quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Após acusação, Rosell pensa em renunciar à presidência do Barcelona

Segundo a publicação catalã La Vanguardia, o presidente do Barcelona, caso seja condenado por corrupção no caso da compra de Neymar, pode ser expulso do clube

Por Gazeta Press
Sandro Rosell pode pedir renúncia da presidência do Barça
Sandro Rosell pode pedir renúncia da presidência do Barça / Crédito: Albert Gea / Reuters

Acusado de desviar dinheiro da compra de Neymar, o presidente Sandro Rosell poderá deixar o Barcelona. De acordo com o jornal espanhol La Vanguardia, o mandatário pensa em renunciar para "não prejudicar a imagem do clube", e uma reunião nos próximos dias poderá definir seu futuro.
Na última segunda-feira, o diário El Mundo revelou que o Barça pagou 95 milhões de euros (305,9 milhões de reais) para tirar o atacante do Santos, no meio do ano passado, ao invés dos 183,54 milhões de reais divulgados oficialmente. Boa parte desta diferença teria sido destinada ao pai de Neymar. De acordo com a publicação desta quinta, o estatuto culé não prevê a renúncia de Rosell, a menos que ele seja condenado. Caso isto ocorra, o empresário poderá ser expulso da agremiação esportiva, perdendo até o direito de entrar no lendário Camp Nou.
Enquanto isto, representantes jurídicos do Barça tentam transferir o processo para Barcelona - atualmente, ele está em Madri, na capital espanhola. Porta-voz do clube, Toni Freixa continuou defendendo Rosell e companhia, só lamentando a "falha de comunicação" na hora de apresentar os valores.
Segundo Freixa, o Barça deveria ter especificado para onde iam todos os 183,54 milhões de reais. "É estranho não poder dizer para onde vai o dinheiro. O resto são fórmulas de retribuição ao jogador, nas quais não existe o menor delito. São fórmulas que vários clubes utilizam", defendeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.