segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Em entrevista após clássico, Sampaoli destaca evolução da equipe

Site Oficial/Atlético
O técnico Jorge Sampaoli destacou a evolução da equipe na entrevista que concedeu após a vitória por 2 a 1 sobre o América, neste domingo (2/8), no Mineirão, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro.

“Estamos nesse processo de evolução, tentando que, o tempo todo, o time alcance uma ideia. Impusemos o jogo em muitos momentos, de acordo com essa ideia, contra um time que tem muito claro o que faz. É um passo para o crescimento do grupo”, analisou.

"É a evolução do time em relação ao que estamos propondo. Pudemos controlar uma equipe que vinha muito bem, invicta, e a partida poderia ter terminado com uma diferença maior. Eles fizeram apenas o gol e uma jogada mais, e nós tivemos muito mais aproximação e muito mais chances”, acrescentou o treinador atleticano.

Sobre o segundo tempo, quando o Galo acabou sofrendo um gol no começo, ele observou que o Atlético só não dominou os primeiros 15 minutos.

"Saímos um pouco distraídos, mas, depois, nos 30 minutos finais, me pareceu que a equipe retomou, teve mais chances claras que no primeiro tempo e, lamentavelmente, não concretizou em gols, mas é parte da evolução. Quando reencontramos o jogo, voltamos a impor o ritmo, buscando o gol”, disse.

Questionado se, com a vantagem de jogar pelo empate, o Galo entraria com uma formação mais defensiva na partida de volta, na próxima quarta-feira, o comandante alvinegro foi taxativo:

"Se você analisa os meus times, seguramente verá que isso não vai ser assim, vai ser diferente", concluiu Sampaoli.

Site Oficial/Atlético

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.