segunda-feira, 2 de março de 2020

Em Belo Oriente: Alvorada em homenagem aos 57 anos da cidade aconteceu na manhã deste domingo

Foto: José Dias Sorriso


Aconteceu neste último domingo (01/03), a apresentação da fanfarra do Projeto "Música na Cidade", patrocinado pela empresa Vale. 


A alvorada em homenagem ao 57 anos do aniversário da cidade de Belo Oriente-MG iniciou-se às 5h30 da manha em frente a Casa de Cultura, que fica localizada na Praça Central (Nossa Senhora da Piedade).

O coordenador do projeto, Professor Elias Ferreira de Oliveira, destacou a importância da cultura musical na cidade e agradeceu a empresa Vale, patrocinadora do projeto, que iniciou-se, em 2019, com aulas de violão, teclado, coral infantil e fanfarra. O projeto com extensão a Belo Oriente e Cachoeira Escura. A Prefeitura Municipal de Belo Oriente deu suporte a alvorada com a colaboração do fotógrafo Wladimir, além de Venicio Sena e Tatiane, da Gerência de Cultura e Turismo.

Elias agradeceu aos alunos e colaboradores do projeto. A alvorada percorreu ruas do Centro da cidade e bairro Novo Oriente. A comunidade local foi despertada, havendo assim o resgate de um costume dos tempos passados na cidade, quando as pessoas saíam as ruas para comemorar o aniversário e demais datas especiais. O projeto "Música na Cidade" está em funcionamento na Casa de Cultura, que fica localizada no Centro de Belo Oriente, além do prédio anexo e na Escola Municipal Hilda Morais. Projeto esse que conta com excelente número de participantes.

"A comunidade sempre vem nos prestigiar e agradecer pelo empenho dos colaboradores e da empresa Vale que não tem medido esforços para ajuda no social", destacou o professor Elias Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.