sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Copa Itatiaia conhecerá os finalistas das chaves BH e Metropolitana neste domingo


A edição 53 da Copa Itatiaia entra na reta decisiva e as emoções do futebol amador mineiro aumentam a cada fim de semana. Neste domingo, os torcedores conhecerão os finalistas das chaves Belo Horizonte e Metropolitana. Todos os jogos começam às 16h.

Pelo grupo da capital, o Verona Itamarati, do Aparecida, enfrenta o Ferroviária, do Conjunto Felicidade, no campo do Radiante, no Bairro Lagoa, na região de Venda Nova. Do outro lado da chave, Santa Cruz e Mineirinho, do Alto Vera Cruz, medem forças no campo da Barragem Santa Lúcia, na região Centro-Sul da capital.

Com a melhor campanha da fase de grupos da chave BH, o Santa Cruz venceu os três jogos, marcou oito gols e só levou um. Já o Ferroviária foi a equipe que mais sofreu para se classificar. O time do bairro Conjunto Felicidade avançou graças ao saldo (quatro contra dois do Havaí).

Na chave Metropolitana, os confrontos serão ORDEP, de Sabará, contra o Vasco, de Esmeraldas, no campo do Frimisa, em Santa Luzia. O outro duelo será entre o Renascença, de Betim, e o Grêmio Morro Alto, de Vespasiano, que se enfrentam no campo do Brumadinho.

O Renascença chega à semifinal da chave Metropolitana com a melhor campanha da Copa Itatiaia goleando o Valência, de Ibirité, por 11 a 0 na última rodada. A equipe de Betim ganhou todos os duelos na primeira fase, anotou 17 gols e sofreu apenas três.

Atual campeão do torneio, o Grêmio Morro Alto foi a única equipe da chave Metropolitana que não venceu as três partidas e precisará mostrar sua força para bater o Renascença, a atual sensação da Copa Itatiaia.

Em todas as partidas deste domingo, caso haja empate no tempo normal, a vaga na final será decidida nos pênaltis.

Acompanhe, a partir das 15h, a Jornada Esportiva da 53ª Copa Itatiaia com o 1º Time do Rádio. Direto do campo do Radiante, no Bairro Lagoa, ouça a partida Verona Itamarati x Ferroviária com a narração de Milton Naves, comentários de Cadu Doné e reportagens de Álvaro Damião e Fabrício Calazans.

E direto do campo do Frimisa, em Santa Luzia, a Rádio Itatiaia acompanha o duelo ORDEP x Vasco na voz de Enio Lima, comentários de Júnior Brasil e reportagens de Cláudio Rezende e Guilherme Gonzer.

Confira os duelos das semifinais:

Semifinais - chave Belo Horizonte

*Verona Itamarati x Ferroviária, às 16h – campo do Radiante, no Bairro Lagoa
Santa Cruz x Mineirinho, às 16h – Barragem Santa Lúcia

Semifinais - chave Metropolitana

*ORDEP x Vasco, às 16h – campo do Frimisa, em Santa Luzia
Renascença x Grêmio Morro Alto, às 16h – campo do Brumadinho

* Jogos com transmissão da Rádio Itatiaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.