sábado, 4 de janeiro de 2020

Jogão de sete gols! Em Córrego Fundo, São Lourenço vence o Areia Preta

São Lourenço/Divulgação

A rede balançou pra valer no campo de Córrego Fundo na tarde deste sábado 


Na tarde deste sábado, o Areia Preta recebeu a equipe do São Lourenço, no campo de Córrego Fundo, em Belo Oriente, e acabou derrotado pelo placar de 4 a 3. Um jogo muito movimentado e que culminou no triunfo da equipe visitante.

Os gols do Areia Preta foram marcados por Vinícius (penalidade), Gelin (bola rolando) e Geovane (falta). O São Lourenço saiu na frente do placar. Logo em seguida ampliou. O Areia Preta diminuiu com Vinícius e em seguida empatou com Gelin. O Areia Preta criou várias oportunidades, mas não soube aproveitar.

Areia Preta/Divulgação


No segundo tempo, O São Lourenço fez mais dois gols, fazendo 4 a 2. Faltando 10 minutos para o término da partida, Geovane ainda diminuiu para o Areia Preta cobrando falta. E terminou assim: 4 a 3 em favor do São Lourenço.

Os gols do time visitante (São Lourenço) foram marcados por João Carlos (pênalti), Tomate (bola rolando), Che (bola rolando) e Daniel. Um dos grandes destaque do jogo foi João Carlos, camisa 9 do São Lourenço, que dominou o sistema defensivo do Areia Preta.

Foi de goleada! Atuando no campo do Florestino, LDU bateu o Frigoleste

Divulgação/LDU

Equipe de Timóteo passou pelo adversário como um rolo compressor 


A equipe do LDU não poderia ter começado melhor a temporada 2020 nos jogos amistosos pela categoria veteranos. A equipe de Timóteo goleou o Frigoleste pelo placar de 4 a 0 na tarde deste sábado, iniciando-se assim a temporada, da melhor forma, super positiva.

No duelo da tarde deste sábado no campo do Florestino, os gols do LDU foram feitos por Leverci, Junio, Reydener e Welington.

Com uma chuva de gols, começou pra valer a temporada dos clubes veteranos da região

FUTBLOG DO SORRISO 

Uma tarde de muitos gols nos campos do Vale do Aço 


A bola começou a rolar para valer na região do Vale do Aço neste sábado. Uma tarde agitada e com muita bola na rede nos tradicionais amistosos. O FUTBLOG DO SORRISO de olho em tudo não perde tempo e traz para os amigos internautas todos os resultados das partidas que aconteceram. Em Córrego Fundo, a equipe do São Lourenço, em um duelo de sete gols, derrotou o Areia Preta pelo placar de 4 a 3.

A equipe do FK ganhou do Litrão, de Pingo D’água, pelo placar de 3 a 1. O Colo-Colo bateu a equipe do Íbis pelo placar de 4 a 2. Água Limpa e Ipabinha ficaram no empate pelo placar de 2 a 2. O time do LDU, de Timóteo, iniciou a temporada de forma avassaladora e bateu com propriedade a equipe do Frigoleste por 4 a 0.

Em outra grande partida realizada na tarde deste sábado, com uma verdadeira chuva de gols, o Itamarati D bateu o Revés do Belém pelo placar de 4 a 3. Destaque ainda na tarde deste sábado para o duelo beneficente entre o Amigos do Ziel e Amigos do Itamar que terminou empatado pelo placar de 1 a 1.

Trump diz que morte de general foi para parar uma guerra, não começar

Iraniano Qassem Soleimani foi morto quinta em um ataque no Iraque
Foto: Jim Bourg

Iraniano Qassem Soleimani foi morto quinta em um ataque no Iraque


O presidente Donald Trump fez um pronunciamento na noite desta sexta (3) em que disse que o ataque dos Estados Unidos que resultou na morte, no Iraque, do general Qassem Soleimani, um militar de alta patente do Irã, foi uma ação para parar e não para começar uma guerra. A morte de Soleimani causou tensão nesta sexta-feira entre líderes mundiais devido ao risco da escalada do conflito entre Estados Unidos e Irã.

Durante o pronunciamento, Trump classificou Soleimani como “o terrorista número 1 do mundo” e disse que o iraniano estava planejando ataques terroristas contra diplomatas e militares norte-americanos. “Sobre nossa política contra terrorista que ameaçam ou pretendem ameaçar qualquer americano, nós vamos encontrá-lo e eliminá-lo”, disse o presidente.

Trump responsabilizou Soleimani pelos ataques a alvos dos EUA no Iraque, incluindo ataques a mísseis e o ataque à embaixada em Bagdá. “Soleimani perpetuou atos de terrorismo para desestabilizar o Oriente Médio pelos últimos 20 anos”.

O presidente disse que o ataque que resultou na morte de Soleimani deveria ter sido feito há muito tempo. “Muitas vidas teriam sido salvas. Recentemente Soleimani liderou a repressão brutal contra protestos no Irã em que mais de mil civis inocentes foram torturados e mortos pelo governo errado.”

Trump disse ter um profundo respeito pelo povo iraniano e que não procura uma mudança de regime. “Entretanto o uso do regime iraniano de ações para desestabilizar seus vizinhos deve acabar e deve acabar agora. O futuro pertence ao povo do Irã, àqueles que procuram coexistência pacífica e cooperação, não os terroristas lordes da guerra”.

Agência Brasil

Contestada no Supremo, Lei de Abuso de Autoridade entra em vigor

Contestada no Supremo, Lei de Abuso de Autoridade entra em vigor
José Cruz/Agência Brasil

A Lei de Abuso de Autoridade, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro em setembro, entrou em vigor nesta sexta-feira (3), tornando crime, a partir de agora, uma série de condutas por parte, por exemplo, de policiais, juízes e promotores.


Associações de magistrados, de membros do Ministério Público, de policiais e de auditores fiscais foram ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedir uma liminar (decisão provisória) para tentar suspender a lei antes que entrasse em vigor, mas não foram atendidas a tempo pelo ministro Celso de Mello, relator de ao menos quatro ações diretas de constitucionalidade (ADI) que foram abertas contra a norma. Não há prazo definido para que o assunto seja julgado.

Atendendo a alguns apelos, Bolsonaro chegou a vetar 33 pontos da nova lei, mas 18 desses vetos acabaram derrubados no Congresso. Dessa maneira, a Lei de Abuso de Autoridade passou a prever punição de multa ou até mesmo prisão para condutas como negar habeas corpus quando manifestamente cabível (um a quatro anos de prisão, mais multa) e negar o acesso aos autos do processo ao interessado ou seu defensor (seis meses a dois anos de prisão, mais multa).

Além de penas de prisão e multa, diversos pontos preveem ainda sanções administrativas, como a perda ou afastamento do cargo, e cíveis, como indenização. Para incorrer em crime, a lei prevê que as condutas sejam praticadas com a finalidade de beneficiar a si mesmo ou a terceiro, ou com o objetivo de prejudicar alguém, ou ainda “por mero capricho ou satisfação pessoal”.

Confira abaixo outros pontos que passam a ser crime, de acordo com a nova lei de abuso de autoridade:

- Invadir ou adentrar imóvel à revelia da vontade do ocupante sem determinação judicial. Pena: de um a quatro anos de prisão, mais multa.

- Decretar a condução coercitiva de testemunha ou investigado sem prévia intimação de comparecimento ao juízo. Pena: de um a quatro anos de prisão, mais multa.

- Dar início ou proceder à persecução penal, civil ou administrativa sem justa causa fundamentada ou contra quem sabe inocente. Pena: de um a quatro anos de prisão, mais multa.

- Grampear telefone, interceptar comunicações de informática ou quebrar segredo de Justiça sem autorização judicial ou com objetivos não autorizados em lei. Pena: de dois a quatro anos de prisão, mais multa.

- Divulgar gravação ou trecho de gravação sem relação com a prova que se pretenda produzir, expondo a intimidade ou a vida privada ou ferindo a honra ou a imagem do investigado ou acusado. Pena: de um a quatro anos de prisão, mais multa.

