sábado, 24 de outubro de 2020

Nacional de Muriaé goleia o Guarani em Divinópolis e se mantém firme na luta por uma das vagas

Foto: Divulgação/Nacional de Muriaé 

Redação FS

Mesmo jogando em Divinópolis, a equipe do Nacional de Muriaé passeou em campo e derrotou a equipe do Guarani pelo placar de 3 a 0, na tarde deste sábado, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Mineiro do Módulo 2. Bruninho,Yan e Douglas anotaram os gols. 

O resultado deixa a equipe do Nacional firme na briga por uma das vagas para a segunda fase. O time de Muriaé chegou aos 15 pontos ganhos. Já o Guarani luta na parte de baixo da tabela contra o rebaixamento.

Esquema de Marcelo Bielsa! Um Leeds que joga sufocando o adversário o jogo todo

Foto: Reprodução - O time vencia e seguia 
no ataque contra o adversário 

Redação FS 

O Leeds United desde seu retorno a Premier League Inglesa faz uma campanha espetacular na temporada. Na rodada desse final de semana, a equipe comandada pelo técnico argentino Marcelo Bielsa derrotou o Aston Villa pelo placar de 3 a 0, jogando no estádio Villa Park. A equipe mostrou futebol e chama a atenção o esquema tático adotado pelo treinador. 

Com a equipe na frente e com larga vantagem, mesmo assim, o segredo do time é permanecer no ataque. Na imagem em destaque, o time do Leeds, já na frente com os 3 a 0 no placar, mantém a intensidade e com sete jogadores avançados. Uma forma de encurralar, asfixiar, pressionar o adversário o tempo todo.

Athletic derrota o Democrata de Governador Valadares em casa e carimba o passaporte para a segunda fase

Foto: TVN Sports/FMF

Pelo Campeonato Mineiro do Módulo 2, o Athletic de São João Del-Rei recebeu a equipe do Democrata de Governador Valadares, no Estádio Joaquim Portugal, em São João Del-Rei, na tarde deste sábado, pela 10ª rodada da primeira fase. A equipe da casa se impôs e derrotou a Pantera pelo placar de 3 a 1. Igor Badio, Michael Paulista e Ingro anotaram os gols do Athletic. O resultado garante ao Athletic vaga antecipada para a segunda fase. O Democrata briga por vaga na última rodada que será realizada no próximo final de semana. 

Cruzeiro informa que jogadores e membros da comissão técnica testaram negativo para a Covid-19

 Redação FS 

Por meio de nota, o Cruzeiro destacou que, seus jogadores e membros da comissão técnica, estão aptos para a partida que acontece neste domingo, às 16 horas, contra a equipe do Náutico, no estádio dos Aflitos, em Pernambuco.

Confira a nota oficial do Cruzeiro: 

O Cruzeiro Esporte Clube informa que todos os atletas e membros da comissão técnica testados para COVID-19, seguindo o protocolo para a partida contra o Náutico, neste domingo, tiveram resultados negativos.

Capixaba e Pinheiros se enfrentam pela Segundona do Espírito Santo! Acompanhe ao vivo

Foto: Reprodução
 

Decisão do Campeonato Carioca da Série B1! Acompanhe ao vivo Nova Iguaçu e Sampaio Correa

Foto: Reprodução

 

Ajax massacra adversário no Campeonato Holandês: 13 a 0

Foto: Reprodução/Twitter

O Ajax aplicou ao Venlo a maior goleada da história do Campeonato Holandês: 13 a 0. A partida foi realizada na manhã deste sábado no estádio Seacon De Koel, em Venlo. Os gols foram anotados por Jurgen Ekkelenkamp, Traoré (5), Tadic, Matheus dos Santos, Blind, Huntelaar (2), Antony e Lisandro Martinez. O Ajax é líder com 15 pontos ganhos. O ataque da equipe chegou aos 24 gols em 6 partidas disputadas. O grande destaque da partida da manhã deste sábado, Traoré, de apenas 19 anos, além dos 5 gols marcados, deu três assistências. 

Paysandu confirma a volta do técnico João Brigatti

Foto: Divulgação/Paysandu

Redação FS

O técnico João Brigatti está de volta ao Paysandu. Em sua última passagem pelo clube paraense, fez um belo trabalho, o que teve peso na decisão para a sua volta ao clube do da região norte do Brasil. João Brigatti vinha comandando a equipe da Ponte Preta no Campeonato Brasileiro da Série B. Ele comandará o Papão na Série C do Brasileiro. Sua apresentação será nesta próxima segunda-feira. 

Real Madrid bate rival Barcelona no Camp Nou e se isola na liderança do Espanhol

Foto: Twitter/Real Madrid 

Redação FS 

Pelo campeonato espanhol, na manhã deste sábado, o tão esperado clássico entre Barcelona e Real Madrid, no estádio Camp Nou, em Barcelona. Uma partida que teve todos os ingredientes de um super duelo. Teve o VAR em ação, o goleiro brasileiro Neto fazendo uma boa exibição, apesar do placar adverso do Barcelona, Sergio Ramos mostrando futebol mais uma vez e Lionel Messi sem o brilho esperado. 

Deu Real Madrid vencendo o rival pelo placar de 3 a 1. Jogo que foi válido pela sétima rodada da La Liga. O Real Madrid abriu o placar aos cinco minutos do primeiro tempo através de Valverde. Também no primeiro tempo, Ansu Fati igualou para equipe do Barcelona. 

Já na etapa final, com Sergio Ramos cobrando penalidade, aos 18 minutos, o Real Madrid pulou na frente, fazendo 2 a 1. Aos 45 minutos, Modric colocou a bola na rede liquidado a fatura em favor da equipe do Real: 3 a 1. O Real Madrid é líder com 13 pontos ganhos. O Barcelona tem 7 na parte intermediária da tabela.

Galeto e Social de Ipatinga está confirmado para a tarde deste sábado no Jurandir Ferreira

Foto: Divulgação

Redação FS 

Mesmo com as fortes chuvas deste sábado, a partida entre Galeto e Social de Ipatinga está confirmada para a parte da tarde, no estádio Jurandir Ferreira “Jurandizão”, em Cachoeira Escura. O gramado apresenta um excelente estado mesmo com as intensas pancadas de chuva que começaram desde a manhã. O Galeto tentará em casa o placar positivo em mais um compromisso amistoso pelos veteranos nesta temporada. 

Dom Lara e Caratinga C é cancelado por causa das fortes chuvas deste sábado

Foto: Divulgação

Redação FS 

Mais um duelo amistoso que seria realizada na tarde deste sábado foi cancelado. Em comum acordo entre os clubes, Esporte Clube Dom Lara e Master Caratinga C, se enfrentariam em Caratinga, às 15:30, porém, devido às fortes chuvas que seguem caindo na região, os dirigentes das equipes acharam inviável acontecer o jogo.

