segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

A minha opinião, com um ESPECIAL: Liga dos Campeões da Europa

Agitando o velho continente



Por: José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso






A semana vai ser de Liga dos Campeões da Europa. Jogos simplesmente sensacionais e de tirar o fôlego. Grandes confrontos, que serão válidos pela fase de Oitavas-de-final. Veremos em campo, os maiores jogadores da atualidade, com suas habilidades, suas gingas impressionantes e seus artifícios, que podem mudar o resultado de um duelo, em apenas um momento, isso mesmo, apenas um piscar de olhos, para que grandes craques na disputa possam decidir uma partida, aos olhos de muitos, praticamente perdida.

Teremos um dos jogos mais aguardados, que será Manchester City x Barcelona. Que jogo é esse amigos amantes do futebol ? Simplesmente demais e imperdível. Partida esta que acontecerá, nesta terça-feira, ás 16h45 (de Brasília), no Itihad Stadium, em Manchester na Inglaterra. O Barcelona com sua força total e o City, infelizmente, não poderá contar com o argentino Kun Aguero (lesionado). Mas, que bom que teremos o prazer mais uma vez de ver Messi e Neymar, atuando e a certeza de um grande espetáculo. O Barcelona, que vem embalado e vai ter pela frente um City, que mete medo. Jogaço.

No mesmo horário de Manchester City x Barcelona, jogarão as equipes de Paris Saint-Germain x Bayer Leverkusen. O Paris, sem medo algum de errar e cometer alguma injustiça, é o grande favorito deste confronto, tendo um elenco fora do comum, mas com uma ressalva: precisa de mostrar o seu futebol. Caso isso aconteça, pobre Leverkusen, que passa longe, muito longe, de ser um bicho assustador. O time alemão chegou até aqui e sua passagem a próxima fase é uma grande incógnita.

Na quarta-feira, vem mais jogão por aí. O super Atlético de Madrid, vai até Milão na iminência, de derrotar os donos da casa. O Milan que comandado por Clarence Seedorf, não faz grande campanha no Campeonato Italiano e segue com um aproveitamento ridículo na velha bota. Os rossoneros não conseguem decolar e contra este Atlético de Madrid, não vai ter tarefa fácil. O clube italiano, para avançar de fase, terá que exterminar a má sorte e a tradição pode ser que ajude. 

Arsenal e Bayern de Munique, devem protagonizar um dos maiores jogos desta fase. Pelo menos na minha visão, já que os Gunners e o grande time de Guardiola, tem bagagem de sobra, no que se refere a Champions League. Que jogaço, ás 16h45 (de Brasília), nesta quarta-feira. Vamos aguardar e ver a bola rolar para estes jogos eletrizantes.