domingo, 5 de janeiro de 2014

Atual campeão da Copa Eusébio, São Paulo lamenta morte de ex-jogador

Tricolor demonstra pesar com falecimento de Eusébio, que dá nome ao torneio amistoso conquistado pelo clube no ano passado, em Portugal

Por São Paulo

Campeão da última edição da Copa Eusébio, disputada em agosto do ano passado, o São Paulo lamentou a morte do ex-jogador português Eusébio, que faleceu na madrugada deste domingo, em Lisboa, aos 71 anos de idade. 
– É com extremo pesar que o São Paulo Futebol Clube lamenta a morte do ex-atacante Eusébio, eterno ídolo do futebol português, que faleceu na madrugada deste domingo após sofrer parada cardiorrespiratória, em Lisboa, aos 71 anos de idade. O Pantera Negra, como é conhecido em Portugal, é o maior atleta da história do Benfica – diz  nota no site oficial do São Paulo.
Eusébio e Rogério Ceni na Copa Eusébio (Foto: Divulgação/saopaulofc.net)Eusébio presenteia Rogério com uma camisa do Benfica na Copa Eusébio de 2013 (Foto: Divulgação/saopaulofc.net)

No dia 3 de agosto de 2013, com gols de Aloísio e Rafael Toloi, o Tricolor derrotou o Benfica por 2 a 0 para levantar o caneco da competição disputada em jogo único com o time português desde 2008.  Na ocasião, o time do Morumbi, que era treinado por Paulo Autuori e excursionava por Europa e Japão, encerrou um jejum de 14 partidas sem vitória.
A galeria de campeões da Copa Eusébio também conta com Inter de Milão, Benfica e Tottenham. Benfica (três vezes), Real Madrid, Milan e Arsenal foram vice-campeões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.