Devido às fortes chuvas, jogo entre Barcelona de Iapu e Elite é cancelado

Divulgação

Redação FS 

Devido às fortes chuvas que caem na região, a partida amistosa entre Barcelona de Iapu e Elite de Córrego Novo foi cancelada. O jogo seria realizado às 15:30 deste sábado na cidade de Iapu. Na tabela de jogos agendados pelos clubes veteranos era o duelo de número 32. 

Fora de casa, América-MG encara o Bahia pelo Campeonato Brasileiro Sub-20

Por Redação FS 

O América-MG enfrenta a equipe  do Bahia, às 15 horas, no Centro Esportivo Praia do Forte, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. É a oitava rodada da competição. O América 8º colocado somando 10 pontos ganhos. Já o Bahia está em décimo sétimo com 7 pontos. 

No Kléber Andrade, Capixaba e Pinheiros se enfrentam pela Segundona do Espírito Santo

Redação FS 

Na tarde deste sábado, às 15h, acontece no estádio Kleber Andrade, em Vitória-ES, o duelo entre Capixaba e Pinheiros pela sexta rodada do Campeonato Capixaba da Série B 2020. O Capixaba está na terceira colocação somando 2 pontos ganhos. Já o Pinheiros é o primeiro colocado somando 12 pontos ganhos tendo 100% de aproveitamento até o momento. A equipe venceu os quatro jogos, marcou 12 gols e não sofreu nenhum.

Brasil de Pelotas e CSA ficam no empate pela Série B

Foto: Carlos Insaurriaga/Brasil de Pelotas

Redação FS

Pelo Campeonato Brasileiro da Série B, Brasil de Pelotas e CSA não saíram do empate por 1 a 1, na noite desta sexta-feira, em jogo realizado no estádio Bento Freitas, em Pelotas, no interior do Rio Grande do Sul. O gol da equipe do Brasil de Pelotas foi marcado por Matheus Oliveira; Yago marcou para a equipe do CSA. O resultado deixa o Brasil de Pelotas na 14ª colocação com 20 pontos ganhos. O CSA é oitavo com 24 pontos.

Anselmo Ramon marca nos acréscimos e garante triunfo da Chapecoense sobre o Operário pela Série B

Foto: Márcio Cunha/Chapecoense
Redação FS 

Com gol do atacante Anselmo Ramon, nos acréscimos do segundo tempo, a equipe da Chapecoense derrotou o Operário do Paraná pelo placar de 1 a 0, nesta sexta-feira, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado deixa a Chapecoense na liderança da competição somando 36 pontos ganhos. Já o Operário acumula a segunda derrota consecutiva e figura na 11ª colocação com 22 pontos.

Tondela leva a melhor sobre o Portimonense em jogo solitário do Campeonato Português

Redação FS

Com gol de Rafael Barbosa aos 33 minutos do primeiro tempo, a equipe do Tondela derrotou o Portimonense pelo placar de 1 a 0, em jogo válido pela rodada do Campeonato Português, nesta sexta-feira. O Tondela é 10º colocado com cinco pontos ganhos. O Portimonense está em 15º com quatro pontos.

Jogão! Sassuolo e Torino empatam em duelo de seis gols

 Redação FS 

Uma grande partida aconteceu pelo Campeonato Italiano na tarde desta sexta-feira. Sassuolo e Torino empataram pelo placar de 3 a 3. Djuricic, Chiriches e Caputo anotaram os gols do Sassuolo. Linetty, Andrea Belotti e Lukic marcaram para o Torino. A equipe do Sassuolo está na segunda colocação do Calcio somando 11 pontos ganhos. O Torino está na zona do rebaixamento somando apenas 1 ponto.

Elche derrota o Valencia pela 6ª rodada do Espanhol

Redação FS 

Em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Espanhol o Elche derrotou o Valencia pelo placar de 2 a 1 nesta sexta-feira. Josan e Fidel anotaram os gols do Elche. Toni Lato descontou para a equipe do Valencia. O Elche é quinto colocado com 10 pontos ganhos. O Valencia está em 13º com 7 pontos.

Jogador faz três vezes em vitória do Leeds sobre o Aston Villa

Redação FS

Com três gols de Patrick Bamford, o Leeds United bateu o Aston Villa pelo placar de 3 a 0, em partida realizada pela quinta rodada do Campeonato Inglês. O resultado deixa a equipe do Leeds na terceira colocação da competição somando 10 pontos. Já a equipe do Aston Villa é Segunda colocada com 12 pontos ganhos.

sexta-feira, 23 de outubro de 2020

WR e CNZ fazem no domingo pela manhã a grande final da Copa Norton Henrique

Arquivo/Futblog do Sorriso

POR JOSÉ DIAS SORRISO 

O futebol ipatinguense será movimentado neste final de semana. Neste domingo, às 8:30 da manhã, no campo do Canaã, acontece a grande final da Copa Norton Henrique de Futebol Amador. O duelo da grande decisão será entre WR e CNZ. É mais uma edição da competição realizada pelo desportista Adirce Gonçalves. 

A Copa Norton Henrique chega a sua 20ª edição. Vice-campeão da última edição, a equipe do CNZ chega a grande final sonhando com o título. Na temporada passada, o time do bairro Canaãzinho acabou sendo derrotado no jogo que valia o troféu pela equipe do Industrial do Paraíso. Para chegar a grande final da Copa Norton Henrique temporada 2020, a WR eliminou o Ajax de Ipaba, quando venceu em partida única na semifinal, pelo placar de 3 a 0, jogando na casa do adversário (em Ipaba). 

Já o CNZ, eliminou o Barra Alegre, na fase semifinal. Uma vitória por 4 a 1, em jogo realizado no campo do Barra Alegre. A decisão deste domingo tem todos os ingredientes para que seja uma grande partida. A equipe do CN Z é comandada pelo técnico Félix; já a equipe da WR é comandada pelo técnico Deivan. Com relação a jogadores, ambos os times tem atletas de muita qualidade. No CNZ, há nomes como Matheusinho do Bagre, Rithiely e Paçoca; já pelos lados da WR, entre tantos destaques, tem o atacante João.

Alonso avalia erros do Atlético-MG e crê em evolução da equipe: "O campeonato é grande"

Foto: Agência I7/Mineirão

A perda da liderança do Campeonato Brasileiro, após tropeços nos últimos dois jogos, fez com que o alerta fosse ligado no Atlético-MG. No entanto, o zagueiro Junior Alonso, um dos pilares da equipe, adotou um discurso mais brando ao refletir sobre a atual situação do time, que ocupa a terceira colocação na competição, com 31 pontos, três a menos que Internacional e Flamengo, líder e vice-líder da competição, mas também com um jogo a menos que os gaúchos e cariocas.

