sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Guarani perde pênalti aos 50 do segundo tempo e cai na Pré-Libertadores para o dell Valle

10:44 12/02/2016
José Dias Sorriso

Foto: Getty Imagens



A partida da noite desta última quinta-feira pelo jogo de volta da primeira fase na Copa Libertadores da América colocou frente a frente Independiente del Valle (Equador) e Guaraní (Paraguai). 

O duelo valendo uma vaga para fase de grupos da competição foi emocionante no estádio Defensores del Chaco, em Assunção. O time da casa contando com o apoio de seus torcedores aurinegros buscaram o resultado depois de uma derrota no Equador no jogo de ida pela contagem mínima de 1 a 0. 

Os gols do jogo saíram apenas na segunda etapa, após um primeiro tempo dos mais disputados. Aos 16 minutos de partida no segundo tempo aconteceu um golaço anotado em um belo voleio de Palau, colocando o time paraguaio em vantagem no placar. 

Aos 31 minutos veio o empate da equipe equatoriana com Angulo. O gol sofrido complicou a situação do Guarani que foi em busca do resultado. Hernán Lopes marcou o segundo gol do time paraguaio aos 35 minutos e aos 50 minutos de jogo em sua etapa final a vaga da equipe esteve nos pés do mesmo jogador, Hernán Lopes que havia sido derrubado dentro da área pelo jogador Mina. 

O próprio Lopes se encarregou da batida e acabou isolando a bola para tristeza geral dos torcedores que compareceram ao estádio Defensores Del Chaco. O Guarani está eliminado enquanto que, o Independiente del Valle prossegue avante na Copa Libertadores da América onde irá integrar o Grupo-5, que além do Alético-MG, conta ainda com o Colo Colo (Chile) e o Melgar (Peru). 

Na próxima quinta-feira o Independiente Del Valle fará sua estreia na competição jogando no Chile contra o Colo Colo - um dia antes, na quarta-feira, teremos o duelo entre FC Melgar e Atlético, em Arequipa, no Peru.