segunda-feira, 20 de julho de 2020

Futebol feminino! Duda revela saudade dos gramados, faz balanço e agradece apoio da torcida celeste

Duda já é destaque no futebol feminino nacional - Foto: Vinnicius Silva
Ela é destaque em qualquer jogo que é escalada, seja pelo Cruzeiro ou com a camisa canarinho. Com apenas 19 anos, a meio-campista Duda tem escrito cada vez mais uma bela trajetória na história do futebol feminino nacional, com consecutivas convocações para as seleções de base.

Com a suspensão das atividades da equipe feminina cruzeirense em razão da pandemia de COVID-19, Duda, assim como as demais companheiras de elenco, tem realizado treinamentos em casa. No entanto, segundo ela, tal iniciativa não faz desaparecer o desejo de voltar aos gramados.

“Nem preciso de ver o campo para saber que a saudade já está imensa. Nunca fiquei tanto tempo sem jogar. Nesse período estou fazendo treinos em casa, atividades que a comissão técnica tem passado para tentar amenizar a parada dos treinamentos. Mas aos poucos acredito que, quando a gente voltar, com as precauções necessárias, vamos conseguir vencer todos os nossos desafios”, ressaltou.

No Cruzeiro desde a criação do time feminino, Duda fez um balanço de sua carreira e da temporada celeste desde o início deste ano até a interrupção dos campeonatos. Ela lembrou que não pode estar junto das Cabulosas em boa parte da temporada pelas seguidas participações na Seleção Brasileira.

“A gente já estava vivendo o sonho de disputar a Série A1. Vínhamos bem, sempre buscando o aperfeiçoamento, mas pude estar pouco tempo no Cruzeiro este ano, por um motivo bom, que é a Seleção. Agora estou ansiosamente aguardando a volta dos jogos para que possamos o retomar o caminho que estávamos trilhando”, citou.

Para Duda, parte do sucesso do futebol feminino cruzeirense se deve ao técnico Jorge Victor, que assumiu o comando do time no início da atual temporada. Ela enalteceu toda a luta e o trabalho do treinador cinco estrelas.

“Eu já conhecia bem o Jorge. É um cara sensacional e que implementou facilmente no nosso grupo a sua forma de trabalhar. Espero que possamos seguir felizes na busca de nossos objetivos”, disse.

Quem também teve participação fundamental nos jogos das Cabulosas, foi a Nação Azul. Duda agradeceu todo o carinho e suporte dado pela torcida cruzeirense desde o início da trajetória da equipe.

“O apoio da torcida sempre foi fundamental para a nossa equipe. Isso nos ajuda bastante dentro de campo e faz com que nos empenhemos mais nos treinos e nos jogos. Com a torcida a gente se sente abraçada e quer estar em campo somente para fazer o que a gente sabe”, finalizou.

Site Oficial/Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.