sábado, 28 de dezembro de 2019

Férias? Que nada! Sábado teve bola rolando pelos veteranos; olho nos resultados dos jogos

Servos 
Muitos clubes já estão de férias, mas outros continuam cumprindo sua agenda com os jogos amistosos, conforme montada para o decorrer do ano. Neste sábado, 28/12, mais uma vez, a galera do veterano foi à campo para honrarem com seus compromissos. Nos finais de ano sempre acontecem ainda, os jogos entre Casados x Solteiros.

A temporada do Borussia, de Ipatinga, por exemplo, foi encerrada com o duelo em que, os Solteiros derrotaram os Casados, por 5 a 2. No campo do Canaã, o Minas Boca levou a melhor e bateu o Porto pelo placar de 2 a 0. O Minas Boca encerra-se assim a sua participação na temporada. Equipe que conta com o desportista Hugo Antunes.

Além de jogador, faz parte do quadro de árbitros da Liga de Desportos de Ipatinga (LDI). Neste sábado, em outro duelo, o SEVALE, de Vargem Alegre, bateu o Arsenal, pelo placar de 2 a 1. Em Ubaporanga, no campo do Manchester, o Master de Ubaporanga derrotou o Sapo Futebol Clube pelo placar de 4 a 1. O Servos, de Belo Oriente, por sua vez, levou a melhor sobre o JUNAF, jogando em Bom Jesus do Bagre, vencendo por 4 a 2. Já em Cachoeira Escura, o Galeto bateu o Águia por 4 a 3. Tivemos ainda, Ipabinha 1 x 4 Itamarati D.

Matéria atualizada para acréscimos de informação.

Banda Lira de Ouro, do projeto Belos Acordes, se apresentou no Sorteio do Natal Premiado da ACE/CDL

Banda Lira de Ouro
Na noite desta última sexta-feira, 27/12, com a cultura musical sendo um dos destaques, a banda de música "Lira de Ouro", do projeto Belos Acordes, patrocinado pela Cenibra, esteve se apresentando no evento em que foram sorteados vários prêmios (Natal Premiado)  - uma realização da Associação Comercial e Empresarial de Belo Oriente (ACE).

Coordenados por Elias Ferreira, ao todo a banda se apresentou com 17 músicos. Um público de cerca de 180 pessoas compareceram para prestigiar o evento, na Praça da Jaqueira, que fica no Centro de Belo Oriente.

ÚLTIMO DIA 17

No último dia 17 de dezembro, aconteceu a primeira apresentação da banda de Música "Lira de Ouro", do projeto Belos Acordes, da Lei de Incentivo a Cultura, patrocinado pela Cenibra. O evento aconteceu no salão da Secretaria Municipal de Educação de Belo Oriente, na parte da manhã (às 10h). O proponente e coordenador do projeto, Elias Ferreira de Oliveira, destacou em seu discurso a importância de incentivar a cultura musical na cidade, tendo em vista que a banda Lira de Ouro era conhecida na cidade desde o ano de 1960, onde faziam varias apresentações na cidade.

"Hoje temos um grupo de músicos que dedicam um pouco do tempo para a música e também oferecemos 2 vezes na semana aulas e ensaio para preparação do repertório. Neste evento foram 1 h30 de muita emoção, entre os discursos e apresentações musicais. O público se emocionou com a apresentação da banda de música. Em breve terá mais apresentações na cidade. A Secretaria de Educação e a Administração Municipal estão dando um apoio a este projeto", destacou o coordenador Elias Ferreira de Oliveira.

Evento realizado no último dia 17
Estiveram presentes varias autoridades da cidade, entres elas: a representante da Cenibra, Isabel Monica; a Associação Comercial e Empresarial e Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Oriente – ACE/CDL, com os empresários, Maria Helena e Edson da Conceição "Edinho", presidente da entidade e sua esposa Isabel; representantes do Sintrabeo, João Botelho e Davi Camargo; representante do Deputado Federal Enéias Reis- Cristovam Carvalho; Secretário de Agricultura Nardely Ramos; Secretário Executivo da SMAS, José Afonso; músicos do projeto e comunidade. No último dia 17, foram realizadas duas apresentações, com um público de aproximadamente 200
pessoas participantes.

A representante da Cenibra e Instituto Cenibra, Isabel Mônica fez um discurso que emocionou toda a plateia:

“ Em nome da empresa manifestar a satisfação de patrocinar este projeto, porque a empresa reconhece a importância de apoiar projetos que visam a valorização da cultura, principalmente, nas cidades que ela atua e que deseja sucesso ao projeto Belos Acordes”, destacou Izabel Mônica.

Justiça manda prender jovem que estuprou, matou e queimou corpo de mãe em MS, diz polícia

Serviços de Investigações Gerais/Divulgação
De acordo com o delegado responsável pelas investigações, a liberdade do suspeito colocava o Estado em situação de descrédito perante a população, além do risco de fuga do autor.

O jovem de 19 anos que confessou ter estuprado e matado a mãe a facadas além de atear fogo no corpo dela, foi preso na manhã deste sábado (28), em Dourados, região sul do estado. Segundo as investigações, a motivação do crime é porque Marina Cabreira, de 42 anos, não quis dar para ele R$ 10, segundo o delegado Rodolfo Daltro, do Serviço de Investigações Gerais (SIG).

