quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Com golaço de França e goleiro como técnico, Verdão continua 100%

Alan Kardec e França garantiram mais um triunfo palmeirense; Cafú descontou

Por Gazeta Press 
Alan Kardec abriu o caminho para a vitória do Palmeiras ante o XV de Piracicaba
Alan Kardec abriu o caminho para a vitória do Palmeiras ante o XV de Piracicaba / Crédito: Hélio Suenaga/Gazeta Press

A ausência de Valdivia, poupado em tratamento especial, foi só um detalhe no jogo desta quinta-feira. Para continuar com 100% de aproveitamento, o Palmeiras superou a expulsão de Gilson Kleina e seu auxiliar e terminou a partida com Bruno como técnico para ver França marcar um golaço e garantir a vitória por 2 x 1 sobre o XV de Piracicaba, fora de casa.
Para continuar como único a vencer todos os jogos que disputou no Campeonato Paulista, o time precisou segurar a pressão dos donos da casa e saiu na frente com Alan Kardec convertendo pênalti sofrido por Mazinho, aso 15 minutos. Mas, aos 32, Fernando Prass, que salvou o time em muitos lances, falhou e Cafú aproveitou para empatar.
No segundo tempo, Kleina foi expulso e, como o auxiliar Juninho já tinha sido excluído, coube ao goleiro reserva Bruno ser técnico por mais de dez minutos. Em sua única substituição, colocou Diogo, que deu o passe para França deixar seu marcador no chão e definir o placar batendo no ângulo, aos 38 minutos.
Antes do primeiro minuto, Raphael Macena cabeceou e Fernando Prass espalmou. Aos dois minutos, o goleiro corrigiu uma saída errada evitando que Jonathan Cafú balançasse as redes.
Em uma das primeiras aparições palmeirenses na frente, Mazinho entrou na grande área e Aelson, cometeu pênalti. O goleiro Márcio, ex-São Paulo, provocou Alan Kardec mandando-o bater em seu canto esquerdo. O centroavante converteu com precisão, aos 15 minutos.
Prass voltou a sair errado em cobrança de escanteio e, desta vez, Cafú só precisou desviar para acertar o gol, aos 32 minutos.
Até que, para melhorar a marcação, Kleina tirou o atacante Leandro para colcoar o volante França. Em sua primeira aparição, o volante recebeu na área, deixou o zagueiro Pitty no chão e finalizou de canhota no ângulo de Márcio, definindo a conquista dos três pontos.
 
FICHA TÉCNICA
XV DE PIRACICABA 1 X 2 PALMEIRAS
Local: estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba (SP)
Data: 5 de fevereiro de 2014, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Flávio Rodrigues Guerra e Adriano de Assis Miranda (ambos de SP)
Cartões amarelos: Danilinho, Raphael Macena, Wellington, Lúcio, França e Juninho
Gols: Alan Kardec, 15  e Jonathan Cafú, 32 do 1º; França, 38 do 2º
XV DE PIRACICABA: Márcio; Paulo Henrique, Leonardo Luiz, Pitty e Aelson (Fabiano); Adílson Goiano, Rodolfo, Danilo Sacramento (Pipico) e Gilsinho (Danilinho); Jonathan Cafú e Raphael Macena. T: Edison Só
PALMEIRAS: Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Wellington e Juninho; Marcelo Oliveira, Wesley (Mendieta), Marquinhos Gabriel e Mazinho (Diogo); Leandro (França) e Alan Kardec. T: Gilson Kleina