou ao ataque atrás do empate. Tentativas não faltaram. Pontaria sim. Primeiro, uma cabeçada do meia Bruno Nazário. Depois, outra do atacante Pedro Raul (seguida de um arremate que passou rente a trave). Na sequência, um chute do atacante Lecarlos. Por fim, um desvio do também atacante Kelvin, na pequena área. Melhor para o Cuiabá, que festejou a vitória no Rio e a vantagem para o duelo na Arena Pantanal.

As equipes voltam a campo no sábado (31), cada uma por sua divisão. O Botafogo joga às 17h, mais uma vez no Nilton Santos, contra o Ceará, pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro está na 16ª posição do torneio. Já o Cuiabá recebe o CRB às 22h, também pela 19ª rodada, mas da Série B. O Dourado é o terceiro colocado e está na zona de acesso à elite do futebol nacional.

Por Agência Brasil

terça-feira, 27 de outubro de 2020

Betis de Ouro Branco derrota o Athletic em jogo-treino de preparação para a segunda divisão

Reprodução 

POR JOSÉ DIAS SORRISO 

Em jogo-treino, que mais parecia de campeonato, realizado na manhã desta terça-feira, a equipe do Betis de Ouro Branco, que se prepara para a disputa do Campeonato Mineiro da segunda divisão - equivale ao terceiro escalão do futebol do Estado de Minas - recebeu a equipe do Athletic de São João Del-Rei, que disputa o Campeonato Mineiro do Módulo 2. 

O jogo em Ouro Branco foi muito disputado e a vitória ao final foi do time da casa (Betis) pelo placar de 3 a 1. Os gols do Betis no jogo foram marcados por Lorran, Roberto e Wallace; Michel fez o gol do Athletic. 

O Campeonato Mineiro da segunda divisão começa no dia 21 de novembro. O Betis folga em seu grupo na primeira rodada. A equipe entra em campo apenas no dia 28 de novembro, fora de casa, às 10 horas da manhã, contra a equipe do Contagem, na Arena Vera Cruz, em Betim. O Betis é comandado pelo ex-jogador do Cruzeiro, Roberto Gaúcho. 

NOTA DA FMF APÓS REALIZAÇÃO DO CONSELHO TÉCNICO

O Conselho Técnico para definir os detalhes da Segunda Divisão 2020 foi realizado via conferência virtual, na tarde do último dia 03/09.

Após considerações finais e detalhamento das exigências legais e sanitárias, 10 dos 19 clubes habilitados optaram por participar da competição: América de Teófilo Otoni, Atlético de Três Corações, Aymorés, Betis, Contagem, Passense, Poços de Caldas, Santarritense, Uberaba e União Luziense. As agremiações que se ausentaram do campeonato poderão participar do Campeonato Mineiro sub-20, após definição por parte da Diretoria de Competições, motivada pelo contexto de enfrentamento à pandemia do coronavírus.

Através de votação realizada entre os participantes, ficou definido o formato em dois grupos de cinco equipes - Passense, Poços de Caldas, Santarritense, Uberaba e Atlético Três Corações em uma chave; América-TO, Betis, Contagem, Aymorés e União Luziense na outra - com a classificação dos 3 melhores de cada grupo.

As seis melhores equipes se enfrentarão em hexagonal final (turno único), e os dois primeiros colocados conquistam o acesso ao Módulo II em 2021.

A competição terá início no dia 21 de novembro e será encerrada no dia 31 de janeiro, com a utilização de 10 datas. O formato sub-23 está mantido, com o limite de 5 atletas com idade superior a 23 anos em campo (podem ser contratados mais jogadores acima da idade).

Cada plantel terá o limite de 30 atletas inscritos. Novos contratos poderão ser registrados até o último dia útil anterior à primeira rodada do hexagonal decisivo.

Lorran - autor do primeiro gol do 
Betis na partida 

Jogo foi na manhã desta terça em 
Ouro Branco 


Reprodução/FMF - Jogos da 1ª rodada 

Reprodução/FMF - Jogos da 2ª rodada

Reprodução/FMF - Grupos da 2ª divisão

Sette Câmara reclama da prefeitura de BH por revisão de IPTU da sede do Galo

Foto: Bruno Cantini

O Tempo/Super FC

O presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, usou suas redes sociais nesta terça-feira e se direcionou à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). O mandatário do Galo reclamou de uma revisão que foi feita no Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) da sede do clube, localizada no bairro de Lourdes, região centro-sul de Belo Horizonte, com uma diferença nos últimos cinco anos.

"PASMEM! Se não bastassem os exageros da Prefeitura de BH ao impor contrapartidas extras de mais de 100 milhões para o nosso Estádio-Arena MRV, agora o ATLÉTICO recebe cobrança de revisão do IPTU da Sede, exigindo do Clube diferenças dos últimos 5 anos. CHEGA!!!!", postou Sette Câmara em sua conta no Twitter.