O delegado que representou pela prisão preventiva de Paulinho Cabreira, teve o pedido acatado pela Justiça ainda neste sábado. O crime foi na última segunda-feira (23) na casa do namorado da vítima.

Daltro sustentou que a liberdade do suspeito colocava o estado em situação de descrédito perante a população, além do risco de fuga do autor. O G1 não conseguiu contato com a defesa dele.

Conforme o delegado, em um novo depoimento neste sábado, Paulinho confessou que a sua mãe, embriagada, dormiu no chão da sala, momento em que ele passou a estuprá-la. Durante o ato sexual a vítima acordou, sendo então esfaqueada por ele.

Segundo Daltro, ainda em depoimento, Paulinho disse que após matá-la, ateou fogo no corpo. Antes de ir embora levou um radio do namorado de Marina. Durante o interrogatório o jovem mostrou-se preocupado com o destino de R$ 2 mil, valor que a sua mãe teria depositado em uma conta bancária.

O crime

Na tarde do última segunda-feira (23), o corpo de Marina foi encontrado queimado em uma casa localizada no Bairro Parque Alvorada, sendo identificadas perfurações em seu tórax provenientes de golpes de faca, segundo a polícia.

Conforme a investigação policial, o corpo de Marina foi encontrado na casa do namorado. O Serviço de Investigações Gerais (SIG) apurou que ela, seu filho e o namorado consumiam bebidas alcoólicas quando ocorreu o crime.

À época, no depoimento de Paulinho já havia sido realizado no dia 24, ocasião em que ele acusou o namorado, como o autor do crime.

O namorado, por sua vez, disse que ele, Marina e Paulinho consumiam bebidas alcoólicas quando adormeceu e acordou com o cheiro de fumaça. Assim, o homem relatou ainda ter encontrado o corpo de Marina em chamas e identificou que Paulinho não estava mais no local.

G1 MS e TV Morena 

Brumadinho: mais duas vítimas do rompimento da barragem da Vale são identificadas

Reprodução/Globo News

Pouco mais de onze meses após a tragédia, 11 pessoas continuam desaparecidas.


A Polícia Civil confirmou, na tarde deste sábado (28), que foram identificadas duas novas vítimas do rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho, ocorrido em 25 de janeiro. Até agora, 259 pessoas que morreram na tragédia foram identificadas. Onze continuam desaparecidos.

As vítimas são João Tomaz de Oliveira, de 46 anos, e Noel Borges de Oliveira, de 50 anos. João Tomaz de Oliveira, 46 anos, era funcionário terceirizado e trabalhava como motorista de caminhão-pipa. Noel Borges de Oliveira, 50 anos, também era funcionário terceirizado e era mestre de obras.

Os dois foram identificadas por meio de exames de DNA, no Laboratório do Instituto de Criminalística. Eles deram entrada no IML no dia 4 de dezembro.

G1 Minas

Confira o retrospecto do Panorama na temporada 2019

Panorama 
Jogos: 41
Vitórias: 32
Derrotas: 06
Empate: 04
Gols marcados: 181
Gols sofridos: 78

MAIORES VITÓRIAS 2019:
Panorama 8 x 1 Esperança - 07/05/19
Panorama 8 x 1 1° de Maio - 01/10/19
Panorama 9 x 3 Orlando City - 03/12/19

PIOR DERROTA 2019:
Panorama 3 x 6 Esperança - 25/06/19

Avaí anuncia meia; experiente atacante argentino pode ser o próximo a ser contratado

Reprodução - Valdívia e Barcos 

O Avaí, de Santa Catarina, anunciou a contratação do meia Valdívia. O jogador que tem passagem pelo Vasco, São Paulo, Atlético Mineiro e Internacional. 

Outro nome, que deverá chegar ao clube catarinense, é o experiente atacante argentino Hernán Barcos, de 35 anos. Ele deverá ser anunciado de forma oficial nesta semana. 

Barcos que vinha atuando pelo Atlético Nacional, da Colômbia, onde realizou 51 partidas e anotou 15 gols. O jogador retornaria ao futebol brasileiro onde já defendeu as camisas de Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro. 

Com ex-jogador profissional no elenco, Real Madrid de Ipatinga vive expectativa pela estreia nos veteranos

Divulgação

O Real Madrid, de Ipatinga, visando a temporada 2020, quando fará sua estreia pelos veteranos, contará com o reforço do jogador Denis. 

O ex-profissional, quando defendeu as camisas de Bahia, Náutico, Corinthians, Santos, Ipatinga, União Barbarense e Ponte Preta, atuava como lateral-direito.

Tem novidade no veterano em 2020: Real Madrid vai entrar em campo

Real Madrid veterano
Tem novidade no futebol veterano em 2020. Eis que, surge, o Real Madrid, de Ipatinga, para agregar a categoria na temporada que se aproxima. 

NOTA DO CLUBE

Do que é feito um time de futebol amador? campeonatos? boleiros? títulos? É, pode até ser pra outros times, porque, para o Real Madrid, time de futebol, é algo muito acima de tudo isso. Para nós time tem que ser família, amizade, consideração e união acima de tudo. O futebol na verdade é segundo plano. Primeiro plano é família, é estar junto, é sentir a alegria ou a dor do próximo, é estar junto na alegria, mas principalmente na dificuldade. E com esse espírito e lema principal que em 1999 nascia o Real Madrid futsal e que com o passar dos anos e a família aumentando, que em 2009, passamos para o society. Em 2019, decidimos aumentar ainda mais a família Madrid e passamos a nos divertir nos campos. E nada melhor do que começar com um novo uniforme. Um novo manto. Esse é o primeiro de outros que virão em breve.

