domingo, 9 de março de 2014

Mesmo com dois gols contra, São Paulo supera Timão e longo jejum

O Tricolor venceu por 3 x 2 e complicou o rival na classificação

Por Gazeta Press

Osvaldo e Luis Fabiano comemoram o segundo gol do São Paulo na vitória sobre o Corinthians / Crédito: REGINALDO CASTRO/Gazeta Press


O São Paulo balançou as redes do Pacaembu cinco vezes na tarde deste domingo e não goleou o Corinthians. Dois dois gols foram contra (do zagueiro Antônio Carlos), o que fez com que o time de Muricy Ramalho precisasse de Paulo Henrique Ganso, Luis Fabiano e Rodrigo Caio para vencer por 3 x 2 e pôr fim a um longo jejum em clássicos. O último vencido havia sido em dezembro de 2012, no mesmo estádio, e diante do mesmo rival.

Neste domingo, Muricy Ramalho mostrou ter feito mistério à toa, uma vez que levou a campo o mesmo São Paulo da rodada passada, com exceção da mudança já esperada de Álvaro Pereira, de volta da seleção uruguaia, no lugar de Reinaldo. Mano Menezes, sim, tinha indefinições. E suas escolhas foram Renato Augusto no meio-campo (que ganhou a disputa com Danilo pelo lugar de Jadson, impossibilitado de atuar por questões contratuais) e Romarinho (apesar da recuperação de Paolo Guerrero) como parceiro de Luciano no ataque.

A contagem começou cedo, aos nove minutos, quando Antônio Carlos marcou seu primeiro gol contra na partida. Mas o São Paulo igualou ainda no primeiro tempo, com um golaço de Ganso, e chegou à virada através dos pés de Luis Fabiano, no início da segunda etapa. Um novo erro de Antônio Carlos ameaçou o triunfo, contudo a tarde estava reservada para a quebra do tabu, e, aos 33 minutos, Rodrigo Caio assegurou a vantagem final.

Pela competição estadual, os dois rivais voltam a jogar apenas daqui a uma semana. Restando agora duas rodadas, o Corinthians (dois pontos abaixo do Ituano, segundo colocado de sua chave) visita o Penapolense, no mesmo dia em que o São Paulo, cada vez mais líder de seu grupo, agora com 24 pontos ganhos, recebe o Ituano. Antes disso, no entanto, a equipe tricolor estreia no meio de semana na Copa do Brasil, frente ao CSA, em Maceió.



FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 X 3 SÃO PAULO

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

Data: 9 de março de 2014, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Público: 29.119 pagantes

Renda: R$ 1.003.813,50

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira

Assistentes: Carlos Augusto Nogueira e Anderson Jose de Moraes

Cartões amarelos: Cássio e Luciano (Corinthians); Maicon, Antônio Carlos e Wellington (São Paulo)

Gols: CORINTHIANS: Antônio Carlos, contra, aos nove minutos do primeiro tempo e aos 14 minutos do segundo tempo.

SÃO PAULO: Paulo Henrique Ganso, aos 38 minutos da etapa inicial; Luís Fabiano, aos nove do segundo tempo e Rodrigo Caio aos 34.

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Cleber, Gil e Uendel; Ralf, Guilherme, Bruno Henrique (Danilo) e Renato Augusto (Guerrero); Romarinho (Emerson) e Luciano. T:Mano Menezes

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Douglas, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Álvaro Pereira; Maicon, Souza (Wellington) e Ganso; Pabon, Osvaldo (Ademílson) e Luis Fabiano. T:Muricy Ramalho