- Estender injustificadamente a investigação, procrastinando-a em prejuízo do investigado ou fiscalizado. Pena: de seis meses a dois anos de prisão, mais multa.

- Insistir em interrogatório de quem tenha optado por ficar em silêncio ou pedido assistência de um advogado. Pena: de um a quatro anos de prisão, mais multa.

- Manda prender em manifesta desconformidade com a lei ou não soltar alguém quando a prisão for manifestamente ilegal. Pena: de um a quatro anos de prisão, mais multa.

- Manter presos de ambos os sexos na mesma cela ou espaço de confinamento. Pena: de um a quatro anos de prisão, mais multa.

Agência Brasil 

AGU recorrerá da decisão do Supremo sobre Dpvat, diz Bolsonaro

Presidente disse que respeita a Corte, mas vai questionar medida
Arquivo/Agência Brasil

Presidente disse que respeita a Corte, mas vai questionar medida


O presidente Jair Bolsonaro disse nesta sexta (3) que respeita decisões do Supremo Tribunal Federal (STF), mas antecipou que a Advocacia-Geral da União (AGU) vai recorrer da decisão do presidente da Corte, ministro Dias Toffoli, de suspender a redução dos valores a serem pagos na contratação do seguro obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Dpvat).

“No momento, essa questão está judicializada. A AGU vai recorrer porque está aí para defender o governo. Conversei com André Mendonça [advogado-geral da União], que vai questionar essa questão no Supremo”, disse hoje Bolsonaro ao deixar o Palácio do Alvorada.

Por meio da Medida Provisória 904/2019, editada em novembro do ano passado, o governo federal tentou, em um primeiro momento, extinguir o pagamento do Seguro Dpvat, contribuição obrigatória destinada a cobrir gastos de acidentes causados por veículos.

A MP foi então alvo da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 6.262, proposta pela Rede, sob o argumento de que os recursos são utilizados para proteção social de vítimas de acidentes de trânsito no Sistema Único de Saúde (SUS). O partido também alegou que não há urgência e relevância na matéria para justificar a edição por meio de medida provisória. Por 6 votos a 3, a maioria dos ministros do STF decidiu, no dia 19 de dezembro, suspender a MP.

O governo adotou o Plano B de reduzir o Dpvat, em vez de extingui-lo.O Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP), então, aprovou uma redução de 67,7% e de 85,4% no valor do DPVAT de 2020 para carros e motos, respectivamente.

No dia 31, em nova decisão, o ministro Dias Toffoli suspendeu também a redução dos valores a serem pagos na contratação do seguro, que tinha previsão de vigorar a partir de 1º de janeiro.

Agência Brasil 

Confira todos os resultados de sexta-feira pela Copa São Paulo de Futebol Júnior

A sexta-feira foi de rodada na Copa São Paulo de Futebol Júnior e os mineiros estiveram em campo.
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

A sexta-feira foi de rodada na Copa São Paulo de Futebol Júnior e os mineiros estiveram em campo. 


O único time mineiro a se dar bem na rodada foi o Cruzeiro que derrotou a equipe do Trindade, de Goiás, pelo placar de 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado por Caio Rosa.

Já o Atlético, rival da Raposa, não teve a mesma sorte logo na estreia pela competição, sendo derrotado pela equipe do River, do Piauí, por 1 a 0.

O único gol do jogo foi marcado por Erick Pulga. Quem também esteve em campo foi a equipe do Tupi que empatou com o Bahia pelo placar de 1 a 1.

Já o América perdeu para a equipe do Volta Redonda por 1 a 0.

Abaixo confira todos os resultados de mais uma super rodada da maior competição de categoria de base do Brasil:

Assisense 0 x 3 Botafogo-SP

Desportivo Brasil 0 x 1 Galvez

Tanabi 1 x 6 Votuporanguense

Comercial 2 x 2 Perilima

Primavera 0 x 2 XV de Piracicaba

Taboão da Serra 2 x 0 Inter de Limeira

Jaguariúna 2 x 2 Santo André

União Suzano 0 x 3 São Raimundo

Taubaté 3 x 0 Capital

Manthiqueira 0 x 4 São Bernardo

Mauá 1 x 3 Atlético Cearense

Flamengo- SP 3 x 0 Guarulhos

Paulista 0 x 0 Rio Claro

Oeste 6 x 0 Sergipe

Noroeste 1 x 3 Novorizontino

Internacional 3 x 0 Confiança-PB

Atlético-GO 1 x 1 Dimensão Capela

América- MG 0 x 1 Volta Redonda

Fortaleza 1 x 0 Brasil de Pelotas

Juventude 2 x 1 Cuiabá

Bahia 1 x 1 Tupi- MG

CRB 1 x 0 Vila Nova-GO

Criciúma 1 x 1 Náutico

Chapecoense 5 x 1 União/ABC-MS

Atlético-MG 0 x 1 River- PI

ABC-RN 0 x 2 Resende

Avaí 4 x 3 CENA

Santa Cruz 3 x 1 América-RJ

Athletico-PR 2 x 0 Gama

Osvaldo Cruz 1 x 5 Ponte Preta

Marilia 3 x 2 Olímpico

Velo Clube 2 x 1 Red Bull

Cruzeiro 1 x 0 Trindade

Botafogo-RJ 2 x 0 Visão Celeste-RN

Capivariano 2 x 0 Linense

XV de Jaú 1 x 0 Guarani-SP

Mirassol 4 x 1 Linhares

Audax-SP 4 x 3 Moto Club

Londrina 4 x 1 São José-RS

Santos 4 x 1 Timon-MA

Paraná 4 x 1 Nacional-AM

Francana 1 x 2 Fluminense-PI

Vitoria-BA 3 x 1 Serra-ES

Joinville 2 x 1 Nova Iguaçu

Sport 1 x 0 Desportiva Paraense

Corinthians 2 x 0 Retrô

sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Atlético estreia com derrota para o River-PI na Copa São Paulo

Não foi a estreia que o torcedor do Atlético queria na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020. O time acabou sendo derrotado na tarde desta sexta-feira pela equipe do River, do Piauí, pelo placar de 1 a 0.
Divulgação

Não foi a estreia que o torcedor do Atlético queria na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020. O time acabou sendo derrotado na tarde desta sexta-feira pela equipe do River, do Piauí, pelo placar de 1 a 0. 


O único gol do jogo foi marcado pelo jogador Erick Pulga, depois de passar por toda a defesa do time alvinegro. O resultado foi muito comemorado pela equipe nordestina que também tem o Galo como mascote.

O jogo foi válido pelo grupo 23 que conta ainda com Taubaté e Capital-TO, que se enfrentaram no outro duelo, e o Taubaté, equipe da casa, levou a melhor vencendo pelo placar de 3 a 0.

Técnico e auxiliar anunciam suas saídas do Unidos Futebol Clube, de Cachoeira Escura

Desde 2017 no comando técnico da equipe, Joldeny Hendrix anunciou por meio de um comunicado em rede social, a sua saída do Unidos Futebol Clube, de Cachoeira Escura.
Divulgação - Vitor e Joldeny (detalhe)

Desde 2017 no comando técnico da equipe, Joldeny Hendrix anunciou por meio de um comunicado em rede social, a sua saída do Unidos Futebol Clube, de Cachoeira Escura. 


Em sua passagem pelo clube, o treinador alcançou um belo desempenho levando a equipe ao título da Copa Intermunicipal de 2017, logo em sua primeira temporada no comando.

A Copa Intermunicipal que teve a realização de sua primeira edição naquele ano. O bom trabalho feito à frente do Unidos não parou por aí. Em 2019, o técnico levou a equipe a finalíssima da Copa Vale do Aço, quando ficou com o vice-campeonato, sendo derrotado pelo Talismã por 1 a 0.

A decisão naquela oportunidade foi em jogo único. Durante toda a competição o time mostrou um belo futebol e foi merecidamente para a final. Ainda em 2019, o Unidos conseguiu outro feito, que foi chegar na fase semifinal do Campeonato Amador de Belo Oriente. Juntamente com Joldeny, deixa o clube o seu auxiliar, Vitor.