Conhecido por sempre defender a ideia de obrigação de vitória por parte do Atlético, independentemente do adversário ou do campo de jogo, Junior Alonso mantém o seu pensamento, mas alerta para o fato de que o time precisa manter a tranquilidade, apesar do resultado adverso, uma vez que o campeonato é longo, e o Atlético tem tempo para diagnosticar os erros e buscar soluções.

- É um campeonato muito grande. No meu ponto de vista, não é bom perder, mas não vamos morrer porque perdemos uma partida. Se não me engano, ainda temos 21 jogos para fazer, quatro meses para jogar. Então, temos que ir passo a passo e aprender com os erros. Sabemos que estamos em um processo, pois chegaram jogadores novos. A ideia está muito clara sobre a nossa forma de jogar, e precisamos melhorar alguns detalhes. Tivemos erros no fim de semana passado, que resultaram na perda da partida. Hoje, estamos trabalhando para melhorar isso e poder ganhar a partida que temos.

O próximo adversário do Galo é o Sport, neste sábado, às 21h (de Brasília), no Mineirão. Em casa, a equipe está invicta no torneio e terá a oportunidade de usar o fator campo para voltar a vencer, depois de empatar com o Fluminense e perder para o Bahia. No último jogo, especificamente, o contra-ataque adversário foi fundamental para o triunfo por 3 a 1 da equipe de Salvador. Diante disso, Alonso alertou sobre a importância de o Atlético converter as chances de gols que cria, para não ser surpreendido novamente.

- Será, com certeza, uma partida complicada, como todas. Sabemos que a maioria dos rivais estão esperando em seu campo de defesa, na frente do seu gol, para seguir com o contra-ataque. Temos que melhorar e tentar de jogar mais perto do rival, para evitar as transições. É algo que estamos treinando, cientes de que temos que melhorar. E acreditamos também que se aproveitarmos as chances de gols que tivermos e, se estivermos bem na defesa, poderemos ter um resultado melhor.

Provável Atlético: Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Alan Franco e Nathan (Zaracho); Savarino, Keno e Eduardo Sasha.

POR GLOBO ESPORTE

Dirigente do Cruzeiro diz que 'pacote Felipão' inclui contratações de dois reforços e descarta 'jogadores de Série B ou C'

Foto: Igor Sales/Cruzeiro

Consultor de planejamento e estratégia, José Carlos Brunoro teve papel decisivo no acerto do técnico Luiz Felipe Scolari com o Cruzeiro, uma vez que os dois trabalharam juntos no Palmeiras. Em entrevista ao Arena 98, da Rádio 98FM, o dirigente detalhou o acordo e revelou que o ‘pacote Felipão’ inclui a contratação de dois reforços para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.

“Estamos aguardando autorização (da Fifa) para inscrever jogadores. Se houver descompasso de ele não querer algum desses jogadores que estão aí para serem inscritos (Giovanni, Matheus Índio e Angulo) também já ajuda na formatação econômica para trazer outros. Uma coisa é clara: quando o Felipão veio para cá, ele pediu que a gente pudesse fazer um esforço para dois reforços. Isso estava no pacote Felipe. Tudo isso está bem equacionado”, disse.

Brunoro também detalhou o perfil dos jogadores que serão contratados. Ele destacou que os reforços não serão “jogadores de Série B ou Série C”, mas de profissionais que tenham espírito para jogar esse tipo de competição.

“Vamos tentar trazer jogadores bons, não jogadores que a gente chama de Série B e ou Série C. Espírito. É diferente. Posso trazer o Ronaldinho Fenômeno e quando ele chegar na Série B ele vai ter outra postura além da técnica dele. Precisa se doar um pouco mais. Isso eu acho importante”, avaliou o consultor.

“Você precisa ter a técnica e um desprendimento maior para a equipe. Não desqualificando jogadores de Série B, mas se a gente puder trazer jogador bom, vamos trazer, falando para ele que ele precisa se identificar com a Série B”, completou.

Nessa quinta-feira, o presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, disse que já está trabalhando para conseguir contratar os jogadores solicitados por Felipão. Dois nomes que surgiram nos últimos dias foram do atacante Willian Pottker, do Internacional, em informação divulgada inicialmente pela Rádio Gaúcha, além do volante Thiago Santos, ex-Palmeiras, conforme publicou a Rádio Itatiaia.

Desde junho, quando Sérgio assumiu a presidência, o Cruzeiro já anunciou sete reforços: os laterais Daniel Guedes, Rafael Luiz, Raúl Cáceres e Giovanni; o meia Claudinho, além dos atacantes Airton e Arthur Caíke.

Outras três contratações foram realizadas, mas ainda não foram registradas em função de uma punição aplicada pela Fifa no início de setembro. Giovanni, ex-Coritiba, Matheus Índio, ex-Estoril-POR, e atacante Angulo, ex-Palmeiras, treinam, mas não podem atuar. O último, inclusive, deverá deixar a Toca da Raposa II sem sequer entrar em campo. Ele negocia transferência para o Botafogo.

Para além desses 10 nomes, quatro jogadores que participaram da campanha de 2019, ano do rebaixamento à Série B, ganharam novas oportunidades na Toca II. São eles os volantes Jadson e Henrique, o meia Marquinhos Gabriel e o atacante Sassá. O zagueiro Manoel, emprestado ao Corinthians no ano passado, também retornou. Ou seja, 15 jogadores foram inseridos no elenco pelo departamento de futebol nos últimos quatro meses.

POR SUPERESPORTES

Pelé 80 anos: vida longa ao rei do futebol

Foto: Ricardo Stuckert/CBF

O futebol brasileiro tem vários personagens. Mas nenhum deles tem o protagonismo de Edson Arantes do Nascimento. A importância de Pelé é tamanha que é possível falar que, a partir dele, o mundo mudou a forma de ver os jogadores e a seleção do Brasil.
Biografia de Pelé

A trajetória daquele que viria a ser conhecido como o rei do futebol começa de forma muito comum. Nascido em 23 de outubro de 1940, na cidade mineira de Três Corações, Pelé vem de “uma família das classes populares, que trabalhava duro para educar os filhos”, diz o pesquisador do MEMOFUT (Grupo Literatura e Memória do Futebol) Rodrigo Saturnino.