A reportagem entrou em contato com a PBH, enviou o conteúdo do post de Sérgio Sette Câmara e pediu um posicionamento da Prefeitura, que não deu retorno até a publicação desta matéria.

No post, o presidente citou também um acréscimo de R$ 100 milhões nos custos para a construção do estádio do Atlético, a Arena MRV. As obras acontecem no bairro Califórnia, em BH. O presidente não especificou a que se deve esse valor, mas o Galo precisou garantir algumas contrapartidas à comunidade e também licenças para iniciar e seguir com a construção.

Duas baixas no Cruzeiro: Matheus Pereira e Arthur Caíke

Redação FS 

Duas baixas no Cruzeiro para a sequência do Campeonato Brasileiro Série B. O lateral-esquerdo Matheus Pereira e o atacante Arthur Kaíke - ambos sofreram estiramento na coxa. O Cruzeiro tem Giovani e Patrik Brey para as laterais e Airton para a vaga de Arthur Kaíke - as opções do técnico Luiz Felipe Scolari.

Nova Iguaçu vence Sampaio Correa e conquista o primeiro turno do Carioca segunda divisão

Redação FS

O Nova Iguaçu sagrou-se campeão do primeiro turno do Campeonato Carioca da segunda divisão ao derrotar a equipe do Sampaio Correa pelo placar de 3 a 0. Charles, Anderson e Raphael anotaram os gols do jogo.

Mauá goleia Ska Brasil pela quarta divisão do Campeonato Paulista. Confira demais resultados.

Redação FS 

Jogando no estádio Prefeito José Liberatti, a equipe do Mauá Futebol Clube goleou o Ska Brasil por 4 a 0, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista da quarta divisão. Nicolas, Eric, Matheus Lemos e Uinatan marcaram os gols. O Mauá é segundo colocado do Grupo G somando 6 pontos. O Ska Brasil é quarto e último colocado. Ainda não pontuou.

Os demais resultados:

América 1x0 Tanabi

Inter de Bebedouro 1x1 São-Carlense

Brasilis 2x2 Flamengo de Guarulhos

Manthiqueira 2x1 União Mogi

Atlético Mogi 0x2 São José

Mauaense 1x2 Jabaquara

Francana 2x2 XV de Jaú

Araçatuba 0x1 Andradina

Vocem 0x1 Osvaldo Cruz

AD Guarulhos 0x3 Amparo

Grêmio Prudente 7x2 Assisense

Itararé 2x0 União Barbarense

Elosport 0x4 Rio Branco

Paris vence e lidera o Campeonato Francês

Redação FS

Com gols anotados por Kean e Mbappé - dois cada um - o PSG derrotou o Dijon pela 8ª rodada do Campeonato Francês, por 4 a 0, no Parc dos Principes. O PSG lidera com 18 pontos.

segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Atlético: Sampaoli é sondado por time da Arábia Saudita, que já definiu alvo principal

Foto: Divulgação/Atlético

O estafe de Jorge Sampaoli, técnico do Atlético, recebeu ligações de dirigentes do Al Nassr, da Arábia Saudita. Contudo, nenhuma proposta oficial foi feita.

Sampaoli quer continuar no Atlético em busca do sonhado título do Campeonato Brasileiro. Se deixar o Brasil, o argentino tem intenção de voltar à Europa.

Segundo apurou o Superesportes, o Al Nassr tem feito contato com vários treinadores desde que definiu que não continuará com o português Rui Vitória.

De acordo com a imprensa italiana, o técnico Luciano Spalletti é o preferido da diretoria para assumir o clube.

O Al Nassr não começou bem a temporada, com duas derrotas nos dois primeiros jogos: 1 a 0 para o Al Taawon e 2 a 1 para o Al Fateh.

Para sair do Atlético, Sampaoli tem que pagar multa de cerca de 3 milhões de euros (R$ 20 milhões).

A informação do interesse do clube da Arábia Saudita em Sampaoli foi noticiada inicialmente pelo Uol e confirmada pelo Superesportes.

Por Superesportes 

Em grande jogo no Canaã, WR vence o CNZ e fica com o título da Copa Norton Henrique de Futebol Amador

Foto: Reprodução

POR JOSÉ DIAS SORRISO 

Redação FS 

Neste domingo, debaixo de muita chuva, aconteceu a grande final da Copa Norton Henrique de Futebol Amador. A Grande Decisão entre CNZ e WR aconteceu no campo do Canaã pela manhã. Quem levou a melhor foi a equipe da WR, que bateu o adversário, pelo placar de 2 a 1, e ficou com a taça a competição organizada pelo desportista Adirce Gonçalves. Os gols da WR foram marcados por Tobelli e João, enquanto que, João Victor, cobrando falta, descontou para o CNZ.