Queremos agradecer a Deus em primeiro lugar pela nossas vidas e famílias que temos. Fica nosso agradecimento a cada atleta e a cada esposa, filhos, namoradas. Vocês agigantam essa instituição a cada dia. Seguiremos firmes e fortes com nosso propósito de sempre a família vir em primeiro lugar e as demais coisas serem acrescentadas.

E, em 2020, estaremos atuando aos sábados na categoria de veteranos, mandando nossos jogos no campo da Usipa. Os jogos já foram agendados e os atletas estão na expectativa para início da temporada. O primeiro jogo do time em 2020 será fora de casa contra a equipe do Guarani, no campo do Iguaçu, no dia 01/02/20.

Segue agenda do Real para a temporada 2020:

FEVEREIRO
01- Guarani (Iguaçu)
08- CBY (São Cristóvão)
15- Litrão (Pingo d'água)
22- Madrileno (Usipa)
29- Bec (Nescau)

MARÇO
07- Shock (Novo Cruzeiro)
14- Iguaçu (Usipa)
21- Manchester do Paraíso (Industrial)
28- Bethânia (Usipa)

ABRIL
04- Industrial do Paraíso (Usipa)
11- Oriente (Belo Oriente)
18- Holanda (Usipa)
25-

MAIO
02- Pesquisa (Usipa)
09- Holanda (Caravelas)
16- São Francisco Paraíso (Usipa)
23- Usipa (Usipa)
30- Shock (Usipa)

JUNHO
06- Vila Celeste B (Usipa)
13- Vila Celeste B (Vila Celeste)
20- Itamarati A (Usipa)
27- Vila Formosa (Vila Formosa)

JULHO
04- Caravelas (Usipa)
11-
18- Meridional (Usipa)
25- Meridional (Industrial)

AGOSTO
01-
08- Milionários (Usipa)
15- Industrial do Paraíso (Industrial)
22- Formosa (Usipa)
29- Social (Aerc)

SETEMBRO
05- Serapião (Dom Cavati)
12- Manchester do Paraíso (Usipa)
19- Caravelas (Caravelas)
26- Usipa (Usipa)

OUTUBRO
03- Itamarati A (Itamarati)
10- Vila Formosa (Usipa)
17- Pesquisa (Jabaquara)
24- Bec (Usipa)
31- Bethânia (Bethânia)

NOVEMBRO
07- Madrileno (Belo Oriente)
14- Guarani (Usipa)
21- Real Master (Pingo d'água)
28- Oriente (Usipa)

DEZEMBRO
05- Formosa (Vila Formosa)
12- Social (Usipa)
19- São Francisco Paraíso (Paraíso)

Rogerinho R9 bate recorde de Jogos das Estrelas

Arquivo/R9

O Craque do Futebol de Amputados foi presença confirmada nos grandes Jogos das Estrelas neste final de ano.


Com mais de 500 gols na carreira e uma sala cheia de troféus pelo Corinthians Mogi e Seleção Brasileira, Rogerinho R9, ano após ano é presença confirmada em grandes Jogos das Estrelas, no final de ano. Esse final de ano, o atleta bateu mais um recorde em sua carreira.

"Esse ano tive a oportunidade de estar jogando em 14 jogos das estrelas, jogos beneficentes e marquei 08 gols. Consegui bater meu recorde que era de 11 jogos até o ano passado. Fico feliz em ser convidado e poder fazer parte desses grandes jogos que vem ajudando centenas de pessoas que lotam os estádios. Olha todos foram importantes com propósitos diferentes, arrecadação de alimentos, brinquedos, causa nobre que foi para ajudar o hospital do câncer, enfim cada um foi especial e poder mostrar meu trabalho jogando, superando todas as dificuldades para mim foi muito importante", disse Rogerinho R9.

O craque do Futebol de Amputados, falou sobre os lugares que jogou, inclusive fora do Estado de São Paulo.

"Tive a oportunidade de jogar em Mato Grosso do Sul - Naviraí, em Ituiutaba - Minas Gerais, em Franca, Tatuí, Itatiba, itu, Indaiatuba, Viradouro, Sorocaba, Campinas, além de jogar em São Paulo na capital em vários lugares como Arena Corinthians e parque São Jorge", destacou.

Rogerinho finaliza falando sobre os grandes nomes que jogou este final de ano.

"Esse ano joguei com os meus amigos: Craque Neto, Falcão, Denilson Show, Cafu, Amaral, Caio Ribeiro, Emerson Sheik, Giovani, Marcos Assunção, Edmilson, Flávio Conceição, Pavão, Muller, Ronaldo Giovanelli, Evair, Bebeto, Marcelinho Carioca, Andrade, Athirson, Márcio Santos, Luizão, Alex Silva, Dinei, Gil Santos, Biro Biro, Paulo Sérgio, Sidney, Carlos Alberto, Zé Roberto, Fabiano, Andre Luiz, Viola, Milene Domingues, Jameli, Álvaro, Junior, Sérgio, Cicinho, Gustavo Nery.

