domingo, 15 de dezembro de 2013

Porto vence Rio Ave e segue na briga pelo título do Português

Com o resultado, a equipe chegou a 30 pontos na competição e se igualou ao Benfica, então vice-líder. Na liderança, continua o Sporting, com 32 pontos ganhos

Gazeta  


Em um jogo truncado, o Porto venceu o Rio Ave fora de casa por 3 a 1 neste domingo, pela 13ª rodada do Campeonato Português. Com o resultado, a equipe chegou a 30 pontos na competição e se igualou ao Benfica, então vice-líder. Na liderança, continua o Sporting, com 32 pontos ganhos.
Na rodada deste final de semana não houve qualquer mudança na briga pelo título do Campeonato Português, já que Sporting, Benfica e Porto venceram seus jogos. Caso Estoril e Gil Vicente empatem nesta segunda-feira, o terceiro colocado Benfica abre uma distância de nove pontos para o quarto. Já o Rio Ave segue na parte intermediária da tabela, com 16 pontos.

O jogo

O Porto só precisou de seis minutos para abrir o placar. Carlos Eduardo cobrou falta levantando a bola na área e o zagueiro brasileiro Maicon subiu mais que a defesa adversária e desviou de cabeça para o gol.
Aos 21, o Rio Ave chegou ao empate. Diego Lopes tabelou com Edimar, que saiu cara a cara com Helton e chutou rasteiro, deslocando o goleiro adversário. Com o gol, o Porto novamente pressionou os donos da casa para voltar a ficar na frente, mas o marcador não se alterou até o final do primeiro tempo.
Na etapa complementar, também aos seis minutos, Jackson Martínez aproveitou um cruzamento certeiro de Varela e recolocou o Porto em vantagem na partida. Danilo decretou a vitória dos visitantes aos 37, aproveitando a sobra de uma cobrança de falta que desviou na barreira.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana:

Sexta-feira:
Académica 1 x 1 Marítimo

Sábado:
Braga 2 x 0 Vitória de Setúbal
Sporting 3 x 0 Belenenses
 
Domingo:
Arouca 0 x 2 Vitória de Guimarães
Olhanense 2 x 3 Benfica
Rio Ave 1 x 3 Porto
Segunda-feira:
17h00 - Nacional x Paços de Ferreira
18h15 - Estoril x Gil Vicente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.