"Foram dois anos de uma mistura de sentimentos. Aprendizado, muitas alegrias, apreensão, dor, sofrimento. Mas uma hora tudo chega ao fim e hoje venho comunicar que por motivo de força maior, não faço mais parte do Unidos Futebol Clube. Vou amar esse time pra sempre", destacou o treinador.

Começou! Resultados de quinta dos jogos de abertura da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020

Começou nesta quinta-feira (02/01), mais uma edição na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a mais tradicional competição da categoria no Brasil


Começou nesta quinta-feira (02/01), mais uma edição na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a mais tradicional competição da categoria no Brasil
Divulgação/FPF
A primeira partida da competição aconteceu entre Juventus-SP e União Mogi. O Juventus - conhecido popularmente como Moleque Travesso - venceu a equipe do União Mogi pelo placar de 1 a 0.

O único gol do jogo foi marcado pelo atleta Riquelme, já aos 32 minutos da etapa final. A competição que promete para essa temporada com 127 clubes participantes. A Copa São Paulo de Futebol Júnior ao longo dos anos em que é realizada revelou vários craques para o futebol.

O placar mais dilatado logo na abertura aconteceu no duelo em que o Fluminense goleou a equipe do Socorro-SE pelo placar de 5 a 0. O time carioca fez valer o favoritismo na partida e não perdoou a equipe adversária aplicando uma mão cheia de gols.

Confira os resultados deste quinta-feira:

União Mogi-SP 0 x 1 Juventus- SP

Ituano-SP 1 x 0 Vilhenense-RO

Grêmio-RS 2 x 0 Real-DF

Sertãozinho-SP 1 x 1 Penapolense-SP

Fluminense-RJ 5 x 0 Socorro-PE

Ferroviária-SP 3 x 0 Petrolina-PE

Goiás-GO 0 x 1 Confiança-SE

Palmeiras-SP 3 x 1 União-MT

Confira os primeiros jogos dos clubes da região em 2020. Sábado e domingo de bola rolando.

A bola não para no FUTBLOG DO SORRISO. A virada de ano já aconteceu e a pelota segue a todo vapor rolando pelos gramados da região do Vale do Aço.
Futblog do Sorriso 

A bola não para no FUTBLOG DO SORRISO. A virada de ano já aconteceu e a pelota segue a todo vapor rolando pelos gramados da região do Vale do Aço. 


No final de semana teremos mais um show de partidas. Alguns clubes já retornando as atividades e outros somente em fevereiro.

AGENDA DO FUTEBOL 

SÁBADO - 4 DE JANEIRO 


  • JOGO SOLIDÁRIO

Parceiros do Ziel x Parceiros do Itamar
Campo do Tatu - Chácara Madalena
15h


  • AMISTOSOS

Sevale x Esplanada
Estádio Machadão - Vargem Alegre
15h30

Revés do Belém x Itamarati D
Campo de Revés do Belém
15h30

LDU X Frigoleste
Campo do Florestino - Timóteo
15h30

Íbis x Colo-Colo
Campo do Flamenguinho  - Ipatinga
15h30

DOMINGO - 5 DE JANEIRO 


  • AMISTOSO

Internacional x Cida
Campo do Mangueiras
9h

Três homens são presos com 10 kg de maconha na BR-381, em Ipatinga

Polícia Militar recebeu informação da chegada da droga à cidade e montou operação para capturar autores. Já no bairro Caravelas, jovem foi preso com 100 pinos
Divulgação/Polícia Militar

Polícia Militar recebeu informação da chegada da droga à cidade e montou operação para capturar autores. Já no bairro Caravelas, jovem foi preso com 100 pinos de cocaína.


Três homens foram presos e cerca de 10 kg de maconha apreendidos na noite desta quinta-feira (2) na BR-381, em Ipatinga. Segundo a Polícia Militar, informação recebida pelo órgão apontava a chegada de grande quantidade de droga na cidade pela rodovia, sendo montada operação para capturar os autores.

Ainda de acordo com a PM, um carro foi abordado no Km 256, sendo localizada a droga com os suspeitos, de 19, 20 e 38 anos. Além da maconha, os militares apreenderam dois celulares, R$ 162 em dinheiro e um cheque. Não foi informada a origem do entorpecente. Informações do G1 dos Vales

Apreensão cocaína

Já no bairro Caravelas, um jovem de 27 anos foi preso por tráfico de drogas. Conforme a PM, o rapaz conduzia uma motocicleta quando foi parado em abordagem policial e demonstrou atitude suspeita. Os militares foram até a casa dele e localizaram 100 pinos de cocaína, um relógio, um cordão e um celular.

Nas duas ocorrências, os presos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia Civil da cidade.

Cidades do Leste e Nordeste de MG arrecadam mais de R$ 400 milhões com impostos em 2019

Cidades do Leste e Nordeste de Minas Gerais
CNM/Divulgação

Valor aumentou em 6,5% se comparado com 2018. Cidade que mais arrecadou foi Governador Valadares.


As principais cidades das regiões Leste e Nordeste de Minas arrecadaram, juntas, mais de R$ 430 milhões de impostos em 2019, segundo o “Impostômetro” da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

Os municípios que estão incluídos no valor são: Ipatinga, Coronel Fabriciano, Timóteo, Caratinga, Governador Valadares e Teófilo Otoni. Em relação a 2018, a arrecadação aumentou 6,5% no ano passado. Informações do G1 dos Vales

Segundo a associação, a cidade que mais arrecadou foi Valadares (R$ 173.805.469,63), mas a que teve maior porcentagem de aumento foi Caratinga, com 19% se comparado com 2018.

De acordo com o economista da ACSP, Marcel Solimeo, o crescimento dos valores mostram uma carga tributária elevada. “Acredito que a carga tributária, nos próximos anos, deve permanecer alta. Possivelmente, o único fator que pode colaborar com a diminuição dos tributos é o controle nos gastos”, afirma em nota.

O Impostômetro

O impostômetro foi criado em 2005 e busca estimar o valor total de impostos, taxas, contribuições e multas que a população brasileira paga para a União, os estados e os municípios.

O total de impostos pagos pelos brasileiros também pode ser acompanhado pela internet, na página do Impostômetro (www.impostometro.com.br). Na ferramenta é possível acompanhar quanto o país, os estados e os municípios estão arrecadando com tributos e também saber o que dá para os governos fazerem com todo o dinheiro arrecadado.

quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Santos recusa proposta de troca com o Atlético: Otero por Eduardo Sasha

Santos recusou a proposta do Atlético
Reprodução

Um atacante pelo outro

Já no aquecimento na temporada 2020, o Atlético tentou a contratação do jogador Eduardo Sasha, dos Santos. A intenção era trocá-lo pelo venezuelano Rómulo Otero sem envolver dinheiro no negócio.

O Santos recusou a proposta e informou que só o libera o atleta mediante uma compensação financeira. Clube paulista não quer troca ou empréstimo.

Com proposta idêntica, O Al-Ettifaq, da Arábia Saudita, já havia tentado a contratação de Sasha, mas o Peixe também rejeitou a investida.

Goleiro Fábio tem situação indefinida no Cruzeiro

Futuro do jogador somente após reunião na segunda-feira
Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Jogador deverá reunir com a diretoria na segunda-feira, após retornar de férias


O futuro do goleiro Fábio do Cruzeiro está indefinido. O jogador está de férias e retorna somente no próximo dia 6, quando irá se pronunciar a respeito, de sua permanência ou não na Raposa para a temporada 2020. O jogador que é um dos ídolos da torcida celeste.

Para permanecer no Cruzeiro, que acabou sendo rebaixado para Série B do futebol brasileiro, o atleta teria que se adequar às novas regras do clube, em especial com relação a questão salarial, sendo um dos jogadores que recebem o valor acima do planejado pela diretoria para este ano de 2020.

Um dos principais objetivo do Cruzeiro neste ano é o acesso de volta a elite e se reorganizar como entidade. O Cruzeiro que perto ver a concorrência do Grêmio, que nos últimos dias, sinalizou o interesse pela contratação do jogador para essa temporada. Informações destacadas por parte da imprensa gaúcha.