Algumas estrelas internacionais como Gabriel Jesus, Ederson, jogadores da atualidade como Luan do Grêmio, Michael do Goiás, Pituca, Robinho, Freestyle e YouTuber Diego, Adonias, Jukanalha, Raquel, Cocielo, Lucas bZk, Tulinho, Will, Popô. Atores e cantores Caio Castro, Nego do Borel, Leizinho Turma do Pagode, Bruno e Marrone, Mc Bruninho, Mc Guime, Mc Bin Laden, Mc Kevin, Enzo Rabelo, Zé Felipe, Felipe Araújo, Dexter, Alê Oliveira, Daniel, Fernando Pires. Rudylanducci, Toninho tornado, Paulo Reale Jornalista Esportivo, Pedrinho Anão, Marquinho Anão, Robert, Ricardo Berna, Macedo, Lucas Bebê da NBA, Pires, Renan, Rodrigo, Tom Cristian, Dr Tiago K.

quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

As últimas do Atlético: Cazares, Maicon Bolt e Chará

Reprodução - Dylan Borrero 
Ainda sem o novo treinador, os bastidores do Atlético segue movimentado. O equatoriano Cazares deverá deixar o clube. Ele que interessa ao Galatasaray, da Turquia, além de outros clubes. Os turcos de forma mais clara foram os primeiros a manifestarem o desejo de contar com o atleta.

Já o colombiano Chará, pode ter como destino, o futebol norte-americano, conforme vem sendo noticiado nos últimos dias. O jogador deverá vestir a camisa do Portland.

Já Maicon Bolt, pode ser negociado com o Goiás, segundo informações da própria imprensa goiana. Maicon Bolt chegaria para reforçar a equipe comandada pelo técnico Ney Franco.

Outra informação referente ao Atlético, é sobre o colombiano Dylan Borrero. Segundo o jornalista colombiano, Diego Rueda, o meia custará cerca de 300 mil euros ao Galo, aproximadamente R$ 1,4 milhões de reais.

Desembargador nega liminar para Thiago Neves rescindir com o Cruzeiro

Twitter/Mineirão
O desembargador Manoel Barbosa da Silva, do Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais, negou o pedido de rescisão indireta feito pelo meia Thiago Neves. A informação foi primeiramente publicada pelo jornalista Anselmo Góes, do jornal O Globo, e foi confirmada pelo site Globo Esporte. 

O jogador que tem contrato com Cruzeiro até o fim da temporada 2020, e de acordo com ele (Thiago Neves), a sua idade já está avançada e precisa de tempo para negociar com outro clube na próxima janela internacional que se fecha em Janeiro. 

O site Globo Esporte destacou:

O requerimento de Thiago Neves foi feito após a primeira instância do TRT-MG negar um pedido liminar de rescisão indireta provocada pelo alegado descumprimento do contrato de trabalho do jogador — que também cobra direitos trabalhistas não pagos. O meia tem contrato com o Cruzeiro até o final de 2020, e cobra a rescisão imediata para ter tempo de negociar com outro clube, já que a janela de transferência internacional fecha em janeiro.

Base do Cruzeiro tem novo diretor

Reprodução/Instagram
A base do Cruzeiro tem novo diretor. Trata-se de Ricardo Drubscky. Ele substituirá Amarildo Ribeiro - que era um dos homens de confiança de Itair Machado - ambos demitidos. 

A chegada de Drubscky foi dada pelo site "Deus Me Dibre e destacada ainda pelo jornal Hoje em Dia, após apurar junto ao próprio novo diretor das categorias de base da Raposa. 

O treinador tem 59 anos de idade e passagens pelos mais diversos times brasileiros, entre eles: Atlético, Goiás, Atlhetico Paranaense, Tombense, além do próprio Cruzeiro, onde esteve em 2006 e 2008.

Bancos funcionam hoje e fecham nos dias 31 e 1º

Cristina Índio do Brasil/Agência Brasil 
As agências bancárias abrem normalmente hoje (26), após o atendimento em horário especial na véspera do Natal. O último dia útil do ano para atendimento ao público, com expediente normal para a realização de todas as operações bancárias, será 30 de dezembro. No dia 31 (terça-feira), as instituições financeiras não abrem para atendimento. A informação é da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

A Febraban lembra que as agências bancárias não funcionam em feriados oficiais, sejam eles municipais, estaduais ou federais. Dessa forma, os bancos não funcionaram no Natal (25) e não abrirão no dia da Confraternização Universal (1º de janeiro).

A federação orienta a população a utilizar os canais alternativos de atendimento bancário para fazer transações financeiras, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes.

Os carnês e contas de consumo (como água, energia e telefone) vencidos no feriado poderão ser pagos, sem acréscimo, no dia útil seguinte. Normalmente, os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados, sejam federais, estaduais ou municipais.

Os clientes também podem agendar os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos. Já os boletos bancários de clientes cadastrados, como sacados eletrônicos, poderão ser agendados ou pagos por meio do DDA (Débito Direto Autorizado).

(Agência Brasil)

Ausência de Dudamel em foto reforça a sua chegada ao Atlético em janeiro

Reprodução
Rafael Dudamel ainda não oficializou o seu desligamento da Federação Venezuelana de Futebol. Ele que se apresentará ao Atlético no mês de janeiro. O treinador encaminhou seu acerto com o clube mineiro e é dado como novo comandante do time alvinegro para 2020.

O Galo que está sem treinador desde a saída de Vagner Mancini, após término do Campeonato Brasileiro.

