sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Sem extremos

Kalil afirma que renovação de Ronaldinho será tratada de forma ‘profissional’ e não fará loucura


Kalil começará a tratar da renovação de Ronaldinho na 2ª feira (Bruno Cantini/Atlético)

O presidente do Atlético, Alexandre Kalil, garantiu que não fará loucuras para renovar o contrato de Ronaldinho Gaúcho. O dirigente destacou o interesse em manter o vínculo com o armador e demonstrou carinho pelo jogador, mas ressaltou que o clube tem um planejamento para a temporada 2014 e não irá despender muito dinheiro para segurá-lo. “Depende muito mais do Ronaldinho querer ficar. O Atlético não vai jogar fora cinco, seis anos por um jogador, que eu sei o quanto vale, mas é um assunto que será tratado profissionalmente como tudo que tem sido feito dentro do Atlético. Eu quero que ele fique, mas dentro de uma perspectiva profissional que esteja ao alcance do Atlético e que satisfaça o Ronaldinho”, declarou.
Kalil retornou das férias nesta sexta-feira e disse que tudo começará a ser resolvido na próxima segunda-feira, iniciando pela renovação de Ronaldinho. “O clube tem um planejamento e gosta do Ronaldinho, o presidente do Atlético gosta dele e sempre o quis. Tive uma conversa com o Ronaldinho no Marrocos e disse a ele que estaria aqui no dia 3. Então, segunda-feira o assunto Ronaldinho entra em pauta, mas é claro que a torcida tem que entender que temos o nosso limite, tanto da gestão quanto do juízo”, completou.
Durante esta semana, a imprensa da Turquia vem noticiando diariamente que o irmão e empresário do craque, Roberto Assis, teria se reunido com dirigentes do Besiktas e acertado que o contrato de Ronaldinho com os turcos seria de dois anos.
Até os valores do acordo foram detalhados pelo periódico. Segundo a reportagem, o jogador receberia 6 milhões de euros por ano (cerca de R$ 19 milhões por temporada), sendo quatro milhões pagos pelo Besiktas e outros dois milhões pelo patrocinador. O clube turco, no entanto, chegou a divulgar uma nota oficial negando a transferência e afirmando que Assis esteve no país para uma visita de cortesia.

Apresentação de Paulo Autuori e reforços

O mandatário alvinegro afirmou ainda que o técnico Paulo Autuori será apresentado no Atlético no dia 20, quando o grupo que disputou o Mundial retorna das férias. O novo treinador chegará com o auxiliar Renê Weber e Gilvan Santos, que é preparador físico, mas também deve fazer a função de auxiliar técnico, já que o clube tem uma comissão técnica fixa até o final do ano, com Carlinhos Neves à frente da preparação física.
Apesar de haver o atraso para começar os trabalhos, de acordo com Kalil, o Atlético já tem quase tudo pronto para a temporada. “Cheguei hoje pela manhã, passei 10 dias fora e já tive uma conversa hoje mesmo com o Paulo, mas vamos começar para valer mesmo na segunda-feira. Posso dizer que 90% das nossas coisas estão prontas para começar o ano, com um time competitivo e vamos entrar forte em todas as competições”, observou.
Sobre os reforços, Kalil frisou que o Atlético está em busca de contratações, mas de forma sigilosa. O presidente afirmou ainda que todos os nomes falados na imprensa não procedem. “Essas conversas de que vai contratar fulano, beltrano, isso atrapalha. Não é que a gente gosta de segredinho, é porque atrapalha. Se eu souber que tem um jogador que me interesse e que está sendo negociado, eu entro na briga. Então, tudo o que estão falando por aí é mentira, tudo. Quem fica, quem sai e quem nós queremos contratar está debaixo de sete chaves”, destacou.
A pedido de Autuori, um dos jogadores que devem ficar é o lateral-esquerdo Júnior César. “O Autuori quer o Júnior César, e o Atlético também quer”, resumiu Kalil.

Troféu Guará BMG

Ganhador do Troféu Guará BMG, eleito pela imprensa de Minas Gerias como dirigente do ano, Kalil agradeceu o prêmio concedido pela Rádio Itatiaia. “Obrigado a imprensa mineira. Eu sou como todo mundo e gosto de receber premiação. É o quinto troféu, eu tenho a conta certinha, e coincide com meus cinco anos de Atlético, mas não quer dizer que ganhei todos os anos, e empatei com meu pai (Elias Kalil, presidente do Atlético nos anos 1980)”, finalizou.

Rádio Itatiaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.