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Primeiro campeão do ano já saiu no Japão: Vissel Kobe

O primeiro campeão do ano vem do Japão
Reprodução/Twitter/Vissel Kobe

Vissel levantou a taça da Copa do Imperador 


Saiu o primeiro campeão de 2020. O ponteiro da virada do ano nem girou direito e já teve gente comemorando. O Vissel Kobe venceu o Kashima Antlers por 2 a 0 e sagrou-se campeão da Copa do Imperador do Japão.

O Vissel Kobe - time de Iniesta e David Villa - inaugurou o Estádio Nacional de Tókio. David Villa que se despediu do futebol, entrando na etapa final no lugar de Podolski. Os com gols anotados por Tomoya Inukai (contra) e Noriaki Fujimoto.

Volante Lucas Silva é o novo reforço do Grêmio para a temporada 2020

Jogador anunciado oficialmente
Divulgação

Jogador chegou a ser cogitado no Cruzeiro 


Grêmio FBPA comunica oficialmente aos seus torcedores a contratação do atleta Lucas Silva. A aquisição definitiva, com contrato assinado nesta quarta-feira, vai até dezembro de 2024.

Natural de Bom Jesus de Goiás (GO), o reforço de apenas 26 anos, que atua como volante em sua posição de origem, foi formado nas categorias de base do Cruzeiro.

O atleta acumula importantes conquistas no futebol brasileiro e a experiência de ter jogado na Europa. Em 2015 foi vendido ao Real Madrid depois de ajudar o clube mineiro a conquistar o Campeonato Brasileiro de 2013 e 2014. Após sua passagem pela Espanha, o volante retornou ao clube celeste por empréstimo em 2017, onde foi destaque na conquista da Copa do Brasil de 2017 e 2018. Informações do Grêmio.net

Lucas Silva se juntará ao grupo principal já na reapresentação programada para próxima semana.

Motociclista morre ao bater contra árvore na MG-425, em Caratinga

Em Caratinga que ocorreu o acidente
Corpo de Bombeiros 

Jovem de 20 anos morreu no local, moto foi arremessada a 15 metros de distância com o impacto da colisão. Causas do acidente serão investigadas


Um motociclista de 20 anos morreu na madrugada desta quarta-feira (1º) após sair da pista na MG-425 e bater contra uma árvore em Caratinga (MG). Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente foi após o segundo trevo no sentido Entre Folhas e a moto foi arremessada a 15 metros após a colisão. Informações do G1 dos Vales

Os bombeiros foram acionados para socorrer a vítima, mas constataram que já não havia sinais vitais no jovem quando chegaram ao local. O motociclista teve múltiplas fraturas nos membros inferiores. O capacete dele ficou rachado com a força da colisão.

As causas do acidente serão investigadas. Após o trabalho da perícia, o corpo do jovem foi encaminhado ao IML de Caratinga.

Corpo de jovem de 29 anos é encontrado em Santana do Paraíso

Em Santana do Paraíso
Corpo de Bombeiros 

Corpo de Ramon dos Santos Silva foi encontrado em estado avançado de decomposição. Morte será investigada pela Polícia Civil.


O corpo de um jovem de 29 anos foi encontrado na tarde desta terça-feira (31) em Santana do Paraíso. Segundo o Corpo de Bombeiros, Ramon dos Santos Silva foi encontrado dentro da área de uma empresa de celulose em estado avançado de decomposição. Informações do G1 dos Vales

Os bombeiros foram acionados para fazer o resgate do corpo. Segundo relatos de testemunhas, a vítima estava visitando parentes no povoado de Ipabinha quando desapareceu.

A morte do jovem será investigada pela Polícia Civil. Após trabalho da perícia, o corpo foi encaminhado para o IML de Ipatinga.

Bragantino divulga mudança de nome e novo escudo para 2020

Clube subiu para a elite em 2020
Divulgação/RB Brasil 

Massa Bruta disputará a elite do Campeonato Brasileiro nesta temporada


Ano novo, tudo novo. O Bragantino divulgou neste dia 1º de janeiro o escudo e o nome que passará a usar a partir de 2020. Com o futebol controlado pela austríaca Red Bull desde o segundo semestre de 2019, o Massa Bruta agora terá um escudo semelhante ao dos outros times que são geridos pela empresa de energético, como o RB Leipzig.

O nome do time será Red Bull Bragantino. As mudanças já estavam previstas para o início deste ano quando o acordo de parceria foi firmado. Informações do Globo Esporte.

Nesta quinta-feira, 2, o time se apresenta para o início da pré-temporada. Nesse primeiro dia de trabalho, em um hotel de Itu-SP, alguns reforços devem ser apresentados, como o zagueiro equatoriano Léo Realpe, ex-Independente del Valle-EQU, e o atacante Alerrandro, ex-Atlético-MG.

Após firmar a parceria, no encerramento do Paulistão de 2019, o Massa Bruta conquistou no segundo semestre o acesso no Campeonato Brasileiro da Série B. O time comandado pelo técnico Antônio Carlos Zago também foi campeão do torneio nacional com duas rodadas de antecedência.

Em 2020, o Bragantino disputará o Campeonato Paulista, o Campeonato Brasileiro da Série A e a Copa do Brasil. Nessa última competição, a equipe entra já nas oitavas de final por ter sido campeã da Série B em 2019.

De olho no bicampeonato, Cruzeiro segue para a disputa da Copa São Paulo

Cruzeiro seguiu viagem para Barueri
Foto: Divulgação/Cruzeiro 

Raposa mandará jogos da primeira fase em Barueri


O Cruzeiro seguiu viagem, ao final da manhã desta quarta-feira, para Barueri-SP, sede do clube cinco estrelas durante a disputa da primeira fase da Copa São Paulo 2020. Campeã em 2007, a Raposa busca o bicampeonato em sua 41ª participação na tradicional competição de base.

Iniciada com bastante antecedência, a preparação cruzeirense para a Copinha será encerrada em território paulista, no dia 2, quando o Cruzeiro fará seu último treino, já em Barueri-SP, visando a partida de estreia, marcada para o dia seguinte, contra o Trindade-GO, às 17h, na Arena Barueri. Na sequência, no mesmo local, a Raposa enfrentará, nos dias 7 e 10 de janeiro, o Sergipe e o Oeste, que, assim como o adversário da estreia, jamais enfrentaram o clube celeste pela Copa SP.

Pela segunda vez sorteado em Barueri-SP, o Cruzeiro esteve na cidade para a disputa da primeira fase da competição em 2003, quando, sob o comando de Ney Franco, a equipe estrelada avançou ao mata-mata como líder da chave. Neste ano, o ídolo celeste Célio Lúcio estará à frente do time cruzeirense, sendo o 22º técnico a comandar a Raposa no torneio.

Para a competição, o treinador relacionou 20 dos 30 atletas inscritos na Copinha para a viagem. Dentre eles, estão o lateral-esquerdo Matheus Pereira e o meia Marco Antônio, os atletas da delegação cruzeirense que mais disputaram o torneio, com três participações, sendo também remanescentes da última campanha, em 2019, quando a Raposa chegou às quartas de final.

Confira abaixo os relacionados para a viagem:

Goleiros: Denivys e Marlon
Laterais: Matheus Pereira, Ryan e Valdir
Zagueiros: Carlos, Jonathan e Paulo
Volantes: Ageu, Guilherme Liberato, Jadsom, Pedro Bicalho e Riquelmy
Meias: Alejandro e Marco Antônio
Atacante: Alexandre Jesus, Caio, Riquelmo, Stênio e Thiago

Chará deixa o Galo e fecha com o Portland Timbers

Colombiano fechou com o Portland Timbers
Reprodução

Jogador colombiano deixa o clube mineiro e defenderá as cores do time norte-americano 


O colombiano Chará não defende mais as cores do Atlético. A negociação vai render mais de 6 milhões de dólares, livres.

