quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Olímpia vence o rival Cerro e leva o seu 40º título paraguaio da história

21:04 09/12/2015
José Dias Sorriso


Foto: Reprodução/Facebook/Olímpia campeão

O Olímpia conquistou o seu 40º título paraguaio da história depois de vencer o rival Cerro Porteño na noite desta quarta-feira (9) no encharcado gramado do estádio Defensores Del Chaco, em Assunção. O ''Decano'' Bateu O ''Ciclón'' por 2 a 1, no jogo-extra valendo a taça. O Olímpia mostrou um melhor futebol e sagrou-se campeão do Torneio Clausura 2015. 

Antes, o time comandado pelo ex-palmeirense, Chique Arce, havia perdido a chance de conquistar o caneco em duas oportunidades, depois de tropeçar duas vezes de forma consecutiva. O cerro havia se aproveitado da situação para empatar na pontuação geral da competição, quando faltava apenas duas rodadas para o seu final. 

Com cada clube empatado com 44 pontos no geral, pelo regulamento do Campeonato Paraguaio haveria a necessidade de um terceiro jogo, que veio a acontecer nesta quarta-feira, para cerca de 21 mil torcedores que lotaram o Defensores Del Chaco.

Foto: Reprodução: Twitter
Arce torna-se o primeiro treinador a ganhar o Paraguaio pelos dois maiores times do país, Olímpia e Cerro Porteño


Horas antes da bola rolar, caiu um verdadeiro ''dilúvio'' na capital paraguaia. Fredy Bareiro abriu o placar em favor do Olímpia. O ex-são paulino Diego Lugano marcou contra o segundo dos olimpistas. Beltrán ainda descontou para o Cerro. 

Cerro Porteño (campeão do Apertura) e Olímpia (Campeão do Clausura) avançam direto a fase de grupos da Copa Libertadores da América 2016. O Guarani, melhor na acumulação de pontos, vai a fase pré do Torneio Continental.