Ainda na infância, um fato parece definir sua relação com o futebol. Ao ver o pai, o ex-jogador José Ramos do Nascimento, o Dondinho, chorar após a derrota da seleção brasileira na final da Copa do Mundo de 1950, o pequeno Edson promete que conquistaria o primeiro Mundial do país.

Mas antes de cumprir esta promessa, Pelé daria os primeiros passos no esporte na cidade paulista de Bauru, para onde a família dele se mudou durante sua infância. Lá defendeu várias equipes amadoras de futebol de campo e salão, até que, ao completar 15 anos, foi levado para fazer um teste no Santos. Aprovado, foi contratado em junho de 1956 e começou a defender a equipe da Vila Belmiro.

No Santos, desandou a marcar gols, o que lhe garantiu a primeira convocação para a seleção brasileira em 1957 para participar da Copa Roca, competição na qual fez seu primeiro tento e iniciou uma caminhada de conquistas.
Rei desde jovem

A qualidade de Pelé era tamanha, que a ideia de que ele era o rei do futebol surgiu antes mesmo da conquista de um título de expressão pela seleção. Jovem ainda, com 17 anos, meses antes da disputa da Copa de 1958, o dramaturgo Nelson Rodrigues se referiu ao jogador da seguinte forma em uma crônica sobre o jogo entre America e Santos: “O que nós chamamos de realeza é, acima de tudo, um estado de alma. E Pelé leva sobre os demais jogadores uma vantagem considerável: - a de se sentir rei, da cabeça aos pés. Quando ele apanha a bola e dribla um adversário, é como quem enxota, quem escorraça um plebeu ignaro e piolhento”.

A coroação definitiva vem com a conquista dos títulos das Copas do Mundo. “Em 1957, o futebol brasileiro estava por baixo, com a derrota para a seleção uruguaia em 1950, a apenas regular participação na Copa de 1954, os resultados fracos durante uma excursão à Europa em 1956 e o fraco desempenho no Campeonato Sul-Americano de 1957 (…). E surge Pelé, com 17 anos. O futebol brasileiro então passou de 5ª a 6ª força para ser, indiscutivelmente, o melhor do mundo. Com Pelé e Garrincha, a seleção nunca perdeu. Foram três títulos mundiais em quatro Copas. Pelé foi o principal responsável por esse desempenho. A identificação da seleção com o povo brasileiro atingiu seu ponto máximo. Pelé se transformou na face do Brasil bem sucedido, o brasileiro mais reconhecido da história, em todo o mundo”, diz Saturnino.

O sociólogo e professor da Faculdade de Comunicação Social da Universidade do Rio de Janeiro (Uerj) Ronaldo Helal concorda e afirma que Pelé foi fundamental para a seleção acabar com a história de que teria um complexo de vira-latas (expressão de Nelson Rodrigues) que a impediria de conquistar títulos: “Em 1958 o Brasil ganha a Copa do Mundo, e Pelé foi marcante, se tornando o rei do futebol com 17 anos de idade”.
Auge no México

Entre estas conquistas uma ocupa um lugar especial na história do futebol, a da Copa do Mundo de 1970, no México. Foi nesta competição que Pelé mostrou todo o seu potencial como jogador. “Em 1970 ele foi fundamental, fez uma Copa ímpar, brilhante do início ao fim, e colocou o Brasil no topo do futebol mundial”, diz Helal.

Clodoaldo, um dos companheiros de Pelé naquela campanha, compartilha desta opinião: “Foi o melhor momento do Pelé na seleção brasileira. O vi em 1970 como nunca, preparado nos aspectos físico, técnico e psicológico. Ele estava voando. Foi o momento no qual atingiu o máximo de sua carreira”. Nesta competição o futebol brasileiro alcançou um novo patamar, passando a ser admirado em todo o mundo, como mostra este filme produzido pela Fifa.
Quantos gols Pelé fez

O sucesso de Pelé não se deve apenas à seleção. Foi pelo Santos que ele marcou a maior parte dos seus 1281 gols (em 1363 jogos), que o transformaram no maior goleador da história do futebol mundial. O tipo de feito que fez com que o público o tratasse de uma forma especial. “O Pelé foi o único jogador, pelo menos que eu saiba, que fazia uma boa jogada contra um time, ou um gol de placa, e a torcida adversária aplaudia, às vezes de pé”, diz Helal, que é torcedor do Flamengo, citando as oportunidades nas quais, em sua infância, ia ao estádio simplesmente para ver o camisa 10 do Santos entrar em campo.

Um destes gols mobilizou a atenção do público de forma especial, o de número mil, alcançado no dia 19 de novembro de 1969 em vitória de 2 a 1 do Santos sobre o Vasco no estádio do Maracanã. O detalhe é que Pelé tinha apenas 29 anos ao alcançar esta marca.
Fórmula secreta

Tantos feitos levam à pergunta: como um menino comum, nascido em Minas, se transformou no rei do futebol? “O destaque na história do futebol vem de seu talento e sua técnica, por ter sido o único a fazer excepcionalmente bem, dentro de campo, tudo o que um jogador de futebol pode fazer. Selecione um atributo, e Pelé foi um dos melhores”, afirma Saturnino.

O ex-jogador Pepe, companheiro de Santos e seleção do eterno camisa 10, defende que um jogador com estas características surge apenas uma vez na história: “No futebol atual têm aparecido grandes jogadores. Porém, igual a Pelé não aparece. Completo, perna direita, perna esquerda, impulsão, chute, cabeceio, corrida, gols, maior artilheiro do futebol mundial de todos os tempos. Penso que seu Dondinho e dona Celeste rasgaram a fórmula e não aparece mais um jogador igual a Pelé”.
Vida longa ao rei

Desta forma é mais do que justa a celebração da vida de um jogador que foi o melhor em todos os fundamentos de seu esporte, superando inúmeros recordes coletivos e individuais e levando o futebol brasileiro a um novo patamar.

Ao completar 80 anos, é a hora, como diz Clodoaldo, de agradecer e de desejar que “tenha muita saúde, paz e felicidade. E claro, vida longa ao rei”.

POR AGÊNCIA BRASIL

quinta-feira, 22 de outubro de 2020

PROGRAMADOS! Confira todos os jogos de sábado e domingo pela região

Final de semana de muitos jogos para serem realizados pela região

POR JOSÉ DIAS SORRISO 

Vamos ter mais um final de semana recheado de grandes jogos (amistosos) sendo realizados pela região do Vale do Aço. Aqui no FUTBLOG DO SORRISO vamos trazer aos todos os jogos já programados. Teremos alguns clássicos.

