terça-feira, 8 de julho de 2014

A seleção e seus erros gravíssimos na Copa! O povo sabia; Felipão não!

Jogadores improdutivos; teimosia e fracasso decretado

José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso




Foto: Fox Sports

Felipão começou seu trabalho nesta Copa com arrogância total, destratando os companheiros de imprensa, não sendo nem um pouco flexível para com as pessoas, discordando de tudo e de todos. Por diversas vezes, tratou muito mal os meus amigos jornalistas que tenho por todo o país e que sempre que posso ''troco idéias'' com eles e está aí, a exposição da aberração canarinha.

 A convocação da seleção já mostrava o tom do fracasso, deixando de fora jogadores que poderiam contribuir com o desenvolvimento do time neste Mundial. Uma vergonha, o que se viu nesta terça-feira, no ''Mineiraço'', com o time brasileiro tomando um verdadeiro ''chocolate'' dos alemães, que venceram, em uma fase semifinal de Copa do Mundo.....continuem acreditando,....por um avassalador, demolidor e inexplicável placar de 7 a 1. 

Felipão levou atletas ao seu bel-prazer e está aí um de seus erros gravíssimos. Em uma de minhas colunas, eu falo sobre isso: ''A seleção de Felipão, não é a seleção do povão''. Deixou de fora do time canarinho, atletas de peso do futebol verde-amarelo, sendo que bem ou não (naquele momento), tinha que ter levado atletas de experiência, como Ronaldinho Gaúcho, Kaká, e Luis Fabiano, que com toda certeza, dariam conta do recado.

Insistiu com o atacante Fred, que sinceramente, não existiu na Copa do Mundo - do início ao fim catástrófico. O jogador que, em 6 jogos, conseguiu marcar apenas um gol -  isto mesmo amigos do Brasil, um gol para um atacante em Copa do Mundo é o fim. Cadê os defensores da seleção sem Neymar? Que venceria e coisa e tal? Está aí a prova de que o Brasil estava completamente dependente de Neymar. 

Claro que não se pode colocar a culpa total na ausência do craque -  que acabou se lesionando e ficando de fora da partida contra a Alemanha - mas que ele fez falta, isso fez. Neymar era importante no esquema de Felipão, tanto é que o time brasileiro entrou em campo já perdendo, na ordem psicológica, tática e técnica - tudo por causa da falta de Neymar. O único ganho do time de Felipão seria na questão de ordem física, com a entrada de Bernard - e Hulk seria mais exigido também - fato que também não aconteceu. Resumindo: O Brasil perdeu em todos os quesitos.

Outro grande erro do treinador brasileiro, a ausência no banco de reservas. Sim amigos. Ausência total no banco de suplentes. Contar com quem para definir uma partida? Sinceramente ninguém. Uma péssima seleção (uma das piores que já ví). Foi o fim, e o torcedor que é patriota não merecia isso. Que da próxima vez, o Brasil tenha um treinador que saiba, que a seleção não é dele, mas do povo.