Internacional e Flamengo empatam em jogão no Beira-Rio

Foto: Ricardo Duarte/SC. Internacional 

CBF 

Internacional e Flamengo fizeram no Beira-Rio o que se esperava do duelo entre os líderes do Brasileirão Assaí. O equilíbrio se fez presente dentro de campo e as equipes ficaram no 2 a 2, na noite deste domingo (25), em jogo da 18ª rodada. Abel Hernández e Thiago Galhardo marcaram o gols do time da casa, enquanto Pedro e Everton Ribeiro empataram para os cariocas.

Com o resultado, colorados e rubro-negros chegaram aos 35 pontos. O time gaúcho aparece na ponta da tabela por conta do saldo de gols.

O jogo

O duelo entre o líder e o vice-líder do Brasileirão começou quente no Beira-Rio. Jogando em casa, o Inter pressionou nos primeiros minutos e não demorou para inaugurar o marcador. Aos seis, Patrick fez a roubada de bola, invadiu a área e tocou para Abel Hernández estufar as redes. Mas o gol não assustou o Rubro-Negro que foi para cima e chegou ao empate, aos dez minutos. Pedro apareceu pelo meio e bateu com categoria no cantinho da meta colorada. A partida seguiu em ritmo intenso e, aos 24, foi vez do artilheiro do Brasileirão deixar o delo. Após um vacilo da defesa adversária, Thiago Galhardo aproveitou a chance para recolocar o Colorado em vantagem. O atacante do Inter voltou a aparecer, aos 37, mas parou em boa defesa de Hugo Souza.

Na volta do intervalo, as equipes seguiram com o pé no acelerador e foram para cima. Aos quatro, o Colorado chegou com Marcos Guilherme, que bateu colocado e viu a bola explodir na trave. Na sequência, Pedro respondeu para o Flamengo. O Rubro-Negro seguiu no ataque e, aos 12, montou uma blitz na área coloroda. Primeiro, Pedro mais uma vez assustou e Lomba evitou o segundo do atacante. No rebote, Filipe Luís soltou o pé e carimbou o travessão. E toma lá, dá cá. Patrick, aos 16, arriscou o chute cruzado e por pouco não ampliou a contagem para o Internacional. Buscando o empate, os cariocas tiveram mais duas chances claras com Vitinho e Pedro, mas o lateral Heitor afastou o perigo nas duas tentativas. O jogo seguiu tenso e intenso até os minutos finais. E o Flamengo continuou pressionando. Até que, aos 49 minutos, Gerson colocou a bola na cabeça de Everton Ribeiro, que testou firme para empatar a partida no apagar das luzes.

Brasil x Argentina pelas Eliminatórias da Copa será na Arena Pernambuco

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

CBF

O duelo entre Brasil e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022, já tem palco definido: a Arena Pernambuco, em São João da Mata (PE). A partida será no dia 30 de março. A notícia foi dada pelo Coordenador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista, antes da convocação da última sexta-feira (23).

Juninho ressaltou que a CBF já iniciou as vistorias necessárias para a operação da partida e destacou que uma das prioridades será conferir o bom estado do gramado, visto como essencial para o desenvolvimento do futebol da Seleção Brasileira.

Na programação original de sedes das Eliminatórias, anunciada antes da pandemia de coronavírus, a partida estava prevista para a Neo Química Arena, que acabou recebendo o jogo entre Brasil e Bolívia, na abertura do torneio. O confronto será válido pela quinta rodada do torneio classificatório para a Copa do Mundo. O Brasil atualmente ocupa a primeira colocação na tabela de classificação, com seis pontos em dois jogos e se prepara para os próximos compromissos pela competição, diante de Venezuela e Uruguai.

Em jogo movimentado, Braúnas vence o São Lourenço em casa

Divulgação

Redação FS 

Em partida amistosa realizada no campo do Braúnas, a equipe do Braúnas bateu o São Lourenço por 3 a 1, na tarde do último sábado. Os gols da equipe do Braúnas foram marcados por Delei, Etinho e Israel. O goleiro Tekin (Braúnas) chegou a defender uma penalidade quando o jogo ainda estava empatado por 1 a 1.

domingo, 25 de outubro de 2020

União derrota o Sporting no clássico de São Cândido

Foto: Divulgação - Os capitães Railander
(Sporting) e Misael (União) 

POR JOSÉ DIAS SORRISO 

Redação FS 

Em São Cândido, teve clássico neste final de semana. O União derrotou o Sporting por 1 a 0, em amistoso. Um grande jogo, onde quem levou a melhor foi o União, que contou com a estrela do artilheiro Dedé. Ele colocou a bola na rede e garantiu o resultado. Com isso, o União mantém a invencibilidade diante do Sporting, sendo agora duas vitórias e um empate. 