Vamos ter, o Barra Alegre enfrentando a equipe do Flamenguinho. Promete ser um belo duelo. O Braúnas vai encarar a equipe do São Lourenço. Em Cachoeira Escura, a equipe do Galeto vai enfrentar o Social. Em Santana do Paraíso teremos um duelo local - Industrial e Roma. Outro grande jogo que vai sacudir o final de semana será entre Holanda e Caravelas.

Confira todos os jogos programados para sábado e domingo na região do Vale do Aço

  AMISTOSOS                                                                                                         

NÚMERO DO JOGO / JOGO / LOCAL DO JOGO / HORÁRIO DO JOGO


SÁBADO - 24 DE OUTUBRO DE 2020 (TODOS OS JOGOS ÀS 15H30)

01. ITAÚNA FC X SEVALE
C. DOS RODOVIÁRIOS

02. REAL VALE (VALE VERDE) X LDU
C. ÁGUA LIMPA DOS VIANAS


03. BARRA ALEGRE X FLAMENGUINHO
C. BARRA ALEGRE

04. BARCELONA (IPATINGA) X JUVENTUS ÁRICA
C. NESCAU

05. IPABINHA X PENHAROL
C. IPABINHA

06. NOVO CRUZEIRO X SIRROSE
C. NOVO CRUZEIRO

07. SANTO ANDRÉ X IGUAÇÚ FC
C. JARDIM PRIMAVERA - FABRICIANO

08. SÃO FRANCISCO X PEDRA BRANCA
C. PARAÍSO

09. IBBJ X PESQUISA
C. CANAÃ

10. ABC FC X GALÁTICOS (IPATINGA)
C. PANORAMA

11. EC DOM LARA X MASTER CARATINGA C
C. DOM LARA

12. ITAMARATI D X VALENCIA
C. ITAMARATI

13. PALMEIRAS (IPATINGA) X VALEVERDENSE
C. FAMÍLIA

14. BORUSSIA (IPATINGA) X REVÉS DO BELÉM FC
C. FORQUILIHA

15. LITRÃO X BOCA RICA
C. PINGO D'ÁGUA

16. AERP X SHOCK
C. MINAS CAIXA PARAÍSO

17. LONDRINA X CHUPA CABRA
C. UNIÃO

18. REAL SAT X PRIMOS FC
C. ENTRE FOLHAS

19. FOLHA VIVA EC X VILA REAL FC
C. AVELINO AMARAL

20. BRAÚNAS X SÃO LOURENÇO
C. BRAÚNAS

21. GALETO X SOCIAL
C. CACHOEIRA ESCURA

22. LIMOEIRO X ÍBIS
C. LIMOEIRO

23. IPABA FC X ÁGUA LIMPA FC
C. IPABA

24. CARATINGUESE X VILA CELESTE B
C. FERREIRÃO

25. DESPORTIVA X INDEPENDETE DO LIMOEIRO
C. UNIVERSO - PANORAMA

26. VILA FORMOSA X CHÁCARA MADALENA
C. VILA FORMOSA

27. FLAMENGUINHO (FABRICIANO) X OLÍMPICO
C. CIDADE DO MENOR - FABRICIANO

28. LIMOEIRO (CARATINGA) X SANTO ANTÔNIO
C. SANTA. EFIGÊNIA

29. INDUSTRIAL (PARAÍSO) X ROMA
C. INDUSTRIAL PARAÍSO

30. PONTE PRETA X BORUSSIA (FABRICIANO)
C. PLANALTO

31. HOLANDA X CARAVELAS
C. CARAVELAS

32. BARCELONA (IAPU) X ELITE
C. IAPU

33. BOTAFOGO DE INHAPIM X JUVENTUS DE TIMÓTEO 
C. INHAPIM

34. ADI MASTER X MONZA 
C. REAL MADRID - FABRICIANO

35. NAPOLI X MILIONÁRIOS
C. CAF - FABRICIANO 

36. ANA MOURA X IPANEMA MASTER 
C. ANA MOURA - TIMÓTEO 

37. ORIENTE X BETHÂNIA
C. ORIENTE - BELO ORIENTE 

38. CBY X VALE DO AÇO
C. VILA NOVA - TIMÓTEO 

 AMISTOSOS                                                                                                       

DOMINGO - 25 DE OUTUBRO DE 2020 

01. COMUNITÁRIO X POLÊMICOS
C. JABAQUARA - 09H00

02. AREIA PRETA X SÃO BORJA
EM BELO ORIENTE - 15H00

03. BUGRE X NOVO VALE
C. BUGRE - 09H00

04. UNIÃO S. CÂNDIDO X SERGRAF
C. SÃO CÂNDIDO - 09H00

05. ELITE FC X SAETE EC
C. CÓRREGO NOVO 15:30 H

06. BUGRE 45 X NOVO VALE 45 - 08H00

07. IGUAÇU 45 X AERBI 45 - 08H00

08. VILA NOVA 45 X USIPA 45 - 08H00

09. LIMOEIRO 45 X INDUSTRIAL TIMÓTEO 45 - 08H00

10. ESTRELA DO VALE 45 X DIPLOMATA 45 - 08H00

Sem Maurício, Felipão relaciona 23 jogadores para treinamentos e duelo com o Náutico; veja a lista

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Um dia após a vitória sobre o Operário-PR, o Cruzeiro já volta o foco para o Náutico, adversário do próximo domingo (25), às 16h, no estádio dos Aflitos, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após o duelo em Ponta Grossa, a delegação celeste segue na tarde desta quarta para Atibaia, onde vai ficar concentrada até sábado, quando vai embarcar para Recife.

Para o período de treinamentos na cidade do interior de São Paulo, e para o duelo diante do Timbu, o técnico Luiz Feliz Scolari relacionou 23 jogadores.

A ausência fica por conta do meia-atacante Maurício, que estará à disposição da seleção sub-20 até o dia 31 de outubro.

O time verde-amarelo vai realizar dois jogos-treino, em Itu, já pensando na disputa do Campeonato Sul-Americano da categoria, previsto para ser realizado entre 2 e 27 de fevereiro de 2021, na Colômbia.

Além do confronto com o Náutico, Maurício também ficará de fora do embate com o Paraná, no dia 30 de outubro, no Mineirão.

Quem volta a ficar à disposição da comissão técnica é o lateral-direito Daniel Guedes, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo diante do Operário-PR, e pode reaparecer no time.

