A mais completa cobertura. Informação com credibilidade. O blog campeão absoluto de visualizações. SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK, YOUTUBE, INSTAGRAM E TWITTER. ACESSE NOSSO SITE: www.futblogdosorriso.com.br

quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Bahia e Botafogo: depois de nove jogos seguidos sem vencer, equipe baiana bateu o Glorioso fora de casa e respira no Brasileirão

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

O Bahia fez as pazes com o Brasileirão Assaí na noite desta quarta-feira (30). Em jogo adiado da primeira rodada, o Tricolor foi até o Rio de Janeiro e encerrou o jejum de vitórias diante do Botafogo. No Nilton Santos, a equipe baiana venceu por 2 a 1 com gols de Gilberto e Élber.

Com o triunfo fora de casa, o Esquadrão de Aço chegou aos 12 pontos e pulou para a 16ª posição. Já o Glorioso segue na zona de rebaixamento, com 11 pontos. 

O jogo

O jogo começou movimentado no Nilton Santos, mas com poucas chances claras de gol. O Botafogo teve sua melhor oportunidade aos 11 minutos. Bruno Nazário fez o cruzamento e Kanu testou rente à meta tricolor. Do outro lado, o Bahia chegou com mais perigo. Gilberto, aos 16, tentou completar cruzamento de Clayson, mas parou na defesa. Na sequência, em mais uma jogada pelo alto, Ernando foi quem finalizou e viu Diego Cavalieri salvar o time da casa. Até que, já aos 41, Gilberto enfim desencantou no Brasileirão. Marco Antônio cobrou falta na área e o camisa 9 aproveitou para estufar as redes e abrir a contagem: 1 a 0.

Depois das conversas nos vestiários, a partida seguiu em ritmo intenso. Nos primeiros dez minutos, um susto para cada lado. O Glorioso ameaçou com Bruno Nazário, enquanto Ramires respondeu para o Esquadrão de Aço. Tentando uma pressão, os cariocas foram para cima e quase marcaram com Foster, aos 12, e Babi, aos 16. O primeiro parou em Douglas Friedrich e o segundo errou o alvo. O Bahia também reapareceu no ataque, dessa vez com Danielzinho. Aos 33, Rentería criou mais uma chance para o Botafogo. Mas foram os visitantes que voltaram a marcar. Juninho Capixaba recebeu na esquerda e cruzou para Élber ampliar para o Tricolor, aos 38. E nos minutos finais do confronto, Pedro Raul diminuiu para o Alvinegro: 2 a 1.

CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.