quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Fundo liderado pelo City compra australiano Melbourne Heart

City fez algo parecido na compra do New York FC

Por Gazeta Press 
Time do City comprará clube da Austrália
Time do City comprará clube da Austrália / Crédito: Stefan Wermuth/REUTERS
Último colocado do Campeonato Australiano, o Melbourne Heart tem motivos para acreditar num futuro melhor. Isto porque o clube foi comprado por um consórcio liderado pelo Manchester City, e os ingleses deverão começar a investir pesado a partir do meio deste ano.
Através de um comunicado no site oficial, o Melbourne Heart confirmou a venda - os Citizens terão 80% das ações. O resto será do Melbourne Storme, time de rugby. Diretor-executivo do clube inglês, Ferran Soriano comemorou o negócio e demonstrou otimismo.
"Estamos muito animados para fazer o Melbourne Heart um dos maiores clubes da Austrália e região. Achamos que a cultura esportiva de Melbourne, a nossa experiência comercial e o futebol serão uma combinação poderosa, tanto dentro como fora de campo", disse o dirigente.
Perguntado sobre as primeiras medidas após a compra, Soriano pregou cautela. "Primeiro, temos que esperar, escutar e aprender. Depois, ao longo do tempo, vamos desenvolver nossa estratégia para fazer o clube crescer", explicou, antes de ser elogiado pelo presidente da Federação australiana.
David Gallop acha que a participação do City em um dos clubes do País será altamente benéfica ao futebol local. "Foi mais um sinal de que o mundo também vê o futebol australiano; O City e seus parceiros irão trazer uma alta especialização em futebol para o Heart e para o campeonato", celebrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.