domingo, 9 de março de 2014

Marcelo Oliveira celebra determinação da Raposa após 5ª vitória seguida

Time agora se concentra no jogo contra o Defensor

Por Gazeta Press

Cruzeiro venceu o Tupi no sábado (8) / Crédito: Gualter Naves/Light Press


O técnico do Cruzeiro, Marcelo Oliveira, elogiou muito sua equipe, após a quinta vitória seguida da Raposa no Campeonato Mineiro. O triunfo, de virada, sobre o Tupi, no último sábado (8), fez com que o comandante destacasse a garra e determinação de seus jogadores durante os 90 minutos. O resultado aumentou a distância do atual campeão brasileiro na liderança do Estadual: oito pontos a frente do segundo colocado, Atlético-MG.

"Gostei muito do resultado e, acima de tudo, da persistência e determinação do time, acreditando, não desistindo nunca. Foi até o final, acho que tivemos 20 escanteios e faltas laterais, além de muitas finalizações", enalteceu.

Marcelo destacou que a necessidade de correr atrás do resultado, como aconteceu, já que a equipe sofreu o gol do Tupi no primeiro tempo e só virou no segundo, fez com que o Cruzeiro evoluísse e melhorasse a qualidade de seu jogo, legado deixado para os próximos compromissos.

"A partida serviu como aprendizado e amadurecimento. Não existe mais jogo fácil no futebol. A gente tem que estar muito atento, ligado e comprometido. Depois dos 15 minutos, tomamos conta do confronto", disse, ao site oficial da equipe celeste.

A ampla vantagem no topo da tabela, além de dar a classificação adiantada às semifinais do Mineiro, possibilita que o Cruzeiro volte suas atenções à Libertadores da América, já que na próxima terça-feira (11), encara o Defensor, em Montevidéu.

"Minha recomendação agora é descansar bastante para fazermos um grande jogo lá no Uruguai", finalizou Marcelo Oliveira.