domingo, 9 de março de 2014

Wigan repete zebra e elimina Manchester City da Copa da Inglaterra

Em reedição da final do ano passado, Wigan bate o City novamente

Por Gazeta Press

O Wigan eliminou o Manchester City de Edin Dzeko da Copa da Inglaterra / Crédito: Phil Noble/REUTERS


Na última temporada, o Wigan conquistou de maneira surpreendente o título da Copa da Inglaterra ao superar o Manchester City por 1 x 0 na final, no Estádio de Wembley. E, em reedição do confronto, neste domingo (9), os atuais campeões provaram que o resultado anterior não ocorreu por acaso e triunfaram por 2 x 1, no Etihad Stadium, garantindo vaga nas semifinais da edição deste ano da competição.

Rebaixado depois de assegurar o troféu na última temporada, o Wigan está na sétima colocação na tabela de classificação da segunda divisão. Neste domingo, o time comandado pelo treinador alemão Uwe Rosler superou a equipe mandante com gols de Jordi Gómez, aos 27 minutos do primeiro tempo, e James Perch, aos dois minutos da etapa complementar, enquanto Nasri, aos 23 minutos, descontou.

Na semifinal, o Wigan mede forças com Sheffield United, que também neste domingo venceu o Charlton Athletic por 2 x 0, com gols de Ryan Flynn e John Brayford. Do outro lado da chave, o Arsenal duela com Hull City, que triunfou por 3 x 0 diante do Sunderland, com gols de Curtis Davies, David Meyler e Matt Fryatt.

O City, por sua vez, tem novo jogo decisivo nesta quarta-feira (12), às 16h45 (de Brasília), quando enfrenta o Barcelona, no Camp Nou, em partida válida pela volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. No primeiro duelo, no Etihad Stadium, vitória por 2 x 0 do clube catalão.