sábado, 6 de junho de 2015

Galo e Cruzeiro se reencontram na noite deste sábado

12:35 06/06/2015
José Dias Sorriso




Clássico no Independência
Fotos: Getty Imagens/Washington Alves/Light Press
Levir Culpi x Vanderlei Luxemburgo
Não demorou muito e os dois clubes já estão novamente frente a frente. Atlético e Cruzeiro entram em campo pelo Campeonato Brasileiro na noite deste sábado em partida válida pela sexta rodada. O Cruzeiro vai em busca de quebrar o jejum contra o rival, à qual não vence há cerca de 11 partidas, mas existe toda uma motivação pelos lados do clube celeste com a chegada de Vanderlei Luxemburgo para o comando técnico.


Na rodada anterior teve a vitória da Raposa sobre o Flamengo, no estádio Mineirão, pelo placar de 1 a 0. A chegada de Luxa se tornou o combustível extra para que o time dê uma arrancada na competição. No Atlético a visão é manter a excelente estatística dos últimos confrontos contra o rival. O argentino Dátolo destacou que o Atlético vai em busca de fazer um bom resultado para manter a escrita.

No último duelo entre os dois times pelo Campeonato Mineiro o Galo levou a melhor, vencendo de virada pelo placar de 2 a 1 e, consequentemente conquistando o título estadual. Neste sábado pelo Brasileirão, o jogo começa às 18h30 e será no estádio Independência - partida de número cem do time alvinegro desde a reinaguração do estádio.

O Cruzeiro também tem uma marca histórica na noite deste sábado, com o goleiro Fábio tornando-se o jogador que mais vezes defendeu a camisa celeste - 633 vezes, se igualando a Zé Carlos. Os treinadores Vanderlei Luxemburgo (Cruzeiro) e Levir Culpi (Atlético) tem apenas um  discurso: vencer o rival para ganhar moral na sequência e brigar nas cabeças.

FICHA DO JOGO

BRASILEIRÃO
ATLÉTICO-MG X CRUZEIRO
Local: Independência (Belo Horizonte)
6ª rodada
Horário: 18h30
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (PE), auxiliado por Clóvis Amaral da Silva (PE) e Albino Andrade Albert Junior (PE)

Atlético-MG: Victor; Patric, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Dátolo, Luan, Giovanni Augusto e Thiago Ribeiro; Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Bruno Rodrigo, Manoel e Pará; Willians e Charles; Marquinhos, Gabriel Xavier e Willian; Leandro Damião. Técnico: Vanderlei Luxemburgo