Chará passará a atuar pelo Portland Timbers, que disputa a Major League Soccer (MSL), dos Estados Unidos.

O Galo vai usar os quase 30 milhões desta venda  para quitar os cerca de 3 meses de direitos de imagem atrasados dos jogadores. Clube entra em 2020 zerado.

Cruzeiro confirma empréstimos de jogadores

Estão de saída inclusive para clubes do exterior
Foto: Reprodução/Twitter

Atletas seguindo inclusive para o exterior 


O Cruzeiro confirmou o empréstimo de alguns jogadores. O atacante Joel defenderá a camisa do Marítimo, de Portugal. Já Patrick Brey, vai atuar pelo Apoel, do Chipre, enquanto que, Renato Kayzer, seguirá para o Atlético Goianiense.

Pelo empréstimo de Joel, o clube recebe 100 mil euros, segundo informações repassadas pelo repórter Emerson Pancieri, da Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte. Outros jogadores também deverão ser emprestados. Alguns com futuro indefinido.

Campeonato Mineiro do Módulo II começa em fevereiro

Ipatinga estreia contra o CAP, em Uberlândia 


O Ipatinga Futebol Clube estreia no campeonato Mineiro do Módulo II no dia 8 de fevereiro, às 16h, em Uberlândia, contra o CAP Uberlândia. O Tigre do Vale do Aço vai em busca do acesso para à elite.

Os jogos da primeira rodada:

Ipatinga estreia em Uberlândia, contra o CAP
Reprodução/FMF

Bola rola no Campeonato Mineiro a partir de 21 de janeiro

Dois jogos na abertura da competição


O Campeonato Mineiro chega com tudo em 2020. Um dos mais charmosos Campeonatos Estaduais do país terá seu início no dia 21 de janeiro, terça-feira, com a realização de dois jogos, conforme consta no site oficial da Federação Mineira de Futebol. O primeiro jogo da competição será entre Atlético e Uberlândia.

O jogo programado para às 19h15, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Também no dia 21 de janeiro, o Coimbra encara a URT, no estádio Independência, às 20h. A rodada prossegue na quarta-feira (22), com a realização de outras quatro partidas (conforme a tabela abaixo).

Primeiro jogo será no Parque do Sabiá
Reprodução/Site Oficial/FMF

Ídolo do Cruzeiro, Lucas Romero manda recado aos torcedores

Jogador argentino mandou um recado para a torcida celeste
Reprodução/Twitter

Argentino teceu elogios e desejou sorte ao time que disputará de forma inédita a Série-B do Campeonato Brasileiro 


O polivalente jogador argentino Lucas Romero deixou uma mensagem de apoio aos torcedores do Cruzeiro. O clube que de forma inédita acabou rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Uma temporada 2020 que deverá ser muito complicada para a equipe celeste, porém, o objetivo traçado não é outro, a não ser o acesso de volta para a elite nacional. Junto de sua filha, Rufina, Romero deixou um recado para a torcida.

"Não queria deixar fechar o anho sem dar um abraço a toda a nação azul. Falar pra vocês que eu tenho muito orgulho de fazer parte de sua história! E que com certeza um dos desejos do meu coração pra esse 2020 é que o Cruzeiro volte pra onde nunca tinha que ter saído", disse.

terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Salário mínimo será de R$ 1.039 em 2020

Passa a valer a partir de janeiro
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil 

Novo valor entra em vigor a partir de 1º de janeiro


O presidente Jair Bolsonaro editou medida provisória (MP) que aumenta o salário mínimo de R$ 998 para em R$ 1.039 a partir desta quarta-feira (1º). O novo valor corresponde ao reajuste da inflação do ano, que encerrou 2019 em 4,1%, segundo o Índice Nacional do Preços ao Consumidor (INPC), calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

É a primeira vez na história que o salário mínimo ultrapassa a faixa de R$ 1 mil desde o início do Plano Real, em 1994. A MP foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União ainda nesta terça-feira (31).

Em relação à Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2020, aprovada pelo Congresso Nacional há duas semanas, o valor ficou R$ 8 mais alto. Isso porque a previsão anterior do governo federal para a inflação de 2019 era de 3,3%, mas o percentual acabou ficando em 4,1%, de acordo com a última estimativa medida pelo IBGE.

Em nota, o Ministério da Economia informou que o aumento do valor da carne nos últimos meses pressionou o crescimento geral nos preços no final do ano, ampliando o percentual de inflação apurado.

"Anteriormente, o governo projetou o salário mínimo de R$ 1.031 por mês para 2020, conforme a Mensagem Modificativa ao Projeto da Lei Orçamentária de 2020 (PLOA-2020). A recente alta do preço da carne pressionou a inflação e, assim, gerou uma expectativa de INPC mais alto, o que está refletido no salário mínimo de 2020. Mas como o valor anunciado ficou acima do patamar anteriormente estimado, será necessária a realização de ajustes orçamentários posteriores, a fim de não comprometer o cumprimento da meta de resultado primário e do teto de gastos definido pela Emenda Constitucional nº 95", informou a pasta.

Até o ano passado, a política de reajuste do salário mínimo, aprovada em lei, previa uma correção pela inflação mais a variação do Produto Interno Bruto (PIB, soma dos bens e serviços produzidos no país). Esse modelo vigorou entre 2011 e 2019. Porém, nem sempre houve aumento real nesse período porque o PIB do país, em 2015 e 2016, registrou retração, com queda de 7% nos acumulado desses dois anos.

O governo estima que, para cada aumento de R$ 1 no salário mínimo, as despesas elevam-se em R$ 355,5 milhões, principalmente por causa do pagamento de benefícios da Previdência Social, do abono salarial e do seguro-desemprego, todos atrelados ao mínimo.

Agência Brasil 

Fabricianense Danilo Barcelos se despede do Vasco da Gama e avalia passagem pelo clube: "Um ano incrível"

Lateral-esquerdo não permanece para 2020 no cruzmaltino
Divulgação/Vasco da Gama 

Lateral-esquerdo não permanece no cruzmaltino para 2020


O fabricianense Danilo Barcelos não continuará no Vasco para a temporada 2020. O jogador por meio de suas redes sociais destacou um texto de despedida do torcedor cruzmaltino.

“Obrigado a todos os envolvidos. Ao torcedor principalmente, que mais uma vez mostrou que move esse clube como foi na sua história! Quando aceitei esse convite, eu disse que queria sentir São Januário como foi quando joguei contra, e assim foi em todos os segundos que pisei nesse gramado e usei suas cores e ouvi suas músicas! Muito obrigado, de todo coração. O Vasco é para quem acredita, e eu fiz parte dessa linda história e nunca esquecerei! Até breve”, palavras do jogador.

Na temporada, foi um dos jogadores que mais vestiram a camisa do time carioca, sendo 42 jogos e 5 gols anotados. O lateral-esquerdo fabricianense pertence ao Atlético-MG, porém, seu futuro está indefinido para a sequência da temporada.

“Gigante! Um ano incrível, onde pude conhecer a magia deste clube, desfrutar da sua força e me render à sua torcida. Considero 2019 um dos anos mais incríveis de minha vida em todos os sentidos, e hoje encerra o contrato e a primeira parte dessa minha passagem no Vasco da Gama”, disse.

Flamengo e River Plate dominam eleição dos melhores do ano na América feita por jornal uruguaio

Brasileiros e argentinos no topo
Foto: Reprodução

Brasileiros e argentinos no topo da lista do jornal El País 


Os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América 2019 proporcionaram ao Flamengo destaque nos prêmios concedidos pelo jornal uruguaio "El País", com relação aos melhores da América na temporada 2019.

O atacante Gabriel "Gabigol" foi eleito o melhor jogador, enquanto que, Jorge Jesus ficou na segunda colocação, entre os treinadores. Ao todo foram 372 jornalistas que votaram. Flamengo e River Plate dominaram a seleção, com o atacante do Grêmio, Everton Cebolinha, completando a lista.