A Federação Venezuelana soltou um cartão de Natal e nele não consta Dudamel. O treinador que trava uma certa queda de braço com dirigentes da entidade. Ele que é um dos principais responsáveis pela evolução do futebol no país. Dudamel assumiu a seleção vinotinto e levou-a ao vice-campeonato mundial na categoria sub-20, recentemente.

quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

Confira quais serão os jogos da primeira rodada do Campeonato Mineiro 2020

Reprodução/Rádio Banda B
O Campeonato Mineiro temporada 2020 começa no próximo dia 21 de Janeiro. Duas partidas irão dar a largada na competição na determinada data. 

O Atlético visita o Uberlândia, às 19:15, no estádio Parque do Sabiá. Já o Coimbra, às 20 horas, recebe a URT, no estádio Independência, em Belo Horizonte. A rodada será fechada na quarta-feira, dia 22 de janeiro. 

Às 20 horas, o Tupynambás enfrenta o Tombense, e jogando no estádio radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora. Já às 20:30, o América vai estrear contra a equipe da Caldense, jogando no estádio Independência, em Belo Horizonte. 

Um pouco mais tarde, 21 horas, o Patrocinense encara o Villa Nova no estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio. O Cruzeiro às 21:30, jogando no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, enfrenta a equipe do Boa Esporte.

América libera dois jogadores experientes e mira disputa do Estadual com atletas mais jovens

Divulgação
O América Mineiro pretende usar na temporada 2020 jovens atletas,sendo assim, jogadores mais experientes do elenco não permanecerão. Felipe Azevedo e Marcelo Toscano não fazem mais parte dos planos da diretoria do Coelho e inclusive já deixaram o CT Lanna Drumond. 

O objetivo do Coelho é montar uma equipe mais jovem para disputar o Campeonato Estadual. Marcelo Toscano irá disputar o Campeonato Paulista pela equipe do Mirassol, enquanto que Felipe Azevedo, jogará pelo Água Santa. 

Segundo o Presidente do Clube, Marcos Salum, relatou ao Globo Esporte, os dois jogadores ainda podem retornar ao Coelho para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B quando o clube tentará o retorno para à elite após bater na trave na temporada 2019. O América precisava vencer o São Bento no estádio Independência, que garantiria o acesso, porém, acabou sendo derrotado diante de seus torcedores e adiou a volta. 

Ainda tímido, São Paulo vai se ajustando para 2020

Divulgação
Assim como outros clubes, o mercado do futebol no São Paulo segue bem cadenciado. 

Muito cobrado pelos torcedores mais uma vez, o clube acertou com alguns nomes para a temporada 2020, na expectativa de dias melhores. 

O goleiro Tiago Volpi permanece no clube com contrato até 2023, assim como Vitor Bueno, que chega do Santos, após uma troca pelo atacante Raniel. Já Igor Vinícius acertou contrato até 2022. Os casos que ainda são uma incógnita é de Antony e Walce.

Segundo site, visando reduzir elenco, Cruzeiro ofereceu jogadores ao Santos

Foto: Vinnícius Silva/Cruzeiro 

O Cruzeiro teria procurado o Santos, e oferecido alguns jogadores a equipe do interior paulista, segundo informações do site Gazeta Esportiva. O Cruzeiro pretende reduzir de 40 para 25 jogadores na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B na temporada 2020. 

O Cruzeiro que recentemente formou o "Conselho de Notáveis", que irão gerir o clube depois da saída de todos os membros da antiga diretoria, que foi apontada pelos torcedores como uma das principais culpadas pelo rebaixamento inédito da equipe para segunda divisão do futebol nacional. 

O Cruzeiro teria oferecido ao Santos alguns jogadores, como os zagueiros Léo e Dedé, além do lateral-direito Edilson e o lateral-esquerdo Egídio. No pacote, o meia Thiago Neves, além de Robinho e Fred. 

O atacante Pedro Rocha chegou se oferecido, porém, o salário de R$ 600 mil por mês inviabilizou a negociação entre o time mineiro e o paulista. Um dos nomes que interessa ao Santos e que o Cruzeiro não colocou a disposição é o lateral-direito Orejuela, que está emprestado pelo Ajax, da Holanda. 

Bragantino tem obras do estádio em pleno vapor e se reforça para 2020 que promete

Divulgação

Campeão com sombras da série B do Campeonato Brasileiro e com acesso para a elite do futebol nacional, o Bragantino já respira novos tempos com as obras de seu "novo estádio" já em pleno vapor. 

A equipe que terá um "novo nome" passará a levar a marca da Red Bull em 2020. O estádio Nabi Abi Chedid passará nos próximos dois anos em que a obra está em andamento para 20.000 lugares. Uma Areba Moderna. 

O Red Bull Bragantino que tem um projeto ousado para os próximos anos, visando em especial a disputa da Copa Libertadores da América. A equipe do interior paulista que já mira alguns reforços para 2020, sendo um dos primeiros a ser anunciado, o atacante Alerrandro, formado na base do Atlético Mineiro. 

Já o técnico Antônio Carlos Zago - campeão da série B do Campeonato Brasileiro - deixou o clube e passará a comandar a equipe do Kashima Antlers, do Japão. 

Base salarial com relação Atlético e Dudamel

Reprodução
Segundo informações do repórter do Globo Esporte, Frederico Ribeiro, o salário de Dudamel, que ainda será anunciado de forma oficial pelo Atlético, é compatível com a realidade do clube. 