Confira os 22 relacionados por Felipão:

Goleiros: Fábio, Lucas França e Vitor Eudes

Laterais-direitos: Daniel Guedes e Rafael Luiz

Zagueiros: Cacá, Paulo e Ramon

Laterais-esquerdos: Matheus Pereira e Patrick Brey

Volantes: Adriano, Filipe Machado, Jadsom Silva e Jadson

Meias: Claudinho, Marquinhos Gabriel e Régis

Atacantes: Airton, Arthur Caike, Marcelo Moreno, Sassá, Welinton e Zé Eduardo

POR HOJE EM DIA 

Atlético empresta volante Zé Welison ao Botafogo e 'esvazia lista' de preteridos por Sampaoli

Foto: Bruno Cantini/Atlético

Finalmente o Atlético conseguiu um destino para o volante Zé Welison, último da lista de 'preteridos' por Jorge Sampaoli desde que o comandante argentino chegou ao clube, em março. O jogador de 25 anos defenderá o Botafogo.

De acordo com informação publicada pelo GE nesta quarta-feira (21), Welison fará exames ainda nesta tarde no clube da Estrela Solitária e, aprovado, assinará até o fim do Campenato Carioca de 2021.

Pelo Galo, o volante fez 66 partidas, mas acabou perdendo espaço, principalmente, após falhas em alguns duelos; o último, contra a Caldense, no Mineiro. Em acordo com a diretoria botafoguese, a atleticana pagará parte dos vencimentos do atleta.

POR HOJE EM DIA 

quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Por meio de conferência virtual, foram definidos os detalhes do Campeonato Mineiro de Futebol Feminino

FMF

O Campeonato Mineiro Feminino 2020 teve detalhes definidos em conferência virtual, na tarde desta terça-feira (20/10). América, Atlético, Cruzeiro, Futgol e Ipatinga serão os clubes na busca pelo troféu da temporada.

Com previsão de início para o dia 14 de novembro, a fórmula de disputa será em turno único. Após a fase de classificação, serão disputadas semifinais, em ida e volta - em caso de empate no saldo de gols, somadas as duas partidas, avança para a final o time melhor colocado na fase de classificação.

A decisão será em jogo único, na casa da equipe de melhor campanha. O empate leva a disputa para os pênaltis.

As atletas não poderão trocar de equipe durante a fase de classificação. Nas semifinais, serão permitidas transferências entre as equipes participantes.

Será respeitado o protocolo sanitário vigente no período de disputa, conforme orientação das autoridades de saúde.

Por FMF

terça-feira, 20 de outubro de 2020

ASSISTA! Mulher invade partida de futebol e deixa criança com jogador

Um vídeo que está viralizando nas redes sociais é o de uma mulher que invade uma partida de futebol e deixa uma criança de colo com um dos jogadores.

"A mulher invade campo e deixa filho com jogador", diz o homem que está filmando a cena. O suposto pai carrega a criança e parece tentar deixar o filho com alguém que está fora do campo. Mas a mulher impede e o jogador fica com o pequeno.

Ainda não se tem informações de quando ou onde aconteceu a situação.

Com informações do DOL. 

Veja o vídeo:


Libertadores: saiba onde assistir aos jogos da rodada decisiva

Divulgação

Depois de cinco meses e meio de atraso, a fase de grupos da Libertadores da América de 2020 finalmente vai se encerrar a partir desta terça-feira (20). Os jogos seguem distribuídos pela Fox Sports, SBT, Facebook e Conmebol TV, o sistema de pay-per-view da entidade disponível para assinantes da Net/Claro e Sky. Para alguns jogos, serão duas opções. Em outros, apenas uma e no caso da dupla gaúcha Grêmio e Internacional, apenas a internet.

Com o fim da fase de grupos, o mata-mata vai passar a ser a ordem na Libertadores. O sorteio está marcado para a próxima sexta-feira (23), a partir do meio-dia. A exibição para o mercado brasileiro ficará restrita para a TV por assinatura.

Saiba onde ver todos os jogos da rodada da Libertadores:

Jogos de terça (20)

- Santos x Defensa y Justicia (ARG) (Vila Belmiro, 19h15) - Conmebol TV (Net/Claro e Sky)

O Santos vai apenas para cumprir tabela contra o clube argentino em casa. Mas o Defensa vem para o jogo: precisa vencer para não perder sua vaga para Delfín e Olímpia, que se enfrentam no mesmo horário. O jogo é somente da Conmebol TV, pay-per-view disponível para assinantes da Net/Claro e Sky, as duas maiores operadoras de TV paga do país.

- São Paulo x Binacional (PER) (Morumbi, 21h30) - Fox Sports, disponível no UOL Esporte Clube

O jogo do Tricolor Paulista virou uma verdadeira decisão para todos os lados. Para o São Paulo, que precisa vencer para se classificar para a Copa Sul-Americana; para as TVs brasileiras, que crescem o olho na competição com a entrada do tricolor; e para os jogadores, que seguirão com uma esperança de ganhar um título internacional na temporada. O jogo é só do Fox Sports na TV brasileira, que pode ser visto por quem tem o UOL Esporte Clube.

- Peñarol (URU) x Athletico Paranaense (Estádio Campeón Del Siglo, 21h30) Fox Sports 2, disponível no UOL Esporte Clube

Com classificação garantida, o Athletico vai até o Uruguai para confirmar o primeiro lugar no Grupo C. Mas o clube uruguaio precisa da vitória para garantir a sua vaga nas oitavas de final. O jogo é exclusivo do Fox Sports 2, que pode ser visto na assinatura do UOL Esporte Clube.

Jogos de quarta (21)

- Flamengo x Junior Barranquilla (COL) (Maracanã, 21h30) - SBT e Conmebol TV

O Flamengo já está classificado e tenta a vitória só para confirmar a primeira colocação em casa. Mas o Junior quer vencer para ter uma chance de passar a próxima fase - mas dependendo de um tropeço do Indepediente Del Valle contra o Barcelona. O jogo será exibido no SBT com narração de Luiz Alano e na Conmebol TV.

- Palmeiras x Tigre (ARG) (Allianz Parque, 21h30) - SBT e Fox Sports.

Mesmo em crise e sem técnico após a demissão de Vanderlei Luxemburgo, o Palmeiras está tranquilo na Libertadores. Invicto, o clube enfrenta o Tigres, da Argentina, só pra cumprir tabela - o time argentino é o lanterna e dono da pior campanha da fase de grupos. O jogo será transmitido pelo SBT com narração de Téo José, e pelo Fox Sports, com comando de Nivaldo Prieto. Jogos de quinta Grêmio x América de Cali (COL) (Arena do Grêmio, 21h30) - Facebook.

Jogos de quinta (22)

- Grêmio x América de Cali (COL) (Arena do Grêmio, 21h30) - Facebook
Em casa, o Grêmio tentará confirmar a sua classificação em primeiro lugar sem sustos. O América de Cali tem uma chance remota de passar: precisa vencer de goleada o Imortal e torcer por um tropeço do Internacional fora de casa. O jogo é exclusivo do Facebook, com comando da equipe de Esportes da Turner.