Seleção da América 2019 (jornal El País):

Armani (River)
Rafinha (Flamengo)
Rodrigo Caio (Flamengo)
Pinola (River)
Filipe Luís (Flamengo)
Enzo Pérez (River)
Nacho Fernández (River)
Arrascaeta (Flamengo)
Éverton (Grêmio)
Bruno Henrique (Flamengo)
Gabigol (Flamengo)

Técnico: Gallardo (River)

Ladrão passa mal e morre após tentativa de assalto na região da Pampulha

Foto: Google Street View
Um jovem de 24 anos morreu momentos depois de tentar assaltar uma adolescente em Belo Horizonte. O caso ocorreu no bairro Trevo, região da Pampulha, na noite dessa segunda-feira (30). Ainda não se sabe as causas da morte do rapaz, identificado como Jackson Roger Gomes.

De acordo com informações do cabo Pablo Luís, da 15ª companhia, do 49º Batalhão, Jackson estava com a moto de um parente e passava pela rua José Simplício Moreira quando tentou levar o celular de uma adolescente de 15 anos. Ele foi reconhecido por um morador, que tentou convencê-lo a não roubar a garota. Foi justamente o momento em que ele colocou a mão no peito e caiu.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e confirmou a morte. Peritos da Polícia Civil analisaram o corpo e não encontraram nenhum sinal de violência. Suspeita-se que o jovem teve uma morte súbita, em função do consumo de álcool e drogas.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da capital que vai esclarecer o motivo da morte.

Rádio Itatiaia

Jorge Jesus indica meia francês à diretoria do Flamengo

O Flamengo está interessado na contratação do meia Hatem Ben Arfa
Reprodução/L'Equipe

Jogador sempre apontado como promessa ainda precisar de decolar 

O Flamengo está interessado na contratação do meio campista francês Hatem Ben Arfa, de 32 anos.

O jogador está sem clube, desde que deixou o Rennes, da França. A informação foi dada pelo jornal francês L'Equipe.

A contratação do jogador seria uma indicação do técnico rubro-negro, o português Jorge Jesus. Além do Flamengo, o Galatasaray, da Turquia, também estaria se colocando no páreo para contar com o atleta.

Sistema de notificação de doenças de animais começa nesta quarta

ASCOM/ADEPARÁ
Anunciado em 6 de dezembro, o novo Sistema Brasileiro de Vigilância e Emergência Veterinária (e-Sisbravet) começa a funcionar nesta quarta-feira (1º). A ferramenta lançada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) permitirá aos produtores rurais acompanhar, pela internet, a notificação de determinadas doenças animais, bem como as recomendações de medidas a adotar em casos de emergência veterinária ou situações suspeitas.

O sistema será integrado com todos os serviços de defesa agropecuária (federal, estadual e da iniciativa privada). Inicialmente, serão feitas notificações apenas de animais de produção (bovinos, suínos e aves, por exemplo), sem a inclusão de cães e gatos (animais domésticos). No futuro, poderão ser incluídos os animais aquáticos.

As notificações das suspeitas serão feitas pela internet, através de um link na página do Mapa. Também será possível registrar as ocorrências nos sites próprios de cada um dos órgãos executores de sanidade agropecuária (Oesas). As notificações serão direcionadas imediatamente às Unidades Veterinárias Locais que atuam na área onde fica a propriedade com caso suspeito.

Segundo o ministério, além de colocar fim aos formulários de papel, reduzindo a burocracia, o novo sistema permitirá a realização de estudos epidemiológicos e o gerenciamento da vigilância agropecuária do país. Foram investidos aproximadamente R$ 2 milhões só no desenvolvimento do e-Sisbravet.

De acordo com o Mapa, a notificação imediata ao Serviço Veterinário Oficial de ocorrências de determinadas doenças animais é de fundamental importância para proteger a pecuária nacional e a saúde pública. “Muitas doenças podem causar sérios impactos na produção animal e na saúde humana, e o diagnóstico rápido e a pronta reação são essenciais para impedir a disseminação e permitir seu controle ou erradicação”, explica a pasta na página do Sisbravet.

A lista de doenças de notificação obrigatória é estabelecida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, na Instrução Normativa nº 50, de 2013. Em caso de dúvidas, o interessado deve entrar em contato com a unidade mais próxima do Serviço Veterinário Oficial. É possível consultar na internet a lista de endereços das unidades veterinárias em funcionamento em todo o país.

Agência Brasil

Queniano vence São Silvestre com ultrapassagem nos últimos segundos

FOTO: AMANDA PEROBELLI
O queniano Kibiwott Kandie foi o campeão da São Silvestre de 2019. Ele ultrapassou, nos últimos segundos, o ugandense Jacob Kiplimo, que vinha dominando a prova.

Os dois cruzaram a faixa com os corpos quase colados um ao outro, definindo os dois primeiros lugares da corrida aos 42 minutos e 59 segundos.

O terceiro lugar ficou para Titus Ekiru, também queniano, que neste ano venceu a Maratona de Milão e a Meia de Lisboa. Ele chegou 55 segundos após o primeiro colocado.

A queniana Brigid Kosgei confirmou o favoritismo e foi a primeira do pelotão de elite feminino a cruzar a linha de chegada da corrida de São Silvestre, na Avenida Paulista. Recordista da Maratona de Chicago, a atleta fez na manhã de hoje (31) a sua estreia na 95ª edição da corrida que ocorre anualmente nas ruas da cidade de São Paulo, completando o trajeto de 15 quilômetros em 48 minutos e 54 segundos.

O segundo lugar da prova também foi ocupado por uma queniana, Sheila Shelangat.

A terceira posição no pódio feminino ficou comTisadk Nigus, da Etiópia.

Multidão de amadores
Além dos competidores profissionais, uma multidão de anônimos percorreu o trajeto sob o sol forte e céu limpo desta manhã. O número de inscritos chegou a 35 mil, incluindo pessoas de diversas partes do país, como anunciavam as faixas levadas por muitos corredores com nomes de cidades como Rio das Ostras (RJ), Itajai (SC) e Assis Chateubriand (PR).

Carregando balões com os numerais do ano de 2020, o grupo de amigos de Jesus Rodrigues, veio de Rubiataba, em Goiás.

Segundo o professor, de 39 anos, a intenção é “iniciar o ano com o pé direito, correndo”. Pela primeira vez na São Silvestre, ele disse que já participou de outras provas regionais. “Eu sempre corro na minha cidade e participo das competições no meu estado.”

No mesmo grupo de oito pessoas do professor, está a bancária Beatriz Arriel, que comemora a recuperação de um problema no joelho. “Eu tive uma pequena lesão e o próprio médico que me tratou disse que queria me ver na São Silvestre. Hoje eu estou aqui, livre da lesão”.

Com 75 anos e um banjo debaixo do braço, Dempsez Lima Filho participou hoje pela 22ª vez da prova. “É a felicidade de vir aqui e encontrar os meus netos que cuidam de mim na corrida”, definiu sobre o sentimento de participar da prova.

Agência Brasil

Nova Zelândia foi o primeiro país a entrar em 2020

STRINGER 
A Nova Zelândia já entrou em 2020, recebendo uma nova década com fogos de artifício e grandes celebrações nas cidades neozelandesas Auckland e Wellington.

Estas foram as primeiras grandes cidades do mundo a entrar no novo ano, o que aconteceu uma hora depois de Samoa e Ilha Christmas, no Pacífico Sul, territórios que foram os primeiros a celebrar a virada.

Na cidade neozelandesa de Auckland, houve um espetáculo de fogo de artifício, a partir da Sky Tower, que contou com dezenas de milhares de foliões para celebrar a passagem de ano.

O ano de 2020 também chegou ao leste da Austrália, incluindo Sidney, com o espetáculo de fogo de artifício.

A entrar no ano novo ao mesmo tempo que em Lisboa, o Reino Unido concentra as celebrações na cidade de Londres, com 12 mil fogos de artifício, incluindo 2 mil disparados do London Eye, no rio Tamisa, e os carrilhões do Big Ben.

Em Lisboa, a entrada de 2020 será celebrada na Praça do Comércio com concertos.