De acordo com a informação, Rafael Dudamel vai receber aperto de R$ 400 mil mensais. O técnico venezuelano que revolucionou o futebol de seu país, sendo vice-campeão na categoria sub-20, um feito inédito. 

Jamais o futebol venezuelano foi tão longe em uma competição. Nomes como de Osório e Carvalhal também chegaram a serem cogitados. Dudamel chegará ao Galo após as festas de fim de ano para ser apresentado de forma oficial. 

Zagueiro refuta qualquer possibilidade de levar o Cruzeiro à Justiça: "O Cruzeiro é minha casa"

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro 
O jovem zagueiro Cacá, em suas redes sociais, refutou qualquer possibilidade de entrar na justiça para receber do Cruzeiro alguma pendência. 

O clube celeste que passa por um momento dos mais difíceis, sendo considerado o pior de toda sua história, após a queda para a Série B do futebol nacional. 

Cacá enfatizou que, o Cruzeiro o acolhe desde os 15 anos e que não levará o clube na justiça, conforme foi feito por Fabrício Bruno e Thiago Neves. 

"O Cruzeiro é minha casa, desde os 15 anos, amo este clube, desde criança e, se algum dia eu sair, vai ser algo bom para todos", disse. 

Teve de tudo! Véspera de Natal no Espírito Santo com fatos curiosos. Papai Noel PM prende suspeito de roubo

Reprodução/Gazeta ES 
A véspera de Natal no Espírito Santo teve de tudo. Coisas das mais curiosas. Em Serra, crianças foram flagradas ateando fogo em um Papai Noel, no parque da cidade. 

Outro fato, foi A Polícia Militar ter flagrado uma árvore de natal de maconha. Já uma idosa dava golpe com cartinhas falsas de crianças. 

E pensa que o Natal diferentão, como destaca a Gazeta do Espírito Santo, parou por aí? Não parou! Um Papai Noel da PM prendeu um suspeito de roubo em Colatina. 

Contra Luiz Carlos de Souza havia um mandado de prisão em aberto e o policial que estava como Papai Noel realizou a prisão do rapaz quando fazia entrega de presentes no bairro Bela Vista. 

Vice-campeão do mundo deixa a Juve e fecha com clube do Catar

Reprodução/Twitter
Vice-campeão na Copa do Mundo disputada na Rússia, o Croata Mário Mandzukic, irá reforçar o Al Duhail, do Catar. 

O jogador de 33 anos assina um contrato com permanência pelos próximos 18 meses no clube. A equipe é comandada pelo técnico português Rui Faria. 

Mandzukic perdeu seu espaço na Juventus ficando inclusive de fora da lista da última Liga dos Campeões. O atacante que tem como principais clubes, além da passagem pela Juventus, Bayern de Munique e Atlético de Madrid. 

Jogadoras renovam com o Saprissa para 2020

Reprodução/Twitter
O Deportivo Saprissa anunciou a renovação de contrato de quatro jogadoras para a próxima temporada. 

O clube que é tido como um dos Pioneiros do futebol feminino no país. 

Permanecem com contrato prorrogado na equipe, a goleira Gabriela Valverde Tristán, as volantes Kimberly Lázaro e María Paula Elizondo e a atacante Carolina Venegas.

Atacante mexicano acerta com clube da Bolívia

Getty Imagens 

O mexicano Marco Bueno é o novo reforço do Oriente Petrolero, da Bolívia, para a próxima temporada. As informações são da ESPN México. Antes do acerto do jogador com o clube boliviano, ele vinha atuando pelo HelsinK, da Finlândia. 

O atacante de 25 anos teve a confirmação do acerto com o Oriente Petrolero por meio de suas redes sociais. Ele que já atuou ainda pelos mexicanos Pachuca e León. 

Pela primeira vez na história irá acontecer a transmissão de todos os jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Divulgação
Pela primeira vez na história irá acontecer a transmissão de todos os jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os Amantes da Bola poderão acompanhar todos os jogos da competição, segundo informações da Federação Paulista de Futebol. Jamais em uma edição do torneio aconteceu tal coisa. Serão realizadas ao todo 255 partidas. A Copa São Paulo de Futebol Júnior que é tida como a maior da categoria de base do país, onde vários atletas já foram revelados para o mundo. 

Na temporada 2020, o São Paulo vai em busca de seu quinto título de Copa São Paulo de Futebol Júnior. O atual campeão que segue trabalhando de olho na estreia. Como tradicionalmente acontece, toda decisão da competição, é realizada no dia 25 de janeiro, quando a cidade de São Paulo faz aniversário. 

A edição de número 51 da Copa São Paulo de Futebol Júnior terá a participação de 128 clubes. A maioria dos jogos da competição poderão ser vistos na plataforma Mycujoo. A TV Globo, Rede Vida, TV Cultura e o Facebook também irão mostrar os jogos desta edição.

terça-feira, 24 de dezembro de 2019

Ipatinga anuncia mais um reforço para a disputa do Módulo II

Divulgação

O meio-campista Dyorgenes Rodrigues, de 23 anos, é mais um jogador que chega para reforçar o Ipatinga Futebol Clube. O clube que visa a disputa do Campeonato Mineiro do Módulo II 2020, quando lutará para retornar à elite do Estado.

O mais novo reforço, Dyogenes, tem passagens por Vitória de Santo Antão (PE), Murici (AL) e Santa Cruz (RN) e estava no Linense, onde disputou a Copa Paulista desta temporada 2019.

