quarta-feira, 9 de julho de 2014

DE OLHO NA COPA! Recorde, frustrações e lamento dos brasileiros

Bastidores do Mundial 2014


José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso





  • O ex-jogador Pelé destacou que a goleada sofrida pelo Brasil, por 7 a 1 para os alemães, nesta terça-feira, em Belo Horizonte, foi uma fatalidade. Segundo o atleta do século, o Brasil vai conseguir o hexacampeonato na Rússia em 2018.


  • Segundo o zagueiro Dante, a formação brasileira deixou os alemães muito à vontade e, por isso não teve poder de reação contra o adversário. Para o jogador, a equipe brasileira pecou muito, em seu esquema tático e que poderia jogar contra a Alemanha na retranca, saindo para os contra-golpes.


  • O Brasil jogará a disputa do terceiro lugar do Mundial, na Arena Itaquerão, em São Paulo, contra o perdedor de Argentina e Holanda. Para os jogadores vai ser difícil de encontrar forças para atuar. De acordo com o zagueiro e capitão Thiago Silva, ninguém esperava o avassalador placar de 7 a 1 para a Alemanha - a pior derrota da seleção em seus 100 anos de história.


  • O atacante Miroslav Klose é o mais novo recordista de gols em uma Copa do Mundo. Com um tento anotado frente ao Brasil, na goleada de 7 a 1, ele chegou a marca de 16 gols, ultrapassando o brasileiro Ronaldo que tinha 15.


  • A seleção brasileira deixou o Mineirão debaixo de gritos dos torcedores, que esbravejavam: "vergonha, vergonha, vergonha''.