segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Victor comemora atuação no clássico e bom início de temporada

"O pessoal brinca com essa história de São Victor, mas é a pessoa de carne e osso mesmo que se dedica todos os dias", ressaltou o goleiro

Por Gazeta Press

Victor fez grandes defesas no clássico diante do Cruzeiro / Crédito:
Bruno Cantini/Flickr Atlético-MG


O clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro foi bastante movimentado, mas o placar não trabalhou durante todo o jogo, e um dos responsáveis por isso foi o goleiro Victor, que salvou o Galo em várias oportunidades. O jogador não esconde que fica satisfeito de saber que colaborou de forma decisiva para o resultado, mas frisa que não consegue fazer nada sozinho.

"É importante fazer boas atuações em clássicos, isso ajuda o time a ganhar mais confiança. E o jogador também. Comecei bem 2014 e espero manter esse nível com a ajuda dos meus companheiros. Tento dar minha parcela de contribuição toda vez que sou escalado", comentou.

Na avaliação de Victor, as boas exibições em 2014 são reflexo do treinamento forte realizado na Cidade do Galo. Segundo ele, a repetição no dia a dia faz a diferença nos jogos, como aconteceu nas partidas contra o Nacional, de Muriaé, e o Minas Boca, de Sete Lagoas, quando Victor operou verdadeiros milagres para salvar a meta atleticana.

"É reflexo do treinamento. Se você treina bem, se prepara bem, tem mais chances de repetir no jogo. Acredito que o bom desempenho está diretamente ligado ao trabalho do dia a dia. Nos dois casos, foram situações semelhantes: posicionamento na cobrança da falta, depois recuperação e reflexo. Fazemos exercícios específicos para isso. O pessoal brinca com essa história de São Victor, mas é a pessoa de carne e osso mesmo que se dedica todos os dias", declarou.