Flamengo anuncia Pedro Rocha de forma oficial

Divulgação

O Flamengo anunciou de forma oficial o atacante Pedro Rocha. O jogador chega por empréstimo ao clube carioca. Ele que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Cruzeiro. 

O jogador em rede social deixou uma mensagem aos torcedores. 

"Fala Nação, estou chegando. Vamos construir 2020, lutar por todos os títulos. Estamos juntos", destacou. 

Ex-goleiro da seleção venezuelana será o comandante do Atlético em 2020

Reprodução

O venezuelano Rafael Dudamel será o novo técnico do Atlético. O ex-goleiro foi o principal responsável pela revolução do futebol no país da América do Sul. Chegará ao Galo após as festas de fim de ano para começar o trabalho.

Atlético negocia com meia do Palmeiras

Reprodução

Segundo o setorista do Botafogo, Thiago Franklin, o Botafogo vinha demonstrando interesse no meia Hyoran, mas a negociação não vingou e o destino do atleta pode ser o Atlético.

O Palmeiras renovou o contrato com o meia até o final de 2021 e irá emprestá-lo a outro clube. O Galo é o mais cotado para ter o atleta. 

Reforço no Botafogo! Peruano vai atuar no clube carioca em 2020

Divulgação

O peruano Alexander Lecaros, de 20 anos, fecha com o Botafogo para 2020. 

Jogador vinha atuando pelo Real Garcilaso. 

Atacante Pedro Rocha se despede do Cruzeiro

Reprodução
Por meio de sua conta no Instagram, o atacante Pedro Rocha deixou uma mensagem de despedida do Cruzeiro. 

"Vestir a camisa de um gigante do Brasil é sempre uma honra. Toda a minha gratidão à torcida cruzeirense”, disse. 

Presidente Bolsonaro sofre queda em banheiro e fica em observação no hospital

Reprodução/G1
O presidente Jair Bolsonaro sofreu uma queda no banheiro do Palácio e precisou ser socorrido ao Hospital das Forças Armadas nesta segunda-feira.

Nota do Palácio do Planalto:

"O presidente Jair Bolsonaro teve uma queda no Palácio da Alvorada.

Foi submetido ao exame de tomografia computadorizada do crânio, que não detectou alterações.

Ficará em observação no hospital por 6 a 12 horas."

segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

VÍDEO: Homem salva criança de 5 anos de ataque de pitbull no Rio

Reprodução
Um homem salvou um menino de 5 anos de um ataque de pitbull na última quinta-feira (19/12), em Padre Anchieta, no Rio de Janeiro. Patrick do Céu, 20 anos, que tem sido chamado de herói, foi flagrado pelas câmeras de segurança ajudando a criança a se livrar da ofensiva do animal quando passava pelo local.

Nas imagens, a criança aparece com a babá quando o cachorro começa o ataque. O animal consegue derrubar a mulher e a criança. Patrick, então, aparece para ajudar o menino a se desvencilhar do pitbull, coloca o garoto em cima de um carro que estava estacionado no local e vira alvo dos ataques.

Na luta contra o animal, o Patrick chega a cair no chão e, por fim, decide subir também no teto do veículo.

Ao jornal Extra, o homem disse que não quer ser chamado de herói e que pensou em sua filha na hora de ajudar o menino.

"Não sou herói, longe disso. Quando vi o que estava acontecendo, só consegui pensar na Lara. Fiz por aquele menino o que eu faria por ela. Não pensei em mim em nenhum momento, só queria fazer com que ele ficasse seguro. Agi por instinto", disse o jovem.



O rapaz relatou ainda que o cachorro não pertence a ninguém da vizinhança e chegou ao local no mesmo dia do ataque. Patrick chegou a alimentá-lo momentos antes do ocorrido.

O animal foi levado pelo Corpo de Bombeiros e o dono ainda não foi encontrado. O menino teve ferimentos em várias partes do corpo e levou cinco pontos no pescoço. A babá teve um lesão no braço por causa da queda e Patrick levou um ponto na mão, e teve ferimentos nas pernas e braços, por conta das mordidas.

(Correio Braziliense)

Com grande festa, Madrid Belém levanta a taça do Torneio da Amizade de Revés do Belém

Divulgação - Madrid Belém x Falcões na decisão
Teve seu encerramento em Revés do Belém, a 2ª edição do Torneio da Amizade. Foi preparada toda uma festa. Na disputa do terceiro lugar, o Falcões levou a melhor batendo o Barcelona por 1 a 0, além de ter levado o troféu pela disciplina em campo no decorrer da competição. 

O único gol do jogo que garantiu a terceira colocação foi anotado pelo jogador Paulista (capitão do time). Já na grande final, o Madrid levou a melhor sobre o Veterano, vencendo por 2 a 0, com gols dos atacantes Felipe e Kaká. 

Equipe de arbitragem em Revés do Belém foi formada por Jelisson Coutinho, Vanderli Coto e Célio Roberto. 


Chará recebe proposta do futebol dos Estados Unidos e tem chance de deixar o Atlético-MG

Divulgação
O Atlético-MG pode perder um dos seus estrangeiros para a próxima temporada. O colombiano Yimmi Chará tem em mãos uma proposta do Portland Timbers, equipe que disputa a Major League Soccer, a liga de futebol norte-americano, e pode deixar o clube alvinegro.