Os dois times em destaque na foto 

Fora de casa, Oriente vence o AERC e segue com 100% de aproveitamento na Copa Vale do Aço de Juniores

Foto: Divulgação

POR JOSÉ DIAS SORRISO 

Redação FS 

A equipe de juniores do Oriente mostrou futebol mais uma vez, e conseguiu a segunda vitória consecutiva na Copa Vale do Aço da categoria, jogando neste domingo contra a equipe do AERC, em Ipatinga. A equipe belo-orientina venceu o time da casa (AERC) pelo placar de 3 a 1. Os gols que garantiram a vitória do oriente foram marcados por Alfredo, Pelezinho e Léo. Apitou o jogo, Lineu Cezar de Matos, auxiliado por Jurandir Fernandes e Ailson Soares "Obina". A equipe do Oriente na estreia havia goleado o Arsenal do Esperança, também de Ipatinga, pelo placar de 14 a 1, no Menezão. O jogo deste domingo foi válido pela 2ª rodada. 

Definidos os classificados para a fase seguinte da 2ª edição da Copa Valeverdense de Futebol Amador

Foto: Divulgação/Primavera

POR JOSÉ DIAS SORRISO 

Redação FS

Neste domingo foram definidas as equipes classificadas para fase quartas de final da segunda edição da Copa Valeverdense de Futebol Amador. Os clubes classificados aguardam agora a definição dos confrontos que será por meio de sorteio. O formato da competição é mata-mata (ida e volta). Dois times avançam às quartas de final por índice técnico se juntando aos outros seis.

Os resultados e classificados:

Audax 2x1 São José 
Na ida: Ajax 4 a 0. 
Ajax (classificado) 

Panela 5x4 Ipabinha 
Na ida: Panela 5 a 1. 
Panela (classificado) 

Chapecoense 3x3 Força Jovem 
Na ida: 3 a 0 Chapecoense.
Chapecoense (classificada) 

Resgate 9x0 Sete de Setembro 
Na ida: 0 a 0. 
Resgate (classificado) 

Primavera 2x1 Mancha Verde 
Na ida: 3 a 1 Primavera 
Primavera (classificado)

Confira todos os resultados de sábado e domingo pelos amistosos

Foto: Reprodução - Jaú marcou os dois gols
na vitória do Holanda sobre o Caravelas

POR JOSÉ DIAS SORRISO 

Redação FS 

AMISTOSOS 

Itaúna 4x3 Sevale 

Real Vale 1x1 LDU

Barra Alegre 3x2 Flamenguinho

Barcelona de Ipatinga 1x2 Juventus Árica

Ipabinha 1x2 Penharol

Novo Cruzeiro 2x2 Sirrose

Santo André 2x2 Iguaçu

IBBJ 1x4 pesquisa

ABC 1x2 Galáticos de Ipatinga

Itamarati D 3x2 Valencia 

Palmeiras de Ipatinga 3x1 Valeverdense

Borussia de Ipatinga 2x3 Revés do Belém

AERP 0x4 Shock

Londrina 4x2 Chupa Cabra

Folha Viva 5x0 Vila Real 

Braúnas 3x1 São Lourenço

Galeto 5x2 Social de Ipatinga

Ipaba 2x2 Água Limpa 

Caratinguense 0x1 Vila Celeste B

Vila Formosa 3x3 Chácara Madalena 

Flamenguinho de Fabriciano 5x0 Olímpico 

Limoeiro de Caratinga 0x1 Santo Antônio

Industrial do Paraíso 3x2 Roma

Ponte Preta 0x2 Borussia de Fabriciano

Holanda 2x0 Caravelas

Real Madrid 8x1 BEC

Limoeiro de Timóteo 1x1 Desportiva

Comunitário 4x2 Polêmicos 

Bugre 2x6 Novo Vale 

Saete 2x3 Palmeiras 

União São Cândido 1x0 Sporting de São Cândido

Industrial do Bom Retiro 1x1 Galácticos de Fabriciano

ADI 2x0 Monza

Napoli de Fabriciano 1x1 Milionários 

Oriente 2x0 Bethânia 

Fusão 0x0 Iguaçu Master

No Manduzão, Betim derrota o líder Pouso Alegre pelo Campeonato Mineiro do Módulo II

Foto: Reprodução/TVN Sports/FMF

O Betim derrotou o líder Pouso Alegre, por 2 a 1, fora de casa, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro Módulo 2, na manhã deste domingo, no estádio Manduzão, em Pouso Alegre. Cassiano e Pedro Vitor (contra) foram os autores dos gols do Betim; Alvim descontou para os donos da casa. O Betim chegou aos 17 pontos ganhos (3ª colocação). O Pouso Alegre é líder com 21 pontos.