domingo, 10 de janeiro de 2016

PLACAR MAGRO! Na estreia, Monterrey derrota o atual vice-campeão da Liga MX

00:52 10/01/2016
José Dias Sorriso

Foto: Reprodução/Internet


Pressionado depois de ter feito uma campanha apenas regular na temporada passada, quando por uma posição acabou ficando de fora dos playoffs decisivos do Torneio Apertura da Liga MX, o Monterrey iniciou com vitória no Clausura 2016 vencendo o atual vice-campeão, Pumas UNAM, por um magro placar de 1 a 0, no estádio BBVA Bancomer. 

Os torcedores ''rayados'' compareceram para empurrar o time na difícil missão de bater a equipe que disputou a taça na temporada passada do Apertura. O Pumas que acabou derrotado pelo Tigres na decisão, quando caiu nas penalidades depois de um placar agregado em igualdade na grande final realizada em dois jogos. 

Uma partida eletrizante logo na primeira rodada da competição. O jogo levava o público a vibrar a cada jogada. O primeiro tempo muito disputado não passou do empate por 0 a 0. Veio a etapa final e o Monterrey pressionava o time visitante. 

De tanto buscar, saiu o gol através do argentino Rogelio Funes, aos 22 minutos de jogo em seu segundo tempo. O gol levou o estádio a loucura. O Monterrey conseguiu a vitória pelo placar mínimo e se tornou a segunda equipe a ter vencido no Clausura 2016, já que antes apenas o Atlas havia estreado com o pé direito, vencendo o Queretaro por 3 a 1, fora de casa.

O Monterrey chega como um dos francos favoritos para levar a taça da Liga MX Clausura 2016. Se o time perdeu o zagueiro colombiano Stefano Medina, que foi por empréstimo ao Pachuca, também ganhou reforços de excelente nível como o zagueiro Ángel Herrera e os meias Carlos Sanchez (uruguaio) e Walter Ayovi (equatoriano).