A informação foi inicialmente pela rádio Caracol, da Colômbia, e confirmada pelo GloboEsporte.com com uma pessoa envolvida na negociação. Segundo apurou a reportagem, os valores oferecidos agradam a parte do jogador. Mas é preciso, claro, que o Atlético-MG aceite o valor oferecido e não revelado à reportagem.

O Atlético-MG não comenta negociações em andamento. A assessoria pessoal do jogador disse não ter sido informada sobre nenhuma situação envolvendo o atleta. Se for negociado, Yimmi jogará ao lado do irmão. Diego Chará atua no Portland Timbers como meia.

Em outubro deste ano, em entrevista coletiva, o presidente do Atlético-MG, Sérgio Sette Câmara, disse que havia recebido uma proposta pelo jogador e que ele continua valendo, na opinião dele, 6 milhões de dólares (na cotação atual, R$ 24,6 milhões), valor pelo qual foi comprado.

- Jogador bom custa caro. Eu acho um Chará um ótimo jogador, e ele continua valendo esse valor (6 milhões de dólares). Eu tenho uma proposta bem próxima disso por ele, está na mesa. Vamos ver e analisar se ele fica ou não. É um patrimônio - disse o dirigente à época.

O colombiano chegou ao Galo na metade de 2018 com status de contratação mais cara da história do clube. O Atlético tem 70% dos direitos econômicos do atacante. Contratado pelo Atlético-MG na metade do ano passado, Chará soma 68 jogos, com 10 gols marcados pelo clube. Na temporada, são 46 partidas, com nove gols.

(Globo Esporte)

Jornalista crava Cavani no Atlético de Madrid

Foto: C. Gavelle
Segundo o jornalista italiano Gianluca Di Marzio, o atacante uruguaio, Edinson Cavani, vai deixar o PSG e acertar sua ida para o Atlético de Madrid. 

A informação foi dada ainda pelo canal Sky Sports. 

O atacante teria aceitado a proposta do clube espanhol e fechado um contrato de 3 anos. 

O vínculo do uruguaio com o PSG termina em 2020. A partir de janeiro, o jogador pode assinar um pré-contrato com a equipe espanhola. 

Realizada a primeira reunião do Conselho de Notáveis do Cruzeiro

Reprodução
O Cruzeiro realizou a primeira reunião com o "Conselho de Notáveis" nesta segunda-feira, visando novos rumos. Já é planejado o ano de 2020, quando o clube lutará para voltar à elite. O Cruzeiro que vai em busca de se reestruturar após uma terrível temporada de 2019. Um ano que todo torcedor celeste quer esquecer. 

No novo organograma (gráfico da estrutura hierárquica de uma organização social complexa, que representa simultaneamente os diferentes elementos do grupo e as suas ligações), consta o departamento de futebol nas mãos de Pedro Lourenço, que logo neste início de trabalho, confirma o interesse na contratação de Alexandre Mattos para o departamento de futebol. 

É o chamado Núcleo Dirigente Transitório, que vai trabalhar sem remuneração para recuperar o clube: "fase de transição". 

Conselho gestor do Cruzeiro formado pelos seguintes empresários:

• Pedrinho (Supermercados BH)

• Emílio Brandi (Nova Safra)

• Saulo Tomaz (Lokamig)

• Alexandre de Souza (Multiseg)

• Jarbas Matias (Galvão Engenharia)

• Vittorio Medioli (Sada)

Copa Itatiaia conhece os classificados das chaves Metropolitana e BH; veja os confrontos

Divulgação
Após os jogos desse domingo (22), que fecharam a fase de grupos, a 59ª edição da Copa Itatiaia Kaiser já tem os classificados definidos. Ao todo, foram oito equipes que avançaram na competição em cada chave (BH e Metropolitana). Elas disputarão as quartas de final no próximo domingo (29).

Confrontos Chave BH

Novo Aarão Reis X Inconfidência (Concórdia)
Pitangui (Lagoinha) X Tupinense (Tupi)
Céu Azul X Nacional (Conjunto Felicidade)
Platoon Mecan (Gameleira) X Verona (Aparecida)

Confrontos Chave Metropolitana

Juventus (Pedro Leopoldo) x Palas (Sabará)
Juventos (Brumadinho) x Ideal (Sete Lagoas)
Morro Velho (Nova Lima) x Sol Nascente (Ibirité)
Areias (Ribeirão das Neves) x Recanto da Pampulha (Contagem)

Confira todos os resultados deste domingo (22):

CHAVE BH
Juliana 2 x 2 Nazaré
Novo Aarão Reis 1 x 1 Verona
Pitangui 1 x 0 Radiante
Princesa Isabel 1 x 2 Nacional Felicidade
Céu Azul 0 x 0 Itatiaia
Tupinense 3 x 0 São Bernardo
Inconfidência 1 x 0 Mineirinho
Platoon Mecam 2 x 2 Campo Verde

CHAVE METROPOLITANA
Recanto da Pampulha 3 x 2 Cruzeirinho
Juventus 7 x 1 União EC
Sol Nascente 3 x 3 Novo Cristina
Juventos 2 x 0 Ipê
Morro Velho 4 x 2 Rio Verde
Vasco de Esmeraldas 1 x 2 Ideal
Areias 2 x 1 Sarzedo
Palas 1 x 0 Unidos Lata Velha

(Rádio Itatiaia)