sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Repescagem da Copa

Grécia bate Romênia e encaminha sua vaga para a Copa de 2014

Em casa, com dois gols de Mitroglu, gregos venceram rivais romenos por 3 x 1

Por Redação PLACAR 15/11/2013, às 19h41
Mitroglu (9) comemora seu segundo gol, o terceiro da Grécia contra a Romênia
Mitroglu (9) comemora seu segundo gol, o terceiro da Grécia contra a Romênia / Crédito: Yorgos Karahalis/REUTERS
A Grécia deu um primeiro passo para garantir sua vaga na Copa de 2014, no Brasil. Jogando em Atenas, o time grego venceu a Romênia por 3 x 1, com dois gols de Mitroglu. Foi a sétima vitória do time em sequência, mas apenas a sexta em 31 jogos oficiais contra os romenos na história.
Grécia e Romênia começaram a fazer um primeiro tempo equilibrado. Os romenos foram para cima mas, aos 13 minutos da primeira etapa, o atacante do Olympiacos, Kostas Mitroglu, em posição duvidosa, recebeu nas costas da defesa adversária e bateu no canto esquerdo do goleiro Lobont. No entanto, cinco minutos mais tarde, Stancu empatou com um belo gol de cabeça. Torje cobrou uma falta alta do segundo pau, em que Stancu, sozinho subiu e deslocou o goleiro Karnezis.
O primeiro tempo começou quente e, aos 20, Salpingidis recebeu cruzamento de Torosidis da direita e , de carrinho, empurou a bola para o fundo do gol de Lobont, animando novamente o torcedor grego que lotou o estádio do Olympiacos.
Na segunda etapa, novamente Mitroglu foi o herói grego. Em cobrança de falta de Samaras para a área, Katsouranis, o experiente volante grego desviou de cabeça e a bola sobrou nos pés do centroavante, que colocou a bola no fundo das redes, fazendo 3 x 1 para os gregos.
No fim do jogo, Gekas ainda marcou um gol anulado por impedimento, e o jogador Lazar, que havia entrado na segunda etapa, foi expulso pelo lado romeno.
Agora, para garantir vaga em sua segunda Copa seguida, os gregos podem até perder por um gol de diferença na Romênia, terça-feira (19), no jogo de volta dos playoffs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.