No Porto, os eventos "Concerto de Fim de Ano 2019 e Passagem de Ano 2019/2020" já ocorrem desde o dia 20.

Agência Brasil

Prazo de livre troca para saque-aniversário do FGTS termina hoje

Agência Brasil 
Termina hoje (31), às 23h59, o prazo para trabalhadores assalariados optarem livremente pela modalidade de saque-aniversário de parcela do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

A partir de amanhã (1º de janeiro) o trabalhador continua podendo aderir ao saque-aniversário. No entanto, quem tiver feito a escolha a partir de então terá de esperar pelo menos dois anos para voltar ao saque-rescisão.

Assim como outros bancos, as agências da Caixa Econômica Federal não abrem hoje. A adesão ao saque-aniversário deve ser feita pela internet. Para escolher a modalidade de “saque-aniversário”, o beneficiário deve entrar na seção correspondente, no site do FGTS, ou via aplicativo, disponível para smartphones e tablets dos sistemas Android e iOS e para computadores com o sistema Windows.

Após confirmação de cadastramento e antes de optar pelo tipo de saque, a página do FGTS permite simulação do valor que o trabalhador teria direito e informa o período de saque conforme o mês de aniversário de cada correntista.

Em seu site, a Caixa Econômica alerta para o fato de que ao fazer a opção pelo saque-aniversário, “o trabalhador não poderá sacar o total da conta por motivo de demissão, mas tem direito a todas as demais modalidades de saque, incluindo o saque da multa rescisória. Ficam mantidos os saques para a compra da casa própria, doenças graves, aposentadoria e outros casos já previstos anteriormente na Lei”.

Cronograma
Conforme já reportado pela Agência Brasil, o saque-aniversário será de abril a junho para os trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro, de maio a junho para os nascidos em março e abril e de junho a agosto para os nascidos em maio e junho.

A partir de agosto, a retirada ocorrerá no mês de aniversário até dois meses depois. De 2021 em diante, as retiradas sempre ocorrerão no mês de nascimento do trabalhador, até dois meses depois. Caso o beneficiário não faça o saque no período permitido, o dinheiro volta para a conta do FGTS.

Ao optar pelo saque-aniversário, o trabalhador deverá escolher a data em que deseja que o valor esteja disponível: 1º ou 10º dia do mês de aniversário. Quem escolher o 10º dia retirará o dinheiro com juros e atualização monetária sobre o mês do saque.

Os trabalhador que aderir ao saque-aniversário poderá sacar um percentual do saldo de todas as contas do FGTS, ativas e inativas, em seu nome. Além do percentual, ele receberá um adicional fixo, conforme o saldo da conta. O valor a ser sacado varia de 50% do saldo sem parcela adicional para contas de até R$ 500 a 5% do saldo e adicional de R$ 2,9 mil para contas com mais de R$ 20 mil.

Ao retirar uma parcela do FGTS a cada ano, o trabalhador deixará de receber o valor depositado pela empresa caso seja demitido sem justa causa. O pagamento da multa de 40% nessas situações está mantido. As demais possibilidades de saque do FGTS – como compra de imóveis, aposentadoria e doenças graves – não são afetadas pelo saque-aniversário.

O saque-aniversário não está relacionado ao saque imediato, que prevê a retirada de até R$ 998 do FGTS de todas as contas ativas e inativas. Quem não retirou o dinheiro nessa modalidade ao longo dos últimos meses ainda poderá fazer o saque até 31 de março. Depois disso, o dinheiro retornará para a conta do FGTS.

Em 2020, serão destinados R$ 65 bilhões do FGTS para habitação. Desses, R$ 62 bi serão usados para habitação popular. Conforme decisão do Conselho Curador do FGTS, R$ 4 bilhões serão destinados ao saneamento básico; R$ 5 bilhões para o setor de infraestrutura urbana; e R$ 3,4 bilhões para o FGTS-Saúde. Os mesmos valores estão previstos para os três anos seguintes.

Agência Brasil

Passagens do transporte de ônibus intermunicipal aumentam em MG; confira alteração de preços no Leste de Minas

Foto: Danielle Soares/InterTV dos Vales
Entraram em vigor neste domingo (29) os novos preços do transporte de ônibus intermunicipais. O reajuste médio de 8,89% foi publicado no Diário Oficial do Estado no sábado (28) e não inclui as taxas de embarque em rodoviárias e pedágios.

O reajuste anual é previsto no Decreto 44.606/2007 e nos contratos de concessão para a prestação do serviço para corrigir os valores das tarifas considerando a variação dos preços como combustíveis, manutenção, remuneração da mão de obra, entre outros.

Apesar do reajuste, as concessionárias que prestam serviço de transporte rodoviário intermunicipal estão autorizadas a adotar tarifas promocionais em horários específicos, não sendo obrigatória a oferta da promoção em todas as poltronas de uma mesma viagem.

Confira o reajuste de preços em algumas cidades do Leste de Minas:

Ipatinga - Coronel Fabriciano

Antes / Depois
R$ 4,55 / R$ 5,00
Ipatinga - Timóteo

Antes / Depois
R$ 7,90 / R$ 8,65

Ipatinga - Santana do Paraíso

Antes / Depois
R$ 5,30 / R$ 5,75
Belo Horizonte - Ipatinga

Antes / Depois
R$ 71,95 / R$ 81,35


Belo Horizonte - Governador Valadares

Antes / Depois
R$ 106,00 / R$ 117,20

G1 dos Vales

segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Vem aí mais uma edição da Copa São Paulo: a competição em 2020 com nomes de jogadores pra lá de curiosos

Reprodução/Twitter

União/ABC-MS está com lista pronta para a disputa da Copa São Paulo

Foto: Reprodução/Twitter/Arquibancada MS
O União/ABC-MS para a disputa da Copinha:

Goleiros: Breno, João Victor e James;

Zagueiros: Rafael, Rodrigo, Douglas e Teo;

Laterais: E) Hudson, Wisley; D) João e Gaúcho;

Meias: Kaio, Endrick, Iguinho, Luciano e Matheus;

Atacantes: Felipinho, Kerman, Bertuol, João Pedro, Higor e Inaldo

A lista de relacionados do Santa Cruz-PE para a disputa da Copa São Paulo

Foto: Site oficial/Santa Cruz 
O elenco Sub-20 do Santa Cruz está pronto para seguir viagem e disputar mais uma vez a Copa São Paulo de Futebol Júnior. A delegação coral embarca dia 31, às 19h45, sob o comandando do técnico Felipe Alves. Informações do site oficial.

Paulo Massaro, que treinou a equipe durante parte do Campeonato Pernambucano, fica como auxiliar da casa no elenco profissional que segue na pré-temporada.

O tricolor, que figura no grupo 30, vai fazer seus jogos em Guarulhos. As partidas acontecem nos dias 3, 6 e 9 de janeiro. Lembrando que classificam duas equipes de cada grupo. Ao lado da cobra coral estão América/RJ, Associação Guarulhos e Flamengo de Guarulhos.

Para a Copinha, Felipe Alves vai contar com 22 atletas. A lista conta com jovens promessas que ganharam a atenção do torcedor como Rokenedy, Felipe Cabeleira, João Cardoso, Felipe Almeida e Paulo Victor.

Jogos do Santa Cruz na 1ª fase da Copa SP de 2020:

1ª rodada – Santa Cruz x América/RJ, às 15h15 do dia 03/01
2ª rodada – Associação Guarulhos/SP x Santa Cruz, às 15h15 do dia 06/01
3ª rodada – Flamengo de Guarulhos/SP x Santa Cruz, às 15h15 do dia 09/01

Lista dos relacionados:

1. Rokenedy
2. Rafael
3. Júnior
4. Igor
5. Jadson
6. Lucas
7. Andre
8. Diogo
9. Souza
10. João Cardoso
11. Gaúcho
12. Pedro ivison
13. Melk
14. Dudu
15. Maranhão
16. Guilherme
17. Allifi
18. Felipe Almeida
19. Felipe Cabeleira
20. Sergipe
21. Leozinho
22. Paulo Victor

Confira a lista de jogadores do Brasil de Pelotas para a Copa São Paulo

Reprodução
Marcelo

Guilherme Piovezan

Douglas Neumann

João Henrique

João Vitor

Pedro Miritz

Endryl

Matheus Henrique

Pedro Azevedo

Alisson

Kleyber

Gabriel

Theo

Herisson

Winicius

Vitinho

Léo

Luiz Felipe

Atlético divulga lista dos inscritos para a disputa da Copa São Paulo

Divulgação

Cruzeiro compra 50% dos direitos econômicos do lateral-direito Orejuela

Foto: Site oficial/Cruzeiro
As informações são do site oficial da Rádio Itatiaia. O Cruzeiro comprou na manhã desta segunda-feira 50% dos direitos econômicos do lateral-direito Orejuela junto ao Ajax, da Holanda.