- Universidad Católica (CHI) x Internacional (Estádio San Carlos de Apoquindo, 21h30) - Facebook.

O Internacional vem numa boa fase com Thiago Galhardo e Eduardo Coudet no comando da equipe. O clube quer fazer sua parte e vencer o time chileno, que já está eliminado da Libertadores, para tentar o primeiro lugar do grupo - para isso, torce para o América de Cali vencer seu maior rival, o Grêmio, fora de casa. O jogo também terá exibição somente no Facebook.

Por DOL (com informações do UOL)

Atacante de Naque comemora a assinatura de seu primeiro contrato como profissional

Foto: Divulgação/Oeste Barueri

POR JOSÉ DIAS SORRISO

O município de Naque sempre foi um grande celeiro de jogadores. Desta vez, quem tem motivos para comemorar, é o atacante Ramon, filho do conhecido Jorge, atacante que atuou nos principais clubes de futebol amador da região do Vale do Aço. Ramon comemora a assinatura de seu primeiro contrato como jogador profissional.

Ele atuou do Oeste de Barueri na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2019. Agora, também pelo Clube Paulista, firmou vínculo como atleta profissional e demonstrou muita felicidade pela conquista. Ramon já consta inclusive no elenco que está disputando a Série B do Campeonato Brasileiro.

Reprodução

Palavras de Ramon:

Hoje é um dos dias mais feliz da minha vida, hoje realizei um sonho, assinei o meu primeiro contrato profissional, quero primeiramente agradecer a Deus por me conceder esse momento e oportunidade, e depois quero agradecer a minha família pelo o apoio que sempre me deram, todos os envolvidos que sempre me ajudou e nunca desistiram de mim, vocês fazem parte dessa conquista devo muitos a todos vocês...e por último quero agradecer ao @oestefc_barueri pela oportunidade!🔴⚫️
#AgloriaeTodaDele🙏🏾

Falha de Guga foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais

Após a falha no gol da virada do Bahia, o lateral-direito Guga, foi um dos principais alvos dos torcedores do Atlético nas redes sociais. O Atlético que chegou a sair na frente com gol marcado pelo venezuelano Savarino, mas cedeu a virada ao Bahia: 3 a 1. Os gols da virada e vitória do Tricolor de Aço foram de Daniel e Gilberto (2). O Atlético é terceiro colocado do Brasileirão. O Bahia é 12º. 

Thiago Carpini não é mais técnico do Oeste

O treinador Thiago Carpini não comanda mais o Oeste-SP. O time que é lanterna da Série B do Brasileiro. 

"Numa conversa, ambas as partes acharam melhor assim. Carpini mostrou ser competente e com certeza vai ser um vitorioso. Só temos a agradecer", disse Mauro Guerra, diretor de futebol da equipe paulista.

Prováveis times de Operário e Cruzeiro para o jogo desta terça-feira

Operário-PR e Cruzeiro jogam nesta terça-feira, às 21h30, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, pela 17ª rodada da Série B do Brasileiro.

Os prováveis times

Operário-PR: Thiago Braga; Sávio, Bonfim, Reniê e Fabiano; Mazinho, Marcelo, Clayton e Thomaz (Jiménez ou Lucas Batatinha); Douglas Coutinho e Jefinho (Schumacher). Técnico: Gerson Gusmão

Cruzeiro: Fábio; Rafael Luiz, Cacá, Ramon e Matheus Pereira; Jadson e Jadsom Silva; Airton, Régis e Maurício; Sassá (Marcelo Moreno). Técnico: Luiz Felipe Scolari

Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA), auxiliado por Alessandro Alvaro Rocha de Matos (FIFA/BA) e Edevan de Oliveira Pereira (BA)

segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Sub-20! Cruzeiro vence Palmeiras e encosta nos líderes

Foto: Divulgação/Site oficial/Cruzeiro

Na tarde deste domingo, o Cruzeiro voltou a campo pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 e venceu o Palmeiras por 2 a 1, em partida realizada no Estádio das Alterosas, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. O destaque do jogo foi o atacante Alexandre Jesus, que marcou duas vezes.

Controlando bem o jogo na primeira etapa, a Raposa abriu o placar aos 15 minutos. Alexandre Jesus recebeu ótimo lançamento e chutou, mas parou no goleiro adversário. No rebote, Vinicius Popó chutou cruzado e o próprio Alexandre Jesus mandou para as redes: 1 a 0.

À frente no placar, o Cruzeiro continuou em cima do adversário. Aos 29, Alexandre Jesus mostrou bastante oportunismo ao aproveitar uma saída errada do goleiro do Palmeiras. O atacante celeste, com tranquilidade, mandou a bola para o gol vazio, aumentando a vantagem cinco estrelas: 2 a 0.

Na volta para o segundo tempo, o Palmeiras esboçou uma reação. Aos 11 minutos, Gabriel Silva descontou em cobrança de pênalti. Mas parou por aí. Além de uma atuação segura do sistema defensivo do Cruzeiro, a equipe paulista esbarrou nas defesas do goleiro Denivys.

O técnico Gilberto Fonseca escalou o Cruzeiro contra o Palmeiras com: Denivys; Valdir, César, Geovane (Gustavo Medina) e Kaiki; Ageu, Pedro Bicalho (Júlio) e Choco (Guilherme Liberato); Riquelme (Alejandro), Alexandre Jesus (Israel) e Vinícius Popó (Gui Mendes).

Com o resultado, o Cruzeiro assumiu momentaneamente a 3ª colocação da competição, com 13 pontos ganhos, empatado com o Corinthians, e dois pontos atrás do líder Fluminense. O próximo compromisso celeste será no próximo domingo, dia 25 de outubro, contra o Flamengo, no Rio de Janeiro.

Via: Site Oficial

Uma avalanche! Com oito gols de Vitinho Pajé, Oriente aplica 14 a 1 no Arsenal pela Copa Vale do Aço de Juniores

Oriente goleou o Arsenal por 14 a 1

Não poderia ter sido uma estreia melhor. A equipe do Oriente, na Copa Vale do Aço de Futebol Júnior, recebeu o Arsenal do bairro Esperança, de Ipatinga, na tarde deste domingo. O time comandado pelo técnico Nego goleou os visitantes por um sonoro placar de 14 a 1. 

O Arsenal chegou a sair na frente com gol de pênalti marcado pelo jogador Matheus, porém, o Oriente passou a controlar o jogo e virou a partida para cima dos ipatinguenses. 