O clube informou ter pago US$ 1,5 milhão (cerca de R$ 6 milhões), mas o repórter da Itatiaia Emerson Pancieri apurou que o valor foi de R$ 7.240.000 para exercer o poder de compra, que terminaria nesta terça (31). A negociação contou com o apoio do vice-presidente, Pedro Lourenço.

Agora, a ideia do Núcleo Diretivo Transitório é saber se o jogador deseja permanecer no clube ou se vai querer se transferir para uma equipe que disputará a Série A. Caso ele queira sair, a preferência do Cruzeiro é repassá-lo a clubes que disputarão a Copa Libertadores, para ter mais visibilidade.

Após disputar 35 jogos e marcar dois gols pela Raposa, o jogador, que chegou ao Cruzeiro no início da temporada, conquistou a torcida.

Flamengo fora da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Entenda o caso.

Reprodução
Por meio de nota oficial, o Flamengo comunicou que não vai disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020. Tudo pelo fato dos jogadores que haviam sido inscritos, fazerem parte do time profissional que disputará o Campeonato Carioca.

A Federação Paulista negou a tentativa do clube de modificar a lista, inscrevendo novos atletas. O time carioca contará com grande parte do elenco Sub-20, antes inscritos na Copinha, para a Taça Guanabara, e com isso não participará do torneio.

O departamento jurídico da Federação Paulista de Futebol irá analisar a saída do Flamengo da Copinha e pode punir o clube com multa e exclusão de até outras cinco edições da competição de base, que marca o início da temporada. O caso entrará agora em análise, segundo informou o repórter Renan Moura, da Globo e CBN.


Ipatinga FC já tem dia de apresentar elenco para a disputa do Módulo II

Ipatingão é o palco dos jogos do Tigre

O Ipatinga Futebol Clube já tem dia para apresentar o elenco, iniciando-se, assim, a pré-temporada para a disputa do Campeonato Mineiro do Módulo II 2020. Será feita a apresentação no próximo dia 3 de janeiro.

Conforme o próprio clube destaca por meio de suas redes sociais, a temporada começará com diversas avaliações físicas e exames médicos para que todos os atletas estejam 100% aptos para, "juntos, irmos em busca deste importante acesso". O time quadricolor inicia sua caminhada contra o CAP Uberlândia, fora de casa.

OS JOGOS DO TIGRE:

Divulgação

Confira todos os jogos do Areia Preta confirmados para 2020

Areia Preta 
O Areia Preta Esporte Clube volta aos gramados a partir do próximo sábado, 15:30, iniciando a temporada contra o São Lourenço.

Em 2019, os dois times também se enfrentaram, sendo apenas uma vez. O Areia Preta na oportunidade acabou goleado pela equipe adversária por 5 a 2. Os dois se chocam novamente neste ano.

JOGOS CONFIRMADOS DA TEMPORADA 2020 DO AREIA PRETA ESPORTE CLUBE:

04/01 AREIA PRETA X SÃO LOURENÇO

11/01 AREIA PRETA X NAQUE

19/01 AREIA PRETA X FRIGOLESTE

26/01 AREIA PRETA X GALETO

01/02 AREIA PRETA X LONDRINA

09/02 AREIA PRETA X AERB

16/02 ÁGUA LIMPA X AREIA PRETA (IPABA)

22/02 E C SANTO ÂNTONIO X AREIA PRETA (CARATINGA)

01/03 AREIA PRETA X LDU

07/03 GALÁTICO X AREIA PRETA (IPATINGA)

15/03 AREIA PRETA X ALUVAEIRA

22/03 AREIA PRETA X COMUNITÁRIOS

29/03 AREIA PRETA X SERGRAF

04/04 ABC X AREIA PRETA (PANORAMA/IPATINGA)

11/04 AREIA PRETA X VILA MARTINS

18/04 GALETO X AREIA PRETA(CACHOEIRA ESCURA)

25/04 SÃO LOURENÇO X AREIA PRETA (SÃO LOURENÇO)

02/05 BORUSSIA X AREIA PRETA (IPATINGA)

10/05 AERB X AREIA PRETA (LOCAL A DEFINIR)

16/05 AREIA PRETA X REVÉS DO BELÉM

24/05 ALUVAEIRA X AREIA PRETA (ALUVAEIRA)

30/05 AREIA PRETA X JUNAF

06/06 AREIA PRETA X CHUPA CABRA

13/06 LDU X AREIA PRETA (TIMÓTEO)

20/06 SERVOS X AREIA PRETA (ALUVAEIRA)

27/06 IPABINHA X AREIA PRETA (IPABINHA)

04/07 AREIA PRETA X GALÁTICO

12/07 A DEFINIR

19/07 CACHOEIRO X AREIA PRETA (CACHOEIRA ESCURA)

26/07 BESIKTAS X AREIA PRETA ( AÇUCENA)

01/08 CHUPA CABRA X AREIA PRETA (IPATINGA)

08/08 AREIA PRETA X SERVOS

16/08 VILA MARTINS X AREIA PRETA (SÃO JOÃO DO ORIENTE)

23/08 A DEFINIR

30/08 A DEFINIR

05/09 AREIA PRETA X E C SANTO ANTÔNIO

12/09 REVÉS DO BELÉM X AREIA PRETA(REVÉS BELÉM)

19/09 AREIA PRETA X IPABINHA

27/09 A DEFINIR

03/10 JUNAF X AREIA PRETA (BOM JESUS DO BAGRE)

11/10 COMUNITÁRIOS X AREIA PRETA (JABAQUARA/IPATINGA)

18/10 A DEFINIR

25/10 FRIGOLESTE X AREIA PRETA (IPABINHA)

31/10 NAQUE X AREIA PRETA (NAQUE)

07/11 AREIA PRETA X BORUSSIA

15/11 AREIA PRETA X BESIKTAS

21/11 AREIA PRETA X ABC

29/11 SERGRAF X AREIA PRETA (VALE VERDE)

06/12 A DEFINIR

13/12 AREIA PRETA X AGUA LIMPA

20/12 AREIA PRETA X CACHOEIRO

Neto aceita convite para fazer parte de departamento de futebol da Chapecoense

Foto: Márcio Cunha/Chapecoense 
O ex-jogador Neto aceitou o convite feito pela diretoria da Chapecoense para integrar a mesma em 2020.

Nos bastidores, há quem diga, que Neto vai auxiliar o departamento de futebol nas contratações.

O ex-jogador da equipe fará um trabalho especial de observação a atletas que seriam contratados pelo clube catarinense. 

Dudamel faz pedido a diretoria e atacante venezuelano entra nos planos do Galo

Reprodução/Twitter - Hurtado com a bola no pé (detalhe)
A pedido do novo técnico do Atlético, Rafael Dudamel, o atacante venezuelano, Juan Hurtado, pode ser uma das novidades do clube mineiro em 2020.

O jogador atualmente tem vínculo com o Boca Juniors. Em 18 jogos na temporada, anotou 2 gols.

Segundo o repórter Cláudio Rezende, da Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte, o jogador que vinha sendo convocado pelo técnico Dudamel e pertence ao Boca Juniors terá situação definida após o time argentino anunciar o seu novo comandante. Fica no ar se ele irá permanecer no Boca ou se seguirá para Belo Horizonte. Hurtado tem 19 anos.