O grande destaque do duelo da tarde deste domingo no estádio Menezão foi o camisa 7 Vitinho Pajé, que anotou 8 gols. O camisa 9 Rafael também deixou sua marca em três oportunidades. Vampeta, Pepê e Evandro complementaram o placar em favor da equipe de Belo Oriente. O jogo teve a arbitragem de Marcial Alves. 

domingo, 18 de outubro de 2020

Confira todos os resultados do futebol pela região neste final de semana

Todos os resultados dos jogos de sábado e domingo 

AMISTOSOS

Unidos de Ipaba 6 x 4 Palmeiras de Ipatinga

União São Cândido 2 x 1 Real SAT

Chupa Cabra 6 x 3 Barra Alegre 

Real Vale 7 x 4 Londrina

Sevale 5 x 0 Juca Antônio 

Vila Celeste B 0 x 10 Holanda 

JUNAF 5 x 4 Servos 

Pesquisa 1 x 2 Real Madrid

Flamenguinho 4 x 1 Itamarati D

Oriente 1 x 0 Madrileño

Bethânia 1 x 2 Desportiva 

Juventus Árica 1 x 1 Limoeiro 

Litrão 4 x 1 Água Limpa 

Quartel 2 x 2 Elite 

Santo André 1 x 3 Fusão 

Sirrose 2 x 1 Ponte Preta 

BEC 4 x 4 ARF

AERP 2 x 5 Guarani

Ipabinha 0 x 1 Cachoeiro

Braúnas 1 x 3 Industrial 

Galeto 2 x 1 Areia Preta 

Rio Branco 4 x 2 Valencia 

Pedra Branca 1 x 1 Chácara Madalena 

Galáticos de Ipatinga 4 x 1 IBBJ

Itaúna 0 x 4 Vila Nova Pampulha

Shock do Novo Cruzeiro 3 x 1 Vila Formosa 

Boca Rica 3 x 1 Faixa Azul 

Aluvaeira 1 x 2 Revés do Belém 

Expressinho do Guardinha 4 x 4 Caratinga C

Independente do Limoeiro 4 x 2 Vila Celeste A

Social 3 x 1 Real de Fabriciano 

Folha Viva 5 x 1 Raul Soares

Manchester 2 x 2 Barcelona de Ipatinga 

Borussia de Fabriciano 4 x 2 Lions 

Roma 3 x 2 Borussia de Ipatinga 

Caratinga A 8 x 2 Bugre

Croácia 3 x 2 Íbis 

ABC 2 x 4 Comunitário 

Expressinho de Governador Valadares 1 x 2 Botafogo de Inhapim

Penharol 0 x 3 ADI 

Iguaçu 1 x 5 Monza 

Vila Ipanema 3 x 1 Napoli de Periquito 

Fusão 3 x 1 Santo André

Juventus 0 x 4 Napoli de Fabriciano 

Jogão no Menezão! Com golaço no primeiro tempo, Oriente leva a melhor e derrota o Madrileño

Zagueiro Léo (número 26) comemora com os companheiros o gol marcado 

POR JOSÉ DIAS SORRISO

Na tarde deste sábado, Oriente e Madrileño fizeram um grande jogo no estádio Menezão, em Belo Oriente. No amistoso, quem levou a melhor foi o Oriente com gol único sendo anotado ainda no primeiro tempo através do zagueiro Léo de Braúnas, após um chute forte de fora da área no fundo das redes do goleiro Leandro. No primeiro tempo, quem primeiramente assustou foi a equipe do Oriente em cobrança de falta. 

O Madrileño deu a resposta logo na sequência também após uma cobrança de falta. No lance seguinte, bola na área cobrada por Marinho, e quase o Madrileño chegava ao primeiro gol no jogo. O Oriente conseguiu criar uma bela oportunidade na jogada que veio depois, porém, o zagueiro Léo chutou a bola para cima. Mas, no lance seguinte, o zagueiro Léo não perdoou e acertou um petardo de fora da área fazendo 1 a 0 em favor do Oriente. Ainda no primeiro tempo, o time aurinegro teve a oportunidade para ampliar. Léo pela direita recebeu de Alício e bateu para o meio da área, a bola encontrou o atacante Washington, que chutou, e o goleiro Leandro fez uma grande defesa livrando a equipe do Madrileño. No último lance e oportunidade do primeiro tempo, bola na área, e quase o empate da equipe é do Madrileño. 

O goleiro Paulo Otávio segurou a bola no canto esquerdo com muita firmeza. Veio o segundo tempo, a equipe do Madrileño quase conseguiu, depois que Luciano chutou, o goleiro Paulo Otávio ainda tocou na bola. Por pouco a bola iria para a rede. Logo após, Rafael bateu a bola na área e Paulo Otávio novamente apareceu colocando a bola para fora livrando o time do Oriente. O jogo no segundo tempo que foi muito pegado, disputado, com algumas jogadas mais ríspidas, como sempre acontece em uma grande partida. Através do atacante Washington, na correria pela esquerda e derrubado por Jubim, o Oriente cobrou uma falta com Jefinho, mas a bola não entrou. 

Foi uma grande oportunidade da meia-lua da grande área. Na sequência, em outra cobrança de falta, Mey chutou a bola para fora. Um lance de muito perigo contra a meta do goleiro adversário. O jogo teve algumas jogadas mais fortes, além de muitas reclamações, fazendo com que, o árbitro Ademir Vieira, tivesse que agir aplicando o cartão vermelho, um para cada lado, Jefinho (Madrileño) e Halbert - estreante com a camisa do Oriente. 

O atacante Foguete chutou uma bola com perigo na sequência da partida, além de mais uma bola colocada dentro da área do Oriente, obrigando a defesa a aliviar o perigo. O zagueiro Dedê foi uma das grandes feras da partida. Um jogo impecável dele. Eleito inclusive pelos seus companheiros. Merece destaque também o goleiro Paulo Otávio, que mostrou serviço quando foi exigido. O Madrileño destaco o conjunto. Um time que lutou o tempo todo. Foi um grande jogo.

FICHA DO JOGO

ORIENTE 1 X 0 MADRILEÑO

Oriente: Paulo Otávio, Ronaldo do Lipe, Lado, Dedê e Marcelo Aranha; Kélcio, Uberone, Léo de Braúnas, Fernando, Washington e Erci. Suplentes: Jefinho Japonês, Alício, Halbert, Luciano da Ótica, Mey, Dema, Pretinho e Nego.

Madrileño: Leandro, Lelego, Athos, William Moiado, Marinho; Uarlen, Romário, Jefinho de Braúnas, Ro, Foguete e Arthur. Suplentes: Rafael do Bom Jardim, Luciano, Márcio Só Alegria e Jubin. 

Arbitragem: Ademir Vieira

Gol: Léo de Braúnas, no primeiro tempo.